Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2007] O mistério de Monalisa


Jirimias

Posts Recomendados

Capítulo XIII

Paris,França quarto 307 do Hotel Commerce

room_2.jpg

Alguns minutos depois

-Caraca ,achei que ia ser fácil descobrir alguma coisa com a tela nas mãos .Pô mais não to vendo nada demais,já rodei esta tela pra cima e pra baixo e nada .Aonde aquele velho escreveu esses números? –pensava alto Vicenzo.

Vicenzo virava a tela de todas as formas possíveis tentando achar o tal código e nada a tela estava intacta.Vicenzo se desespera batendo a cabeça contra a parede e repetindo para si mesmo.

-Eu sou uma besta como posso acreditar em tesouros,to ferrado agora ,o mundo inteiro me procurando.

A atenção de Vicenzo só se dispersa com batida na porta.

-Brasileiro,saia sabemos que você está ai.Renda-se!!- disse uma voz em inglês bem fluente.

Vicenzo não entendeu nada mas o tom de voz não era amigável,colocou a tela dentro da calça e abriu a pequena janela,deparou com cerca de onze metros entre o andar onde estava até o solo.Pensou e exitou ,aquela hora talvez fosse melhor se entregar do que se quebrar todo e ser pego do mesmo jeito .

Os segundos de silêncio é quebrado por um forte estrondo

A porta é do quarto fora arrombada por dois agentes da Interpol bem armados que entram no quarto escuro .Um dos agente acende a luz mira contra a janela aberta.A brisa parisense corta o quarto como uma navalha ,o agente olha pela janela buscando algo pela penumbra da noite ,enquanto o outro agente vasculha o quarto.

Eles se olham e como que mentalmente se falam.Saem do quarto correndo enquanto e encontram um homem que o esperava embaixo.

-Chefe não encontramos o brasileiro ,parece ter se jogado pela janela.

-Não é possível,vocês são dois lesados.Fiquem aqui e não deixem ninguém sair ou entrar .OUVIRAMMMMM????

-SIM SENHOR,SENHOR!!

Jacques Curious sai furioso da recepção e sussurra enquanto caminha pela rua escura que corta a frente do Hotel Commerce Vou eu mesmo atrás desta larápio ,não deve ter ido muito longe pulando do 3º andar.Com certeza ele deve esta no mesmo lugar todo quebrado,o bom que vai ficar mais fácil de resolver este caso.

Paris_-_Eiffel_noite.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Corvão

    113

  • Jirimias

    611

  • Jaum.

    308

  • Will

    100

Mais Ativos no Tópico

E ai galera

Vamos lá

Enigma valendo 100 pts para os observadores e valendo para os que não estão participando uma boa colocação como suplente.Pois como explicarei na diretriz amanhã,eu alterei no sentido de fazer com que todos se itneressem pelos enigmas as sugestões dos observadoes que trouxerem pouco ou nenhum beneficio ao clube serão debitados pontos e quando um olheiro tiver pontos zerados ele perde o cargo e o suplente mais bem colocado toma o lugar deste olheiro.Ufa

Chega de conversa fiada.

Enigma de Monalisa

Esse enigma além dos pontos traz consigo uma dica extra sobre outro enigma posterior.O vencedor deverá postar a resposta que o levou até a imagem e postar aqui a palavra,somente a palavra .A imagem deve ser bem guardada pois será um trunfo para este membro.Uma outra novidade é que este tem tempo determinado por causa da importância de sua resposta para continuidade da história do personagem.

Esse enigma a principio era nivel 5 ate escrevi na imagem mas depois achei bem facil então :

Enigma de Monalisa

Nivel 2

Tempo :Se não houver solução a partir das 17:00 hs de 23/10 haverá a resposta através da história.

Dica: Aonde estaria o miseravel do número não está aqui.Céu sem estrela ,barco sem mar,sinto que em falta algo.Me sinto vazio.

monalisa.jpg

http://img234.imageshack.us/img234/9302/__...____copyqv2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandei a resposta por mp

poha jirimias..

tem que postar que palavra?

eu tinha akbado postando a resposta ake, dae viram a img concerteza

so burro

auehauae

Editado por jaum vascão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta fezin [ Adicionar à Lista ] Hoje, 20:03

respostaaa! jaum vascão [ Adicionar à Lista ] Hoje, 19:46

jaum acertou o enigma de Monalisa 17 minutos antes de Fezim.

"Enigma de Monalisa

Esse enigma além dos pontos traz consigo uma dica extra sobre outro enigma posterior.O vencedor deverá postar a resposta que o levou até a imagem e postar aqui a palavra,somente a palavra ."

Ña verdade esta era a pegadinha deste enigma <_< ,quem viu a imagem que o Jaum Precoce postou ,os numeros e a frase vão ajudar (um pouco)a desvendar um enigma posterior.

Mas parabens Jaum mais 100 pts pra vc e daqui a pouco posto o ranking.Pô pra que fui colocar o !parece que falta alguma coisa! putz e ainda mais com a foto de Monalisa.Agora prometo só vai ter nivel 5.

mandei a resposta por mp

poha jirimias..

tem que postar que palavra?

eu tinha akbado postando a resposta ake, dae viram a img concerteza

so burro

auehauae

huahuhuahua vc não é burro vai pro céu rapaz bonzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranking

background2ad9.png

Clique na imagem para ampliar

Jaum Marques.....200 PTS ( EN1 - EN3)

Arthur Bastos .....170 PTS ( EN1 - EN2)

Will..................... 70 PTS ( EN1)

Joe..................... 70 PTS ( EN1)

Alceu Ribeiro------ 70 PTS ( EN1)

Vinnycius---------- 70 PTS ( EN1)

Fezim-------------- 70 PTS ( EN1)

Vitinh0------------- 50 PTS ( EN1)

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errata

No enigma para escolha do time houve um engano de minha parte ,pq me preocupei em pesquisar muito sobre o assunto e esqueci de me preocupar com a história do Anderlecht e com a geografia :D .Bruxelas continua sendo capital da Bélgica ta bom gente,e o Anderlecht tem sede em Bruxelas.Assim o enigma estava errado pois segundo ele o Anderlecht não era um clube da capital,felizmente o Bastos descobriu a solução para o enigma rapidim então não vejo a necessidade de cancelá-lo.

Peço desculpas a todos :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jirimias. Estou na espera de outro enigma. Nunca estou no tempo certo de responder. :(

Muito boa sua história, acompanharei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a história tá muito boa, originalidade nota 10, só estou sentindo falta de futebol, FM mesmo, hehehe dá uma acelerada no save ae...

Falows, boa sorte e vou tentar acompanhar...

è ta faltando jogar mesmo ate agora nem encostei no jogo ainda huahuauhua

Olá Jirimias. Estou na espera de outro enigma. Nunca estou no tempo certo de responder. :(

Muito boa sua história, acompanharei.

Abraços

Agora to segurando o proximo engima ,só vai rolar mesmo depois da convocação dos olheiros e do incio do jogo ,se tudo der certo aqui no trampo na quarta-feira.

Obrigado Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo XIII

Hotel Commerce

Bad_Memories_by_noite.jpg

Enquanto isso no quarto 207 um dialogo

-Ô minha senhora me desculpe acorda-la eu não sou ladrão ,pode pro favor afastar esse rolo de macarrão da minha cara.

-Rapaizinho,vai falando o que você faz aqui porque vocês subiu na minha janela.Você por acaso é o ladrão da Monalisa que estão falando nos rádios e na TV

-Bem posso responder uma pergunta de cada vez?Bem eu não subi aqui eu desci ,eu estou hospedado no 307 deste mesmo hotel,e...bem, não é que sou o ladrão de Monalisa,eles estão pensando que sou eu ,mas eu tava passando perto do museu na hora e um homem – Vicenzo é interrompido pela senhora.

-Rapaz,você ta acostumado a enganar velhinhas ,estou certa – silêncio de Vicenzo que não podia negar seus métodos nada ortodoxos de roubar pasta de jiló.Prossegue a senhora.

-Pode ficar tranqüilo não vou lhe entregar para a polícia ,eu vi eles lá embaixo na hora que chegaram no hotel,sei que estão atrás de vocês e sei que você roubou a Monalisa.Mas você não tem cara de bandido apesar que deste mau cheiro e desta barba grande

-È porque não tive tempo de tomar banho mal cheguei no hotel já estavam na minha cola.A senhora está certa ,sou eu sim o ladrão da Monalisa.Eu não quero vend~e-la nem te-la como ostentação ,eu preciso descobrir algo de minha família neste quadro.

-E descobriu?

-Nada parece que é tudo uma mentira.

-Posso ver o quadro?

-Sim,é somente a tela o resto do quadro ficou no chão do museu.

Neste instante Vicenzo achou melhor mesmo confiar em alguém ,ainda mais sendo aquela velha ta indefesa,quer dizer nem tanto.

-É aqui realmente não tem nada ,você olhou o quadro ?

-Não ,não pensei que alguém ia escrever na madeira alguma coisa sobre isso,se bem que vindo de meu bisavô,qualquer coisa é possível.Acho que já vou indo vou atrás do quadro.

-Não espere tome um banho ,faça sua barba,tome um café e se alimente meu filho.

Vicenzo pensou até em sair dali do hotel mas ao ver a silhueta de alguém vasculhando a rua escura concordou que a idéia da velha senhora era a melhor opção.

Dora Nuggets ,entre o café e os biscoitinhos contava sua história para Vicenzo ,desde sua prisão por contrabando em 1945 até sua fuga da Interpol durante todos estes anos .Vicenzo que se achava um perigo para a pobre velha ,já estava mais tranquila com o currículo invejável da velha.

-61 anos fugitiva –falava sorrindo o brasileiro

-Isso mesmo meu filho,mas hoje já nem dão bola para isso mais o crime prescreveu ,desde 88 já nem procuram mais hehehehe.

O barulho na porta corta a conversa .

-Abre a porta por favor !!Um individuo de alta periculosidade está nesta região,precisamos olhar todos os quartos deste hotel.

Vicenzo conhecia aquela sotaque e nem precisava entender o que significava.A velha se levantou e foi até a porta.Um breve dialogo e empunhando o velho rolo de macarrão Dora conseguiu tirar convencer aos agentes a desistirem de procurar Vicenzo em seu apartamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...