Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em meio à pandemia, Estado Islâmico volta a atacar na Europa


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Quote

Em meio à pandemia, Estado Islâmico volta a atacar na Europa

Grupo assumiu a autoria do atentado que matou quatro pessoas e feriu outras 15 na Áustria nesta segunda, dia 2; Reino Unido entra em estado de alerta

Publicado em 03/11/2020

O grupo Estado Islâmico assumiu a autoridade do atentado em Viena, na Áustria, nesta segunda-feira, dia 2, que deixou quatro mortos e 22 feridos. O ataque aconteceu em seis diferentes pontos de uma região boêmia, com bares e restaurantes, no centro da cidade. Muitos jovens aproveitam a noite de temperatura agradável que antecedeu o novo lockdown decretado para conter a segunda onda do coronavírus. Um dos atiradores, morto pela polícia, foi preso em 2019 ao tentar ir à Síria com o objetivo de se juntar aos jihadistas.

Fejzulai Kujtim, de 20 anos, disparou vários tiros de metralhadora nos frequentadores de bares e restaurantes com mesas ao ar livre. Segundo o Ministério do Interior da Aústria, Kujtim, de ascendência macedônia e austríaca, obteve o direito à condicional em dezembro do ano passado, depois de ficar quase dois anos preso.

A polícia austríaca já prendeu 14 suspeitos de ter conexão com o atentado. Câmaras de segurança e videos mostram que Kujtim estava fortemente armado e tinha treinamento militar. 

O atentado em Viena aconteceu apenas alguns dias depois que três pessoas foram mortas a facadas dentro de uma igreja em Nice, na França, por um terrorista. Uma senhora de 70 foi degolada.

brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos, que morava há 20 anos no país, foi uma das vítimas. Ela conseguiu cruzar a rua e chegar a um bar para avisar sobre o atentado. Ela faleceu no local.

O ataque na Aústria, o mais letal até agora, fez com que países europeus permanecessem em estado de alerta. No Reino Unido, o nível de ameaça de terrorismo passou para grave.

Na França, o professor de história Samuel Paty foi degolado no dia 17 de outubro. Ele havia dado uma aula sobre liberdade de expressão na qual mostrou caricaturas do profeta Maomé.

Em entrevista à rede árabe Al Jazerra neste final de semana, Emannuel Macron, presidente da França, disse que grupos radicais islâmicos serão investigados. Ele também ressaltou que respeito ao direito individual e à liberdade de expressão são pilares fundamentais da sociedade europeia.

Fonte: https://exame.com/mundo/em-meio-a-pandemia-estado-islamico-volta-a-atacar-na-europa/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O máximo que o Daesh consegue fazer, atualmente, são esses atos isolados.

O grupo decresceu muito (lembrando que controlou boa parte do Siriaque) antes mesmo da morte do Abu Bakr al-Baghdadi.

Curioso para ver qual será a resposta governamental da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      A temporada 20/21 já começou na Escócia. Aproveito para abrir o tópico das ligas europeias secundárias, como Portugal, Escócia, Holanda, Bélgica, Rússia e todo o resto do 6º lugar no ranking da UEFA pra baixo.
      Rangers venceu o Aberdeen fora de cada e o Celtic recebe o Hamilton amanhã.
    • Anderson Guerra
      Por Anderson Guerra
      Boa noite galera. por favor, indiquem times pra começar um novo save aqui no fm 2020, pode ser times medianos na europa, times q sempre ficam entre 5º, 6º (conquistando vaga na europa league) ou ate times conhecidos q estejam atualmente na segunda divisao.
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Muita admiração por esse cara e orgulho por ter uma camisa de Andorra autografada presenteada por ele. 
    • Aleef
      Por Aleef
      Tirando, a lacrada da Folha querendo politizar em cima, achei muito coerente a entrevista. Se noutro tópico temos o Rubens falando que o técnico brasileiro é ruim. JJ diz que temos bons técnicos no Brasil. Detalhe para os 5 times e seus técnicos:
      - Mano Menezes (especulado no Sporting Portugal)
      - Carille (especulado no Bordeaux e Sevilla)
      - Sampaoli (ex- treinador do Sevilla e recebeu proposta do Bétis nesta temporada)
      - Cuca ( Who?)
      - Jorge Jesus (ex-treinador do campeonato português)
×
×
  • Criar Novo...