Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 20/21 (Eredivisie, Liga NOS e outras)


Lowko é Powko

Posts Recomendados

8 horas atrás, FM Playmaker disse:

Se for ver, nas últimas três épocas a média do Belenenses SAD desceu sempre:

  • 2017: -9,3%
  • 2018: -17,4%
  • 2019: -13,6%

São descidas consideráveis todos os anos e certamente seriam mais caso este ano tivéssemos público nos estádios. Aliás, se for os jogos um por um consegue ver que o B SAD tem jogos com 800 e 900 espetadores... Num estádio com lotação máxima de 35 mil pessoas... E estamos a falar de jogos de Primeira Liga Portuguesa.

Mas até a paralisação, em 2020, já tinha recuperado a queda desses dois anos e mais um pouco, com mais da metade dos jogos. Eu queria mesmo era ver a média do Belenenses desde a separação. Li que os primeiros jogos estavam cheios de gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebolinha é MUITO agudo. Joga demais no 1x1. Desperdiçar ele sobrecarregando pra marcar lateral adversário é pura burrice do JJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pedrinho abandona Benfica e vai para o Shakhtar. Aqui em Portugal falam numa transferência de cerca de 20 milhões de euros. Pensava que iria ter mais hipóteses no Benfica mas não. Vamos ver como corre esta nova aventura na Ucrânia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 hours ago, FM Playmaker said:

[...] Vamos ver como corre esta nova aventura na Ucrânia. 

Talvez seja um contexto melhor pra ele efetivamente deslanchar na Europa, já que o Shakhtar possui uma "colônia brasileira" há bastante tempo, aposta mt nos nossos jogadores e isso por si só já serve como um ótimo estímulo pra ele.

Porém, não sei se pensando em dar o próximo passo pra um clube maior seja uma boa, sair de lá nem sempre é simples hahahahah! Mas num geral, acho que fica bom pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Talvez seja um contexto melhor pra ele efetivamente deslanchar na Europa, já que o Shakhtar possui uma "colônia brasileira" há bastante tempo, aposta mt nos nossos jogadores e isso por si só já serve como um ótimo estímulo pra ele.

Porém, não sei se pensando em dar o próximo passo pra um clube maior seja uma boa, sair de lá nem sempre é simples hahahahah! Mas num geral, acho que fica bom pra todos.

Eu já falei sobre o Pedrinho atrás. Para mim, tecnicamente é um jogador muito interessante e com qualidades que o fazem ser diferenciado. Agora para o estilo do futebol português, que é um futebol mais aguerrido, agressivo, com pouco espaço entrelinhas, equipas com um bloco defensivo muito baixo... Não deu.

Aqui não crítico o Jorge Jesus porque o Pedrinho foi contratado pelo Bruno Lage ainda. Aliás, quando o Benfica contratou o Pedrinho, o Jesus até veio dizer que no Brasil haviam jogadores bem melhores que o Pedrinho. 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, FM Playmaker said:

[...], o Jesus até veio dizer que no Brasil haviam jogadores bem melhores que o Pedrinho. 🙂

antony-david-neres-dupla-ajax-30092020120259184

😏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • demariel
      Por demariel
      https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/haaland-e-eleito-o-golden-boy-de-2020-melhor-jogador-sub-21.ghtml
      Ansu Fati em segundo e Alphonso Davies em terceiro.
×
×
  • Criar Novo...