Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domenec é demitido e Rogério Ceni assume o Flamengo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Danut disse:

Velho, teu time teve um ano bom e tu já tá empolgado desse jeito...

E sim, eu acho que o Flamengo tem um dos melhores elencos do país no momento, talvez o melhor. Mas daí a achar que isso significa que vai dominar o campeonato estilo os donos dos estaduais europeus é muito exagero e falta de noção.

Tivesse em 10º na tabela eu concordaria que o Flamengo tava abaixo do esperado. Tava em 3º e brigando pelo título, com técnico a três meses no cargo.

Você não está realmente surpreso com um comentário desses vindo de um flamenguista, né? É só a torcida mais empolgada que existe. Mestres do oba oba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta
6 horas atrás, #Vini disse:

Um ponto nessa história toda é que agora o Fortaleza precisa escolher bem seu novo técnico e manter o ritmo para consolidar sua posição na série A. Por mais que o Ceni tenha feito um grande trabalho no Leão, o clube precisa referendar sua posição para não ficar marcado como o "time do Ceni" (embora essa alcunha seja por uma ENORME preguiça da mídia no geral). 

Já foi escolhido é o Chamusca do Cuiabá.

E o Cuiabá foi no Tigrão e ele disse que não iria sair do Guarani que acreditou no trabalho dele e iria cumprir o contrato. Isso que ele tinha rejeitado um clube da série A (Coritiba).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Velho, teu time teve um ano bom e tu já tá empolgado desse jeito...

E sim, eu acho que o Flamengo tem um dos melhores elencos do país no momento, talvez o melhor. Mas daí a achar que isso significa que vai dominar o campeonato estilo os donos dos estaduais europeus é muito exagero e falta de noção.

Tivesse em 10º na tabela eu concordaria que o Flamengo tava abaixo do esperado. Tava em 3º e brigando pelo título, com técnico a três meses no cargo.

 

kkkkkkk

Essa piada foi boa.

Vai ser assim mesmo, Pontos corridos não tem 20 anos no Brasil. Os time mais ricos vão dominar, assim como dominam na europa A diferença é que lá já são ligas de 70 anos ou mais em pontos corridos.

Vai ser muito raro ver Cruzeiro, FLuminense e Santos ganhar isso novamente.  Com o passar do tempo vai se criar uma elite de times, Corinthians e Vasco devem voltar ao bloco de cima quando eliminarem as corjas e o resto vai se limitar a brigar por copas. Realidade é essa.

Flamengo em 2019 ganhou tudo mas já tem3 ou 4 anos sempre no bloco de cima, Palmeiras e São paulo também já tem anos que sempre ficam em cima mesmo com Diniz, aguirres e 

etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, tod said:

Vai ser assim mesmo, Pontos corridos não tem 20 anos no Brasil. Os time mais ricos vão dominar, assim como dominam na europa A diferença é que lá já são ligas de 70 anos ou mais em pontos corridos.

Vai ser muito raro ver Cruzeiro, FLuminense e Santos ganhar isso novamente.  Com o passar do tempo vai se criar uma elite de times, Corinthians e Vasco devem voltar ao bloco de cima quando eliminarem as corjas e o resto vai se limitar a brigar por copas. Realidade é essa.

Flamengo em 2019 ganhou tudo mas já tem3 ou 4 anos sempre no bloco de cima, Palmeiras e São paulo também já tem anos que sempre ficam em cima mesmo com Diniz, aguirres e 

etc.

Mera curiosidade, mas quem você acha que comporá essa elite de times? Pelo que entendi, já temos Real de Janeiro, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Vasco, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, espk disse:

Mera curiosidade, mas quem você acha que comporá essa elite de times? Pelo que entendi, já temos Real de Janeiro, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Vasco, correto?

Não é opnião, são fatos. Tivemos 16 campeonatos de pontos corridos de 2003 até 2019,, desses 11(68%) foram ganhos por Corinthians, São Paulo, Flamengo e Palmeiras que são os 4 times mais ricos, com mais torcida e com mais potencial de receita. Cruzeiro ganhou 3, o que é muito bom mas acredito que isso vai ser muito raro igual é nas grandes ligas, Leicester ganhou a PL outro dia, mas isso acontece raramente.

Os ultimos 16 campeonatos de mata mata 1986 até 2002 tivemos uns 10 campeões diferentes com times do nordeste(bahia),pr(afletico) e Rs(gremio). em pontos corridos em 16 anos tivemos 8 campeoes diferentes sendo que a maior parte ficou na mão dos ricos.

Eu nem sei se o Vasco continuar nessa merda se volta a ser da elite, mas tem potencial, o Corinthians só está gastando mal mas ja ja volta.

O proprio Altetico Mg só ta lá em cima por conta de uma situação muito parecida com o Fluminense, isso não tem cara de ser sustentavel. 

Agora se os outros torcedores acham que a cultur dos 12 grandes vai continuar que vai aparecer toda hora situações como as do Cruzeiro 12-13, ai blz. Daqui a 10 anos agt volta o topico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, tod said:

Não é opnião, são fatos. Tivemos 16 campeonatos de pontos corridos de 2003 até 2019,, desses 11(68%) foram ganhos por Corinthians, São Paulo, Flamengo e Palmeiras que são os 4 times mais ricos, com mais torcida e com mais potencial de receita. Cruzeiro ganhou 3, o que é muito bom mas acredito que isso vai ser muito raro igual é nas grandes ligas, Leicester ganhou a PL outro dia, mas isso acontece raramente.

Os ultimos 16 campeonatos de mata mata 1986 até 2002 tivemos uns 10 campeões diferentes com times do nordeste(bahia),pr(afletico) e Rs(gremio). em pontos corridos em 16 anos tivemos 8 campeoes diferentes sendo que a maior parte ficou na mão dos ricos.

Eu nem sei se o Vasco continuar nessa merda se volta a ser da elite, mas tem potencial, o Corinthians só está gastando mal mas ja ja volta.

O proprio Altetico Mg só ta lá em cima por conta de uma situação muito parecida com o Fluminense, isso não tem cara de ser sustentavel. 

Agora se os outros torcedores acham que a cultur dos 12 grandes vai continuar que vai aparecer toda hora situações como as do Cruzeiro 12-13, ai blz. Daqui a 10 anos agt volta o topico. 

Então só pra entender seus fatos:

Palmeiras teve aportes enormes e por isso vai ser da "elite", mas outros clubes com o mesmo modelo de gestão não?

Flamengo e Corinthians que devem boa parte do seu "sucesso econômico" por causa de fortes discrepâncias nas cotas de televisão e em alguns recentes patrocínios de empresas públicas (não estou dizendo se é justo ou não, antes que venha com o mimimi) tem projeção de grande, sem garantia nenhuma de que as receitas continuem assim? Mesmo que tenham tido alguns retrocessos nos projetos de equalização das dívidas?

Ah, os times do Sul, Grêmio e Internacional, que tiveram títulos expressivos e boas atuações nos últimos anos, estão fadados ao esquecimento?

O Cruzeiro com 3 títulos nacionais de pontos corridos e 2 Copas do Brasil está fadado ao esquecimento, porque certamente compartilha do contexto fático do Leicester?

Leicester que foi campeão em uma liga cujos clubes contam com aportes privados e temos exemplos claros de fortes investimentos nos últimos anos (não estou aqui discutindo regras do fair play), em alguns casos na mesma estratégia de gestão de Palmeiras e Atlético (como você citou), mas isso não pode impactar no futuro por aqui?

Esses são os fatos?

Eu vejo outros (para ficar em poucos): 1) nenhum clube nesse país tem uma gestão eficiente. Já sei, vou ouvir que "o Flamengo é um exemplo", mas como todos sabemos, teve várias influências para fazer o que fez; 2) os clubes brasileiros dependem até hoje das mesmas fontes de receita. Poucos conseguem mudança de patamar ou pulverização dos ganhos; 3) a venda de jogadores é carro chefe na gestão brasileira e sabidamente isso impacta diretamente no patamar técnico dos clubes.

Os próprios "gestores" de futebol dizem que, na verdade, o Paranaense é o grande exemplo desse país, mas não consegue decolar por causa de várias limitações econômicas e políticas.

Ainda acrescento alguns dados: Hoje as receitas de Grêmio e Internacional são maiores do que Corinthians ou São Paulo. O balanço patrimonial do Flamengo, segundo o próprio clube, indica um ativo de 878.83 Mi. O do Atlético Mg é de 887.80 Mi. 

Basicamente então, seus "fatos" partem da premissa de que o futuro tem que ser igual o passado naquilo que favoreceu o time A ou B, mas será diferente no que o prejudicou.

Deixo por aqui essa breve reflexão, até porque não é um tópico destinado a esse tema.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe hegemonia no campeonato BR. 

Ninguém tá a salvo da incompetência e mau caratismo de dirigentes. 

Digo mais, clubes com maiores receitas são alvos mais fáceis p esses abutres. Só olhar a situação do Corinthians e do Vasco, que foram citados aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2020 em 12:29, tod disse:

O proprio Altetico Mg só ta lá em cima por conta de uma situação muito parecida com o Fluminense, isso não tem cara de ser sustentavel. 

Falando isso só mostra que não faz a mínima ideia do que acontece no Galo.

O Galo deve ter um dos maiores, se não o maior, ativo do futebol brasileiro. A tendência é que com a construção do estádio isso só dispare ainda mais. Por isso as dívidas não são tão preocupantes quando comparados a outros clubes que simplesmente não tem "da onde tirar".

Os investimentos de parceiros serão pra sempre? Claro que não, mas o projeto é exatamente isso: Dar o ponto de partida, porque quando a casa tiver arrumada e o estádio inaugurado, o clube conseguirá se manter em crescimento tranquilamente.

Sem os investimentos dos parceiros, demoraria muito mais e dependeria ainda mais da politica do clube. Com "gente grande" mandando, ninguém bate de frente, não tem muito espaço pra picuinha politica... Quando a guerra começou a acontecer, já acabou. Chapa única na eleição praticamente confirmada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Falando isso só mostra que não faz a mínima ideia do que acontece no Galo.

O Galo deve ter um dos maiores, se não o maior, ativo do futebol brasileiro. A tendência é que com a construção do estádio isso só dispare ainda mais. Por isso as dívidas não são tão preocupantes quando comparados a outros clubes que simplesmente não tem "da onde tirar".

Os investimentos de parceiros serão pra sempre? Claro que não, mas o projeto é exatamente isso: Dar o ponto de partida, porque quando a casa tiver arrumada e o estádio inaugurado, o clube conseguirá se manter em crescimento tranquilamente.

Sem os investimentos dos parceiros, demoraria muito mais e dependeria ainda mais da politica do clube. Com "gente grande" mandando, ninguém bate de frente, não tem muito espaço pra picuinha politica... Quando a guerra começou a acontecer, já acabou. Chapa única na eleição praticamente confirmada.

Ok, pode ser tudo verdade. Não faz diferença. Torcida do Atletico MG não está entre as maiores do Brasil.

Procura em qual liga relevante no Futebol Mundial os campeonatos não são diputados pelas 3 ou 4 maiores torcidas do pais. Não existe, é dado não é opinião. Galo pode ser modelo ,mas receitas de TV, Patrocinio, Bilheteria vão ser maiores nos times mais populares. É assim no mundo todo, não vai ser aqui que vai ser diferente. Não se briga contra dados.

Claro que isso não impede que algum ano o Galo ganhe um campeonato, só vai ser raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Ok, pode ser tudo verdade. Não faz diferença. Torcida do Atletico MG não está entre as maiores do Brasil.

Procura em qual liga relevante no Futebol Mundial os campeonatos não são diputados pelas 3 ou 4 maiores torcidas do pais. Não existe, é dado não é opinião. Galo pode ser modelo ,mas receitas de TV, Patrocinio, Bilheteria vão ser maiores nos times mais populares. É assim no mundo todo, não vai ser aqui que vai ser diferente. Não se briga contra dados.

Claro que isso não impede que algum ano o Galo ganhe um campeonato, só vai ser raro.

Essas pesquisas com o números de torcida no Brasil são voláteis pra caralho.

Em 2014, a pesquisa Lance!-IBOPE apontava a torcida do Galo como a 6 maior do pais, praticamente empatada tecnicamente com a do Vasco. (7 milhões vs 7,2 milhões).

Em 2019, a pesquisa da Datafolha disse que a torcida do Galo era a 11 primeira do país, com 4 milhões de torcedores.

Torcida do Galo diminuiu tanto assim em 5 anos? Obviamente que não, mas só mostra como é impossível determinar o tamanho exato das torcidas. O que dá pra analisar é o envolvimento das mesmas em consumo.

Vamos tirar como base os números do mês passado:

Instagram em outubro de 2020:

Twitter em outubro de 2020:

PS: Esse mesmo Twitter deve ter os números do Facebook, mas não tive paciência pra procurar mais até achar HAHAHA.

Aí você compara, por exemplo, numa boa fase do Galo (2013), o clube só ficou abaixo de Flamengo e Corinthians nas compras de PPV.

Em 2020,  SEGUNDO O NICOLA, em relação ao PPV, o Galo tá num bloco com Vasco e Inter, atrás de Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Isso em abril, antes dos reforços chegarem, etc, etc.

Resumindo, se basear por número de pesquisa é bobeira. Há clubes com muitos torcedores em outros estados que, em média, consomem menos do que torcedores que estão presente no dia a dia do clube. Por fim, também existem muitos torcedores de boa fase, e isso é que na minha opinião fazem os números serem voláteis pra caralho.

Eu acho que indiscutivelmente o Brasil tem duas grandes torcidas na liderança: Flamengo e Corinthians. Claro que clubes como Palmeiras e São Paulo estão a frente dos demais outros, mas não acho que a diferença seja tão gritante assim. Os números no envolvimento, mês após mês, mostram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutes ago, tod said:

Procura em qual liga relevante no Futebol Mundial os campeonatos não são diputados pelas 3 ou 4 maiores torcidas do pais. Não existe, é dado não é opinião. 

Acho que você inverteu causa e consequência. De maneira geral, os times com maior sucesso acabam tendo maiores torcidas. Processo natural, uma vez que o título aumenta a visibilidade do clube.

Aqui no Brasil já vejo elementos que podem influenciar ou alterar essa métrica:

1) A Globo sempre deu maior audiência aos times do eixo, principalmente Flamengo e Corinthians, mas com a entrada de novas emissoras esse "favorecimento" tende a ser menos explícito. Exemplificando, hoje o nordestino pode ligar na globo para ver o campeonato carioca ou pode assistir a copa do nordeste no SBT/Fox. O maior acesso ao ppv também altera isso: o colorado não precisa ver Corinthians e Goiás porque o Inter joga em casa e não vai ter transmissão na Globo/SporTV.

2) O jovem brasileiro hoje tem muito mais acesso ao futebol internacional e jogadores conhecidos podem sim impactar no crescimento da torcida. Aí você já percebe que ter muito dinheiro pode trazer audiência.

3) Os clubes brasileiros ainda engatinham nos projetos de marketing. Esse talvez seja o principal fator interno que pode modificar a lógica. Veja, por exemplo, que os clubes europeus com grandes torcidas sabem explorar esse elemento. Flamengo tem uma torcida com mais de 30 milhões de fãs, mas vende em média 5-6% desse número de camisas? Lembro-me bem que o Real vendeu mais de 300 mil camisas do James na época da contratação. Percebe a diferença? Para ficarmos em uma métrica.

Não vivemos mais em uma época na qual o número bruto tem impacto absoluto. Vide os times do sul que não tem as maiores torcidas do BR, mas conseguem traduzir os números que tem em resultados.

EDIT: Enquanto estava escrevendo, o @Dsmoreira postou e abordou o mesmo que eu tentei explicar no 3o ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/11/2020 em 15:18, SilveiraGOD. disse:

Tá louco. O Jesus é razoável treinero a nível de Europa, mas só. O cara conseguiu a façanha de ser eliminado pelo PAOK, que por sua vez foi eliminado pelo poderíssimo KRASNODAR na eliminatória da UCL. Era pra estar dominando a liga e já tá 4 pontos atrás do Braga. Na EL tomou um sufoco do fortíssimo Rangers.  Nunca ganhou nada de importante fora de Portugal, tava escondido nas arábias. 

O bom de ter um técnico como o Jesus aqui no Brasil é que ele realmente aumenta o nível do campeonato. O ruim é acharem que ele realmente é top. Nunca foi, nunca vai ser.

 

"Era muito detalhe, e ele ia falando em todos os treinos e todos os dias. E tinha outra coisa: ele transmitia pra gente que ele era o melhor treinador do mundo e inventou o futebol. Era mais ou menos isso. E o jogador gosta de escutar isso. Diziam que ele era arrogante, pode ser. Quem não é flamenguista achava. Mas quem estava lá, pensava: 'Não é que ele é bom mesmo, que ele sabe mesmo...?'. Talvez tenha sido o mais meticuloso, detalhista, completo que eu tive."

https://oglobo.globo.com/esportes/filipe-luis-que-se-prepara-para-ser-treinador-analisa-trabalhos-de-jesus-dome-ceni-no-flamengo-24836766?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...