Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação


#Vini

Posts Recomendados

Depois de um começo ruim no carioca e razoável na copa do Brasil, o time entrou no brasileiro e na Sula voando.

Realmente, o ataque está bem abaixo do que poderia, mas a defesa tem compensado para conseguir os resultados. Olhando a pontuação e o saldo, o Santos parece estar num degrau acima de todo o resto, mas com as outras competições apertando nas fases mais agudas, podem tropeçar e o Botafogo tem que aproveitar qualquer brecha. A Sula é bônus, e tem um adversário complicado, acho que mais importante é buscar o título brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fujarra disse:

Considerando o desastre da primeira perna da temporada, até que a intermediária tá muito bem obrigado, classificado na Sula e com boa campanha no nacional. Eu ia comentar sobre os poucos gols que sua equipe faz, mas você mesmo já respondeu isso no tópico.

Como você disse, vencer nessa temporada o Brasileiro parece bem improvável, mas esteja por perto do Santos caso a oportunidade surja XD

Considerando que a primeira perna da temporada é para deixar o time na ponta dos cascos, creio que o nosso objetivo foi atingido, ainda que com o vexame. A classificação na Sula é boa para testar o time em grandes jogos, como será o caso contra o Boca e o Brasileiro tá fluindo bem, creio que ao final do primeiro turno teremos uma noção do que nos espera. 

É aquelas, difícil é, mas se o Santos der mole, vamos cair pra cima. 

Valeu, Marcio!

16 horas atrás, Andreh68 disse:

Santos vai escorregar no quiabo. Certeza.

Vai que da! Pelo menos a Sula né.

Deus te ouça! 

A Sula seria bem legal, 40 anos depois da única taça continental do Bota (Conmebol 1993). 

Valeu, André! 

8 horas atrás, Cadete213 disse:

Diretor fazendo bom trabalho mas o Mister ainda melhor. Início de época auspicioso mas com o Santos demasiado forte...por agora. Mas vai escorregar.

Estou quase delegando todo o trabalho para ele. Mas devo pensar nisso na virada da próxima temporada. 

Espero que escorreguem, mas no save é um time consistente. 

Valeu, Cadete! 

7 horas atrás, Tsuru disse:

Eu não mexeria nas tarefas da tática, sinceramente. Nesse período inteiro só perdeu duas vezes, engatou uma sequência ótima de oito vitórias e mesmo quando perdeu, foi por uma diferença pequena. Acho que vale a experiência de manter e tentar identificar qual é o problema do ataque, de repente dar uma olhada em alguma partida em que os gols perdidos tenham te chamado atenção ou mesmo nas duas derrotas que sofreu. Meu palpite é que falta algum pequeno ajuste, como uma instrução de equipe que tá travando o ataque ou eventualmente acrescentar "Ser Mais Expressivo" para que os jogadores possam achar os espaços que faltam, ou ajustar de repente a dupla de ataque, ou colocar mais um jogador de chegada e finalização na área, enfim.

Belo trabalho do diretor, boa campanha na Sula e acho que passa pelo Boca. E a diferença pro Santos é absolutamente driblável, ainda tem dois confrontos diretos (certo?) e eles vão oscilar também. Curioso que é a velha rivalidade Santos e Botafogo, de grandes duelos nos anos 60 e na decisão do último título do Chorafogo. Em geral essa rivalidade é bom sinal para a turma de Soldado Severiano, espero que para ti não seja diferente.

É, tem o famoso "em time que está ganhando, não se mexe". Vou observar um pouco mais, principalmente nesse bimestre para entender o que pode ser melhorado. Mas creio que para o nosso objetivo, uma tarefa a mais em atacar entre os 11 pode soltar o time. A conferir. Como você disse, estamos perto de ficar em ponto de bala então todo cuidado é pouco para não estragar tudo. 

O Diretor está indo bem e estou confiando nele. Agora tenho que fazer bom proveito do que trouxemos até aqui porque gastei todo o caixa possível nessas contratações e preciso segurar a onda. Espero que fiquemos na Sula um pouco mais e assim consigamos levantar mais grana. Sim, o fator da rivalidade é bem interessante, espero que seja possível desenvolver assim como foi com Sport e Flamengo. 

Valeu, Tsuru!

4 horas atrás, Marcolation disse:

Depois de um começo ruim no carioca e razoável na copa do Brasil, o time entrou no brasileiro e na Sula voando.

Realmente, o ataque está bem abaixo do que poderia, mas a defesa tem compensado para conseguir os resultados. Olhando a pontuação e o saldo, o Santos parece estar num degrau acima de todo o resto, mas com as outras competições apertando nas fases mais agudas, podem tropeçar e o Botafogo tem que aproveitar qualquer brecha. A Sula é bônus, e tem um adversário complicado, acho que mais importante é buscar o título brasileiro.

O time precisava daquele período para entrar na ponta dos cascos. 

Enquanto a defesa ficar forte, eu não estou muito preocupado, somente em fazer ajustes finos buscando a melhora ofensiva. A questão será a partir disso se o time será capaz de evoluir no ataque sem perder o traquejo defensivo. Concordo na busca pelo título brasileiro, nem que seja para ficar na melhor posição possível na liga e arrecadar uma bela grana com isso. 

Valeu, Marco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estadual, pelo visto, foi um ponto fora da curva para identificar melhor os problemas e enderaçá-los de forma mais adequada antes do Brasileirão. Acho que nesse sentido o trabalho foi muito bem feito e o time se encontrou de forma agradável, brigando em cima na tabela do campeonato e estando classificado na Sulamericana. Penso que o objetivo de evitar o rebaixamento será tranquilamente cumprido e o time estará brigando com força por uma vaga na Libertadores e, com isso, começar a sedimentar bem o caminho rumo ao título nacional. Já tô vendo a torcida botafoguense aí, que estava cheia de descrença com relação ao time, fazer o que tá fazendo atualmente na realidade cheia de vaidade porque o time tá muito bem hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é cedo, mas acredito que possa terminar entre os 3 primeiros do Brasileirão. Engraçado que o Flamengo chegou longe no Mundial, mas no brasileiro está abaixo até da linha da Sula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava gostando da primeira parte da temporada passada, me sentindo representado. Porém, tudo mudou.

Chateado.

Agora voltei a.gostar, com a queda no carioca (no carioca hahaha), mas o fogão parece o real: tá lá em cima.

E se essa tática engrenou, é terrível. Segura o putfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 20:16, Herr Jones disse:

O estadual, pelo visto, foi um ponto fora da curva para identificar melhor os problemas e endereçá-los de forma mais adequada antes do Brasileirão. Acho que nesse sentido o trabalho foi muito bem feito e o time se encontrou de forma agradável, brigando em cima na tabela do campeonato e estando classificado na Sulamericana. Penso que o objetivo de evitar o rebaixamento será tranquilamente cumprido e o time estará brigando com força por uma vaga na Libertadores e, com isso, começar a sedimentar bem o caminho rumo ao título nacional. Já tô vendo a torcida botafoguense aí, que estava cheia de descrença com relação ao time, fazer o que tá fazendo atualmente na realidade cheia de vaidade porque o time tá muito bem hahahaha

Hahaha, é isso. Agora podemos ativar o modo arrogante do torcedor porque o trabalho do estadual se pagou ao longo do ano. O desafio será manter o ritmo e concretizar a caminhada com titulos.

Valeu, Herr!

Em 19/05/2023 em 15:06, LC disse:

Ainda é cedo, mas acredito que possa terminar entre os 3 primeiros do Brasileirão. Engraçado que o Flamengo chegou longe no Mundial, mas no brasileiro está abaixo até da linha da Sula.

Eu acredito nisso, e a depender do início do returno, até em briga pelo título. Flamengo e Sport como participaram do Mundial e ainda jogaram os campeonatos continentais sofreram muito com o calendário, por isso estão na parte de baixo da tabela. 

Valeu, LC!

Em 19/05/2023 em 21:33, Nei of disse:

Eu tava gostando da primeira parte da temporada passada, me sentindo representado. Porém, tudo mudou.

Chateado.

Agora voltei a.gostar, com a queda no carioca (no carioca hahaha), mas o fogão parece o real: tá lá em cima.

E se essa tática engrenou, é terrível. Segura o putfire.

Hahahaha, desculpe decepcioná-lo. 

A tendência é que o time se entrose e deixe de sofrer com vexames. Segura o Bota!

Valeu, Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2033 - O Expressinho

 

Campeonato Brasileiro 

Quis o destino (e a tabela) que o nosso próximo jogo fosse contra o Santos, atual líder. Vencendo a partida, a diferença iria cair para 4 pontos. Leandro Joaquim, na zaga, era o nosso desfalque, enquanto o Santos viria sem Vaz Neto, artilheiro do time. E ele não pareceu fazer falta visto que aos 12’, André Ricardo aproveitou bem a sobra para fazer 1 a 0. Felizmente o empate veio rápido aos 23, com José Kléberson mandando uma paulada em bola rebatida na entrada da área. Cinco minutos depois, Stevys aplicou um carrinho desleal em Charlys e foi expulso. 

A virada veio aos 39’, após belo passe de Marcos Paulo para Charlys correr de frente para o goleiro Gómez e chutar com categoria. Na virada do segundo tempo, três homens do Botafogo pressionaram o meia santista (instrução dada por mim antes do apito inicial) e Charlys roubou a bola para arrancar e tocar com precisão na trave direita e fazer o 3 a 1. A expulsão condicionou o restante da partida e dominamos as ações, finalizando o placar com Charlys, novamente, de pênalti. 

Captura-de-tela-2023-05-21-14541348ff28e

Uma nova vitória contra o Grêmio parecia pulverizar a vantagem santista, mas aí perdemos fora de casa contra o Atlético (MG) e voltamos aos 5 pontos. Isso até encarar o lanterna Bragantino e emendar um tranquilo 3 a 0 e voltar para 2 pontos de desvantagem. No entanto, novamente os duelos fora de casa complicaram a nossa situação e dessa vez o algoz foi o Palmeiras, que lidou bem com o nosso plano de jogo e com dois chutes de fora da área no final da primeira etapa definiu o placar. 

Após a vitória contra a Chapecoense, aproveitamos o mês de agosto com quatro jogos em casa, em contraponto a julho, em que  foram quatro jogos fora. E aproveitamos muito bem, vencendo dois clássicos (Flamengo - 1 a 0 - e Fluminense - 3 a 1), além de vencer São Paulo e Sport, empatando somente com o Cruzeiro, graças a um gol aos 89’. 

Na partida contra o Fluminense, fizemos uma partida excelente, graças ao grande dia de Charlys, que marcou dois gols e serviu Justiniano para desempatar o jogo em um momento crucial, logo após o rápido empate do adversário. Mesmo com o tricolor abaixo da 10ª posição, vencer um clássico em momento tão crítico do campeonato foi crucial para as nossas pretensões. Além disso, criamos muitas chances e esse ponto foi o mais importante, é o nosso ponto de partida para os 14 jogos restantes.

Captura-de-tela-2023-05-21-1454536061d75

 

Classificação

Continuamos na vice-liderança, mas agora atrás do Palmeiras, que pegou embalo e a derrota para eles fez toda a diferença na tabela. A briga pelo título seguirá entre nós e o Santos, um ponto atrás, visto que o Vitória, que faz outra excelente campanha, já está a nove pontos do alvinegro praiano. Na ponta de baixo, destaque para Juventude e Sport, antigos clubes de Givanildo, que continuam flertando com a Série B. 

Captura-de-tela-2023-05-21-163050299c9c0

Estatísticas gerais | individuais

 

Copa Sul-Americana 

Contra o Boca Juniors, o expressinho do Botafogo fez uma partida memorável em La Bombonera, e com ajuda sudaca. Suárez e Velásquez, a dupla escolhida para iniciar a partida em Buenos Aires foi letal, terminando a partida com 2 gols e 1 assistência, cada. O destaque fica para o primeiro gol de Velásquez, que avançou contra a zaga no contra ataque, deu um corte seco no zagueiro e mandou um chute forte no ângulo para abrir o placar. E o gol abriu a porteira, para terminar o placar em 5 a 1 fora. O empate no Rio de Janeiro foi meramente protocolar e nos credencia para encarar o Olímpia.

Captura-de-tela-2023-05-21-145330e1168e6

No duelo contra os paraguaios, a nossa nova contratação, Sebastián Martínez, estreou com tudo e marcou um gol no início da partida para selar a vitória. O placar magro fora de casa foi compensado com um 3 a 0 incontestável em Assunção, em um grande dia de Justiniano - marcando um gol e uma assistência -, que pediu expressamente para atuar numa partida reservada ao time alternativo. Teremos um clássico Vôvô na semi. 

Captura-de-tela-2023-05-21-1454365c5d270

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-05-21-145257a6de949

 

Elenco 

Charlys tem monopolizado os gols de uma forma que merece atenção. Se por um lado é bom ter um goleador, por outro, me preocupa que numa eventual má fase do atleta, o time caia de rendimento e por isso ficarei atento às alternativas no comando do ataque. Por outro lado, as assistências estão bem distribuídas entre os jogadores de meio, com destaque para Justiniano. 

Sem-titulo22ffab070857eb8e.png

Nas estatísticas da Sul-Americana, Suárez, Jusitiniano e Bebeto são os nomes da vez. Eles conduziram o clube à semifinal e podem nos levar a um título que não vem há 40 anos. 

Captura-de-tela-2023-05-21-1646572bf0544

 

Tática

A partir da análise dos últimos 5 jogos é possível inferir que defensivamente o time tem feito um trabalho sólido, não permitindo que os adversários criem tantas jogadas em nosso campo. Ainda assim, irei desenvolver uma alternativa tática em que o time pressiona menos e se guarda um pouco mais nas linhas ofensiva e defensiva. Quero ver se dessa maneira nos desgastamos menos e assim somos capazes de jogar nos erros do adversário. 

Captura-de-tela-2023-05-21-164925896473d

 

Finanças

O investimento no elenco vai se pagando, mas a custo de sacrificar o caixa no curto prazo. Esses R$ 35mi são enganosos, pois foram frutos de taxas de transferência de vendas já realizadas e os prêmios por avançar na Sul-Americana, além da perda de Leandro Netto pela cláusula de rescisão para o Leicester (R$ 21mi). Será importante terminar bem o Brasileirão para cobrir essa queda de faturamento e organizar a casa. 

Captura-de-tela-2023-05-21-16593223dd540
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - O Expressinho - (At. em 21.05)

Está fazendo uma boa temporada, tanto no Brasileirão, quanto na Sulamericana. Espero que consiga chegar a grande final do torneio continental. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada tá com uma cara de recuperação improvável... Botafogo remontando ao título, já tô até vendo hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luta a 3 no campeonato e que belo jogo contra o Santos. Na Sula, golear assim no La Bombonera não é para qualquer um. Que venha esse clássico vovô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Santos derrapou, o Palmeiras aproveitou mais que o Foguinho. Vamos ver, parece que será briga de foice até a última rodada, enquanto na Sula passou o trem sobre o Boca e venceu sem sustos o Olímpia para poder ter sua revanche contra o Flu.

Será que consegue se vingar da Copa do Brasil? Acho que pode levar duas taças para tirar a poeira em General Severiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bimestre de muita importância, conseguiu atropelar o Boca na Argentina, algo sempre complicado de conseguir. E no Brasileirão engatou uma boa série de resultados, tornando o Fogão um claro candidato ao título.

Gostei das funções e tarefas deste 4-4-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo faz um campeonato impecável até aqui, muitas vitórias, poucas derrotas e sempre brigando em cima. Como já havíamos previsto caiu a distância para o líder e acho mesmo que a taça virá no final do ano. O Palmeiras que se cuide.

Excelente também a campanha na Sula, é mais uma competição onde a equipe tem tudo para passar pelo Fluminense e chegar na grande decisão, celebrando o fim dos 40 anos de jejum.

Legal também ver a tática amadurecendo. Eu só faria a experiência de inverter os dois atacantes, colocando o PL na esquerda - a menos que teu objetivo seja fazer o OA e o AR gerarem uma sobrecarga. Se não for, o OA atrás do PL fica com mais espaço para jogar e ainda atua diretamente na linha do centroavante, podendo municiá-lo. É algo a se considerar - ou não, porque tem funcionado muito bem até aqui.

Hora de levar a taça para Soldado Severiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charlys tem nome de pioneiro no futebol. 

Se dividir em competicoes fez perder pontos importantes e dar mole pro Palmeiras.

Ta na hora de entregar a Sula e se dedicar ao Brasileirao! 😇

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Charlys tem nome de pioneiro no futebol. 

Se dividir em competicoes fez perder pontos importantes e dar mole pro Palmeiras.

Ta na hora de entregar a Sula e se dedicar ao Brasileirao! 😇

Eu vou alem, não suporto esse rapaz aí. Que nome. Tem um atacante chamado Charles que já nem é nome de atacante. 

Charlys é igual aquele Chay, que é nome de ator da malhação.

Mas o Chay eu respeito, porque não deve ser fácil aguentar ser nomeado Chayenne.

No mais, Botafogo engrenou e não consigo ignorar Charlys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O time já vai bem, mostrando que Giva entende de Brasileirões, agora é manter as expectativas coerentes e manter o bom trabalho para trazer coisas boas no final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2023 em 18:38, LC disse:

Está fazendo uma boa temporada, tanto no Brasileirão, quanto na Sulamericana. Espero que consiga chegar a grande final do torneio continental. Boa sorte na sequência.

Estamos indo bem, mas o foco é maior na liga. 

Valeu, LC!

Em 21/05/2023 em 19:46, Fujarra disse:

Temporada tá com uma cara de recuperação improvável... Botafogo remontando ao título, já tô até vendo hahahah

Que deus te ouça hahaha

Valeu, Marcio!

Em 22/05/2023 em 06:04, Cadete213 disse:

Luta a 3 no campeonato e que belo jogo contra o Santos. Na Sula, golear assim no La Bombonera não é para qualquer um. Que venha esse clássico vovô.

Jogo bastante equilibrado e que teve uma expulsão para mudar o destino. Na Bombonera fomos muito felizes e que venha o Fluminense.

Valeu, Cadete!

Em 22/05/2023 em 09:14, Marcolation disse:

Se o Santos derrapou, o Palmeiras aproveitou mais que o Foguinho. Vamos ver, parece que será briga de foice até a última rodada, enquanto na Sula passou o trem sobre o Boca e venceu sem sustos o Olímpia para poder ter sua revanche contra o Flu.

Será que consegue se vingar da Copa do Brasil? Acho que pode levar duas taças para tirar a poeira em General Severiano.

O Palmeiras comeu pelas beiradas e agora parece não querer largar a liderança. Com o jogo final entre as duas equipes, acredito em título decidido lá. Na Sula, fizemos ótimas eliminatórias para nos credenciar ao clássico na semi. 

Espero conseguir, mas vai ser duro.

Valeu, Marco!

Em 22/05/2023 em 10:05, Johann Duwe disse:

Foi um bimestre de muita importância, conseguiu atropelar o Boca na Argentina, algo sempre complicado de conseguir. E no Brasileirão engatou uma boa série de resultados, tornando o Fogão um claro candidato ao título.

Gostei das funções e tarefas deste 4-4-2.

Fizemos um ótimo bimestre e espero manter o ritmo. 

Agora o 4-4-2 é uma possibilidade que, testada em alguns momentos, parece de mais ajustes. 

Valeu, Johann!

Em 22/05/2023 em 10:42, Tsuru disse:

Botafogo faz um campeonato impecável até aqui, muitas vitórias, poucas derrotas e sempre brigando em cima. Como já havíamos previsto caiu a distância para o líder e acho mesmo que a taça virá no final do ano. O Palmeiras que se cuide.

Excelente também a campanha na Sula, é mais uma competição onde a equipe tem tudo para passar pelo Fluminense e chegar na grande decisão, celebrando o fim dos 40 anos de jejum.

Legal também ver a tática amadurecendo. Eu só faria a experiência de inverter os dois atacantes, colocando o PL na esquerda - a menos que teu objetivo seja fazer o OA e o AR gerarem uma sobrecarga. Se não for, o OA atrás do PL fica com mais espaço para jogar e ainda atua diretamente na linha do centroavante, podendo municiá-lo. É algo a se considerar - ou não, porque tem funcionado muito bem até aqui.

Hora de levar a taça para Soldado Severiano.

Estamos trilhando o caminho para o título de forma bastante satisfatória. A briga será até o fim.

A Sula tem a efeméride do jejum, mas não sei se na hora que as coisas apertarem, se ela será uma prioridade. 

É, existe a possibilidade, mas confesso que por enquanto essa tática será apenas a terceira opção. Não tenho a pretensão de mudar muito as coisas por aqui, ainda mais na reta final do ano. 

È hora de decidir! 

Valeu, Tsuru!

Em 22/05/2023 em 17:12, Andreh68 disse:

Charlys tem nome de pioneiro no futebol. 

Se dividir em competicoes fez perder pontos importantes e dar mole pro Palmeiras.

Ta na hora de entregar a Sula e se dedicar ao Brasileirao! 😇

Haha verdade.

Concordo, por isso na hora que as coisas apertarem, o Brasileirão será a prioridade. 

Hahaha, vamos ver se vocês farão a sua parte.

Valeu, André!

Em 22/05/2023 em 21:31, Nei of disse:

Eu vou alem, não suporto esse rapaz aí. Que nome. Tem um atacante chamado Charles que já nem é nome de atacante. 

Charlys é igual aquele Chay, que é nome de ator da malhação.

Mas o Chay eu respeito, porque não deve ser fácil aguentar ser nomeado Chayenne.

No mais, Botafogo engrenou e não consigo ignorar Charlys.

Hahaha vou usar um apelido pro rapaz. 

Assim resolvemos o problema. 

Valeu, Ney!

Em 24/05/2023 em 18:17, Henrique M. disse:

O time já vai bem, mostrando que Giva entende de Brasileirões, agora é manter as expectativas coerentes e manter o bom trabalho para trazer coisas boas no final da temporada.

Sim, vamos ver se as expectativas serão cumpridas aqui. 

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2033 - É hora da onça beber água

 

Campeonato Brasileiro 

Ao somar nosso sétimo jogo sem derrota, passamos pelo Inter após virar o placar e com grande contribuição coletiva, com destaque para a primeira vez em que Justiniano e Martínez foram escalados juntos nas pontas (MD e ME, respectivamente), correspondendo muito bem às expectativas. Não houve resposta às combinações iniciadas pelos dois e assim assumimos a liderança provisória (o Palmeiras tem um jogo a menos). No entanto, no jogo seguinte contra o Bahia, tomamos um gol cedo e perdemos. 

Captura-de-tela-2023-05-27-121403bb47b60

Nesse meio tempo, houve a definição da Copa do Brasil e o Palmeiras venceu o título mesmo após tomar um 4 a 2 na volta (na ida venceu por 4 a 1). Além disso, a Diretoria me propôs um novo contrato e eu recusei, solicitando investimentos nas instalações de treino, o que foi recusado por eles. 

Passado esses dois eventos, escalei força máxima para encarar o Athletico, ainda que eles estejam em 18º, o que demonstra meu foco no Brasileirão. A vitória por 4 a 0 provou que priorizar a essa altura do campeonato era o melhor a fazer. Com esse espírito, passamos pelos jogos da Sul-Americana e entre eles, vencemos o Atlético (GO) por 4 a 1. Na nossa folga, por causa da disputa continental, o Sport ajudou seu ex-técnico ao vencer o Palmeiras por 2 a 1 e reduzir a diferença entre os times para dois pontos (63 a 61 - ambos com 28 jogos).

Contra o Goiás tivemos o jogo mais dramático da série. Sem conseguir criar muito, o placar estava zerado e íamos para o final do segundo tempo quando Martínez é expulso. Com um a menos a missão já era difícil, mas piorou com as lesões de Justiniano (51’) e Charlys (53’) - perderemos ambos de 3 a 6 semanas, desfigurando o time. Aguentamos firme e no apagar das luzes, Vitinho esperou a hora certa de cruzar, e o zagueiro Pernão fez jus ao nome e marcou contra, ao tentar antecipar a jogada. 

Contra Juventude e Vitória os desfalques não fizeram falta e vencemos ambos confortavelmente. Agora contra o Fortaleza, John Gómez foi expulso aos 17’ e só conseguimos segurar o empate. Temos que ficar de olho para entender se tem algo na tática que está gerando essas expulsões porque aqui perdemos a oportunidade de continuar igualados em pontos com o Palmeiras.

Fechamos o mês contra o Flamengo. O nosso maior trunfo nessa partida não foi a atuação, que foi de razoável para baixo, mas sim a capacidade de esfriar o ímpeto do adversário e com isso deixá-los desconfortáveis durante os 90 minutos. E em um momento de desatenção, Justiniano rouba a bola e já conecta Suárez, que arranca e bate sem chances para Leonardo. 

Captura-de-tela-2023-05-27-120918e2967d8

Calendário

Captura-de-tela-2023-05-27-121205c181708

 

Classificação

Estamos na briga. Alguns pontos deixados pelo caminho, como a derrota para o Bahia e o empate com o Fortaleza graças a expulsão estúpida de Gómez podem fazer muita falta nessa reta final, ainda mais considerando que temos cinco jogos pela frente e o último é a final contra o Palmeiras. Ainda assim, dois pontos de diferença são bem administráveis. 

O Santos foi deixado de lado na disputa e agora só Palmeiras e Botafogo brigam pela taça. Ambas as defesas são muito fortes mas o alviverde tem oito gols marcados a mais, o que pode dar uma bela diferença no momento decisivo. 

Captura-de-tela-2023-05-27-1214536953d42

Estatísticas gerais | individuais 

 

Copa Sul-Americana

Na semi contra o Fluminense, escalar o time misto na primeira partida era fundamental para não perder o ritmo no Brasileiro, visto que o duelo aconteceria no meio de dois finais de semana com partidas pela liga. Só que diferentemente das outras fases, o Fluminense era um time mais qualificado e já não briga por nada no campeonato, e o título continental daria a vaga na Libertadores. Fomos amassados e o 2 a 0 ficou barato, ainda que com requintes de crueldade com o gol de Ademir no fim. No jogo da volta, time alternativo e um empate sem gols que definiu nossa eliminação. 

Captura-de-tela-2023-05-27-122025aa640c2

 

Finanças

No final da janela vendemos Carlos Alberto, zagueiro, para o Juventude. O negócio saiu por R$ 2mi inicialmente, mais R$ 2,3mi em cláusulas que vendemos logo em seguida à sua saída. Assim, considerando os prêmios pela participação na Sul-Americana e algumas receitas por jogos televisionados, ficamos em posição confortável para fechar o ano. 

Captura-de-tela-2023-05-27-121856edd1b80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - É hora da onça beber água - (At. em 27.05)

Equipa não esteve à altura do Fluminense, enquanto na Liga, essa derrota contra o Bahia pode custar caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, perdeu uns pontinhos ai, mas pelo q entendi ainda resta um confronto direto com o Paleiras ne?

A confianca de Givanildo e tanta que ate recusou renovacao, espero títuloS na proxima atualizacao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to falando... tá cheirando a remontada...

Uma pena a queda na Sula, parecia acessível mas faz parte. Também mandou os reservas pro jogo de volta conformadasso né, pra correr atrás do Brasileiro. Não julgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 04:08, Cadete213 disse:

Equipa não esteve à altura do Fluminense, enquanto na Liga, essa derrota contra o Bahia pode custar caro.

Honestamente, quando vi o sorteio sabíamos que seria difícil passar porque eu não iria mudar o planejamento do elenco mesmo sendo um clássico. É uma pena, mas temos que fazer valer a pena com o título Brasileiro. 

Valeu, Cadete!

Em 28/05/2023 em 10:18, Andreh68 disse:

E, perdeu uns pontinhos ai, mas pelo q entendi ainda resta um confronto direto com o Paleiras ne?

A confianca de Givanildo e tanta que ate recusou renovacao, espero títuloS na proxima atualizacao

Isso mesmo, é na rodada final. A intenção é não deixar o Palmeiras desgarrar nesses últimos jogos para decidir em casa. 

Eu também espero, assim nem preciso renovar mesmo hahaha

Valeu, André!

Em 28/05/2023 em 13:05, Fujarra disse:

Eu to falando... tá cheirando a remontada...

Uma pena a queda na Sula, parecia acessível mas faz parte. Também mandou os reservas pro jogo de volta conformadasso né, pra correr atrás do Brasileiro. Não julgo.

Hahaha o Bota é o time da virada...

A Sula era acessível, mas não prioritária. É bom não se perder do que realmente é importante para não corrermos o risco de ficar de mãos abanando. 

Valeu, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

It is time for the tiger to drink water. Digo...

Eu falei que dava pra recuperar e brigar pela taça, só não esperava mesmo que o duelo fosse Palmeiras x Botafogo em vez de Palmeiras x Santos. Ainda acho que leva o título.

Uma pena a Sula mas é aquilo, não era objetivo e ia tirar o foco. Dos males o menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tsuru disse:

It is time for the tiger to drink water. Digo...

Eu falei que dava pra recuperar e brigar pela taça, só não esperava mesmo que o duelo fosse Palmeiras x Botafogo em vez de Palmeiras x Santos. Ainda acho que leva o título.

Uma pena a Sula mas é aquilo, não era objetivo e ia tirar o foco. Dos males o menor.

A Jiripoca vai pew pew. 

Sim e eu concordo. Agora precisamos fazer a nossa parte na briga contra o Palmeiras. O Santos derreteu após cair na Libertadores para o Palmeiras, nas quartas, e na semi da Copa do Brasil, para o São Paulo. O mês de agosto para eles foi muito complicado com várias frentes em disputa e afetou o Brasileirão. 

A Sula virou perfumaria quando vimos nossas chances no Brasileiro. 

Valeu, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2033 - A decisão

 

Campeonato Brasileiro

Nossos cinco jogos finais seriam duríssimos e o primeiro deles foi contra o Grêmio, em casa. E foi um duelo bastante estudado, com os times fazendo diversas alterações, quase como num jogo de xadrez. Até que o tricolor abriu o placar com Galdo, aos 77’ e complicou tudo para nós, visto que não estávamos com tanta vantagem em campo. Dez minutos depois, no entanto, Cardona recebe cruzamento na medida de Charlys e empata. 

Nos acréscimos, pênalti que Charlys converte para virar o placar. Esse gol levou o Grêmio ao desespero e isso deu margem para que o atacante puxasse um belo contra-ataque e fechasse a partida.

Captura-de-tela-2023-05-28-135935a140a0c

Contra o Santos, a partida começou quente. Logo na primeira jogada de perigo, Ivairzinho girou bem e cruzou na medida para Cardona entrar pela pequena área e cabecear firme para abrir o placar. Porém, isso abriu margem para o alvinegro pressionar pelo empate e simplesmente aceitamos isso, até que Stevys aproveitou o rebote para garantir o 1 a 1. Essa igualdade não nos interessava e já após os 80’, em uma bela troca de passes, Dani (LE) recebeu na ponta e cruzou rapidamente para Charlys mostrar seu oportunismo e fechar o placar. 

Captura-de-tela-2023-05-28-1400061f3719c

Na sequência, preparamos os motores para a final do Brasileirão e vencemos Atlético (MG) e Bragantino (já rebaixado), ambos por 1 a 0. A vantagem do mando era nossa e a tabela dava a dianteira ao Palmeiras, que liderava o campeonato com 88 pontos, 2 acima da nossa equipe. No entanto, quem esperava um jogo bastante truncado, se surpreendeu. O Palmeiras deixou o futebol pela Dutra e nós, que não temos nada com isso, atropelamos. Até os 32’, os 3 a 0 eram incontestáveis e Charlys, como não poderia deixar de ser, marcou aos 17’ e ampliou a goleada para 4 a 0 aos 45’. 

Com esse cenário, até tentamos dar uma ajuda com a expulsão de Leonardo Bruno aos 54’, mas o Palmeiras não aproveitou, perdendo um pênalti com Lucas Lourenço três minutos depois. O próprio tentou se redimir com o gol aos 89’, mas já era tarde demais. Botafogo, tricampeão brasileiro!

Captura-de-tela-2023-05-28-140123d0c9c7c

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-05-28-135859d7cb355

 

Classificação

Uma campanha impressionante. Sempre ali de tocaia, mas nunca atingindo o topo, esperando o momento certo para atacar. É claro que tropeçamos em momentos que poderíamos ter assumido a liderança, mas no fim das contas, ficamos próximos o suficiente para decidir em casa e lá fizemos valer a nossa dominância, visto que só perdemos o jogo contra o Bahia em nossos domínios. 

Os 26 gols sofridos em 38 jogos é a menor marca do campeonato desde os 23 sofridos pelo São Paulo no título de 2027. Por outro lado, os 68 gols marcados deram para o gasto e assim ficamos no topo durante todo o campeonato. A nota triste fica para outro rebaixamento do Juventude, que será substituído pelo Manaus. 

Captura-de-tela-2023-05-28-140200eb6a4db

Estatísticas gerais | individuais

 

Elenco 

Aqui temos o elenco campeão. A limpa promovida no ano passado deu certo e, com poucas adições, utilizando majoritariamente o mercado sulamericano, conseguimos uma base coesa e que ao longo de 2033 foi ganhando o entrosamento necessário para ficar sempre na parte de cima do Brasileirão. As quedas precoces no Carioca e na Copa do Brasil construíram o caráter do elenco e permitiu que eu pudesse fazer algumas correções de rota. 

Charlys foi o homem do ano. Levou os mais variados prêmios da Série A e terminou o campeonato com 32 participações para gol em 33 jogos disputados, uma média excelente. Ter um esquema 4-4-2 acaba forçando um pouco mais o protagonismo da dupla de ataque e por isso não vimos outros jogadores marcando mais que 10 gols. Quem chegou mais próximo disso foi Cardona, que ainda conseguiu 7 assistências, atrás somente de Justiniano, que depois da lesão na reta final, perdeu um pouco do seu encanto. 

Elencobacdea5b75663532.png

 

Finanças

Terminamos o campeonato com R$65 mi, que ainda não contabilizam as entradas de recursos ao final da temporada. Com a participação na Libertadores 2034 garantida, o balanço deve aumentar bastante ano que vem e deve garantir a permanência de jogadores-chave para a conquista do Brasileirão. 

Captura-de-tela-2023-05-28-140531b201575

 

O Futuro de Givanildo

Por mais tentador que fosse continuar aqui e buscar outras taças, além de melhorar o desempenho da equipe, o dever me chama. Essa será a última parada do save, o Centro-Oeste, então não quis perder tempo procurando clubes ainda empregado. Me demiti logo em seguida ao título e passei a me empenhar na busca por um novo desafio. De antemão digo que concentrarei essas buscas entre as séries A e B para garantir que essa estadia não dure tanto assim. Devo adiantar que essa busca foi mais longa que o imaginado e Givanildo passou um ano sabático forçadamente. No próximo post, o novo clube, mantendo um certo padrão na carreira do treinador.

Com o título, entro no top 10 do Brasil, enquanto estou em 16º no ranking continental.

Captura-de-tela-2023-05-30-200843d33aabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
×
×
  • Criar Novo...