Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo 3 × 4 Palmeiras


bstrelow

Posts Recomendados

1 hora atrás, Douglas. disse:

Acho que está colocando um peso grande demais em "opinião pública". Algumas coisas simplesmente entram pro consciente coletivo como a ideia de que uma oportunidade clara de gol só poder existir se o jogador tem a bola dominada - a regra fala em probabilidade de ter/manter controle - em uma posição frontal e pronto pra finalizar - enquanto a regra só fala de distância e direção. Se o Rony fosse um defensor, até estaria mais aberto a interpretação, mas do jeito que o lance foi, só do Breno ter a bola tão próxima ao gol e à frente do defensor já é uma oportunidade clara. Havendo outro atacante habilitado fica mais difícil interpretar qualquer outra coisa. E se era uma oportunidade clara, qualquer intervenção faltosa de um defensor precisa ser punida com expulsão.

Agora, sobre as faltas, pode escolher qualquer uma que o resultado é o mesmo pra essa situação. O primeiro toque é, sim, faltoso por impedir/atrasar o prosseguimento da jogada fora da disputa da bola, e o resultado é o mesmo que se tivesse usado o braço ao invés da perna e segurado/puxado o atacante, mesmo que não tenha sido suficiente - inclusive poderia ser falta mesmo se o zagueiro chuta a bola pra fora e deixa o pé no jogador, só mudaria o artigo pra jogo brusco grave. O toque no pé e o puxão de camisa só vêm depois que ele vê que a bola ainda está perto, mas não muda nada quanto à oportunidade clara de gol já que a regra não fala nada da posição no campo, o Breno continuaria tendo sido derrubado quando estava próximo ao gol, com o caminho livre e com boa possibilidade de ter o controle da bola.

Concordo com a sua interpretação da regra. Acho corretos os termos dela, inclusive, porque a presença do Rony ali faz muita diferença, e isso não poderia ser desconsiderado. Revendo o lance mais vezes, passei a achar o vermelho menos absurdo, mas sigo achando pra amarelo, pelas razões que já falei. Projetando um desenrolar da jogada, os atacantes não estariam assim tão livres, porque havia dois defensores voltando em alta velocidade, principalmente o que ia chegar no Rony, mas o Breno Lopes também não havia perdido tanto assim a velocidade. Enfim, acho que a decisão não foi tão fora de uma margem de interpretação razoável que o árbitro pode ter quanto estava achando antes, embora siga discordando da sua escolha. E isso da opinião pública tomei como sinal, não como fator decisivo, como disse no post anterior. Esse imaginário pode não refletir exatamente o certo a ser considerado, mas parte de pressupostos semelhantes, o que ajuda.

Mas o primeiro embate não foi faltoso, diga-se. Ele não impede/atrasa o prosseguimento da jogada fora da disputa da bola. Não achei que ele deixou a perna, o movimento foi natural. Só haveria falta aí se fosse jogo brusco grave mesmo, mas não foi o caso também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Concordo com a sua interpretação da regra. Acho corretos os termos dela, inclusive, porque a presença do Rony ali faz muita diferença, e isso não poderia ser desconsiderado. Revendo o lance mais vezes, passei a achar o vermelho menos absurdo, mas sigo achando pra amarelo, pelas razões que já falei. Projetando um desenrolar da jogada, os atacantes não estariam assim tão livres, porque havia dois defensores voltando em alta velocidade, principalmente o que ia chegar no Rony, mas o Breno Lopes também não havia perdido tanto assim a velocidade. Enfim, acho que a decisão não foi tão fora de uma margem de interpretação razoável que o árbitro pode ter quanto estava achando antes, embora siga discordando da sua escolha. E isso da opinião pública tomei como sinal, não como fator decisivo, como disse no post anterior. Esse imaginário pode não refletir exatamente o certo a ser considerado, mas parte de pressupostos semelhantes, o que ajuda.

Mas o primeiro embate não foi faltoso, diga-se. Ele não impede/atrasa o prosseguimento da jogada fora da disputa da bola. Não achei que ele deixou a perna, o movimento foi natural. Só haveria falta aí se fosse jogo brusco grave mesmo, mas não foi o caso também. 

Falo mais da persistência. Com a perna não tem a opção de seguir impedindo, mas se pudesse a questão de "segurar" seria similar.

Agora liberaram a conversa do VAR também, que mencionam o mesmo que o PC tinha falado:

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/11/02/botafogo-perde-tres-titulares-para-duelo-contra-o-vasco-no-brasileirao.ghtml

 

O que parece curioso é que tanto o juiz de campo como o Traci a princípio viram como se ele tivesse tocado a bola pra linha de fundo e só o assistente AVAR2 que viu de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Mas o primeiro embate não foi faltoso, diga-se. Ele não impede/atrasa o prosseguimento da jogada fora da disputa da bola. Não achei que ele deixou a perna, o movimento foi natural. Só haveria falta aí se fosse jogo brusco grave mesmo, mas não foi o caso também. 

"Falando do lance de hoje: a falta ocorre somente no puxão, não no chute. No primeiro contato, o Adryelson já "freia" o Breno Lopes. Com esse freio, a bola distante"...

 

Decida-se, meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

"Falando do lance de hoje: a falta ocorre somente no puxão, não no chute. No primeiro contato, o Adryelson já "freia" o Breno Lopes. Com esse freio, a bola distante"...

 

Decida-se, meu amigo.

Decidir o quê? Só dá pra fazer o adversário diminuir a velocidade com falta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inacreditável a instituição Botafogo.

Eu sinceramente, nunca vi um time mais azarado. Já estava meio que prevendo que isso poderia acontecer, o Botafogo estava ganhando jogos na base da "sorte". É óbvio que existe um trabalho, etc... Não é querendo desmerecer, mas...

Incrível.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Decidir o quê? Só dá pra fazer o adversário diminuir a velocidade com falta? 

Uai, primeiro você falou que ele não atrasa o prosseguimento da jogada. Depois diz que ele freiou o Breno. Logo, ele atrasou sim o prosseguimento da jogada. E você disse exatamente que não foi faltoso pois não atrasou...frear não é atrasar?

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Banton disse:

Inacreditável a instituição Botafogo.

Eu sinceramente, nunca vi um time mais azarado. Já estava meio que prevendo que isso poderia acontecer, o Botafogo estava ganhando jogos na base da "sorte". É óbvio que existe um trabalho, etc... Não é querendo desmerecer, mas...

Incrível.

Não, não era sorte, era trabalho mesmo, prova disso foi o primeiro tempo que fizeram, contudo vai la saber o porque sentaram em cima do resultado a ponto do Palmeiras voltar pra partida.

Sorte mesmo foi quando o time tropeçava e todos os outros que estavam na briga iam junto, o que claramente não está mais acontecendo, a sete rodadas do fim o aviso é bem direto, quem quer titulo ganha ou ganha, empate ou derrota agora esquece.

E tem quem tente colocar a culpa no Lúcio Flávio, se fosse o caso vão explicar o primeiro tempo como então? Tem coisa que é alem do treinador e no caso dele, o cara ta só mantendo a mesma base do Luis Castro, agora tem que ter comprometimento do elenco também, o Botafogo teve duas chances claras de matar o jogo e não fez, Tiquinho errando pênalti que pode custar um titulo quase no fim do jogo quando poderia liquidar de vez ali seria caso pra justa causa se fosse um jogo mata mata.

Enfim com a vitória do Vasco hoje, o clássico de segunda se tornou um jogo de vida ou morte para ambos, mas principalmente para o Botafogo, que pode ir a campo empatado com o Palmeiras na pontuação ou com a vantagem mais diminuída ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Uai, primeiro você falou que ele não atrasa o prosseguimento da jogada. Depois diz que ele freiou o Breno. Logo, ele atrasou sim o prosseguimento da jogada. E você disse exatamente que não foi faltoso pois não atrasou...frear não é atrasar?

Eu não disse que ele não atrasa o prosseguimento da jogada. Eu disse que ele atrasou. Eu não disse que não foi faltoso por não ter atrasado. Disse apenas que não foi faltoso. Não sei de onde você tirou isso aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Eu não disse que ele não atrasa o prosseguimento da jogada. Eu disse que ele atrasou. Eu não disse que não foi faltoso por não ter atrasado. Disse apenas que não foi faltoso. Não sei de onde você tirou isso aí. 

Kkkkkko do seu próprio post, até quotei lá em cima: "...ele NÃO atrasa o prosseguimento da jogada...".

Mas enfim, isso não vai levar a nada. Segue o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Kkkkkko do seu próprio post, até quotei lá em cima: "...ele NÃO atrasa o prosseguimento da jogada...".

Mas enfim, isso não vai levar a nada. Segue o jogo. 

Interpretação de texto tá em dia, graças a Deus. Nem sei se é só questão de interpretação, na verdade, considerando que você tá cortando o que eu falei. Muita cara de má intenção. Único ponto em que você tem razão é que isso não vai dar em nada, então vamos encerrar por aqui mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando um pouco a seriedade do assunto lembrei de uma derrota do Botafogo para o São Paulo na epoca do Jair Ventura de tecnico. Estavam vencendo de 3x1 e tomaram 4x3 em 10 min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, boblk disse:

Tirando um pouco a seriedade do assunto lembrei de uma derrota do Botafogo para o São Paulo na epoca do Jair Ventura de tecnico. Estavam vencendo de 3x1 e tomaram 4x3 em 10 min

20231103_133925.thumb.jpg.23a21dcda2498741f527ba63bf62bb96.jpg

Bom demais, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...