Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação


#Vini

Posts Recomendados

Em 03/04/2023 em 06:16, Tsuru disse:

Tem momentos em que tentar pegar três pássaros voando deixa a gente sem nenhum na mão. Não foi o caso aqui: apesar de ter perdido a vantagem na liderança, o Flamengo está a apenas um ponto na frente e acho difícil que não oscilem nada até o fim da competição.

E a estratégia de poupar acabou se revelando acertada ao conquistar a Copa do Brasil, pode botar essa na conta do Loaiza que ele merece. Parabéns!

Também creio que avançará na Libertadores, embora tenha um jogo duro pela frente em São Paulo. Quem são os adversários de uma possível final?

Pois é, e no fim das contas acaba sendo o maior risco gerenciar tudo ao mesmo tempo. Felizmente o período em baixa no Brasileiro tinha vindo após ganharmos gordura na liderança e pudemos aproveitar assim para avançar nas Copas. 

Com essa estratégia chegamos bem na final e ainda pudemos contar com uma grande noite de Loaiza para garantir o bicampeonato da competição. 

O jogo é duríssimo, mas temos a capacidade de avançar contra o Palmeiras e espero isso. Na final, vem Júnior ou Flamengo (vitória deste na ida por 1 a 0, fora).

Valeu, Tsuru!

Em 03/04/2023 em 08:49, Marcolation disse:

Apesar de perder a liderança, não foi um período tão mal assim no brasileiro - perdeu três fora de casa, sim, mas também venceu fora o São Paulo que é concorrente direto. O problema mesmo foi o empate em casa para o Ahthlethico, que é um time brigando para não afundar no z4.

Já na Copa do Brasil fez uma ótima campanha até a final e conseguiu derrubar o campeão de 87 nos pênaltis. Grande título!

Acho que dá pra fechar a temporada até com tríplice coroa.

Esse empate doeu um pouco porque o adversário não ofereceu resistência e mesmo assim não fomos capazes de vencer a partida. Enquanto que na Copa do Brasil conseguimos um bicampeonato em um jogaço e vamos em busca da tríplice, provavelmente lidando com o Flamengo em todas elas. 

Valeu, Marco!

Em 03/04/2023 em 10:04, Cadete213 disse:

Leão em grande na Liberta, a caminho da final (mas ainda há uma pequena barreira para ultrapassar). Parabéns pela conquista suada da Taça. Na Liga, é que um pequeno mau momento de forma permitiu ver o Flamengo liderar e outras equipas entrarem na corrida pelo título.

A barreira não é tão pequena assim, mas é superável. Obrigado.

No Brasileiro trouxemos outras equipe para o páreo, mas veremos se serão capazes de continuar na disputa ou é apenas fogo de palha. 

Valeu, Cadete!

Em 03/04/2023 em 11:32, Danut disse:

Fiquei preocupado ao ver a campanha no Brasileiro, onde o time perdeu muito gás. Mas depois vi que foi campeão na Copa do Brasil (aliás, que final emocionante, perder dois pênaltis e ainda levar o título...) e que está muito bem encaminhado na Libertadores. Isso dá uma perspectiva bem diferente para a situação. Ainda dá para vencer tudo. E, se não vencer, ao menos já está com um título garantido. 

Cara, e eu ainda fiz a besteira de rodar esse jogo no meio de uma aula de inglês. Quase que foi tudo pro espaço na hora que ganhamos o título rs

No Brasileiro, perdemos muito gás, mas de certa forma isso veio no momento certo enquanto ganhamos terreno nas Copas. Agora com o período mais espaçado entre os jogos finais, podemos recuperar terreno para continuar na briga pelo título.

É isso, ganhando a Copa do Brasil, já tiramos o peso de um título. Agora o cenário fica melhor para a Libertadores e o Brasileiro. 

Valeu, Danut!

Em 06/04/2023 em 16:24, Henrique M. disse:

O clube faz grandes campanhas em todas as frentes, já culminando com uma vitória com sabor especial na Copa do Brasil, é um retorno aos títulos, mas melhor ainda que foi em cima do Flamengo. Ainda pode faturar a Libertadores e o Brasileiro, o que seria uma grande temporada na história do Leão.

O melhor de tudo é que se as coisas caminharem como estão, todas as frentes passam pelo Flamengo. Será interessante transformá-los em trivice. 

Valeu, Henrique!

4 horas atrás, div disse:

Período com muitos confrontos diretos pelo título do brasileirão. Infelizmente acabou perdendo a gordura e agora vai precisar recuperar esse ponto para o Flamengo, sem deixar de olhar pro retrovisor, né? Reta final promete emoção.

Parabéns pelo título da CdB! Falando em emoção, foi algo que não faltou ali também, né?

E na Libertadores vai decidir a vaga na final em São Paulo com uma pequena, mas importante vantagem. Vai ser jogo difícil.

Sim, o bicho vai pegar agora. Mas ainda confio que esse calendário focado no Brasileiro, praticamente, nos dará a chance de recuperar terreno. 

Valeu! Nem me fale, foi um jogaço, não esperava tudo o que aconteceu ali. 

Sim, pelo que fizemos, era para termos uma vantagem maior, mas infelizmente não foi possível. Vamos garantir o resultado agora.

Valeu, div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2031 - Tira-teima

 

Mercado de Transferências

Me afobei um pouco na atualização anterior e não trouxe algumas movimentações importantes que foram feitas no mercado de transferências. 

Primeiro com as saídas, Bindella era o LE titular quando eu cheguei, mas eu não via todo esse status nele e pouco a pouco ele foi relegado a reserva, ainda contribuindo bastante, mas claramente distante do que eu precisava considerando o seu alto salário. Veio o Independiente no começo do ano e combinou sua contratação para o início da janela argentina. Saiu por R$ 6mi. 

Tiago já foi um caso mais para conter danos. Na janela de transferência todos os nossos destaques foram assediados, especialmente os mais jovens. Segurei todos os que pude, fui renovando contratos para remover as cláusulas de rescisão, mas Tiago foi um dos que apenas consegui que o valor da cláusula fosse aumentado e assim ele saiu para o Sporting Gijón por R$ 46mi. 

Captura-de-tela-2023-04-04-195440610db12

Nas entradas, após a lesão do zagueiro Miguel, no fim do Estadual, trouxemos José e Luiz Henrique para tentar substituir o antigo titular. Ambos vieram por empréstimo, então o peso no orçamento foi menor nessas duas apostas. 

Captura-de-tela-2023-04-04-1956146926442

Trajkovic foi uma curiosidade da minha parte. Apareceu livre e eu gostei dos atributos, resolvi apostar mas não foi nada demais, uma pena. Thiago Morais foi outro que surgiu como oportunidade, visto que o São Paulo listou o jovem para empréstimo e nós aproveitamos. No fim, ele serviu como uma boa alternativa a Ananias e Luzzi, as referências técnicas do meio campo. 

Captura-de-tela-2023-04-04-195653c92c99b

 

Campeonato Brasileiro - Segundo Turno 

Vencemos o Goiás em grande jogo de Soares Neto e recuperamos a liderança (63 a 62). No entanto, já na rodada seguinte, empatamos com o Fluminense em um jogo bastante insosso mesmo com uma semana de descanso. Acho que foi um dos jogos que eu esperava um pouco mais do time, atuando em casa. Agora a liderança voltava ao colo do Flamengo. 

Captura-de-tela-2023-04-04-200539db894cd

Seguimos com o pé no acelerador na perseguição ao Flamengo, vencendo Ceará, Inter e Chape. Thiago Morais foi um grande nome do período, tanto em gols como em assistências. Contra o Palmeiras, no terceiro duelo recente entre as equipes, foi um passeio daqueles que você vê uma vez na vida e outra na morte. Demos o dobro de chutes a gol comparado ao adversário, terminamos com 10 dos 14 jogadores que atuaram na partida com notas acima de 7. 

Captura-de-tela-2023-04-04-200627e4da65a

Após vencer o Bragantino, recebemos o Santos em busca do resultado que nos daria a liderança faltando duas rodadas para o fim. E que jogo! Enquanto o Flamengo empatava com o Palmeiras, Vaz Neto abre o placar para o Peixe aos 75’, fazendo jus ao volume de jogo que o alvinegro impunha na partida. Porém, como uma fênix, Luan emergiu e aproveitando uma troca de passes, chutou forte para vencer Essomba. 

Captura-de-tela-2023-04-04-20065175afb51

O empate ainda não bastava, e nos acréscimos recebemos um presente dos céus quando a zaga se enrolou e Fernando Augusto aproveitou o vacilo para finalizar e sacramentar a virada e a liderança na rodada 36.

Ainda assim, estava 82 a 81 e precisávamos sacramentar nossa posição contra o Avaí, que já estava quase livre do fantasma do rebaixamento, depois de golear o Vasco por 4 a 0. E numa partida marcada por gols em minutos múltiplos de 3, o empate persistiu por muito tempo até que Soares Neto avançasse na pequena área para receber cruzamento de Fernando Augusto para desempatar. 

Fernando Augusto recebeu cruzamento em zona parecida, mas da direita, e completou para as redes. Só que aí a melhor notícia da noite veio com a derrota do Flamengo para o Bragantino e o título garantido para o Sport, bicampeão brasileiro! 

Contra o Vasco, apenas exorcizamos o fantasma de Givanildo contra o clube cruzmaltino e vencemos tranquilamente por  2 a 0, enquanto o Flamengo perdeu novamente para o Santos e no fim terminou 7 pontos distantes de nós na tabela. 

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-04-04-195952c951d11

 

Classificação 

No fim, terminamos com 31 gols sofridos em 38 jogos, a melhor defesa com uma média de 0,82 gol/jogo. O ataque foi o quarto melhor, muito graças aos gols de Luan Capanni, que terminou com 13 gols marcados na competição. Abaixo de nós na tabela, tivemos só clubes do sudeste até o 8º lugar e o Vitória foi o nordestino melhor colocado atrás de nós. 

Nas quedas, nada de tão novo, exceto pelo campeão recente, o Fortaleza, que fez uma péssima campanha e caiu com 22 pontos em 38 jogos. Mas, incrivelmente, o recorde de gols sofridos fica com o Goiás, que tomou 90 gols no campeonato. 

Foi um dos títulos mais interessantes do save, para mim, visto que começamos com 9 jogos com 100% de aproveitamento e teríamos repetido a série nas rodadas finais não fosse o empate contra o Fluminense. Nos 20 jogos entre esse período, soubemos manejar bem o calendário a nosso favor e nunca ficamos distantes da liderança, enquanto aproveitamos o nosso período como líderes para manter uma boa folga, que foi importante no momento em que o calendário afunilou. 

Captura-de-tela-2023-04-04-2015252eea638

Estatísticas gerais | individuais

 

Copa Libertadores 

Semi - Volta

O jogo da volta contra o Palmeiras foi uma bela ironia. O hino do clube alviverde diz “defesa que ninguém passa” e no fim das contas esse verso se aplicou ao Leão, que teve Loaiza em estado de graça, em um daqueles dias que, quando forem se recordar da campanha certamente irão lembrar da atuação individual do colombiano. 

Mas não só ele, como a nossa dupla de zaga, Davi Napolitano e Luiz Henrique estiveram em um dia especial e assim foram minando o ímpeto do adversário, que só precisava de um gol e mesmo assim estava muito distante dele. Até que em um contra-ataque frontal no início do segundo tempo, Thiago Morais pegou rebote de Soares Neto e completou para fazer 1 a 0. A essa altura, o Palmeiras aumentou seu ritmo, mas não conseguiu transformar o domínio em gols e ainda foram penalizados com mais um gol da cria Tricolor, após belo passe em profundidade de Soares Neto. 

Captura-de-tela-2023-04-04-2009374863bd4

 

Final 

A final reservou o último duelo entre Flamengo e Sport. Quer dizer, pela ordem dos fatos, decidimos esse jogo antes do encerramento do Brasileiro, mas por ordem de importância, podemos apresentar o relato aqui. Até então, os times tinham duas vitórias cada em quatro jogos (Série A e Copa do Brasil) e o tira-teima, inclusive nas taças, seria aqui. 

Ambas equipes alinharam no 4-2-3-1 e o Sport confiava em sua defesa para encarar o poderoso ataque flamenguista. Isso deu resultado até a volta do intervalo, quando Pedro conseguiu cabecear vindo de trás contra uma defesa que só olhou a bola. Nesse momento, contamos com a sorte da defesa adversária vacilar e entregar a bola na esquerda para Luiz Henrique avançar e cruzar na medida para Luan cabecear no contrapé do goleiro e empatar, dois minutos após o gol adversário. 

O jogo não apresentou tantas chances claras depois do empate, senão a cabeçada de Luzzi na trave aos 80’, que lamentamos bastante pois sabíamos que depois disso o poder de reação do Flamengo poderia diminuir. 

Bom, nada feito e fomos à prorrogação, que começou com o Sport em cima, tendo as melhores chances. Só que quem não faz toma e isso aconteceu depois de uma bola mal-afastada que ficou rondando a nossa área. Geraldão recebeu o passe em profundidade e chutou para a defesa de Loaiza, que não contava com o rebote de Díaz, desempatando o jogo aos 105’. 

O tempo corria contra nós e agora com 15 minutos e muitas pernas cansadas, nos apegamos a fé e continuamos tentando, porém sem sucesso. Até que aos 118’, Manuel deu uma de Andreas Pereira e Bruno roubou para um contra-ataque de dois contra dois. Bruno correu com o peso da história nas costas e mesmo tomando o tranco de Manuel, roubou novamente a bola que espirrou em Luís Cláudio e agora com o futuro pela frente, extravasou a raiva num chute forte no lado esquerdo para empatar a um minuto do fim da prorrogação. O Sport estava vivo!

Nos pênaltis, Capanni repetiu sua sina recente e perdeu a primeira cobrança. Loaiza vem em socorro do atacante ao pegar a quarta cobrança, de Luiz Eduardo. Depois disso, Napolitano fez o seu, Amancio perdeu do outro lado e Luiz Henrique garantiu o inédito título continental para o Leão, fazendo o Flamengo trivice em 2031.

Captura-de-tela-2023-04-04-2009586752cc3

 

Elenco

Com uma média de idade razoável para o elenco, conseguimos mesclar a qualidade e o fôlego de jovens como Soares Neto, Tiago (em parte da temporada), Diego - uma grata surpresa no ano - e Tello, o chileno que veio por ocasião e no fim das contas foi um nome bastante consistente, contribuindo menos no ataque, mas estabilizando a parte defensiva e garantindo uma boa transição ofensiva. 

Fábio Luzzi foi enorme e ainda tão jovem, contribuiu para 23 gols no ano e o que pagamos de salário a ele parece até uma pechincha, vendo o quanto ele jogou em 2031. Agora, surpreendentemente, o destaque máximo é um jogador acima de 30 anos. Luan Capanni já tinha tido um 2030 muito bom e eu resolvi mantê-lo na equipe e a aposta se pagou, com seus 32 gols e 6 assistências durante o ano, e a artilharia da Libertadores (13 gols). 

Sem-titulo1fa266924cbf2242.png

Agora, um destaque underground é Willimas Figueira. Sem tantos jogos acima da média, foi um cara que segurou as pontas em partidas que fomos com o time reserva, dando assistência, fazendo gols e com atuações bastante seguras. Se com 23 anos ainda oscila e tem nomes que rendem mais à sua frente, pelo menos é capaz de ser o líder do time B. 

Captura-de-tela-2023-04-04-195853e001dc7

 

Finanças

Com os prêmios da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, terminamos o ano com quase R$ 200mi em caixa, algo que considero fundamental para o ano do Sport, agora sem mim, visto que o objetivo do Brasileirão foi concluído. Eu deixei uma venda, a de Luan Capanni, engatilhada antes de eu sair do clube porque entendia que com 32 anos ele poderia decair e os R$ 46mi oferecidos pelo Atlanta United pareciam ótimos pela situação.

Captura-de-tela-2023-04-04-20114407223f9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Tira-teima - (At. em 08.04)

Que época de sonho. Deste um recital no Palmeiras na Liga, campeão com todo o mérito. Leão rugiu ainda mais alto com o título inédito na Libertadores. Até tenho pena do Flamengo por ser tri-vice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não ecxiste. Flamengo ser tri-vice para o Xisports.

Falando sério. Parabéns pela excelente época com o Leão de Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daquelas temporadas que a gente não esquece, onde não apenas tudo dá certo como o time faz por merecer o resultado final. Parabéns pela tríplice coroa, coisa rara desde o Cruzeiro do Pofexô em 2003. 

Muito legal também ver que deixa o clube em boa situação e com tudo encaminhado para seguir forte no cenário nacional. Não sei para onde vai agora, mas seria interessante se o Ixpó conseguisse manter seu bom trabalho e passasse a rivalizar com seu próximo time, o que é pouco provável considerando a forma como o FM contrata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 em 05:42, Cadete213 disse:

Que época de sonho. Deste um recital no Palmeiras na Liga, campeão com todo o mérito. Leão rugiu ainda mais alto com o título inédito na Libertadores. Até tenho pena do Flamengo por ser tri-vice.

Realmente, fomos muito felizes aqui. E na Libertadores ainda passamos por um jogaço para conquistar a taça. Do Flamengo não precisa ter pena porque logo mais eles estão ganhando tudo novamente hehe. 

Obrigado, Cadete!

15 horas atrás, LC disse:

Isso não ecxiste. Flamengo ser tri-vice para o Xisports.

Falando sério. Parabéns pela excelente época com o Leão de Recife.

Hahaha só no FM mesmo para a gente se iludir. 

Valeu, LC, vamos para o próximo desafio!

1 hora atrás, Tsuru disse:

Daquelas temporadas que a gente não esquece, onde não apenas tudo dá certo como o time faz por merecer o resultado final. Parabéns pela tríplice coroa, coisa rara desde o Cruzeiro do Pofexô em 2003. 

Muito legal também ver que deixa o clube em boa situação e com tudo encaminhado para seguir forte no cenário nacional. Não sei para onde vai agora, mas seria interessante se o Ixpó conseguisse manter seu bom trabalho e passasse a rivalizar com seu próximo time, o que é pouco provável considerando a forma como o FM contrata.

E quase foi tudo para o vinagre se considerarmos a caminhada até aqui, o que valoriza bastante essa tríplice coroa. 

Sim, o mais importante é que o Sport consiga andar com as próprias pernas, porém não acredito que isso será possível, mesmo com o caixa cheio. A IA tende a fazer contratações muito caras e desfigurar demais um bom elenco, afetando o rendimento esportivo da equipe. 

Vamos ver se eles conseguem alguma coisa. 

Valeu, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu terminar a temporada com excelentes resultados, conquistando dois títulos enormes para o Sport. 

Pela minhas contas já foi Norte com Manaus, Sul com Juventude e agora o Nordeste com o Sport, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 em 15:30, Johann Duwe disse:

Conseguiu terminar a temporada com excelentes resultados, conquistando dois títulos enormes para o Sport. 

Pela minhas contas já foi Norte com Manaus, Sul com Juventude e agora o Nordeste com o Sport, correto? 

Se contar a Copa do Brasil, temos três títulos grandes aí. Uma temporada de sonho.

Está correto. Agora restam, Sudeste e Centro-Oeste.

Valeu, Johann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2032 - Mais que um bairro

 

Botafogo Futebol e Regatas

Com o término da passagem pelo Sport, fiquei alguns dias procurando emprego, quase um mês e devo confessar que me surpreendi com a rapidez com que arrrumei uma nova vaga. O Botafogo demitiu seu técnico e abriu margem para que eu me candidatasse. Eles obviamente viram em mim uma excelente oportunidade para retomar o clube aos trilhos em seu primeiro ano de retorno à série A. Com um contrato de 3 anos, terei a oportunidade de conquistar mais um Brasileiro em uma região nova. 

Captura-de-tela-2023-04-03-204701b60cd9d

Tenho em mãos um clube financeiramente estável, ainda que não possa competir com os demais grandes do país e pelo acesso recente, a Diretoria foi pouco exigente nos objetivos e eu não fiz muita questão de mexer na Copa do Brasil. As infraestruturas são boas e isso permitirá o investimento esportivo durante a minha passagem por aqui, inclusive a parceria com outros clubes foi o que me chamou a atenção, com o Alashkert sendo um dos clubes parceiros. 

Captura-de-tela-2023-04-09-204659a27fcfe

O elenco é grande e considerando isso, devo fazer poucas contratações, apenas para liberar insatisfeitos e jogadores com pouca qualidade que estejam recebendo acima das suas capacidades. Acredito que assim terei uma primeira temporada para conhecer melhor o elenco e moldar o time taticamente para os anos seguintes. 

A ideia continua sendo vencer o Brasileiro, para encerrarmos assim a quarta região do país, restando apenas o Centro-Oeste para encerrar o desafio. Como a última passagem foi relativamente rápida, espero que aconteça o mesmo por aqui para que possamos então partir para a reta final do save. Porém, quero levar as coisas de forma orgânica, quem sabe olhando mais possibilidades a serem desenvolvidas dentro do Sudeste.


Mercado de Transferências

Como mencionei acima, a ideia era fazer poucos negócios durante o ano, usando esse recurso para melhorar a coesão do elenco e caixa do clube. Pensando nisso, liberamos Matheus Vital para o Corinthians, visto que ele já estava acima dos 30 anos e ganhava quase R$ 600 mil. Oviedo foi outra saída nesse sentido e assim conseguiremos aproveitar os jovens do elenco. Luciano saiu antes da minha chegada e o restante foram saídas de jovens jogadores. 

Captura-de-tela-2023-04-09-204158e938bd8

Nas chegadas, Williams chegou antes de mim e puta merda, vamos testar o cara e etc, mas não me parece lá essas coisas. Tabarez chega como um negócio de ocasião e botou o status de estrela na negociação, algo que aceitei porque a pedida era razoável e ele veio livre. 

Captura-de-tela-2023-04-09-2042562cbf4fe

Por fim, Davi Xavier vem para o gol porque Fábio Alexander está incomodado pela minha recusa a proposta do São Paulo. Como encontrei um jogador parecido por um preço mais baixo, irei liberar o goleiro assim que chegar uma proposta interessante. 

Captura-de-tela-2023-04-09-204314fe59fef

E assim ficou o elenco. Bastante grande, jovem e acho que isso será suficiente para o ano, caso sinta que está muito inchado devo liberar mais atletas por empréstimo e seguirei trabalhando na coesão. 

Sem-titulo0dd9f703e2bc50cc.png

 

Campeonato Carioca - 2º Fase

Fizemos uma primeira fase invicta, mesmo ainda encontrando o encaixe ideal. Começamos com um empate contra o Vasco em que tivemos alguma sorte contra o volume de jogo cruzmaltino e isso foi o suficiente para algumas alterações pontuais na tática e isso foi suficiente para uma sequência positiva no mês, só atrapalhada por mais um empate em clássicos, dessa vez contra o Fluminense. Nesse mês, Tiago Reis foi o cara, com 4 gols. 

Em março, nosso mês 100%, com Charlys sendo o cara, marcando 4 gols. Mas no jogo mais importante, contra o líder Flamengo, Thiago Reis foi o cara, comandando as ações, deixando o seu gol e contribuindo para tirar a invencibilidade do rubro-negro. No único jogo de abril, vencemos o Boavista e seguimos firmes rumo à semifinal. 

Calendário

Captura-de-tela-2023-04-09-203721483aef3

 

Classificação 

No fim, a diferença entre nós e o Flamengo foram os clássicos. Enquanto o adversário venceu Vasco e Fluminense, nós empatamos com os dois e a vitória contra o líder não foi suficiente para tirar a diferença. Sofremos 4 gols nos 11 jogos e isso pode ser um indício do que podemos esperar para a temporada, embora devemos levar em conta o nível do campeonato. 

Na semi teremos Vasco x Botafogo e Flamengo x Fluminense. 

Captura-de-tela-2023-04-15-155603359a1e1

 

Campeonato Carioca - Fase Final 

Contra o Vasco, eu esperava uma postura melhor do que na estreia da competição. Curiosamente, fomos piores do que naquele jogo e não parecemos capazes de competir na partida. Até que coloquei o time mais para frente (mentalidade Positiva) e o time respondeu bem em campo, marcando dois gols relâmpagos no final e garantindo a vaga pela melhor campanha na primeira fase. 

Captura-de-tela-2023-04-09-203833116bdd4

Na final, contra o Flamengo, estávamos em busca de uma partida semelhante à anterior no clássico e mesmo que não fosse igual, a partida estava bastante equilibrada até que Tabárez fez uma falta estúpida e foi expulso diretamente. Depois disso, não foi possível segurar a onda ofensiva do adversário e tomamos uma chapuletada para ficar com o vice. 

Captura-de-tela-2023-04-09-20385324754ee

 

Copa do Brasil 

Começamos na primeira fase da competição e o jogo contra o Santo André foi a estreia da temporada e isso foi determinante para que o duelo fosse bastante complicado, o elenco ainda frio, desentrosado e um duelo eliminatório. Ainda bem que a defesa estava bem postada e foi afastando os riscos de zebra, até que Tiago Reis marcou de pênalti no fim. 

Captura-de-tela-2023-04-09-2039445819b95

Após as quatro primeiras rodadas do Carioca, encaramos o Nacional (AM) e pelo meu conhecimento prévio do campeonato amazonense, sabia que não seria um duelo difícil, a não ser pelo fator começo de temporada. Pois bem, dessa vez o gol veio mais cedo, com Charlys, e no restante da partida não fomos ameaçados. 

Captura-de-tela-2023-04-09-204016f1c0b5b

Na terceira fase, o Corinthians foi o adversário e mal viu a cor da bola. Na melhor apresentação desde a minha chegada, fechamos com 9 jogadores com notas acima de 7, 20 chutes e 8 deles a gol. O 2 a 0 no começo da partida ajudou a determinar o ritmo e o Corinthians pouco fez para nos ameaçar. Ainda contamos com mais um gol no final para selar uma excelente vantagem. Na volta, um 2 a 0 tranquilo selou nossa ida à quarta fase, em que enfrentaremos o Cruzeiro. 

Captura-de-tela-2023-04-09-204059a314b70

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Mais que um bairro - (At. em 15.04)

Gostei do novo clube.

Treinei o Botafogo no FM 22 e foi muito divertido.

Boa sorte com eles, menos nós jogos contra o meu Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim senhor, bom clube. Campanha boa na taça, mas Flamengo parece que será osso duro de roer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem em mãos um desafio bem interessante. Fora o Estadual, a turma de Soldado Severiano não conquista títulos desde o Rio-São Paulo de 1998, o último Brasileiro foi no distante ano de 1995 com Túlio e Donizete, e o último título internacional é a Copa Conmebol de 1993. De 1999 em diante, foi muito choro e pouco taça - sejam nas reclamações ou nos rebaixamentos.

Nesse período o Botafogo viu os três rivais se revezarem como o principal time do Rio: o Vasco no final dos anos 90 e início dos 2000, o Fluminense nos anos 2000 com a Unimed, e mais recentemente o Flamengo. 

Portanto, além de ganhar o Brasilleiro, terá de fazer frente principalmente ao arquirrival Flamengo. O começo me dá a impressão que, ainda que não seja nessa temporada, esse objetivo será alcançado em breve. E se bobear já vai fazer uma graça na Copa do Brasil, vamos ver se meu palpite está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que coisa mais maravilhoso esse tri-campeonato sobre o Flamídia. Coisas que o FM nos reserva, que merecem um quadro.

Já devem ter corrido pra Portugal trazer JJ em resgate. Coroa essa jornada com a ida para o Botafogo, em vistas de continuar batendo no time sem estádio.

Tudo bem que apanhou na primeira, mas ainda há tempo.

Estamos de olho Givanildo, confiamos em você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um bom desafio no Sudeste, apesar de estar esperando algo como Guarani ou Ponte Preta. Não tarda deve fazer Botafogo ser mais que um bairro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2023 em 17:20, LC disse:

Gostei do novo clube.

Treinei o Botafogo no FM 22 e foi muito divertido.

Boa sorte com eles, menos nós jogos contra o meu Flamengo.

Eu espero ter a mesma diversão aqui. A ideia de pular para o Sudeste foi justamente pelo desafio que o clube oferece. 

Valeu, LC. E sorte contra o Flamengo vamos precisar desde já porque o desnível é grande haha

Em 16/04/2023 em 17:35, Cadete213 disse:

Sim senhor, bom clube. Campanha boa na taça, mas Flamengo parece que será osso duro de roer.

Um belo clube e agora precisaremos ajustar a casa para encerrar bem o ano. 

Valeu, Cadete!

Em 17/04/2023 em 08:36, Tsuru disse:

Tem em mãos um desafio bem interessante. Fora o Estadual, a turma de Soldado Severiano não conquista títulos desde o Rio-São Paulo de 1998, o último Brasileiro foi no distante ano de 1995 com Túlio e Donizete, e o último título internacional é a Copa Conmebol de 1993. De 1999 em diante, foi muito choro e pouco taça - sejam nas reclamações ou nos rebaixamentos.

Nesse período o Botafogo viu os três rivais se revezarem como o principal time do Rio: o Vasco no final dos anos 90 e início dos 2000, o Fluminense nos anos 2000 com a Unimed, e mais recentemente o Flamengo. 

Portanto, além de ganhar o Brasilleiro, terá de fazer frente principalmente ao arquirrival Flamengo. O começo me dá a impressão que, ainda que não seja nessa temporada, esse objetivo será alcançado em breve. E se bobear já vai fazer uma graça na Copa do Brasil, vamos ver se meu palpite está certo.

Pois é, muitos anos sem taças relevantes foram reduzindo o status do Botafogo no futebol brasileiro. Espero arrumar a casa em termos de competitividade e passar ao menos a bater de frente com os rivais do Rio e aí quem sabe brigar por títulos em breve. 

Valeu, Tsuru!

Em 17/04/2023 em 09:29, Nei of disse:

Cara, que coisa mais maravilhoso esse tri-campeonato sobre o Flamídia. Coisas que o FM nos reserva, que merecem um quadro.

Já devem ter corrido pra Portugal trazer JJ em resgate. Coroa essa jornada com a ida para o Botafogo, em vistas de continuar batendo no time sem estádio.

Tudo bem que apanhou na primeira, mas ainda há tempo.

Estamos de olho Givanildo, confiamos em você!

Fiquei feliz demais! E o Flamengo vai correr atrás, gastando os tubos para cobrir esse prejuízo. 

Sempre há tempo, ainda estamos no começo de trabalho. 

Opa, valeu Ney!

Em 17/04/2023 em 13:50, Marcolation disse:

Tem um bom desafio no Sudeste, apesar de estar esperando algo como Guarani ou Ponte Preta. Não tarda deve fazer Botafogo ser mais que um bairro.

As vezes, mais do que o clube, vale a história que posso contar com ele e o desafio que ele pode me oferecer. O Botafogo me trouxe a oportunidade de combinar esses fatores para seguir na região Sudeste com o desafio. 

Valeu, Marco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2032 - Encarando frustrações

 

Mercado de Transferências

Para esse período, fechamos com mais um reforço de ocasião. John Goméz estava disponível por um preço bastante razoável e eu resolvi aproveitar. Com excelentes atributos para um meia defensivo, mentais bastante equilibrados e focados no coletivo, além de um ótimo físico para os seus 22 anos. Se ele fosse mais alto, poderia ser um zagueiro de topo. 

Captura-de-tela-2023-04-16-1546485d93891

Por outro lado, fechamos a venda de Fábio Alexander para o São Paulo e liberamos uma bela cota no orçamento de salários. 

Captura-de-tela-2023-04-16-154623200cd95

 

Copa do Brasil 

Contra o Cruzeiro, nada do que mostramos na eliminatória anterior se repetiu. No primeiro jogo, em Minas, a Raposa teve total domínio da partida e isso pode ser exemplificado pelas notas dos jogadores de linha, em que exceto os atacantes, todos os jogadores cruzeirenses terminaram com avaliações acima  de 7. Esse jogo levantou o alerta para a volta, mas foi insuficiente porque não conseguimos tirar o zero do placar e fomos eliminados. 

Captura-de-tela-2023-04-20-18255410820a6

 

Campeonato Brasileiro 

Quando eu disse que o jogo contra o Cruzeiro deveria ligar o alerta, não estava exagerando. Apesar de um começo aparentemente bom, vencendo o Atlético (MG) e empatando com Flamengo e Grêmio, essa sequência logo se transformou em 9 jogos sem vitória, com vários pontos perdidos por desatenção no fim, como contra o Coritiba, ou no começo da partida, tal qual aconteceu nos jogos contra Sport, São Paulo e Avaí. 

O 4-2-3-1 não funcionava e eu começava a mexer no esquema, ainda que de forma sensível para não complicar ainda mais a nossa situação. O meu feeling era que faltava pouco para ajustarmos a tática e transformar os empates em vitórias. Só que nos dois jogos seguintes, contra o Athlético (PR) e Goiás, as derrotas foram duras e sinalizaram que era preciso uma alteração um pouco mais drástica se quiséssemos escapar do rebaixamento. 

Contra o Athlético, tivemos muito a lamentar. Com um bom futebol na partida, fomos para o intervalo vencendo por 2 a 1, nos recuperando depois de sofrer um empate rápido. Só que aos 59’ John Gómez deu uma solada desnecessária e foi para o chuveiro mais cedo. A pressão adversária veio muito forte e seis minutos depois sofremos o empate. 

O empate parecia bom, mas não conseguimos segurar o pique do furacão e tomamos mais um gol aos 76’. Quando já não esperávamos mais nada da partida, eu resolvi jogar na mentalidade positiva com um a menos e parecia que seríamos premiados, com gols aos 81’ e 85’. Só que o Botafogo, em uma soma de desatenção e cansaço por jogar com um a menos, tomou dois gols aos 95’ e 96’. Derrota por 5 a 4. 

Assim, com essa derrota dolorosa, mais a goleada para o Goiás, tivemos que mudar drasticamente a forma como jogávamos e contra o Palmeiras, a alteração pareceu dar certo e vencemos o alviverde por 3 a 1, dando fim a uma sina tenebrosa de resultados. 

Captura-de-tela-2023-04-20-1827025bb7501

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-04-20-1826330eaf004

 

Classificação

Apesar de todos os pesares, os muitos empates garantiram pontos importantes para que ficássemos longe da zona de rebaixamento. Com 17 gols marcados e 19 sofridos, precisamos melhorar o equilíbrio entre esses números e abrir distância do Sport - infelizmente - o primeiro time da zona de rebaixamento. O líder é o São Paulo, mas Flamengo, Palmeiras e Fluminense, times que competiram com o Sport ano passado, seguem na briga pelo título Brasileiro de 2032.

Captura-de-tela-2023-04-20-193215d71bc70

 

Tática

Mantive o 4-2-3-1 e apenas alterei algumas funções, principalmente a dos meias centrais, agora com um construtor de jogo avançado e um meia recuperador ao seu lado. A ideia é dar um pouco mais de agressividade na defesa e um pouco mais de qualidade na saída de bola com o CJA, que ajudaria a conectar os ataques, enquanto laterais e pontas se combinam para servir o centroavante. 

Captura-de-tela-2023-04-20-1831442a39778

Outra mudança foi separar o elenco em times A e B, alternando a formação a cada jogo. A ideia é aumentar a minutagem dos jovens e melhorar assim o elenco de apoio para que futuramente possamos contar com jogadores mais prontos para aguentar a rotina do Brasileirão. 

Captura-de-tela-2023-04-20-183319207e14e

Além de realizar essas mudanças, a ideia principal foi reduzir a temporização da equipe, passando curto, levando a bola até a área e num ritmo mais baixo. A ideia é observar como o time irá reagir com essa formação, mas a expectativa é que assim o time consiga superar a falta de velocidade em comparação aos outros times da Série A. 

 

Equipe Técnica

Ainda precisamos mudar muito a equipe técnica. Se o foco no primeiro semestre foi entender a estrutura geral do clube, o elenco principal e inferiores, agora precisamos melhorar o nível do nosso time de preparação, em conjunto com a Diretoria. Sem contar os olheiros, que precisam ser melhores para trazer potenciais talentos para os times inferiores, pensando no médio e longo prazo.

Captura-de-tela-2023-04-20-183215b112b6f

 

Curtinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Encarando Frustrações - (At. em 20.04)

Ai que temos crise no rei dos empates. Mas mantenho o voto de confiança no treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz será que o Biriba( Mascote do Botafogo) vai subir no telhado? Vida de treinador não é fácil.

Vini como está sua situação com a diretoria e com os torcedores? Pode colocar uma screen?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2023 em 13:05, Cadete213 disse:

Ai que temos crise no rei dos empates. Mas mantenho o voto de confiança no treinador.

Obrigado, a Diretoria também pensa assim e essa é a minha sorte.

Valeu, Cadete!

22 horas atrás, LC disse:

Rapaz será que o Biriba( Mascote do Botafogo) vai subir no telhado? Vida de treinador não é fácil.

Vini como está sua situação com a diretoria e com os torcedores? Pode colocar uma screen?

 

Rapaz, no momento ele já está. Espero que ele não caia dali, isso sim hahaha

Posso sim, no próximo post trarei a situação. 

Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2032 - Aí foi que o barraco desabou

 

Campeonato Brasileiro

Sem meias palavras, a coisa degringolou. Se antes eu confiava que os empates estavam nos apontando um caminho mais sólido, no bimestre agosto-setembro tudo desandou de tal forma que exigiu uma pausa para não afundar ainda mais o time. Começamos essa série com dois pontos em doze possíveis, mas com momentos de lamentações, como o empate sofrido com gols no fim para o Cruzeiro

Depois da derrota para o Santos, nos afundamos na zona do rebaixamento e a sorte poderia mudar em setembro, quando teríamos cinco jogos seguidos em casa, o que em termos de calendário não faz o menor sentido. Pois bem, parecia que iríamos aproveitar, ao empatar com a Chapecoense e vencer o nosso ex-colega de Série B, o Corinthians. Bom, depois disso, tomamos uma bela paulada contra o Vitória, que está no topo da tabela, na cola dos líderes. 

Contra o Vasco, que está abaixo do top 10, a esperança era de fazer um jogo mais pegado e igualar na vontade o adversário para tentar algo do jogo. Pois bem, logo no primeiro minuto abrimos o placar após uma bela troca de passes pelo meio, que terminou com Bebeto servindo Caminos para abrir o placar. Porém, um minuto depois, Olivera cobra uma falta da intermediária para o lado direito do campo e Marquinhos aproveitou as costas da zaga para completar. 

Achou que estava bom assim? Se enganou. Aos 5’, pênalti para o Vasco e James cobrou firme no meio do gol para virar. Depois disso, nada mais aconteceu e sofremos uma dura derrota, em jogo que tivemos uma bela apresentação. O que se seguiu depois disso, foram derrotas para Atlético (0-1), Goiás (1-2) e uma paulada contra o Flamengo (0-4), outro jogo triste porque seguramos bem o adversário até os 20 do segundo tempo, quando tudo foi pro vinagre. 

Captura-de-tela-2023-04-22-1236211a0161c

 

Calendário

Captura-de-tela-2023-04-22-123509c121492

 

Classificação 

18º lugar. É a pior classificação que tive em todo o save. 24 gols marcados e 39 sofridos em 22 jogos, o pior ataque de toda a Série A. Menos mal que outros times estão mal como nós e a distância para sair da zona de rebaixamento era de três pontos. O destaque positivo fica para o 5º lugar do Vitória e o 7º para o Goiás. Na outra ponta, o Corinthians também faz péssima campanha e é o penúltimo colocado. 

Captura-de-tela-2023-04-22-123916c3f267a

Estatísticas gerais | individuais

 

Elenco 

Com um time na 18º posição não dá para destacar ninguém, só apontar aqueles que passaram dos 10 jogos e os poucos gols para os artilheiros do Botafogo. Fernando Lázaro vem numa fase tenebrosa, coisa de sair das partidas com notas abaixo de 6,5. Dei uma bronca nele e ele deve passar um tempo no banco.

Devo abandonar temporariamente a ideia dos times A e B para privilegiar aqueles que estejam em uma fase menos pior. Caso consigamos nos recuperar, devo retomar esse rodízio, até para identificar a lista de dispensa de 2033, que deve ser grande, principalmente porque a partir do ano que vem modificarei o elenco de forma mais profunda. 

Captura-de-tela-2023-04-22-124041eee0959

 

Finanças 

O caixa está baixo, estamos com prejuízo no mês, no ano e no acumulado da temporada passada. Com isso, precisaremos readequar nosso orçamento salarial, priorizando jogadores jovens e de potencial, ao invés de atletas mais consolidados e que oneram bastante o nosso caixa. A expectativa é que a partir daí, consigamos construir um elenco visando o longo prazo. Vale lembrar que somos recém-promovidos e não cair será fundamental, até porque nossas receitas de patrocínio são baixíssimas, com R$ 17 milhões ao ano, figurando na última posição no quesito, dentre os times do campeonato.  

Captura-de-tela-2023-04-22-1241090f95694

 

Confiança da Diretoria

O @LC me perguntou como estavam as coisas com a Diretoria e a sorte é que a régua é bem baixa, eles me pediram apenas para lutar arduamente contra o rebaixamento. Como seguimos tentando, está tudo bem. Só não gostaram até agora que não somos sólidos defensivamente e talvez seja esse o caminho para reordenar a situação.

Captura-de-tela-2023-04-22-124131cdcd539

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aí foi que o barraco desabou - (At. em 22.04)

Depois da grande temporada no Sport (parabéns pelos títulos!), agora o Bota tá pegando fogo no parquinho, com o perdão do trocadilho.

A situação no Brasileirão é ruim, mas ainda é possível corrigir e escapar da queda. Creio que dá pra conseguir e ainda há tempo.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz só levou piaba. Sorte sua que a diretoria colocou a régua baixa. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E continua a luta, com resultados negativos. Queres ver que se ganhares alguns jogos ainda és despedido? Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa está feia pro lado do Botafogo, e olhando para o saldo de gols dá para esperar que ao menos outras duas equipes acima do Z4 sejam sérios candidatos ao rebaixamento.

Precisa melhorar a defesa para, quem sabe, pontuar um pouco mais e sobreviver na elite. Se cair e não for demitido, continua no Botafogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Zica disse:

Depois da grande temporada no Sport (parabéns pelos títulos!), agora o Bota tá pegando fogo no parquinho, com o perdão do trocadilho.

A situação no Brasileirão é ruim, mas ainda é possível corrigir e escapar da queda. Creio que dá pra conseguir e ainda há tempo.

Boa sorte para a continuação.

Valeu! Realmente foi uma mudança da água pro fogo, para ficar nos trocadilhos rs

Sim, menos mal que ainda temos muitos jogos pela frente. Mas é sabido que uma hora a água começa a bater na bunda e as derrotas vão afundando ainda mais o clube, por isso é preciso cuidado. 

Obrigado, Nismo! 

8 horas atrás, LC disse:

Rapaz só levou piaba. Sorte sua que a diretoria colocou a régua baixa. Boa sorte na continuação.

Sorte mesmo e juízo da minha parte em não mexer. Se não já tinha caído. 

Valeu, LC!

8 horas atrás, Cadete213 disse:

E continua a luta, com resultados negativos. Queres ver que se ganhares alguns jogos ainda és despedido? Hehe.

Hahaha era só o que faltava. Espero que consigamos sair dessa situação.

Valeu, Cadete!

6 horas atrás, Marcolation disse:

A coisa está feia pro lado do Botafogo, e olhando para o saldo de gols dá para esperar que ao menos outras duas equipes acima do Z4 sejam sérios candidatos ao rebaixamento.

Precisa melhorar a defesa para, quem sabe, pontuar um pouco mais e sobreviver na elite. Se cair e não for demitido, continua no Botafogo?

Muito feia. Se não abrirmos o olho, nos juntaremos a Corinthians e Avaí na Série B. 

Com certeza, a defesa precisa ser ao menos estável para que possamos ter chances de fugir da queda. 

Valeu, Marco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
×
×
  • Criar Novo...