Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • gq-tricolor

    36

  • Rykardow

    35

basebanner1.png

Será este clube um gigante adormecido?

A vida em Madrid ia correndo na perfeição, e analisando as coisas com calma tenho que admitir que este era o emprego de sonho. Estava num clube de topo, talvez o melhor do mundo, tinha um plantel de grande classe, dinheiro quase sem limites para poder ir buscar qualquer jogador que queria, e a verdade é que todos os jogadores queriam vir para o Real. Tenho que admitir que estava mesmo muito indeciso em aceitar ou rejeitar esta proposta dos holandeses, e decidi parar o jogo 1 dia. Um pouco de praia, umas fresquinhas bebidas à beira mar, e acabei por ver as coisas por outro prisma.

Pensando nisto, as motivações para uma mudança não eram muitas. Mas eram fortes. Faltam-me percorrer 4 ligas, e esta é uma delas (as outras são Alemanha, Escócia e Portugal). Além disso, o clube enquadra-se muito bem no perfil que desejo. Esta liga é tão desiquilibrada, que apenas me via a treinas Ajax, PSV ou Feyenoord. Como o Ajax domina completamente as competições internas, estava um pouco fora de hipótese, portanto...

Fica, como introdução, ficam as últimas décadas do percurso do clube na liga:

eredivisie.png

E o mesmo para a Taça:

taahist.png

Quanto às competições continentais, seja a Champions ou a UEFA, muitas vezes nem conseguiu passar as pré-eliminatórias, e quando o fez caiu sempre nas fases de grupos. Resumindo, temos muito para melhorar, e não será certamente tarefa de época única.

As finanças estão boas e recomendam-se. Talvez não estejam ao nível do Real, mas melhores que o que encontrei no Lens, Napoli ou Villa. Parece-me que a unica dificuldade que vou ter é convencer alguns jogadores a quererem vir jogar para a Eredivisie.

financas-17.png

Esta foi a carreira do clube até agora, e as respectivas tabelas. As coisas estão complicadas, mas ainda não está nada perdido.

jogoshol1.png

jogoshol2.png

tabela11-7.png

tabelacl04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tarefa é um desafio, e isso é o nosso fio condutor. Terás mais uma vez sucesso sem dúvida.

Grande Nabão.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basebanner1.png

As mexidas no Kuip: bases do sucesso?

Ao chegar, a minha primeira impressão não foi das melhores. O plantel tem bons jogadores em quantidade mas os sectores da equipa estão tremendamente desiquilibrados. Só para dar um exemplo, tinha 5 defesas direitos de boa qualidade e apenas 1 médio centro. Resultado? Como é óbvio, tive que ir às compras. Muito dos gastos foram pagos pela venda dos excedentários, o que significa que temos sempre que aproveitar o lado positivo das coisas menos boas.

Deixo uma apresentação mais detalhada do plantel para o próximo verão. Para já, deixo apenas a lista do plantel e as transferências.

transf-26.png

plantel-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basebanner1.png

Um início a todo o vapor! Será suficiente?

Era difícil pedir um arranque melhor que este. A equipa adaptou-se com grande facilidade aos novos métodos, e com facilidade começou a jogar da forma pretendida. Em parte o fenómeno pode explicar-se pelo facto de este ser o país do futebol espectáculo, onde quase todas as equipas jogam ao ataque, por vezes até de uma forma quase desesperada, como se não houvesse amanhã. Outra explicação possível, e que terá contribuído emparte para este pequeno sucesso, é a elevada cultura táctica de muitos dos jogadores, que conseguem colocar em prática o nosso carrossel ofensivo.

No arranque desta primeira série, tinhamos 8 pontos de atraso para o líder, e um jogo a mais. Numa liga pouco competitiva como esta, isso correspondia quase automáticamente a 11 pontos de atraso. Chegamos à jornada 20 com 9 pontos de desvantagem, e a verdade é que pouco mais que isso podemos desejar: ir reduzindo a desvantagem, e tentar impedir que haja campeão a meses do fim. Analisando a situação de forma realista, a pouco mais que isso podemos aspirar, a menos que um terrível cataclismo se abata sobre o Ajax.

Na taça conseguimos ultrapassar os oitavos de final, e mais importante foi mesmo a eliminação do Ajax, às mãos do Twente. Desta forma tenho que admitir que somos os principais candidatos a ganhar o caneco, e espero que não haja surpresas a desviar do caminho do Feyenoord o primeiro troféu holandês de Zé Nabão.

faixajogos-4.png

Na Champions perdemos com o City, sem surpresas. Nos restantes jogos, só vitórias à excepção do empate contra o último, ainda por cima num jogo que já ganhavamos por 2-0 mas deixavamos fugir a vantagem.

jogos3-15.png

faixaeredivisie.png

Só um empate, mas como o Ajax só empatou 2 jogos, apenas deu para reduzir ligeiramente a vantagem. O título parece atribuido...

tabela20-15.png

faixaeuropa-4.png

Na champions já estava meio trabalho feito, e bastou fazer 3 pontos em 6 para garantir a passagem. A melhor prestação do Feyenoord na europa dos ultimos 15 anos...

tabelafinalcl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de faltarem muitos jogos (14), a diferença é considerável. Espero que consigas os teus objectivos.

Muito bem na champions apesar de apenas teres contribuido com 3 pontos, mas foram muito importantes.

FORÇA Nabão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de faltarem muitos jogos (14), a diferença é considerável. Espero que consigas os teus objectivos.

Muito bem na champions apesar de apenas teres contribuido com 3 pontos, mas foram muito importantes.

FORÇA Nabão

vai ser difícil, mas vou tentar ;)

Obrigado ;)

Grande arrancada, mas acho que não dará em titulo.

Também acho, mas enquanto há vida há esperança ;)

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basebanner1.png

Perdemos um pouco o gás e o líder fugiu...

Depois de um inicío de carreira em Roterdão que foi quase demolidor, com 8 vitórias e 1 empate nos primeiros 9 jogos, a pujança inicial parece ter-se gasto. Mais uma série sem derrotas, mas com 4 empates, o que acabou por colocar o Ajax já como campeão, e nós a pensar apenas no segundo posto.

A equipa apresenta-se bem, e as exibições têm mostrado um nível de jogo bastante razoável. A comprová-lo está o facto de seguirmos sem derrotas, nem mesmo frente ao poderoso adversário de Amsterdão. Mas o facto é que não somos perfeitos, e alguns erros têm-se pago bem caros. Se em termos ofensivos somos quase tão bons como os campeões, a nossa defesa deixa muito a desejar. Além disso, em alguns jogos somos tremendamente perdulários no ataque, e chegamos a fazer 10, 15 ou mesmo até 20 remates para fora. Tudo isto terá que ser corrigido na próxima época, se queremos evitar um desfecho semelhante.

Sobra a esperança de não acabar a época em branco, porque continuamos na Taça da Holanda, e agora já sem o PSV temos a obrigação de conseguir o caneco. Veremos o que daqui saí.

faixajogos-4.png

Empates com NEC e Twente completamente injustos, e empates com Ajax e Groningen totalmente merecidos. Juntamos a estes 4 desaires o facto de o Ajax ter feito 28 pontos em 30 possíveis, e ter perdido em todo o campeonato apenas 9 dos 90 pontos já disputados. Assim se explica a diferença das equipas.

jogos5-12.png

faixaeredivisie.png

Pouco há a dizer, muita coisa tem que ser corrigida, para esta liga deixar de se realizar apenas para o Ajax ser campeão e os outros 17 discutirem o que sobra.

tabela30-12.png

faixaeuropa-4.png

Na Champions o sortei colocou ironicamente no caminho do Feyenoord o meu antigo clube. No fundo sabia que não teria grandes chances, mas a verdade é que acabámos por dar luta e ao menos honrar as camisolas. Nas próximas épocas espero reduzir esta diferença para os tubarões da europa.

treechampions-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epá, de facto o gás foi-se né. Faz-me só um favor, por uma questão de honra, não te deixes ultrapassar pelo Twente :lol:

Frente ao Real, não tinhas muito mais a fazer, e teres empatado fora já foi bem bom.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epá, de facto o gás foi-se né. Faz-me só um favor, por uma questão de honra, não te deixes ultrapassar pelo Twente :lol:

Frente ao Real, não tinhas muito mais a fazer, e teres empatado fora já foi bem bom.

PEACE

eheheh nem pensar! Obrigado ;)

É fóda...

OBrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basebanner1.png

This is the end, my friend...

Chegou ao fim a primeira época de Zé Nabão na Eredivisie. Não correu de forma perfeita, mas tendo em conta que cheguei já com a época quase a meio, melhor era complicado. Não conseguimos reduzir a desvantagem para o Ajax, e ela até aumentou, sinal de que temos muito tranalho pela frente.

faixajogos-4.png

FIcam os jogos finais de uma época que temos que considerar positiva:

jogos6-10.png

faixaeredivisie.png

A tabela final, a mostrar que estamos infelizmente a uma grande distancia do Ajax.

tabelafinal-21.png

E a ficha de jogo do nosso primeiro título! Tanto sofrimento, mas consehuimos ganhar!

finaltaca-3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o/

Parabéns!

PS : Aqui não tá abrindo nenhuma imagem velho, não sei porquê!

Obrigado ;)

PS: tudo bom por aqui, será da tua máquina?

O Twente provou a tua ira. Estamos vingados.

FORÇA

Eheheheh felizmente não temos nada para nos vingar :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basebanner1.png

Compras e vendas a dois tempos...

Pouco habituado a uma liga onde nunca tinha treinado, estranhei o início de época ser tão tardio. Como a maioria dos bons negócios se fazem logo na abertura do mercado, só tinha 2 caminhos. Ou tratava das contratações, mesmo sem dinheiro, e ia adiando as coisas até dar, ou (contra tudo o que costumo fazer) começava já a verder os dispensáveis, e tratava das compras de seguida.

Numa primeira fase consegui vender bem, Etchegoyen saiu para o Ajax por 15 milhões, bastante bom para quem vende um suplente. Com essa folga, os reforços começaram a chegar, e fui conseguindo equilibrar as coisas entre receitas e despesas de forma a não deixar fugir nenhum dos negócios que interessavam.

As contratações, divididas entre o final da época anterior,

transf1-1.png

e o início desta, apesar de já não ter gasto quase nada das verbas colocadas ao dispor pela direcção.

transf2-3.png

Já sei o que vão todos dizer, regens e quê, não conheço ninguém e tal, não stressem que de seguida apresento todos individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basebanner1.png

Os homens da baliza, 2 bons, 2 maus

Na baliza temos 2 bons jogadores para discutir a titularidade, mas nenhum deles se pode considerar uma estrela. As dificuldades para convencer jogadores de grande reputação para virem jogar na Eredivisie começam a notar-se logo no sector mais recuado.

faixaredes-1.png

José Luis Navarro O Espanhol foi uma das minhas primeiras compras, principalmente devido à falta de opções que existia. Veio do modesto Numancia por 2M mas surgiu como regen nas canteras do Atlético de Madrid.

navarro.png

Carlos Aos 32 anos o Brasileiro ainda é um jogador de topo, e tem condições para discutir o lugar. Não é regen, começou no Palmeiras e fez carreira como suplente no Fluminense. Esta vai ser a sua 5a época em Roterdão, e era titular até à chegada do Nabão.

carlos.png

Jasper van Dijk A terceira opção é um Regen surgido no AZ, e que fez 2 épocas a bom nível no MVV. Está no clube há 4 anos, mas notoriamente não passará de jogador mediano.

vandijk.png

Mohammed van Loon Este então está apenas para fazer número, tanto que nem contrato tem. Fica a ficha mais em jeito de curiosidade...

vanloon.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o Espanho e o Brazileiro venha o diabo e escolha.

Os outros um é mediano e o outro é para fazer número mesmo.

Força venham mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o Espanho e o Brazileiro venha o diabo e escolha.

Os outros um é mediano e o outro é para fazer número mesmo.

Força venham mais.

Eu até gosto do Navarro, e sinceramente não consigo melhor... :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...