Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2007] O mistério de Monalisa


Jirimias

Posts Recomendados

Exatamente galera para ser olheiro do time que você terão que descobrir depois :specool: ,você precisa acertar o mistério,para isso basta colocar a palavra que vcs acham que é junto no endereço como no exemplo la no começo,e se der certo vcs vão achar a sign de olheiro(observador),mas podem ficar frios que ainda tem 9 vagas so o Jaum acertou.Quem acerta add 100 pts ao seu ranking pessoal.

Quem quiser pode me adicionar msn ,não estou sempre on mas de vez qdo dou uma espiada la,lembrando que naum dou dica via msn ok :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Corvão

    113

  • Jirimias

    611

  • Jaum.

    308

  • Will

    100

Mais Ativos no Tópico

Capítulo V – A Carta

Vicenzo se levanta e vai até seu pai ,sentado sobre uma pedra no quintal,o velho fumava seu charuto.Seu Vicente era maniaco por charutos gastava parte da aposentadoria na compra deles.

-Pai,olha o que eu achei la dentro do quartinho ,o senhor sabe o que é isso?

-Sei sim meu filho,larga isso ,isso é coisa do passado sujo do seu bisavô Vicenzo.

-Mas fala de tesouro aqui pai,quem sabe o velho Vicenzo não tenha deixado algo para nós além da vergonha.

-Eu sei meu filho,eu ja li esta carta ,apesar de não entender nada de italiano ,a palavra tesouro a conheceria até em aramaico,hehe.

-Então pai .Porque nunca se preocupou em tirar isso a limpo?

-Meu filho ,primeiro porque tenho nojo do passado que nossa familia carrega pelo ato insano de seu bisavô,toda vez que lembro deste assunto lembro das lagrimas de seu vô ,que teve que abandonar a Itália por já não conseguir viver em paz com as desconfianças que giravam em torno dos Peruggias.E outra coisa ,com certeza este tesouro já não devia valer mais nada além de termos que deslocar sei la para Italia ou outro pais ,quer dizer teriamos que gastar para ir até lá ,procurar por algo quem nem sabemos o que é,eu achei absurdo por isso abandonei esta carta onde estava.

-Entendo pai vou procurar saber mais sobre isso,ah se vou .

Decidido mas sem saber onde ia Vicenzo deixou seu pai a desfrutar de seus charutos,bateu o velho portão de madeira de sua casa e saiu sem dar satisfação ,carregando consigo o velho papel .

Vicenzo pegou sua velha motoca e rodou cerca de 5 quilometros chegando até uma escola de idiomas.Entrou ofegante e se dirigiu a recepcionista.

-Ola posso ajuda-lo – diz a prestativa recepcionista .

-Sabe falar italiano?

-Não senhor ,mas o senhor pode aprender ,temos otimos cursos.

-Não obrigado não tenho tempo ,tem alguem que possa traduzir para mim este documento.

-Olha ,senhor a professora de italiano está na sala à esquerda converse com ela quem sabe ela pode ajuda-la.

-Obrigado

Vicenzo vai ate a sala quando se depara com Mariana,morena vestida em um longo vestido azul,que o olha por cima do oculos,provavelmente assustada com a presença intepestiva do visitante inoportuno.

-Ola,meu nome é Vicenzo,sou descendente de italianos e precisava saber o que está escrito neste documento,foi escrito pelo meu querido bisavô.

-Sim ,você deve ser o primo do Eduardo.

-Sim sou sim mas desde que um ano de idade que não o vejo ,não tenho ligaçao com a familia de meu tio.-dizia Vicenzo já fechando punhos de ódio só de ouvir o nome de seu primo.

-Ah sim ,deixa eu ver este papel .Será que você podia fazer um favor e entregar este relatório à menina da recepção,ela vai lhe dar um tiquet o senhor traz para mim .

-Tudo bem – disse Vicenzo já mais tranquilo,depois que sabia que poderia contar com a ajuda da professora .

A professora trascreveu o texto para outro papel e o guardou no bolso ,retornou até porta da sala aguardando por Vicenzo.

-Então professora o que dizia o texto.

-Seu bisavô disse aqui que anotou um numero em um quadro ,disse que não recordava do nome de uma pessoa de ,Sr.Gerets,pois ele sabe mais sobre o tesouro do que ele.E disse que ele morava em um lugar distante.

-Ah tá ótimo,obrigado sim.Esse meu bisavô e suas histórias de tesouro. – diz Vicenzo tentanto disfarçar sua surpresa com o conteúdo daquela carta.

A professora de italiano se despediu de Vicenzo com um breve sorriso e foi até o telefone.Vicenzo saiu da escola ainda pensando no que esava escrito na carta ,e principalmente no trecho em que a professora não traduziu,a palavra MAAS.

Enigma do time.

Através deste enigma o participante descobrirá primeiramente o pais do time,quando descobrir o nome do país nele haverá uma dica e o endereço do time .Resumindo :1º nome do país -2º nome do time

Apesar de estar escrito no enigma abaixo nome do time,primeiramente a resposta é o nome do PAÍS,e vale lembrar que não coloco acentuação,espaço e também só escrevo em letras minúsculas

cartaenigmauz3.jpg

http://img246.imageshack.us/img246/1143/___________xr8.jpg

Na descoberta do time tem uma surpresa

Enigma desvendado por Bastos em 21/10

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ,

Como to vendo que vou ficar sem olheiros ,resolvi dar uma mãozinha de leve

Vai uma dica para o engima so que ao invés de 100 PTS pelo uso da dica,todos que acertarem a partir de agora ganharão 70 PTS para ser justo com O Jaum que acertou sem dicas.

1º dica -"Vc fez lenha no passado ...

2º Dica Chupacabra aquelas que mata so de bater o olho;ELA está aqui na LLM e no mesmo lugar da foto ...PUTZZZZZ -falei

Faltam 9 vagas de olheiro galera acerta ai que eu quero começar a jogar . :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

observador.jpg

Parcial :Enigma Observador

Observador 01: João Marques -Brasileiro : Palavra chave conferida VIA MP - 100 PTS(Enigma Descoberto)

Observador 02:Arthur Bastos - Espanhol :Palavra Chave conferida VIA MP -70 PTS(Engima Descoberto com dica)

Ranking

anderlechtwy5.jpg

Arthur Bastos .....170 PTS ( EN(Olheiro) ,EN(Time)

Jaum Marques.....100 PTS ( EN(Olheiro)

Faltam 8 Vagas para o olheiro,quando descobrirem a respsota do olheiro favor enviar via MP para eu regsitrar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jirimias..

agora que ele posto a sign ae e tlz..

tu vai cria mais um enigma para olheiros?

e agente naum pode participar, é isso?

eskce..

ja sei como é xD

cheguei perto!

sabia que era da belgica..

só tava testando os times :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da descoberta precoce do nome do time o jgo ainda não começa pois terei que encaminhar a história .

FM 2007

Time :Anderlech

Ligas :Belgica 1e 2º divisão, Brasil 1º Divisão,Itália 1º Divisão e Espanha 1º Divisão

Paises adicionais:Argentina e Colômbia

Em breve mais detalhes do Save

Galera pra" desconfundir "a confusão.

O time foi descoberto :Anderlecht -Parabéns ao Bastos

O enigma do olheiro que é o primeiro foi desoberto por jaum e bastos que já são olheiros desta temporada,e aguardo os oitos que acertarem o primeiro engima.

Os 8 primeiros que acertarem o engima do olheiro ,se torna automaticamente olheiro.

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo VI – O inimigo oculto

Em algum lugar da Europa

europa.gif

-Eduardo – dizia a voz da mulher

-Fala Mariana.

-Como lembra de minha voz tanto tempo que não nos falamos.

-Sim,desde quando você voltou para o Brasil com saudades dos seus pais.

-Isso mesmo.Preciso lhe falar urgente

-Nossa esta me assustando,dia.

-Não se preocupe são boas notícias.Em nome de tudo que fizera por mim quando passei por maus bocados ai na Europa, achei que lhe interessaria saber que seu bisavô deixou para sua familia um tesouro.

-Tesouro??Conta mais.

Mariana,contou tudo o que aconteceu ,sobre a carta e sobre a visita de seu primo Vicenzo interessado no assunto.

-Então quer dizer que a gentalha da família tá querendo ficar rico sozinho.Ah,mas eu vou chegar antes que eles.Obrigado Mariana se souber de mais alguma coisa me fala ok?

-Ok Eduardo,beijos.

Eduardo havia conhecido Mariana,quando ela esteve fazendo um intercãmbio na Itália logo após ter terminado o curso de italiano.Os dois se conheceram e tiveram um romance rápido que terminou em uma amizada duradoura.Mariana precisou ficar mais tempo do que planejou e passou certas dificuldades tanto financeiras quanto burocraticas naquele pais, e Eduardo foi seu anjo da guarda ,resolvendo todos os seus problemas graças a fortuna de seu pai e da influência de seu pai,Miguel Peruggia.

Eduardo desliga o celular ,e enquanto recebe o email de Mariana com o texto da carta,chama sua secretária particular pelo interfone.

-JENNIFFFEEEEER,vem rápido na minha sala.

A secretária abre a porta e anota as ordens dadas por Eduardo.

-Anotou tudo ai,quero uma empresa de detetives imediatamente aqui,para ontem ok Jeniffer?

-Sim senhor ,estarei providenciando.

Meia hora depois um homem branco ,magro com cerca de 2 metros entra na sala e se apresenta :

-Dr.Eduardo ,Jim Polanky ao seu dispor.

-Polanky,provavelmente minha secretária já lhe adiantou o assunto.

-Sim,sobre o tesouro.O senhor acredita mesmo que tesouro existam

Eduardo viu que aquele momento era oportuno para mostra ao detetive que ele havia perdido a oportunidade de ficar quieto.

-Sr .Polanky vou tentar ser mais claro com o senhor.Eu tanto acredito em tesouro .como acredito que o senhor tenha capacidade de resolver este enigma sem ficar questionando,o senhor pode ficar tranquilo que receberá e muito bem pelo serviço.-disse Eduardo colocando três bolos de notas sobre a mesa

-Me desculpe acho que me expressei mal – disse o homem olhando aqueles bolos de notas colocados sobre a mesa .

O detetive pegou uma cópia do papel e iniciou as investigações.

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enigma do olheiro

observador.jpg

Resolvi postar o engima aqui para ficar mais fácil de acessar,este é o enigma para observadores(olheiros),

Amigos é o seguinte

Este é o enigma do observador ,só uma mudança neste enigma quando descobrir a resposta enviar via MP a respota e guardar a sign (só apresentar qdo todos os olheiros estiverem se apresentados e se apresentar(Nome ficticio e nacionalidade).Será por ordem de postagem os dez primeiros serão os olheiros desta temporada.

Por ser um enigma inicial ele vai ser nivel 01.De 1 a 5 os enigmas seguirão ordem crescente de acordo com a dificuldade ,o 1 é básico e o 5 é foda :lol:

OBS:As palavras chaves não possuem acentuação alguma nem espaços.

Lembrando que restam 8 vagas,conto com vocês

Quadro de olheiros fechado ver ultima pagina

Capítulo VII – Em busca do mistério

Rio de Janeiro

rio__lagoa,property=BildDaten.jpg

-Vicenzo vem dormir meu amor.

-Ô mulé deixa eu quieto ,depois eu vou dormir.

Vicenzo relia o papel velho na sala enquanto seu pai cochilava.Na televisão Jô Soares dava seu beijo de despedida.Vicenzo não se preocupava com o horário,e repetia as palavras escritas milhares e vezes e anotava em um outro papel ,tentando juntar melhor as idéias.Vicenzo apesar de estúpido era altamente inteligente ,tinha orgulho de ser um grande expert em palavras-cruzadas e de ser tetra-campeão de xadrez no campeonato do bairro.

- Deixa eu ver – começava a ler novamente alto as palavras e refletindo em cada uma delas,esquencendo que estava falando sozinho.

- “ Não sei porque fui escrever aquele número no quadro “ ,quadro ??Provavel que seja o da Monalisa porque foi o que ele roubou. Hum.Bem vamos ver,”Se pelo menos lembrasse o nome do Sr.Gerets,ele sabe bem mais do tesouro ”,é isso aqui eu não faço idéia,mas provavel que Gerets seja um sobrenome já que ele não lembra o nome ...grande coisa.E pior ainda é “...como encontra-lo naquela terra que desconheço”,hehe se ele desconhece imagina eu que nunca sai do Rio de Janeiro,para mim todo lugar é desconhecido.Se tem uma coisa que me intriga é este MAAS ,não pode ser uma assinatura ,tá escrito em letra de forma ,parece que o velho queria destacar esta palavra.

Após pronunciar estas palavras Vicenzo adormeceu sobre o papel ,ficara cerca de 8 horas lendo e relendo aquele papel.Vicenzo acordou e resolveu ir a casa de um professor de Geografia ,achou que poderia descobrir que tal lugar é aquele.Desta vez preferiu não levar a carta ,pois temia que muita gente soubesse sobre o tesouro.Bateu a porta e o jovem professor veio lhe atender,depois de muitas saudações ,Vicenzo toca no assunto.

-Pois é Daniel,depois que terminei os estudos fiquei tomando conta de meu pai e não pude fazer uma faculdade .Mas mudando de assunto,você sabe que sou fã de palavras cruzadas ,to com uma duvida achoq ue talvez você possa me ajudar.

-Só você mesmo Vicenzo,mas pode falar .

- O que te lembra a palavra MAAS.Será que tem haver com Geografia.

-Hum,parece que eu ja li esta palavra ,deixa eu pensar

Alguns segundos de silêncio e o professor tentava buscar na memória de professor em férias ,alguma coisa relacionada aquela palavra.

-Mass é um rio... um rio da Bélgica.

-Obrigado Daniel ,valeu mesmo cara ,agora deixa eu ir porque lembrei de um negócio agora.

-Ok,vai lá ,boa sorte nas palavras cruzadas.

Vicenzo sabia que a palavra MAAS significava mais do que uma solução para uma palavra cruzada,significava a chance de descobrir quem sabe um grande tesouro que poderia mudar a sua vida.Em mais uma noite sem sono Vicenzo juntava as palavras e os enigmas.

-Tenho dois caminhos,o tal quadro Monalisa que está na França e o a familia do tal Sr.Gerets na Belgica que quem sabe pode saber algo sobre isso.Agora o pior como chegar até o quadro ,eu não tenho dinheiro nem para pegar un ônibus para o centro da cidade.

Vicenzo mais uma vez dormiu sobre a velha carta imaginando qual seria seu proximo passo.

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..

eu conheco um Gerets ;D

vo te mandar uma sign que akbei de fazer por MP pro anderlecht..

mais vou fazer mais algumas depois

pra vc poder escolher qual usar ;D

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranking

anderlechtwy5.jpg

Arthur Bastos .....170 PTS ( EN(Olheiro) ,EN(Time)

Jaum Marques.....100 PTS ( EN(Olheiro)

Will..................... 70 PTS ( EN(Olheiro)

Faltam 7 Vagas para o olheiro,quando descobrirem a resposta do olheiro favor enviar via MP para eu regsitrar aqui

Eu sou muito ruim mesmo...

Nunca vou acertar !!

Que isso cara naum dessite fuça ai na LLM que vc acha a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranking

anderlechtwy5.jpg

Arthur Bastos .....170 PTS ( EN(Olheiro) ,EN(Time)

Jaum Marques.....100 PTS ( EN(Olheiro)

Will..................... 70 PTS ( EN(Olheiro)

Joe..................... 70 PTS ( EN(Olheiro)

Alceu Ribeiro------ 70 PTS ( EN(Olheiro)

Vinnycius---------- 70 PTS ( EN(Olheiro)

Fezim-------------- 70 PTS ( EN(Olheiro)

Faltam 1 vaga para o olheiro,quando descobrirem a resposta do olheiro favor enviar via MP para eu regsitrar aqui

Eu sou muito ruim mesmo...

Nunca vou acertar !!

Que isso cara naum dessite fuça ai na LLM que vc acha a resposta

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei mais com muita dificuldade!Depois de uns 500 chutes, mais acertei :lol:

rapá e o mais incrivel que eu pensei po a primeira vao matar de cara ,e a do time vai demorar decadas :heh: ,ta dando o contrario :heh: .Em breve vai ter mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...