Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palmeiras 2 × 1 Flamengo - PALMEIRAS CAMPEÃO!


JGDuarte

Posts Recomendados

7 minutos atrás, raskor disse:

O Renato caiu. Se não for demitido agora, vai ser demitido no fim do campeonato. O cara disse que ganharia tudo com time de 200 milhões e, no fim das contas, perdeu tudo. É menos uma preocupação pra gente... E mal posso esperar pela próxima.

Acho que o time cansou depois do gol.

O único ponto positivo dessa derrota é que acho que essa renovação do Renato não vai acontecer. Se acontecer é papo de ir na Gávea e tirar o Landim de lá na porrada.

E sim, é possível que o time tenha parado depois do gol porque cansou. Eu não tinha pensado nessa hipótese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora uma coisa que vai acontecer é uma queda grande de patamar do Renato. Se antes ele ainda tinha defensores, ou aquela galera do "Renato na Seleção", pode apostar que vai cair em 90%. O hate em cima dele vai ser muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que essa vitória foi 100% mérito do Palmeiras é sacanagem. O cara tem que ser muito clubista pra dizer isso. Ninguém esperava aquele gol. Nem mesmo o Deyverson.

O Flamengo estava muito perto de virar a partida se não fosse o erro do Andreas. Errou muitos gols bobos, estava melhor o segundo tempo inteiro. Não vi nó tático nenhum. Vi um time que se retrancou a partida inteira.

O primeiro gol sim, foi méritos do treinador. Explorou o corredor do Filipe Luis com muita velocidade já que ele não tem e o Veiga aproveitou que existe Arão no meio campo defensivo e meteu o gol.

Depois disso, só deu Flamengo e Palmeiras se defendendo.

Parabéns ao Palestra Itália pelo título. O que Patrick de Paula e Gustavo Gomez jogam é sacanagem. Enfim... Tava escrito nas estrelas e o Andreas foi a vítima. Mas foda-se. Flamengo também ganhou assim em 2019. 

Tempos tenebrosos agora para o Flamengo... Ter que lidar com Arão, Renê e Everton Ribeiro por mais alguns anos. É foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Banton disse:

Ninguém esperava aquele gol. Nem mesmo o Deyverson.

Bestial.

2 horas atrás, Banton disse:

O Flamengo estava muito perto de virar a partida se não fosse o erro do Andreas. Errou muitos gols bobos, estava melhor o segundo tempo inteiro. Não vi nó tático nenhum. Vi um time que se retrancou a partida inteira.

Besta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Banton disse:

Falar que essa vitória foi 100% mérito do Palmeiras é sacanagem. O cara tem que ser muito clubista pra dizer isso. Ninguém esperava aquele gol. Nem mesmo o Deyverson.

O Flamengo estava muito perto de virar a partida se não fosse o erro do Andreas. Errou muitos gols bobos, estava melhor o segundo tempo inteiro. Não vi nó tático nenhum. Vi um time que se retrancou a partida inteira.

Primeiro, o Palmeiras tecnicamente é inferior ao Galo e ao Flamengo, mesmo gastando mais que o Galo em salários. Inclusive é meio assustador, já que os jogadores que mais entregam por lá são da base ou não são tão estrelados (obviamente, tirando o Dudu e o Gustavo Gomez). Se conseguirem se livrar de Lucas Limas, Luiz Adriano e por aí vai, tem tudo pra montar um puta de um elenco pra temporada que vem (contando com a permanência do Abel).

Dito isso, taticamente falando, o Abel conseguiu explorar a avenida que é o Filipe Luis como poucos treinadores aqui no Brasil conseguem. A jogada que resultou na abertura do placar foi um nó tático. Depois o time do Palmeiras se retrancou mesmo, o que não é nenhum pecado. Até o Flamengo igualar o placar, eu não vi essa "enxurrada" de oportunidades não, teve uma na bola parada com o Gabriel Barbosa e depois do empate o Michael perdeu o gol que poderia ter sido o da virada. Ficou nisso.

Fazendo um paralelo no jogo contra o Galo, o Palmeiras foi MUITO mais ameaçador no Mineirão que no Allianz Parque, o Abel montou um esquema diferente para aquela partida que, no primeiro tempo, levou bastante perigo nos contra-ataques. O Palmeiras terminou o primeiro tempo daquela partida sendo superior ao Galo. No segundo tempo o Cuca corrigiu o time, abriu o placar e poderia ter feito 2x0 com o Vargas, que infelizmente, assim como o Michael, falhou. 

Sendo retranca ou não, contando com falha individual ou não, a realidade é que o Palmeiras fez 3 jogos decisivos (dois confrontos) em que enfrentou adversários tecnicamente superiores, necessitando de alto nível de concentração para se defender e anular esses adversários e conseguiu sair vitorioso nesses dois confrontos. É impossível dizer que não foi 100% mérito do Palmeiras. As falhas do Nathan Silva e do Andreas Pereira só saíram porque o time do Palmeiras estava focado 100% a partida inteira, mesmo num momento adverso. Se o Gabriel Veron desiste da jogada depois que o Nathan Silva assume parcialmente o controle, não sairia o gol. A mesma coisa com o Deyverson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Banton disse:

O primeiro gol sim, foi méritos do treinador. Explorou o corredor do Filipe Luis com muita velocidade já que ele não tem e o Veiga aproveitou que existe Arão no meio campo defensivo e meteu o gol.

Só isso daqui já vale o 100% pro Palmeiras. 

Até o gol do Gabriel eu tava com o roteiro desenhado, o Fla não vai fazer um gol e se pá levar outro pra fechar o caixão. O Gabriel é muito ídolo, arrancou um gol na marra, no individual mesmo, jogada totalmente entre ele e o Arrasca. E depois o time morreu, nem o banho Maria mequetrefe que tava fazendo de pressionar ele fez depois. E o resto é dor e sofrimento.

Athletico, Cuiabá, Fluminense, Chapecoense e Grêmio(?) arrancaram pontos e vitórias de nós no mesmo estilo, se fecharam e jogaram pela famosa uma bola. Quem tem o dever de dizer ao time o que fazer quando isso acontece? Propor soluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

E aí palmeirenses? Concordam? Discordam?

Dos que eu já vi não, porque existe um cara chamado Luis Felipe Scolari, e dos que eu não vi o Brandão acredito que seja maior.

Sobre o jogo: Pqp eu até agora não consegui acredito que o MC Deyvin decidiu a liberta, o cara fez um intensivo com o Breno Lopes.

Podem falar que joga feio, que tem sorte, etc mas esse time luta para kct, os caras se entregam e deixam tudo em campo, marcam bem, não desistem.

O Luís Adriano é melhor que o Deyvin, mas se ele tivesse ali hoje não era gol, muito merecido para o maluco que tanto faz raiva pela habilidade que tem, mas que sempre se entrega, mais um herói improvável.

Betinho 12, Prass 15, Patrick 20, Breno 20, Deyverson 21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Primeiro, o Palmeiras tecnicamente é inferior ao Galo e ao Flamengo, mesmo gastando mais que o Galo em salários. Inclusive é meio assustador, já que os jogadores que mais entregam por lá são da base ou não são tão estrelados (obviamente, tirando o Dudu e o Gustavo Gomez). Se conseguirem se livrar de Lucas Limas, Luiz Adriano e por aí vai, tem tudo pra montar um puta de um elenco pra temporada que vem (contando com a permanência do Abel).

Dito isso, taticamente falando, o Abel conseguiu explorar a avenida que é o Filipe Luis como poucos treinadores aqui no Brasil conseguem. A jogada que resultou na abertura do placar foi um nó tático. Depois o time do Palmeiras se retrancou mesmo, o que não é nenhum pecado. Até o Flamengo igualar o placar, eu não vi essa "enxurrada" de oportunidades não, teve uma na bola parada com o Gabriel Barbosa e depois do empate o Michael perdeu o gol que poderia ter sido o da virada. Ficou nisso.

Fazendo um paralelo no jogo contra o Galo, o Palmeiras foi MUITO mais ameaçador no Mineirão que no Allianz Parque, o Abel montou um esquema diferente para aquela partida que, no primeiro tempo, levou bastante perigo nos contra-ataques. O Palmeiras terminou o primeiro tempo daquela partida sendo superior ao Galo. No segundo tempo o Cuca corrigiu o time, abriu o placar e poderia ter feito 2x0 com o Vargas, que infelizmente, assim como o Michael, falhou. 

Sendo retranca ou não, contando com falha individual ou não, a realidade é que o Palmeiras fez 3 jogos decisivos (dois confrontos) em que enfrentou adversários tecnicamente superiores, necessitando de alto nível de concentração para se defender e anular esses adversários e conseguiu sair vitorioso nesses dois confrontos. É impossível dizer que não foi 100% mérito do Palmeiras. As falhas do Nathan Silva e do Andreas Pereira só saíram porque o time do Palmeiras estava focado 100% a partida inteira, mesmo num momento adverso. Se o Gabriel Veron desiste da jogada depois que o Nathan Silva assume parcialmente o controle, não sairia o gol. A mesma coisa com o Deyverson.

Tem mais uma coisa, a respeito de falha individual, eu acho que o Weverton falhou no gol do Gabigol, mas né? Isso a torcida do MaLvAdAuM ignora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Léo R. disse:

Tem mais uma coisa, a respeito de falha individual, eu acho que o Weverton falhou no gol do Gabigol, mas né? Isso a torcida do MaLvAdAuM ignora. 

Ah, acho que não. A bola passou no único milímetro que podia passar pra ser gol. E foi um chute forte também. Nem todo gol que o goleiro toma no canto que tá fechando é falha.

E o Weverton, no geral, fez uma partida mto boa. Se não fosse ele, o Palmeiras tinha tomado gol antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenças entre Abel e Renight no jogo de ontem:

Abel                                                                                                              Renight

Estudou as fraquezas do adversário                                   Não estudou as fraquezas do adversário e nem as próprias

Preparou jogadas ensaiadas para isso.                               Não preparou nada de diferente

Escalou os melhores fisicamente                                       Escalou os medalhões, mesmo sabendo que não tinham as melhores questões físicas

(Autoridade com o grupo p colocar os guris;                     Já perdendo de 1x0 colocou o Renê.

bancou Luiz Adriano

Usou experiências anteriores: botou o Scarpa para jogar                    Não usou as experiências anteriores para essa partida 

Trocou o lugar dos zagueiros.                                                            Vice-Artilheiro do BR (Michael) , Vitinho (terceiro jogador c mais                                                                                                                                                                   participações em  gols no BR.), fora. Pôs Kennedy ao invés de usar outra                                                                                                                                                        tática como Rodinei (deu certo em outros jogos)

Usou a marcação pressão na frente na prorrogação                               Não deu orientações táticas na prorrogação

Valorizou o senso coletivo - Passe de Mayke para gol do Veiga       Valorizou o senso individual - Michael chuta bola que deveria ser passe p Gabi e BH

A respeito das falhas do Flamengo eu acho que a bola do primeiro gol era defensável pelo Diego Alves. A falha do Andreas é mais falha dele do que mérito do Deyverson

Há um exagero aqui sobre os méritos. Sim, há méritos da marcação pressão, mas a intenção era provocar o erro do passe e recuperação da bola e, numa boa oportunidade, interceptar um passe errado. Ele não tem bola de cristal para saber que Andreas titubeou na posse de bola. Aproveitou é claro, mas a responsabilidade é TODA do Andreas. Não pode ser culpado da derrota no geral, mas é responsável pelo placar de 2x1. E não se pode passar pano para isso. Ganha bem para cometer esse tipo de erro. Qualquer profissional que cometa um erro grave desses é responsabilizado. Mal comparando é como um motorista de ônibus que entra na contramão, um motorista de caminhão que viaja sem revisar os freios ou um garçon que derrama sopa quente em cima do cliente. Por que passar pano para isso?

E o recuo do Abel tão criticado pode ser por ele ter visto que não ia jogar mais nas costas do FL, então achou conveniente segurar o placar. Já que o nosso querido técnico dos youtubers não corrigiu o problema de só jogar pelo lado esquerdo.

Tenho dito...

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, StrongAxe disse:

Ah, acho que não. A bola passou no único milímetro que podia passar pra ser gol. E foi um chute forte também. Nem todo gol que o goleiro toma no canto que tá fechando é falha.

Penso que foi isso mesmo. A bola foi muito no cantinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo? O gol do MALVADÃO foi mérito do Gabigol, um grande craque que consegue unir força e precisão em seu chute. Os do Palmeiras foram "na sorte", hahahaha.

Claro que foi falha do Weverton, e não foi pequena. Se era difícil fazer a defesa ali, é sinal de que tava mal posicionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, StrongAxe disse:

Ah, acho que não. A bola passou no único milímetro que podia passar pra ser gol. E foi um chute forte também. Nem todo gol que o goleiro toma no canto que tá fechando é falha.

E o Weverton, no geral, fez uma partida mto boa. Se não fosse ele, o Palmeiras tinha tomado gol antes.

Sou do chavão que naquele canto ali o goleiro não pode tomar gol, tá longe de ser uma falha grave. Mas como é o melhor goleiro do futebol brasileiro, acho que ele deveria pegar. Mas foi só um exemplo. De qualquer forma, a atuação dele foi muito boa no geral, tirando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não achei falha do Weverton não. Foi uma bela finalização, forte, precisa, bem no cantinho, muito difícil de defender, mesmo sendo no canto que o goleiro estava.

Como já disseram aqui, o grande mérito do Abel foi saber desenhar o time pra explorar as fragilidades do adversário, mesmo este sendo tecnicamente superior. Enquanto o Flamengo teve o Filipe Luís em campo ele tentou explorar esse corredor, e também deu campo para o Flamengo adiantar suas linhas e assim explorar as saídas em velocidade com o Rony e o Raphael Veiga sobre uma dupla de volantes e laterais que não são tão rápidos. 

Ele também colocou Scarpa e Dudu em funções um pouco diferentes do habitual para dar um apoio defensivo e segurar os laterais do Fla (que subiram muito menos).

Depois que saiu o gol do Veiga, o Abel dobrou a aposta em se segurar e sair no contra-ataque, mesmo correndo o risco (que se materializou) de sair um gol nesse “tanto bate até que fura” (e quase toma a virada). Faz parte do risco.

Claro que não teria como ele imaginar que ia sair um gol desses, mas eu já estava achando o Palmeiras mais intenso e concentrado desde o início da prorrogação, mesmo depois de ter cedido o empate e não atuado tão bem no segundo tempo (era de se imaginar que quem entraria mais pilhado seria justamente o Flamengo, que empatou um jogo difícil). 

e também como já foi dito, finais são decididas em detalhes assim, em 2019 foi o Flamengo quem venceu um River que parecia dominante no jogo, agora foi o Palmeiras (sendo que, para ser justo, o único momento em que o Flamengo foi de fato superior foi no segundo tempo, no primeiro o Palmeiras controlou bem o jogo dentro de sua estratégia). 
 

P.S: o que passa na cabeça do Renato pra lançar o Kennedy num jogo desses? Kkkkkkkkk

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o primeiro gol, duas coisas aconteceram:
 

1) O Abel soube explorar a avenida Filipe Luís/BH, aquele jogador do Palmeiras estar colado na linha lateral e no limite da linha de impedimento é 100% mérito do treinador.

2) Tanto o BH quanto o Filipe Luís estavam marcando a bola no lance. No momento do lançamento, nenhum dos dois estava marcando alguém, pois ambos estavam olhando para o lançador e esqueceram do jogador do Palmeiras. Eu acho isso um erro bizarro, porque são dois jogadores pra marcar apenas um e o cara estava completamente livre.

 

Sobre o gol do Gabriel: Achei mais infelicidade do Everton do que uma falha de fato. A bola passou nos únicos centímetros que o Everton havia deixado exposto.

27 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

P.S: o que passa na cabeça do Renato pra lançar o Kennedy num jogo desses? Kkkkkkkkk

 

Pra mim a pá de cal foi essa bizarrice. BH cansou? Beleza, coloca o Pedro, puxa o Gabriel pra direita e manda o Michael pra esquerda. Kennedy ter entrado nessa partida é um erro inaceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, raskor disse:

  pra mim a pá de cal foi essa bizarrice. BH cansou? Beleza, coloca o Pedro, puxa o Gabriel pra direita e manda o Michael pra esquerda. Kennedy ter entrado nessa partida é um erro inaceitável.

Estava eu, minha filha mais velha e meu irmão vendo o jogo e quando o treineiro colocou em campo o Geuvânio 2.0 eu avisei a eles: Já era.

O Vitinho, querendo ou não, fez uma boa partida contra o Grêmio e deveria ter entrado ou mesmo o Pedro, puxando o Gabriel na direita e Michael na esquerda. Vida que segue. Agora é lamber as feridas, se livrar do treineiro e de alguns jogadores e tentar conquistar títulos em 2022.

PS: Parabéns ao Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LC disse:

Estava eu, minha filha mais velha e meu irmão vendo o jogo e quando o treineiro colocou em campo o Geuvânio 2.0 eu avisei a eles: Já era.

Eu disse a mesma coisa aqui em casa. Minhas esperanças se esvaíram naquele momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Todo mundo falando do Filipe Luiz e se esquecem do David Luiz correndo feito um retardado em direção a linha de fundo.

Lucas eu até entendo a corrida dele, pois o Dudu estava pronto para receber o passe. Só que o lateral tocou para trás e tanto o Rodrigo Caio, quanto o Islas chegaram atrasados na marcação do Veiga. Se puder repara no lance de toda a jogada e verá que os dois chegam atrasados e o Veiga chuta sem marcação nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JGDuarte disse:

Tá vendo? O gol do MALVADÃO foi mérito do Gabigol, um grande craque que consegue unir força e precisão em seu chute. Os do Palmeiras foram "na sorte", hahahaha.

Claro que foi falha do Weverton, e não foi pequena. Se era difícil fazer a defesa ali, é sinal de que tava mal posicionado. 

Eu concordo 100%. É só ver o lance pela câmera de trás do gol. Ele se posicionou mal na hora do chute e deu um passo desnecessário para o lado para cobrir o chute cruzado. O mérito do Gabigol foi acertar o chute, mas eu achei mais falha de posicionamento do Weverton.

Mas ninguém vê isso porque não foi o que decidiu o jogo. Se fosse 1x0 Flamengo com esse gol, tava todo mundo comentando falha do mayke, falha na marcação do Arrasca e algum comentarista ia puxar essa pro Weverton.

Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zap! disse:

Eu concordo 100%. É só ver o lance pela câmera de trás do gol. Ele se posicionou mal na hora do chute e deu um passo desnecessário para o lado para cobrir o chute cruzado. O mérito do Gabigol foi acertar o chute, mas eu achei mais falha de posicionamento do Weverton.

Mas ninguém vê isso porque não foi o que decidiu o jogo. Se fosse 1x0 Flamengo com esse gol, tava todo mundo comentando falha do mayke, falha na marcação do Arrasca e algum comentarista ia puxar essa pro Weverton.

Exatamente, aquele gol ali ele não pode tomar, penso da mesma forma, ele tava um pouco mais pro lado abrindo ângulo pro gabigol chutar rente a trave. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele errou no gol mesmo, ao dar aquele passo pra esquerda. O "certo" ali seria ele ter defendido com o pé. Se ele estica o pé,  pegava.

Mas não dá pra crucificar, primeiro pq não foi uma falha abominável e segundo pq ele jogou demais, salvou nuns 3 lances durante o jogo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...