Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Na bundes é manter um bom ritmo, como você disse todos os times são fortes, portanto é você saber usar o termo casa para desempatar os resultados e se concentrar na Champions, pois treinar o Chelsea é melhor que o atual time infelizmente, mas se for bem na Champions fica até o final!

Boa sorte e abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Na bundes é manter um bom ritmo, como você disse todos os times são fortes, portanto é você saber usar o termo casa para desempatar os resultados e se concentrar na Champions, pois treinar o Chelsea é melhor que o atual time infelizmente, mas se for bem na Champions fica até o final!

Boa sorte e abração!

O problema é que qualquer derrota e os demais chegam. O equilíbrio é demais.

Nem sei se o Chelsea é melhor... Os caras estavam na zona do rebaixamento na EPL, na temporada anterior foi a mesma coisa. A Inglaterra é um destino futuro para o Gathii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Reforços para ganhar a Europa

01.02.2017

Muito frio aqui na Alemanha nesse fim de ano. Para um queniano e que viveu muito tempo no sul da Espanha, está sendo duro aguentar essas temperaturas próximas de zero. Benditos sejam os aquecedores que me permitiram trabalhar nesses meses.

Montei um plano de treinamentos para o elenco e deixei a cargo dos preparadores para, enquanto isso, me concentrar em algumas negociações de reforços. Jogadores caros e com pouca utilização na primeira metade da temporada foram negociados. Algumas posições precisavam de reforços e a principal era a de volante de contenção. Gelson Fernandes cumpriu muito bem o papel, mas não tinha um substituto confiável. Entre contratar um reserva e trazer alguém com potencial para ser titular, eu preferi a segunda opção. Depois de 14 temporadas, foi preciso um pouco mais de 15 milhões de euros para tirar Sami Khedira do Stuttgart. Com as saídas do Zambrano e do Roncaglia, ficamos com poucos jogadores tanto para a zaga quanto para as laterais. Dessa vez, o foco era realmente procurar reservas, mas Lukas Sinkiewicz, já com 31 anos, pode muito bem disputar posição com o Réver. Já o garoto Sven Stark, tirado do Betis pela multa rescisória de €2,6M, joga nas duas laterais e será, sim, opção.

A última contratação foi surpreendente até para mim. Li em algum lugar que o meia brasileiro Paulo Henrique estava insatisfeito com as poucas chances recebidas no Real Madrid e pediu para sair. Fiz uma consulta ao Pellegrini, mas quase €20M estava fora dos nossos parâmetros. Não sei o que houve lá em Valdebebas, mas o fato é que esse valor baixou para pouco mais de €6M, um investimento bem mais acessível. Acertamos os salários e fechamos contrato até 2020.

20170114_stuttgart_p.png 20170117_colonia_p.png

20170121_schalke_p.png 20170128_hoffenheim_p.png

Voltando de parada de inverno, recebemos a notícia que o Werder Bremen seria nosso adversário nas quartas-de-finais da DFB-Pokal. Na Bundesliga, a derrota para o Stuttgart, a segunda na temporada, aproximou novamente nossos perseguidores. Nem jogamos mal, mesmo na Mercedes-Benz-Aerna, mas não tivemos forças para reverter um gol logo nos primeiros minutos. Os outros três resultados foram normais, mas com o empate com o Hoffenheim, o Bayern chegou de vez. Espero uma recuperação nas próximas duas rodadas, contra Bielefeld e Kaiserslautern, até porque a partida contra os bávaros está próxima e precisamos chegar lá ainda na liderança.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem demais. Só fera!

Acho que o Ganso tá bem melhor no teu jogo do que no de um monte de gente. Esse psicológico dele só não barra o Moutinho! :heh:

Complicou o negoço na Bundesliga. O confronto direto será determinante. Tomara que se recupere contra esses adversário mais fracos e desça a lenha no Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua bem na Bundesliga, e nas contratações mandou ver. Boto fé nesse time mas tenho receio quando (se) pegar o Novelda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem demais. Só fera!

Acho que o Ganso tá bem melhor no teu jogo do que no de um monte de gente. Esse psicológico dele só não barra o Moutinho! :heh:

Complicou o negoço na Bundesliga. O confronto direto será determinante. Tomara que se recupere contra esses adversário mais fracos e desça a lenha no Bayern.

Ganso tá bom mesmo, mas o Moutinho é totalmente overrated!

Na Bundesliga, temos que ganhar do Bayern em casa, é primordial.

Ta jogando bem na Alemanha.

Só uma coisa, será que vc não pode deixar um link com a classificação tb ?

A classificação tá ali em cima, no cabeçalho do "blog".

Continua bem na Bundesliga, e nas contratações mandou ver. Boto fé nesse time mas tenho receio quando (se) pegar o Novelda

O Novelda está decepcionando. Começou mal demais na Liga, passou aos trancos e barrancos na Champions e até perdeu pro Boca, nos pênaltis, na final do Mundial. Mas o time que eu deixei lá é monstro mesmo.

Contratou muito bem! Gostei demais das compras!

Continua mantendo...

Realmente, Khedira e Ganso tem tudo para melhorar o time. Pena que o Khedira não pode jogar a Champions...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas contratações o Ganso veio pra arrumar o meio campo! Agora é continuar mantendo o ritmo e tentar ganhar dos times mais forte, boa sorte na copa que vai precisar!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas contratações o Ganso veio pra arrumar o meio campo! Agora é continuar mantendo o ritmo e tentar ganhar dos times mais forte, boa sorte na copa que vai precisar!

Abração!

É, o Ganso veio para uma posição que ainda não tinha dono. E já começou bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Criador e criatura

16.03.2017

Mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Por mim, esperava que fosse bem mais tarde, talvez com o time que eu ajudei a montar e que conquistou a tripleta na temporada passada estivesse desmontado. Mas não. Passamos com alguma dificuldade pelo Manchester City, uma surpresa, pois esperava, sinceramente, ser eliminado nas oitavas, e quis o destino que o Novelda fosse nosso adversário na próxima fase. Reencontrarei amigos que deixei lá como David González, Prochazka e Gata Fernández e não imagino qual vai ser a emoção de entrar novamente no pequeno La Magdalena.

A diretoria já estava satisfeita por termos alcançado o mata-mata na UEFA Champions League. Pessoalmente eu queria mais, mas sabia que não seria nada fácil bater o Manchester City, finalista da Taça da Liga Inglesa e brigando pelo título da Premier League. O primeiro objetivo era sair do The City Of Manchester com chances ainda de decidir em casa. Armei o time no 4-1-4-1 pensando, primeiro, em defender. Funcionou bem até De Jong abrir o placar no rebote de um escanteio. Se abrisse o time na busca pelo empate, sofria o sério risco de ver a desvantagem aumentar. Assim, mantive o time jogando da mesma maneira e conseguimos deixar o jogo equilibrado. Até tivemos a chance de igualar, mas a trave salvou Joe Hart. O jogo na Arena Mintal era de risco, um gol dos ingleses nos obrigaria a fazer três. Mas não podia ficar atrás, tinha que buscar o gol. Demba Ba, inspirado, fez logo dois em quatro minutos. O resultado era nosso e fechei o time. Mas faltava ainda muito tempo. Nosso sistema defensivo, muito forte nessa temporada, mesmo desfalcado de Sami Khedira que não pode ser inscrito na Champions, segurou bem e foi o responsável direto pela nossa classificação.

20170222_man_city_p.png 20170315_man_city_p.png

Nesse meio tempo, continuamos na luta pelo tricampeonato alemão. Aproveitamos os jogos contra times mais fracos e chegamos à partida contra o Bayern, uma verdadeira decisão. O empate nos manteria na frente, mas deixaria uma situação em que qualquer tropeço adiante fosse mortal. Ofensivamente, encaramos os bávaros e os craques do time nessa temporada resolveram. Sikimic e Ba marcaram e nos deram uma importantíssima vitória. Depois disso, os reservas seguraram muito bem a onda contra o Cottbus e o Hansa Rostock, uma vez que resolvi resguardar os titulares para a Champions League. A vantagem de quatro pontos não é suficiente, mas já é alguma coisa, faltando nove jogos para o final da Bundesliga.

20170211_kaiserslautern_p.png 20170217_bayern_p.png

Finalmente, chegamos à final da DFB-Pokal. Com uma segunda etapa fantástica, atropelamos o Werder Bremen nas quartas de finais e fomos ao Dietmar_Hopp-Stadion com tudo para encarar o Hoffenheim. Jogo duríssimo, mais complicado que eu imaginava, principalmente pelo gol logo no início. Paulo Henrique conseguiu empatar numa linda jogada ainda no primeiro tempo e o placar ficou assim até o final dos 90 minutos. Nem a expulsão do Bradley facilitou nossa tarefa na prorrogação, o time já estava esgotado. Fomos decidir nos pênaltis e brilhou a estrela de Sergio Romero. Nosso paredão defendeu três pênaltis e nos levou à final contra o Karlsruhe, surpresa da competição.

20170207_werder_bremen_p.png 20170301_hoffenheim_p.png

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novelda.. O que o tempo não faz para cruzar o seu trabalho e o seu antigo amor.. Que massa! *-*

Porque o Silkimic tá descontente ? Pelas estatísticas, parece estar jogando demais!

Tem que abrir uma vantagem maior na 1. Bundesliga! BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA GAROTO! Uma final e uma grande classificação ! Agora é ser campeão de tudo haha, na liga o Bayern vai pipocar e você vai abrir vantagem, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novelda.. O que o tempo não faz para cruzar o seu trabalho e o seu antigo amor.. Que massa! *-*

Porque o Silkimic tá descontente ? Pelas estatísticas, parece estar jogando demais!

Tem que abrir uma vantagem maior na 1. Bundesliga! BS!

Sikimic ficou chateado por não ter sido autorizado a ser negociado com o Real Madrid. Não podia abrir mão naquele momento do craque do time...

Na Bundesliga, não podemos é deixar a vantagem cair...

BOA GAROTO! Uma final e uma grande classificação ! Agora é ser campeão de tudo haha, na liga o Bayern vai pipocar e você vai abrir vantagem, boa sorte!

Bayern pipocar?! Muito difícil... O Nürnberg que tem que confirmar essa vantagem.

Buena!

Que porcaria hein!Sabia que um dia isso iria acontecer!Agora vc vai perder po Novelda laugh.gif É o meu Palpite!

Quem sabe?! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...

Deve ser muito bom quando acontece isso no FM. Gathii terá que mostrar agora se é um bom técnico ou se o Novelda era o que fazia ele ter sucesso! :lol:

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...

Deve ser muito bom quando acontece isso no FM. Gathii terá que mostrar agora se é um bom técnico ou se o Novelda era o que fazia ele ter sucesso! :lol:

Força!

Tem muita coisa envolvida. Pela campanha nessa temporada, o Novelda parece ainda não ter acertado na mão do Joaquim Caparrós, o novo treinador. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Colocando o coração de lado

06.04.2017

Muitos não acreditavam em nós; a maioria, diria. Dou completa razão a essa maioria, mas provamos, mais uma vez, que favoritismo não ganha jogo. Coloquei o coração de lado e o profissionalismo falou mais alto. Afinal, quem paga meu salário hoje é o 1.FC Nürnberg e eu tenho que sempre tentar fazer o meu melhor. Se o meu melhor era derrotar o clube que me projetou no mundo do futebol, era isso que eu ia tentar fazer. Ainda mais porque, depois de um começo de temporada bem abaixo das suas capacidades, perdendo até a final do Mundial Interclubes, o Novelda estava em plena ascenção no campeonato espanhol.

Primeira partida em casa, tínhamos que aproveitar a Arena Mintal lotada para abrir uma boa vantagem. Um gol logo no início, na cobrança ensaiada de escanteio, rasteira na primeira trave, nos deu o ânimo que faltava. Pressionamos, mandamos no jogo, nem parecia que do outro lado estava o atual campeão europeu. Nossa pontaria não estava das melhores, é verdade, e eles ainda tinham René Adler no gol. Positivo foi ver que, mesmo com um quarteto ofensivo de respeito, eles pouco ameaçaram o nosso gol. Mas a vantagem era muito pequena e sabia que teria muita dificuldade no mini-caldeirão de La Magdalena. Aproveitando as dimensões reduzidas de um campo que eu conhecia muito bem, fechei o time. Quem poderia imaginar em um início melhor do que com um gol de Demba Ba no primeiro minuto? O Novelda precisava, então, de três para conseguir a classificação. Tentaram de todo jeito, mas a maioria das chances era em chutes de fora da área. Tiveram algumas chances claras de gol, que só foi sair nos acréscimos.

20170328_novelda_p.png 20170405_novelda_p.png

Enfrentaremos, nas semifinais da Champions, a sempre difícil Juventus, que trucidou o Manchester United no Delle Alpi por 6 a 0. Mas isso é só daqui a duas semanas. Antes disso, faremos três jogos decisivos pela Bundesliga em apenas oito dias. Apesar da mini-maratona, a verdade é que podemos até comemorar o título já no dia 15.

20170318_leverkusen_p.png 20170401_hamburgo_p.png

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gathii provou que é um excelente profissional, passando pelo Novelda. Não teve nenhuma notícia especial depois da eliminação dos espanhois não?

Passar pela Juve será outro desafio e tanto e na Bundesliga qualquer ponto perdido pode significar a perda do título, mesmo com esse jogo a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai enfrentar a Juve que estrupou o MU então... BS!

Goleadinha contra o Hamburgo e foste muito bem contra o Novelda, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gathii provou que é um excelente profissional, passando pelo Novelda. Não teve nenhuma notícia especial depois da eliminação dos espanhois não?Passar pela Juve será outro desafio e tanto e na Bundesliga qualquer ponto perdido pode significar a perda do título, mesmo com esse jogo a menos.

Notícia especial?! Como assim? Não reparei em nada.

Passar pela Juve vai ser tão complicado quanto passar pelo Novelda, eu acho. E depois ainda tem o vencedor de Barça e Liverpool. É pedreira até o fim.

Vai enfrentar a Juve que estrupou o MU então... BS!Goleadinha contra o Hamburgo e foste muito bem contra o Novelda, muito bom!

Vai ser difícil mesmo!

Quase eu acertei!Buena suerte na proxima fase!E muito bem na Bundesliga!

Acertou nada! Você foi um que secou o Nürnberg! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Um título e mais duas finais

26.04.2017

Tricampeão alemão e finalista da UEFA Champions League e da DFB-Pokal. Essa campanha, por si só, já seria fantástica, mas nós queremos mais. A conquista da Bundesliga estava muito próxima, mas o empate sem gols com o Werder Bremen poderia ter complicado nossa tarefa. Mas o Bayern perdeu e nos deixou a duas vitórias do título. A primeira veio na partida adiada contra o Borussia Dortmund, já praticamente rebaixado. A torcida se encheu de empolgação e, como sempre, lotou a Arena Mintal para o que seria o jogo do título, contra o Eintracht Frankfurt. Fechados, eles ainda brigavam por uma vaga na Europa League e tentavam segurar o empate. A tensão aumentava a cada minuto sem gols. O pior é que praticamente não conseguíamos levar perigo. Mas, aos 43 minutos, num impensado contra-ataque, Sikimic carregou a bola, ganhou na velocidade dos adversários e bateu na saída do Fährmann. Explosão nas arquibancadas, nada mais tiraria nosso título.

20170408_werder_bremen_p.png 20170412_dortmund_p.png 20170415_frankfurt_p.png

A festa ficou por conta da torcida. O grupo teve uma pequena comemoração porque logo depois teríamos a primeira partida das semifinais da Champions. Um adversário fortíssimo, um meio de campo com Sissoko, Giovinco e Marchisio que joga junto há anos, Chiellini, Criscito, e um ataque muito rápido com Pato e Morten Sæther. Nós éramos, mais uma vez, os azarões e parece que o Balakov "dormiu" em cima do favoritismo. A jogada já está manjada, só que, mais uma vez, Sikimic cobrou escanteio, rasteiro, na quina da pequena área e Braun bateu de primeira para o gol. Com a vantagem, passamos a tentar trocar passes e a partida era bem equilibrada. No início do segundo tempo, Matiudi foi expulso mas, mais uma vez, não soubemos aproveitar a superioridade numérica.

Assim como na fase anterior, fomos jogar na casa do adversário com a vantagem mínima. Só que, dessa vez, não teve gol no início. Pelo menos, a defesa estava suportando bem a pressão da vecchia signora. Um vacilo quase põe tudo a perder: Pejcinovic fez falta em Pato dentro da área. Os jogadores reclamaram, mas sem motivo algum, foi pênalti claro. Giovinco marcou e igualou a série. Tentei posicionar o time um pouco mais à frente, mas não tanto a ponto de arriscar sofrer o segundo gol. Diminuimos um pouco a vantagem da Juventus na posse da bola, mas ameaçávamos pouco o gol do Boucher. Só que, novamente, a jogadinha manjada funcionou. Braun não fez o gol direto, mas Boucher não conseguiu segurar seu chute. No rebote, Ba empatou.

20170419_juventus_p.png 20170425_juventus_p.png

A final é contra o Liverpool, minha segunda decisão europeia, primeira do clube. Continuamos como azarões, o favoritismo é todo dos Reds. Mas, como sempre, comendo pelas beiradas, iremos atrás do título.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copar o Liverpool e o Karlsruhe agora! Parabéns pelo título da 1.Bundesliga!

Demba e Dusan são os nomes da temporada então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copar o Liverpool e o Karlsruhe agora! Parabéns pelo título da 1.Bundesliga!

Demba e Dusan são os nomes da temporada então!

Com certeza. Demba Ba fazendo muitos gols, mas o Sikimic setá destruindo pela esquerda. Muitos gols e assistências nas bolas paradas mas ele não é só isso. Ele é, sem dúvida, o grande destaque do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...