Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 0 x 2 Ceará


Lanko

Posts Recomendados

21 anos de Flamengo e eu nunca vi um capitão tão bananão igual o Everton 'Caio' Ribeiro. É provavelmente o pior capitão da história do clube. Parece que botaram a braçadeira nele e falaram: foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta
21 minutos atrás, CaioRodrigues disse:

FICA ROGÉRIO!

Ele é a salvação para o Fortaleza, você sabe. 🤣

---

Esse é o Mengaum que a gente conhece. O que rolou em 2019 foi uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi o jogo direito, prestei mais atenção ao primeiro tempo. Digo com tranquilidade que foi um dos piores primeiros tempos dos ultimos meses, foi absolutamente vergonhoso, a gente conseguiu chegar 3 vezes (2 com o Arrascaeta e um lance bem discutivel de penalti) em 45 minutos e foi SÓ. É ridiculamente pouco pra um time que custa MUITO mais que os outros, que tem jogadores tecnicamente melhores que os outros e que não pode, com todo respeito ao Ceará, praticamente não ter qualquer tipo de construção de jogo contra o Ceará.

Como falei, vi o segundo tempo fazendo outra coisa porque hoje já perdi completamente a vontade de ver esses caras em campo. Mas foi o cenário de todo jogo em que um time tá perdendo, vai pra frente, cria e e perde chances. É lógico que o segundo tempo ia ser melhor, seja pelo placar adverso seja pelo primeiro tempo asqueroso, então ter e perder um caminhão de gols não é pra ser elogiado como uma melhora - como falei, é só o curso natural de um jogo nesse cenário.

Ninguém sabe pra onde tá indo, ninguém sabe pra onde quer ir e como chegar lá, parece muito que o clube tá à deriva, os caras talvez não tenham a exata noção da gravidade do problema, hoje os que estão lá tão ameaçados de ficar de fora da Libertadores, é inacreditável bicho que a gente tenha chegado nesse ponto com o time atual e a grana que foi gasta. Não consigo nem imaginar o ROMBO financeiro pra 2021 se essa catastrofe acontecer. Lembrando que com os tropeços do SP, hoje era pra tá no máximo 1 ponto atrás com um jogo a menos e confronto direto.

Já falei, pra quem tá de fora, passa a impressão que os jogadores acham que o que fizeram ano passado já serve pra não fazer mais nada o ano seguinte. Dá uma sensação que se perguntar pra eles o que tá acontecendo, eles vão responderalgo do tipo ``não enche o saco, ganhamos tudo ano passado`` ou que quem critica é mal agradecido. Sou agradecido a todos pelo que fizeram ano passado, mas a vida continua e não dá pra sentar em cima do que já passou, quem tá com vontade de ser isso deveria pegar o banquinho e sair. Acho que não entenderam que, num clube como o Flamengo, você vai ser sempre cobrado e tem que se entregar de corpo e alma o tempo inteiro, independente do que fez ou deixou de fazer. Já deu de Bruno ''recebo a bola e toco pra trás ou cruzo'' Henrique, Filipe ''Vou pra frente mas preciso de um táxi pra voltar, então se virem pra me cobrir'' Luis, Vitinho ''No aquecimento eu já to desanimado e sem animo pra entrar na partida''. Hoje os únicos que se salvam é o Rodrigo Caio, o Gabriel  (que não faz um ano bom, mas deu azar entre lesões e expulsões injustas) e o Pedro (que perdeu gols que não costuma perder hoje, enfim). Mas tenho pena do Rodrigo Caio, porque é talvez o único que você vê ali tentando mudar alguma coisa.

RC deve cair hoje, ou pelos próximos dias, mas ele também pouco se ajuda. Não dá pra escolher Gustavo Henrique ao Natan, por pior que esteja o garoto (que não foi bem na ultima partida, mas é infinitamente mais zagueiro que o ex-santos mesmo jogando uma partida ruim). Não dá pro cara colocar o César que nunca joga e barrar o Hugo, porque pro Cesar obvio que vai faltar ritmo de jogo. Não dá pra voce deixar o Gabriel no banco ou coloca-lo só aos 25 do segundo tempo com o time perdendo ( já foi substituido de maneira merda e quando não merecia no jogo passado) e deixar Bruno Henrique em campo, não dá pra entrar com o ER em campo na fase de merda que ele se encontra, não dá pra se desorganizar tanto a ponto do Vitinho ser o último homem (???) num contra ataque do Ceará, não dá pra você colocar o Rene em campo aos 40 minutos do segundo tempo (qual era o possível ganho? zero, nenhum, o rene não pode fazer nada, ainda mais aos 45 dos egundo tempo), não dá pra voce deslocar o Rodrigo Caio só pra colocar o Arão de zagueiro, não dá pra unica jogada de ataque ser cruzamentos com o time que o Flamengo têm, não dá pra você queimar jogadores em público como o imbecil do Ceni vem sistematicamente fazendo nas entrevistas (direito do treinador ficar puto, mas se quer mandar mensagem coloca o cara no banco), vc é burro se acha que vai expor um Gabriel em público e não vai azedar a tua imagem perante o grupo e consequentemente perder apoio (ainda mais jogador no Brasil, que tem o rei na barriga e uma coisa não me toque que derruba treinador). Não dá pra tu ignorar completamente a base num clube com Flamengo, Santos etc se não a torcida não perdoa, não dá pra tu dizer que não podia entrar com jogador/ formação X quando tu teve uma caralha de semana inteira pra entrar e não precisou viajar pra outro estado. Não dá pra dizer que o trabalho é bom, os torcedores não são burros nesse nivel pra acreditarem, todo mundo tem olhos pra ver caralho.

Como comentei ali em cima, hoje vejo os jogos muito mais porque nunca vou deixar de ver do que por alguma alegria e tesào. Os caras me fizeram começar o jogo já derrotado e sabendo que vai ser uma merda, parabéns. E, de novo, os caras tem que abrir o olho porque, se pensar que a vaga na Libertadores tá garantida, quando vê perdeu ela tambem. Tinha colocado no jogo passado, pode ganhar o campeonato por conta de vacilos dos outros times e porque com esse grana gasta não disputar é constrangedor, mas eu deixei de acreditar tem muito tempo.

E um adendo, é bizarro o lance de mão do jogador do Ceará  no segundo tempo não ser marcado, sendo que se não toca ia chegar no Gabriel em condiçoes de chutar (sei que tocou no pé antes, mas o cara alterou completamente o curso da jogada porra). O do primeiro tempo também é bem discutivel, mas acho ele mais aberto pra discussão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, HrTr said:

Tb deixava até o fim da temporada e ia atrás do Miguel Angel. A merda já tá feita mesmo. 

Miguel Angel Ramírez? O Inter já levou, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Miguel Angel Ramírez? O Inter já levou, hehe.

Mais ou menos. Vai ficar difícil mandar o Abelão embora se o cara acabar ganhando o título do BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, John the Baptist. said:

Mais ou menos. Vai ficar difícil mandar o Abelão embora se o cara acabar ganhando o título do BR.

Isso é. Mas teoricamente o Ramírez já "comprou" o projeto do Inter pra próxima temporada então... e vamos combinar: eu assisti esse time do Inter do Abel aí, vai tomar no cu. Que joguinho feio, mequetrefe. O campeonato tá tão nivelado por baixo que até isso vira candidato ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Ele é a salvação para o Fortaleza, você sabe. 🤣

---

Esse é o Mengaum que a gente conhece. O que rolou em 2019 foi uma exceção.

Chuta que é macumba, deixa ele brilhar no mengaum mesmo. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Vitinho de LD foi a coisa mais bizarra que vi neste campeonato. Parece aquelas improvisações no FM que tu sabe que vai dar merda e realmente dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutes ago, Dan_Cunha said:

Cara, o Vitinho de LD foi a coisa mais bizarra que vi neste campeonato. Parece aquelas improvisações no FM que tu sabe que vai dar merda e realmente dá. 

Foi tipo no FIFA 16 ou 17, que o City era tão ruim nas laterais que eu colocava Sterling e Iheanacho lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, tem que dar tempo ao Ceni...veja o SP com o Diniz...

O grande erro do Ceni (sempre foi na verdade) é a arrogância e de combo, a incapacidade de assumir que erra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fudeu o ano foi a diretoria do Flamengo.

Pra um projeto desses contratar dois estagiários...

Um só treinou um timeco lá dos EUA por alguns meses e o outro impediu o Fortaleza de cair. Ganham o elenco campeão da Libertadores, do Brasileiro e vice-mundial no colo.

Pareceu o Felipão rebaixando o Palmeiras e ganhando o comando da Seleção pra 2014. Ou o próprio Luxemburgo ganhando o Palmeiras porque impediu o Vasco de cair e conseguiu empatar com o Flamengo. Deu no que deu, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história da chuteira vai dar o que falar. 

 

O Fábio Luciano falou algo que tbm concordo. Os jogadores mentalmente estão presos no JJ e não conseguem absorver novas idéias ou acham que os técnicos que vieram não são capazes de dar ago novo ou aquilo que o JJ dava. O RC tbm demonstra limitação no nível de gestão de pessoas e a pressão só tá que tá aumentando. O foda é que a imagem do Rogério jogador é muito forte na nossa mente o que acaba confundindo com a img de técnico.

A diretoria tbm se demonstra limitada nessa situação. Tinham um cara que já levantou títulos, começou de baixo, já tem bagagem e me trás dois fraldinhas ? 

A dúvida que fica se irão repetir a fórmula trazendo um estrangeiro, se irão torcer pra demissão do JJ ou se vao pra cima do Renato, pq no mercado nacional não temos um perfil pra esse tipo de elenco além do Renato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Criticar a contratação do Rogério agora é MUITO fácil, mas é só pegar o tópico em questão lá e ver que na época a imensa maioria aqui referendou a chegada dele, inclusive os rubro-negros. Vir falar isso e aquilo agora, depois que o mingau azedou, é bem fácil.

Pra mim o Rogério deu um passo maior que a perna. E isso tá ficando claro agora, com esse trabalho pífio no Flamengo.

Acho que se for mandado embora, ele vai ter que repensar bastante os próximos passos, descer um pouco do pedestal e encarar um trabalho parecido com o que vinha fazendo no Fortaleza: um time de meio de tabela com objetivos a médio/longo prazo. Se for emendar logo na sequência outro clube com a pressão como a do Flamengo, vai acabar enfiando na bunda seu início promissor de carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Criticar a contratação do Rogério agora é MUITO fácil, mas é só pegar o tópico em questão lá e ver que na época a imensa maioria aqui referendou a chegada dele, inclusive os rubro-negros. Vir falar isso e aquilo agora, depois que o mingau azedou, é bem fácil.

Pra mim o Rogério deu um passo maior que a perna. E isso tá ficando claro agora, com esse trabalho pífio no Flamengo.

Acho que se for mandado embora, ele vai ter que repensar bastante os próximos passos, descer um pouco do pedestal e encarar um trabalho parecido com o que vinha fazendo no Fortaleza: um time de meio de tabela com objetivos a médio/longo prazo. Se for emendar logo na sequência outro clube com a pressão como a do Flamengo, vai acabar enfiando na bunda seu início promissor de carreira.

A minha opinião eu dei no início deste tópico e vou repetir:

PS:  A culpa é do Ceni? mezzo a mezzo.

- Culpa dele, pois em dois meses a frente do Flamengo e com semanas cheias para treinar( antes a desculpa era que não dava para treinar), o time não evoluiu, basta ver os dois últimos jogos, jogadores do Fortaleza e do Fluminense nem precisaram tomar banho nos vestiários, pois o Flamengo ficou horas chuveirando na área dos dois e não aproveitou nada. Além de substituir muito mal. Jogo contra o Fluminense e precisando fazer gols ele tira o Gabriel para a entrada do Pedro e deixa o modelo burocrático do Everton Ribeiro( Pegou vírus tite na seleção) em campo.

- Culpa da diretoria que contratou o Torrent e depois o Ceni. Dois treinadores sem casca a beira do campo. Fora que essa equipe do Flamengo se acostumou a produzir a base de esporro, de gritos a beira do campo. Isso os mantinha concentrados e ver a pasmaceira do Torresmo e do Ceni...Eles dormem em campo.

- Dos jogadores que perdem a concentração e não conseguem recupera-la e isso leva a erros individuais grotescos.Falta intensidade em muitas partidas, justamente por causa do apagão. Everton Ribeiro, Filipe Luís e  Arão deveriam ser banco para a Entrada do Pedro, do Gomes( Thiago Maia só ano que vem) e do Ramon.

- Culpa também de boa parte dos torcedores que caíram no canto da sereia, com algumas exceções e me incluo nelas. Infelizmente o Ceni não deu certo e concordo com você quando diz que "...descer um pouco do pedestal e encarar um trabalho parecido com o que vinha fazendo no Fortaleza." Potencial ele possui, mas acho que supervalorizamos o trabalho dele no Fortaleza. Vida que segue e agora é finalizar a temporada e pensar em outro treinador para 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceni entrou numa baita duma armadilha.

Não tinha como ele dizer não pelo passo na carreira e elenco (e principalmente visibilidade) que o Flamengo oferecia. Pra um cara jovem como ele, fazer nome agora cedo seria excepcional, e estava ao alcance.

Mas justamente por isso eu achava que não ia dar muito certo. Porque já vi esse filme antes. O Corinthians de 99, montado pelo Luxemburgo e herdado pelo Oswaldinho, seguiu o mesmo caminho: Time multicampeão, muito acima do nível dos demais... Oswaldo viveu até hoje do Paulista, do Brasileiro e do Mundial de 2000 daquele time no qual pegou sentado na janelinha. Nunca fez um trabalho decente por si mesmo, só viveu do nome e de multas rescisórias. Pelo menos ganhou o que era esperado. O Ceni ainda tirava leite de pedra do Fortaleza.

Mas basicamente o que ele tentou fazer foi, não implementar sua própria filosofia, ou sequer adaptar e muito menos melhorar, mas a promessa do Ceni era resgatar o que fosse possível do estilo do trabalho do Jorge Jesus pra colher os frutos. Ou seja, ia ser um trabalho, tipo "tentar por uns 60% do que o JJ fazia". Ia ser uma coisa paraguaia, feita aos remendos, desde o começo, e praticamente dita de diversas maneiras pelo próprio Ceni.

E essas coisas eu ainda comentei lá atrás.

Ou seja, era algo de simplesmente aproveitar a onda e fazer o nome. Basicamente ninguém falou de tática ou estilo de jogo DO CENI, quando ele foi apontado. E sim, duas coisas eram focadas: conversar e voltar ao esquema, ou o mais parecido possível, DO JJ ,e o papo de vestiário, ganho de moral e confiança do grupo, coisa que supostamente ele seria bom.

Muito pouco, e isso era notável pra quem não estava tão chocado com o catalão que qualquer coisa diferente parecia um alívio e luz no fim do túnel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lanko disse:

Ceni entrou numa baita duma armadilha.

Não tinha como ele dizer não pelo passo na carreira e elenco (e principalmente visibilidade) que o Flamengo oferecia. Pra um cara jovem como ele, fazer nome agora cedo seria excepcional, e estava ao alcance.

Mas justamente por isso eu achava que não ia dar muito certo. Porque já vi esse filme antes. O Corinthians de 99, montado pelo Luxemburgo e herdado pelo Oswaldinho, seguiu o mesmo caminho: Time multicampeão, muito acima do nível dos demais... Oswaldo viveu até hoje do Paulista, do Brasileiro e do Mundial de 2000 daquele time no qual pegou sentado na janelinha. Nunca fez um trabalho decente por si mesmo, só viveu do nome e de multas rescisórias. Pelo menos ganhou o que era esperado. O Ceni ainda tirava leite de pedra do Fortaleza.

Mas basicamente o que ele tentou fazer foi, não implementar sua própria filosofia, ou sequer adaptar e muito menos melhorar, mas a promessa do Ceni era resgatar o que fosse possível do estilo do trabalho do Jorge Jesus pra colher os frutos. Ou seja, ia ser um trabalho, tipo "tentar por uns 60% do que o JJ fazia". Ia ser uma coisa paraguaia, feita aos remendos, desde o começo, e praticamente dita de diversas maneiras pelo próprio Ceni.

E essas coisas eu ainda comentei lá atrás.

Ou seja, era algo de simplesmente aproveitar a onda e fazer o nome. Basicamente ninguém falou de tática ou estilo de jogo DO CENI, quando ele foi apontado. E sim, duas coisas eram focadas: conversar e voltar ao esquema, ou o mais parecido possível, DO JJ ,e o papo de vestiário, ganho de moral e confiança do grupo, coisa que supostamente ele seria bom.

Muito pouco, e isso era notável pra quem não estava tão chocado com o catalão que qualquer coisa diferente parecia um alívio e luz no fim do túnel.

Resumindo: Ele foi engolido pelos jogadores, principalmente da Turma de 85.

"... Desde que chegou, Rogério Ceni se escorou no grupo mais velho e mais rodado. E estatisticamente favoreceu nas partidas os jogadores ligados a esta ala, como Renê, Arão, Gustavo Henrique, Léo Pereira e até Cesar. Dos reservas, apenas Pedro e Thiago Maia vinham de briga por posição com os titulares.  " Fonte: Jornal Extra - 11/01/2021

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ru achei as duas apostas no Dome e Ceni boas, só que deram errado. Ano passado as 7 contratações de jogadores deram certo...

E acho que tanto o dome quanto o Ceni tem culpa sim. Tem bons jogadores, boas condições de treino e sem insatisfação financeira. A pressão é decorrente disso, qualquer lugar é assim. Se tu chega em uma empresa multinacional a pressão é diferente de um mercadinho de bairro. Os caras tem que render e render rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Qual a fonte da notícia? Sabe aonde eu encontro?

Vi no twitter. Mas nesses blogs flamenguistas falam que é O Dia. 

 

Diego só vai suar a cueca no Peixão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...