Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bstrelow

Posts Recomendados

3 hours ago, Douglas. said:

o Dortmund não sofreu pressão e levou 5 gols.

Mais um jogo normal, então.

Sei lá, não entendo tanto assim de tática, mas talvez o Dortmund devesse tentar não levar gols o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Danut disse:

Mais um jogo normal, então.

Sei lá, não entendo tanto assim de tática, mas talvez o Dortmund devesse tentar não levar gols o tempo todo.

Falando em levar gols - e se me lembro bem uma das suas maiores críticas ao Dortmund é justamente a qualidade do setor defensivo - o diretor do Borussia anunciou hoje que fecharam com o Niklas Süle pra próxima temporada, com um contrato de quatro anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Bigode. disse:

Falando em levar gols - e se me lembro bem uma das suas maiores críticas ao Dortmund é justamente a qualidade do setor defensivo - o diretor do Borussia anunciou hoje que fecharam com o Niklas Süle pra próxima temporada, com um contrato de quatro anos.

Tenho a impressão que isso era desde antes de trazerem o Hummels de volta. O Dortmund tem bons jogadores mas há tempos não encaixa uma defesa confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Bigode. said:

Falando em levar gols - e se me lembro bem uma das suas maiores críticas ao Dortmund é justamente a qualidade do setor defensivo - o diretor do Borussia anunciou hoje que fecharam com o Niklas Süle pra próxima temporada, com um contrato de quatro anos.

Eu vi que tavam dando o negócio como certo na imprensa. Não tinha visto que confirmou já. 

Honestamente, o pouco que vi dele no Bayern não me agradou tanto. Mas também não vi muito.

 

Edit: dito isso, trazer alguém do Bayern que não é refugo deles é novidade pro Dortmund, acho que um bom passo. E de graça é uma excelente contratação com certeza, minha dúvida é se ele vai ser o suficiente pra resolver todos os problemas defensivos. Mas também pode ser que venha mais gente, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suele é um daqueles jogadores que faz jus à comparação com um armário né, inclusive pra correr. Mas com a zaga postada é um marcador chato.

Fui olhar as estatísticas e vi que ele teve uma lesão no ACL lá em 2019. Isso deve ter atrapalhado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

O Suele é um daqueles jogadores que faz jus à comparação com um armário né, inclusive pra correr. Mas com a zaga postada é um marcador chato.

Fui olhar as estatísticas e vi que ele teve uma lesão no ACL lá em 2019. Isso deve ter atrapalhado também.

Dos jogos que vi do Dortmund nem achei que fosse a bola área o principal problema deles para trazerem o Süle, mas sim passividade na marcação, fora que muitos dos gols sofridos ocorriam pelo chão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Süle era especulado no Barça, achei que ia ser contratado até.

Pelas pesquisas que fiz, dizem que é bom zagueiro, inclusive com a bola no pé. E que é um "falso lento" também.

Enfim, mais 3650 anos com Piqué

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, felipevalle disse:

Dos jogos que vi do Dortmund nem achei que fosse a bola área o principal problema deles para trazerem o Süle, mas sim passividade na marcação, fora que muitos dos gols sofridos ocorriam pelo chão mesmo.

Tenho a mesma impressão. Nesse jogo contra o Bayer mesmo, o meio-campo é bom pra pressionar e atrapalhar no campo de ataque mas erraram o tempo dos botes no segundo gol sofrido e no resto do jogo o Bayer também conseguia incomodar quando o Dortmund deveria estar amassando.

 

8 horas atrás, EduFernandes disse:

Süle era especulado no Barça, achei que ia ser contratado até.

Pelas pesquisas que fiz, dizem que é bom zagueiro, inclusive com a bola no pé. E que é um "falso lento" também.

Enfim, mais 3650 anos com Piqué

Ele é mais rápido que o Piqué mas não sei se é mais que o Busquets, pra você ter uma base de comparação. Daria pra encaixar, até porque na Espanha os times correm esses riscos mais frequentemente, mas é algo que tem que ser considerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Douglas. said:

Ele é mais rápido que o Piqué mas não sei se é mais que o Busquets, pra você ter uma base de comparação. Daria pra encaixar, até porque na Espanha os times correm esses riscos mais frequentemente, mas é algo que tem que ser considerado.

Então, o problema do Piqué não é nem a lentidão, é a burrice mesmo. As vezes ele se posiciona tão mal, erra tantas ações defensivas que compromete tudo. Soma isso com o Alba que é uma avenida, o Alves que é outra, e o Busquets que também não consegue proteger direito a zaga e vira um caos. Qualquer time que ataca legalzinho já leva muito perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Em terra de Akanji, Sule é rei. E de graça ainda, tá valendo demais. 

Se o ataque e o meio ficarem displicentes na marcação como andam, o time vai continuar levando vários gols como sempre, com Süle, Koulibaly ou qualquer outro zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/8/2022 at 1:13 PM, Dan_Cunha said:

Em terra de Akanji, Sule é rei. E de graça ainda, tá valendo demais. 

Eu sei que de vez em quando ele falha de forma bizarra, mas o Akanji é de longe o melhor jogador de defesa do Dortmund. Sem ele o time estaria bem pior.

Mas de qualquer modo é bem provável que ele vá embora nessa próxima janela. Tem só mais um ano de contrato e parece que a pedida salarial tá bem acima daquilo que o Dortmund se dispõe a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bayern foi pro intervalo levando 4 a 1 do BOCHUM, que subiu pra primeira divisão essa temporada. 

É desse time aí que o Dortmund quer trazer a solução pra sua defesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Bayern foi pro intervalo levando 4 a 1 do BOCHUM, que subiu pra primeira divisão essa temporada. 

É desse time aí que o Dortmund quer trazer a solução pra sua defesa?

Não vi o jogo mas pela escalação só com o Kimmich pra marcar no meio-campo, dá pra entender em parte. Legal que a substituição brilhante no intervalo foi colocar outro meio-campo mas no lugar do Upamecano... 😅

Aliás, tive que ir olhar as estatísticas mais detalhadas. Mais um jogo da seção "desculpa FM, você tá certo".

mqsiOlr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Everett disse:

Isso aí é máfia dos sites de apostas, o campeonato que mais tem umas goleadas bizarras é a Bundesliga. Quem duvida tá certo.

HCxx2Fd_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dortmund 4x0 Gladbach.

Jogo poderia ter sido bem diferente, o goleirão Kobel salvou o Dortmund algumas vezes no começo do jogo, defesa no geral continua a mesma tristeza dos outros jogos.

Agora, que privilégio que é poder ver o Marco Reus jogar futebol.

 

Edit: 5 a 0. Mais um do Reus - dois gols e três assistências no jogo.

Edit²: 6 a 0. Último gol de pênalti, mas não botaram o Reus pra bater. Estou desolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Futebol europeu é a morte do futebol. O alemão talvez esteja entre os piores, mas na maioria dos países já não tem graça nenhuma. Na melhor das hipóteses se tem uma disputa entre duas equipes com dezoito outros que tão ali só de figurantes.

E pior que não é só na disputa pelo título. A temporada do Dortmund foi horrível de ruim e ainda assim o time vai se classificar pra próxima Champions sem dificuldade, porque a distância entre o Dortmund e o resto da liga é quase tão grande quanto a do Bayern pro Dortmund.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

O alemão talvez esteja entre os piores, mas na maioria dos países já não tem graça nenhuma. Na melhor das hipóteses se tem uma disputa entre duas equipes com dezoito outros que tão ali só de figurantes.

Eu discordo, mas concordando. Realmente o Bayern tira a graça no campeonato, mas os jogos da Bundesliga são os melhores de assistir junto com os da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutes ago, bstrelow said:

Eu discordo, mas concordando. Realmente o Bayern tira a graça no campeonato, mas os jogos da Bundesliga são os melhores de assistir junto com os da Série A.

Eu concordo que tem jogo interessante. Especialmente um pouco mais abaixo na tabela. Se olhar a tabela desse ano mesmo, com Freiburg e Union Berlin brigando por vaga continental, essa parte tá massa.

Só que eu acho complicado ficar assistindo um campeonato onde líder e vice fazem temporadas absolutamente medíocres e ainda assim garantem suas posições com folga. Pra mim ficar assistindo só por meio de tabela não rola. De vez em quando olho um pouco de uma partida (nesse momento acompanhando Hertha x Stuttgart, inclusive), mas larguei de mão de acompanhar mesmo o campeonato. Se tiver qualquer outra coisa pra assistir no mesmo horário do futebol, tenho preferido a outra coisa. O que era impensável pra mim uns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Há uns 5 anos atrás eu acompanhava bem mais a Bundes', mas os horários das rodadas aliada à mudança dos direitos de TV pro portal OneFootball acabaram por me afastar bastante dos jogos. Eu concordo com o @bstrelow, tem bons jogos pra se ver, o que brocha totalmente é saber que o campeonato começa já com o dono da taça definido, e talvez mais uns 2 ali no pelotão de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...