Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador


Visitante ggpofm

Posts Recomendados

2 jogos fáceis pela frente, dá pra abrir uma boa vantagem!

Daqui a pouco digo como foi

Ótimo começo. Claro que falta muito, mas é uma vantagem que dá um respiro interessante.

Vantagem sempre é bom em qualquer circunstância.

Surpreendente. O elenco do Atlético está muito modificado ou ainda conta com os bons jogadores como Márcio, Anaílson, entre outros?

Continua com todos os jogadores do início do save. Não vendeu ninguém, não comprou ninguém.

Me surpreendeu :huh:

Começo muito bom, principalmente as vitórias sobre o Operário fora de casa e sobre o "bicho-papão" Atlético Goianiense.. muito bom.

Aliás, como o Pedro perguntou acima, como está o elenco do Atlético?

Continua igual.

Um bom inicio.

Talvez com o jogo mais difícil vai ser o operário mas acredito no vitoria e numa boa campanha.

Boa sorte

Valeu, mouki

De facto é pena as finanças não acompanharem o bom momento do dom pedro II. Assim podes ver os melhores partir por imposição da direção.

Força

PEACE

As finanças não têm perspectivas de melhora. Isso é mau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

A coisa anda sendo muito boa para o Dom Pedro II, se manter o ritmo, pode ser um ano bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2008ll0.jpg

correiobrazliensely8.jpg

17 de julho de 2008

Um passo de cada vez

Dom Pedro derrota o Ceilândia e continua em 2º lugar

O Dom Pedro II continua surpreendendo os analistas do futebol. Cotado para o rebaixamento no Grupo 16, a equipe comandada por Gustavo Oliveira está quase perto de ficar matematicamente livre do rebaixamento e ainda por cima luta por uma das duas vagas à fase seguinte. O clube ainda não perdeu e na oitava rodada derrotou o Ceilândia pela 2ª vez no grupo e novamente por 2 a 0.

A vitória foi conquistada fora de casa, mas não foi muito fácil. Mesmo jogando fora de seu estádio, o Dom Pedro II optou por jogar ofensivamente e isso deixou a partida aberta para os dois lados. Porém, a vitória do clube dos Bombeiros começou aos 45, quando Ericson marcou o 1 a 0. No 2º tempo, a partida seguiu aberta e o Ceilândia procurou empatar, mas aos 87, André Matos chutou de fora da área e garantiu a vitória para o Dom Pedro.

ceilandia02jq4.jpg

Com os 2 a 0, o Dom Pedro consolidou o 2º lugar, um ponto atrás do Atlético Goianiense. A vitória serviu para amenizar a frustração do elenco e do treinador depois do empate em 0 a 0 com o Operário (MS), em uma partida onde o Dom Pedro arrematou muito, mas sem pontaria, o que deixou o treinador Gustavo Oliveira muito irritado.

tabela8zm4.jpg

O Dom Pedro II poderia liderar o grupo se não houvesse perdido pontos fáceis, como na partida com o Legião, quando novamente o Dom Pedro dominou, mas não soube transformar o domínio em vitória.

legiao01ft3.jpg

operario01xi1.jpg

A falta de pontaria dos atacantes talvez seja um dos motivos para a indefinição da dupla de ataque. Gustavo Oliveira não esconde suas dúvidas quando interrogado sobre o assunto. “Os atacantes sabem que estou à procura da dupla ideal e por isso nenhum tem vaga garantida. Eles podem ficar chateados, mas sem não me convencerem, continuarão alternando partidas como titular e reserva”.

Sobre a classificação para a fase seguinte, Oliveira não é tão confiante. “Um passo de cada vez. É assim que temos que ver as partidas. Primeiro vamos escapar do rebaixamento e só depois pensar em classificação. Faltam seis partidas e tenho certeza que não serão fáceis.”

8jogosbh7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que rebaixamento não deve mais ser preocupação. Se não perder mais pontos bobos, tem tudo pra chegar na próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga tá boa, e o save tá foda. Quanto tempo não leio histórias, mesmo cansado de FM, vou tentar acompanhar! Acho que te contratam antes de conseguir algo com o Dom Pedro II, não sei. A sua campanha tá muito boa, conseguiu um bom desempenho no estadual, e tem conseguido fazer boas partidas, num geral, você deve trabalhar com MUITA profundidade e detalhe a parte das táticas né?!

Esse save vai longe ainda, torcendo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com dois empates que deviam ter sido vitória, deixaste apanhar-te.

Vamos a ser mais consistentes nisso.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem dá para dizer que surpreende.. o DPII já é uma realidade.

Campanha bem consistente, se manter o nível passa de fase.. assim esperamos.

Boa sorte.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha. Ainda tens a possibilidade de consolidar ainda mais a classificação pois enfrentarás o Anápolis.

Força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa anda sendo muito boa para o Dom Pedro II, se manter o ritmo, pode ser um ano bom...

Pode mesmo, mas já estou achando bom, pois não corro risco de rebaixamento em nenhuma das duas, exceto um desastre.

Coneguiu ir muito bem e abriu 3 pontos pro 3º, uma vantagem boa, porém perigosa... boa sorte!

Não significa nada ainda, apenas um momento bom, mas que não deixa de ser legal.

Acho que rebaixamento não deve mais ser preocupação. Se não perder mais pontos bobos, tem tudo pra chegar na próxima fase.

Acredito nisso também. Rebaixamento só com um desastre.

A briga tá boa, e o save tá foda. Quanto tempo não leio histórias, mesmo cansado de FM, vou tentar acompanhar! Acho que te contratam antes de conseguir algo com o Dom Pedro II, não sei. A sua campanha tá muito boa, conseguiu um bom desempenho no estadual, e tem conseguido fazer boas partidas, num geral, você deve trabalhar com MUITA profundidade e detalhe a parte das táticas né?!

Esse save vai longe ainda, torcendo aqui.

Obrigado pelo elogio Matheus. Espero levar o save longe.

Queria que isso acontecesse mesmo, mas acho que vai ser difícil.

É meu primeiro save com o FM09, mas até agora estou aprendendo como jogar. Tenho gostado de ver os laterais avançando como não faziam antes, mas não sou detalhista como parece, estou vendo o que o adjunto sugere e aplicando as mesmas coisas que usava no FM08, mas creio que evoluirei com o decorrer do save.

Com dois empates que deviam ter sido vitória, deixaste apanhar-te.

Vamos a ser mais consistentes nisso.

PEACE

Infelizmente six, acho que o time é assim mesmo. Ele não é dos mais consistentes.

Nem dá para dizer que surpreende.. o DPII já é uma realidade.

Campanha bem consistente, se manter o nível passa de fase.. assim esperamos.

Boa sorte.

:)

O DPII vai melhor do que eu imaginei quando comecei o jogo.

O time está bem certinho, mas carece um pouco de um ataque mais efetivo, mas isso só com o tempo.

Grande campanha. Ainda tens a possibilidade de consolidar ainda mais a classificação pois enfrentarás o Anápolis.

Força.

Vamos ver como as coisas vão. Estou ficando animado, mas sempre com atenção nos deslizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bom o Save. Tenho certa experiencia jogando o Catingão, já devo ter ganho umas 5 vezes. E sempre o D.Pedro é um saco de pancadas. Você conseguiu dar um novo ar para a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico Gustavo Oliveira está precavido demais. Rebaixamento já foi espantado. Mas cautela é sempre bom, mas sem exageros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A classificação já é bem mais provável. Provavelmente o Atlétidco passará e o Dom Pedro II também, se o ritmo não cair.

Se conseguir mostrar uma certa folga nesse fim de 1ª fase já dá pra pensar em passar da 2ª, com muito esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes empates com amplo dominio sao uma mer... mesmo!

Se joga com temporizacao alta? se sim, quem sabe baixando um pouco a bola nao chega mais redonda para a finalizacao de seus atacantes!

Esta tendo muito dominio sobre os adversarios! e deve segurar este segundo lugar, mas tem que sair desta mare de empates

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bom o Save. Tenho certa experiencia jogando o Catingão, já devo ter ganho umas 5 vezes. E sempre o D.Pedro é um saco de pancadas. Você conseguiu dar um novo ar para a equipe.

Catingão????

O técnico Gustavo Oliveira está precavido demais. Rebaixamento já foi espantado. Mas cautela é sempre bom, mas sem exageros...

Ele é precavido. Não quer dar armas ao adversário.

A classificação já é bem mais provável. Provavelmente o Atlétidco passará e o Dom Pedro II também, se o ritmo não cair.

Se conseguir mostrar uma certa folga nesse fim de 1ª fase já dá pra pensar em passar da 2ª, com muito esforço.

Daqui a pouco teremos novidades. Não espero muito mais do Dom Pedro II, qualquer coisa é lucro

Estes empates com amplo dominio sao uma mer... mesmo!

Se joga com temporizacao alta? se sim, quem sabe baixando um pouco a bola nao chega mais redonda para a finalizacao de seus atacantes!

Esta tendo muito dominio sobre os adversarios! e deve segurar este segundo lugar, mas tem que sair desta mare de empates

boa sorte!

Valeu pela dica, mas acho que foi um daqueles dias que o FM gosta de aprontar.

O time é fraquinho, não posso exigir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2008ll0.jpg

jornaldebrasiliaxv9.jpg

10 de agosto de 2008

Classificação chorada

Dom Pedro passa para a 2ª fase da Série C com gol contra

A última rodada da 1ª fase prometia reservar muita emoção, já que Anápolis e Dom Pedro II disputavam a 2ª vaga do grupo depois que o Atlético Goianiense havia garantido a classificação com algumas rodadas de antecedência.

O Anápolis jogaria fora de casa, em Gurupi, contra os donos da casa, que precisavam de uma vitória para escapar do rebaixamento. O Anápolis vinha em ascensão desde a 3ª rodada quando iniciou a subida que lhe colocou em 2º lugar após a vitória sobre o Operário, fora de casa, por 2 a 0.

O Dom Pedro também tinha esperanças na classificação, mas para isso dependeria de outros resultados. Depois da derrota por 1 a 0 para o Anápolis, no Adonir Guimarães e de dois empates contra o Atlético Goianiense e Legião, o Dom Pedro viu o sonho da classificação se distanciar. Por isso, para conseguir a vaga, precisava vencer o Anapolina, em Anápolis, e torcer por uma vitória do Gurupi.

legiao02iy2.jpg

atleticogoianiense02fl5.jpg

Durante os 90 minutos, os mais 2.500 espectadores que foram ao Jonas Duarte viram uma partida disputada, por vezes até desleal, o que ocasionou a saída de cinco jogadores contundidos. A qualidade da partida não foi muito boa, principalmente pelo nervosismo das duas equipes, que só fez aumentar quando o Guripi marcou um gol de pênalti aos 20 minutos do 1º tempo.

Em Anápolis, depois do gol do Gurupi, o clima da partida ficou mais nervoso. A Anapolina precisa marcar para não ser rebaixada e o Dom Pedro também corria atrás de um gol que lhe daria a classificação. A partida se encaminhava para os minutos finais quando o uruguaio Galli, recém-contratado pelo Dom Pedro, cruzou para a área. Luís Fernando chutou rasteiro, mas Marcelo Valverde fez a defesa parcial, que para o azar da Anapolina bateu em Leandro Tavares e entrou em seu próprio gol.

O gol contra foi muito festejado pelos jogadores do Dom Pedro II e principalmente pelo treinador Gustavo Oliveira, que corria enlouquecido pela área do banco de reservas. Quando o árbitro encerrou a partida, ainda foi preciso esperar alguns minutos para ter a confirmação da vitória do Gurupi que garantiu a classificação do Dom Pedro II.

anapolina02aq5.jpg

Com a vitória, o Dom Pedro II somou 29 pontos contra os 28 do Anápolis e garantiu a 2ª vaga do grupo. Na próxima fase, o clube do DF não terá moleza porque enfrentará novamente o Atlético Goianiense, que vem se mostrando um forte candidato à Série B e mais dois clubes goianos, o Itumbiara e CRAC, respectivamente o 1º e o 2º lugares do Grupo 14.

tabela14mn8.jpg

14jogosil8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfrentará novamente o Atlético Paranaense,

Nao seria Goianiense?

4 lesoes do seu time no jogo contra o Anapolina, que exagero neh?!

Boa sorte na fase seguinte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!!!

Classificação no sufoco mesmo! Infelizmente, acho que o Gustavo Oliveira já fez demais. Vou torcer, mas vai ser muito difícil passar dessa próxima fase com CRAC, Itumbiara e Atlético/GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao seria Goianiense?

4 lesoes do seu time no jogo contra o Anapolina, que exagero neh?!

Boa sorte na fase seguinte!

:heh: Já corrigi. Valeu.

Foi uma pancadaria a partida.

Vou precisar.

Ufa!!!

Classificação no sufoco mesmo! Infelizmente, acho que o Gustavo Oliveira já fez demais. Vou torcer, mas vai ser muito difícil passar dessa próxima fase com CRAC, Itumbiara e Atlético/GO.

O time tem ido além do esperado. Também já acho que fiz muito.

Por pouco, muito pouco!

Essa 2ª fase tá foda....

Agora, o que é vier é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela qualificação e agora como tu dizes o que vier é lucro, podes crer, talvez consigas ser a surpresa.

Boa sorte para a 2 fase.

Qual o teu jogador mais influente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela qualificação e agora como tu dizes o que vier é lucro, podes crer, talvez consigas ser a surpresa.

Boa sorte para a 2 fase.

Qual o teu jogador mais influente?

Oi mouki, você quer saber influente ou o melhor jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2008ll0.jpg

jornaldebrasiliaxv9.jpg

28 de agosto de 2008

Classificação à vista

Vitória com gols no 2º tempo colocam o Dom Pedro perto da 3ª fase da Série C

O Dom Pedro II deu mais um passo importante para avançar de fase na Série C. O clube dos Bombeiros venceu o CRAC por 3 a 0 com dois gols de Luís Fernando e outro do Ericson, todos marcados no 2º tempo.

O único representante do DF começou a 4ª rodada da 2ª fase em 2º lugar no Grupo 8 com um ponto de vantagem sobre o Itumbiara, 3º colocado na chave. Para continuar sonhando com a classificação, uma vitória sobre o CRAC, que havia perdido suas três partidas anteriores, era de fundamental importância, segundo o treinador do Dom Pedro, Gustavo Oliveira.

Sabendo disso, a torcida de Sobradinho que adotou o Dom Pedro II com seu clube compareceu ao estádio Adonir Guimarães em bom número, 4.164 espectadores, para apoiar o clube alvi-rubro.

No 1º tempo, o Dom Pedro II não mostrou sintonia com as palavras de seu treinador e jogou muito abaixo de suas possibilidades e por várias vezes viu sua meta ser atacada pelo time de Catalão.

Para o 2º tempo, o Dom Pedro voltou melhor, mais concentrado e aos 53, marcou com Luís Fernando. Com a derrota parcial, o CRAC foi ao ataque e deixou o contra-ataque para os donos da casa. Aos 78, Luís Fernando marcou novamente e aos 87, Ericson finalizou o placar com mais um gol.

crac02wi2.jpg

Com a vitória sobre o CRAC e a derrota do Itumbiara para o Atlético Goianiense, o Dom Pedro abriu uma vantagem de quatro pontos para o Itumbiara e na próxima rodada, a penúltima poderá decidir a vaga se conseguir pelo menos um empate contra o Itumbiara. No entanto, Luís Fernando, artilheiro da partida sabe que não será fácil. “Teremos que jogar a partida como se fosse uma decisão. Sabemos que o Itumbiara jogará o jogo de sua vida e na partida que eles fizeram aqui, mostraram que têm qualidade. Não será fácil.”

2fasetabela4fs2.jpg

Gustavo Oliveira, treinador do Dom Pedro II também está preocupado. “As partidas têm sido muito difíceis e a lá em Itumbiara será muito mais. Teremos que ter muita atenção e colocar o coração na ponta da chuteira. Infelizmente não teremos muito tempo para preparar a equipe para essa partida”.

atleticogoianiense03qr6.jpg

crac01js9.jpg

itumbiara01qk1.jpg

2fase4jogossv1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha Gílson, muito bom.

Usas o mesmo modelo tático desde o inicio ?

Classificação muito bem encaminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha Gílson, muito bom.

Usas o mesmo modelo tático desde o inicio ?

Classificação muito bem encaminhada.

Bom mesmo.

Sim, o mesmo. 4-2-2-2, com dois volantes, dois meias centrais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...