Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bstrelow

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
15 horas atrás, JGDuarte disse:

Que sapatada tomou o Gladbach... 4x0 ficou barato, podia ser uns 6 tranquilamente. 

[...]

Isso é o que eu chamo de bipolaridade, hahahahaha! Vai ver o Gladbach só se anima contra os bávaros mesmo 🤣 .

 

9 horas atrás, Bigode. disse:

Ele deu um puta azar também, né? Chegou na Alemanha em Janeiro, mas só agora enfim começou a jogar. Logo que chegou teve uma lesão que tirou ele do resto da última temporada - e da Euro também, aliás.

[...]

Pois é, confesso que eu não sabia dessa lesão séria dele aí, fiquei sabendo durante a transmissão onde o Wenzel comentou. Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem vai durar menos no cargo, o Nagelsmann como treinador ou o Oliver Kahn como CEO. Bayern claramente está na sua pior temporada nos últimos 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sunday disse:

Não sei quem vai durar menos no cargo, o Nagelsmann como treinador ou o Oliver Kahn como CEO. Bayern claramente está na sua pior temporada nos últimos 10 anos.

Fui dar uma olhada na escalação do Bayern na primeira rodada e me assustei negativamente com os nomes no banco, não lembrava de ser tão fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, bstrelow disse:

Fui dar uma olhada na escalação do Bayern na primeira rodada e me assustei negativamente com os nomes no banco, não lembrava de ser tão fraco.

Houve uma queda no ano passado e nesse ano foi para a vala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Sunday disse:

Não sei quem vai durar menos no cargo, o Nagelsmann como treinador ou o Oliver Kahn como CEO. Bayern claramente está na sua pior temporada nos últimos 10 anos.

Existe alguma justificativa pra essa janela tão tímida no mercado? Pandemia? Austeridade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Existe alguma justificativa pra essa janela tão tímida no mercado? Pandemia? Austeridade?

Os dois. O Bayern tem um política de gastar o menos possível com o maior retorno possível, por isso contrata jogadores da Bundesliga (que são mais baratos que a média européia) e refugos dos outros gigantes. Com a pandemia, evidentemente o faturamento caiu e estamos nessa merda daí. Mas isso é um tiro no pé, pois o time vai perder competitividade e talvez perca seus principais jogadores, pois o clube se nega a dar um aumento condizente com o tamanho do clube, pois acreditam que o futebol está vivendo uma bolha. Bom, na hora que perdemos o Lewandowski e o Coman e ficarmos dependentes do Sané, talvez a diretoria acorde.

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Sunday disse:

[...] Bom, na hora que perdemos o Lewandowski e o Coman e ficarmos dependentes do Sané, talvez a diretoria acorde.

Mas o Sané é menos jogador que o Coman? 👀 Eu jurava que fosse o contrário, hahahaha.

Tirando o Lewa que é o maior centroavante do mundo hoje (ou um dos, fácil), pra mim sobram Kimmich, Davies, Pavard, L. Hernández, Neuer e Goretzka (do Gnabry e do Coman eu nunca sei o que esperar). Müller até entra pelo histórico, mas já tá entrando naquela fase merda de fim de carreira também.

Pra um gigante como o Bayern, é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas o Sané é menos jogador que o Coman? 👀 Eu jurava que fosse o contrário, hahahaha.

Tirando o Lewa que é o maior centroavante do mundo hoje (ou um dos, fácil), pra mim sobram Kimmich, Davies, Pavard, L. Hernández, Neuer e Goretzka (do Gnabry e do Coman eu nunca sei o que esperar). Müller até entra pelo histórico, mas já tá entrando naquela fase merda de fim de carreira também.

Pra um gigante como o Bayern, é pouco.

Sané tem jogado muito mal, muito mesmo chegou a ser vaiado: https://www.abola.pt/nnh/2021-08-23/bayern-munique-rummenigge-tive-pena-de-leroy-sane/902118

 

De resto, eu concordo, exceto o Muller. Ele é muito regular a muitos anos, ele não é jogador que muda jogo, mas é essencial para dar equilíbrio ao time.

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Sunday disse:

De resto, eu concordo, exceto o Muller. Ele é muito regular a muitos anos, ele não é jogador que muda jogo, mas é essencial para dar equilíbrio ao time.

Pois é, é mais uma impressão minha mesmo do que propriamente uma constatação (até porque ele vem fazendo campanhas mt boas recentes). Eu acho que vai faltar gás pra ele, sei lá, não sei até que ponto ele vai conseguir manter esse ritmo de rendimento tão alto, manja? Porque o bixo corre pra cacete, vamos combinar hahaha!

Sobre o Sané, eu o considero um ótimo jogador, mas que pelo visto não "encaixou" no Bayern ainda. Contudo, acho que tem totais condições de mudar esse cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dortmund x Hoffenheim rolando no momento. Primeiro cartão amarelo saiu com DEZ SEGUNDOS de jogo.

Edit: Primeiro ataque do Hoffenheim bola na trave.

Edit²: Dortmund garfadaço agora. Pênalti claro não marcado, e muito provavelmente deveria ser o segundo amarelo pro cara do Hoffenheim.

Edit³: Dortmund pra variar com dificuldades enormes na defesa. Fez o primeiro, levou o empate. Fez o segundo, levou o empate aos 89'. Aí a solução foi fazer o terceiro aos 90' que não deu mais tempo de levar o empate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Danut disse:

[...]

Edit³: Dortmund pra variar com dificuldades enormes na defesa. Fez o primeiro, levou o empate. Fez o segundo, levou o empate aos 89'. Aí a solução foi fazer o terceiro aos 90' que não deu mais tempo de levar o empate. 

Vivendo perigosamente eu diria, hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Leho. said:

Vivendo perigosamente eu diria, hahahahahaha!

Nem me fala. A defesa desse time é uma mãe. Goleiro fez duas defesas sensacionais no um contra um, outra ótima defesa em cobrança de falta no ângulo, e ainda assim levaram dois gols. Todo ataque adversário é um desespero na zaga. Dortmund controlou a bola e mesmo assim parecia só questão de tempo pra levar gol a cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Danut disse:

Nem me fala. A defesa desse time é uma mãe. Goleiro fez duas defesas sensacionais no um contra um, outra ótima defesa em cobrança de falta no ângulo, e ainda assim levaram dois gols. Todo ataque adversário é um desespero na zaga. Dortmund controlou a bola e mesmo assim parecia só questão de tempo pra levar gol a cada vez.

E você me corrija se eu estiver errado, mas esse problema com a defesa é crônico né? Não é de hoje que vejo você reclamando disso. Fui olhar a ficha do jogo de ontem e me deparo com o Witsel improvisado como zagueiro, WTF?!? Hahaha, Hummels estava suspenso? Burki também não jogou, complicado assim.

Opinião de quem não acompanha o time de perto mas apenas superficialmente: valeria a pena pegar uma parte dessa grana do Sancho e investir no setor, nem que seja em "apostas" alemãs dentro da Bundesliga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Leho. said:

E você me corrija se eu estiver errado, mas esse problema com a defesa é crônico né? Não é de hoje que vejo você reclamando disso. Fui olhar a ficha do jogo de ontem e me deparo com o Witsel improvisado como zagueiro, WTF?!? Hahaha, Hummels estava suspenso? Burki também não jogou, complicado assim.

Opinião de quem não acompanha o time de perto mas apenas superficialmente: valeria a pena pegar uma parte dessa grana do Sancho e investir no setor, nem que seja em "apostas" alemãs dentro da Bundesliga mesmo.

O Burki não é mais titular né, compraram o tal do Köbel por 15 milhões de euros pra ser o goleiro titular. E do pouco que já vi dele, parece ter sido um bom negócio (e digo isso mesmo gostando mais do Bürki que as pessoas em geral). Ontem o Köbel salvou o time duas vezes no mano a mano de forma espetacular, e não tinha o que fazer nos dois gols que levou.

Sobre a zaga, tava todo mundo lesionado. Que é parte do problema. O Dortmund tem anos já que não tem uma profundidade muito boa na parte defensiva. E parece que é o setor do time que mais tem lesionados (não sei se é efetivamente ou se é impressão, seria até interessante ver, a impressão definitivamente é de que tem mais lesionados que outros).

Em todo caso a zaga tá o tempo todo naquela de ou ter alguém improvisado, ou alguém que tá voltando de lesão e não tá 100%, ou uma dupla que não costuma jogar junta e não se achou ainda, e assim por diante. Akanji, Hummels, Zagadou, Emre Can, são todos bons jogadores em tese.

Olhando a linha de defesa nos cinco jogos oficiais dessa temporada, o time jogou uma vez com Schulz, Akanji, Papadopoulos (garoto da base) e Passlack, três vezes com Schulz, Akanji, Witsel e Passlack, e uma vez com Guerreiro, Akanji, Witsel e Meunier. Esse último foi o mais próximo do time titular ideal, que seria Guerreiro/Akanji/Hummels/Meunier. Mas mesmo quando "só" faltou um titular tem que considerar que também faltaram os dois reservas imediatos (Emre Can e Zagadou).

Eu concordo que o time poderia se reforçar no setor. Mas nem acho que o miolo de zaga em si seja o problema. Com Akanji/Hummels/Can já é pra ter três bons homens ali, o Zagadou também é excelente quando tá em forma, é complicado trazer alguém pra ser a quinta opção na posição (mesmo considerando que a quarta - o Zagadou - tá sempre lesionada). Dava pra melhorar um pouco na lateral, especialmente no lado do Meunier. Tem especulação de que o Dortmund tá pra trazer um lateral ainda nesse fim de janela. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Calma @Sunday, nem tudo ainda está perdido hahahahaha. Confia no papai Nagelsmann.

Ninguém comentou por aqui então, pra não deixar passar batido: LEWA É O MAIOR CENTROAVANTE DO MUNDO HOJE. Quem discordar é discordista.

Ontem mais um hat-trick pra carreira desse monstro.

 

 

9 horas atrás, Danut disse:

[...]

Tem especulação de que o Dortmund tá pra trazer um lateral ainda nesse fim de janela. A ver.

Hum, obrigado pelas elucidações amigo. Pelo jeito então a questão nem é falta de peças ou qualidade técnica, mas sim disponibilidade e entrosamento mesmo. Sobre o Köbel, não sabia que era o novo titular, bacana!

Agora, tem um lateral aqui que tá louquinho pra voltar pra Europa, €2.5 milhões e é de vocês:

Spoiler

233826875_662541284702114_2540865146019035117_n-1024x1000.jpg

Pechincha hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Calma @Sunday, nem tudo ainda está perdido hahahahaha. Confia no papai Nagelsmann.

Ninguém comentou por aqui então, pra não deixar passar batido: LEWA É O MAIOR CENTROAVANTE DO MUNDO HOJE. Quem discordar é discordista.

Ontem mais um hat-trick pra carreira desse monstro.

 

 

Hum, obrigado pelas elucidações amigo. Pelo jeito então a questão nem é falta de peças ou qualidade técnica, mas sim disponibilidade e entrosamento mesmo. Sobre o Köbel, não sabia que era o novo titular, bacana!

Agora, tem um lateral aqui que tá louquinho pra voltar pra Europa, €2.5 milhões e é de vocês:

  Ocultar conteúdo

233826875_662541284702114_2540865146019035117_n-1024x1000.jpg

Pechincha hein.

Essa temporada tem tudo pra ser um massacre do Bayern. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Dan_Cunha said:

Essa temporada tem tudo pra ser um massacre do Bayern. 

O fórum podia ter a função pra programar postagem né. Aí tu já deixava essa aí pronta pra ser repetida no ano que vem. E no próximo. E no outro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

O fórum podia ter a função pra programar postagem né. Aí tu já deixava essa aí pronta pra ser repetida no ano que vem. E no próximo. E no outro também.

😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar registrado que ontem Burgstaller mais uma vez nos deu a vitória ontem, contra o líder ainda por cima e nos aproximamos da zona do playoff. Estou animado por enquanto, o desempenho vem sendo o contrários dos últimos anos, quando começamos a jogar bem somente após o primeiro turno.

image.png.db2f0d17f18b3ce017b4b45e6b555dcc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tema do Bayern dominar a liga: hoje eles anunciaram a contratação do Sabitzer, que era capitão do RB Leipzig. Ou seja, em uma janela o Bayern levou o treinador (Nagelsmann), o melhor jogador (Upamecano) e o capitão (Sabitzer) do segundo colocado da temporada anterior.

Todo mundo aqui sabe do meu amor pelo Leipzig, então não vou ficar nem um pouco triste com essa situação em específico. Mas é difícil ter algum equilíbrio no campeonato quando o principal time pode desmontar qualquer um que chega perto dele desse jeito. E isso não é de agora - lembro que lá em 2000 e pouquinho quando o Werder Bremen teve um bom período o Bayern já saiu contratando todo mundo que se destacava no Bremen. E depois foram outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

No tema do Bayern dominar a liga: hoje eles anunciaram a contratação do Sabitzer, que era capitão do RB Leipzig. Ou seja, em uma janela o Bayern levou o treinador (Nagelsmann), o melhor jogador (Upamecano) e o capitão (Sabitzer) do segundo colocado da temporada anterior.

Todo mundo aqui sabe do meu amor pelo Leipzig, então não vou ficar nem um pouco triste com essa situação em específico. Mas é difícil ter algum equilíbrio no campeonato quando o principal time pode desmontar qualquer um que chega perto dele desse jeito. E isso não é de agora - lembro que lá em 2000 e pouquinho quando o Werder Bremen teve um bom período o Bayern já saiu contratando todo mundo que se destacava no Bremen. E depois foram outros...

Uma pergunta de quem conhece pouco a história dos clubes alemães: em algum momento o Bayern teve alguma espécie de "cheat" financeiro, como no caso do Hoffenheim e do Leizpig, ou conseguiram chegar a esse patamar "por conta própria"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, JGDuarte said:

Uma pergunta de quem conhece pouco a história dos clubes alemães: em algum momento o Bayern teve alguma espécie de "cheat" financeiro, como no caso do Hoffenheim e do Leizpig, ou conseguiram chegar a esse patamar "por conta própria"?

Nada no sentido Hoffenheim e Leipzig, mas tem um rolo sim. Em 1999 o Bayern fechou um contrato secreto com uma empresa que tava interessada em comprar os direitos de TV da Bundesliga. A Bundesliga vende seus direitos de TV de forma unificada, mas o Bayern vinha pressionando pra que eles passassem a ser vendidos em separado, já que eles ganhariam mais por ser o clube mais famoso. Essa venda em separado não era do interesse da empresa essa, então eles fizeram um contrato secreto no qual se comprometiam a pagar um valor por fora pro Bayern - sob a condição do Bayern mudar sua posição e continuar defendendo a venda conjunta dos direitos de TV.

Basicamente seria como se no Brasil todos os clubes tivessem direito a valores semelhantes, com divisão só por conta de posição na tabela e tal (não sei exatamente os critérios que se usavam na época), e de repente se descobrisse que a Globo pagava por fora pro Flamengo, em um contrato secreto e às margens das regras da negociação existente.

Esse negócio aí rendeu uns 50 milhões de euros pro Bayern, em uns quatro anos. Hoje isso é troco no futebol de elite né, mas ali pelo ano 2000 era bem mais grana. Foi um dinheiro absolutamente fundamental para consolidar o domínio do Bayern num período de expansão financeira forte do futebol mundial. Pra ter uma ideia, a Wikipedia (Transfermarkt tá fora do ar) me diz que o Bayern gastou 15 milhões de euros em reforços pra temporada 99/00, cerca de 10 milhões na 00/01, e 20 milhões na 01/02. Isso mostra que 50 milhões de euros não era pouca coisa nessa época, não.

Não que esse dinheiro explique tudo. Também por isso é bem diferente da situação de Hoffenheim e Leipzig, que não eram nada antes da grana. A Baviera sempre foi um estado rico e com futebol muito forte. Isso vem desde antes do Bayern, quando o Nürnberg era o time de futebol na Alemanha. E depois que o Nürnberg foi caindo quem assumiu o posto foi o Bayern, que já era o time mais popular da Alemanha antes desse rolo aí. Mas não dá para descontar a influência dessa grana na consolidação do Bayern como a equipe que vence sempre. Aí junta isso com a UCL dando uma grana que as ligas nacionais não tem condições de competir e se cria o abismo financeiro que existe hoje, onde o Bayern gasta 60% mais em salários do que o segundo time que mais gasta na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Danut disse:

Nada no sentido Hoffenheim e Leipzig, mas tem um rolo sim. Em 1999 o Bayern fechou um contrato secreto com uma empresa que tava interessada em comprar os direitos de TV da Bundesliga. A Bundesliga vende seus direitos de TV de forma unificada, mas o Bayern vinha pressionando pra que eles passassem a ser vendidos em separado, já que eles ganhariam mais por ser o clube mais famoso. Essa venda em separado não era do interesse da empresa essa, então eles fizeram um contrato secreto no qual se comprometiam a pagar um valor por fora pro Bayern - sob a condição do Bayern mudar sua posição e continuar defendendo a venda conjunta dos direitos de TV.

Basicamente seria como se no Brasil todos os clubes tivessem direito a valores semelhantes, com divisão só por conta de posição na tabela e tal (não sei exatamente os critérios que se usavam na época), e de repente se descobrisse que a Globo pagava por fora pro Flamengo, em um contrato secreto e às margens das regras da negociação existente.

Esse negócio aí rendeu uns 50 milhões de euros pro Bayern, em uns quatro anos. Hoje isso é troco no futebol de elite né, mas ali pelo ano 2000 era bem mais grana. Foi um dinheiro absolutamente fundamental para consolidar o domínio do Bayern num período de expansão financeira forte do futebol mundial. Pra ter uma ideia, a Wikipedia (Transfermarkt tá fora do ar) me diz que o Bayern gastou 15 milhões de euros em reforços pra temporada 99/00, cerca de 10 milhões na 00/01, e 20 milhões na 01/02. Isso mostra que 50 milhões de euros não era pouca coisa nessa época, não.

Não que esse dinheiro explique tudo. Também por isso é bem diferente da situação de Hoffenheim e Leipzig, que não eram nada antes da grana. A Baviera sempre foi um estado rico e com futebol muito forte. Isso vem desde antes do Bayern, quando o Nürnberg era o time de futebol na Alemanha. E depois que o Nürnberg foi caindo quem assumiu o posto foi o Bayern, que já era o time mais popular da Alemanha antes desse rolo aí. Mas não dá para descontar a influência dessa grana na consolidação do Bayern como a equipe que vence sempre. Aí junta isso com a UCL dando uma grana que as ligas nacionais não tem condições de competir e se cria o abismo financeiro que existe hoje, onde o Bayern gasta 60% mais em salários do que o segundo time que mais gasta na liga.

Entendi. Interessante. 

Há algum tempo li uma matéria na Trivela falando sobre a paralisação de alguns jogos do Alemão por protestos contra o proprietário do Hoffenheim por conta da estrutura societária do clube, que teve até gente falando que era envolvendo racismo, mas não tinha nada a ver. Lá eu pude perceber mais concretamente a pressão que boa parte dos torcedoree alemães exercem pra tentar uma organização mais justa do campeonato. Nunca vi, porém, sugestões de como tentar amenizar essa disparidade tão ridícula do Bayern pros demais clubes. Há propostas nesse sentido ou é uma realidade que simplesmente aceitam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, JGDuarte said:

Entendi. Interessante. 

Há algum tempo li uma matéria na Trivela falando sobre a paralisação de alguns jogos do Alemão por protestos contra o proprietário do Hoffenheim por conta da estrutura societária do clube, que teve até gente falando que era envolvendo racismo, mas não tinha nada a ver. Lá eu pude perceber mais concretamente a pressão que boa parte dos torcedoree alemães exercem pra tentar uma organização mais justa do campeonato. Nunca vi, porém, sugestões de como tentar amenizar essa disparidade tão ridícula do Bayern pros demais clubes. Há propostas nesse sentido ou é uma realidade que simplesmente aceitam?

Então, até onde eu sei não tem muito em termos de protesto organizado, não. Tipo, tem muita gente que gostaria que fosse diferente, óbvio. Mas não tem o peso desses outros movimentos. Por uma série de fatores.

Primeiro, que é uma questão bem complicada de resolver, porque a distribuição de grana da Bundesliga já é razoavelmente equilibrada (já foi mais, tem se tornado menos paritária por pressão do Bayern, mas ainda é razoavelmente equilibrada). O dinheiro do Bayern vem muito de patrocínios, que estão em um nível completamente diferente dos patrocínios do resto da liga. E aí não tem muito como se exigir alguma mudança né. Só se fosse algo radical tipo teto salarial no campeonato. Porque o patrocínio em si, se a empresa acha que vale pagar tanto a mais pro Bayern, que se pode fazer?

A outra questão muito importante é que nos últimos anos com Hoffenheim e, mais recentemente, o Leipzig, as atenções estão concentradas nesse "mal maior". Pra muito torcedor ver o Bayern campeão vinte vezes seguidas ainda é menos pior do que ver o Leipzig campeão, porque o Bayern ao menos é um "time de verdade". Inclusive o argumento do domínio do Bayern é um dos mais usados pelos defensores de Leipzig e bizarrices afins, então quem não gosta deles acaba evitando um pouco bater tanto nessa questão do domínio do Bayern pra não acabar dando munição pra algo ainda pior.

O que tem sim é resistência a alguns movimentos que o Bayern tenta fazer. Uns anos atrás era a divisão de dinheiro de TV, que eles queriam concentrar muito mais nos clubes do topo. Acabou saindo alguma mudança, mas menor do que eles queriam. Mais recentemente era a história de permitir controle acionário por investidores (não pode na Alemanha né, em tese nem Hoffenheim nem Leipzig são controlados por investidor), que o Bayern quer muito que seja permitido. Esse tipo de coisa gera protestos mais organizados dos torcedores, e isso tem um bom peso - tem muito clube que só não apoia essas ideias do Bayern abertamente por causa da pressão da torcida. Mas não são movimentos que se ocupem do domínio do Bayern sobre a liga especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Então, até onde eu sei não tem muito em termos de protesto organizado, não. Tipo, tem muita gente que gostaria que fosse diferente, óbvio. Mas não tem o peso desses outros movimentos. Por uma série de fatores.

Primeiro, que é uma questão bem complicada de resolver, porque a distribuição de grana da Bundesliga já é razoavelmente equilibrada (já foi mais, tem se tornado menos paritária por pressão do Bayern, mas ainda é razoavelmente equilibrada). O dinheiro do Bayern vem muito de patrocínios, que estão em um nível completamente diferente dos patrocínios do resto da liga. E aí não tem muito como se exigir alguma mudança né. Só se fosse algo radical tipo teto salarial no campeonato. Porque o patrocínio em si, se a empresa acha que vale pagar tanto a mais pro Bayern, que se pode fazer?

A outra questão muito importante é que nos últimos anos com Hoffenheim e, mais recentemente, o Leipzig, as atenções estão concentradas nesse "mal maior". Pra muito torcedor ver o Bayern campeão vinte vezes seguidas ainda é menos pior do que ver o Leipzig campeão, porque o Bayern ao menos é um "time de verdade". Inclusive o argumento do domínio do Bayern é um dos mais usados pelos defensores de Leipzig e bizarrices afins, então quem não gosta deles acaba evitando um pouco bater tanto nessa questão do domínio do Bayern pra não acabar dando munição pra algo ainda pior.

O que tem sim é resistência a alguns movimentos que o Bayern tenta fazer. Uns anos atrás era a divisão de dinheiro de TV, que eles queriam concentrar muito mais nos clubes do topo. Acabou saindo alguma mudança, mas menor do que eles queriam. Mais recentemente era a história de permitir controle acionário por investidores (não pode na Alemanha né, em tese nem Hoffenheim nem Leipzig são controlados por investidor), que o Bayern quer muito que seja permitido. Esse tipo de coisa gera protestos mais organizados dos torcedores, e isso tem um bom peso - tem muito clube que só não apoia essas ideias do Bayern abertamente por causa da pressão da torcida. Mas não são movimentos que se ocupem do domínio do Bayern sobre a liga especificamente.

Valeu pelos esclarecimentos!

É, pelo jeito os demais clubes "de verdade" vão ter que continuar tentando fazer alguma graça na raça, mesmo, hahaha. Pelo menos nenhum dos alemães aderiu à  Superliga (ainda), provavelmente pela rejeição já prevista dentro do país. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...