Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Botando a história em dia, conquistou a Tripleta com o Novelda na ultima temporada e vai em busca da Triplice na Alemanha também. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Botando a história em dia, conquistou a Tripleta com o Novelda na ultima temporada e vai em busca da Triplice na Alemanha também. :specool:

Só em busca mesmo porque esse time do Nürnberg ainda está longe de ser o que era o Novelda... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Sonho adiado

21.05.2017

Não foi dessa vez. O sonho da torcida e da diretoria do Nürnberg de conquistar a UEFA Champions League teve que ser adiado. A verdade é que a expectativa, no começo da temporada, era apenas de passar da fase de grupos. Mas fomos avançando, sempre como azarões. Assim passamos por Manchester City, Novelda e Juventus antes de chegar a essa final contra o Liverpool. Nome por nome, os vermelhos até podiam ser considerados mais fracos que nossos adversários anteriores. Mas não dá pra diminuir um time que tem Eden Hazard, Mamadou Sakho, Mascherano e Niño Torres.

Só que, antes da final da Champions, tínhamos outra decisão pela frente. Com menos glamour, verdade, mas não menos importante. Afinal, um título é sempre um título. Muitos já davam o título como nosso, uma vez que o Karlsruhe estava na 2.Bundesliga e nem brigava pela liderança. Mas eles eliminaram alguns times da primeira divisão e, se chegaram a final, foi por méritos. Apesar de tudo, o Olympiastadion estava lotado. Começamos a partida em cima de um Karlsruhe fechadinho. Mas as oportunidades não apareciam. Nossa superioridade só se transformou em gols no final do primeiro tempo. Numa jogada pela esquerda, Sikimic deu para Paulo Henrique que tocou para Demba Ba. De fora da área, nosso artilheiro bateu forte e abriu o placar. Minutos depois, Ba rolou para Pedro bater cruzado e ampliar. O time se acomodou nos 45 minutos finais. Todorov descontou, mas o Karlsruhe não teve forças para empatar. Conquistamos a dobradinha alemã, segundo título seguido do Nürnberg na DFB-Pokal.

20170513_karlsruhe.jpg

Passamos a semana seguinte concentrados na final da Champions. Assisti alguns jogos do Liverpool, que não fez boa campanha na Premier League, terminando na 7ª colocação. As primeiras chances do jogo foram nossas. Badelj acertou a trave de Courtois, substituto do Reina, numa cobrança de falta. Mas, sem Pejcinovic e sem nossos dois volantes (Khedira não estava inscrito e Fernandes estava suspenso), nossa defesa não estava tão firme. Numa cobrança de escanteio, Román desviou errado e Florent Breuer fez 1 a 0. Tivemos a chance de empatar ainda na primeira etapa, mas a trave novamente nos impediu. Logo na volta do intervalo, conseguimos a igualdade com Réver. Logo depois, tivemos um gol de Paulo Henrique bem anulado por impedimento. O jogo estava, nesse segundo tempo, mais para nós, mas, aos 35 minutos, a zaga vacilou e deixou Fernando Torres livre para completar um cruzamento da direita. O time sentiu, eu ainda tentei alguma coisa com Etuhu no lugar do Román, mas não conseguimos empatar novamente.

20170520_liverpool.jpg

Infelizmente, o título europeu vai ficar para uma próxima oportunidade. Não tenho do que reclamar. A temporada foi excelente, fizemos barba e cabelo na Alemanha e chegamos muito perto de vencer a Champions. Para um time que nunca esteve entre os favoritos, chegamos longe demais. Mas trabalharemos para conquistar a Europa na próxima temporada.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz, não levou a UCL no fim do jogo, que coisa...

Mas pelo menos, levou a Pokal e a Dobradinha! Parabéns Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah teve títulos, ta ótimo! Agora a UCL passou perto hein, mas pra quem era cotado pra parar na fase de grupos, surpreendeu e foi muito bem, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz, não levou a UCL no fim do jogo, que coisa...

Mas pelo menos, levou a Pokal e a Dobradinha! Parabéns Trink!

É, no final é mais triste ainda. Mas estava anunciado, pela quantidade de oportunidades que perdemos contra Novelda e Juventus. Uma hora ia fazer falta...

Ah teve títulos, ta ótimo! Agora a UCL passou perto hein, mas pra quem era cotado pra parar na fase de grupos, surpreendeu e foi muito bem, parabéns!

Verdade, não éramos favoritos e nem a diretoria tinha como objetivo conquistar a Champions. Fica para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser ruim demais chegar na final e perder por causa de um gol aos 80, mas isso que é o futebol! Gathii tem capacidade pra fazer isso tudo de novo.

E será que Gathii não tem vontade de treinar uma seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser ruim demais chegar na final e perder por causa de um gol aos 80, mas isso que é o futebol! Gathii tem capacidade pra fazer isso tudo de novo.

E será que Gathii não tem vontade de treinar uma seleção?

É chato mesmo, mas acontece, faz parte do futebol.

Seleção?! Não sei, teria que perguntar pra ele... :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos copou a Pokal e a Bundesliga, está bom demais!

E do elenco, Dusan Sikimic é newgen? teve uma média excelente ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos copou a Pokal e a Bundesliga, está bom demais!

E do elenco, Dusan Sikimic é newgen? teve uma média excelente ele.

É newgen sim, moleque, tem 23 anos mas joga muita bola. O Real Madrid estava direto atrás dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Arriba!

23.07.2017

A pré-temporada corria como as várias outras pelas quais eu já passei. Muitos telefonemas, ofertas de jogadores, reuniões com a comissão técnica para planejar os treinamentos, o de sempre. Durante os meses finais da temporada passada, eu já havia acertado as transferências do Riccardo Montolivo, Kevin Pezzoni e Tayfur Öztürk ao final dos seus contratos com, respectivamente, Fiorentina, Colonia e Hoffenheim. Os três foram apresentados, como é costume, no dia 1º, junto com a grande contratação, o atacante Federico Macheda. Outro que veio do Manchester United foi o brasileiro Anderson. Fechamos as contratações com mais alguns garotos para a base e as saídas de jogadores que não estavam nos planos.

Realizamos alguns jogos, mantendo praticamente o mesmo time titular que terminou a temporada, apenas com o Macheda no lugar do Ba. Tivemos boas atuações e eu já me sentia preparado para iniciar mais um bom ano. Estávamos em Osasuna para o último amistoso quando eu fui surpreendido com um telefonema do meu empresário.

20170723_proposta_mexico.jpg

Diego González havia sido demitido no meio da Copa Ouro, após uma derrota para Trinidad e Tobago, e a Federação Mexicana estava interessada na minha contratação. A proposta mexeu comigo, a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo ficaria muito próxima. Liguei imediatamente para o presidente Leipold e comuniquei minha decisão: estava pedindo demissão do Nürnberg. Ele ainda tentou me convencer a manter os dois cargos, mas eu não conseguiria. Ele entendeu e me desejou sorte, afirmando que as portas do clube estariam abertas para mim no futuro.

20170723_noticia_mexico.jpg

Não tinha muito tempo. Peguei o primeiro voo para a Jamaica, onde a seleção estava disputando a Copa Ouro. Mal tenho tempo de conhecer o grupo, temos uma decisão contra El Salvador daqui a dois dias. Alguns jogadores eu já conhecia por acompanhar o futebol internacional. A dupla de ataque, Raúl Nava e Taufic Guarch já me deu dor de cabeça jogando pelo Stuttgart e pelo Schalke. Guillermo Ochoa é a segurança no gol mexicano, a defesa mescla a experiência de Fausto Pinto e uma safra de bons e jovens zagueiros e o meio de campo tem Andrés Guardado, jogador em atividade com mais participações internacionais, e os irmãos Jonathan e Giovani dos Santos.

A expectativa da federação é assegurar a classificação para a Copa do Mundo da Rússia e a seleção mexicana está bem próximos disso. Estamos exatamente na metade da terceira fase da qualificação da CONCACAF, faltando cinco jogos, e os três primeiros colocados se classificam direto. Estamos em segundo, oito pontos à frente de Honduras e Jamaica. A verdade é que só perdemos a vaga se tropeçarmos muito. E, mesmo assim, ainda "corremos o risco" de classificar de qualquer forma. Antes disso, tenho que pensar na Copa Ouro. Uma vitória sobre os salvadorenhos nos põe na próxima fase e é esse o primeiro objetivo.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem depois da minha pergunta vem o anuncio! :heh:

Mas não tinha uma seleção melhorzinha, não? México é de médio pra baixo...

Com Gathii, ela vai virar "de médio pra cima"! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, havia montado um bom time no Nurnberg...

Gostei de ver estes mexicanos com bons atributos, bom eles!

PS : Aqui as img's não estão abrindo, é só aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, havia montado um bom time no Nurnberg...

Gostei de ver estes mexicanos com bons atributos, bom eles!

PS : Aqui as img's não estão abrindo, é só aqui ?

É, quero ver o que o novo treinador vai fazer com o Nürnberg.

O México tem um bom time, só não tem muitas opções porque eu não carreguei os mexicanos...

Acertei as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, México é uma seleção divertida de treinar. Será uma boa experiência para o Gathii!

Sorte nesse novo desafio!

Espero que sim. Nesse começo está um pouco monótono, tomara que melhore quando enfrentar equipes mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Campanha dourada

06.08.2017

Cheguei em Houston na véspera do jogo contra El Salvador. Antes até de ser apresentado aos jogadores, participei de uma rápida entrevista coletiva no hotel onde a seleção estava hospedada. Depois, fizemos uma reunião com a comissão técnica, que me passou como o time vinha jogando com o Diego González. Passei a noite assistindo aos últimos jogos e percebi que devia fazer algumas alterações. Guardado, por exemplo, vinha jogando como lateral esquerdo, subaproveitando todo seu talento. Na manhã do jogo, antes do almoço, fiz uma "pré-preleção", para explicar aos jogadores a nova forma de jogar. Não mudei muito o 4-4-2 que vinha sendo usado, só alterei alguns posicionamentos para aproveitar melhor as características dos atletas.

Como estreia, foi excelente. Não tivemos tempo para treinar, mas os jogadores assimilaram muito bem as novas instruções. Pude ver que tenho um ataque precioso nas minhas mãos. Nava e Guarch formam uma dupla rápida, forte e extremamente matadora. Eu só preciso me preocupar em armar as jogadas que, invariavelmente, um deles marcará. Vencendo El Salvador, terminamos em primeiro no grupo e conseguimos a classificação.

20170725_el_salvador_p.png 20170730_guatemala_p.png

Viajamos para Filadélfia para disputar as quartas de finais contra Guatemala e tivemos, então, alguns dias para treinar. O time voltou a jogar bem, fez um primeiro tempo excelente e nem precisamos dos gols dos atacantes. Sofremos um dos gols mais esquisitos que eu já vi na minha carreira de treinador. O goleiro guatemalteco chutou, da sua área, a bola quicou errado e encobriu o Ochoa. O atacante deles ainda completou a bola para o gol, talvez para evitar o vexame do Ochoa sofrer um gol de goleiro. Na entrevista depois do jogo, fui perguntado sobre uma possível ida para o futebol brasileiro, mas eu neguei. De volta a Houston, demos um show na semifinal contra a Costa Rica. Brinquei antes do jogo com o jejum dos atacantes na partida anterior e eles me responderam no campo.

20170802_costa_rica_p.png 20170806_el_salvador_p.png

Na final da Gold Cup, encontramos novamente a seleção salvadorenha. Quebramos o forte esquema defensivo que eles montaram com um gol do Guardado logo no início da partida. Nem assim eles saíram do padrão deles e foi um jogo de ataque contra defesa o tempo inteiro. Os gols não saíram e a expulsão boba do nosso volante de Oca vai complicar para a volta às Eliminatórias, contra os mesmos salvadorenhos. Menos mal que estamos muito perto da classificação para a Copa. Temos poucos dias para observações antes da convocação, mas estou muito confiante no grupo de jogadores que tenho à minha disposição. Tão confiante que já marquei dois amistosos para novembro nas datas que o 4º colocado da CONCACAF enfrenta o 5º da América do Sul numa repescagem por uma vaga.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo seu primeiro título ao comando do México! Vida longa e mais e mais títulos!

Valeu, Leo! Mas não acho que vai ser muito longa a vida do Gathii lá no México...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Rumo a Rússia

04.12.2017

É sempre bom começar um trabalho com um título. A conquista da Gold Cup foi meu cartão de visitas e o objetivo seguinte era confirmar a classificação para a Copa do Mundo. Precisávamos de três vitórias nos cinco jogos restantes. Pela análise dos adversários, elas teriam que ser contra El Salvador, Honduras e Jamaica, ficando as partidas contra Canadá e Estados Unidos, fora de casa, como uma segunda chance para qualquer tropeço.

20170816_el_salvador_p.png 20170909_canada_p.png 20170913_eua_p.png

Quase noventa mil mexicanos no Estádio Azteca, festa linda nas arquibancadas, Guarch rompeu a barreira salvadorenha pela primeira vez aos 21 minutos. Já me acostumei com esse jogo de ataque contra defesa, mas eles tiveram que se abrir no segundo tempo, se agarrando a um restinho de chance de classificação. Foi o suficiente para um massacre em 45 minutos. Mais uma goleada para a coleção. Contra Canadá e Estados Unidos, jogos mais equilibrados. Em Toronto até tivemos mais posse de bola, mas finalizamos menos. Com eficiência. Giovani estava fazendo uma má partida, mas decidiu no final.

Mesma coisa contra os americanos. Com a vitória viria a classificação antecipada, mas pedi ao time que jogasse como uma partida normal. Mesmo se perdêssemos, teríamos ainda mais duas chances. Perdi o Jonathan logo no começo, mas seu substituto, Martín Galván, entrou muito bem. Granados abriu o placar com um gol de cabeça e Guarch, sempre ele, selou a conquista da vaga. Nas duas últimas partidas, vitórias sem sustos. Junto com americanos e canadenses, conseguimos a classificação direta para a Copa do Mundo. A Jamaica, que terminou em 4º, foi eliminado numa repescagem contra o Equador.

Enquanto essas partidas de repescagem estavam sendo jogadas também na Europa, fizemos dois amistosos. Fiz questão de escolher adversários mais fortes para testar a real capacidade da nossa seleção. Gostei do que vi. Jogamos de igual para igual contra um campeão mundial e um campeão europeu, mesmo sem nosso goleiro titular. A França só empatou nos acréscimos, num chute de longe que nem Ochoa pegaria. Contra a Grécia, mostramos poder de reação depois de sair perdendo.

20171118_franca_p.png 20171122_grecia_p.png

Acredito que estamos prontos para a Copa do Mundo, apesar de só fazermos um amistoso antes da competição. Minha única preocupação não é nem o difícil grupo em que caímos, mas sim possíveis lesões das nossas principais estrelas. Wellington, por exemplo, entrou bem quando precisou, mas Nava e Guarch são insubstituíveis, assim como o Giovani. Não penso em título, acho que isso é para a Argentina, atual campeã, Espanha, Brasil e Itália. Nossa briga é para chegar até as quartas de finais, que o México não conseguiu nas duas últimas Copas.

20171204_copa_grupos.jpg

Outra coisa interessante é que essa passagem por aqui tem aberto novos horizontes na minha carreira. Clubes do Brasil, como o Guarani e o Corinthians tem considerado a minha contratação. Sem contar os já habituais clubes europeus. Nesse fim de ano, meu nome foi citado para dirigir Dnipro, Roma, Athletic Bilbao, Liverpool e Villarreal. Em condições normais, alguns deles mexeriam comigo. Mas não é hora ainda.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens por este tópico, demorei a postar aqui, pois estava lendo ele por completo. Mas não tive tempo de terminar de ler...

Muito bom, na copa do mundo caiu em um grupo razoavel, mas da pra passar, e irá ser campeão com o nurnberg! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens por este tópico, demorei a postar aqui, pois estava lendo ele por completo. Mas não tive tempo de terminar de ler...

Muito bom, na copa do mundo caiu em um grupo razoavel, mas da pra passar, e irá ser campeão com o nurnberg! :yes:

Valeu, Leozim, pelo esforço de ler a história toda!

O grupo é complicadinho. A Argentina é campeã do mundo e acho que a disputa é com a Suiça pela 2ª vaga. Vamos ver...

Ah! O Nürnberg é passado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu sorte mesmo na Copa do Mundo. Não sei como está a Suiça com seus newgens, mas não deve tá tão forte assim.

Martin Galván faz parte do grupo que vai pra Copa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...