Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação


#Vini

Posts Recomendados

Eu achei que você ia rumar para o centro-oeste antes do nordeste, mas o Sport foi uma boa escolha, principalmente por já estar na Série A e também por ter um elenco caótico, é sempre divertido montar elenco com o carro andando (pra quem vê, claro) huahauhauha

E se no Juventude foi muito bem (deixando escapar a orelhuda que habla) no Sport segue fazendo bom trabalho. Não dou 3 temporadas pra vc patrolar a Série A, tranquilo e calmo. haahahha

Eu achei que o save já estava avançadíssimo, mas ainda reconheço vários nomes tipo o Danilo Boza, o Peglow...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 04:54, Henrique M. disse:

Cara, não sei o porquê, mas eu jurava que você já tinha passado pelo Cuiabá depois de ter saído do Manaus. Por isso disse três regiões. 😅

Boa sorte no Sport, já parece preparado para reverter a nau leonina para um porto seguro e começar um trabalho de recuperação e revitalização do Leão.

Haha de boa!

Realmente, o começo pareceu um pouco mais assustador, mas agora as coisas parecem ter um pouco mais de perspectiva. 

Valeu, Henrique!

Em 29/01/2023 em 11:42, Cadete213 disse:

Muitos jogos em Julho e o desgaste físico nos jogadores não deve ter ajudado. Para mim, o mais importante é evitar o rebaixamento, e aos poucos ir estabelecendo a equipa na Série A.

Sim, foi uma sequência bastante pesada e o bom foi que não caímos para a zona de rebaixamento. Com uma rotina mais estabelecida, podemos trabalhar com mais calma na fuga da Série B. 

Valeu, Cadete!

Em 29/01/2023 em 14:22, div disse:

Bom começo no leão, conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e até mira uma sula pro ano que vem.

 

Obs.: Acho que a imagem do jogo contra o Manaus tá duplicada.

É isso, se vier uma Sula, estaremos muito no lucro! Quanto a imagem, já arrumei, obrigado. 

Valeu, Div!

Em 02/02/2023 em 10:13, Fujarra disse:

Eu achei que você ia rumar para o centro-oeste antes do nordeste, mas o Sport foi uma boa escolha, principalmente por já estar na Série A e também por ter um elenco caótico, é sempre divertido montar elenco com o carro andando (pra quem vê, claro) huahauhauha

E se no Juventude foi muito bem (deixando escapar a orelhuda que habla) no Sport segue fazendo bom trabalho. Não dou 3 temporadas pra vc patrolar a Série A, tranquilo e calmo. haahahha

Eu achei que o save já estava avançadíssimo, mas ainda reconheço vários nomes tipo o Danilo Boza, o Peglow...

Boa sorte!

Assim como era esperada a ida para o Nordeste antes de passar pelo Sul, também esperava o Centro-Oeste primeiro, porém depois de seis meses sem clube, não quis correr riscos. E de fato, pegar o carro andando é divertido para os outros porque puta merda, o que fizeram com esse elenco hein. 

O Juventude foi uma campanha excelente, provavelmente se eu continuasse por lá seriam mais títulos e um elenco bastante forte. No Sport eu não sei se em 3 conseguimos, mas não espero gastar mais que 5 temporadas nesse objetivo. 

Sim, ainda tem dessas né? Por mais que esteja avançado, alguns nomes continuam por aqui. 

Valeu, Marcio! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um rabo de foguete feio no Sport, mas a casa está sendo arrumada e, nesse momento, conseguiu reverter o momento ruim do time. Gostei da mudança nas finanças, acho que reforçou bem e ainda recuperou o caixa.

Boa sorte para a continuação 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anismaldo disse:

Pegou um rabo de foguete feio no Sport, mas a casa está sendo arrumada e, nesse momento, conseguiu reverter o momento ruim do time. Gostei da mudança nas finanças, acho que reforçou bem e ainda recuperou o caixa.

Boa sorte para a continuação 

 

Valeu, Nismo, esse é o objetivo, arrumar a casa e mais para frente conquistar alguma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2029 - Um final honesto

 

Mercado de Transferências 

Como fizemos uma intensa movimentação para tentar reduzir o déficit no orçamento de transferências, o trimestre final foi mais estável, buscando o entrosamento do elenco. Desse modo, a única saída foi de Chico, por R$ 7,75mi (podendo chegar a R$ 9,5mi) para o Coritiba, uma vez que o zagueiro não estava nos planos após as chegadas por empréstimo da atualização anterior. 

 

Campeonato Brasileiro - 2º Turno 

Tivemos dois períodos distintos no Brasileirão. Um, de setembro a outubro, foi muito feliz e chegamos a sonhar inclusive com a Libertadores, ficando muito próximos do sétimo lugar. E o outro, entre novembro e dezembro, nos reservou muitos times tradicionais e uma sequência final de cinco jogos sem vitória, que nos jogou para a 12º posição. Começamos a série contra o Grêmio e parecia que eu estava comandando o Juventude, porque fizemos o tricolor de gato e sapato. A partida começou a 200km/h e com 4 minutos, Bruno e Elias abriram 2 a 0 para nós e deixaram o adversário atordoado, sempre em lançamentos nas costas da defesa que pegavam o Grêmio desprevenido. 

Aos 42’, Vélez marcou num cabeceio após falta na lateral de campo e selou o atropelo do primeiro tempo. No segundo tempo, o Grêmio veio mais para cima e Monzón diminuiu aos 66’ e eles chegaram a ter um gol invalidado no período. Porém, depois desse gol, marcamos mais duas vezes no apagar das luzes, novamente com Elias para fechar a régua com uma bela goleada. 

Captura-de-tela-2023-01-28-230904c20e113

Bruno reforçou a grande atuação da partida anterior contra o Vitória e marcou uma tripleta contra o rubro-negro baiano. Porém, uma sequência ruim contra Santos, Juventude e Palmeiras nos puxou de volta à realidade. Só que em outubro encaramos adversários abaixo da 10º posição e aproveitamos bem a oportunidade. Primeiro contra o Manaus, velho conhecido de Givanildo, num duelo em que começamos atrás no placar e buscamos o resultado no minuto seguinte. As perspectivas não eram muito boas, mas aos 44’, num cruzamento na primeira trave, Matheus Frizzo aproveitou a pane da zaga amazonense e virou o jogo. 

Isso nos trouxe o controle do jogo e depois disso não fomos mais ameaçados, embora não tivéssemos feito mais nada na partida. Carlos e Bruno, no entanto, resolveram a situação com gol aos 83’ e 87’, fechando uma goleada um tanto estranha. Um empate contra Fluminense e vitórias contra Ceará e Avai, com ótimas atuações de Fábio Augusto, nos jogaram para o 8º lugar. E aí entrou novembro. 

Captura-de-tela-2023-01-28-230828b6e53d0

Com o penúltimo mês do ano, a realidade bateu forte. Bruno segurou as pontas na vitória contra o Corinthians e no empate contra o Atlético (MG). Contra o São Paulo, tivemos um repeteco da partida contra o Galo, em que abrimos o placar, jogávamos bem, mas sofremos o empate depois, o que acabou transformando o jogo a favor do São Paulo, com a sorte que Acosta fechou o gol a nosso favor. Fechamos o mês contra o Cruzeiro em mais um empate, o terceiro do mês. 

Captura-de-tela-2023-01-28-230833e6ea159

Dezembro ainda reservava mais duas partidas, uma contra o Athletico (PR), que virou vice-líder depois de perder o pique no returno e deixou a dianteira para o Santos, tal qual em 2004. Assim, a vitória era só o que interessava para o Furacão, que fez jus ao apelido e nos destroçou, com o 3 a 0 ficando bem barato e já indicava o ritmo de férias para o time. No fim, na partida final, empatamos contra a Chapecoense para encerrar o campeonato. 

Captura-de-tela-2023-01-28-230858b68fe5c

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-01-28-23091139e1e40

 

Classificação

No fim das contas, conseguimos a vaga na Sul-Americana com a 12º posição (e R$ 14,95mi de premiação), além de abrir uma boa distância para a zona de rebaixamento, no qual o Manaus figurou mais uma vez, amargando o seu segundo rebaixamento desde a minha saída. Ficamos com um saldo positivo, o que é uma vitória, considerando o campeonato atribulado que tivemos. 

No topo da tabela, o Athletico entregou a paçoca e o Santos terminou campeão, depois de bater na trave por vários anos seguidos. Além disso, nenhuma nota de destaque para os clubes que ficaram entre os 10 melhores na tabela. No lado de baixo, por outro lado, o Corinthians ficou em 14º, marcando um ano bem atípico para os lados do Parque São Jorge. 

Captura-de-tela-2023-01-28-2308090d4d725

Estatísticas

 

Elenco

Nosso elenco ainda é muito inchado e conta com 32 jogadores. Espero vender ou dispensar uns 7 deles, para ficar com 25 atletas no elenco. Desses, Peglow já tem transferência acertada em janeiro para o Real Salt Lake e Éder Henrique não terá seu contrato renovado.  Jogadores com salário alto e com idade acima dos 25 terão seus contratos revistos em comparação com a temporada que fizeram, para definirmos o seu destino. Danilo Boza é um deles e provavelmente deverá sair em 2030. 

Na defesa, Tiago e Juliano Rosa são os esteios na lateral e estão em situação parecida aos meias citados, com contratos longos e pouca idade. Quero garantir que eles continuem felizes por aqui, porque certamente farão parte da minha espinha dorsal. Enquanto que na zaga, estou com problemas, dependendo de jogadores emprestados para serem os donos da posição, enquanto Ítalo Henrique será no máximo um bom reserva. Precisaremos ficar atentos às boas possibilidades de mercado para elevar o nível no setor. 

Quanto aos destaques no meio, certamente Elias e Bruno são os caras de 2029. Combinaram para 34 gols, tem pouca idade e estão com contratos longos, devendo sair somente através de uma proposta vantajosa. Dessa forma, devo procurar alguns nomes para preparar substitutos, para não ser pego de surpresa com a saída de algum deles.  No ataque, situação parecida a da zaga. Vinícius Pópó e Willimas Figueira são regulares, no máximo, e precisarei de nomes mais calibrados. No entanto, eles custam caro e precisarei garimpar o mercado sulamericano em busca de opções fora do radar dos grandes clubes ou então pegar um jovem local e lapidá-lo. 

Elenco3b62f78e04772935.png

Fornada de jovens

 

Finanças

Graças ao nosso intenso mercado de transferências, zeramos o déficit no orçamento e ainda conseguimos terminar no azul. Só que agora outro ano se inicia e teremos que lidar com o mercado novamente, agindo com parcimônia para ficar no superávit e manter um balanço mais estável, tentando nos aproveitar das premiações oferecidas nas competições que iremos disputar (Pernambucano, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão). 

Captura-de-tela-2023-01-28-230839c5b03c9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Um final honesto - (At. em 05.02)

O titulo resume bem o que foi a atualização: honesto. Não foi uma sequência espetacular, mas soube aproveitar as oportunidades que teve e terminou bem longe da zona de rebaixamento, que era o grande objetivo.

As derrotas para Santos e Petraglia mostram que ainda tem caminho pra percorrer até o topo da tabela. Creio eu que o bom resultado financeiro ajudará bastante a encurtar essa distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ida ao Sport, o lado bom é que não precisa ir até a Série B para assumir ele (o que não faria sentido para um treinador 2x campeão brasileiro). Esse primeiro ano foi de limpeza da casa e organização, agora é buscar jogadores que possam ajudar o clube e que sejam com um custo baixo, vai ser um bom desafio conseguir conciliar esses parâmetros rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase regular, com altos e baixos, mas dentro da normalidade esperada. Agora é sempre a melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não só salvou a equipe, como ainda conseguiu uma boquinha numa competição sul-americana para apimentar o já conturbado calendário brasileiro. Acho que nesse momento inicial, a equipe se beneficiaria de mais calendário livre, mas, é um título ganhável logo de cara para você disputar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua descrição no começo da atualização, achei que o time tinha terminado o campeonato em frangalhos auhauhauhauha

Mas é o problema dos empates nos pontos corridos, né?

De todo modo, fez uma campanha muito boa de recuperação, garantiu vaga na Sula e deve ter um time mais organizado financeiramente para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal a ida pro Sport, no fundo, a gente projeta uma ordem que seria a ideal mas na hora da prática vai tudo pelo ralo hahaha e essa imprevisibilidade deixa a coisa toda mais legal. Fechou de forma bem honesta mesmo, e é só relembrar como fechou a temporada financeiramente no Juventude pra saber o nível de dificuldade que vai ser a virada de temporada atual. Próxima janela promete muita fumaça saindo da cabeça do treinador. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter uma temporada e tanto com o Ixpó: Brasileirão, Copa do Brasil, Estadual, Copa do Nordeste e Sulamericana. Aja força pra aguentar tanto jogo! Nesse aspecto, talvez fosse até bom manter mais alguns jogadores, mas que o elenco tá realmente inchado, ele tá.

Triste ver o Manaus caindo, e o Juventude também não foi lá mt bem né. Bom, ngm liga mais, o que importa agora é o o campeão de 87

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito importante fechar a temporada sem deficit. Quando olhei os jogos em tela logo pensei que tinha acertado a mão, o time tava voando , aquela goleada sobre o Grêmio, por exemplo. Os empates atrapalharam uma colocação ainda mais cômoda, mesmo assim fez uma campanha digna. Boa sorte na nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 08:27, Tsuru disse:

O titulo resume bem o que foi a atualização: honesto. Não foi uma sequência espetacular, mas soube aproveitar as oportunidades que teve e terminou bem longe da zona de rebaixamento, que era o grande objetivo.

As derrotas para Santos e Petraglia mostram que ainda tem caminho pra percorrer até o topo da tabela. Creio eu que o bom resultado financeiro ajudará bastante a encurtar essa distância.

Exato, ainda mais dentro do cenário que me deparei ao chegar no clube está bom demais. Será uma temporada para aproveitar a manutenção, o prêmio financeiro para continuar a limpeza do elenco e prepará-lo para voos maiores. 

Valeu, Tsuru!

Em 06/02/2023 em 11:03, Johann Duwe disse:

Gostei da ida ao Sport, o lado bom é que não precisa ir até a Série B para assumir ele (o que não faria sentido para um treinador 2x campeão brasileiro). Esse primeiro ano foi de limpeza da casa e organização, agora é buscar jogadores que possam ajudar o clube e que sejam com um custo baixo, vai ser um bom desafio conseguir conciliar esses parâmetros rsrs.

É, não faria sentido mesmo, só para fins de trajetória dentro do save. Honestamente, ao pegar o caminho para o Nordeste, esperava ter que descer de divisão e ainda espero isso quando migrar para o Centro-Oeste, mas nesse caso não precisar ter feito essa descida ajudou bastante no planejamento do save.

Agora é fazer esse trabalho com calma, organizar uma equipe técnica também e começar a lançar as bases para um time mais competitivo e que possa alavancar nossas finanças tão combalidas. 

Valeu, Johann!

Em 06/02/2023 em 13:49, Cadete213 disse:

Fase regular, com altos e baixos, mas dentro da normalidade esperada. Agora é sempre a melhorar.

Essa é a expectativa. 

Valeu, Cadete!

Em 06/02/2023 em 16:46, Henrique M. disse:

Não só salvou a equipe, como ainda conseguiu uma boquinha numa competição sul-americana para apimentar o já conturbado calendário brasileiro. Acho que nesse momento inicial, a equipe se beneficiaria de mais calendário livre, mas, é um título ganhável logo de cara para você disputar.

Isso mais pelo regulamento do que pela nossa competência. Mas de fato será um elemento bem interessante para dificultar as coisas em 2030 e também testar a montagem do elenco. Acho interessante. 

Valeu, Henrique!

Em 06/02/2023 em 18:36, div disse:

Pela sua descrição no começo da atualização, achei que o time tinha terminado o campeonato em frangalhos auhauhauhauha

Mas é o problema dos empates nos pontos corridos, né?

De todo modo, fez uma campanha muito boa de recuperação, garantiu vaga na Sula e deve ter um time mais organizado financeiramente para a próxima temporada.

Hahahaha muito drama envolvido. 

Sim, e especificamente é algo que costumo sofrer nas primeiras temporadas, até porque tento dar mais atenção à defesa. 

No fim deu tudo certo e ainda sobrou uma boquinha na Sula para ganhar em dólar. 

Valeu, Div!

Em 09/02/2023 em 11:06, victor095 disse:

Achei bem legal a ida pro Sport, no fundo, a gente projeta uma ordem que seria a ideal mas na hora da prática vai tudo pelo ralo hahaha e essa imprevisibilidade deixa a coisa toda mais legal. Fechou de forma bem honesta mesmo, e é só relembrar como fechou a temporada financeiramente no Juventude pra saber o nível de dificuldade que vai ser a virada de temporada atual. Próxima janela promete muita fumaça saindo da cabeça do treinador. Boa sorte.

Hahaha é isso, sorte que mesmo assim consegui fazer uma trajetória até que interessante. Agora vamos ver se 2030 será um bom ano comparado a esse, porque precisamos elevar o nível financeira e esportivamente. A janela será crucial para ambos os casos. 

Valeu, Duque!

Em 09/02/2023 em 17:46, Fujarra disse:

Vai ter uma temporada e tanto com o Ixpó: Brasileirão, Copa do Brasil, Estadual, Copa do Nordeste e Sulamericana. Aja força pra aguentar tanto jogo! Nesse aspecto, talvez fosse até bom manter mais alguns jogadores, mas que o elenco tá realmente inchado, ele tá.

Triste ver o Manaus caindo, e o Juventude também não foi lá mt bem né. Bom, ngm liga mais, o que importa agora é o o campeão de 87

Boa sorte!

Curiosamente, o Sport não participa da Copa do Nordeste, pelo vice do Pernambucano na temporada passada. A vaga garantida é para o campeão e o regulamento diz que na vida real os três estados mais bem colocados no ranking da CBF levariam a segunda vaga, mas no jogo parece que só o vice não entra, visto que o 3º e 4º lugares também participaram. 

Mesmo com o calendário cheio, acredito que o melhor seja um elenco mais coeso, não enxuto, para lidar com as insatisfações. Quando precisar, puxo alguém da base. 

O Manaus é triste mesmo, até porque não deixei o clube em má situação financeira, mas eles detonaram o time campeão já na temporada seguinte e gastaram muita grana em reforços pra lá de duvidosos. O Juventude também me decepcionou, esperava pelo menos que eles estivessem no bolo da Libertadores. Mas é isso, agora é o rubro-negro que importa. 

Valeu, Marcio!

Em 10/02/2023 em 12:54, Jirimias disse:

Muito importante fechar a temporada sem deficit. Quando olhei os jogos em tela logo pensei que tinha acertado a mão, o time tava voando , aquela goleada sobre o Grêmio, por exemplo. Os empates atrapalharam uma colocação ainda mais cômoda, mesmo assim fez uma campanha digna. Boa sorte na nova temporada.

Sim, por isso fizemos uma limpeza pesada logo de cara, arriscando um pouco na parte esportiva. Menos mal que no returno conseguimos essa boa sequência e mesmo com os passos atrás na reta final, conseguimos a manutenção. 

Bem-vindo de volta, mestre! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo segundo turno.

Depois de passar poucas e boas ainda conseguiu a vaga na Sul-Americana aos 45 do segundo tempo e fecha a temporada de forma honesta, como você mesmo pontuou.

Pra próxima temporada eu acho que há uma base. Vai ter que fazer uma "Operação Saída" pra desinchar esse time, mas tem alguns jogadores que podem ajudar muito.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2030 - O Sacolão do Sport

 

Mercado de Transferências

Conforme comentei na última atualização, ainda havia espaço para uma limpa e demos andamento ao processo na virada de 2029 para 2030. Muitos jogadores saíram no período e arrecadamos cerca de R$ 24,75mi no processo (os jogadores que saíram em 1/1/2030 foram contabilizados na janela de 2029). O fato mais curioso foi que o Tianjin Tigers estava bem interessado nos jogadores do Sport e dos jogadores que pusemos a venda, eles levaram cinco numa tacada só, algo que achei bastante diferente e resolvi trazer aqui. Ao todo eles gastaram cerca de R$ 2,5mi, montante de pouco impacto, mas que abriu boa margem salarial para trazermos reforços de peso. 

Captura-de-tela-2023-02-10-2231298924b59

Para evidenciar a redução no elenco, deixamos sair dezoito jogadores (time principal e reserva, enquanto trouxemos apenas seis reforços, que são os seguintes:

Davi Napolitano - o primeiro reforço chegou dentro da janela de 2029, no primeiro dia de 2030. O zagueiro de 1,95 e 21 anos já havia trabalhado comigo no Juventude e estava disponível por empréstimo novamente. Achei que valia a aposta, tanto defensiva quanto ofensivamente. 

Tarcísio - Após a decisão de deixar Vinícius Pópó sair, sabia que precisava de um atacante para ontem, mas as opções estavam absurdamente caras. Acabei trazendo mais um ex-Juventude, Tarcísio, que está verde, porém com potencial para evoluir e espero que o Sport seja o ambiente certo para ele. 

Fábio Luzzi - Listado para transferência pelo Grêmio, eu deposito grandes expectativas nesse jovem, com ótimos atributos técnicos e pouca idade. Se ele der certo por aqui, os R$ 15mi gastos parecerão pechincha. 

Captura-de-tela-2023-02-10-223249d6a322d

Ananias - Vinha namorando esse meia ex-Porto desde a temporada passada, quando optei por Alex como MAC. Só que ele continuou no radar e baixou um pouco a pedida salarial, o que me fez reconsiderar sua contratação. Fica de alternativa a Luzzi, mas podendo gerar uma briga saudável pela posição. 

Loaiza - Acertado desde o ano passado, vem a custo zero para ser o dono da posição. O goleiro colombiano é alto, ágil e possui ótimos reflexos, o que me dá tranquilidade para construir uma espinha dorsal, algo que pretendo fazer em 2030. R$ 2,5mi por ele parece outra pechincha. 

Luan Capanni - Namorei a ideia de trazê-lo para o Manaus, Juventude e só agora concretizei a ideia, porque o Fortaleza havia listado ele para venda. Por R$ 5mi é uma aposta válida para o ataque, mas de curto prazo, considerando seus 29 anos. Tenho a memória dele fazendo alguns gols contra nós e depois comecei a acompanhá-lo, observando que ele mantinha um bom desempenho nas mais variadas situações. 

Captura-de-tela-2023-02-10-2232344298607

 

Elenco 

Com todas essas movimentações, acredito que o elenco ficou um pouco mais coeso e com uma média de idade interessante, com alguns poucos jovens, mas a maior parte dos atletas no auge físico e alguns outros mais veteranos. Acho essa combinação mais próxima da vida real, ao invés daquele amontoado de sub-23. 

Temos quatro estrangeiros, dois argentinos e dois colombianos. Dessa vez não foi intencional, mas gosto também de contar com estrangeiros da mesma nacionalidade para ajudar na aclimatação deles. Com a definição do elenco, também decidi a estratégia de premiação em 2030, além da manutenção da tática. 

Elenco3e9f15b89c066273.png

 

Campeonato Pernambucano - 1ª Fase

O Campeonato Pernambucano é disputado por 10 equipes em turno único, em que os dois primeiros vão diretamente para a semi final, enquanto que os times do 3º ao 6º lugar disputam uma eliminatória para encarar os times previamente classificados. Algo parecido acontece com os times do 7º ao 10º, que disputam uma fase de grupos também em turno único para decidir quais serão os dois rebaixados. Os adversários estão em uma fase muito ruim. O Náutico está na Série B desde o começo do save e a sua melhor chance de subir foi em 2026, quando perderam a quarta vaga para o Juventude, à época treinado por mim. O Santa Cruz nem se fala, sem divisão e sem muitos recursos para competir. 

Assim, o campeonato é praticamente um duopólio entre Sport e Náutico, tendo sido quebrado pelo Salgueiro em 2024. E a fase inicial evidenciou isso, sendo de uma tranquilidade assustadora; dos 9 jogos, vencemos 8 e empatamos apenas 1, contra o Náutico, em dia que podemos dizer que estávamos um pouco avoados, o que nos tirou a chance de vitória. Esse período também marcou meu 500º jogo como treinador, no duelo contra o Íbis. 

Captura-de-tela-2023-01-29-001124d52ada1

Por outro lado, conseguimos rodar bem o elenco, dando chances para jovens ganharem mais minutos, tal qual Zezinho e Luciano João, que marcaram 4 e 5 gols respectivamente. Tarcísio nos decepcionou um pouco e marcou apenas duas vezes no período, mesma quantidade de gols que Luan Capanni em um jogo só, contra o Decisão, em dia que chutamos 34 vezes ao gol na goleada por 5 a 0. 

Captura-de-tela-2023-02-11-1423442716a6e

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-02-10-223204f9779a7

 

Classificação 

Nem temos muito o que comentar aqui. 9 jogos e somente dois pontos desperdiçados. 38 gols marcados e 1 sofrido foram arrasadores e não deixaram dúvidas do nosso favoritismo na competição. O Náutico veio a reboque, enquanto Salgueiro e Santa Cruz disputaram a eliminatória para a semi, contra Central e Decisão. 

Captura-de-tela-2023-02-10-223140243d12c

Grupo de rebaixamento

 

Campeonato Pernambucano - Semifinal

Contra o Santa Cruz, fizemos um jogo preguiçoso apesar dos 17 chutes a gol e a vantagem garantida por Luan Capanni era o que nos deixava assim. Mas aí no final da partida, resolvemos melhorar a nossa imagem e com dois gols relâmpagos, de Bruno e Soares Neto, finalizamos com um placar elástico e nos garantimos na final contra o Náutico.

Captura-de-tela-2023-02-10-2231582191c1c

Campeonato Pernambucano - Final

Contra o Náutico, tínhamos a vantagem do mando de campo e mesmo assim, na partida fora, aproveitamos bem a deixa e com o gol de Luan Capanni aos 2’, garantimos uma boa vantagem para o jogo da volta no Traçaia (novo estádio construído em 2028). E não decepcionamos no duelo final, abrindo 3 a 0 no agregado com Luan e Bruno, permitindo apenas o desconto de Isaque aos 70’. E assim, Givanildo se sagrava mais uma vez campeão estadual!

Captura-de-tela-2023-02-10-2231517738241

 

Copa do Brasil 

Estreamos na Copa do Brasil contra nosso afiliado, o Moto Club, do Maranhão, que disputa atualmente a Série D do Brasileirão. E como não poderia deixar de ser, com esse favoritismo pela disparidade entre os clubes, mandei um time misto a campo e fizemos um jogo displicente na primeira etapa, garantindo a vantagem graças ao gol de Tarcísio. Na segunda etapa, após a bronca do intervalo, acordamos e selamos a vaga com mais dois gols. 

Captura-de-tela-2023-02-11-183426eb78927

Contra o Fortaleza, dormi no ponto e mandei o time que havia jogado a partida anterior do estadual, ou seja, um misto. As coisas não funcionaram bem, o Fortaleza marcou o seu gol cedo e mesmo com as trocas que realizei, não chegamos perto de ameaçar o Leão do Pici e terminamos a nossa passagem pela Copa do Brasil de forma precoce. 

Captura-de-tela-2023-02-12-13235031e2586

 

Sul-Americana

Fomos sorteados para o Grupo G, com Independiente (ARG), Nacional (PAR) e Deportes La Serena (CHI). Com o início do Brasileirão concomitantemente, darei prioridade à competição nacional e mandarei time misto para os jogos aqui. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - O Sacolão do Sport - (At. em 11.02)

Náutico ainda deu luta no estadual, mas acabas vencendo com mérito. Fazes bem em concentrar-te mais na liga do que na Sula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que teria mais contratações, mas, trouxe apenas algumas peças para ajudar no elenco, que acho que é de boa qualidade e tem tudo para terminar na metade superior da tabela, já que o foco é o Brasileirão. Deu o esperado no estadual e estou surpreso com a queda precoce na Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2023 em 20:30, Anismaldo disse:

Ótimo segundo turno.

Depois de passar poucas e boas ainda conseguiu a vaga na Sul-Americana aos 45 do segundo tempo e fecha a temporada de forma honesta, como você mesmo pontuou.

Pra próxima temporada eu acho que há uma base. Vai ter que fazer uma "Operação Saída" pra desinchar esse time, mas tem alguns jogadores que podem ajudar muito.

Boa sorte para a continuação.

De fato, foi o que nos salvou. 

A vaga na Sul-Americana foi um a mais, considerando que o objetivo principal era a manutenção. Temos uma base e a limpeza do elenco será um pouco mais profunda para dar conta dessa segunda temporada, visto que a exigência será maior por parte da Diretoria e até pelas finanças do clube. Organizando a casa, teremos a possibilidade de fazer alguns investimentos e conseguir subir um pouco mais na tabela, inclusive aproveitando a posição final para ganhar uma grana a mais. 

Valeu, Nismo! 

22 horas atrás, Cadete213 disse:

Náutico ainda deu luta no estadual, mas acabas vencendo com mérito. Fazes bem em concentrar-te mais na liga do que na Sula.

Sim, mais um estadual para conta e a Sula é secundária, o objetivo é uma boa posição na liga. 

Valeu, Cadete! 

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que teria mais contratações, mas, trouxe apenas algumas peças para ajudar no elenco, que acho que é de boa qualidade e tem tudo para terminar na metade superior da tabela, já que o foco é o Brasileirão. Deu o esperado no estadual e estou surpreso com a queda precoce na Copa do Brasil.

De fato, a limpeza foi tão grande que imaginei que seriam necessárias mais contratações. Mas depois das que foram feitas, achei que era bom entender em que pé esse elenco está, principalmente em relação ao Brasileirão. Investimentos pontuais não estão descartados, mas nada de pacotão. 

Valeu, Henrique! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2023 em 23:37, #Vini disse:

Contra o Fortaleza, dormi no ponto e mandei o time que havia jogado a partida anterior do estadual, ou seja, um misto.

Uhhhhhhhhh...que vergonha!!!! Misto só na padaria (e no Estadual). Fora, treineiro! Hahahahaha

Achei o grupo da Sula Miranda bem acessível, mas acredito que se for o mesmo misto quente que enfrentou o Fortaleza, não terá vida longa na competição. E no Brasileiro, qual é a tua expectativa? Meio de tabela ou acha que dá pra brigar ali por uma vaguinha na Liberta?

Trabalho ainda no início mesmo, construindo uma base sólida e organizando a equipe. Nada como um título para iniciar bem a caminhada, mostrando mesmo quem manda em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tsuru disse:

Uhhhhhhhhh...que vergonha!!!! Misto só na padaria (e no Estadual). Fora, treineiro! Hahahahaha

Achei o grupo da Sula Miranda bem acessível, mas acredito que se for o mesmo misto quente que enfrentou o Fortaleza, não terá vida longa na competição. E no Brasileiro, qual é a tua expectativa? Meio de tabela ou acha que dá pra brigar ali por uma vaguinha na Liberta?

Trabalho ainda no início mesmo, construindo uma base sólida e organizando a equipe. Nada como um título para iniciar bem a caminhada, mostrando mesmo quem manda em casa.

HAHAHA querermos treinador!

É, a ideia é que seja o mesmo elenco misto, até porque não temos tanta profundidade assim. 

No Brasileirão, a ideia é um meio de tabela ou o troféu sétimo lugar. Mais do que isso eu não espero.

O Estadual foi bom para alimentar a autoestima do clube e dar um ânimo para o restante da temporada. Precisaremos de mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, o zagueiro do Juventude, se combinado com uma boa rotina de bola parada, pode render muitos gols, tanto que já tem 3 gols em 11 jogos.

No estadual fez a obrigação, mas fez bem feito, sem contestação. Na CdB, realmente moscou, não tem muito o que dizer auhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a janela de transferências, conseguiu bons jogadores - em especial esse goleiro, muito barato para a qualidade - e ainda contou com a aleatoriedade dos chineses pra enxugar o elenco.

Temporada iniciada com o título estadual para não deixar a pressão aumentar, mas saiu para o Fortaleza na Copa do Brasil, coisa que talvez não acontecesse com o time titular. Vamos ver o quanto o time está melhor no Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time sobrou no estadual, com um Náutico que cheirou seu cangote a competição toda e vendeu caro a final (a despeito de ter finalizado bem menos que o Sport no jogo final). A queda precoce na Copa do Brasil porém é um sinal de alerta, pois com os jogadores que contratou, eu esperava mais de um duelo contra um rival regional. Ainda assim, acredito numa Série A sem grandes sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janela pontual e agora vai conhecendo melhor o time aos poucos. Estadual veio pra dar moral e é sempre bom vencer, mesmo que depois signifique pouco.

Uma pena o vacilo na copa do br, apesar de pouca posse, o jogo foi apertado e poderia ter tido melhor sorte. Mas bola pra frente e foco no brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
×
×
  • Criar Novo...