Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

Não basta ter grandes jogadores, é preciso fazer com que joguem em equipa.

Isso vai ao lugar.

FORÇA

O meu pensamento é o mesmo. Apesar de mediano, o arranque foi melhor do que esperava ;)

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • gq-tricolor

    36

  • Rykardow

    35

bannerrealmadrid.png

O merengue já começa a estar no ponto

Como já referi, o início de época não foi perfeito, e a equipa não deslubrou nem foi perfeita. Era o mais previsível, apesar das contratações astronómicas, e só com o passar do tempo o verdadeiro valor da equipa iria sobressair. Foi de facto o que aconteceu, e já se nota neste Real Madrid os sinais de um plantel forte, agressivo e dominador.

Na liga, depois de uma primeira série de 22 pontos em 30 possíveis, desta vez já conseguimos fazer 24, e mais importante que isso, garantir o primeiro lugar da tabela. Na Taça do Rei as nossas esperanças levaram um balde de água fria depois de ver o sorteio, pois tinhamos que jogar com o Barça logo na primeira eliminatória. Conseguimos ganhar, e isso teve o aspecto positivo de termos logo tirado da competição o adversário mais complicado, abrindo as portas para a final e para o caneco. O Mundial de Clubes, competição em que nunca tinha sequer participado, foi um verdadeiro passeio, e as dificuldades que antevia não se concretizaram. A Liga dos Campeões encerrou a sua fase de grupos com mais 2 vitórias, e um apuramento tranquilo. Veremos agora se o Porto nos cria mais problemas ou se a nossa carreira continua tranquila.

faixajogos-3.png

Mesmo admitindo que ainda estamos longe de fazer uma série de classe, já se denotam grande melhorias na forma deste Real. Bons resultados, e mais importante, belas exibições. Destaco pela positiva as vitórias contra o Olympiakos para a Champions, Okayama e Cruzeiro para o Mundial de clubes, ambos os jogos com o Barça para a Taça do Rei, e Espanyol e Sevilha para a Liga. Menos bons foram os jogos com Villareal, Gijon e Murcia. Mais uma vez as equipas de Nabão conseguem impor-se com alguma facilidade contra os adversários mais fortes, mas prejudicam os resultados em jogos mais acessíveis.

jogos3-14.png

jogos4-12.png

faixatabela-3.png

A tabela já está como deve, com os Madrilistas na frente. Não consigo adivinhar o futuro, mas penso que depois de conseguirmos ganhar 2 ou 3 pontos de vantagem já será impossível alguém conseguir tirar-nos da liderança.

tabela20-14.png

faixaeuropa-3.png

Nas competições europeiras vou (erradamente, eu sei) incluir o mundial de clubes, que embora sendo uma competição menor era um troféu que ainda faltava no curriculo do Nabão. A ficha da final mostra bem o dominio dos merengues e as facilidades inesperadas que se apresentaram.

finalmundial.png

Na Champions fica a tabela final da fase de grupos, e a informação que o sorteio nos ditou em sorte o Porto.

tabelafinallc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro merengue, e esse está a começar a ficar docinho. Parabéns pelo mundial de clubes.

Parabéns tambén pela qualificação na champions.

Na Liga já estás no poleiro e espero que não saias. O 500 M têm de começar a produzir mais.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro merengue, e esse está a começar a ficar docinho. Parabéns pelo mundial de clubes.

Parabéns tambén pela qualificação na champions.

Na Liga já estás no poleiro e espero que não saias. O 500 M têm de começar a produzir mais.

Força

Os 500 milhões podem bem ser um ferrari nas mãos de uma azelha :heh: Espero que não ;)

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrealmadrid.png

Vem aí o Real? É melhor sair da frente...

Dominadores. Nem há discussão sobre a melhor palavra para definir o nosso momento de forma. O início da série até nem foi o melhor, com uma derrota no Nou Camp logo no segundo jogo, e com o empate no primeiro jogo com o Porto. Mas a verdade é que mesmo nesses jogos tinhamos sido os melhores em campo, e as exibições tinham sido seguras e decididas. A minha conclusão só podia ser uma, estavamos no bom caminho, e não havia lugar para pânicos ou hesitações. Com calma e perseverança a equipa deu a volta e os resultados começaram a surgir, até num ritmo que quase me convencia que não era possível perder.

Na Liga conseguimos fazer uma série de bom nível. Depois de 22 pontos na primeira, e de 24 pontos na seguinte, desta vez o Real atingiu 25 pontos em 30 possíveis. Isso garantiu-nos não só o primeiro lugar, mas também uma vantagem de 6 pontos, que a 8 jogos do final pode muito bem revelar-se decisiva. Caberá agora a esta equipa mostrar que tem estofo de campeã, e que não vai deitar por terra todo o esforço de uma época. Eu pessoalmente tenho a firme convicção que já só uma tragédia de proporções absurdas nos poderá desviar do rumo do título, que já foge ao clube há 3 anos, depois de uns fantásticos 7 canecos consecutivos.

A Taça do Rei tinha-se tornado mais fácil depois de termos conseguido completar a árdua tarefa de afastar o poderoso Barça da competição. Ainda assim não haverá por cá equipas dispostas a entrar em campo apenas com o objectivo de nos ver jogar, e todas as eliminatórias tinham que ser abordadas com a seriedade máxima. Era o caso das meias finais, em que os 2-0 conseguidos na primeira mão contra o Espanyol poderiam mostrar que estava tudo decidido, mas algum facilitismo na segunda mão poderia colocar em risco a presença na final. A solução era esquecer o calculismo e as ideias defensivas, e entrar em campo com a ideia de ganhar o jogo para garantir a presença na final sem precisar de fazer contas. Resultou numa bela vitória fora de portas, e depois de 4 anos sem ir à final e 6 anos sem a ganhar, lá voltamos. Espero que com sucesso.

faixajogos-3.png

Uma boa série em todas as frentes, tanto na Liga e na Taça como fora de Espanha. Conseguimos bons resultados contra Zaragoza, Bétis (goleada que fica para a história) e Deportivo, para a Liga, e contra Porto e Barcelona para a Champions. Mais uma vez as exibições foram de grande classe e justificaram de sobra as vitórias. Além disso, e ainda mais animador, nos (poucos) jogos em que não conseguimos atingir a vitória mereciamos mais do que os resultados conseguidos. Isso dá uma certa tranquilidade para pensar o futuro.

jogos5-11.png

jogos6-9.png

faixatabela-3.png

O melhor ataque, a melhor defesa, a equipa com menos derrotas e uma das que têm menos empates. Por tudo isto, estarmos em primeiro é natural e estarmos isolados é uma consequência. Bem boa, a vantagem, e apesar da sobrecarga de jogos parece já bastante complicado deixar fugir este caneco. Não gosto de fazer festas antecipadas, mas a verdade é que a vontade é muita... Depor e Espanyol e Atlético parecem ser as desilusões da prova.

tabela30-11.png

faixaeuropa-3.png

A Liga dos Campeões vai de vento em poupa. Logo nos oitavos de final apanhamos um pequeno susto com o Porto, empatando estranhamente no Dragão, e comecei a pensar que as coisas iriam ser mais complicadas do que o previsto. Na segunda mão as coisas encaminharam-se, e os portugueses foram despachados sem dificuldade. Reeditando o que se tinha passado na Taça do Rei, tinhamos de seguida que defrontar o Barça, e mais uma vez a primeira mão foi um pouco negra. Felizmente, como disse uma vez o grande Di Stefano, "os 90 minutos no Bernabeu são muito longos".

treechampions.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frente ao Milan vais ter uma primeira prova dos noves. Será bem difícil, se bem que ganhar do Barça também não é para todos.

Na Liga, concordo que a vantagem é suficientemente confortável para te deixares surpreender.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frente ao Milan vais ter uma primeira prova dos noves. Será bem difícil, se bem que ganhar do Barça também não é para todos.

Na Liga, concordo que a vantagem é suficientemente confortável para te deixares surpreender.

Força

É isso, o Barça é dificil, mas o Milan é pior, o futebol deles é complicado para equipas ofensivas, e já no Napoli os achavam tremendamente fortes. Será uma espécie de final antecipada ;)

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrealmadrid.png

Sucesso, sucesso e sucesso. Um época perfeita!

A boa forma da equipa já se comçava a adivinhar na série anterior, e a qualidade superior das grandes estrelas pagas a peso de ouro era visivel em cada minuto de jogo, em cada passe feito, em cada bola recuperada. As vitórias iam-se sucedendo, e ao caminhar para a recta final estava com uma firme convicção que iamos conseguir ganhar tudo. Depois dos 2 canecos menores do início e meio da época, chegavamos agora à fase decisiva das 3 competições maiores, a Liga, a Taça e a Champions. Todas elas ganhas com completa justiça, e à escepção da Liga dos Campeões com bastante facilidade.

Na Liga, o avanço conquistado de 6 pontos já prometia coisas boas, e sabia que só mesmo algo de muito, mas mesmo muito, estranho nos desviaria do rumo. Nada disso sucedeu, e passados 3 anos o Real voltava a sagrar-se campeão de Espanha. Não fomos perfeitos, mas quase, e em 24 pontos possíveis conquistámos 20. Isto significa que até deixámos que a nossa vantagem se reduzisse, mas mesmo que os adversários tivessem conseguido ganhar todos os seus jogos tinhamos conquistado o título na mesma. Real Madrid campeão pela 40ª vez. Impressionante, não?

Quanto à Taça do Rei, surpreendentemente foi um peixinho sem espinhas. Depois da dificuldade da primeira eliminatória contra o poderoso Barcelona, todas as seguintes não fizeram mais que mostrar que é possível uma final antecipada logo no primeiro jogo. Nem tenho grandes palavras para descrever a final, acho que a ficha do jogo deixa já poucos comentários por fazer. 23ª Taça do Rei para os merengues.

finaltaca-2.png

faixajogos-3.png

Em relação ao jogos, fica apenas uma ligeira referência aos empates cedidos com Espanyol e Getafe para a Liga e com o Milan para a Champions, e às vitórias contra Atlético, Milan e Zaragoza. Mas quando se conquistam 3 competições de seguida, numa época já recheada por 2 troféus, pouca análise há a fazer, porque o tempo é de festa!!!

jogos7-7.png

faixatabela-3.png

Esta imagem é para emoldurar e colocar na sala do Nabão. Ilustra bem o que o Zé conseguiu fazer com todos os meios possíveis ao seu dispor. Não é o tipo de desafio que mais gozo me dá, mas ainda assim soube mesmo muito bem.

tabelafinal-20.png

faixaeuropa-3.png

Depois de despachar o poderoso Milan, numa eliminatória que esteve bastante longe de poder ser considerada fácil, e vendo que o Arsenal consegui eliminar o traiçoeiro Bétis (Com duas vitórias, 2-0 fora e 3-2 em casa) tudo parecia preparado para uma vitória tranquila e sem grandes emoções. Não podia estar mais enganado, e o jogo foi muito equilibrado. Desde a derrota com o Bétis, logo no início da época que não tinhamos tantas dificuldades em explanar o nosso futebol (até na derrota em Nou Camp fomos melhor que o adversário). Valeu o golo maravilhoso já fora de horas, e conseguimos o caneco sem termos que passar pela tremideira dos penalties. Foi a 13ª Taça dos Campeões que rumou ao Bernabeu.

finalchampions.png

Agora o tempo é de festa e de decisão sobre os próximos passos da carreira. Além disso, vem aí o mundial, e a França tem pela frente um duro teste. Já agora, revelo já que logo depois do mundial farei a primeira grande entrevista com Zé Nabão, onde vamos abordar toda a carreira do Mister. Quaisquer perguntar que queiram colocar ao Zé, esta é a vossa oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Nabão, fizeste o pleno.

No campeonato o campeão já estava anunciado e confirmaste o inevitável.

Na taça do Rei, após o Barça foi como limpar o rabinho a meninos.

Na Champions depois de eliminar o Milan com distinção, foi só confirmar todo o favoritismo na final frente aos gunners.

EXCELENTE

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Nabão, fizeste o pleno.

No campeonato o campeão já estava anunciado e confirmaste o inevitável.

Na taça do Rei, após o Barça foi como limpar o rabinho a meninos.

Na Champions depois de eliminar o Milan com distinção, foi só confirmar todo o favoritismo na final frente aos gunners.

EXCELENTE

PEACE

Eheheh e meninos obedientes e bem comportados :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrealmadrid.png

Um mundial quase quase...

Depois de uma época fantástica, onde o Real Madrid ganhou tudo o que podia ganhar, Zé Nabão chegava ao mundial. As coisas não correram muito bem da última vez que aqui estivemos, com a selecção Inglesa a falhar miseravelmente na fase do mata-mata, muito devido à idade já bem avançada dos principais jogadores da equipa. Desta vez a França parecia bem mais forte, mais fresca, e apresentando um futebol bem mais agradável. Depois de termos conseguido ganhar o Europeu, tinhamos que nos assumir como candidatos ao caneco, e parecia que tudo ia depender do embate com o Brasil, caso ele viesse a acontecer.

Na fase de grupos a equipa ia oscilando entre as exibições de classe e os jogos cinzentos. A vitória sobre os Estados Unidos podia ter sido mais dilatada, o empate com a Costa do Marfim foi justo, mas no jogo final despachamos sem grande dificuldade os Turcos, apesar de o resultado parecer indicar maiores tormentas.

grupowc.png

Depois de chegar à fase do mata-mata, as dificuldades começaram. Os mexicanos colocaram-nos poucas dificuldades, mas a bola teimosamente não queria entrar, apesar de termos feito 25 remates contra apenas 1. Valeu a sorte na lotaria dos penalties, e seguimos em frente. Na eliminatória seguinte tivemos aquilo a que eu chamo uma final antecipada, uma vez que o Brasil tinha ficado em último num grupo em que entravam China, Ucrania e África do Sul... Fomos pouco melhores que os espanhóis, mas ainda assim o suficiente para passar. Logo de seguida veio o balde de água fria, e num jogo em que deviamos ter ganho nas calmas, nunca conseguimos compensar o auto golo que nos tirava da final. Estupidamente ganha pela minha antiga equipa...

treewc.png

Fica a ficha do jogo de consolação, que na verdade pouco consolou.

3owc.png

Depois disto decidi abandonar a selecção Francesa, porque a motivação de voltar a disputar o Europeu como vencedor em título é pouca. Convites surgiram, Itália, Alemanha, França, Inglaterra, México. Veremos. Para já, vem aí a grande entrevista ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece impossível como é que te deisaste perder frente a uns gajos que vestem sais.

Estou muito desiludido.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece impossível como é que te deisaste perder frente a uns gajos que vestem sais.

Estou muito desiludido.

PEACE

Foi o braveheart :heh:

estás tu e estava eu, mas já me passou ;)

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó mosquito, a entrevista está um espetáculo, mas não podias ter posto isto com uma letra decente. Xiça.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó mosquito, a entrevista está um espetáculo, mas não podias ter posto isto com uma letra decente. Xiça.

PEACE

A culpa é do Zé Nabão, tive que escrever a entrevista já depois de beber meia garrafa de whisky :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Figuraça esse Zé, gostei muito da entrevista, principalmente do trecho da modéstia" porque o melhor sou eu".COnseguiu encarnar um bêbado com facilidade rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Figuraça esse Zé, gostei muito da entrevista, principalmente do trecho da modéstia" porque o melhor sou eu".COnseguiu encarnar um bêbado com facilidade rsrs.

Eu sou um bêbado, das 20h de sexta às 18h de domingo :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrealmadrid.png

Menos galácticos, melhores galácticos?

Tinhamos um plantel quase perfeito, com um ou outro ponto fraco mas onde não me apatecia mexer muito. Decidi actuar apenas sobre as posições de onde iam sair jogadores por idade. Um guarda redes para o lugar de Casillas, e para o lugar do Moutinho veio um avançado, uma vez que achei que em Espanha o Visone rende mais a médio que a avançado. Gastei toda a verba disponível, ajustei o orçamento de ordenados, e vendi todos os reservas que pude, para comprar apenas 2 jogadores. E acho que valeu a pena.

transf-24.png

Michelangelo Merlo O matador Merlo é um dos melhores avançados do mundo, e talvez seja a peça que faltava para tornar este plantel perfeito.

merlo.png

Eric Zekria Para compensar a saída do Casillas veio a maravilha sueca, e acho que dos poucos jogos que podiam correr mal a maioria vão ser salvos por ele.

zekria.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá tinha ele que nos vir esfregar na cara o facto de ter rios de dinheiro.

Grandes aquisições, desconhecidos claro mas com atributos fenomenais.

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal a entrevista. Uma boa figura esse Nabão. Ainda não conhecia ele assim tão de perto... :)

Deixa eu te parabenizar pelos canecos conquistados com o Real. Foi uma temporada excelente. Começou daquele jeito, devagarzinho, conhecendo o território onde estava e depois disparou. :parabens:

Reforços legaizinhos hein?!

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá tinha ele que nos vir esfregar na cara o facto de ter rios de dinheiro.

Grandes aquisições, desconhecidos claro mas com atributos fenomenais.

FORÇA

Epah, eu normalmente também treino em clubes com pouco guito, agora é "tirar a barriga de misérias" :heh:

Obrigado ;)

Que legal a entrevista. Uma boa figura esse Nabão. Ainda não conhecia ele assim tão de perto... :)

Deixa eu te parabenizar pelos canecos conquistados com o Real. Foi uma temporada excelente. Começou daquele jeito, devagarzinho, conhecendo o território onde estava e depois disparou. :parabens:

Reforços legaizinhos hein?!

Força!

É um tipo bem disposto e muito especial :heh:

As minhas épocas costumam ser assim, esperava que esta fosse igual!

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrealmadrid.png

Neste arranque fomos quase demolidores!

Como já desabafei, esta equipa estava já bem perto da perfeição, e com a chegada dos 2 craques da Vecchia Signora, sinto que demos um passo de gigante nessa direcção. Se é verdade que as minhas equipas costumam fazer umas épocas "de trás para a frente", e as exibições e os resultados vão sempre melhorando à medida que os meses vão passando, no caso de isso suceder este ano poderão acontecer coisas memoráveis. Neste momento a equipa já consegue apresentar um nível de exibições bastante superior ao do início da época passada. Ainda é muito cedo para fazer balanços, mas tudo parece querer indicar que a aposta em comprar pouco mas bom está a ser uma aposta ganha!

Os jogos amigáveis foram poucos e sem deslumbrar, com a equipa a fazer apenas o que se exigia num plantel com apenas 2 mexidas: ganhar ritmo competitivo. Na Taça de Espanha o sorteio foi bastante mais simpático connosco que na época anterior, e uns tais de Pajara apareceram no nosso caminho, pouco mais que favas contadas. Na liga, não fosse o arranque estranhamente forte do Bétis e poderiamos dizer que as coisas tinham corrido quase perfeitas. Perdemos 5 pontos, todos injustamente, o que para um arranque tem que se considerar positivo, e neste momento estamos em desvantagem para o Bétis. Ainda assim, nada que me tire o sono, não são esses as minhas maiores preocupações na luta pelo título. Como pormenor, Zé Nabão conquistou (com algumas dificuldades inesperadas) a única competição que lhe faltava por cá: a Supertaça Espanhola.

faixajogos-3.png

No meio de tantos resultados bem sucedidos, alguns se destacam pela sua relevância,

jogos1-14.png

jogos2-14.png

faixatabela-3.png

Pouco há a dizer quando ainda as coisas vão tão no início, mas a verdade é que o cenário é bastante prometedor.

tabela10-13.png

faixaeuropa-3.png

Se é verdade que este grupo não apresentava grandes dificuldades para o Real garantir o apuramento, e que tinhamos quase a obrigação de o fazer em 1º, tinha também a dificuldade de defrontar o clube do coração. Mas como profissional, não havia espaço para hexitações.

tabelalc04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem diferente mesmo da última temporada no Real. Conquistou a Supertaça e vai invencível. Que forma maravilhosa! Se terminar assim não teremos do que reclamar. Continue assim, sem vacilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem diferente mesmo da última temporada no Real. Conquistou a Supertaça e vai invencível. Que forma maravilhosa! Se terminar assim não teremos do que reclamar. Continue assim, sem vacilar.

É, começa bem melhor! Obrigado ;)

Não sei se termina ou não. Por cá já ganhei tudo, e de um momento para o outro surgiu isto:

propostafeyenoord.png

E agora? Era uma oportunidade destas que estava à procura, é das poucas ligas onde ainda não joguei, o clube é bom mas não é o mais forte do país (exactamente o que quero) e o dinheiro para compras até nem é mau... Vou ou fico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...