Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Boa sorte na Copa.

Bilbao! Bilbao! Bilbao! Bilbao!

Bilbao vai ficar para a próxima! :)

Se bem que não sei se o Gathii ainda vai dirigir outro clube na Espanha que não o Novelda ou o Almería, clube do coração dele.

Deu sorte mesmo na Copa do Mundo. Não sei como está a Suiça com seus newgens, mas não deve tá tão forte assim.

Martin Galván faz parte do grupo que vai pra Copa?

Galván vai pra Copa sim. É newgen e já tem uns clubes na Europa de olho nele.

A Suiça tem um time bom, poucos newgens até. Benaglio, Drediyok, Lustenberger, Barnetta, Djourou, Inler. Vários desses estão nessa Copa de 2010 e ainda estão ativos. E ainda tem alguns novos bem bonzinhos sim, mas acho que dá pro México ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

O mundo tem um novo campeão

15.08.2018

Depois da Grécia bater na trave em 2010, o G-7 de campeões mundiais tem um novo membro e virou G-8. Para isso, a República Tcheca teve que derrotar, em sequência, três deles e conquistou a Copa do Mundo. Mesmo com a eliminação do México, fico feliz pelo Prochazka, ótimo garoto que começou comigo no Novelda é hoje é titular absoluto da seleção tcheca. Posso dizer que, com o México, fizemos uma campanha muito digna, demos o azar de precisar enfrentar três campeões mundiais e caímos de pé nas quartas de finais. Assim, deixo o cargo com a sensação do dever cumprido.

20180708_noticia_demissao.jpg

Antes da Copa, fizemos apenas um amistoso contra o Cazaquistão, um jogo onde os titulares não se arriscaram e os resevas nos deram a vitória. Sem jogos da seleção, rodei o mundo assistindo potenciais convocados e adversários e, quando jornalistas me viam, logo especulavam que eu estaria acertando com algum clube. Foi assim com Stuttgart, PSG, Wolves, Hertha e Fiorentina. Mas meu foco era todo na Copa. Obviamente, não estávamos entre os favoritos, mas eu tinha certeza de que poderíamos cumprir as expectativas da Federação, que era chegar às quartas. Daí, o que viesse era lucro.

Argentina | Brasil | Itália | França | Espanha | Holanda

Estreamos logo contra os tricampeões do mundo. Um time muito forte, muitos jogadores na casa dos 30 anos e com muita experiência internacional. Muitos diziam que Messi, Agüero, Tévez e companhia estavam decadentes, mas encaramos os argentinos com muito respeito. Nava foi derrubado, Giovani converteu e imaginei, por alguns instantes, que conseguiríamos uma vitória histórica. Mas o gol de Kun Agüero empatou a partida cinco minutos depois. O jogo seguinte, contra a Suiça, era uma decisão. Para seguir adiante na Copa, tínhamos que vencer. Não foi nada fácil, principalmente para segurar o resultado nos minutos finais, depois da expulsão do Montes de Oca. A classificação ainda não estava 100% garantida, mas eu optei por poupar os jogadores pendurados contra a Coreia do Sul. A partida foi difícil e só conseguimos a vitória no segundo tempo.

20180618_argentina_p.png 20180624_suica_p.png 20180628_coreia_sul_p.png

A fase de grupos teve algumas surpresas, como a eliminação precoce de duas favoritas, Espanha e Holanda, e, por um gol, terminamos em 2º lugar no grupo F. Assim, caímos numa chave muito mais complicada em que, logo nas oitavas de finais, o adversário seria o pentacampeão Brasil. É verdade que, desde 2002, a seleção brasileira vem numa sequência de fracassos e trocas seguidas de treinador, mas é sempre a seleção brasileira de grandes talentos. A nossa estratégia, novamente, era de jogar nos contra-ataques. Sem o Sandro e, principalmente, o Neymar, eles perdiam muito da força e conseguimos manter o zero a zero durante todos os noventa minutos. Já no segundo tempo da prorrogação, numa cobrança de escanteio da esquerda, Moreno subiu muito e fez o gol da vitória. A intenção, contra a Itália, era repetir a maneira de jogar. Os contra-ataques foram raros mas, num deles, Raúl Nava abriu o placar. Pena que, numa confusão na nossa área logo no lance seguinte, a bola bateu no Ochoa e entrou. A azzurra era muito melhor do que foi o Brasil, mas nos segurávamos bem. No início do segundo tempo, a pressão foi absurda, até que Acquafresca virou o jogo. Passamos ao ataque, mas não foi suficiente para empatar, nem mesmo depois da expulsão do Chiellini.

20180702_brasil_p.png 20180707_italia_p.png

Estou oficialmente desempregado. Como já estamos no meio de julho, acho difícil que apareca alguma oportunidade interessante para mim antes do início da temporada. Sei que algumas seleções ficarão sem treinador depois da Copa, mas não pretendo, pelo menos não agora, treinar outra seleção. É mais provável que eu fique alguns meses de férias forçadas, apostando na já tradicional queda de treinadores antes da janela de inverno.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, atualizando aqui, muito bem com o Nurnberg e com o México também. Parabéns e foi bem, agora é esperar um clube a seu nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha razoável no México, dava para ter levantado o caneco, principalmente depois de ter vencido o Brasil né..

Deixar a R.Checa ser campeã mundial é contrariar as leis do futebol!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, atualizando aqui, muito bem com o Nurnberg e com o México também. Parabéns e foi bem, agora é esperar um clube a seu nível.

Proposta de clubes médios o Gathii tem várias. Os grandes estão demorando a aparecer...

Gatthi desempregado ? :o

Fez uma grande Copa! República Tcheca ? O.o

Todo mundo fica desempregado um dia! :heh:

Fez uma campanha razoável no México, dava para ter levantado o caneco, principalmente depois de ter vencido o Brasil né..

Deixar a R.Checa ser campeã mundial é contrariar as leis do futebol!

Tem uns tchecos muito bons. O Cech ainda dá um caldo no gol, Kadlec, Necid e uns newgens muito bons.

Pelo time que tinha o México, não dava pra jogar com Brasil, Itália, Argentina de igual pra igual. E jogar no contra-ataque é sempre um risco.

R. Checa campeã? Mas mesmo assim fez uma boa participação na copa!

Dentro do possível, foi boa sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

De volta ao trabalho

20.12.2018

Finalmente, chegaram ao fim as minhas "férias forçadas", quatro meses depois do final da Copa do Mundo. Na verdade, três meses já que as especulações começaram antes. A primeira foi logo depois do fim da Copa, mas eu não tinha a intenção de trabalhar no Brasil, queria voltar para a Europa. Passei algumas semanas viajando com a família mas depois voltei a frequentar os estádios de futebol. Vi Stoichkov reforçar muito o seu Liverpool com Neymar, Higuaín e mais praticamente meio time. Vi meus ex-clubes, Novelda e Nürnberg, começarem bem os respectivos campeonatos nacionais.

Então chegou novembro e, com ele, as mudanças de treinadores. A primeira foi na Fiorentina, que até cogitou meu nome, mas preferiu acertar com Francesco Moriero. Na mesma época, fiz alguns contatos para assumir o cargo vago no Milan, mas o escolhido foi Marco van Basten, com muito mais identificação com o clube. O mês foi de muitas especulações, mas nada concreto. A maioria em clubes na Espanha, como com Valencia, Atletico de Madrid, Deportivo e Betis, mas não estava nos meus planos ter que enfrentar diretamente o Novelda. Não queria também trabalhar nos turcos Kayserispor e Trabzonspor por achar que perderia visibilidade numa liga menor. O que não é o caso da Premier League, mas esperava um clube com a reputação um pouco maior que Everton e Sheffield United.

Estava começando a ficar um pouco impaciente com a falta de perspectivas e até cogitei a hipótese de tentar quebrar a nova hegemonia do Lyon na França, mas não cheguei nem a conversar com o Bordeaux, que acabou contratando David Trezeguet. O ano estava chegando ao fim e, com ele, as possibilidades também diminuiam. O Leverkusen trocou Jürgen Klopp por Tim Borowski dois dias antes da notícia que mudou todo o panorama: Rafa Benítez não resistiu a má campanha do Real Madrid na Liga e caiu. Florentino Pérez não perdeu tempo e bancou a multa rescisória de Gian Piero Gasperini com o Genoa, líder da serie A italiana. Multa que não deve ter sido baixa já que Gasperini estava há quase 10 anos no clube rossoblu. Foi quando o meu telefone tocou.

20181218_proposta_genoa.jpg

Em condições normais, eu aceitaria na hora. Trabalhar no campeonato italiano seria um sonho, ainda mais no atual campeão e líder da atual temporada. Um time que complicou minha vida sempre que o enfrentei. Mas pedi uma semana para avaliar outras situações. Mais especificamente um boato de que Rijkaard seria demitido do Chelsea. Boato que se confirmou na mesma tarde. Enquanto Abramovich deixava Paul Clement como interino, eu não cheguei nem a tomar conhecimento da notícia de que Tony Mowbray tinha sido demitido do Manchester United.

20181220_proposta_man_utd.jpg

Larguei tudo e vim para Manchester. A possibilidade de dirigir o clube treinado por sir Alex Ferguson mexeu comigo. Não vou negar também que a proposta salarial também ajudou. Apesar do famoso empréstimo de quase €600M, a situação financeira do clube é estável, muito graças aos 75797 lugares do Old Trafford e aos prêmios das competições europeias. O elenco é bom. Conversei com Mike Phelan sobre o grupo e pude perceber que já conhecia muitos dos jogadores. A defesa não me preocupa. Temos David Postma, talvez o melhor goleiro dessa nova geração, além do Luca Pergolizzi, titular da seleção italiana. Nas laterais, o brasileiro Rafael e o saudita Hatim Al-Otaibi. O grande destaque, de acordo com Phelan, é o zagueiro Kevin Ziegler, que apareceu como um meteoro no Rapid Viena e que, inclusive, eu tentei contratar antes de sair do Nürnberg. Do meio para a frente, poderei contar com a experiência de Yoann Gourcuff, Theo Walcott e Wayne Rooney. À primeira vista, faltam no grupo um atacante, um volante e opções nas alas e eu já tenho até alguns nomes na mira.

Os diabos vermelhos estão em 7º lugar na Premier League e se classificaram bem na Champions League. O problema é que o Arsenal disparou na liderança e, mesmo melhorando a performance do time, vai ser difícil alcançá-los. O caminho começa logo com o derby de Manchester, na casa do City, daqui a três dias. Mas não estamos em condição de escolher adversário nem palco.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MU então... Tem que honrar o clube do Sir..

Postma e Ziegler são dois demonios! E a experiência de Gourcuff e Rooney na frenta fará a diferença! Já que o Walcott é muito ruim..

Ganhar do City hein! :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEEEEEEEEEEE

AEEEEEEEEEEEE

VIVA!

UNITED!

Unindo um baita técnico que o Gathii é com o baita time que o United sempre foi, haja glórias por ae. MUITAS SORTES :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não, tinha que ir pro Bordeaux, mas as infinitas libras são irrecusáveis mesmo para um treinador como o Gathii.

Com Gourcuff e Rooney será mais fácil de ganhar tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MU então... Tem que honrar o clube do Sir..

Postma e Ziegler são dois demonios! E a experiência de Gourcuff e Rooney na frenta fará a diferença! Já que o Walcott é muito ruim..

Ganhar do City hein! :rtfm:

Também não gosto do Walcott, mas, pelas estatísticas, ele está bem, fazendo gols. O Postma é goleiraço e o Ziegler é monstro. Impressionante é que ele meio que já apareceu assim, já era muito bom na temporada passada quando eu tentei levá-lo pro Nürnberg.

AEEEEEEEEEEEEEEEEE

AEEEEEEEEEEEE

VIVA!

UNITED!

Unindo um baita técnico que o Gathii é com o baita time que o United sempre foi, haja glórias por ae. MUITAS SORTES :specool:

Estava esperando a sua reação! :heh:

Ah não, tinha que ir pro Bordeaux, mas as infinitas libras são irrecusáveis mesmo para um treinador como o Gathii.

Com Gourcuff e Rooney será mais fácil de ganhar tudo!

O Bordeaux nem chegou a abordar o Gathii, senão acho que teria ido.

Gourcuff e Rooney estão "velhinhos" mas ainda dão um bom caldo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Ídolos também saem

02.02.2019

Se tem algo que eu não gosto de fazer é me desfazer dos ídolos do clube. Ainda mais quando estou iniciando um trabalho. Acontece que, desde que eu cheguei no Old Trafford, o brasileiro Rafael, pra mim o melhor lateral direito do mundo, mostrava sinais de insatisfação no clube, onde está desde que era um garoto. Dizia que já tinha vencido tudo que podia por aqui e que queria respirar novos ares. Pela sua qualidade e pelo relacionamento que a torcida tem com ele, fingi que não entendi. A situação ficou pior quando a recuperação de uma lesão me pareceu mais lenta do que deveria ser. Nessa, ele passou quase o mês de janeiro inteiro sem jogar. Como grande jogador que é, propostas apareciam mas eu nem escutava. Até que um dia ele reclamou. Não trabalho com jogador insatisfeito. Se não conseguir resolver, é melhor que saia mesmo. Queria €46M, o Real Madrid ofereceu €42,5M. As propostas da Inter e do Arsenal eram menores e eu rejeitei. Melhor assim.

20190202_transf.jpg

Com isso, o que era pra ser apenas dois reforços, virou um pacote de oito. Como eu tinha dito, o time precisava de um atacante e de um volante. Vieram o grego Manolis Kolovos e o espanhol Roberto Alonso Basail. Kolovos é fantástico e foi um achado. Já o tinha visto, bem jovem no Valencia, e percebi que se transformaria num excelente atacante. Quando soube que ele sairia apenas pela multa rescisória de pouco mais de €10M, não tive dúvidas. Basail tem passagens pela seleção sub-21 espanhola e vai brigar por uma vaga no meio.

Aproveitei que o lateral Lucian Lungu, outro insatisfeito, tinha ótimo valor de mercado e avisei seu empresário que aceitaria propostas por ele. Dois dias depois, ele já vestia a camisa dos gunners. Por um quarto do valor da sua negociação, trouxe seu substituto, o francês Serge Koné. Com a saída do Rafael, quase no final do mês, tive que correr atrás de um titular para a lateral direita. Ou para a esquerda, já que Al-Otaibi faz bem as duas. O escolhido foi Kyle Walker, ex-Sheffield United e Tottenham e que não tinha nem seis meses no Frankfurt. Para fechar o pacote, além dos três garotos indicados pelos meus olheiros, Andrew Driscoll, Elias Gafni e Quinton Carelse, eu trouxe mais um atacante. Já tinha tudo acertado com Taufic Guarch, que me impressionou bastante na minha passagem pela seleção mexicana, mas apareceu uma oportunidade de última hora. O brasileiro Wellington Silva, que fez duas temporadas muito boas entre 2015 e 2017, perdeu espaço com as chegadas do Lukaku e do Balotelli. Passou outras duas temporadas quase encostado no Emirates e, por isso, conseguimos trazê-lo a um valor bem acessível.

20181223_man_city_p.png 20181229_chelsea_p.png 20190119_liverpool_p.png 20190130_tottenham_p.png

Não sei como eu tive tempo para isso tudo. Logo que eu cheguei, em meio aos preparativos para o derby, acompanhei o sorteio da primeira fase eliminatória da Champions League. Não foi tão ruim, apesar do Sporting, atualmente, dividir a liderança da Liga Sagres com o Porto. Em pouco mais de um mês, fizemos onze partidas pelas três competições inglesas. Enquanto avançamos na FA Cup e chegamos à final da Carling Cup, não conseguimos sair da sétima colocação na Premier League. Fizemos jogos muito difíceis, é verdade, a maioria fora de casa, mas o Arsenal, ao meu ver, está inatingível na liderança. Minha briga é para colocar esse time na zona de classificação para a Champions e acho bastante possível. Mudei um pouco a forma do time jogar, recuando o Rooney de forma parecida como ele vem jogando no English Team. Bem ou mal, conseguimos bons resultados e o time está quase jogando do jeito que eu imaginei.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kolovos é bom em Manolis. Desculpe-me pelo trocadalho do carilho kkkkk.

Gostei das contratações e os jogos foram bons, principalmente pela vitória sobre os putos azuis.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kolovos é bom em Manolis. Desculpe-me pelo trocadalho do carilho kkkkk.

Gostei das contratações e os jogos foram bons, principalmente pela vitória sobre os putos azuis.

:thumbsup:

Manolis é bom pra Kolovos!!! :)

Essa vitória na estreia foi fundamental mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações! Rafael tinha que ser vendido, muita grana. :specool:

Realmente, não tinha como rejeitar. Além de ser muito dinheiro, ele já estava insatisfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que newgens apelões minha nossa!

Essa tática Asa-delta ai da certo? já tentei ela e nunca funcionou comigo. :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o W.Silva saiu do Arsenal por esse preço?! É um excelente atacante!

A situação do time não tá tão boa na tabela. Tomara que melhore com os reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que newgens apelões minha nossa!

Essa tática Asa-delta ai da certo? já tentei ela e nunca funcionou comigo. :X

Ainda não tive tempo pra te responder se a tática funciona, ainda não tinha usado ela no 2010. No final da temporada, eu te digo.

Como o W.Silva saiu do Arsenal por esse preço?! É um excelente atacante!

A situação do time não tá tão boa na tabela. Tomara que melhore com os reforços.

Boa pergunta. Ele estava insatisfeito, provavelmente porque ficou sem espaço quando o Arsenal fez um pacotão de quase 100M na temporada passada e, entre os jogadores, veio o Romelu Lukaku. Como o Balotelli tinha sido contratado há pouco tempo também, o Wellington foi pro banco e ficou mais fácil contratá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Iniciando bem com título

13.03.2019

Pela primeira vez na minha carreira, eu assumo uma equipe no meio da temporada. Definitivamente não é uma tarefa simples. Sem uma pré-temporada, é complicado impor minha maneira de entender o futebol e é difícil tirar alguns vícios implantados pelos treinadores anteriores. Mesmo assim, bem ou mal, estamos conseguindo fazer uma boa campanha com o United, com base em uma defesa forte apesar de um esquema de jogo, à primeira vista, ofensivo. A ideia é manter o máximo possível a bola longe da nossa área, apostando na qualidade dos meias e atacantes.

20190216_tottenham_p.png 20190303_chelsea_p.png 20190309_liverpool_p.png

Assim, conquistamos nosso primeiro título, a Carling Cup numa vitória apertada sobre o Chelsea. Fomos muito melhores que os azuis e a vitória simples não disse o que foi a partida em Wembley. Apesar dessa não ser a competição mais importante que disputamos, é sempre bom ganhar títulos. Isso nos dá motivação para continuar brigando nos demais campeonatos. Depois de uma linda goleada sobre o Tottenham, conseguimos um duro empate contra o Liverpool em Anfield, o que nos dá a oportunidade de decidir num jogo extra em casa. Além disso, continuamos crescendo na Premier League e nos aproximando do objetivo que é chegar na faixa de classificação para a Champions.

20190220_sporting_p.png 20190313_sporting_p.png

Por falar em Champions, tínhamos tudo para ter uma classificação tranquila para as quartas de finais. Fizemos o primeiro jogo em Lisboa e abrimos 1 a 0 com Gourcuff. Podíamos ter ampliado pela superioridade mas não tivemos mais nenhuma chance clara de gol. Fomos castigados nos acréscimos com um pênalti duvidoso. Preferi não reclamar para não correr nenhum risco, mas não engoli aquela decisão. Na partida de volta, entretanto, fizemos valer nossa maior categoria. Fizemos, fácil, 4 a 0 nos primeiros 45 minutos. O time baixou o ritmo no segundo tempo e deixou que os portugueses diminuíssem o prejuízo.

Ainda não sabemos quem será nosso adversário na próxima fase. Primeiro ainda temos que nos preocupar com os três próximos jogos na Premier League, incluindo aí a partida atrasada contra o Stoke e o clássico contra o líder do campeonato. Depois vemos o que acontece no sorteio da Champions.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...