Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2007] O mistério de Monalisa


Jirimias

Posts Recomendados

ok

intaum vou poder dormir tranquilo xD

ei jirimias..

quando for postar o enigma da uma zoiada pra ve se a galera q tá participando (olheiros e tlz) taum online

se boa parte estiver inicia..

opinião só

ou avisar o horario do enigma tbm seria uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Corvão

    113

  • Jirimias

    611

  • Jaum.

    308

  • Will

    100

Mais Ativos no Tópico

ok

intaum vou poder dormir tranquilo xD

ei jirimias..

quando for postar o enigma da uma zoiada pra ve se a galera q tá participando (olheiros e tlz) taum online

se boa parte estiver inicia..

opinião só

ou avisar o horario do enigma tbm seria uma boa

Blza pensei nisso para os demais enigmas,nesse inicial realmente foi intencional naum marcar horarios pra naum dar um monte de resposta ao mesmo tempo com medo de passar o numero de 8 de uma so vez ai eu ia passar aperto pra dizer que fulano postou 3 segundos antes de cicrano,sacô?Vai durmir mô fi ,pode dormir que 5 da manha eu posto um engima :heh: ,zoeira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poow

graande jirimias... ta de volta...

terminei d le tua hist ta FODA

pra varia xeguei tard ¬¬

aehaioeuh

alem dissu so mto burro pra enigma

=\

nunka vo entra

=~~

mas ta, vo acompanha

ps: 5:10 tem ngm ake

aheioaueh

boa sorte ae, anderlecht eh r0x

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poow

graande jirimias... ta de volta...

terminei d le tua hist ta FODA

pra varia xeguei tard ¬¬

aehaioeuh

alem dissu so mto burro pra enigma

=\

nunka vo entra

=~~

mas ta, vo acompanha

ps: 5:10 tem ngm ake

aheioaueh

boa sorte ae, anderlecht eh r0x

^^

Hehehe fica tranquilo que tem novidade nas diretrizes do olheiro mas eu não vou fazer ela hoje naum hoje vou ficar por conta do engima e de mais dois capitulos,

abs

e agora :)

acabei de chega de festa, ta dano um trabaio pra digita :heh: ...

festaça =]

llm massa

huahuhuahuahuhauhauhua dificil digitar huahuhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo IX

Rio de Janeiro ,Brasil

rio_de_janeiro.jpg

Vicenzo acordou mais cedo naquele dia ligou o rádio em busca de alguma distração,não parava de pensar em uma maneira de ir para a França em busca do quadro.Quando no rádio ele ouve o seguinte anúncio

-“Participe da promoção da Jiloso,sua pasta de jiló em vários sabores.Jiloso sabor jiló concentrado,jiló tradicional e jiló com inhame.Jiloso te leva para a França,é Jiloso dando a volta ao mundo.Basta juntar 15 embalagens de Jiloso e entregar em nossa rádio respondendo qual é a forma de comer jiló gostoso ? (“Jiloso” diz a vinheta) “O ganhador ganhador viajam para a França por uma semana com direito a hospedagem e alimentação por conta da Jiloso com direito a um acompanhante.Lembrando que é por ordem de chegada na radio.”

- Perai,ta ai a chance de chegar perto do quadro – diz baixinho Vicenzo empolgado com a possibilidade.

-Que você ta falando sozinho meu filho?

-Pai, me dá um trocado ai tenho que comprar algumas pastas de jiló.

-Jiló meu filho você nem gosta de jiló ,mas toma é só o que tenho,é o que sobrou do ultimo charuto que comprei.

-Pai,é por uma boa causa ,aliás nem vou comer só preciso das embalagens – disse pegando o dinheiro e saindo correndo.

Chegando no mercado para sua surpresa o dinheiro só deu para comprar 14 pastas.Vicenzo tentou de tudo ,comprar fiado ,trocar e até tentou catar mas foi pego pelas câmeras do circuito interno.Pra sua sorte ele se viu na Tv deu um tchauzinho e colocou a barra no lugar.

-Putz,o que vou fazer ?Como que pode um lixo desse ser tão caro!!

Enquanto pensava alto percebeu uma senhora do caixa saindo com uma sacola de pastas de jiló.Nem pensou duas vezes se jogou pra cima da mulher e entrou em sua frente

- Ô minha senhora olha lá o Alckimin fazendo discursso ...perdeu dona.

-Seu loucoooooo pega ladrão ,pega bandido ladrão de pasta de jiló!!!

Vicenzo saiu correndo contudo não fora perseguido pois ninguém levou a sério o reclame da velha senhora.Vicenzo quando percebeu que não estava sendo perseguido parou descansou e começou a repetir para si mesmo.

-Eta Vicenzo,tu ta se tornando um bandido hein,até roubando velhinha – falava e ria sozinho.

Vicenzo chegou em casa tirou as embalagens de todas as pastas de jiló,cerca de 25 ao total contando as que roubou da indefesa senhora.Depois de contar e conferir correu para a rádio.

Chegando lá...

-Ei amigo, ei – chamou uma voz vindo de trás da persiana.

-Fala – disse Vicenzo olhando para o rapaz que se fez descobrir atrás da persiana

-Você também veio atrás das passagens para a França.

-Sim porque você também vai participar?

-Sim ,e sou o primeiro só estou esperando o carinha da promoção para mostrar.Hehe você perdeu.

Vicenzo sabia que não podia perder a chance de ir para a França,aquela era a única chance que teria de ir desembolsando quase nada.Parou pensou friamente no que iria fazer.Nem precisou pensar em um plano maquiavélico a sorte lhe sorriu.O rapaz que estava na frente de Vicenzo,correu para o banheiro para se livrar de uma dor de barriga.Vicenzo só precisou dar uma forcinha para a sorte ,trancou o rapaz pelo trinco do lado de fora .Em dois minutos o responsável pela promoção chegou e se mostrou impressionado de não haver concorrentes.

-Meu amigo você é um cara de sorte,toma aqui suas passagens ,o avião sai amanhã.Agora só preciso que espere um pouco para poder anunciar o prêmio no programa.

Vicenzo enrolou o homem da radio e saiu ,passou pela porta do banheiro e constatou os gritos do homem que ele havia prendido dentro do banheiro.Saiu e foi para casa com a certeza do dever cumprido.

-Pai arruma as coisas para viajarmos, vou deixar a mulher ai para cuidar do júnior.

-Meu filho eu não posso ir não tenho passaporte e nem vai dar tempo de fazer um.

-Caraca não pensei nisso,miseráveis esses fabricantes de pasta de jiló. –acabou de dizer e correu para o quartinho ,fuçou até achar o velho baú.

-Tenho certeza de que estava por aqui ,aham!!! –disse surpreso ao ver o velho passaporte de seu bisavô.Pronto eu também sou Vicenzo Peruggia, só trocar a foto e fazer algumas correções.

Mexeu aqui,mexeu ali e fez uma verdadeira transformação no passaporte e olhava orgulhoso para sua obra de arte.

-Uhuuuuu mandei bem uau.Agora ninguém me segura.

passaporte01jt8.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo X

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

daniel01.jpg

-Ò meu bem faça boa viagem – dizia Erica,esposa de Vicenzo.

-Não vai chorar não mulé,é uma viagem rápida -dizia Vicenzo mas com quase toda certeza de que a sua volta dependeria do que aconteceria em Paris.Tchau meu filho papai vai trazer um presente pra você ta ,eu prometo,dá uma abraço no papai.

Depois de se despedir de sua esposa ,de seu filho e de seu pai,Vicenzo foi para a o embarque temia que tivesse algum problema na apresentação do passaporte.Por sorte encontrara um velho amigo.

-Pô Vicenzo ta com a cara do seu avô,pelo menos o passaporte deve ter uns cem anos.

-Pô Xará ,deixa eu passar ai estou indo para resolver um problema de vida ou morte.

-Sei,passa vai passa rápido.

-Valeu Xará.

Xará era amigo de infância de Vicenzo ,tinha este apelido por que não gostava do seu nome,Arinelson.Mas ali no aeroporto não conseguia esconder ,pois ele estava estampado no crachá.Vicenzo até pensou em dar uma leve zoadinha no velho amigo,mas deixou para lá ,tinha pressa para entrar no vôo.

Entrou no vôo aquilo realmente era novo para ele.Fez uma reza ,prometeu fechar os olhos e só abrir quando chegasse em paris.

O avião decolou,Vicenzo sentiu faltar o chão,só se tranqüilizou com um cafezinho servido por uma bela aeromoça.Pegou o jornal comprado na banca e começou a parte de esportes,era a única que realmente lhe interessava..Pensava em ficar tranqüilo e quando arriscava olhar para o lado só conseguia ver o horizonte sem fim.Era uma experiência assustadora para ele, e torcia que valesse a pena tanto esforço.

245115.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito boa a historia...

Mas tem que tomar cuidadó pro avião da GOL não cair e acabar com a historia logo no começo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enigma vai ter quando ele chegar no Louvre quer dizer à noite vamos marcar ai após as 19:00 hs,

Hoje

Domingo 22/10/2006

À partir das 19:00 hs

Enigma do Quadro Monalisa

monalisa%202.jpg

:D Jou vc vc naum viu nada ,Vicenzo não é um bom exemplo a seguir

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;/ Droga... Lá pelas 19:00 eu vou estar num enterro o.o

Morreu um amigo da família hoje, acho que n vou poder responder esse enigma ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeuieahuaehae

só falta a porra cair..

oje vai ter enigma?

vou dar uma saida agora..

naum quero perde mais um enigma xD

Naum nem pensei nisso huahuahuau hj tem as 19: hs

;/ Droga... Lá pelas 19:00 eu vou estar num enterro o.o

Morreu um amigo da família hoje, acho que n vou poder responder esse enigma ;/

Will depois que vc chegar ele naum vai ser facil acho que vao demorar a descobrir ,vai ser nivel 5 e tb é após as 19: hs e naum as 19:00 em ponto :)

tsc tsc... Assaltando velinhas, que coisa feia ein... uahuahuahuaua

:D Jou vc vc naum viu nada ,Vicenzo não é um bom exemplo a seguir

Tá muito boa a historia...

Mas tem que tomar cuidadó pro avião da GOL não cair e acabar com a historia logo no começo !!

Hehe nem pensar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo XI

Pais,França,Aeroporto Charles de Gaulle

CharlesdeGaulle.jpg

Vicenzo chega no aeroporto em Paris e corre até um táxi .Como Vicenzo domina muito mal o português imagina o francês tentou arriscar umas palavras com beicinho mas percebeu que ia ficar ridículo.Resolveu então falar pouco.

-P-O-R F-A-V-O-R , P-R-E-C-I-S-O I-R A-O L-O-U-V-R-E

O taxista abre a porta ,Vicenzo entra .O taxista dá partida no táxi e diz.

-Meu senhor eu não sou surdo e também sou brasileiro,Marcus Salgado ao seu dispor.

Vicenzo se calou por um instante mas depois de passar a vergonha iniciou uma conversa com o taxista sobre todos os assuntos possíveis,desde futebol,política e tudo que se relacionava ao Brasil.Marcus contou como chegou à Paris e como conseguiu se tornar cidadão francês .Vicenzo ouvia atentamente só perdia atenção ao assunto á cada paisagem que passava pelo vidro do Citroen.

Após algumas dezenas de minutos .

-Sr.Vicenzo esse é o Louvre,seja bem vindo ao mais importante museu do Mundo.Ah o senhor vai pagar em euro ou dólar?

-Bem, eu – exitou Vicenzo ao lembrar que só tinha trezentos reais ,que conseguiu por empréstimo na Lesango ,mas esse dinheiro era para alguma emergência e para levar um presente para seu filho.Além do dinheiro o cartão do hotel em que hospedaria e um comprovante da promoção jiloso.

Vicenzo coçou a cabeça .

-Será que o senhor poderia esperar um pouco é só o tempo de realizar um sonho de infância que é o de ver o quadro de Monalisa, sou apaixonado pelas obras de da Vinci.Aí eu saio e você me leva ao hotel e eu te pago as duas viagens,Ok?

-Olha amigo não costumo fazer isso para ninguém ,mas vou quebrar seu galho porque nós brasileiros somos tão descriminados em terra estrangeira,vai lá que te aguardo ,tem 15 minutos basta?

-Com certeza,obrigado Marcus –diz Vicenzo abraçando o taxista.

evoc_taxi.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo XII

Museu do Louvre,Paris,França

frontview.jpg

Algumas horas depois.

As sirenes das viaturas tocam. A notícia toma conta da cidade e com certeza do país, e tão rapidamente estaria pelo mundo.Uma televisão de uma loja que estava prestes a fechar dar a noticia.

“ Um brasileiro apenas conhecido como Vicenzo foi reconhecido por um taxista também brasileiro como provável suspeito pelo roubo da obra de arte Monalisa.O mais surpreendente é que o primeiro atentado à obra foi feita por um homem de nome Vicenzo.Vamos ouvir a testemunha ocular.”

Em bom francês o brasileiro conta o que sabe

-Aquele f...da p... ,miserável me deu um calote ,ah seu eu pego ele ...

-Sr .Marcus mas e quanto a grande obra Monalisa do grande artista Da Vinci.

-Provavelmente foi aquele salafrário ,ele disse que ia lá ver o quadro e não voltou e depois o quadro sumiu.Mas e meu prejuízo quem paga?

A repórter tira o microfone de perto de Marcus que permaneceu falando contudo sem ser ouvido.

A âncora do jornal prossegue com a notícia.

“Mais uma vez fica a pergunta ,será que as autoridades deste país não percebem que precisam dar maior atenção a estes fatos.A cada dia aumenta mais o roubo ás obras de artes.”

Enquanto isso no Hotel Commerce,um vulto sai detrás de um latão de lixo .

-Caraca onde estou com a cabeça?Agora já ta feito.Vou ver se consigo entrar no hotel sem ser reconhecido como o ladrão da obra de arte.

Vicenzo já sabia que a notícia já havia espalhado rapidamente.para facilitar a fuga e para não ser reconhecido enrolou a obra tirando a moldura e a jogando no chão do próprio museu.Arrumou a roupa e entrou suando frio.

-Boa noite senhorita ,sou o ganhador da promoção Jiloso .

A mulher não entendo o que ele falava foi auxiliada por outra funcionária francesa mas que entendia um pouco de português graças ao namoro com um gajo de Portugal.E toma frente da situação

-Ah sim meu senhor posso olhar o cartão e o comprovante

Enquanto a mulher olhava os documentos Vicenzo olhava o hotel ,achou que iria para um grande hotel mas aquele ali não era grandes coisas.

-Bom senhor,tudo certo seu quarto é o 307 tome as chaves e o café da manhã será as 07:00 hs.

-Obrigado senhorita .

Vicenzo parecia ter muita sorte estava conseguindo se virar sem saber falar francês.

Vicenzo entra para o quarto e começa a desenrolar a tela em busca dos tais números citados pelo velho Vicenzo.Enquanto isso na recepção algo acontecia na recepção.

-Senhor acho que é ele sim,ele tinha um embrulho debaixo dos braços,esta hsopedado no quarto 307.se chama Vicenzo e é brasileiro.

Do outro lado do telefone a voz grave de Jacques Curious,agente da Interpol.

-A senhorita tem certeza do que está falando.Estaremos ai em breve.

A recepcionista se esperava algum agradecimento deveria ter decepcionado com a força que o telefone foi batido pelo agente

interpol.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...