Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação


#Vini

Posts Recomendados

Que absurdo. Nem cita a final da Sulamericana. Merecia o apagamento do tópico!

Mas esse final de jogo com o Grêmio hein. Realmente cagada de campeão!

E na final,meio que um anticlímax. Mas os botafoguenses que não tinham nada com isso respiraram aliviados. Digo, os botafoguenses anormais, pq os normais deviam estar esperando que o porco fizesse 4 gols nos acréscimos. E isso tem 13 letras. Qual isso não sei, mas algum deve ter.

Tomara que seja o Operário, mantém-se alvinegro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipa geriu bem a pressão e acaba uma época impressionante com o título, parabéns. Vitória contra Palmeiras foi decisiva e esclarecedora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei por aqui depois de um bom tempo longe. 

Começar dando os parabéns pela temporada excelente com o Sport, com direito a título nacional e continental. Esse último deve ter sido nervoso, já que foi nos pênaltis e ainda perdeu a primeira cobrança...

No Botafogo teve uma temporada bem complicada, mas se recuperou no final e depois de alguns ajustes de elenco já disparou para um título bem emocionante também. Eu fiquei pensando quando vi que tu falou dos jovens que surgiram na base que não ia ser um desafio tão longo assim, e acabou que levou o título logo no ano seguinte já. 

Vamos ver agora como será a última parada do save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pro Goiás. Já chutei.

E porra na moral, que campanha EXCELENTE com o Botafogo. Eu sou só palmas, meu caro. Título merecido e com muita emoção, fazendo literalmente uma final e recebendo a taça na frente da torcida. Luxo demais, ce tá maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, aí no fim decepcionou quem esperava mais tempo no Botafogo. Enfim, o Santos ficou mesmo para trás, e na rodada final teve uma verdadeira final de campeonato, não poderia ser mais merecido o título.

Agora rumo ao último clube, chutaria um Luverdense, para ter mais emoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez sua parte e chegou vivo na decisão e o curioso é que os jogos que antecederam a decisão foram muito mais complexos que o jogo decisivo. Parabéns pela conquista.

 

E achei curioso não ter arrumado ninguém em um ano de buscas, já que o currículo do treinador tem atração suficiente para uns 30 anos de péssimos trabalhos na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2023 em 21:43, Andreh68 disse:

Que absurdo. Nem cita a final da Sulamericana. Merecia o apagamento do tópico!

Mas esse final de jogo com o Grêmio hein. Realmente cagada de campeão!

E na final,meio que um anticlímax. Mas os botafoguenses que não tinham nada com isso respiraram aliviados. Digo, os botafoguenses anormais, pq os normais deviam estar esperando que o porco fizesse 4 gols nos acréscimos. E isso tem 13 letras. Qual isso não sei, mas algum deve ter.

Tomara que seja o Operário, mantém-se alvinegro.

Hahahaha, falha minha. E pior que eu ia citar e esqueci. 

Tem jogos que definem um time campeão e esse contra o Grêmio foi um deles. Uma cagada que só quem tá numa fase iluminada tem. 

Realmente, foi bem atípico, mas deixo o sofrimento para quem gosta. A partida foi excepcional e foi a cereja do bolo dessa campanha com título. Hahahaha a mística pesa a favor do fogão. 

Vamos ver!

Valeu, André

Em 31/05/2023 em 02:28, Cadete213 disse:

Equipa geriu bem a pressão e acaba uma época impressionante com o título, parabéns. Vitória contra Palmeiras foi decisiva e esclarecedora. 

Em uma rara final de campeonato nos pontos corridos, mostramos porque merecemos essa taça.

Valeu, Cadete!

Em 31/05/2023 em 08:53, Danut disse:

Me atualizei por aqui depois de um bom tempo longe. 

Começar dando os parabéns pela temporada excelente com o Sport, com direito a título nacional e continental. Esse último deve ter sido nervoso, já que foi nos pênaltis e ainda perdeu a primeira cobrança...

No Botafogo teve uma temporada bem complicada, mas se recuperou no final e depois de alguns ajustes de elenco já disparou para um título bem emocionante também. Eu fiquei pensando quando vi que tu falou dos jovens que surgiram na base que não ia ser um desafio tão longo assim, e acabou que levou o título logo no ano seguinte já. 

Vamos ver agora como será a última parada do save. 

Opa. 

Cara, essa temporada com Sport foi coisa de maluco. Com certeza se eu não tivesse em um save carreira, faria mais uns bons anos por lá, curti demais jogar com eles. 

No Botafogo realmente a estrutura estava pronta e foi preciso só evitar o rebaixamento e fazer uma boa limpeza no elenco, sem precisar de grandes contratações. O sonho de qualquer treinador rs 

Valeu, Danut!

Em 01/06/2023 em 22:28, Fujarra disse:

Vai pro Goiás. Já chutei.

E porra na moral, que campanha EXCELENTE com o Botafogo. Eu sou só palmas, meu caro. Título merecido e com muita emoção, fazendo literalmente uma final e recebendo a taça na frente da torcida. Luxo demais, ce tá maluco.

Bingo!

Hahaha valeu. Realmente completamos todos os cenários para um título espetacular e com certeza aproveitamos bastante o momento. 

Valeu, Marcio!

Em 02/06/2023 em 18:41, Marcolation disse:

Começou bem, aí no fim decepcionou quem esperava mais tempo no Botafogo. Enfim, o Santos ficou mesmo para trás, e na rodada final teve uma verdadeira final de campeonato, não poderia ser mais merecido o título.

Agora rumo ao último clube, chutaria um Luverdense, para ter mais emoção.

Eu não tava querendo tanto tempo por aqui não porque quero encerrar o save logo. O Santos teve uma queda de rendimento bem significativa, mas ainda são fortes o suficiente para continuarem no topo. O legal foi essa final de campeonato, coisa rara em pontos corridos. 

Errrou! haha

Valeu, Marco!

Em 03/06/2023 em 08:10, Henrique M. disse:

Fez sua parte e chegou vivo na decisão e o curioso é que os jogos que antecederam a decisão foram muito mais complexos que o jogo decisivo. Parabéns pela conquista.

E achei curioso não ter arrumado ninguém em um ano de buscas, já que o currículo do treinador tem atração suficiente para uns 30 anos de péssimos trabalhos na Série A.

É verdade, como o André disse, um anticlímax. Valeu! 

Na real eu poderia ter arrumado emprego antes, mas a questão eram os times do centro-oeste (última parada) estarem disponíveis. 

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2035 - Um breve hiato

 

O Clube

Depois de um ano buscando empregos pelo Centro-Oeste, vi que a situação seria bem mais complicada do que parecia e quase assumi o Vila Nova, recém-promovido à Série B para não ficar sem emprego durante muito tempo. Mas eis que o Goiás demite Roger Machado e abre-se assim uma bela oportunidade para Givanildo fechar o ciclo verde, iniciado em Manaus. 

O clube esmeraldino conta com uma infraestrutura ótima em diversos aspectos, com destaque para as condições de treino do time principal e da base. Fosse um save de clube eu provavelmente buscaria melhoras no recrutamento de jovens jogadores, uma vez que o Goiás é o maior time da região e poderia aproveitar melhor esse status. 

Goias886c16506d91884c.png

Em termos de campanhas recentes, o time joga a Série A pelo sexto ano consecutivo, sendo que ficou entre os 10 primeiros somente em 2032. E graças a essa campanha o time participou da Libertadores em 2033, caiu na fase de grupos e avançou até às quartas na Sul-Americana, em que perdeu para o Fluminense (que derrotou o Botafogo na semi e foi campeão daquela edição).

Dessa forma, a Diretoria pede que a vaga para a Sul-Americana seja atingida via Brasileirão, o que é razoável levando-se em conta as últimas posições em que o time terminou o campeonato.Na Copa do Brasil, iniciaremos nas oitavas e o esperado é vencer essa fase e atingir as quartas. De resto, é manter o clube competitivo e apostando na base. Nada ousado. 

Captura-de-tela-2023-05-30-201843250f3e2

 

Transferências 

Desde o início o Goiás parece ser um time com ótimos jogadores e alguns deles tem sido constantemente assediados por outros clubes. Então, resolvi que aceitaria vender dois dos atletas mais buscados para tentar segurar o restante. Como diz o ditado: vão-se os aneis e ficam-se os dedos. 

Emaxwell foi o primeiro. O São Paulo já chegou com uma proposta na casa dos R$ 100mi na mesa e eu aumentei para R$ 150mi e eles nem pestanejaram. Típico negócio que faz você se perguntar qual seria o valor máximo que eles teriam aceitado. 

Carlos Piriz também recebeu bastante propostas e a da Chapecoense, que curiosamente parece estar com muita bala na agulha sem ter feito campanhas tão interessantes assim, foi a melhor, e ele vai para Santa Catarina por um acordo que pode chegar a R$ 110mi. 

Com essas saídas, resolvi que não iria vender mais nenhum destaque e as outras saídas foram de jovens e atletas sem espaço no time. Nas entradas, poucas movimentações:

José - Conhecido de Givanildo, o arqueiro vem para disputar posição com Jonatas e pelo que apresentou no clube anterior, me dá esperanças que a meta não seja um problema nessa temporada. 

Captura-de-tela-2023-06-02-081237628b274

Edgar - Estava difícil achar bons laterais esquerdos sem ter que pagar uma fortuna por eles. Então Edgar vem como substituto de Piriz e espero que ele evolua bem, ao menos para servir de alternativa ao novo titular, Jean Patric. 

Captura-de-tela-2023-06-02-0814143642008

Wilgne e Gabriel também foram contratados, pensando mais em ganhar profundidade no elenco. Não espero que eles virem titulares no futuro. 

Captura-de-tela-2023-06-01-234219a2f5190

 

Elenco

Ainda temos um elenco bastante grande, com 32 jogadores e eu ainda não consegui avaliar todos da maneira que gostaria, mesmo após o campeonato estadual. Então estou fazendo isso aos poucos e irei liberar por empréstimo jovens com algum potencial e me livrar de outros que não tem condições para jogar a Série A. A parte boa é que não vejo casos de atletas ganhando muito e rendendo pouco, com exceção de Coira, com 31 anos e um salário acima do que ele consegue jogar atualmente.

Felizmente, nossos destaques possuem contratos que vencem em sua maioria após o final de 2036, o que me desobriga de travar nosso orçamento para segurá-los. Nessa lista, precisaremos nos atentar aos vínculos de Jean Patric (que recebeu muitas sondagens) e Félix, pois seus vínculos se encerram em dezembro de 2036.

Aqui, que eu já conheço de fora pelos ótimos números de Série A temos Élton, que sempre figura no top 10 de artilheiros do campeonato e Chaparre, que é um ótimo assistente. Creio que com isso eu consiga dar um encaixe rápido ao time e levá-los pelo menos entre os 10 primeiros do campeonato. 

Sem-titulo863e8d64c5bc3b50.png

 

Tática

A tática é um template pronto do FM. Usei ela porque o time tem muitos jogadores com o físico como a principal característica. Então teremos aqui um pouco de correria, sobreposições, contra-ataques rápidos e alguma urgência em chegar ao gol adversário. 

Conforme eu conheço a equipe, isso pode mudar. Provavelmente as 10 primeiras rodadas do Brasileirão me darão a exata noção do que fazer, visto que o campeonato goiano é um passeio no parque e não disputamos outras competições até o início das oitavas da Copa do Brasil. 

Captura-de-tela-2023-06-02-081451ac7249c

 

Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano é disputado por 12 clubes, divididos em dois grupos com 6 equipes, que enfrentam os times da outra chave em turno e returno, algo parecido com o que era o campeonato carioca há algum tempo. Após as 12 rodadas, a tabela é unificada para decidir os quadrifinalistas e os rebaixados. O mata-mata se desenvolve em partidas de ida e volta. O Goiás é o atual tetracampeão. 

Passamos pela primeira fase sem nada tão digno de um texto mais extenso. No começo do campeonato tivemos um empate como tropeço, e sofremos três gols em janeiro. Depois disso, o time não sofreu mais gols e passou a empilhar vitórias. Foram 9 em sequência para garantir a liderança e assim encarar o Itumbiara, time que já havíamos vencido por 10 a 0 na fase inicial.

Captura-de-tela-2023-06-02-0817145c125cb

Calendário

Contra o Itumbiara, nas quartas, fomos arrasadores e vencemos por 12 a 0 no agregado.  Já nas semis, o sorteio nos reservou o Atlético (GO) , que em tese seria o adversário mais forte do campeonato. Mas novamente foi possível observar que não há rivais à nossa altura e com um 5 a 0 no agregado despachamos o Dragão. 

Captura-de-tela-2023-06-02-081557841fab2

Por fim, o time que eu quase pensei em assumir, o Vila Nova. Atuais tetra-vice campeões, o Vila é um time bastante brioso, mas atualmente encontra-se na Série C. Nós fizemos a nossa parte e vencemos o primeiro jogo por 1 a 0 fora e fechamos o campeonato com um 3 a 0 em casa. Goiás pentacampeão goiano, garantindo mais um estadual para Givanildo, que só não venceu no Rio.

Captura-de-tela-2023-06-02-081617155d8db

 

Próxima atualização

Depois do título estadual, teremos um bimestre marcado pela estreia na Série A, contra o Atlético (GO), e o início das oitavas da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Além de encararmos um mês de junho insano, com 8 partidas espremidas em 27 dias. Depois dessa sequência teremos disputado 12 rodadas do Brasileirão, além de saber se avançaremos na Copa do Brasil. A partir daí será possível medir qual é a real força do Goiás no cenário nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Um breve hiato - (At. em 04.06)

Aê porra! É campeão, é campeão carajo... er,ano passado 😁

Zero simpatia pelo Goiás,mas claro,pensando no contexto e momento do save era a equipe correta a ser escolhida.

Pqp, Emaxwell... que nome escroto, e que felicidade do FM em emular a capacidade do brasileiro de batizar com o fiofó.

150M... teve muita inflação aí? No FMLive era um problema mas no FM ainda nao percebi.

Goiânia sumiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, #Vini said:

E graças a essa campanha o time participou da Libertadores em 2033, caiu na fase de grupos e avançou até às quartas na Sul-Americana, em que perdeu para o Fluminense (que derrotou o Botafogo na semi e foi campeão daquela edição).

Agora sim o @Andreh68tá feliz.

----

Sobre a venda do rapaz ao São Paulo, realmente quando os caras aceitam o valor de imediato é inevitável ficar pensando quanto mais poderia ter conseguido na venda...

Campeonato estadual foi tranquilo. Agora é ver como se sai nos jogos de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, a venda do maluco ali Emaxwell foi forte demais. 150M já é bastante dinheiro pros padrões BR no jogo, pensar que poderia ganhar MAIS ainda por cima... deve bater uma depressão mesmo

Bom, por enquanto mostrou força no estadual, mas fico na curiosidade de ver como vai se sair no brasileiro. Será que o save acaba essa temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que seu time tem dois brasileiros/japoneses e um brasileiro/austríaco. Qual os sobrenomes deles?

Fez um estadual bem legal, mas infelizmente não é parâmetro para o Brasileiro, então não dá para tirar muitas conclusões. 

E fiquei chocado com os valores que você vendeu os dois jogadores. Como está o caixa do clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava imaginando que após a queda no estadual carioca, na última temporada com o Botafogo, o time tinha se encontrado e brigaria por uma vaga na libertadores, mas foi ainda melhor. O time encaixou lindamente e levou o Brasileirão, faltou o título da Sulamericana que parecia vir mas deu azar de pegar um Fluminense bem engajado na vaga pela Libertadores pela competição... De qualquer forma o objetivo do troféu da liga nacional veio num esforço de superação e acabou achando um outro trabalho relativamente tranquilo, no Goiás, e já chegou mostrando as credenciais com o título estadual. Vamos ver o que o time goiano apronta nessa série A, porque esteve bem posicionado na última temporada alcançando uma vaga na Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava um caminho mais difícil nesse último desafio, mas entendo a escolha. Com uma grande venda, não deve ter problemas financeiros, e no estadual já passou a carreta pra não deixar dúvidas de que chega para incomodar já nessa temporada. Vamos ver se Gilvanildo vai poder finalmente se aposentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o Vila Nova seria uma bela chave de ouro, contudo, não dá para se negar um trabalho "mais fácil".

Já ganhou o estadual e se prepara para o Brasileiro com um mercado interessante, já que contou com a venda do primeiro jogador elétrico que tive o prazer em conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei bastante do Goiás e inclusive cheguei a jogar com eles lá pelo FM 10, depois de uma viagem a Goiânia. Não durou nada mas foi legal hahahaa. Curiosamente eu tenho simpatia tanto pelo Goiás quanto pelo Vila Nova e já pensei algumas vezes em iniciar com um time pequeno do estado como Goiânia ou Goianésia. 

Fez um Estadual muito tranquilo, pra ninguém botar defeito, e acredito que em duas temporadas, três no máximo, levará a taça do Brasileirão para o Centro Oeste e fechará o desafio com chave de ouro (ou seria verde?).

Que venha o Brasileirão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né não @Andreh68

Ainda se fosse E aí Maxwell, mas não.

Pior ainda é esse Coira, o cara deve ser um coisa jogando, segundo desapontamento do próprio Vini.

Agora não entendi uma coisa, se o campeonato têm 12 times, como ao sapecar sem coração o ex-time do Denilson, tu avançou das oitavas?

Enfim, na final do pequizão, teve quase 3pts de xG de diferença pro Vila. Muita coisa.

Agora é manter pra fazer bonito no brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2023 em 13:18, Andreh68 disse:

Aê porra! É campeão, é campeão carajo... er,ano passado 😁

Zero simpatia pelo Goiás,mas claro,pensando no contexto e momento do save era a equipe correta a ser escolhida.

Pqp, Emaxwell... que nome escroto, e que felicidade do FM em emular a capacidade do brasileiro de batizar com o fiofó.

150M... teve muita inflação aí? No FMLive era um problema mas no FM ainda nao percebi.

Goiânia sumiu...

Mas tá citado, assim meu nome não vai pra boca do sapo hahaha

É, não era um clube que eu pegaria em outras situações. Mas pensei na finalização do save, que é algo importante para mim. 

O nome é péssimo, mas com a grana que ele rendeu poderia se chamar até Enzo que eu não ia reclamar. 

Curiosamente é algo que tenho visto com mais frequência no Goiás e não vi nos outros times. Muito assédio e quantidades obscenas de dinheiro. 

Sim, uma tristeza. 

Valeu, André!

Em 04/06/2023 em 13:19, Danut disse:

Agora sim o @Andreh68tá feliz.

----

Sobre a venda do rapaz ao São Paulo, realmente quando os caras aceitam o valor de imediato é inevitável ficar pensando quanto mais poderia ter conseguido na venda...

Campeonato estadual foi tranquilo. Agora é ver como se sai nos jogos de verdade.

Opa, servimos bem para servir sempre né rs

Sim, mas como você pontuou de certa forma, o valor nos leva a questionamentos que talvez não teríamos em outros cenários. Bola pra frente. 

É isso, vamos aos jogos que contam. 

Valeu, Danut!

Em 04/06/2023 em 13:24, Fujarra disse:

Nossa, a venda do maluco ali Emaxwell foi forte demais. 150M já é bastante dinheiro pros padrões BR no jogo, pensar que poderia ganhar MAIS ainda por cima... deve bater uma depressão mesmo

Bom, por enquanto mostrou força no estadual, mas fico na curiosidade de ver como vai se sair no brasileiro. Será que o save acaba essa temporada?

Hahaha sim, deu uma tristeza, mas a vida tem que seguir. 

Cara, pelo que joguei até aqui, mais a grana que temos, dá pra acabar sim viu. Isso somada a minha vontade deve contribuir para esse desfecho haha

Valeu, Marcio!

Em 04/06/2023 em 18:53, AllMight disse:

Interessante que seu time tem dois brasileiros/japoneses e um brasileiro/austríaco. Qual os sobrenomes deles?

Fez um estadual bem legal, mas infelizmente não é parâmetro para o Brasileiro, então não dá para tirar muitas conclusões. 

E fiquei chocado com os valores que você vendeu os dois jogadores. Como está o caixa do clube?

Rafael Mayer (AUT), Anderson Shimizu e Gabriel Nagai (JAP). Agora de onde Shimizu virou Guerreiro não me pergunte hahaha

Sim, estadual é só para dar ritmo de jogo, não considero nem para a tática. 

Eu também fiquei, confesso. Trarei o balanço na próxima atualização. 

Valeu, Diogo!

Em 05/06/2023 em 04:47, Cadete213 disse:

Parabéns pelo título. Pelo menos aqui o Goiás está melhor que no save do @Fujarra 😄

Valeu. Com certeza, estando na Série A já é um adianto hehe

Valeu, Cadete!

Em 05/06/2023 em 21:26, Herr Jones disse:

Eu tava imaginando que após a queda no estadual carioca, na última temporada com o Botafogo, o time tinha se encontrado e brigaria por uma vaga na libertadores, mas foi ainda melhor. O time encaixou lindamente e levou o Brasileirão, faltou o título da Sulamericana que parecia vir mas deu azar de pegar um Fluminense bem engajado na vaga pela Libertadores pela competição... De qualquer forma o objetivo do troféu da liga nacional veio num esforço de superação e acabou achando um outro trabalho relativamente tranquilo, no Goiás, e já chegou mostrando as credenciais com o título estadual. Vamos ver o que o time goiano apronta nessa série A, porque esteve bem posicionado na última temporada alcançando uma vaga na Sulamericana.

Sim, o estadual não tem sido parâmetro do restante do ano por aqui. O título da Sulamericana não veio justamente pela necessidade de priorizar e o chaveamento reservar um clássico na semi. Se esse clássico fosse na final, dava para ir com o time titular. 

O Goiás tem dado mostras que será um trabalho tranquilo. Estou de olho para ver quanto tempo ficaremos nessa brincadeira aqui rs. 

Valeu, Herr!

Em 05/06/2023 em 23:46, Marcolation disse:

Esperava um caminho mais difícil nesse último desafio, mas entendo a escolha. Com uma grande venda, não deve ter problemas financeiros, e no estadual já passou a carreta pra não deixar dúvidas de que chega para incomodar já nessa temporada. Vamos ver se Gilvanildo vai poder finalmente se aposentar.

Acho que todos gostariam disso, mas preciso de algo factível para concluir o save. Pegar um Vila Nova a essa altura do campeonato significaria pelo menos mais seis temporadas de save (tempo que levei para vencer a Série A com o Manaus, vindo da mesma divisão) e o risco de perder a motivação poderia atrapalhar o encerramento da história. 

O Goiás entrega um bom elenco e estrutura. Creio que temos tudo para fechar com chave de ouro. 

Valeu, Marco!

Em 06/06/2023 em 10:01, Henrique M. disse:

Acho que o Vila Nova seria uma bela chave de ouro, contudo, não dá para se negar um trabalho "mais fácil".

Já ganhou o estadual e se prepara para o Brasileiro com um mercado interessante, já que contou com a venda do primeiro jogador elétrico que tive o prazer em conhecer.

É isso. 

Vai ver o pai da criança era engenheiro elétrico. Dizem que o pessoal que se forma nessa área não fica bem da cabeça hahaha

No Brasileiro acho que temos boas perspectivas. Espero concretizá-las. 

Valeu, Henrique!

Em 06/06/2023 em 11:13, Tsuru disse:

Sempre gostei bastante do Goiás e inclusive cheguei a jogar com eles lá pelo FM 10, depois de uma viagem a Goiânia. Não durou nada mas foi legal hahahaa. Curiosamente eu tenho simpatia tanto pelo Goiás quanto pelo Vila Nova e já pensei algumas vezes em iniciar com um time pequeno do estado como Goiânia ou Goianésia. 

Fez um Estadual muito tranquilo, pra ninguém botar defeito, e acredito que em duas temporadas, três no máximo, levará a taça do Brasileirão para o Centro Oeste e fechará o desafio com chave de ouro (ou seria verde?).

Que venha o Brasileirão!

Já vai tempo hein hahaha

É um estado bacana, com três times bem consolidados nas Séries A e B e ainda com a possibilidade de resgatar outros times históricos. Gosto disso. 

Já podemos dizer em chave verde, porque vai gostar de time dessa cor hein hahaha

Valeu, Tsuru!

Em 06/06/2023 em 15:26, felipevalle disse:

Né não @Andreh68

Ainda se fosse E aí Maxwell, mas não.

Pior ainda é esse Coira, o cara deve ser um coisa jogando, segundo desapontamento do próprio Vini.

Agora não entendi uma coisa, se o campeonato têm 12 times, como ao sapecar sem coração o ex-time do Denilson, tu avançou das oitavas?

Enfim, na final do pequizão, teve quase 3pts de xG de diferença pro Vila. Muita coisa.

Agora é manter pra fazer bonito no brasileiro

Hahaha

Já ajustei no texto.

É muita coisa, mas xG em um jogo só não costuma dizer muito para mim. Mas de fato fomos bastante superiores e merecemos o título. 

Vamos ver se o time permanece nessa pegada. 

Valeu, Felipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2035 - Deu green

 

Mercado de Transferências

Aproveitei a grana arrecadada nas vendas de Emaxwell e Piriz (cerca de R$ 225mi - embora só parte desse valor seja para transferências) e fui ao mercado. Gastando R$ 73mi, fechamos três reforços para equipe. Esse montante acabou amortizado pelas vendas de Jonatas, Korun e Lúcio que, ao todo, renderam R$ 58mi. 

Douglas Renato - Muito técnico e com um físico razoável (seria melhor não fosse sua condição física natural), vem para ocupar a base do triângulo invertido do meio-campo. O adquirimos da Chapecoense por R$ 25 mi. 

Thiago Eleutério - Uma oportunidade de mercado. O Fluminense o listou para transferência e definiu seu preço em R$ 12 mi e nós aproveitamos a chance de contar com um jogador que tem bons atributos físicos e mentais, podendo servir de alternativa aos titulares, além de ser natural como mezzala, função principal em nossa tática.

Jesús Castro - Tínhamos uma escassez de zagueiros e resolvi gastar um pouco do nosso dinheiro para contratar o colombiano. Não tem nada de especial, a não ser pelos atributos físicos, todos de razoável para cima, além do atributo desarme alto. 

Captura-de-tela-2023-06-11-18481014dc7eb

Com essas contratações, agora devo aproveitar para buscar um zagueiro em outra oportunidade de mercado, para então fechar o elenco para o segundo semestre. 

 

Copa do Brasil 

Tivemos aqui nosso primeiro revés desde o início do ano e foi estranho lidar com isso. Finalizamos bastante, abrimos o placar com Andrade, mas 10 minutos depois sofremos o empate e não conseguimos retomar o controle do jogo, até que Edson marcou aos 74’ e nos colocou em uma situação difícil, tendo que reverter o resultado fora de casa. 

Captura-de-tela-2023-06-11-192525cb271ba

No entanto, na partida na Neo Química Arena, o time já estava muito mais forte e em alta no Brasileirão. Isso foi replicado na partida eliminatória, embora até a segunda etapa o empate persistisse, quando Andrade novamente marcou, colocando pressão no Corinthians, que não soube lidar com esse novo cenário na partida e ainda cedeu mais um gol para Elton. Passamos de fase e agora vamos encarar o Flamengo, que eliminou meu ex-clube, o Manaus. 

Captura-de-tela-2023-06-11-192602e22fc85

 

Campeonato Brasileiro

De cara a tabela nos reservou um clássico e parecia que ainda estávamos jogando o estadual, pois não demos a mínima chance para o Atlético (GO), embora a partida só destravou no segundo tempo, quando Elton começou um recital e marcou três gols para selar a goleada, na melhor estreia que eu poderia pedir aos céus. 

Captura-de-tela-2023-06-11-185045ab1e0c9

Após a goleada, não conseguimos lidar com o 5-2-1-2 cruzeirense e eles levaram um zero a zero na mala. Superamos esse momento com uma sequência que lembrou a que tive no Sport quando fui campeão: foram oito vitórias seguidas, incluindo Flamengo, São Paulo e um reencontro com o Leão. Isso nos colocou na primeira posição, com jogos a menos para encarar o Santos. No entanto, contra o Alvinegro, encaramos um adversário que nos colocou em bastante dificuldades, e ainda assim quase levamos a vitória para casa, não fosse o gol de José Antônio aos 85’.

Captura-de-tela-2023-06-11-18510467aeef9

Empatamos mais uma vez contra o Fluminense e aí fiz um ligeiro ajuste tático, pois estava incomodado com as atuações de Chaparre, que na minha visão deveria ser um dos donos do time. Coloquei ele como Ponta de Lança Aberto na partida contra o Internacional e ele fez o Colorado de gato e sapato, sempre no lugar certo e na hora certa. Assim, com a colaboração do argentino, vencemos por 3 a 0. 

Captura-de-tela-2023-06-11-185133228a161

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-06-11-1849589cbf2be

 

Classificação 

Com apenas 6 gols sofridos em 13 partidas e nenhuma derrota até aqui, somos líderes com um jogo a menos para o Cruzeiro e três pontos de vantagem. Em algum momento vamos perder, mas a gordura adquirida pode ser boa para aproveitar quando os adversários estiverem mais concentrados na briga pelo Brasileiro. Digo gordura justamente por ainda não ter perdido e entender que daqui pra frente teremos campanhas semelhantes às dos rivais. Fica o destaque adicional para a quinta posição do Dragão, que se recuperou da goleada na estreia. 

Captura-de-tela-2023-06-09-18112516440c8

 

Finanças 

Com todas as movimentações do mercado de transferências, esse é o nosso balanço atual. Nem quando tinha acabado de ser campeão com o Sport tive um balanço tão alto assim. As vendas ajudaram nesse cenário? Sim, mas isso só demonstra como o elenco que encontrei já possuía bastante qualidade. 

Captura-de-tela-2023-06-11-18515130f1ca3
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Deu green - (At. em 11.06)

Não ta ainda com essa gordura toda, mas o time esta deixando a torcida confiante. E até o Dragão está nas cabeças, Goiás se mostrando para o mundo, de preferência já depois da reforma agrário com um governardor eleito pelo MST!

Essa tabela tá atpe deixando a gente sonhar, mas oFM pe escroto assim mesmo.

E o Botafogo, parece que Givanildo é uma benção e uma maldição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada sem apontamentos até aqui, vai passando o trator sem distinguir adversário e só o vice-líder Santos, único time a marcar duas vezes contra o Esmeraldino, pode parar a máquina verde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi estranho perder contra o Corinthians, mas recuperaste bem. No Brasileirão, que momento de forma espectacular e foi muito importante não perder contra o Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Góias vendendo quase 300 milhões em jogadores, só no FM mesmo.

Não esperava esse começo avassalador no clube, mas, já que veio, é tentar chegar lá e lutar até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
×
×
  • Criar Novo...