Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2007] O mistério de Monalisa


Jirimias

Posts Recomendados

hauheuahuae

a véia é foda

vai ter enigma oje?

ou só quarte feira?

flw jirimias

So quarta jaum pq tenho q adiantar isso aqui tb e o engima me toma um tempo bom mas assim que inicair os olheiros blza mando engima,

´flw :)

Ahaha, pode ser...

Marginal do jeito que ele é :P

Na verdade ele não quer fazer mal a ninguem^po mas o mundo conspira contra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Corvão

    113

  • Jirimias

    611

  • Jaum.

    308

  • Will

    100

Mais Ativos no Tópico

Capítulo XIV

Na manhã seguinte em Paris

paris.jpg

Depois de todo a confusão ,Dora e Vicenzo descem as escadarias do hotel em direção a garagem,Vicenzo estava trajando vestido branco e blusa e um grande chapéu rosa bordado caindo sobre a testa.Estava irreconhecível até para ele mesmo.passaram pela recepção e foram até o carro de Dora .Permaneceram calados durante todo o trecho que percorreram,como se já estivesse tudo planejado.

Dora estaciona o carro em frente ao Louvre,sai enquanto Vicenzo aguarda dentro do carro.Em posse da tela de Monalisa vai até a entrada principal e se dirige até um homem grisalho que fazia a limpeza.Após alguns minutos Dora caminha com a indicação do homem até uma pequena sala.

-Olá meu senhor,Meu nome é Dora Nuggets,encontrei isso em uma latão de lixo perto do hotel Commerce,oden estou hospedada.

-Magnific,não acredito é Monalisa ,fico grato minha senhora de devolver tal raridade não sabe da importância de seu ato.O que posso fazer para recompensar sua boa ação?

Alguns minutos de conversa.E Dora sai com o quadro de Monalisa sem a tela ,somente pedaços .O homem que recebeu a tela ficou impressionado com o pedido exótico da senhora mas preferiu não questionar,já tinha visto excêntricos colecionadores de tudo o que é possível ,talvez ela fosse mais uma.

Dora se aproximou do carro,Vicenzo em sua roupa pra lá de feminina suava frio.

-Toma meu filho isso que você queria está aqui.

-Nossa Dora poderei te compensar por isso.E aí o homem te fez muitas perguntas?

-Nada só o trivial.Ah toma isso aqui também.

-Nossa Dora ,dollares.Putz isso é muito?

-Não ,mas é o suficiente para você ir para Bruxelas.

-Bruxelas??

-Lê ai no quadro.

Enquanto isso em Brussels

brussels.jpg

-Poxa Sr.Addag ,tive que vir pessoalmente ,aguardei sua ligação e nada.

Addag respirou profundamente e aspirou .

-Você é um canalha,detetivisinho de m*.Não vou ajudar a um mentiroso que se diz agente americano.Nem americano o senhor não é seu polonês imundo.Saia daqui agora senão mando lhe prender após algumas horas de tortura.Como se atreve.

-Isso não vai ficar assim,eu sei dos seus podres ,senhor chefe da Interpol.Já ouviu falar de celular de câmera ,tenho um monte de fotinhas do senhor aqui ó ,agenciando garotinhas.Quantos anos deve ter esta aqui ?14?15?Hum da uma boa noticia.Ah outra coisa nem precisa pensar em me tentar me calar matando-me ,isso já ta no email da minha empresa de espionagem.

Polansky estava blefando,seu celular não tinha câmera nenhuma ,o orifício apenas servia como lanterna.Mas Polanky era audacioso e esperto.

-Tá certo senhor Polansky está aqui tudo o que a Interpol sabe da família de Major Austin Gerets,também conhecido como Senhor das Artes.Acredito que seja esse o seu homem.Mas e as fotos?.

-Ah sim –diz Polansky pegando os papeis das mãos de Addag – Tome todo seu,pode ficar com ele ,estou precisando de um aparelho novo.

Disse jogando o celular sobre a mesa de Addag e virando as costas.

-Mas e as fotos com sua agência ?Como terei certeza de que “elas não falarão”?

-Ah...pode ficar tranqüilo esse celular não tira foto ,só toca MP3 e tem lanterna.

Polansky corre e nem viu a ira de Addag que praguejava.Um casal que estava na porta da Interpol quase foi lançado ao chão pelo investigador que corria pensando que Addag iria atrá dele.Mas Addag tinha outras formas de vingar seu orgulho ferido e adorava dizer que a vingança é um prato que se come frio.

Polansky agora fora de perigo caminha até uma Cyber a procura de enviar o email a Eduardo como prometera informando sobre as novidades,e preferiu estar com as pistas nas mãos para fazê-lo.Depois de cerca de uma hora ,Polansky saiu da Cyber e pegou um taxi em direção a Bruxelas,provavelmente buscando chegar aos Gerets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, a veia cheia dos trique-trique ae, maior negociante da história... Ninguém desconfiou dela com a tela?o.o'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mesmo instante o caderno de esportes de um famoso jornal belga estampa a notícia

log.gif

Técnico do Anderlecht pede demissão e causa polêmica em sua despedida

0833.jpg

Franky Vercauteren,,técnico do Anderlech pede demissão e admite que estava sendo pressionado pela diretoria do clube.Ainda segundo Vercauteren o clube não disponibilizou as condições ideais para que ele como técnico montasse uma equipe competitiva e ainda adicionou.

"Nenhum treinador por mais capaz que seja fará de uma equipe medíocre uma potência de uma hora para outra,e aqui no Anderlecht acredito ser ainda mais impossível ,enquanto esses vermes estiverem no comando.Infelizmente lamento pelos torcedores do Anderlecht."

As declarações do treinador trazem uma incõmoda situação para o Anderlecht que começa hoje a decidir o futuro do clube para a próxima temporada.

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... Nenhum técnico diria isso, eu acho ;/ Mas tá bem organizazdo.

Aguardando o próximo Post (E espero, o 1° trabalho dos olheiros :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... Nenhum técnico diria isso, eu acho ;/ Mas tá bem organizazdo.

Aguardando o próximo Post (E espero, o 1° trabalho dos olheiros :D)

Vc está ficando muito critico Will, :heh: tudo tem uma razão de ser.Vercauteren perdeu as estribeiras e não era muito dele fazer isso mas vocês pensou na pressão que ele poderia ter sofrido para chegar ao extremo desespero?O que foi dito por ele realmente foi para ilustrar o clima que o novo técnico do Anderlecht vai encarar.abs

Po, a veia cheia dos trique-trique ae, maior negociante da história... Ninguém desconfiou dela com a tela?o.o'

Will,na verdade parte do dialogo da velha Dora com o cara la do museu foi cortado para apressar o save por isso usei a expresão"alguns minutos",provavelmente ele teve que se explicar mas eu optei por não dar muito atenção ao fato,pois daria mais um capítulo . :D .E outra a velha é contrabandista cara sabe as manhas todas. :)

Técnico abusado esse hein :(

Abusado e desempregado hauhuahua

aeeeeee

vicenzo conseguiu \o/

a véia é foda ein..

na espera de novos posts :D

Realmente Jaum a velha é o cão :D

uhu, veia comanda ein! Vicenzo agora se sentiu um peixinho ein...

Hehehe ~pior que é JOu ele se sentiu inseguro perto da velha Dora huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção a todos os olheiros

No intuito de tornar mais agradável o trabalho como olheiro resolvi criar algumas diretrizes :

1)O observador deverá apresentar até as 17:00 hs desta quarta-feira o seu personagem baseando nas seguintes informações:

Idade,tipo fisico,nome do personagem e nacionalidade.Na apresentação também é indispensável que o observador ilustre com imagnes seja sobre seu país,cidade ou sobre seu personagem,para deixar a apresentação organizada e bonita.

2) Observador deverá iniciar a partir de agora uma analise completa e detalhada da situação do Anderlecht.Assim como ponto forte e pontos fracos,sugerir jogadores que podem ser aproveitados ou não.Sugiro que cada observador anote estas informações para futuras reuniões.

3)A indicação de um jogador pode trazer pontos negativos e positivos a um determinado olheiro,por isso é muito importante indicar com total certeza de que o jogador indicado possa arruinar a carreira do olheiro.

Pontos positivos

Valendo +20 Ptos -Valorização do jogador indepedente do percentual,jogador tornar-se preferido da torcida,jogador ser convocado para seleção de seu pais(neste caso o olheiro somará 20 pontos a cada 10 convocações),jogador que jogar uma copa do mundo

Potnos negativos

Valendo -20 Pts - Desvalorização do jogador independente do percentual,jogador rendimento baixo(carência 6 meses após contratação),se a diretoria se posicionar contra a contratação do jogador sugerido

Além disso o jogador pontuará através da solução dos enigmas .E perderá pontuação caso não cumpra as diretrizes ou não participe das convocações dos olheiros ou das reuniões.

Os participantes da LLM que contribuem indiretamente poderá ganhar a vaga do olheiro que tiver o ponto zerado .O personagem deste olheiro será excluido mas ele poderá vir a participar futuramente com outro personagem.

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reunião

Convoco os observadores(olheiros designados pelo enigma 01) para reunião no MSN na quinta-feira 26/10 às 19:00 hs.Peço que possam todos confirmar a presença aqui na LLM.Favor anotar tudo o que acharam do Anderlecht .As indicações de jogadores só serão feitas aqui na LLM quando for solicitada.Assim a reunião é somente para analisarmos pontos fortes e fracos da nossa equipe e não para sugestão de jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo XV

Bruxelas,Aeroporto de Zaventem

N_060714_Zaventem_vueling-20060714-112727.jpg

Vicenzo desce do avião ,perna trêmula ,pois apesar das viagens de avião ele não se acostumava com a idéia de voar.Agora de cabelo cortado ,barba feita e com alguns dóllares Vicenzo corria contra o tempo ,já que perdeu tempo buscando o quadro de Monalisa que não trouxe a ele nada mais que grandes problemas.O quadro trazia apenas numeros e duas palavras em inglês ,que ele até sabia o significado graças a velha Dora mas não o sentido.Vicenzo entre um passo e outro lembrava de quanta sorte teve em sair ipune da França.Para as autoridades daquele pais o ladrão da tela era conhecido apenas como Vicenzo e por ser brasileiro,como seu passaporte era de seu bisavô de nacionalidade italiano não encontrou nenhum problema em viajar de um paí para o outro .Também a poeira do problema havia baixado depois da entrega do quadro por Dora.

Vicenzo corre até um taxi ,a cena da França se repetia em sua mente e torcia que os problemas não se repetissem também.Não falou nada somente a palavra hotel,para um taxista não acostumado com estrangeiros de todas as partes do mundo não era dificil entender o que pretendia o seu passageiro.

hft000028343_001.jpg

Ao ver o hotel de luxo Vicenzo logo pensou.

-Me ferrei o carinha do taxi acha que sou ricasso.Nem quero pensar em uma diária desse hotel,mas também o que vai adiantar eu tentar falar alguma coisa ,vou ficar por aqui mesmo.

Vicenzo pagou o taxi,desta vez estava mais tranquilo pois a ajuda em dollares que recebeu de Dora pela recompensa lhe proporcionaria alguns dias vivendo honestamente em Bruxelas.Se dirigiu a porta do hotel um homem lhe recebeu em varias linguas do neerlandês compreendido somente pelos moradores dos países baixos até o espanhol ,mais ou menos compreendido po Vicenzo.

-Tá certo meu cara entendi tudo você está falando para eu bater o pé antes de entrar,mas deixa eu te avisar apesar de eu ter cara de pobre e não entender nada do que você fala eu tenho dollares.Compreende?Dollares?Eu piso da maneira que eu quiser e pronto.

Não precisa nem falar que o homem na porta do hotel era só um hospede tentando se comunicar com o Vicenzo e que em nenhum momento lhe foi dito que deveria entrar no hotel somente após limpar os pés.

Vicenzo segue para a recepção quando é recebido por uma recepcionista loira vestindo vermelho,que por alguns momentos desconcerta o olhar de Vicenzo até o momento concentrado somente na procura de um quarto.A mulher se refere a ele em várias linguas até que sai um tão sonhado espanhol.Vicenzo começa a falar pausadamente.

-Minha ...querida,...eu quero um... quarto ,para ficar... uns dias,compreende?

A boa vontade da moça leva Vicenzo até o quarto 405 que ficava de frente para a janela de outro prédio.Foi a primeira coisa que Vicenzo praguejou:

-Desgraçada de vista ruim,ah deixa pra lá pelo menos deve ser mais barato.

Vicenzo nem se preocupou com o valor da hospedagem,apenas se preocupava em dormir um pouco e depois de descansado fazer um telefone para a familia no Brasil.

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por mim o horario está ok

só se acontecer um imprevisto aki

mais 99.9 % de chances que vou estar online :heh:

JoeBM tbm é olheiro?

que chique :D

Jirimias

se for possivel, você poderia me informar a data do inicio do jogo

(no fm)

quero adiantar minhas indicacões e precisaria dessa informacão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por mim o horario está ok

só se acontecer um imprevisto aki

mais 99.9 % de chances que vou estar online :heh:

JoeBM tbm é olheiro?

que chique :D

Jirimias

se for possivel, você poderia me informar a data do inicio do jogo

(no fm)

quero adiantar minhas indicacões e precisaria dessa informacão

Se nada der errado no trampo amanhã vai dar pra começar .Pq dependo do trampo ta tranquilo pra continuar a historia no futebol.

Bah ;/ N vou poder. Quinta vo te que estuda pra Matemática ;/

Will vamos ver com o restante dos olheiros,dependendo do numero de olheiros que não pdoerão estar presente a gente muda a data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...