Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Transferências de Janeiro

Chegou a janela de transferências de Janeiro, e estava convicto que não precisaria de grandes reforços, assim como não pretendia mexer no atual time. Mas uma boa proposta da Fiorentina por Daniel Schwaab me vez abrir mão do lateral alemão. Ainda mais que Margelli estava a jogar muito bem, inclusive melhor que Chretien. Schwaab me rendeu bons €8,5 milhões. Com esta grana tentei contratar um goleiro italiano para Buffon se aposentar, deixar a camisa 1 para Victor e um jovem italiano possa crescer no elenco. Mas não encontrei um goleiro italiano a que me surpreendesse. Mas acabei recebendo um relatório da Argentina, sobre Pablo Checchi, atacante de 21 anos do Newell’s Old Boys. Fiquei impressionado com seus atributos e os €2,6 milhões por seu passe foram uma barganha, pelo que Checchi adicionou ao elenco.

Checchi.png

Europa League

Chegamos a final da Europa League com uma campanha bem tranqüila, sem sofrer muito para garantir nossa permanência na competição a cada fase. Na primeira eliminatória, até que sofremos um pouco diante do CSKA na Russia, mas Paloshi garantiu o empate, e no jogo de volta em Turim, os russos foram engolidos por nosso futebol. Já contra os franceses do Bordeaux, tivemos duas partidas em um curto espaço de tempo, e com um time modificado, e cansado, tivemos uma magra vitoria com um chute de longa distancia de Aquilani. Mas garantiu nosso avanço na competição.

ELGames.png

Partidas da Europa League

Na quarta de final, não tivemos a menor dificuldade em bater os suíços do Zurich por 7x1 na partida em Turim, com grande performance de Diego, que marcou dois gols. Na partida de volta, na suíça, também não tivemos maiores dificuldades para marcar gols, três marcados e um sofrido. Quando recebemos o Celtic pela semi final, pensei que poderíamos passear também, e arrisquei uma tática com 5 jogadores muito ofensivos, jogando praticamente em um 415. Não deu muito certo, o Celtic dominou a partida até marcarem um gol, me assustei e voltei a atuar como vínhamos jogando até então. Até o final da partida conseguimos a vitoria com dois gols de Paloschi. Na partida de volta, na escócia, talvez a pior partida por nossa parte em toda temporada, não conseguimos mostrar nosso jogo, e com jogadores cansados, poupei Diego e Marchisio. O meio de campo realmente ficou desentrosado. Mesmo assim, um chute forte de Rodriguez e um erro do goleiro adversário, nos deu uma vitoria, para chegar a final contra o Porto! Os portugueses traçaram seu caminho para a final deixando para trás o FC Groningen, Marítimo, Lyon e Mônaco. Destaco também a eliminação do Real Madrid pelos suecos do FC Kobenhavn, em uma histórica virada de placar!

ELTree.png

Diagrama da Europa League

A final foi jogada na Inglaterra, no Goodison Park do Everton. Garantimos uma enorme posse de bola, mas pouco objetivos de onde realmente era perigoso. Mas como podem notar, o estilo Flamboyant de jogar é realmente eficaz defensivamente. Poucas chances para os portugueses, que nem com a bola conseguiam ficar. Nosso gol saiu nos acréscimos do segundo tempo dos pés de Diego. O brasileiro, exausto da longa temporada, decidiu que jogar mais 30 minutos seria desgastante demais, e em uma jogada de Veratti, dominou na entrada da área, virou e chutou forte para dar o titulo da Europa League para a Juventus!

Destaco individualmente alguns jogadores na Europa League. Eles foram fundamentais desde o inicio, jogadores que atuaram bastante, ou no caso de Beretta, um jogador que pintou como surpresa, mostrando serviço e ganhando seu espaço na equipe. Paloschi foi o artilheiro da EL, mas Giovinco chegou perto, com 6 gols marcados contra os 8 de Alberto. Giovinco foi o líder de assistências, acima de Diego, que faltou eu marcar-lo, mas também foi importante em nossa campanha, sendo eleito duas vezes o melhor em campo. O lateral Margelli, também foi outro que jogou muito bem, e merecidamente levou o homem do jogo por duas vezes, sendo que sua função é defensiva, eis que não fez nenhuma assistências, ao contrario do lateral apoiador pela equerda, Criscito deitou e rolou na competição.

Serie A Italiana

Na segunda metade da temporada italiana, mostramos nossa força e vontade de vencer na Serie A. Continuamos invictos, e marcando gols em todas partidas, salvo um empate em 0x0 contra o Lecce. Contra os times de Milão, ficamos apenas em empates. Contra a Roma, uma vitoria tranqüila com dois gols e show de Diego. A atual força do futebol italiano, Genoa, não resistiu a força bianconerri, e foi derrotada em ambos confrontos. Destaco a partida contra a Fiorentina, onde Paloschi marcou dois, e finalizamos o placar em 5x1. Outra bonita goleada foi a ultima partida da temporada, contra a Udinese. Novamente Paloschi anotou dois, e com um gol contra e outro de Rodriguez, 4x0 no placar para encerrar uma temporada invicta!

Com uma enorme diferença de pontos, garantimos o titulo já na 32ª rodada. Mesmo com o titulo garantido, eu mantive o time jogando como sempre, a fim de buscar o titulo invicto. Tivemos empates, especialmente contra times mais fortes, e outros inesperados contra a Lecce. O maior destaque para nossa campanha, não diria que foi o ataque, e sima defesa, que levou metade dos gols que o segundo colocado Inter Milao. E alem de ter a melhor defesa, nosso ataque também foi sem sombra de duvidas o melhor da Itália. Emplacamos o artilheiro e o líder em assistências da temporada. Pensei que meus defensores fossem ser indicados para o time do ano, mas não aconteceu. De qualquer forma, foi uma temporada e tanto com a Juventus.

Quanto ao grande elenco e performance geral da equipe, um grande salve! Todos foram bem. Na defesa, Chiellini e Esposito fizeram uma grande parceria. E pelas pontas, Margelli acabou jogando mais que Chretien na direita, mas os dois mantiveram uma boa media. Na esquerda, Evra e Criscito foram bem, mas o segundo arrebentou. Um verdadeiro craque, versátil que jogou tanto na lateral esquerda, como na direita e de zagueiro central. Fez inclusive algumas partidas como volante recuperador de bola. Na meia cancha, Diego foi o maestro, com 17 assistências, mas uma media um pouco abaixo do quanto ele rendeu. Ao contrario de Marchisio, que desde o inicio da temporada jogou como um leão, e manteve uma ótima media de partida, alem de marcar gols e participar de assistências. No ataque, Alberto Paloschi sobrou, marcou 28 gols, comandando a Juve ao 29 titulo da Serie A, com mais um, garante uma terceira estrela na camisa. O parceiro de ataque de Paloschi foi Suarez na grande maioria do tempo, mas o Uruguaio caiu de produção, e limitou-se a meia temporada de grandes performaces. Por outro lado, Giovinco e Checchi foram ótimos companheiros para Paloschi na segunda metade da temporada. Destaque para o primeiro, que arrebentou uma vez que ganhou o lugar de vez.

Copa Italiana

Na Copa Italiana, não houve grande resistência por parte de nossos adversários no decorrer da campanha. E como disse antes, joguei a competição com um time de reservas, e as vezes alguns titulares. Conte com o time principal completo apenas na final contra. Começamos batendo o Salernitana por 1x0 com gol de Amauri. Contra a Catania, uma virada com gols de Giovinco em rebote de falta e Criscito, que apareceu livre na área para chutar cruzado. Contra o Milan, valendo pela semi final, uma grande performance do Colombiano Rodriquez, que marcou dois e deixou Paloschi na cara para marcar um de seus dois gols, garantiu que jogássemos com tranqüilidade a partida de volta em San Siro. A qual empatamos em 2x2 com o time reserva, salvo a zaga titular.

CI2.png

A final contra a Palermo foi uma partida tranqüila, com bastante posse de bola para nosso lado, e poucas chances concretas para os adversários. Vencemos com dois gols, Paloschi e Luis Suarez os marcadores, cada um em um tempo. A Palermo bem que tentou, mas não foi párea para a entrosada e forte equipe bianconeRri de Turim!

th_CI1.png

Resumo Geral: 2013-2014

Em apenas uma temporada três títulos conquistados em 60 partidas disputadas sem derrotas e com apenas 11 empates. Nada mal! Mas o elenco da Juve é muito bom, e os reforços que chegaram completaram o que já era bom! Novamente coloco aqui que o maior destaque da Juve nesta temporada foi a defesa. Sofremos 22 gols nesta minha primeira temporada com a Juve, uma media de 0,4 gols. Muito bom ao meu ver. A media de gols marcados também foi boa, 2,2. Um pouco abaixo da media que mantinha com o Nantes, mas a Serie A é mais difícil que a Ligue 1.

Vamos dar uma sapeada por posições no elenco atual da Juve. E notamos que praticamente não haverá necessidade de reforços para a próxima época.

Goleiros.png

No gol, Buffon foi muito bem, mas já foi melhor no passado. Gigi cometeu algumas falhas bobas na temporada, mas foi um grande goleiro. Victor o reserva de luxo, mostrou que herdara a camisa 1 numa boa para a próxima época, quando fará 32 anos. O brasileiro é um ótimo goleiro, e aos poucos vai tomando o lugar de Julio Cesar na seleção brasileira também. Se Gigi aceitar minha proposta de considerar sua aposentadoria, deve ser convocado para mais uma Copa do Mundo. Victor também deve ser chamado.

Laterais.png

Pela laterais, estou contentíssimo em contar com Domenico Criscito, que antes eu via como reserva de Evra, mas ganhou a posição aos poucos e mostrou enorme versatilidade jogando também pela direita, zaga central e inclusive como recuperador de bolas. CRAQUE! Seu reserva Evra continua um grande nome, mas devo negociar-lo, pois aos 33 anos, já recebi a noticia de que seu futebol não é mais o mesmo. Pela direita, Guillermo Margelli, argentino contratado no inicio da temporada chegou para ser um jogador de rodízio, mas em pouco tempo dominou a posição em cima de Schwaab e Chretien, e logo tornou-se um importante jogador. Sua consistência defensiva me impressionou e merece destaque. Jogou tão bem, que foi rapidamente convocado para seleção italiana, pois possui dupla nacionalidade. Aceitou o convite e tem sido convocado constantemente, apesar de apenas uma partida disputada. Porem perde espaço para Marco Motta e Davide Santon na Azurra. Chretien foi bem, mas esperava mais do marroquinho, mas devo manter-lo na equipe, uma vez que é um experiente jogador, como muito a dar pela Juve ainda. Vale lembrar que Celozzi passou temporada emprestado ao Sporting.

Zaga.png

A minha zaga central foi firmamento por trás da grande temporada que fizemos. Giorgio Chiellini e Andrea Esposito foram consistentes por toda a temporada, jogaram como leões, e garantiram estabilidade para que meus centro campistas mais se preocupassem com criação e organização do que com a marcação adversária. Mesmo com boas performances, Esposito não conseguiu seu lugar na seleção, apesar de convocações, não jogou. Os reservas Hut, Tuia e Radoi, praticamente não jogaram esta temporada. Mas o brasileiro Marcelão jogou muitas partidas, quase a mesma quantidade que Esposito, e fez bonito. Também tem sido convocado para a seleção brasileira, mas até agora não estreou. Devo me livrar de Huth, Radoi e possivelmente trazer um defensor italiano para reforçar o elenco para próxima temporada.

MeiodeCampo.png

Na real, não houve um meio de campo defensivo nesta temporada, mas posso dizer que houve um meio de campo de suporte e outro mais ofensivo, e o ponta direita que foi bem por quase toda temporada. Talvez este o sucesso por trás de Diego e tantas assistências. O homem de maior destaque foi Claudio Marchisio, que fez boa quantidade de assistência jogando como um recuperador de bolas ou em alguns casos como construtor de jogo. Alberto Aquilani era um jogador que eu esperava contar e muito para jogar uma função importante na formação com um centro de campo controlador, jogou, mas se viu por muitas vezes lesionado. Suas lesões me forçaram a lançar o jovem Gaetano Urso, newgen bastante impressionante, cria da Juve. Urso jogou algumas partidas e mostrou que tem potencial para permanecer no elenco principal. Marco Verratti, outro jogador que me impressionou, pelo fato de em dado momento, eu decidir tornar-lo um construtor de jogo, e deu muito certo, observem a quantidade de desarmes (tck) que ele fez em comparação com os demais jogadores. Inclusive mais que Marchisio, porem jogou menos. Alem disso, Verratti participou ativamente do ataque com 7 gols e 7 assistências. CRAQUE! Daniele Dessena, reclamou um pouco de ser considerado um reserva, mas jogou apenas o feijão com arroz, não merecendo em nenhum instante a condição de titular.

Ofensivamente, destaco Diego, claro, o brasileiro arrebentou com um total de 20 assistências. Mas ficou enormemente cansado já no final da época. Diego também foi nome do gol do titulo da Europa League, e merece grande destaque. O mesmo vale para Sebastian Giovinco, que fez um total de 39 partidas, destas 23 como atacante, e o restante como armador, na posição de Diego. O italiano foi melhor como atacante, pois alem de armar jogadas, marcou gols e fez bonito. Na posição de Diego, jogram também James Rodriguez e Albin Ekdal, ambos foram bons jogadores de elenco, não reclamaram de não jogar muito, e quando precisei deles, foram bem. Verratti no inicio foi quem mais fez o rodízio com Diego, mas enfim encaixou-se melhor na linha de meio de campo, organizando tudo, inclusive passou a ser o organizador do time.

Pontas.png

Pela ponta direita, Simone Pepe começou a temporada mostrando que raça pode ser de grande valia para um clube vencedor, de fato é importante, mas não supera a técnica. Pois entre boas e medias performances, Pepe arrastou uma enorme quantidade de partidas de péssimo desempenho, até que desisti de vez, e mantive Pedro Leon atuando pela direita. O espanhol foi melhor, apesar de não ter feito tantas assistências, marcou mais gols, e teve uma media melhor. Tentei recuperar Pepe colocando-o para atuar como um segundo atacante, fazendo rodízio com Luis Suarez, mas novamente Pepe falhou por ali. Luis Suarez também jogou algumas vezes pela ponta direita, mas não foi muito bem. Já no final da temporada, experimentei jogar sem o ponta, mas com três centro campistas e gostei do que vi. Então do 433 desta temporada, devo começar a próxima temporada com um 4312, com Diego o numero 1.

Ataque-1.png

No ataque tivemos Alberto Paloschi como um matador e tanto, que também fez uma boa quantidade de assistências. 39 gols em uma temporada fala por si, e não vou gastar muito tempo com o atacante italiano, mas vale ressaltar que mesmo com a temporada que teve, Paloschi não garantiu presença na Azurra para Copa de 2014. Ao lado de Paloschi, Luis Suarez foi quem mais jogou, e fui muito bem. Mas a verdade é que eu esperava mais do uruguaio, talvez pelas apresentações dele na Copa do Mundo real. Mas enfim, gostei dele, e deve manter a posição no time para próxima temporada. A grande surpresa foi Giovinco, que apesar de todos sabermos que ele é um grande e talentoso jogador, eu o tinha como um armador ou ponta. Foi testado no ataque e foi um grande companheiro de Paloschi atuando como um Deep Lying Forward (avançdo recuado???) dando suporte. Em muitas partidas, experimeite com Giacomo Beretta e mais tarde Pablo Checci, entrando como atacantes completos também dando suporte, e alternando posições com Paloschi. Isso caiu muito bem, e inclusive chegou a por em risco a posição de Luis Suarez, mas no fim, os jovens pipocaram um pouco, e não conseguiram manter uma boa freqüência de jogos. O veterano Amauri teve algumas chances para mostrar que ainda sabe marcar gols, mas de longe a forma que atuava no passado. Já Iaquinta, não jogou nenhuma partida. Por fim, no ataque Vicenzo Rennella e Mariano Prisco jogaram pouco, mostraram que sabem balançar a rede, o segundo inclusive foi o melhor do jogo uma vez, mostrando que tem futuro. Mas ambos correm por fora por uma condição de titular.

As finanças da Juventus vão bem, apesar de cair dos €74 milhões de euros na metade da temporada para €64 milhões. Tranqüilo, é muito dinheiro, e não tenho com que me preocupar, especialmente pq na Itália o forte mesmo é o dinheiro da televisão, que entra no inicio das temporadas.

Com a tríplice coroa, não há sombra de duvidas que a diretoria esta contente com meu trabalho, e esperando mais para a próxima época!

Para a próxima época, podemos esperar poucas mudanças, especialmente no elenco. Principal. Para lateral direita, tenho um jogador já contratado desde a janela de Janeiro, mas estava esperando seu contrato terminar, e agora chega free. Anunciarei para frente. Para a saída de Evra, outro jogador em fim de contrato. Também fechei negocio com um brasileiro para adicionar talento ao meio de campo, e um jovem italiano. Portanto 4 transferências chegam na pré temporada. Quanto a saídas, estou negociando uma serie de jogadores, os certos que não ficam são:

- Patrice Evra – ao 33 anos deu o que deu e agora cansou.

- Pedro Leon – Não gostou de ficar muito tempo na reserva, e esta bem cotado.

- Robert Huth – Man Utd, Spurs e Liverpool disputam seu passe.

- Stefano Celozzi – Nao tenho interesse neste lateral direito.

- Mirel Radoi – Outro veterano que já deu o que tinha para dar ao nível da Juventus.

Estou aberto também para negociar Simone Pepe e James Rodriguez. Luis Suarez, apesar de ter feito uma boa temporada, tem clubes como Valencia, Sevilha, Ajax, Man Utd e Liverpool interessado em contratar-lo, avaliado em €15 milhões, uma proposta acima disso é aceitável.

Ansioso pela Copa do Mundo de 2014 prestes a começar! Deixo vocês com a lista de possíveis convocados da Juve para Copa de 2014.

Itália: Gigi Buffon (se reconsiderar aposentadoria), Domenico Criscito, Guillermo Margelli, Giorgio Chiellini, Andrea Esposito, Claudio Marchisio, Simone Pepe, Sebastian Giovinco, Alberto Aquilani, Marco Verratti e Alberto Paloschi.

Argentina: Pablo Checchi (após perder o lateral Margelli, Argentinos vem convocando Checchi, mas este ainda não jogou)

Uruguai: Luis Suarez

Brasil: Victor, Diego e Marcelão.

Colombia: Jaime Rodriguez

Espanha: Pedro Leon

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

grande temporada, mereceu todos titulos, tem um time muito forte na mão, ansioso pra saber as contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Auaheuahe que humilhação que foi essa Juve hein...passeou em todos os campeonatos :lol:

Vamos ver se vai conseguir manter o nível pra próxima temporada neh hehe

BS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica, ganhou competição até com o time reserva!

Salve, salve Vecchia Senhora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande temporada, mereceu todos titulos, tem um time muito forte na mão, ansioso pra saber as contratações.

:thumbsup: Em breve contratacoes!!!

Auaheuahe que humilhação que foi essa Juve hein...passeou em todos os campeonatos :lol:

Vamos ver se vai conseguir manter o nível pra próxima temporada neh hehe

BS!!!

Juve forte vencedora!

Quero manter a força na proxima temporada, e quem sabe nao conquistar minha prieira Champions!

Fez um temporada perfeita!

Diego e Paloschi mitaram demais!

Rumo a UCL agora! :yes:

Sim, a dupla arrasou, um passa o outro finaliza!!!

Temporada fantástica, ganhou competição até com o time reserva!

Salve, salve Vecchia Senhora!

:thumbsup: Eh, na verdade avançamos com o time reserva, mas na hora de decidir, Paloschi e Diego estavam la!

um timaço e mereceu tudo que ganhou... vamos ver a próxima agora

:thumbsup:

vamos com força total!

Banner-Top.png

Campeões pelo Mundo

Copa do Mundo FIFA – 2014 Brasil

Maracana, Rio de Janeiro – Brasil: Argentina 4x2 Holanda (Javier Mascherano, Sergio Aguero 2 gols e Angel di Maria vs. Klaas-Jan Huntelaar e Robin van Persie)

Jogadores da Juventus na Copa:

Itália: Giorgio Chiellini, Claudio Marchisio, Domenico Criscito, Sebastian Giovinco, Alberto Paloschi, Alberto Aquilani, Marco Verratti, Simone Pepe e Gianluigi Buffon (Ele reconsiderou a aposentadoria e joga mais uma temporada!)

Colombia: James Rodriguez

Brasil: Diego e Victor

Uruguai: Luis Suarez

Chuteira de Ouro:

Klaas-Jan Huntelaar – Holanda – 8 gols

Sergio Aguero – Argentina – 7 gols

Federico Macheda – Itália – 5 gols

Melhor Goleiro:

Juan Pablo Carrizo – Argentina

Iker Casillas – Espanha

Gianluigi Buffon – Itália

Melhor Jogador:

Klaas-Jan Huntelaar – Holanda

Angel Di Maria - Argentina

Sergio Aguero – Argentina

..............................

Mundial FIFA de Clubes

Soccer City, Johanesburgo – Africa do Sul: Inter Milão 2x1 Palmeiras (Denis Alibec 8’ e Wesley Sneijder 46’ VS. Diego Souza 87’)

..............................

UEFA Champions League

St. James Park, Newcastle - Inglaterra: Valencia 4x2 Man Utd (Samba Sow, Alejandro Dominguez 2 gols e Gabby Agbonlahor vs. Wayne Rooney e Darren Fletcher)

..............................

UEFA Europa League

Goodison Park, Liverpool – Ingalterra: Porto 0x1 Juventus Diego)

..............................

England Barclays Premiership

1 – Man Utd

2 – Liverpool

3 – Arsenal

4 – Man City

18 – Blackburn

19 – Hull

20 – Charlton

England Coca-Cola Championship

1 – Sunderland

2 – West Ham

4 – Middlesbrough – Promovido por Playoff

22 – Nottm Forest

23 – Carlisle

24 – Bristol City

FA Cup

Wembley, London: Liverpool 2x0 Burnley (Jay Strain e Javier Mascherano)

Carling Cup

Wembley, London: Man Utd 5x0 Scunthorpe (Danny Welbeck 2 gols, Wayne Rooney, Federico Macheda e Antonio Valencia)

..............................

French Ligue 1

1 – G. BOrdeaux

2 – O. Lyon

3 – SM. Caen

5 – FC Nantes

18 – Guingamp

19 – Le Mans

20 – FC Lorient

French Ligue 2

1 – Valenciennes

2 – Auxerre

3 – RC Strasbourg

18 – Beauvais OIse

19 – Paris FC

20 – Istres OP

Coupe de France

Stade de France, Saint-Denis: OM p1x1 Nancy (Andre Ayew vs. Pascal Berenguer – Nos penalties, A.Khagush e P.Berenguer erraram para o Nancy, e Luisao para o OM)

Coupe de La Ligue

Stade de France, Saint-Denis: O.Lyon 1x2 OM (Dejan Lovren vs. Victor Obinna 2 gols)

..............................

Italian Serie A Tim

1 – Juventus

2 – Inter

3 – Genoa

4 – Udinese

18 – Bologna

19 – Brescia

20 – Lecce

Italian Serie B Tim

1 – Bari

2 –Parma

5 – Chievo – Por playoff

18 – Cremonesei – Por playoff

20 – Verona

21 – Crotone

22 – Frosinone

Coppa Italia Tim

Olimpico, Rome: Palermo 0x2 Juventus (Alberto Paloschi e Luis Suarez)

..............................

Spanish La Liga

1 – Barcelona

2 – Athletic Bilbao

3 – Valencia

4 – Real Madrid

18 – Mallorca

19 – Racing

20 – Levante

Spanish Liga Adelante

1 – Sporting

2 – Osasuna

3 – Tenerife

19 – Hercules

20 – Cartagena

21 – Gimnastic

22 – Real Oviedo

Copa Del Rey

Camp Nou, Barcelona: Zaragoza 1x0 At. Madrid (Javier Arizmendi)

..............................

Futebolista do Ano 2013

1) Lionel Messi – Barcelona – Argentina

2) Sergio Aguero – At. Madrid – Argentina

3) Cesc Fabregas – Arsenal – Espanha

Jogador do Ano 2012

1) Lionel Messi – Barcelona – Argentina

2) Franck Ribery – FC Bayern – França

3) Steven Gerrard – Liverpool – Inglaterra

Dream Team Ano 2012

2.jpg

Banner-Top.png

Campeões pelo Mundo

Copa do Mundo FIFA – 2014 Brasil

Maracana, Rio de Janeiro – Brasil: Argentina 4x2 Holanda (Javier Mascherano, Sergio Aguero 2 gols e Angel di Maria vs. Klaas-Jan Huntelaar e Robin van Persie)

copa.png

Jogadores da Juventus na Copa:

Itália: Giorgio Chiellini, Claudio Marchisio, Domenico Criscito, Sebastian Giovinco, Alberto Paloschi, Alberto Aquilani, Marco Verratti, Simone Pepe e Gianluigi Buffon (Ele reconsiderou a aposentadoria e joga mais uma temporada!)

Colombia: James Rodriguez

Brasil: Diego e Victor

Uruguai: Luis Suarez

Copa2.png

Chuteira de Ouro:

Klaas-Jan Huntelaar – Holanda – 8 gols

Sergio Aguero – Argentina – 7 gols

Federico Macheda – Itália – 5 gols

Melhor Goleiro:

Juan Pablo Carrizo – Argentina

Iker Casillas – Espanha

Gianluigi Buffon – Itália

Melhor Jogador:

Klaas-Jan Huntelaar – Holanda

Angel Di Maria - Argentina

Sergio Aguero – Argentina

Copa2.png

..............................

Mundial FIFA de Clubes

Soccer City, Johanesburgo – Africa do Sul: Inter Milão 2x1 Palmeiras (Denis Alibec 8’ e Wesley Sneijder 46’ VS. Diego Souza 87’)

..............................

UEFA Champions League

St. James Park, Newcastle - Inglaterra: Valencia 4x2 Man Utd (Samba Sow, Alejandro Dominguez 2 gols e Gabby Agbonlahor vs. Wayne Rooney e Darren Fletcher)

..............................

UEFA Europa League

Goodison Park, Liverpool – Ingalterra: Porto 0x1 Juventus Diego)

..............................

England Barclays Premiership

1 – Man Utd

2 – Liverpool

3 – Arsenal

4 – Man City

18 – Blackburn

19 – Hull

20 – Charlton

England Coca-Cola Championship

1 – Sunderland

2 – West Ham

4 – Middlesbrough – Promovido por Playoff

22 – Nottm Forest

23 – Carlisle

24 – Bristol City

FA Cup

Wembley, London: Liverpool 2x0 Burnley (Jay Strain e Javier Mascherano)

Carling Cup

Wembley, London: Man Utd 5x0 Scunthorpe (Danny Welbeck 2 gols, Wayne Rooney, Federico Macheda e Antonio Valencia)

..............................

French Ligue 1

1 – G. BOrdeaux

2 – O. Lyon

3 – SM. Caen

5 – FC Nantes

18 – Guingamp

19 – Le Mans

20 – FC Lorient

French Ligue 2

1 – Valenciennes

2 – Auxerre

3 – RC Strasbourg

18 – Beauvais OIse

19 – Paris FC

20 – Istres OP

Coupe de France

Stade de France, Saint-Denis: OM p1x1 Nancy (Andre Ayew vs. Pascal Berenguer – Nos penalties, A.Khagush e P.Berenguer erraram para o Nancy, e Luisao para o OM)

Coupe de La Ligue

Stade de France, Saint-Denis: O.Lyon 1x2 OM (Dejan Lovren vs. Victor Obinna 2 gols)

..............................

Italian Serie A Tim

1 – Juventus

2 – Inter

3 – Genoa

4 – Udinese

18 – Bologna

19 – Brescia

20 – Lecce

Italian Serie B Tim

1 – Bari

2 –Parma

5 – Chievo – Por playoff

18 – Cremonesei – Por playoff

20 – Verona

21 – Crotone

22 – Frosinone

Coppa Italia Tim

Olimpico, Rome: Palermo 0x2 Juventus (Alberto Paloschi e Luis Suarez)

..............................

Spanish La Liga

1 – Barcelona

2 – Athletic Bilbao

3 – Valencia

4 – Real Madrid

18 – Mallorca

19 – Racing

20 – Levante

Spanish Liga Adelante

1 – Sporting

2 – Osasuna

3 – Tenerife

19 – Hercules

20 – Cartagena

21 – Gimnastic

22 – Real Oviedo

Copa Del Rey

Camp Nou, Barcelona: Zaragoza 1x0 At. Madrid (Javier Arizmendi)

..............................

Futebolista do Ano 2013

1) Lionel Messi – Barcelona – Argentina

2) Sergio Aguero – At. Madrid – Argentina

3) Cesc Fabregas – Arsenal – Espanha

Jogador do Ano 2013

1) Lionel Messi – Barcelona – Argentina

2) Franck Ribery – FC Bayern – França

3) Steven Gerrard – Liverpool – Inglaterra

Dream Team Ano 2013

dream.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o Chiorean é newgen?!

Deve ser muito bom ele...

E o Bordeaux foi campeão! :rolleyes:

yeap deu Bordeaux!

Eu tentei contratar o Chiorean na epoca que tava dificil um lateral direito na França.

Segueu uma SS dele.

24869121.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Turim, 30 de Julho de 2014

Mais uma vez, na hora de decidir pelo patrocinador, optei em usar o Random.com. E fiquei contente com a opção desta temporada. De um total de 22 patrocinadores que tenho em minha listinha, deu que a UNICEF estaria estampada na camisa da Juve! A camisa um mantém o tradicional alvinegro, a segunda camisa homenageia as cores da bandeira italiana, com o branco predominante e detalhes em verde e vermelho. E por fim, uma terceira camisa laranja, com uma marca d’agua do cavalo no escudo da Juventus. Claro, foi adicionado no centro da camisa o “scudetto” por sermos os atuais detentores do titulo da Serie A.

juventus_1.pngjuventus_2.pngjuventus_3.png

Novos uniformes para temporada de 2014-2015

A pré-temporada para 2014-2015 vai começar com um amistoso contra o Flamengo em Turim. E depois enfrentaremos Ahlen, Academica, AC Milan, Standard. Uma pausa para o jogo valendo a Super Copa Italiana, contra a Palermo. Interessante que nos conseguimos a tríplice coroa, então a Palermo que perdeu para nos na final da Copa Itália, aparece aqui. Por fim, um ultimo jogo contra o Alaves da Espanha para então iniciar nossa campanha rumo ao 30 “Scudetto” para a Juve, e direito de estampar a terceira estrela em sua “maglia”!

Expectativas

Com o sucesso da temporada passada, a diretoria da Juve estava bastante otimista, e já de cara me ofereceu um contrato novo, aumentando meu salário para €450 mil! Teria disponível inicialmente €65 milhões de euros para gastar, mas declarei que seriamos campeões novamente! Isso me rendeu outros €10 milhões, ou seja, um total de €75 milhões de euros, mais 100% do que eu conseguisse levantar com venda de jogadores.

Na Champions League, a expectativa da diretoria era que alcançássemos a quarta de final. Com o timaço que tenho em mãos, e motivado pela campanha da temporada passada, acredito que temos grande potencial para chegarmos a final, e assim torço, para ganhar meu primeiro titulo da Champions League. A Super Taça Européia, a ser disputada contra o Valencia, que venceu a Champions na temporada passada, é uma boa forma de mostrar nossa força e a que viemos. A diretoria espera que eu vença esta disputa.

De volta a Itália, a diretoria não tem grandes expectativas para as disputas da Taça Itália e Super Taça Italiana. De qualquer forma, são dois títulos que dão moral a equipe e aos torcedores! Força Juve!

A mídia italiana prefere apostar na Inter Milão como favorita ao titulo, mesmo após nossa grande temporada passada. Nos somos candidatos ao segundo lugar, e atrás de nos respectivamente seguem Genova, Udinese, Napoli e Milan. Sim o Milan esta na pior, não vence um titulo desde o inicio do save!

Transferências:

Disse no fim da temporada passada, que iria mexer pouco no elenco. MAS EU NÃO CONSIGO! Com €75 milhões e um clube de alta reputação, a minha vontade e trazer todas estrelas possíveis! Vamos começar falando das vendas de jogadores da Juventus, foram vários, e houve um grande retorno financeiro, para então despejar em contratações!

Para começar alguns veteranos se foram, destaque para a volta de Patrice Evra para o futebol francês defendendo o Bordeaux. A França também foi destino de Mirel Radoi e Vincenzo Rennella. Primeira grande venda foi de Gerson, em co-propriedade com o Cagliari, que bateu minha oferta de €3 milhões com uma ótima oferta de €14,25 milhões de euros. Robert Huth que vinha namorando com o Man Utd, acabou aceitando proposta do Spurs. Já Pedro Leon, desmotivado com a condição de rodízio, acabou permanecendo na Itália, e defendera a Genova. O colombiano James Rodriguez se destacou na Juve, mas acredito ter melhores opções, e uma oferta de €6 milhões do Wolves foi o suficiente para eu negociar-lo.

O torcedor que antes ficou muito animado com a chegada de Simone Pepe, não apareceu no aeroporto para a despedida do mesmo, que voltou para a Alemanha para defender o Hamburgo por um valor de €7,5. O Man Utd levou o jovem argentino Pablo Checchi por empréstimo, apesar de ter sido de graça, é possível que Checchi desenvolva seu jogo por la, pois o Man Utd trocou de treinador recentemente e deve deixar de jogar com apenas 1 atacante de área. A grande e “inesperada” venda foi de Luis Suarez. Antes da Copa do Mundo, Man Utd e Sevilha fizeram ofertas de €11 e €12.5 milhões respectivamente, sendo que o uruguaio vale €15. Recusei as ofertas, e durante a Copa, Suarez jogou bem, e colocou seu nome na boca dos managers e agentes. Após duras semanas negociando, o Arsenal foi o único que chegou perto dos €20 milhões que eu queria por ele.

Ao total, negociamos para fora de Turim um total de €72 milhões de euros, gerando um grande caixa, e mantendo as finanças numa boa, uma vez que foram gastos €96 milhões reforçando o elenco.

8370ebad.png

Transferências de Julho

Em Janeiro, havia entrado em acordo com dois jogadores que teriam seus contratos expirados agora em Junho. Estes jogadores rapidamente aceitaram minhas propostas e chegam para integrar o plantel. Paolo de Ceglie já é um nome conhecido em Turim, e após passar por Chelsea e Real Madrid, volta a Juve aos 27 anos para ser reserva de Criscito. Também para a lateral, mas para assumir a titularidade do jovem Margelli e de Chretien que não adicionou muito a equipe, Marco Motta. Motta é determinado e bom na marcação, e vai se encaixar muito bem na função defensiva que meu lateral direito tem.

1deCeglie.png 2Motta.png

Laterais da Azurra chegam para brilhar em Turim

Como abandonei a postura de jogar com um ponta no final da temporada passada, estou apostando em jogadores que consigam segurar a bola no meio de campo, e armar jogadas, mas também é importante saber defender, e desarmar adversários. Com isso em mente, arrastei para Turim o brasileiro Sandro, do Internacional de PoA, e o italiano Danielle Galloppa da Palermo. Ambos foram contratados por €16,5 milhões, e vão ser jogadores de plantel, alternando bastante com o frágil Aquilani, e quando Marchisio precisar de descanso.

3Sandro.png 4Galloppa.png

Força de marcação de Sandro e criatividade de Galloppa em Turim

Trouxe dois jovens para preparar-los para o futuro, e futuro da Juve, deixando de lado a tradição de ser um clube de vovôs. O primeiro, Thiago Alcantra filho de Mazinho, é bastante talentoso, mas ainda não estourou. Vai atuar como um reserva da reserva, para Diego e Giovinco. Foi contratado pela lei Bosman do Barcelona. Da Lecce trouxe o newgen Fabio Turchi, que da sinais de ser um jovem muito talentoso no meio de campo. Mas com as chegadas de Sandro e Galloppa, Turchi foi encaminhado para a Siena, um de nossos clubes satélites.

5Thiago.png 6Turchi.png

Thiago e Turchi, apostas para o futuro!

A grande contratação da temporada foi de Federico Macheda junto ao Man Utd. Como disse antes, o MU trocou de treinador, e foi a deixa para eu arriscar a contratação de Macheda, que avaliado em €20 milhões, teve minhas ofertas recusadas na temporada passada, mesmo quando cheguei a €30 milhões. Agora com Gian Piero Gasperini (Treinador que fez da Genoa a pontencial que tem sido aqui no save) como treinador, fiz uma oferta de €25 milhões mais Pablo Checchi que interessava ao Man Utd. Foi aceita, mas Checchi não aceitou jogar nos Red Devils. Então oferecendo €28 milhões de euros a vista, consegui que a oferta fosse aceite, e Macheda agora defende a Juve! Por €12 milhões trouxe do Hoffenheim Franco Zucolini. O volante argentino é jovem ainda, mas já tem um grande futebol. E como eu quero um meio de campo controlador, para quem quer que seja que roube uma bola, tenha capacidade de iniciar uma jogada ofensiva, tenho em mãos um jogador certo para isso. Atuara como Sandro e Galloppa, quando necessário, e bastante em partidas contra clubes fracos.

7Maceda.png 8Zuclini.png

Gols de Macheda chegam a Turim, assim como os desarmes de Zuculini

Também para o ataque, trouxe o demitido Gianmarco Zigoni, que defendera o Milan, mas nunca engatou um lugar no rossoneri. Mas com um grande ataque, Zigoni foi enviado ao Siena para ganhar experiência. Outra aposta para o futuro é o zagueiro newgen Fabrizio Pignotti de apenas 18 anos que veio da Cesena, e foi enviado para a Empoli por empréstimo. O zagueiro atua também como volante e centro campista, mas é um zagueiro por natureza, e compensa sua baixa estatura com velocidade e posicionamento. Custou-me €1,5 milhões e deve estourar no futuro.

9Zigni.png 10Pigotti.png

Mais jovens promessas enviadas a empréstimos

Fechei minhas necessidades de transferências com dois zagueiros italianos. Lorenzo Ariaudo prata da casa, volta após duas fracas temporadas na Alemanha, porem com bagagem de jogador titular, e 25 anos. O Wolfsburgo me ofereceu o zagueiro pode €7,5 milhões, e mesmo com outros times na jogada, Ariaudo optou em voltar a Turim. Do Milan, que tem se tornado um celeiro de jogadores para a Juve, trouxe Davide Astori, que apesar de três anos como titular na defesa rossoneri, foi posto a venda. Resolvi apostar no jogador justamente pelo fato de que Paloschi brilhou na Juve após ter sido descartado pelo Milan, quem sabe o mesmo não acontece. Apesar de Esposito ser considerado titular, não posso negar que Astori possa roubar a vaga ao lado de Chiellini. Quem perde com isso é o jovem Marcelão, que deve jogar menos que na temporada passada.

11Ariaudoo.png 12Astri.png

Italianos reforçam zaga da Juve

Vou manter o 4312 que fechei a temporada passada, e acredito ser a melhor formação para nosso atual elenco, com jogadores de meio de campo fortíssimos em marcação, e muito capazes de iniciar jogadas de ataque. Contente que Buffon aceitou esticar sua carreira por mais uma temporada, não precisei contratar um goleiro, mas estou ciente que Victor vai querer atuar mais, e farei como na temporada passada, alternando bastante quem ficara embaixo da trave.

Eu mantenho um ala esquerdo apoiando o ataque, e o lateral direito restrito a jogar defensivamente. Perco com isso? Depende do ponto de vista. Mantendo o lateral como um terceiro zagueiro, eu mantenho minha linha de três centro campistas sem funções denfesivas, e confiantes de que apenas um recuperador de bola dando suporte, será suficiente para garantir bolas roubadas no campo adversário, e sem me preocupar com contra ataques.

O time que começa esta temporada será:

Gianluigi Buffon; Marco Motta, Giorgio Chiellini, Andrea Esposito; Domenico Criscito; Marco Verratti, Claudio Marchisio, Alberto Aquilani (Danielle Galloppa); Diego; Alberto Paloschi e Federico Macheda.

Falou.png

Pos Copa do Mundo:

Edmilson foi despedido do Brasil

Puel da França

Del Bosque se aposentou da Espanha e do Futebol

Me candidatei a França, mas não quero me desligar da Juve! Montei um timaço, e quero jogar com ele, se rolar França show, fico com os dois até o termino do meu contrato, que é em 2015, e daí passo a me dedicar totalmente a França!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver. Contratou muitos italianos e alguns são formados na própria Juventus.

Só faltou o Gourcuff aí, o novo Zidane! :heh:

UCL fica até fácil de ganhar com esse time aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larga da Juve ainda mesmo não !Ainda tem muito o que conquistar aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um time incrivel, o meio campo de jogadores muito completos.

Mas a UCL é sempre complicada, basta um dia ruim e tudo pode ruir, mas com ctz é time pra ganhar tudo.

Como pretende usar o Macheda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver. Contratou muitos italianos e alguns são formados na própria Juventus.

Só faltou o Gourcuff aí, o novo Zidane! :heh:

UCL fica até fácil de ganhar com esse time aí.

Yeap! Gourcuff, atualmente eh o jogador mais caro do jogo, defendendo o Chelsea e avaliado em 41 milhoes!

Larga da Juve ainda mesmo não !Ainda tem muito o que conquistar aí !

Nao vou largar, especialmente apos a chegada do Macheda, que acho que vai arrebentar ao lado do Paloschi, to pensando que juntos vao conseguir marcar uns 25 gols cada! ROCK N ROLL!

carai, fez ótimas contratações, contratou jogadores muito bons.

é ir com tudo na UCL hein

Eh, quero mesmo conquistar a UCL!

agora passou de timaço a esquadrão

virou obrigação levar tudo xD

Esquadrao AlviNegro! Força Juve!

Um time incrivel, o meio campo de jogadores muito completos.

Mas a UCL é sempre complicada, basta um dia ruim e tudo pode ruir, mas com ctz é time pra ganhar tudo.

Como pretende usar o Macheda?

Sim, estou pensando em uma equipe forte e completa, sendo que a defesa eh fortissima, o meio de campo os jogadores sabem roubar bola, e iniciar ataques, e um ataque veloz, com boa compostura e otimos finalizadores1 !

o Macheda e Paloschi vao fazer uma dupla de ataque que eu ja havia testado no Liverpool, mas com jogadores diferentes, mas com caracteristicas similares. a Dupla era Torres-Aguero.

basicamente temos dois jogadores velozes,bons de area, e quase completos. Vou usar uma parceria de Poacher - Complete Foward, respectivamente Macheda - Paloschi. Mas vao inverter posicoes durante a partida. Entao ganho muito com a movimentacao dos dois. o Poacher atacando, e o Complete FW dando suporte.

Enquanto Paloschi esta como complete FW, tenho seu indice de trabalho, e habilidade de correr com a bola, alme da alta determinacao para finalizar jogadas, ou tirar jogadores da area, abrindo espaços para Macheda. Quando Paloschi esta como matador, sua aceleraçao mortal e grande velocidade, faz dele um perigo para enfiadas de bola, especialmente com um meio de campo competente como o meu.

Agora quando Macheda começa como poacher, temos a dispocisao o seu jogo aereo, que eh melhor que o de Paloschi, ele tambem eh alto e forte, entao aproveitara melhor os cruzamentos de Criscito. Quando jogando como complete fw, eu nao vou dar a a ele a liberdade de correr com a bola, mas sim segurar, e arriscar muitos passes a rasgar, para aproveitar a velocidade de Paloschi!

Acredito que a parceria dos dois vai ser estupenda! e o fato de ambos serem italianos so ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Seleção Principal da França – Le Bleus

Consegui a posição de treinador da França sem deixar de lado a Juventus. Legal, mas vai dar trabalho dirigir nação e clube. Mas é por apenas uma temporada, onde termina meu contrato com a Juve, e poderei me dedicar totalmente a França. A minha idéia é que nesta primeira temporada com os Le Bleus, eu monte uma Pool Nacional mais enxuto, e que uma lista de uns 40 jogadores seja elaborada para aos poucos ir fechando o grupo que defendera a França tanto na Euro 2016, como na Copa de 2018. Portanto um plano de quatro anos junto a seleção francesa.

Mas tenho alguns receios, uma vez que a França foi mal em todas competições que participou desde o inicio do save. Planejo uma forte reformulação do time, e devo apostar muito em jogadores jovens. Porem experientes jogadores como Ribery, Mexes, Evra, Bodmer, Toulalan, Flamini, Hoarou, Mathieu, Pedretti e outros, todos acima dos 30 anos, permanecem no gurpo, e podem defender a França na Euro 2016, claro, dependendo da condição física de cada um.

Como ainda não defini a formação que pretendo usar na França, vou inicialmente montar o time em um 442, e aos poucos decidir o que vai ser melhor. Como estou gostando do esquema dominador de meio de campo que venho fazendo com a Juve, posso experimentar o 4312 tambem. Puel vinha utilizando um 4141 que não me agrada nenhum pouco, e não será mantido. O “Jeu a la Nantaiese” também é capaz de pintar na França, mas não prometo, pois acredito que o futebol francês mereça um toque refinado no meio de campo, e jogadas cadenciadas.

Aqui vai um resumo da lista que fiz de jogadores que pretendo usar no meu selecionado, e testando-os a cada partida.

Goleiros

Com apenas 27 anos, Lloris é tranquilamente o goleiro francês para os próximos 5 anos. E ainda conto com ótimas opções para eventuais lesões do camisa 1 do Lyon. Steve Mandanda e Johan Carrasso (treinado por mim no Nantes), serão os mais convocados para serem reservas. Os acima de 30 anos, como Cedric Carrasso e Yohan Pele, estão no grupo, mas dificilmente terão chance, mas sei que posso contar com eles caso haja necessidade. Remy Riou e Stephane Ruffier são os que correm por fora, e por fim, Zacharie Boucher e Riffi Mandanda são os goleiros que devem estar presente como terceiro goleiro para a Euro 2016 e Copa de 2018, já os preparando para quando Lloris tiver cansando.

Destaques: Hugo Lloris – Steve Mandanda – Johan Carrasso – Remy Riou

th_ScreenShot001.png

........................................................................................................................

Laterais Esquerdos

Pela esquerda, Evra aos 33 anos começa a perder seu gás, tanto que perdeu seu espaço na Juve e voltou para a França. Quem deve reinar de agora em diante, é Aly Cissokho, que até agora não estreou na seleção francesa. Também me interessa avaliar jovens como Jeremy Helan, Herve Lux e Jean-Luc Ludwig, todos jogadores que eu sonhava em contratar com o Nantes e não consegui.

Destaques: Aly Cissokho – Jean Luc Ludwig – Herve Lux

th_ScreenShot002.png

........................................................................................................................

Laterais Direitos

Bakary Sagna foi o lateral direito dos últimos anos, e aos 31 anos, ainda tem um bom futebol, mas já perdeu espaço para o jovem Sebastien Corchia, que vai ser meu titular. Bocaly, Aurier e Gassama (ambos jogaram para mim no Nantes) também tem boas chances de jogarem. Mas Corchia é o grande nome para a posição.

Destaques: Sebastien Corchia – Serge Aurier – Gary Bocaly

th_ScreenShot003.png

........................................................................................................................

Zaga Central

Na zaga, eu conto com jogadores como Mexes e Squillaci, que respectivamente 32 e 33 anos, perdem suas posições de titulares absolutos. Mexes vai continuar jogando, pois ainda é top, mas aos poucos vai perder sua condição de titular e braçadeira de capitão. Por hora, a zaga será formada por Kaboul e Mexes, e aoos poucos vou experimentando outros jogadores. Destaco Jean-Armel Kana-Biyik (apelidado de Jean Kana, porque ninguém merece escrever o nome dele por extenso!) do Shakhtar e Adil Rami do Werder Bremen como os possíveis candidatos a titularidade. Mas devo contar também com a experiência de Michael Ciani na equipe até a Euro 2016, quando vai ter 32 anos. Da minha época de Nantes, Alfred N’Diaye pode aparecer bem na nova zaga francesa, e o jovem Damien Adam também tem chances. Um que realmente estou interessado em preparar para o futuro é o jovem Wonder Jimenez, que deve atuar bastante, especialmente entrando no segundo tempo.

Destaques: Michael Ciani – Younes Kaboul – Wonder Jimenez – Adil Rami – Jean Kana

th_ScreenShot004.png

........................................................................................................................

Volantes

No setor defensivo do meio de campo francês uma grande quantidade de jogadores muito talentosos envelhecendo, uma geração que se parte sem adicionar muito ao futebol francês. Destaco Mathieu Bodmer, Mathieu Flamini, Benoit Bedretti e Jeremy Toulalan, todos acima de 30 anos, e salvo Flamini e Toulalan, pouco devem aparecer no meu elenco. Bodmer se continuar batendo um bolão, tem grandes chances de não apenas figurar em meu time mas de ser um coringa que atua em diversas posições. Quem vai ganhar sua chance e deve se destacar como volante nos Les Bleus, são meus parceiros de Nantes, Yohan Cabaye, Clement Chantôme, Etienne Capoue e Alfred N’Diaye. Mas estou bastante interessado em experimentar Zargo Toure e Yann M’Vila. Acredito que podem adicionar bastante ao elenco!

Destaques: Mathieu Flamini – Jeremy Toulalan – Mathieu Bodmer – Yohan Cabaye, Etienne Capoue – Zargo Toure

th_ScreenShot005.png

........................................................................................................................

Centro Campistas

Quanto a jogadores criativos no meio de campo, começamos com o veterano Ribery, que eu tenho como preferência atuando pelo meio do campo, na posição de numero 1. Aos 31 anos, Ribery ainda ta craque, e vale a pena manter-lo na equipe, pelo menos ate a Euro 2016 para então avaliar seu futebol. Benoit Cheyrou já deu o que tinha que dar. E agora conto com Clement Chantôme, Mathieu Coutadeur, Samir Nasri e Marvin Martin. Este ultimo vai aos poucos substituindo Ribery, mas pode perder este prestidio para Clement Grenier, que eu contratei ao Nantes, mas parti para a Juve antes de sua chegada. O Craque do “Jeu a la Nantaiese” Damien Le Tallec, tem tudo para arrebentar se repetir o esquema do Nantes, porem tenho em mente usar Le Tallec como um segundo atacante.

Destaques: Clement Chantome – Frank Ribery – Samir Nasri – Marvin Martin – Clement Grenier

th_ScreenShot006.png

........................................................................................................................

Extremos

Talvez o maior motivo para eu usar um 442 em linha seja a grande qualidade de extremos de nacionalidade francesa. A começar por Gourcuff, outros menos conhecidos como Feghouli, que tive no meu Nantes e foi um grande jogador. Outros versáteis como Jeremy Menez e Dimitri Payet, são armas para mudar a cara de qualquer partida. o principal destaque em minha opinião é Gourcuff e Nasri, este segundo atuava como extremo na era Puel, mas para mim vai atuar no meio de campo. Vou trabalhar forte para ver quem melhor se encaixa com a forma cadenciada de jogar que quero impor no selecionado Frances, e acredito que Gourcuff vai acabar se deslocando para o meio de campo, e as pontas serão ocupadas por Payet, Gouffran, Loic Remy ou Jeremy Menez. Sofiane Feghouli pode entrar arrebentando, e devo aos poucos introduzir ele a seleção francesa.

Destaques: Yoann Courcuff – Yoan Gouffran – Jeremy Menez – Loic Remy – Dimitri Payet – Sofiane Feghouli

th_ScreenShot007.png

........................................................................................................................

Ataque

No ataque, uma boa dor de cabeça, pois diversos jogadores jovens e de talento tem surgido na França. Alguns eu tenho conhecimento da época de Nantes, como Julien Petit e Ronny Rodelin. Outros eu conheci durante a pequena era no comando da S21 francesa, são eles Yaya Sanogo, Yannis Tafer, Terence Makengo, e Ishak Belfodil, que inclsuvie sob o comando de Puel, apareceu e muito bem em duas partidas com três gols marcados. Mas não há duvidas que Benzema é o grande nome do ataque francês, e seguira como destaque do meu ataque. Ao seu lado, devo experimentar parceiros de Nantes, como Kevin Gameiro, Damien Le Tallec e Magaye Gueye. Alem de manter jogadores experientes como Guillaume Hoarau, Andre-Pierre Gignac e Floren Sinama-Pongolle entre os selecionáveis para o ataque. Acredito que o ataque não vai ser grande problema para a França.

Destaques: Karim Benzema – Damien Le Tallec – Ishak Belfodil – David N’Gog – Guillaume Hoarau

th_ScreenShot008.png

........................................................................................................................

Como disse ainda não tenho nada definido, mas meu primeiro desafio com a seleção francesa é no inicio de setembro, e já tenho de ter uma seleção em mente. Como dirigi o Nantes por um bom tempo, vou ter nesta primeira convocação a base da ultima convocação de Puel, que é composta por:

GOL: Lloris, Mndada, C. Carrasso

DEF: Aurier, Evra, Corchia; Mexes, Skho, Rami, N’Diaye, Kaboul

MDC: Flamini, Ribery, Diarra, Gourcuff, Pedretti,

ATA: Gignac, Benzema, Le Tallec, Gueye, Pongolle

Claro, veteranos como Diarra e Pedretti correm por fora, e dificilmente serão convocados. Em breve anunciarei minha convocatória para meu primeiro jogo, que vai ser contra a Servia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a seleção !

Benzema, Le Tallec, Ribery e Gourcuff vão mitar ali !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta de dois jogadores na frança: Alphonse Aréola e Mamadou Sakho, o primeiro não seria titular mas o Sakho é o melhor zagueiro de pé esquerdo do jogo depois do Chielini.

Valeu pela aula mestre, ja treinei Fernando Torres e Aguero no Liverpool tbm e sei bem do potencial desta dupla. Mas eu preferia colocar o Fernando Torres como avançado recuado e o aguero era pl fixo. Estou pensando em mudar a forma como instruo meus atacantes por isso pedi mais detalhes, mas acho que isso vai ficar pro FM 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belfodil é monstro :P

seleção francesa da pra buscar altos objetivos :P

Sim, Velfodil eh bem baum mesmo! Vamos ver se ele arrebenta!

Essa seleção é boa demais. Corchia e Gourcuff são meus nomes preferidos.

Dá pra ganhar da Sérvia tranquilo.

Corchia eh craque!

Muito boa a seleção !

Benzema, Le Tallec, Ribery e Gourcuff vão mitar ali !

Le Tallec promete, uma vez instituido o JNA, vai voltar a arrebentar, passou uma temporada passada apagado no Nantes, e agora esta emprestado a Lazio, com passe fixado em 12 milhoes... E o Nantes recusou minha oferta de 22 milhoes!

Senti falta de dois jogadores na frança: Alphonse Aréola e Mamadou Sakho, o primeiro não seria titular mas o Sakho é o melhor zagueiro de pé esquerdo do jogo depois do Chielini.

Valeu pela aula mestre, ja treinei Fernando Torres e Aguero no Liverpool tbm e sei bem do potencial desta dupla. Mas eu preferia colocar o Fernando Torres como avançado recuado e o aguero era pl fixo. Estou pensando em mudar a forma como instruo meus atacantes por isso pedi mais detalhes, mas acho que isso vai ficar pro FM 2011.

Desculpa, eu pulei o Sakho sem perceber, vacilo total, procurei pelos jogadores com o filtro de tirar lesoes , ou algum outro filtro e ele ficou de fora. O Areola, nao apareceu pq ele nao ta la grandes coisas. E o reserva do Abbiati com 37 anos no Milan! Adicionei ele na minha lista, porem tem poucas chances, mas como esta num time grande, derrepente assume o lugar de Abbiati e começa a ganhar minha confiança!

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Seleção Principal da França – Le Bleus

A minha primeira convocação com a seleção francesa foi como esperada, bastante renovadora. Apesar de contar com figurões das ultimas competições, abri espaço para muitos jogadores mostrarem serviço à nação. A idéia em jogar no “Jeu a la Nantaiese”, vou arriscar levar este esquema de jogo aos Le Bleus, e ver como vai ser incorporado, pois no Nantes fomos muito bem! Meus primeiros desafios com a seleção francesa seria contra a Servia, em um amistoso fora de casa, e contra a Estônia, valendo pela classificatória para a Euro 2016. Vamos para a convocação.

th_ScreenShot010.png

Convocados para partidas contra Servia e Estônia

........................................................................................................................

1.png

Contra a Servia, apliquei o “Jeu a la Nantaiese” em um 4312, e fui contente, porem não extrai o máximo de meu meio de campo, então devo avaliar o 31312 que usei no Nantes contra a Estônia. O domínio do meio de campo, e fulminantes contra ataques foram fatores determinantes para nossa tranqüila vitoria. Porem não jogamos todo potencial que temos. E em alguns momentos, sofremos pressão dos donos da casa. Vejamos os gols franceses na partida

2.png

3.png

4.png

th_5.png

Clique para Ampliar Thumb do Resumo da Partida

Resumindo a partida contra a Servia, posso afirmar que fiquei contente com a apresentação dos estreantes e dos jogadores experientes. Mas não gostei de não termos o domínio da posse de bola em mais de 55%. De qualquer forma, estamos entrosando a seleção, e muita coisa vai mudar até acertar todos os pontos. Os estreantes da noite foram: Aly Cissokho e Gael Kakuta. O segundo já chegou marcando gol e mostrando serviço. Já as decepções da noite ficaram por conta de Gourcuff e Benzema, ambos jogaram abaixo do esperado de estrelas mundiais. Kaboul e Mexes formaram uma boa defesa, e a experiência de Mexes provou ser muito boa para equipe ao organizar a defesa. Mas aos poucos M. Sakho começa a tomar o lugar do capitão de 32 anos, pois o entrosamento de Sakho e Kaboul formara a base da defesa francesa para a Euro 2016 e Copa de 2018.

........................................................................................................................

6.png

Contra a Estônia, voltei com o “Jeu a la Nantaiese” com uma formação assimétrica com um lateral direito ofensivo, um volante construtor, um extremo cortando para dentro e dois atacantes de área. Praticamente um 343, onde juntei o aprendizado de jogar com dois defensores centrais e um lateral defesnvio na Juventus, com os toques de bola rápido para chegar ao ataque em poucos toques da época de Nantes. A noite marcou a estréia de Johan Carrasso no gol, pois agora busco o terceiro goleiro Frances, pois a 1 e a 12 já tem donos (Lloris e Mandanda).

7.png

8.png

9.png

10.png

th_11.png

Clique para Ampliar Thumb do Resumo da Partida

Tão logo a partida começou e impomos o ritmo que eu queria, de ataques fulminantes, e controle de meio de campo. O lateral direito apoiando freneticamente, e Flamini segurando a bola com muito talento no meio de campo, organizando e construindo jogadas arrasadoras. La na frente, deixei Benzema no banco para experimentar Gameiro, atacante do Nantes, que tem marcado muitos gols nas ultimas temporadas. E fui feliz, Gameiro foi responsável por sofrer o pênalti que o capitão Mexes cobrou e marcou, e depois anotou mais dois gols antes de ser substituído por Benzema, que entrou e fechou a goleada em Saint-Denis. Sofremos um gol besta, em jogada de escanteio adversária, mas fiquei contente com o resultado final, pois soubemos manter os adversários longe de nossa zona de perigo. Apesar de ter participado em três gols, Gameiro não foi o homem do jogo, pois Le Tallec participou na criação de todos os lances, exceto no gol de Benzema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Le Tallec é mito demais. Depois que eu joguei com ele no Dortmund, fiquei com vontade de contratar ele pra todo time que eu jogar agora! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gignac, Gameiro, Kakuta, Le Tallec.

Como conhece essa seleção com a palma da mão.

Fez muito bem nos amistosos.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo...

Quem vai ser titula no gol?Mandanda cata demais, mais que o Lloris apesar dos atributos serem piores, e Le Tallec mitou contra a Estônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...