Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que aconteceu com o Fórum?


Visitante fabiofa

Posts Recomendados

é incorporado nas pessoas hoje em dia lutar contra as leis. Sejam elas virtuais, comunitárias ou constitucionais...

todo mundo só quer o oba-oba... só quer bagunça... levar vantagem em cima de alguem.

ninguem mais entende ou quer saber do conceito de sociedade...

Link para o comentário
  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta
é incorporado nas pessoas hoje em dia lutar contra as leis. Sejam elas virtuais, comunitárias ou constitucionais...

todo mundo só quer o oba-oba... só quer bagunça... levar vantagem em cima de alguem.

ninguem mais entende ou quer saber do conceito de sociedade...

:mellow:

eita

hehehe

mando bem agora em :thumbsup:

Link para o comentário
é incorporado nas pessoas hoje em dia lutar contra as leis. Sejam elas virtuais, comunitárias ou constitucionais...

todo mundo só quer o oba-oba... só quer bagunça... levar vantagem em cima de alguem.

ninguem mais entende ou quer saber do conceito de sociedade...

Concordo com vc digoals.

Eu particularmente acho bom o nível do fórum, e os caras não ficam regulando tudo, já tive algumas discussões com alguns users na área de futebol e a "gentilezas" foram até o limite aceitável, acho que uma única vez apareceu o moderador (Pedro) pedindo para diminuir as ofensas na discussão, na boa sem autoritarismo.

Para mim está bom.

Link para o comentário

tambem acho o nivel bom NeO . Claro que as vezes dá vontade de sair aloprando e entrar nas discussões ou sair provocando algum "adversario", mas... se regras existem, devem ser seguidas e/ou aplicadas à quem não segue.

O conceito de que não existe justiça no Brasil é bem explícito no mundo virtual...

Link para o comentário
é incorporado nas pessoas hoje em dia lutar contra as leis. Sejam elas virtuais, comunitárias ou constitucionais...

todo mundo só quer o oba-oba... só quer bagunça... levar vantagem em cima de alguem.

ninguem mais entende ou quer saber do conceito de sociedade...

Acho que conseguisse em poucas frases expressar algo que é fato nos dias de hoje em nosso país..

É muito comum ver as pessoas reclamando da justiça e seus órgãos, mas são essas mesmas pessoas que fazem pior, reclamam da lei que é para sua própria proteção, reclamam de uma lei só por que ela "pode atrapalhar sua vida" segundo suas justificativas, e vivem xingando pessoas como políticos(não digo que não mereçam xingamentos) e outros por não cumprirem leis e/ou burlá-las, quando essas próprias pessoas vivem descumprindo leis e arranjando inúmeras formas de burlá-las..

E vemos isso ainda no mundo virtual, mais especificamente falando aqui do fórum, onde a maioria das pessoas não se digna nem a dar uma lida nas regras, e quando acaba levando um aviso, um "puxão de orelha", sai reclamando que é monte de frescura e blablabla.. Em uma comparação com a vida real, aqui no fórum ao nos cadastrarmos aceitamos uma série de termos e outras coisas, seria semelhante a um contrato, e como na vida real quase ninguem lê, e aqui ainda existe uma série de tópicos e outras cosias que explicitam algumas "regras comportamentais" para auxiliar o usuario a colaborar com a administração/moderação e o bom andamento do fórum, mas parece que o pessoal tem preguiça de dar uma simples olhadinha por cima nem que seja, e como na vida real quando acaba assinando um contrato sem ler as coisas, acaba infringindo alguma coisa e depois fica reclamando..

Por essas e outras que esse país não vai para frente.

:rtfm:

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
Foram essa regrinhas e tal q foram desgastando... tipo.. começarmam a levar a parada muito a serio, criaram muitas regras... era disso q o Fabiofa tava falando... Uma coisa foi o caso do La besta, ai tudo bem... agora outra coisa eh ficar punindo por tudo...

Não foram criadas muitas regras. Foram apenas preenchidas lacunas que haviam no rol das regras. Elas sempre existiram, só que não havia uma legitimação. Agora existe.

Link para o comentário

eu citei o caso das regras e tudo... porem o q na minha opiniao foi mais desgastante foi o fato de mtas pessoas começarem a entrar (até ai tdo bem), só que com o tempo algumas dessas pessoas foram se mostrando infantis e vazias (não tem com o q discutir)...

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
eu citei o caso das regras e tudo... porem o q na minha opiniao foi mais desgastante foi o fato de mtas pessoas começarem a entrar (até ai tdo bem), só que com o tempo algumas dessas pessoas foram se mostrando infantis e vazias (não tem com o q discutir)...

Esse seu argumento não tem nada a ver com o argumento anterior. Você mudou o fato-argumentativo no meio do caminho. É a mesma coisa de estar defendendo uma posição, aprioristicamente, e logo a seguir ao ver que o seu argumento era falho e vazio, puxou outro pior ainda.

Link para o comentário
Esse seu argumento não tem nada a ver com o argumento anterior. Você mudou o fato-argumentativo no meio do caminho. É a mesma coisa de estar defendendo uma posição, prioristicamente, e logo a seguir ao ver que o seu argumento era falho e vazio, puxou outro pior ainda.

Porém vc discorda?

Continuo achando q se pune por muito pouco ou se fecha muitos tópicos atoa...

Vc pode até ser coordenador porem eu tenho quase um ano a mais de forum q vc... sou o tempo em q ficavam Perera29, Totti e muitos outros em paginas e paginas de debates com conteudo, o forum era composto na maioria por pessoas que tinham experiencias, tinham vida e não so ficavam o dia inteiro atras de um computador... eram pessoas q saiam... eram inteligentes, sem precisar serem obesos fixionados por informatica...

Prestem atenção não estou falando mau de ninguem, até pq muitas das pessoas de hoje em dia se dariam bem naquele tempo... porém quem participou daquela época pode dizer como o nível das conversas do forum caiu de maneira absurda.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
Porém vc discorda?

Continuo achando q se pune por muito pouco ou se fecha muitos tópicos atoa...

Vc pode até ser coordenador porem eu tenho quase um ano a mais de forum q vc... sou o tempo em q ficavam Perera29, Totti e muitos outros em paginas e paginas de debates com conteudo, o forum era composto na maioria por pessoas que tinham experiencias, tinham vida e não so ficavam o dia inteiro atras de um computador... eram pessoas q saiam... eram inteligentes, sem precisar serem obesos fixionados por informatica...

Prestem atenção não estou falando mau de ninguem, até pq muitas das pessoas de hoje em dia se dariam bem naquele tempo... porém quem participou daquela época pode dizer como o nível das conversas do forum caiu de maneira absurda.

Aplicar uma punição é algo muito subjetivo. Não tem como saber quem, como, quando, onde e por quê punir de forma absoluta. Tem que se analisar cada caso concreto com muita calma e só depois de se discutir o assunto, aplicar algum entendimento ao citado tipo de caso. Portanto, deixar de punir alguém em alguns casos, somente para deixar o assunto se prolongar, muitas vezes pode deixar a situação virar uma bola de neve. E já tivemos diversas experiências deste tipo no passado. Não vamos mais repeti-las.

A gente não pode restringir o acesso de ninguém. Se no momento, você acha que a maioria das pessoas que logam no fórum, se enquadram nesta situação, a gente não pode fazer nada para arrumar isso. Mas o que tem a ver você ter um ano a mais de fórum do que eu? Eu peguei a época em que vocês atuavam juntos e posso te dizer com sinceridade que era uma bagunça. Pergunte para qualquer um da equipe que participou deste período.

E sim, você falou mal. Falou mal das pessoas que entram no fórum atualmente. Dando a entender que a maioria das pessoas que logam no fórum, no período atual, não se encaixam no perfil que você colocou na explicação.

Link para o comentário
Aplicar uma punição é algo muito subjetivo. Não tem como saber quem, como, quando, onde e por quê punir de forma absoluta. Tem que se analisar cada caso concreto com muita calma e só depois de se discutir o assunto, aplicar algum entendimento ao citado tipo de caso. Portanto, deixar de punir alguém em alguns casos, somente para deixar o assunto se prolongar, muitas vezes pode deixar a situação, muitas vezes, virar uma bola de neve. E já tivemos diversas experiências deste tipo no passado. Não vamos mais repeti-las.

A gente não pode restringir o acesso de ninguém. Se no momento, você acha que a maioria das pessoas que logam no fórum, se enquadram nesta situação, a gente não pode fazer nada para arrumar isso. Mas o que tem a ver você ter um ano a mais de fórum do que eu? Eu peguei a época em que vocês atuavam juntos e posso te dizer com sinceridade que era uma bagunça. Pergunte para qualquer um da equipe que participou deste período.

E sim, você falou mal. Falou mal das pessoas que entram no fórum atualmente. Dando a entender que a maioria das pessoas que logam no fórum, no período atual, não se encaixam no perfil que você colocou na explicação.

se a carapuça serviu eu não posso fazer nada... so posso dizer q é notoria a queda no nivel das discursões... e o fato de eu ter citado q tenho quase um ano a mais... é pq vi muito mais coisas q você, então posso dizer... passei por todas as fases do fórum.

Se você for analisar, muitos "bons debatedores" foram largando o fórum por causa dessas coisas... ainda existem muitas pessoas com um senso crítico muito bom, porém muitas (estão se tornando maioria) não conseguem acompanhar o nível das discursões e acabam avacalhando as conversas.

Link para o comentário
porém muitas (estão se tornando maioria) não conseguem acompanhar o nível das discursões e acabam avacalhando as conversas.

isso é um mal em todo e qualquer fórum. Seja ele com regras ou sem regras...

Basta vermos que as pessas maduras e com senso crítico desenvolvidos muitas vezes já passam dos 20 anos de idade e estão trabalhando, não passando o dia na frente do computador e do playstation...

Acessam de suas casas no período da noite, se der...

Tem uns "tarados" que nem eu que acessa do trabalho de vez em quando... mas aí já é minoria...

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
se a carapuça serviu eu não posso fazer nada... so posso dizer q é notoria a queda no nivel das discursões... e o fato de eu ter citado q tenho quase um ano a mais... é pq vi muito mais coisas q você, então posso dizer... passei por todas as fases do fórum.

Se você for analisar, muitos "bons debatedores" foram largando o fórum por causa dessas coisas... ainda existem muitas pessoas com um senso crítico muito bom, porém muitas (estão se tornando maioria) não conseguem acompanhar o nível das discursões e acabam avacalhando as conversas.

Primeiramente, quando eu disse que você falou mal, e você realmente falou, eu fui em defesa da coletividade. Não respondi por mim, respondi pelas pessoas do fórum que poderiam se sentir ofendidas e começar uma discussão besta com você. Coisa que eu não quero ver por aqui. Discussões pessoais devem ser feitas fora do fórum, caso queiram. E se você usou a expressão "se a carapuça serviu", é porque quis me atingir com aquele comentário, e posso te dizer, que não tem motivos de eu me ofender com o seu comentário, pois eu me sinto enquadrado nele, ao contrário de você que não parece conter todos os atributos citados por você mesmo. Entretanto, pessoas que freqüentam o fórum nos dias atuais, podem achar que você estava se referindo a elas e briguinhas de criança não irão ocorrer.

Se "muitos 'bons debatedores' " deixaram o fórum, paciência, são várias as circunstâncias e os fatores que levam uma pessoa a não freqüentar um determinado ambiente para o resto da vida. Como você mesmo disse, nem todo mundo passa o dia todo no PC. Cada um tem a sua vida fora do fórum.

Link para o comentário
eu citei o caso das regras e tudo... porem o q na minha opiniao foi mais desgastante foi o fato de mtas pessoas começarem a entrar (até ai tdo bem), só que com o tempo algumas dessas pessoas foram se mostrando infantis e vazias (não tem com o q discutir)...

Porém vc discorda?

Continuo achando q se pune por muito pouco ou se fecha muitos tópicos atoa...

Vc pode até ser coordenador porem eu tenho quase um ano a mais de forum q vc... sou o tempo em q ficavam Perera29, Totti e muitos outros em paginas e paginas de debates com conteudo, o forum era composto na maioria por pessoas que tinham experiencias, tinham vida e não so ficavam o dia inteiro atras de um computador... eram pessoas q saiam... eram inteligentes, sem precisar serem obesos fixionados por informatica...

Prestem atenção não estou falando mau de ninguem, até pq muitas das pessoas de hoje em dia se dariam bem naquele tempo... porém quem participou daquela época pode dizer como o nível das conversas do forum caiu de maneira absurda.

se a carapuça serviu eu não posso fazer nada... so posso dizer q é notoria a queda no nivel das discursões... e o fato de eu ter citado q tenho quase um ano a mais... é pq vi muito mais coisas q você, então posso dizer... passei por todas as fases do fórum.

Se você for analisar, muitos "bons debatedores" foram largando o fórum por causa dessas coisas... ainda existem muitas pessoas com um senso crítico muito bom, porém muitas (estão se tornando maioria) não conseguem acompanhar o nível das discursões e acabam avacalhando as conversas.

Opa perae, você então culpa as regras pela saída de "PESSOAS INTELIGENTES" e a entrada de "OBESOS AFIXIONADOS POR INFORMÁTICA" ?

Se as pessoas como vc diz eram inteligentes, e tem otimo nível de discussão como o senhor afirma, elas não são dignas de ter neurônios que consigam respeitar regras?

Quem faz o fórum são os usuários. E os gordos afixionados por informática que estão aqui agora, o fazem muito melhor que antes.

Palavras de quem ajudou a fundar o fórum. E não tem 1 ano.

Link para o comentário

Samuca disse tudo.

Tem uma galera jovem (jovem mesmo, 12 a 15 anos) que não sai falando besteira aqui no fórum como eu vejo gente bem mais velha falando. Ainda que seja verdade o fato de o nível das discussões ter "caído", é fácil atribuir a "molecada obesa que passa o dia em frente ao pc" e se excluir... Essa "molecada" tem opiniões maduras também - óbvio que não são todos os casos, assim como dos "intelectuais mais maduros" daqui.

<_<

Link para o comentário

Engraçado que realmente em todo fórum é assim.

Sempre a geração mais velha, acha que no tempo dela era melhor. Não to falando que não era, mas não podemos menosprezar as outras gerações.

O que não pode é ficar preso ao passado. Como já disseram, a culpa de alguns membros mais velhos terem saído não é nossa. Mtos saem por problemas pessoais, problemas profissionais.... outros por falta de motivação... e outros como o rodstar, por querer se livrar do vício que é a internet :heh:

Link para o comentário
Opa perae, você então culpa as regras pela saída de "PESSOAS INTELIGENTES" e a entrada de "OBESOS AFIXIONADOS POR INFORMÁTICA" ?

Não culpei as regras apenas citei o as regras e depois coloquei outro argumento.

Quis dizer q muitas pessoas se sentem desmotivadas ao ver como o nível das "discursões" caiu.

Link para o comentário
Engraçado que realmente em todo fórum é assim.

Sempre a geração mais velha, acha que no tempo dela era melhor. Não to falando que não era, mas não podemos menosprezar as outras gerações.

O que não pode é ficar preso ao passado. Como já disseram, a culpa de alguns membros mais velhos terem saído não é nossa. Mtos saem por problemas pessoais, problemas profissionais.... outros por falta de motivação... e outros como o rodstar, por querer se livrar do vício que é a internet :heh:

Normalmente achamos isso, pois é a época em que conhecemos mais pessoas e participamos mais. Hoje por exemplo eu conheço poucos por aqui. E não nego que sinto saudades das discussões que envolviam membros como o fabiofa, Totti, Shevchenko, rodstar, Samuel (Esse ainda continua enchendo o saco :D :D, zueira Samuel).

A seção de futebol por exemplo acalmou bastante e dificilmente vemos discussões mais acaloradas. Por um lado é legal, até porque alguns usuários comentam legal, mas por outro, as vezes eu sinto falta das brigas :P

Mas acredito que o Fórum está no caminho certo, e outros usuários virão.

Link para o comentário

A questão é que nas épocas das brigas, todos reclamavam das brigas!! E falavam que os meses anteriores eram melhores. Agora... reclamam de hoje e os meses anteriores (épocas das brigas) eram melhores.

Daqui há 5 meses será a mesma coisa... essa época de hoje, será melhor que a de daqui há 5 meses :)

Sendo assim, o fórum estará sempre em decadência? :heh:

Link para o comentário
A questão é que nas épocas das brigas, todos reclamavam das brigas!! E falavam que os meses anteriores eram melhores. Agora... reclamam de hoje e os meses anteriores (épocas das brigas) eram melhores.

Daqui há 5 meses será a mesma coisa... essa época de hoje, será melhor que a de daqui há 5 meses :)

Sendo assim, o fórum estará sempre em decadência? :heh:

Não é isso. Pensa só, você acha que bons users tem abandonado o forum por nada?

Tem um tópico na área OFF q o pessoal ta conversando sobre isso tbm...

Você não pode discordar que a media no nível geral dos users e consequentemente das discursões caiu muito.

Sem contar q tem poder em mãos de gente incompetente... isso atrapalha...

Link para o comentário

Já disse, as pessoas saem por vários motivos. Se o problema fosse realmente o fórum, não ia ficar ninguém das antigas :)

E na atual equipe não tem gente incompetente aqui. Todos estão aqui dando o seu melhor (tá certo, o barça além disso tb da a bunda) e fazemos isso sem ganhar um tustão furado. É tudo com boa vontade e dedicação.

Link para o comentário
  • Presidente

Antes de lamentar a falta das grandes discussões sobre o futebol, todo mundo deve saber que FManager é composto por grande maioria de crianças e adolescentes e adultos até 25 anos... Isso porque o foco principal do FManager é os jogos e raramente vamos encontrar as pessoas com mais experiências.

Mas isso não é desculpa para falta de grande discussão. Para discutir, o membro só tem que saber discutir, saber reconhecer a superiodade do membro na discussão, saber que não tem mais argumento para não sair xingando por aí... enfim, não cabe a nós da equipe melhorar isso, sim vocês, membros, que fazem funcionar o fórum.

Link para o comentário

Acho essa discussão sem nexo, porque não estamos falando de robôs, mas sim pessoas!

Pessoas que tem problemas, e suas vidas fora do fórum e da internet, em alguns casos experiência e em outros não, interesses diferentes!

É impossível regular o nível das discussões, porque elas são feitas por essas pessoas

Obviamente aqui vamos encontrar os burros, os inteligentes, os que se destacam, os interessados, os bagunceiros, crianções e todo tipo, porque é um fórum publico

Não é um vestibular onde você seleciona quem pode participar de tais discussões ..

E mesmo que fosse, quando se há alto nível e estabilidade na vida de uma pessoa ela se destaca, mas pode desistir de tudo simplesmente por ter outros problemas, como a família e no caso dos que participavam da área de futebol e abandonaram, talvez um futuro a se desenhar

Isso não impede que outros capacitados apareçam

FórumManager é uma empresa, e cada usuario participativo é um funcionario, são tantos que fica difícil destinguir os ruins e até demiti-los, mas também existem os competentes, e se você é um deles deveria arregaçar as mangas e por em pratica o alto nível ao invés de cobra-lo

Porque nada cai do céu..

Link para o comentário
Não é isso. Pensa só, você acha que bons users tem abandonado o forum por nada?

Tem um tópico na área OFF q o pessoal ta conversando sobre isso tbm...

Você não pode discordar que a media no nível geral dos users e consequentemente das discursões caiu muito.

Sem contar q tem poder em mãos de gente incompetente... isso atrapalha...

Cara, pode criticar, mas dê nomes, vc não será punido nem nada por isso...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...