Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

Parabéns..

Pena ter perdido a Copa da Alemanha..

Agora veremos Nabão em terras escocesas?

Obrigado! Vamos mesmo, o Rangers já está à espera ;)

Campeão!!!

Parabéns, infelizmente, perdeu para o Schalke, mas o que vale é o título da Bundesliga!!!

Ganhámos o mais importante, é isso! Obrigado ;)

Peço desde já desculpa por o save estar um pouco parado, mas o trabalho não tem deixado muito tempo livre. Espero retomar o ritmo em breve. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    36

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • Rykardow

    35

bannerrangers.png

Já lá vão alguns dias, e tenho a certeza que muitos de vocês me estão a chamar nomes, mas não me foi possível fazer avançar as coisas mais cedo. Espero que compreendam, e como já disse antes, cá ficam as minhas desculpas.

Como já disse, a minha saída do Borussia esteve directamente ligada às espectativas de carreira que estavam relacionadas com os objectivos traçados. Ao início não tinha as coisas muito claras, e comecei um pouco a mudar de clube ao sabor da corrente, a ir atrás do desafio. Aos poucos foi ficando claro que o que eu queria era ganhar tudo o que havia para ganhar nas ligas seleccionadas, e isso implicaria (como é óbvio) jogar em todas as ligas. Sabendo que não sou nenhum mago do jogo, e ao mesmo tempo querendo desafios, tinha que evitar os clubes pequenotes e torcer um pouco o nariz aos gigantes. Infelizmente em ligas pouco competitivas os meus objectivos e capacidades obrigavam-me a ficar limitado aos clubes maiores. Era o caso da liga escocesa, onde apenas me via a treinar o Celtic ou o Rangers, e como a oportunidade apareceu, tive que deixar o Borussia um pouco a correr. Da mesma forma, na liga que falta apenas me vejo a treinar 1 clube, e isto obriga a que o meu tempo no Rangers esteja limitado até aparecer a possibilidade de voltar a Lisboa. Poderá ser amanhã, poderá ser daqui a 2 anos.

Como curiosidade (dado o avançado dos anos) fica a relação das compras e das vendas.

transf.png

faixajogos-6.png

As coisas não correram muito mal na preparação, e as tácticas que mais gosto parecem quase feitas à medida para este plantel. Mas depois de começar a Liga, tive algum choque, porque sou obrigado a entrar em campo com 3 jogadores sub-21. Não previ isso, e a planificação das compras saiu um pouco furada. Como já não posso fazer nada, o caminho é viver nas circunstâncias que existem. E apesar do empate no primeiro jogo, que me deixou um pouco receoso, mantive o rumo e as coisas foram correndo bem. Pena a quebra nos últimos jogos, mas nada que não se resolva. Mau apenas a saída da taça da Liga nos penalties.

jogos1-18.png

faixatabela-4.png

Nada de novo, um campeonato disputado a dois, tal como tem sido na maioria das vezes. Para já não começamos mal de todo, e espero que a equipa não acuse a pressão de ter sempre os católicos bem perto.

tabela10-17.png

faixaeuropa-6.png

O sorteio europeu foi bastante amigo do Rangers, principalmente comparado com o que aconteceu ao Nabão noutras equipas. Sem nenhuma tragédia, será fácil de passar o grupo. Fica a espectativa se o sorteio seguinte continuará a ser nosso amigo.

Para já o grupo está a correr bem, há que manter a boa forma e tentar chegar ao primeiro lugar da tabela. Pena o resultado em Espanha, de louvar a cabazada dada aos russos.

tabelauefa-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a leitura está em dia. Conseguiste ser campeão alemão também, graças a esse final de época muito bom. E já saltaste para outro clube. O rangers de certeza serão campeões..... se o Celtic deixar.

FORÇA Nabão, o verdadeiro Zé da Europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a leitura está em dia. Conseguiste ser campeão alemão também, graças a esse final de época muito bom. E já saltaste para outro clube. O rangers de certeza serão campeões..... se o Celtic deixar.

FORÇA Nabão, o verdadeiro Zé da Europa

O Celtic vai ter que deixar, dê por onde der :heh:

Obrigado ;)

Boa, pegaste um desafio em mãos!

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrangers.png

A época avança, e o Rangers também

O arranque tinha sido de qualidade, mas sem ser perfeito. A adaptação ao novo clube, e a uma nova Liga com as suas regras tão peculiares, não foi fácil nem imediata. Os católicos tinham-se isolado na liderança, e apesar de o campeonato ainda estar no início não podiamos perder mais tempo. A equipa apercebeu-se da importância de começar definitivamente uma boa série, e conseguimos 9 vitórias em 10 jogos, com uns fantásticos 27 pontos. Não fosse a derrota no campo do Celtic, e à jornada 20 podiamos dizer que o campeonato já estava decidido. Ainda assim, as coisas estão muito bem encaminhadas, e apenas algo muito fora do normal pode colocar o Celtic novamente na luta pelo título.

faixajogos-6.png

Uma séria de bom nível na liga, e seguimos em frente na Taça da Escócia. Pena os pontos perdidos na UEFA e a derrota com os verdes.

jogos2-18.png

faixatabela-4.png

6 pontos de avanço e um jogo a menos, as coisas estão muito bem encaminhadas.

tabela20.png

faixaeuropa-6.png

Conseguimos passar à próxima fase, pena não o termos feito em 1º lugar. Talvez devido a isso, vamos ter que medir forças com o Napoli, e as esperanças são muito poucas...

tabelafinaluefa-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos vistos aquela equipa que tem um equipamento parecido com o do Sporting não te está a dar muita luta apesar de te terem ganho. Faz lá falta o Cadete, que punha a ball in the Net.

Na Europa o Zaragoza foi mais forte, mas segues em frente que é o que interessa.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos vistos aquela equipa que tem um equipamento parecido com o do Sporting não te está a dar muita luta apesar de te terem ganho. Faz lá falta o Cadete, que punha a ball in the Net.

Na Europa o Zaragoza foi mais forte, mas segues em frente que é o que interessa.

Força

Hey Jorge Cadete

You put the ball in the net!

Há quanto tempo :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrangers.png

Temos Rangers, pelo menos internamente!

Depois de termos conseguido uma primeira metade da época em que conseguimos manter a equipa bem perto da frente enquanto o entrosamento não aparecia, e em que conseguimos depois isolarmo-nos na frente de forma confortável, havia que manter o ritmo e não deixar fugir uma vantagem tão importante. Conseguimos fazê-lo, e melhor ainda conseguimos aumentar a vantagem e colocar o Rangers definitivamente na rota do título. Pena a falta de qualidade da Liga não permitir aos azuis um ritmo competitivo que permitisse disputar as partidas europeias de igual para igual, mas penso que conseguimos sair de cabeça erguida.

faixajogos-6.png

A bom nível na Liga, apesar da derrota inesperada no terreno do Dundee United, e em boa forma na Taça da Escócia. Pena apenas não termos conseguido bater os Italianos, mas demos bastante luta, apesar de não termos conseguido grandes exibições.

jogos3-19.png

jogos4-15.png

faixatabela-4.png

Palavras para quê, está quase tudo decidido, e apenas algo de muito estranho nos faria deixar fugir o objectivo.

tabela30-15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrangers.png

A época termina numa glória imperfeita

Com o título já practicamente garantido, sabiamos que bastava manter o ritmo para garantir o mais importante. Fomos fortes o suficiente para não fazer asneira da grossa, e mesmo com um final de época estranho conseguimos. Depois de 3 voltas, a 4a volta foi apenas contra os 5 primeiros, coisa esquisita. Já fora da Taça da Liga Escocesa, e da Taça UEFA, restava tentar juntar a Taça da Escócia ao campeonato. Fui aproveitando o correr da liga para rodar a equipa e tirar algumas dúvidas sobre a polivalência de alguns jogadores. Na liga acabámos por perder alguns pontos inesperados, mas não os suficientes para evitar o caneco. Na Taça estranhamente a equipa parecia não render, estranhamente presa por algum bloqueio. Com alguma sorte conseguimos atingir a final, mas deixamos fugir o troféu, e Zé Nabão deixa-se perder mais uma final. Tenho muito orgulho do palmarés conseguido neste save, mas ao pensar nas finais perdidas dá-me um aperto no estômago...

faixajogos-6.png

Nunca tinha tido uma série na escócia com tantos empates e derrotas, o que até nem me preocuparia muito se não tivesse causado a perda da Taça. Mais importante foi garantir o campeonato, mas não foi uma série perfeita.

jogos6-13.png

faixatabela-4.png

Campeões, campeões, nós somos campeões...

tabelafinal-2.png

Já não deverá ser surpresa para ninguém que esta foi mais uma liga que me desiludiu. Tal como a liga da Holanda, este é um campeonato tremendamente desnivelado e prepara tremendamente mal as equipas para as competições europeias. Fico mesmo a pensar se não terá sido um erro, e se não seria melhor passar mais tempo na Alemanha e evitar a Escócia. Dito isto, é óbvio que estou de saída. Novos desafios são limitados, só aceitarei treinar o meu Sporting, e nas selecções apenas uma que me permita ganhar o que falta, o mundial e a Taça das Confederações. Veremos o que acontece, mas não nego a possibilidade de ficar 1 ou duas épocas sem clube até a oportunidade surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais congratulations for the championship.

Foi muit pena teres loose the eliminatória da Cup.

Desejo-te muita luck para o teu future.

E que seja no SPORTING

Força :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais congratulations for the championship.

Foi muit pena teres loose the eliminatória da Cup.

Desejo-te muita luck para o teu future.

E que seja no SPORTING

Força :specool:

Thank you very nice :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersporting.png

Já tinha avisado que na última liga que faltava apenas aceitaria treinar o clube do meu coração. Surgiu a chance de treinar o Porto, mas preferi recusar. Embora as condições fossem bastante boas, a verdade é que não me imaginava a torcer por um adversário, por muito que admire quem o consegue fazer. Quem sabe numa nova oportunidade...

Passei uma época a ver os outros jogar, e apesar de já ter aceite a proposta do Brasil há uns meses, confesso que fui metendo férias até surgir o convite do Sporting. E depois de 12 meses à espera até pensei que estava tudo perdido quando, mesmo depois de ficarem fora da europa e perdendo as duas finais internas, o status do treinador José Carlos Pereira passou misteriosamente de "muito instável" para "estável". Mais estranhamente no dia seguinte surge o convite do Sporting, quando já estava a pensar que ia passar mais um ano à espera.

Fica a história das competições Portuguesas...

histligasagres.png

histtacaport.png

... e o actual historial do escrete, um pouco longe do sucesso de outros tempos.

histbrasil.png

Estas são as faixas novas, espero que gostem:

faixaeuropa-7.png

faixajogossporting.png

faixatabelasporting.png

faixaescreteestadodascoisas.png

faixajogosescretes.png

Para finalizar, deixo já a informação que serão os últimos empregos do Zé. Não faço ideia quanto durarão, mas sei que me divertirei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até me vieram as lágrimas aos olhos. O circulo está finalmente fechado para o Zé.

O Nosso Sporting já merecia ter o Nabão.

Claramente o teu grande adversário será o Gil Vicente e o Porto (talvez). Espero que faças muita canjinha com as galinhas.

E que melhor cereja no topo que não o Escrete Canarinho. O Verde Amarelo também te fica muito bem

FORÇA ZÉ

SAUDAÇÕES LEONINAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até me vieram as lágrimas aos olhos. O circulo está finalmente fechado para o Zé.

O Nosso Sporting já merecia ter o Nabão.

Claramente o teu grande adversário será o Gil Vicente e o Porto (talvez). Espero que faças muita canjinha com as galinhas.

E que melhor cereja no topo que não o Escrete Canarinho. O Verde Amarelo também te fica muito bem

FORÇA ZÉ

SAUDAÇÕES LEONINAS

Zé is coming home :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersporting.png

OS HOMENS DA BALIZA

Desta vez, e de forma muito parecida ao que fiz uma vez ou duas no passado, vou apresentar os jogadores do clube e da selecção ao mesmo tempo. A novidade é que vou apenas apresentar os mais importantes, aqueles que serão opções frequentes. Como já estou a prever a maioria dos comentários, aviso desde já que chegados a 2028 a falta de craques Brasileiros de nível mundial é imensa, e tive algumas dificuldades em encontrar jogadores de topo com o perfil que pretendo.

Começando pelo Sporting:

João Ramos: O guarda redes Português não é titular da selecção, e estranhamente até nem tem um único jogo feito pela equipa das quinas. Apesar disso, considero-o um dos melhores da europa, e dá-me todas as garantias que preciso. Imagino-o facilmente a fazer parte deste plantel quando conseguir ter uma equipa de topo. Começou em 2018 na Académica como suplente, passou pelo Marítimo mas só conseguiu ser titular no Belém em 2022. 3 épocas depois saiu livre novamente para o Marítimo, e há um ano chegou a Alvalade por 1,6M. Baratíssimo.

joaoramos.png

Diego Centurión: O paraguaio de 29 anos tem 7 jogos feitos na selecção e uma imensidão de clubes na sua carreira. Cerro Portenho, Universidade do Chile, O'Higgins, Universidade Católica, Debrecen, Inter Turku, Atlético Mineiro e Braga. Chegou há 2 anos por 575mil euros, será opção.

centurion.png

E no Brasil:

Baltazar: Do Atlético Paranaense em 2016 ao actual São Paulo, Baltazar passou pelo Cerro (Uruguai), Juventude, Marítimo, Paços e chegou ao São Paulo em 2023 por 2 milhões. Tem 31 anos, mas nunca tinha jogado no escrete. Jogará agora.

baltazar.png

Pedro Zabala: Aos 26 anos, está na altura de se afirmar como jogador de selecção. Nasceu para o futebol em 2020 no Flu, passou depois por Santo André, Goiás, Recife, Grêmio, Porto Alegre, Guimarães, São Paulo, Schalke e Offenbach. Está agora no Cottbus, o primeiro clube onde se torna titular.

zabala.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou bem pra Portugal, e vai usar o Brasil como metrópole ?

No Sporting, o paraguaio é ruim, e o outro é ótimo, mesma coisa com o Brasil, Baltazar é um baita guarda-redes, mas Pedro ainda não é tudo isso...

SE NABÃO IR MAL AO COMANDO DO BRASIL, IRÃO CHOVER CRÍTICAS, TE PREPARA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreira Fantástica!

Jogas teu saves de uma forma que me agrada: com objetivos! Uma pena que a carreira tenha que chegar ao final, mas desejo-te muito sucesso nessa caminhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou bem pra Portugal, e vai usar o Brasil como metrópole ?

No Sporting, o paraguaio é ruim, e o outro é ótimo, mesma coisa com o Brasil, Baltazar é um baita guarda-redes, mas Pedro ainda não é tudo isso...

SE NABÃO IR MAL AO COMANDO DO BRASIL, IRÃO CHOVER CRÍTICAS, TE PREPARA!!!

Decidi escolher 2 emblemas que gosto e que estão em baixo :heh:

não vai haver criticas porque vou ganhar ;)

Carreira Fantástica!

Jogas teu saves de uma forma que me agrada: com objetivos! Uma pena que a carreira tenha que chegar ao final, mas desejo-te muito sucesso nessa caminhada!

Obrigado, ainda bem que gostas ;)

Gostei do GR do SCP, bem melhor que o Rui Franguício :heh:

Na canarinha também gostei do Baltazar.

Força Zé

Os teus gostos são muito semelhantes aos meus :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersporting.png

Os defesas do Zé

Continuamos no mesmo ritmo, primeiro com os 5 defesas principais do Sporting,

Manuel Bento: Defesa central. Um bom jogador, embora não seja propriamente um craque. Começou no Feirense em 2018, 3 épocas depois passou para a Oliveirense, em 2025 chegou à Naval e na época seguinte foi para o Benfica por 200mil. Estranhamente foi vendido ao Sporting por 1,5 milhões 1 ano depois.

bento.png

Edgar Pereira: Defesa central, Médio defensivo, Médio centro. Jogador das escolas do Porto, onde esteve sem grande sucesso de 2016 a 2024, fez 3 bons anos em Leiria até chegar ao Sporting a custo zero, há 2 épocas. Opção de banco.

edgarpereira.png

Adnan Jevtic: Defesa direito Bósnio. Bom jogador, pena a idade. Veio do Malmo por 2,1 milhões e vai já para a sua 9a época no clube.

jevtic.png

Luís Carlos: Defesa esquerdo e contro, Médio esquerdo. Português. Começou em 2012 no Braga, onde esteve 8 anos, mas apenas fez jogos nas 2 épocas em que esteve emprestado. Em 2019 foi para o Leixões onde finalmente começou a ser titular. Esta vai ser a sua 5a época no Sporting, e vai ser titular. Pena os 32 anos.

luiscarlos.png

Danilo Pino: Defesa esquerdo e centro Italiano. Era um dos suplentes utilizados nos meus tempos do Feyenoord, e apesar de não ser um craque do nível que pretendo, o facto de não irmos este ano às competições europeias não permitiu atrair melhor. Custou por isso mesmo uns excessivos 7,25 milhões.

pino-1.png

Os 5 defesas principais da selecção Brasileira:

Róbson: Defesa direito e esquerdo. Começou no Atlético Mineiro, passou por figueirense e está neste momento no cruzeiro. É opção.

robson.png

Marcos: Defesa esquerdo. Chegou tarde ao escrete o defesa do Marselha. 10 épocas no nautico e 4 no hoffenheim antes de chegar a França. Não é craque mas é o tipo de lateral que procuro sempre: sem pontos fracos.

marcos-1.png

Márcio: Defesa centro. Toda a carreira feita no Vitória. Mais um jogador que chega à selecção por falta de opções. Há 20 defesas centrais brasileiros melhores que ele. Mas todos lentos e sem garra. Opção pessoal.

marcio.png

Luiz: Defesa direito, esquerdo, centro. O menino de ouro do futebol Brasileiro, já fazia parte da equipa quando cheguei. Começou no Fla, passou por China e Arábia Saudita, está à 4 anos no Cannes. Em campo é dos melhores centrais do jogo.

luiz.png

Antônio Marcos: Defesa direito, esquerdo, centro. Craque da Juventus, depois de Grêmio, Juventude, São Caetano, Pohang, Suwon, Jeonbuk, Guimarães e Atalanta. Sem dúvida é o patrão da defesa.

antoniomarcos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defesa Manuel Bento tem nome suspeito para estar no sporting, ainda por cima vindo do galinheiro era de suspeitar :heh:

Uma coisa salta à vista na defesa do NQC (Nosso Querido Clube), tem muita experiência. Tudo acima dos 25 anos.

FORÇA ZÉ (Travassos9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Sporting, a zaga é velha, quero ver se vão aguentar o tranco. Os melhorzinhos são o Luiz Carlos e o Pereira.

Na seleção verde-amarelo, Róbson parece ter um ótimo futuro, é novo e é um grande jogador. marcos e Luiz são ótimos jogadores...

Vai levar algum da seleção brazuca para o Sporting, ou vice-versa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...