Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bstrelow

Posts Recomendados

https://www.goal.com/br/notícias/primeiro-haaland-depois-lewandowski-a-bundesliga-esta/blt9954021e5c0d831a

Não sei o quê o @Danut pensa, mas eu vejo isso como uma tendência sem retorno. Bundesliga virou um celeiro de jogadores para a PL, principalmente. Os clubes perceberam que o Bayern comprava jogadores de outros clubes alemães... porque era mais barato e agora estão fazendo o mesmo.

Eu acho que uma coisa que contribui também é que antes sempre meio que existiu uma culturados jogadores alemães darem preferência a jogar na Alemanha, o quê tem mudado na última década. Além de, evidentemente, os times estarem contratando jogadores estrangeiros que não tem motivo para preferirem jogar na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que essa tendência é nova, mas é agravada pela hegemonia do Bayern. Se houvessem 2 ou 3 times com condições mais parelhas de brigarem pelo título, seriam mais 1 ou 2 times atraentes pros jogadores permanecerem no país, mas como isso não acontece as opções são ir pro Bayern ou sair da Alemanha. A gente vê isso acontecer com certa frequência na Espanha e França também. Só não vemos grandes jogadores italianos saindo porque eles são muito poucos (então acabam sendo valorizados pelos clubes) mas depois do PSG a liga inglesa é o grande predador das janelas pelo poderio financeiro há anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Não acho que essa tendência é nova, mas é agravada pela hegemonia do Bayern. Se houvessem 2 ou 3 times com condições mais parelhas de brigarem pelo título, seriam mais 1 ou 2 times atraentes pros jogadores permanecerem no país, mas como isso não acontece as opções são ir pro Bayern ou sair da Alemanha. A gente vê isso acontecer com certa frequência na Espanha e França também. Só não vemos grandes jogadores italianos saindo porque eles são muito poucos (então acabam sendo valorizados pelos clubes) mas depois do PSG a liga inglesa é o grande predador das janelas pelo poderio financeiro há anos.

No caso, mesmo o Bayern tem perdido jogadores. Desconheço se é porque o Bayern tem um orçamento menor mesmo ou se eles tem um teto de gastos e não querem passar para embananar o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sunday disse:

No caso, mesmo o Bayern tem perdido jogadores. Desconheço se é porque o Bayern tem um orçamento menor mesmo ou se eles tem um teto de gastos e não querem passar para embananar o clube.

A folha do Bayern é comparável à do Man Utd, fica só um pouco atrás mas mais próximo deles que da do Chelsea, que é a segunda da EPL.

https://www.capology.com/de/1-bundesliga/payrolls/

https://www.capology.com/uk/premier-league/payrolls/

 

Aí acho que pesa também a atratividade da liga e, pra alguns jogadores, o desafio mesmo, ter a chance de ser o carro-chefe de um time, etc. A Bundesliga melhorou muito mas têm que achar um equilíbrio competitivo a partir do que aconteceu nos últimos anos pra continuarem a ser atraentes pra TV e pros próprio patrocinadores dos clubes. Essa disparidade do último da EPL poder ter uma folha mais alta que 7 dos 18 clubes alemães pesa bastante a favor dos ingleses pra deixar o campeonato mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

A folha do Bayern é comparável à do Man Utd, fica só um pouco atrás mas mais próximo deles que da do Chelsea, que é a segunda da EPL.

https://www.capology.com/de/1-bundesliga/payrolls/

https://www.capology.com/uk/premier-league/payrolls/

 

Aí acho que pesa também a atratividade da liga e, pra alguns jogadores, o desafio mesmo, ter a chance de ser o carro-chefe de um time, etc. A Bundesliga melhorou muito mas têm que achar um equilíbrio competitivo a partir do que aconteceu nos últimos anos pra continuarem a ser atraentes pra TV e pros próprio patrocinadores dos clubes. Essa disparidade do último da EPL poder ter uma folha mais alta que 7 dos 18 clubes alemães pesa bastante a favor dos ingleses pra deixar o campeonato mais interessante.

Caralho, a do Bayern é maior. O-O

Não sabia disso, faz sentido eles tomarem cuidado com os gastos, já é uma das maiores do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, eu achava que o Bayern só era pão duro também, mas esses salários são coisa de louco. É maior do que a do Barcelona, que todo mundo diz que é absurda porque qualquer pereba ganha uma fortuna lá.

Me impressionou também a do Real, enorme. Corinthians e Inter são outros na brisa e na noia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Eita, eu achava que o Bayern só era pão duro também, mas esses salários são coisa de louco. É maior do que a do Barcelona, que todo mundo diz que é absurda porque qualquer pereba ganha uma fortuna lá.

Me impressionou também a do Real, enorme. Corinthians e Inter são outros na brisa e na noia.

Imagino que seja do Barcelona agora, com o Messi e sem as reduções devia ser maior que a do Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Bayern acontece parecido com a Juventus (e a Inter mais recentemente). Pra manter um elenco-base por tantos anos, os jogadores mais velhos e titulares vão recebendo aumentos até chegar nesse ponto. Barcelona e Real Madrid têm um misto disso com jogadores que já chegam com salários de estrelas como o Dembélé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Sunday said:

Imagino que seja do Barcelona agora, com o Messi e sem as reduções devia ser maior que a do Real.

E olha que o Messi acho que "só" ganhava 40M por temporada. Que bagulho bizarro, o time gastava mais uns 80M só com uns caras aleatórios

Edit. Lembrei de Griezmann e Coutinho também, esses caras deviam cobrar horrores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, EduFernandes disse:

E olha que o Messi acho que "só" ganhava 40M por temporada. Que bagulho bizarro, o time gastava mais uns 80M só com uns caras aleatórios

Era mais não? 

https://www.marca.com/en/football/barcelona/2018/01/12/5a58feec46163fe23f8b457f.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Sunday said:

Eu lembro que disseram que ele ganhava 40M, enquanto Neymar tirava 30M no PSG e Cristiano foi pra Juve por 30 também. Esse lance dos 100M aí se for real é absurdo mesmo. E tira o impacto que eu senti no contrato atual do Mbappé, eu achava que nenhum jogador tinha ganhado algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/11/2022 at 10:19 PM, Sunday said:

Caralho, a do Bayern é maior. O-O

Não sabia disso, faz sentido eles tomarem cuidado com os gastos, já é uma das maiores do mundo.

A do Bayern tá em euros e a dos times da Premier League em libras, né.

Mas sim, a folha do Bayern é gigante. Se comparada com os outros times da Alemanha é bizarro. Em valores absolutos o Dortmund tá mais perto do último colocado do ranking do que do Bayern. E isso sendo o segundo que mais gasta.

Respondendo a pergunta mais acima no tópico, a liga como um todo não bate de frente com a liga inglesa há muito tempo né. Mas não colocaria o Bayern nesse grupo não. Só em relação aos times que tem dinheiro infinito, tipo PSG/City. De resto o Bayern é capaz de manter qualquer jogador que o time queira manter. O Lewandowski agora quer ir embora, mas também ficou lá por anos e anos - e certamente teve outros times interessados, porque o cara joga bola pra caralho. Então não vejo o Bayern ficando pra trás dos demais gigantes europeus não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2022/06/17/bayern-de-munique-acerta-a-contratacao-de-mane.ghtml

 

Boa contratação, se confirmar. Acho que o Mane ainda rende uns 3 anos em alto nível. Pelo preço, tá valendo. 

Vem pro lugar do Lewa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pro Lewandowski sair, o Barcelona teria que achar vendas muito boas. O Bayern fica um pouco mais confortável agora pra tentar fazer que nem o PSG fez com o Mbappé e conseguir chegar a um acordo pra renovação depois de todo mundo ter cravado a saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mané chegando e os bávaros conseguindo "melar" a saída do Lewa pro Barça esse time fica bem interessante, hein? Mané, Gnabry e Lewa, com o Müller ainda por cima atuando atrás desse trio ofensivo é uma parada sinistra de se pensar.

Mas não sei não, acho que o polonês vai conseguir o que quer (mero palpite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leho. disse:

Mané chegando e os bávaros conseguindo "melar" a saída do Lewa pro Barça esse time fica bem interessante, hein? Mané, Gnabry e Lewa, com o Müller ainda por cima atuando atrás desse trio ofensivo é uma parada sinistra de se pensar.

Mas não sei não, acho que o polonês vai conseguir o que quer (mero palpite).

E ainda tem o Sané e o Coman também, que não são pouca bosta.

Inclusive, obrigado Bayern por juntar Sané e Mané no mesmo time. Só falta arrumarem um Koné pra completar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bayern ainda tem que arrumar o sistema defensivo pra voltar a ser favorito na UCL. Por enquanto são apenas o time encardido que foram nesse ano. A não ser que esse ataque vire algo avassalador como o que carregou o Real Madrid...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, StrongAxe disse:

E ainda tem o Sané e o Coman também, que não são pouca bosta. [...]

Coman confesso que nunca me encheu os olhos, acho superestimado inclusive. Mas entendo, dá pra colocá-lo como +1 opção aí no setor. Já o Sané eu considero ótimo jogador mas parece que no Bayern ele não tá conseguindo desempenhar o máximo que pode, né? Se conseguir voltar à velha forma, aí sim se torna mais uma peça interessantíssima nesse ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.google.com/amp/s/trivela.com.br/alemanha/bayern-faz-outro-bom-negocio-e-avanca-sua-renovacao-trazendo-gravenberch-do-ajax/%3Famp%3D1
 

Viram essa? Ajax está doando jogadores? 
 

Valor ridículo para um jogador tão promissor. Só para efeito de comparação, o Tchouameni foi por 80. O valor de mercado do holandês era 35 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Venderam por 18.
 

Não sei o que anda acontecendo com o Ajax, se estão com problemas em renovar contrato ou tem algum rolo lá, mas essas últimas vendas de destaque foram bizarras. Neres foi “de graça” para o Shaktar, agora o Gravenberch. 
 

E obrigado a diretoria do Ajax por me ferrar (mais uma vez) para os próximos saves no FM 😂😮💨

 

https://www.google.com.br/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2022/06/25/borussia-dortmund-fecha-a-contratacao-de-atacante-do-ajax-por-mais-de-r-180-milhoes.amp.htm

E foi mais um. Esse pelo menos foi próximo do valor de mercado.

Não acho que foi uma boa opção para o Dortmund. Foge da política do clube e acho o Haller pesadão para uma equipe rápida como é a do Borússia. Mas deve dar certo, se até o Alcácer deslanchou, Haller deve deslanchar também.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Valor ridículo para um jogador tão promissor. Só para efeito de comparação, o Tchouameni foi por 80. O valor de mercado do holandês era 35 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Venderam por 18. [...]

Mas o Gravenberch tava em seu último ano de contrato pelo que diz na matéria, ou seja, a gente sabe como é complicado negociar "bem" nessa altura do vínculo do jogador com o clube. Pode ter pesado negativamente.

O Neres realmente foi pra Ucrânia por um valor mais baixo (€15 Mi) do que se esperava, mas acho que também tem sua explicação: na época ele estava já com seus 24 anos, vindo de uma lesão longa e de certa forma "em baixa" no time holandês (era reserva do Antony), que via nele um cara pra alcançar um patamar de ponta World Class mas por 'n' fatores isso acabou sendo minado durante a sua estada por lá. É claro que não é só isso que pode explicar, mas acho que ajuda a entender o cenário específico do David.

Indo na contramão do que você tá colocando, o Ajax parece que só vai negociar o Antony por €80 Mi, e o United é o candidato mais forte a pagar isso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o United não destrua o futuro do Antony, espero muito dele no futuro, ele e Vini Jr na seleção, um de cada lado, tem tudo pra estourar a boca do balão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Espero que o United não destrua o futuro do Antony, espero muito dele no futuro, ele e Vini Jr na seleção, um de cada lado, tem tudo pra estourar a boca do balão. 

Impossível não, né?

United é o Real dos anos 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ZMB disse:

Impossível não, né?

United é o Real dos anos 2000.

Tô acreditando na reformulação pq finalmente contrataram um técnico decente. E pelo que parece vão renovar o elenco de verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...