Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio


ELChefe

Posts Recomendados

Não sei se o Lipatín tem passaporte brasileiro, mas ele viveu uma boa parte de sua vida no Brasil. Será que por conta disso, no jogo ele poderia ter o passaporte brasileiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Fábio Menezes
Não sei se o Lipatín tem passaporte brasileiro, mas ele viveu uma boa parte de sua vida no Brasil. Será que por conta disso, no jogo ele poderia ter o passaporte brasileiro?

Não é assim que o Direito Civil Brasileiro é interpretado. Por exemplo, para ele adquirir dupla nacionalidade aqui, ele teria que se casar e ter um filho com uma brasileira nata, ou então, preencher alguma outra hipótese, que permita a aquisição legal de dupla nacionalidade, prevista em nossa Legislação Civil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algué msabe se o Lipatín tem passaporte brasileiro?

Eu me lembro vagamente de ter ouvido isso ser mencionado na década de 90.

Acredito que não. Ao que parece, Beausejour não ficou no banco hoje por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concluindo a duvida do lipatin, mandei um email para o colunista que faz a BOLA DIVIDIDA da ZH aki de porto alegre (ultima pagina do caderno d esportes) e ele me respondeu que o lipatin conta como estrangeiro, tanto que possui uma das vagas (das 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gremio 9x0 Flamengo de bento goncalves

observacoes:

-maidana mostrou q tm boa visao d jogo pra fazer lancamentos

-lucas tem se destacado nos treinos e jogos

-lipatin marcou 5 no jogo e eh o melhor jogador da pre-temporada ateh o momento

SAHUsauhauhashU

Lipatin eh ruim pra caralho! na apresentação dele no grêmio me lembro q ele naum sabia kuando tinha marcado o ultimo gol dele...

Maidana tem q faze mtu cavalo e temperamental, nesse treino contra esse time ele xego levantando um kra, levo cartão e saiu todo desestabilizado falando q o juiz tinha falado mal dele...

sahaShusauAsahu

Falando serio, naum pode se levar em conta esses jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas noticias (e agradaveis): Veranopolis 1 x 4 Gremio

Maidana - Seguro nos cabeceios, tanto na defesa quanto no ataque (fez um gol) teve dificuldade porque pegou um jogador mais rapido pra marcar, mas isso n inidica que ele seja lento... mostrou mais uma vez inteligencia nos lancamentos (como eu havia dito que ele fez num coletivo anteriormente)

Tcheco - Jogou pouco, marcou 1 gol, digamos que fez seu papel de armador, devido ao pouco tempo nao foi nenhum destaque, mas nao decepcionou

Ramon - Teve uma pagina inteira do jornal pra ele, fez uma belissima jogada que resultou num penalti (driblou meia duzia ateh entrar na area), faz passes inteligentes, participou de 3 gols (marcando um deles de cabeca, mostrando qualidade no cabeceio pois matou o goleiro, e ele tava livre no lance), e se apresenta como uma grande promessa, ta certo que foi o veranopolis, que nao eh o melhor dos times, mas nao vamo esquece que eles nao dxam o cara jogar, se grudam nele, dao carrinho, seguram, fazem falta direto, e o ramon soube passar por isso tranquilamente (me lembrou ateh o anderson, soh que anderson tm 17 soh, esse tm uns 22) RESUMINDO TUDO: MOSTROU SER UM GRANDE ARMADOR, coisa q falta no futebol BR

Lucas - Jogou com armador de jogadas, como sempre sendo um dos destaques, belissimo jogador, esse eu aposto tudo que pode ter um futuro maravilhoso, nao eh o tipo de jogador irregular, ta sempre jogando bem, se esforcando, e sendo destaque, tanto que robou a vaga do sandro goiano, que eh outro bom jogador

Lipatin - Vi algumas jogadas dele, na maioria pega a bola, tenta limpar e chutar, mas infelizmente nao conseguiu acertar o gol nos chutes, fez uma jogada de pivo num gol do luiz felipe

essas sao minhas observacoes, o reinaldo entrou no final, mas ta sem forma ainda, soh participou de uma tabela com o lipatin que ele chutou pra fora

--------

Contratacao: O Grêmio acertou ontem a contratação do zagueiro Evaldo, 22 anos, do São Caetano. O negócio foi intermediado pelo empresário Eli Castro, o mesmo de Pereira. Evaldo, que iniciou nas categorias de base do Corinthians, será apresentado hoje. Outro zagueiro ainda será contratado, anunciam os assessores de futebol Renato Moreira e Paulo Pelaipe.

-------

Noticia do Ramon:

Mulherengo nada, goleador

Destaque da estréia do Grêmio tinha má fama

LUÍS HENRIQUE BENFICA/ Veranópolis

O jeitão calado não denuncia. Mas Ramon, 22 anos, estrela do Grêmio na goleada por 4 a 1 sobre o Veranópolis, ontem, na estréia no Gauchão, saiu de Belo Horizonte no início deste ano com fama de mulherengo e de cometer excessos na noite.

Protegido do sol numa das casamatas do estádio do Veranópolis, cercado de repórteres e exibindo um vistoso brinco de ouro na orelha esquerda, Ramon se disse perseguido pela imprensa mineira.

- O pessoal lá é muito corneteiro. Nem me conhecia direito e saiu dizendo que eu vivia rodeado de marias-chuteiras. Não tem nada disso, meu negócio é só jogar futebol - garante o meia, 1m87cm, primo de Somália, atacante que esteve no Grêmio no ano passado.

Segundo Ramon, foi por confiar nas informações dos setoristas do América-MG, clube em que iniciou a carreira, que Cruzeiro e Atlético-MG não prestaram atenção no seu futebol. O drible vertical e os passes precisos, virtudes já percebidas pelo técnico Mano Menezes nos treinamentos em Bento Gonçalves, foram o diferencial na vitória que faz o Grêmio largar na liderança de seu grupo no Gauchão.

- A imprensa é que diz que eu pareço com o Rivaldo e o Giovanni - sorri Ramon. - Vou ficar satisfeito se um dia chegar perto deles.

Até os 34 minutos do primeiro tempo, quando marcou de cabeça o primeiro gol do Grêmio, Ramon enfrentava as mesmas dificuldades do resto da equipe. Sequer encontrava espaço no gramado para dominar a bola, dada a força de marcação do Veranópolis, sobretudo dos zagueiros Renato Tilão e Elizeu.

O gol de cabeça foi a primeira demonstração de uma técnica superior. Ao perceber que Escalona chegava à linha de fundo, Ramon correu para a área do Veranópolis e tirou proveito de sua estatura avantajada para cabecear forte, vencendo o goleiro Marcão.

A partir daí, o meia se soltou. Como havia feito nos treinamentos, tratou de dar velocidade ao jogo, optando pelos toques curtos em vez de conduzir a bola. A 10 minutos do segundo tempo, Ramon chegou ao fundo e cruzou para a área. Lipatin girou sobre a marcação e passou para Luiz Felipe fazer o segundo gol.

O melhor veio aos 28 minutos. Ramon ingressou na área adversária a dribles e, quando preparava o arremate, foi derrubado por Renato Tilão. Pênalti que Tcheco converteu.

Aos 32 minutos pediu para sair.

- A virtude dele é acelerar o jogo. Pode ser o meia de ligação do qual está tão carente o futebol brasileiro - entusiasma-se Mano Menezes.

Dono de 50% de seus direitos federativos, Ramon assinou contrato por dois anos com o Grêmio. Só parou no Olímpico por insistência do empresário Paulo Nehmy, o mesmo do centroavante Reinaldo, que garantia ter uma preciosidade nas mãos. A primeira impressão indica que ele tinha razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio deve investir em atletas desconhecidos

A boa apresentação do meia-atacante Ramon entusiasmou a direção do Grêmio. O jogador, desconhecido no mercado nacional, foi descoberto pelo diretor de futebol, Paulo Pelaipe, em jogos da Série C do Brasileiro. A idéia agora é investir em novas revelações que possam trazer lucro ao clube.

Olheiros do Grêmio já encaminharam dois novos garotos para o grupo profissional. Os nomes de um meia e um atacante serão revelados na próxima semana.

se alguem tiver os nomes dos jovens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio contrata revelação do Ituano

O Grêmio confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Wellington, que estava no Ituano. Ele foi emprestado ao clube gaúcho até abril.

No ano passado, pelo Ituano, o jogador marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o próprio Grêmio, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Wellington será mais uma aposta da atual direção, que contratou tanto jogadores pouco conhecidos, como o meia Ramon, ex-América-MG, como atletas mais experientes, como o zagueiro argentino Maidana e o meia Tcheco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio contrata revelação do Ituano

O Grêmio confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Wellington, que estava no Ituano. Ele foi emprestado ao clube gaúcho até abril.

No ano passado, pelo Ituano, o jogador marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o próprio Grêmio, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Wellington será mais uma aposta da atual direção, que contratou tanto jogadores pouco conhecidos, como o meia Ramon, ex-América-MG, como atletas mais experientes, como o zagueiro argentino Maidana e o meia Tcheco.

Confirma pra mim se é Wellington Santos da Silva, nascido em 17/08/1985. Se for esse, realmente estava no Ituano, mas pertence ao União São João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concluindo a duvida do lipatin, mandei um email para o colunista que faz a BOLA DIVIDIDA da ZH aki de porto alegre (ultima pagina do caderno d esportes) e ele me respondeu que o lipatin conta como estrangeiro, tanto que possui uma das vagas (das 3)

Obrigado!

Vou deixa-lo do jeito que está então (em relação às nacionalidades).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirma pra mim se é Wellington Santos da Silva, nascido em 17/08/1985. Se for esse, realmente estava no Ituano, mas pertence ao União São João.

é esse msm, e segundo o Terra Esportes ele veio emprestado apenas até abril...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Confirma pra mim se é Wellington Santos da Silva, nascido em 17/08/1985. Se for esse, realmente estava no Ituano, mas pertence ao União São João.

Mas o Wellington pertence ao USJ mesmo e foi emprestado por 4 meses até 31 de abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles pegam pensando no Estadual. Se der certo mantém para o Brasileiro.

Faz sentido já que eles não vão querer pagar vários meses de salário para um jogador que não vai jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles pegam pensando no Estadual. Se der certo mantém para o Brasileiro.

Faz sentido já que eles não vão querer pagar vários meses de salário para um jogador que não vai jogar.

É, se o jogador se mostrar interessante, o clube pode prorrogar o empréstimo até o fim do ano ou ainda adquirí-lo em definitivo.

Isso indiretamente reforça a idéia de que os estaduais se tornaram pré-temporadas para os nacionais, mesmo que haja quem diga que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Grêmio anunciou mais um estrangeiro no Time... Mais um argentino...

O Grêmio segue nesse estilo marketero e de busca de argentinos... Série B em 2007 wink.gif

O atacante argentino Germán Gustavo Herrera, de 22 anos, é o próximo reforço do Grêmio. O jogador de 1m80 e 74 quilos começou a carreira no Rosario Central e, por último, defendia as cores do San Lorenzo. A chegada do jogador é aguardada em Porto Alegre nesta segunda.

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp...=1&l=&template=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Grêmio tenta acertar com Fabiano e Rafinha

O Grêmio ainda está em busca de reforços. Nesta semana, a diretoria tentará fechar com o lateral-esquerdo Fabiano, do Palmeiras, e o meia-atacante Rafinha, do São Paulo.

A busca por um lateral para ser titular reforça a idéia de que o chileno Escalona não terá renovado o seu contrato que termina em abril. Mesmo depois de ter dispensado o chileno Beausejour, o Grêmio ainda tem quatro estrangeiros em seu elenco: Maidana, Lipatin, Herrera e o próprio Escalona.

O presidente Paulo Odone trata da negociação de Fabiano com Juan Figger, dono dos direitos federativos do jogador. Já Rafinha, que disputou a Série B do ano passado pelo Santo André, pertence ao São Paulo, não está nos planos de Muricy Ramalho e é indicação do técnico Mano Menezes.

Para onde vai o Beausejour?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a situação do George Lucas está indefinida. O clube quer 300 mil euros para liberá-lo, o Bétis quer tanto o jogador que não quer pagar nada.

George na Zero Hora ontem ou anteontem estava reclamando que o clube não tinha consideração por não o liberar de graça. Palhaçada. Tudo bem que o que os dirigentes andaram falando não foi certo, mas querer ser liberado de graça? De forma nenhuma, 300 mil euros é um valor ridículo.

Quanto a Beausejour e Glauber, os empresários estavam tentando colocá-los em clube da Bélgica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...