Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador


Visitante ggpofm

Posts Recomendados

banner2009nu5.jpg

correiobrazliensely8.jpg

16 de março de 2009

Campeão no saldo de gols

Gama vê festa atrapalhada pelo Dom Pedro Bandeirante

O Gama estava com a festa preparada para comemorar o bicampeonato estadual invicto e seu o 12º título do campeonato do DF. Sem ter perdido uma única vez nas 13 partidas disputadas e e com 33 pontos conquistados, o Gama tinha três pontos de vantagem para o 2º e o 3º colocados, respectivamente o Dom Pedro e o Brasiliense, ambos com 30 pontos.

tabela13dk8.jpg

O título era praticamente do Gama, pois apenas uma derrota por 5 a 0 para o Dom Pedro ou uma derrota por qualquer resultado para a mesma equipe e uma goleada fantástica do Brasiliense sobre o Paranoá poderiam tirar o título do alviverde.

Se para o Gama, a última rodada serviria para confirmar o título invicto, para o Dom Pedro e o Brasiliense a última rodada tinha um caráter diferente, pois ambos disputavam o vice-campeonato, uma vaga na Copa do Brasil em 2010 e a premiação em dinheiro.

O Gama vinha de sete vitórias seguidas na competição, entre elas a goleada de 5 a 0 no Brasiliense, partida que definitivamente colocou o time na disputa pelo título. O adversário, o Dom Pedro vinha do empate em 0 a 0 com o Brasiliense, que afastou as duas equipes da disputa pelo título estadual.

brasilienseegamagd5.jpg

brasiliense02ol8.jpg

13jogosfz8.jpg

O Dom Pedro Bandeirante começou melhor a partida, aproveitando-se dos espaços que o Gama deixava em sua defesa, mas aos 11, Rafael Paty recebeu um passe e marcou o gol que o colocou na liderança da artilharia do campeonato com 9 gols.

Depois do gol a partida se equilibrou, mas quando o 2º tempo começou, o Dom Pedro deu mostras que não estava conformado com o resultado e aos 49 empatou com um gol de Carlinhos, depois de um escanteio na 1ª trave.

O empate não resolvia a vida do Dom Pedro, pois em Taguatinga, o Brasiliense vencia o Paranoá tranquilamente por 3 a 0 e com o resultado ficava com o vice-campeonato. O Dom Pedro seguiu mais disposto e aos 68, marcou mais um. Osmário cruzou da esquerda e Edivaldo apareceu na área para marcar.

A torcida do Gama ainda festejava o título apesar do resultado, mas aos 79, o Dom Pedro calou o estádio Mané Garrincha. Souza cobrou escanteio da direta e o capitão Carlinhos apareceu novamente para marcar, dessa vez com o pé.

Se a derrota não estava nos planos do Gama, a goleada muito menos. Aos 90 minutos, Edivaldo cruzou, a bola atravessou toda a área até Luis Fernando dominá-la e chutar para fazer o 4 a 1 e fechar o placar da partida.

gama02zq1.jpg

Ao final da partida parecia que o Dom Pedro havia conquistado o título de campeão pelo silêncio que a torcida do Gama fazia. Somente depois de alguns minutos e com a entrega do troféu de campeão ao Gama, a torcida se lembrou de que o campeão não era o Dom Pedro e passou a festejar o título.

copadobrasilld6.jpg

Com as vitórias do Dom Pedro e Brasiliense, o campeonato terminou empatado com os três clubes em 1º lugar. O campeonato foi decidido no saldo de gols, já que os três clubes terminaram empatados em pontos e número de vitórias. A vantagem do Gama foi de apenas dois gols de saldo, +21 contra +19 do Dom Pedro.

tabela14bv6.jpg

A goleada do Dom Pedro sobre Gama é uma indicação do que podemos esperar na Série C deste ano, já que as duas equipes estão na mesma chave, juntamente com o Anápolis, Atlético Goianiense, Mineiros, Gurupi, Ceilândia e Vila Nova, que juntamente com o Gama foram rebaixados o ano passado da Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Foi por pouco, conseguiu um bom resultado contra Gama.

O time mostra um evolução comparado com a temporada passada.

Creio que nessa temporada vc conseguira o destaque nescessario para evoluir na carreira de treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gg, e se tu fizesse mais um? Empataria tudo, mas o Gama ficaria com um gol marcado a mais, isso daria o título ao alviverde ainda né?!

Não pode se queixa dos empates em casa, acontece com todo mundo. O Dom Pedro tem é que se orgulhar da campanha que fez. Agora acredito mais ainda numa promoção.

Fez algo diferente para essa última rodada? Mudança tática, alteração de jogador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não levou o caneco por muito pouco, mas felizmente a vaga para a CdB já veio.

Time vem embalado pro Brasileiro agora.

Aquele empate na 1ª rodada foi decisivo.

Mas no final foi até bom com a goleada

Foi por pouco, conseguiu um bom resultado contra Gama.

O time mostra um evolução comparado com a temporada passada.

Creio que nessa temporada vc conseguira o destaque nescessario para evoluir na carreira de treinador.

Excelente resultado, eu diria.

MInha esperança é essa, crescer na carreira.

gg, e se tu fizesse mais um? Empataria tudo, mas o Gama ficaria com um gol marcado a mais, isso daria o título ao alviverde ainda né?!

Não pode se queixa dos empates em casa, acontece com todo mundo. O Dom Pedro tem é que se orgulhar da campanha que fez. Agora acredito mais ainda numa promoção.

Fez algo diferente para essa última rodada? Mudança tática, alteração de jogador...

Isso mesmo, eles ganhavam nos gols marcados.

O final foi bem legal. Nunca terminei um campeonato com um tríplice empate.

Não fiz nada. A única coisa foi a motivação nas palestras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele empate na 1ª rodada foi decisivo.

Mas no final foi até bom com a goleada

Eu te disse, mas eu te disse! :lol:

Mas, no todo, foi excelente. Se equiparou aos dois grandes do D.F., vai jogar a CdoB no ano que vem e está bem forte para a série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É frustante perder o título por causa dos golos... Mas fica o registo da grande vitória imposta ao campeão por números expressivos, talvez se aquele empate inicial tivesse tido outro resultado a história seria diferente mas o que está feito feito está e não se pode alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te disse, mas eu te disse! :lol:

Mas, no todo, foi excelente. Se equiparou aos dois grandes do D.F., vai jogar a CdoB no ano que vem e está bem forte para a série C.

:lol:

Concordo com você em tudo.

Otima classificação pra CdB, mas bem que o campeonato poderia ter vindo, mais pelo dinheiro do que pelo mérito em si.

Boa sorte na série C

Faltou pouco. Se tivesse vencido o Brasiliense na penúltima rodada dava para levar.

Valeu.

É frustante perder o título por causa dos golos... Mas fica o registo da grande vitória imposta ao campeão por números expressivos, talvez se aquele empate inicial tivesse tido outro resultado a história seria diferente mas o que está feito feito está e não se pode alterar.

Fora esse empate na 1ª rodada, acho que merecíamos a vitória contra o Brasiliense na penúltima rodada, mas o empate com o Ceilândoa foi decisivo.

Jesus, imagino a decepção que tu deve ter dito na hora que olhou a tabela...

Não fiquei não, Henrique, porque nem imaginava vencer o Gama. Estava torcendo para um tropeço do Brasiliense, por isso nem tinha feito os cálculos, afinal nunca imaginaria ser possível golear o Gama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota-se bem a evolução que a equipa teve, mas foi pouca sorte ter perdido o título assim.

Será melhor no próximo ano, É campeão.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!! :(

Quando li o título da atualização, vim seco acreditando que tinhas conquistado o campeonato.

O título não veio mas conseguiste mostrar o potencial que a equipe possui nesta temporada.

Força na C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mesmo azar, é frustante perder assim, mas nem tudo foi mau, conseguiste uma vaga na Copa do brasil e isso tambem é importante.

Boa sorte para a C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próximo ano o título é teu.

Já joguei o Brasiliense com o Coxim, pelo menos acho que era o Brasiliense ou era perto de Brasília?!? <_<

Série C você vai subir, aposto!

Vamo Dom Pedro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lindo final de temporada!!!

tres times em primeiro lugar, separados apenas por pontos!!!

Espetaculo de save rsrs! sempre deixando um gostinho de quero mais na boca rsrs!!

o dinheiro que entrou da para aliviar o caixa?

Vai ter que se desfazer dos craques!!?!

Algum grande clube interessado nos seus jogadores:?!?

abcs e boa sorte na continuacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota-se bem a evolução que a equipa teve, mas foi pouca sorte ter perdido o título assim.

Será melhor no próximo ano, É campeão.

PEACE

Na verdade não contava como o título, por isso houve pouca frustração.

Estava pensando no 2º lugar na última rodada.

Nossa!! :(

Quando li o título da atualização, vim seco acreditando que tinhas conquistado o campeonato.

O título não veio mas conseguiste mostrar o potencial que a equipe possui nesta temporada.

Força na C!

Enganei pelo menos um. :rolleyes:

Fiquei feliz pelas duas últimas partidas. Estou motivado.

Foi mesmo azar, é frustante perder assim, mas nem tudo foi mau, conseguiste uma vaga na Copa do brasil e isso tambem é importante.

Boa sorte para a C

Como eu disse para outros, não fiquei frustrado porque nem imaginava golear o Gama. Estava mais preocupado em perder o 2º lugar para o BRasiliense. Só depois que joguei percebi que era possível com mais alguns gols superar o Gama.

Próximo ano o título é teu.

Já joguei o Brasiliense com o Coxim, pelo menos acho que era o Brasiliense ou era perto de Brasília?!? <_<

Série C você vai subir, aposto!

Vamo Dom Pedro!!!!

Se eu ficar no Dom Pedro, né?

Com o Coxim você nunca jogou o Brasiliense. :lol: Valeu a tentativa.

Vai ser difícil, principalmente a 1ª fase.

Que lindo final de temporada!!!

tres times em primeiro lugar, separados apenas por pontos!!!

Espetaculo de save rsrs! sempre deixando um gostinho de quero mais na boca rsrs!!

o dinheiro que entrou da para aliviar o caixa?

Vai ter que se desfazer dos craques!!?!

Algum grande clube interessado nos seus jogadores:?!?

abcs e boa sorte na continuacao!

Nem por pontos Beraldo. Foi por gols.

Aliviou um pouquinho, mas com os meses parados e os novos contratados (oops, não era para contar) a coisa se complicou novamente.

Craques? Você deve estar brincando.

Tem muitos jogadores pretendidos, muitos mesmo, mas propostas não surgem.

Obrigado, vou ver se hoje consigo jogar e atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, me enganei! era pra ter escrito gols!

rsrs, novos contratados.. com verbas pelo visto rsrs

Eu notei que nesta versao, especialmente apos o patch, vender jogadores por precos acima de seu valor, esta muito mais facil!

vc tambem>?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por vezes os resultados não são o que queremos, mas a evolução da equipa e a maneira como as coisas correm dentro de campo, dizem-nos que isso é apenas passageiro. Parece-me que é o caso, comparando com o inicio, tens mais equipa e isso nota-se. Estás no bom caminho, basta ter calma que os resultados aparecm certamente.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, me enganei! era pra ter escrito gols!

rsrs, novos contratados.. com verbas pelo visto rsrs

Eu notei que nesta versao, especialmente apos o patch, vender jogadores por precos acima de seu valor, esta muito mais facil!

vc tambem>?

Só a custo zero.

Eu ainda não tive essa facilidade para vender.

Acho que isso que você disse foi uma das modificações implementadas pela SI. No FM08 se tivéssemos um jogador com o mesmo valor de uma outra equipe, eles vendiam por mais e nós por menos, na maioria das vezes.

Por vezes os resultados não são o que queremos, mas a evolução da equipa e a maneira como as coisas correm dentro de campo, dizem-nos que isso é apenas passageiro. Parece-me que é o caso, comparando com o inicio, tens mais equipa e isso nota-se. Estás no bom caminho, basta ter calma que os resultados aparecm certamente.

Força!

Concordo com sua análise. O final do campeonato me animou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2009nu5.jpg

jornaldebrasiliaxv9.jpg

20 de março de 2009

Premiação injusta

Gama e Brasiliense dividem novamente os prêmios

Depois de um dos campeonatos mais emocionantes dos últimos tempos no Distrito Federal, quando três equipes terminaram empatadas em pontos e o campeonato foi decidido pelo saldo de gols, esperava-se que a premiação dos melhores do Campeonato Brasiliense realizada pela Federação Brasiliense de Futebol refletisse esse equilíbrio. No entanto, novamente a dupla Gama e Brasiliense ficou com a maioria dos prêmios.

Dos 17 prêmios entregues 14 ficaram com a dupla (9 com o Gama e 5 com Brasiliense) que domina o futebol brasiliense nos últimos anos. Os outros três prêmios ficaram com o Dom Pedro, o Esportivo Guará e o Luziânia.

premiosdftc5.jpg

O mal-estar causado pela expectativa de que o Dom Pedro recebesse mais prêmios ficou claro quando foi anunciada a seleção do campeonato. Apenas o goleiro do Luziânia, Michel, conseguiu uma vaga na seleção formada por jogadores do Gama e do Brasiliense. Pelo menos três jogadores do Dom Pedro mereciam uma vaga na seleção: o lateral Osmário, 2ª melhor média do campeonato e 2º em assistências; o zagueiro Carlinhos, 3º melhor média, a melhor entre os zagueiros e também o vice-artilheiro do campeonato, Kleyton.

melhoresmb6.jpg

melhoresdompedrood3.jpg

Os jogadores do Dom Pedro que estavam presentes evitaram polemizar, assim como o treinador Gustavo Oliveira que se limitou a lembrar que o futebol do DF é maior que o Gama e o Brasiliense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson

Como está Redendo o Creendence ai?

To jogando o Fm2008 com o Madureira, e o tiozinhu é uma maquina de Gols!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2009nu5.jpg

jornaldebrasiliaxv9.jpg

14 de junho de 2009

Contratações e endividamento

Dom Pedro segue com muitas dívidas

Depois de três meses sem jogos oficiais, faltam poucos dias para o Dom Pedro começar sua participação na Série C contra o Gurupi, na casa do adversário. O vice-campeão do DF está disposto a lutar por uma vaga para a Série B e por isso, desde o término do campeonato estadual contratou mais sete jogadores, todos a custo zero.

elenco20junhoat8.jpg

O treinador Gustavo Oliveira está animado com a renovação do elenco, apesar da saída de vários jogadores que já estavam no clube quando ele chegou e outros trazidos por ele no ano passado. Ele não nega, mas uma fonte do clube disse que a reformulação do elenco foi feita em parte por conta dos problemas de relacionamento que Gustavo Oliveira teve com alguns jogadores que já estavam no Dom Pedro quando ele chegou e outros que o clube contratou no ano passado.

Segundo a fonte, o grupo era liderado pelos atacantes Michel e Índio, mas rapidamente ganhou outros integrantes. No entanto, como os resultados do Dom Pedro em campo foram excelentes em 2008, Gustavo Oliveira teve carta branca da diretoria para negociar os jogadores rebelados.

Dos jogadores contratados, alguns passaram por times importantes do país, como Elcimar, que estava no Atlético Mineiro em 2008, ou Luciano Almeida, que nas duas últimas temporadas jogou pelo Botafogo, ou Anderson Ataíde, formado nas categorias de base do Grêmio e que estava no Palmeiras ou Renan, formado no Atlético Paranaense.

transferencias20junhoqw0.jpg

Desde o início do ano, o Dom Pedro contratou 15 jogadores e dispensou outros 20. Apesar disso, o clube repete o ano passado e novamente está com problemas de caixa. O déficit do Dom Pedro Bandeirante não é pequeno, como nos contou o presidente Clever Rafael. Segundo ele, no momento atual, a dívida anual está em mais de 100 mil, mas ao todo supera os 500 mil reais

financas20junhoyk0.jpg

Mesmo com todos os problemas de caixa, o treinador disse que as contratações ainda não terminaram. “É possível que contratemos um ou dois atacantes já que Galli deverá ser negociado e Acosta ainda terá mais uns dois meses de recuperação de sua séria contusão e também mais um meia-atacante. Estamos em busca desses jogadores”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado acertar essas finanças. Na série C e no campeonato do DF, o clube praticamente não tem receitas, fica difícil. Tem que aguentar esse ano, tentar o acesso e, com a CdB e série B, tudo melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...