Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Jesus: "Tenho jogado contra equipes com muita qualidade tática"


Aleef

Posts Recomendados

Quote

Resultado de imagem para jorge jesus flamengo

Passadas 18 rodadas, a tabela do Campeonato Brasileiro tem Flamengo, Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo como os cinco primeiros colocados. Para o português Jorge Jesus, 65, treinador da equipe carioca, essa elite teria condições de brigar por títulos em ligas europeias.

"Sei o que estou a dizer: Se quiserem ir para os melhores campeonatos da Europa, na Espanha, na Itália, na Alemanha e na Inglaterra, jogam pelos primeiros seis lugares", diz o técnico, à Folha.

Na lista citada pelo treinador, chama a atenção a ausência do Grêmio. O time gaúcho será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. O primeiro jogo será no dia 2 de outubro. Neste sábado, o rubro-negro do Rio enfrenta o Santos, às 17h, no Maracanã, pelo Nacional.

O jogo marca o primeiro encontro do português com o argentino Jorge Sampaoli, 59, único estrangeiro à frente de uma equipe brasileira até a chegada de Jesus à Gávea, há três meses. Neste período no Brasil, o português afirma ter enfrentado adversários muito bem treinados. "Tenho jogado contra equipes com muita qualidade do ponto de vista tático, coisa que alguns anos não existia [no Brasil]". É uma opinião diferente da que ele tinha há cerca de um ano, quando concedeu uma entrevista à revista francesa So Foot. Na ocasião, afirmou que os técnicos brasileiros estavam ultrapassados, pois sempre tiveram muitos craques à disposição.

"Quando você tem uma grande qualidade [de atletas], que os jogadores brasileiros normalmente têm e no passado resolviam sozinhos as coisas, nós treinadores, muitas vezes, nem precisamos olhar muito para a parte tática", argumenta. "Quando você tem um Messi, muitas vezes, ele resolve seus problemas", acrescenta.

Qual foi o principal aspecto que você precisou trabalhar com o elenco do Flamengo para tornar o time mais competitivo? Primeiro tivemos de incorporar nossa ideia, como uma equipe técnica nova, com ideias completamente novas. Não digo que são melhores, apenas diferentes.

Diferente em que sentido? Somos uma equipe que, quando não temos a bola, procuramos recuperá-la rapidamente. Nós [os portugueses], na Europa, fomos os primeiros a ter essa ideia de jogo. Também temos uma força defensiva, não abdicamos disso.

Quem tem o futebol mais bonito do país, o Grêmio, como diz o técnico Renato Gaúcho, ou o Flamengo? Isso para mim não é muito importante. Cada treinador acha que tem a melhor equipe, o melhor futebol. Isso é normal. Eu aceito a opinião de todos e eles também têm que aceitar a minha. Eu acho que a minha é melhor. O melhor só vai se ver quando o campeonato acabar, quem ganhar os títulos serão os melhores. O que fica é isso.

Além do Flamengo, que outras equipes do futebol brasileiro, na sua opinião, poderiam competir em igualdade nas ligas da Europa? Eu já joguei contra o Barcelona, Manchester United, Real Madrid... E eu digo: Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo, além do Flamengo jogam pelos seus primeiros lugares nos melhores campeonatos da Europa, na Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra. Não sei se ficariam em primeiro, segundo, terceiro ou sexto, mas jogam. E não estou a fazer favor nenhum. Isso é a verdade dos fatos.

Qual a liga mais competitiva? A da Alemanha. A Inglaterra tem um marketing atrás que faz uns cenários muito bonitos, mas não é aquilo tudo que julgam que é.

Por que não é? Lá [na Inglaterra] não estão as grandes equipes da Europa. Este ano, sim, com o Liverpool e o Tottenham na final da Champions. Mas olhe uns quatro, cinco anos para trás se as equipes inglesas iam a alguma final da Champions. Nestes últimos dois anos, tiveram essa vantagem.

O senhor falou com técnicos brasileiros quando foi contratado pelo Flamengo ou algum deles o procurou? Não. Antes de ser contratado pelo Flamengo, já tinha vindo ao Brasil ver alguns jogos. Não tenho uma aproximação profissional com os técnicos. Conheço o Emerson Leão, o Abel Braga, o [Péricles] Chamusca.

E no campo, antes das partidas, algum veio lhe dar boas vindas? Não. Comigo, não. Isso nunca aconteceu.

Isso seria comum na Europa? Se eu fosse treinar na Inglaterra, teria falado com o José [Mourinho], ou com o Marco [Silva], ou com os vários treinadores portugueses que estão nas outras ligas, na França, alguns na segunda liga da Espanha, na China. Aliás, o último campeão da China foi um português. Portanto, os treinadores portugueses, neste momento, são requisitados como os melhores do mundo, isso não tenho dúvida nenhuma.

Já os treinadores brasileiros não estão presentes nas ligas europeias. O que ajuda a explicar isso? Não tenho uma opinião para poder justificar por que não estão. Não sei explicar muito bem qual é o problema que há. Mas, nós portugueses, há muitos anos, também não tínhamos muita aceitação em parte nenhuma do mundo, pelo menos, naqueles países onde tem o maior desenvolvimento do futebol, na Europa.

O que os treinadores portugueses fizeram para quebrar essa barreira? O José Mourinho foi o primeiro a ir para a Inglaterra. Passaram a valorizar o treinador português. Pouco a pouco, foram outros. Nós criamos uma metodologia de treino que todos os treinadores europeus querem copiar.

Dos atuais técnicos brasileiros, quem você acredita que poderia trabalhar na Europa? Se o Tite pode treinar a seleção do Brasil por que não pode treinar qualquer equipe do mundo? Tenho jogado contra equipes com muita qualidade do ponto de vista tático, coisa que há alguns anos não existia, mas hoje tem.

Há um ano, o senhor afirmou que os treinadores brasileiros estariam defasados taticamente por sempre terem muitos craques à disposição. Quando você tem uma grande qualidade, que os jogadores brasileiros normalmente têm e no passado resolviam sozinhos as coisas, nós treinadores, muitas vezes, nem precisamos olhar muito para a parte tática. Isso é normal. Com isso, não quer dizer que [os técnicos brasileiros] estão ultrapassados. Quando você tem um Messi, muitas vezes, ele resolve seus problemas sem que você precise ser um treinador taticamente muito evoluído.

Neste caso, hoje são os treinadores europeus que têm à disposição os melhores jogadores. Então, o treinador europeu é quem tem essa facilidade atualmente? Na Europa, se dá importância para o jogo coletivo e não só individual. Isso não sou eu que digo, sempre ouvi dizer que os jogadores brasileiros, quando vão para a Europa, viram jogadores melhores. Algum motivo tem de ser.

Neymar tem sido constantemente criticado por seu comportamento. Como avalia a postura dele? Como treinador, eu nunca tiver o prazer de jogar contra ele, que é um grande jogador. Agora, ele precisa definir qual é o seu prazer. O que ele valoriza mais? O meu prazer e minha paixão é jogar futebol ou o meu prazer e minha paixão é a vida social que eu quero ter? Tem que escolher. Se for o futebol, vai ter um comportamento profissional e responsável, como tem o Cristiano [Ronaldo] e o Messi. Eles não são os dois melhores do mundo por acaso. Eles são os melhores em tudo, inclusive em comportamentos fora do futebol.

Quando o senhor decidiu vir trabalhar no Brasil, sua família manifestou alguma preocupação em relação às questões de segurança? Eu já conhecia o Brasil mais ou menos. Portanto, vim porque o meu prazer e a minha paixão está acima de tudo. Se há coisas negativas no Brasil, também há em Portugal. Mas como meu prazer e minha paixão de vir treinar aqui era maior, tudo o que tem além disso, para mim, é secundário.

Mas seus familiares perguntaram sobre segurança? A mim não importa muito o que perguntam. A mim importa os meus comportamentos. Eu gosto de viver no Rio, é uma cidade maravilhosa. Não vejo, não senti nada até hoje do que seja diferente de viver em uma grande cidade. Não sou eu que vou ser um veículo transmissor de qualquer coisa negativa do Brasil, que é um excelente país, que tem defeitos como todos têm.

Como o senhor avalia o governo do presidente Jair Bolsonaro? Olha, politicamente eu não tenho acompanhado muito o que se passa. O Brasil é um país muito grande. Não é fácil governar com uma ideia coletiva. Aquilo que se passa para o mundo, fora do Brasil, é que não é um país seguro. Eu não noto isso. Eu acho que, politicamente, aquilo que tentam neste momento é o que o povo brasileiro tenha segurança. Há um governo que está a tentar dar segurança.

 

— Jorge Jesus, 65
Nascido em Amadora, Portugal, atuou como meia. Só jogou em seu país, em 12 clubes. Há 30 anos, é treinador, com passagens por Benfica, pelo qual foi tricampeão português, e Sporting. Assumiu o Flamengo em junho deste ano.

Fonte: Folha

Tirando, a lacrada da Folha querendo politizar em cima, achei muito coerente a entrevista. Se noutro tópico temos o Rubens falando que o técnico brasileiro é ruim. JJ diz que temos bons técnicos no Brasil. Detalhe para os 5 times e seus técnicos:

- Mano Menezes (especulado no Sporting Portugal)
- Carille (especulado no Bordeaux e Sevilla)
- Sampaoli (ex- treinador do Sevilla e recebeu proposta do Bétis nesta temporada)
- Cuca ( Who?)
- Jorge Jesus (ex-treinador do campeonato português)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Aleef disse:

Qual a liga mais competitiva? A da Alemanha. A Inglaterra tem um marketing atrás que faz uns cenários muito bonitos, mas não é aquilo tudo que julgam que é.

Pra mim só vacilou nesse ponto. Como que a Alemanha é a mais competitiva se faz séculos que só dá Bayern por lá? Eu até entendo que é competitiva do segundo colocado até o último, e concordo. Mas todo mundo sabe que o primeiro colocado vai ser em 90% das vezes o Bayern.

Pra mim, a mais competitiva é a liga do Brasil, mesmo que nivelado por baixo. Aqui é muito difícil prever quem vai ser o campeão. Um time que estava lutando pra não ser rebaixado em um ano, pode muito bem disputar o título no outro. Isso tá mudando um pouco agora com a disparidade financeira de Flamengo e Palmeiras, que já figuram entre os 3 primeiros faz uns 3 anos. Mas se a gente voltar no tempo, vai ver que ninguém conseguiu emplacar mais que 3 campeonatos seguidos nos últimos 50 anos. Acho que o único foi o São Paulo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha sobrou até uma cutucada no Valverde.

Interessante que ele deixou o Grêmio de fora daquela lista e colocou Corinthians, São Paulo e Santos disputando campeonato europeu... se tá louco, esses três hoje e até de um ano atrás formariam disparado a parte de baixo da tabela. Parece mesmo uma cutucada no Renight, Jorge Jesus fazendo jogos mentais.

Agora...

Mano Menezes (especulado no Sporting Portugal)

Quê? Tá louco... um dos principais pontos fortes do Sporting é o aproveitamento da base, coisa que o Mano odeia fazer.

Carille no Bordeaux acho que até vai, mas no Sevilla?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JJ deu uma boa resposta sobre a polêmica que fizeram sobre ele falar que os técnicos daqui são ultrapassados.

Polêmica desnecessária criada pela imprensa. Como muito bem disse o JJ, o Flamengo está sendo mto falado em Portugal por conta dele, temos que incentivar isso e não criar um clima de briga entre técnicos brasileiros x estrangeiros.

JJ é um cara que faz um puta merchandising do campeonato, temos que surfar essa onda para trazer mais europeus para aqui.

E com mais oferta, muitas dragas vão sumir. Tipo o Argel, um técnico fraco que não pode treinar um time de série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lanko disse:

Quê? Tá louco... um dos principais pontos fortes do Sporting é o aproveitamento da base, coisa que o Mano odeia fazer.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2018/06/08/mano-menezes-recusa-oferta-do-sporting-e-alega-gratidao-ao-cruzeiro.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bacana a entrevista... mas olha, pra mim esses elogios aos atuais colegas de trabalho brasileiros é mt mais benevolência da parte do Jesus do que propriamente uma realidade. É a tal da "política da boa vizinhança", hahahaha. O Minelli é quem realmente falou as verdades sobre nossos "entregadores de colete".

Técnico brasileiro ainda tá mt engessado: em ideias, em formas de composição de plantel, enfim. Tem exceções surgindo? Óbvio que tem, e que bom que tem (ufa!). Mas quem é o atual campeão brasileiro? Felipão, recém demitido do Palmeiras. Quais são suas ideias de jogo? Como e com quais justificativas ele foi mandado embora dias atrás?

Pois é. Não preciso nem responder. Reflexo do que ainda é a categoria no país.

 

19 hours ago, Lanko said:

Agora...

Mano Menezes (especulado no Sporting Portugal)

Quê? Tá louco... um dos principais pontos fortes do Sporting é o aproveitamento da base, coisa que o Mano odeia fazer. Carille no Bordeaux acho que até vai, mas no Sevilla?

Isso aí é o nosso coleguinha Aleef querendo forçar a barra (pra variar!) e exaltar seus queridinhos alvi-negros, cutucando as "bixas do Morumbi" (como ele diria). É uma forçação de barra que eu vou te contar, hahahahaha tá louco.

 

 

 

 

edit ||

 

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Isso aí é o nosso coleguinha Aleef querendo forçar a barra (pra variar!) e exaltar seus queridinhos alvi-negros, cutucando as "bixas do Morumbi" (como ele diria). É uma forçação de barra que eu vou te contar, hahahahaha tá louco.

Se existe um técnico que eu não quero nunca mais no meu clube, este é o Mano Menezes. Quem já conversou sabe que eu prefiro novas ideias no clube.

Outra, se já foi especulado então entra sim. Mas é aquilo que comentei no tópico do Minelli, o empresário do Mano é forte demais em Portugal e isto conta demais. Não só para técnicos como para jogadores também, não atoa o Everton Cebolinha trocou de empresário.  O maior problema é que você acredita em uma verdade e não no que é. É o que acontecia na década de 70 com a Placar falando mal do Pelé e de outros jogadores, dos jornais da época falando sobre o Leonidas, sobre o brasileiro falando do Didi e do Sócrates, dos jornais paulistas tratando Rivelino como um cachaceiro. Como sempre, o brasileiro desprezando seus jogadores e seu futebol como foi feito inclusive com preconceito racial velado nas décadas anteriores. Nada de novo no fronte.  😉

Aposto um saco de jujubas que se fosse o contrário, você estaria concordando com ele e falando que é verdade. Virou crença entre os brasileiros que existe futebol moderno e futebol antiquado.

Você enxerga uma ideia de jogo, sente o jogo de uma maneira, mas ainda bem que temos um misto de ideias neste país. Ainda bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Aleef said:

Aposto um saco de jujubas que se fosse o contrário, você estaria concordando com ele e falando que é verdade. Virou crença entre os brasileiros que existe futebol moderno e futebol antiquado.

O maior problema é que você acredita em uma verdade e não no que é.

Que irônico depois de ler outro post seu pedindo Luxemburgo na Seleção que iria resolver nossos problemas 🤣 , falando de "cultura local" como problema, esquecendo que levamos 7 da Alemanha justamente por querer ir pra cima com alegria nas pernas.

E acho que o Leho tava se referindo ao Carille no Sevilla.

Mas enfim, essa quote aí é pura bobagem sua, igual a uns outros posts em que pedia até Luxemburgo na Seleção e achamos que era bait pra iniciar briga, mas aparentemente era sério...

Quanto a não ter futebol moderno e antiquado... põe aí um 2-3-5 ou 4-4-2 dos anos 90 hoje em dia pra você ver o que acontece... parece até que ignora a evolução na própria história do jogo. Ou que o pouco de sucesso que tivemos recentemente com Tite, Renight e até Carille antes de ir pra Arábia não foram estudo e adaptações/copiado do que viram na Europa.

Você mesmo postou uma entrevista do Minelli dizendo que copiou coisas dos europeus e implementou por aqui, porra...

 

1 hour ago, Aleef said:

É o que acontecia na década de 70 com a Placar falando mal do Pelé e de outros jogadores, dos jornais da época falando sobre o Leonidas, sobre o brasileiro falando do Didi e do Sócrates, dos jornais paulistas tratando Rivelino como um cachaceiro. Como sempre, o brasileiro desprezando seus jogadores e seu futebol como foi feito inclusive com preconceito racial velado nas décadas anteriores. Nada de novo no fronte.  😉

Assim como criticam o comportamento do Neymar ou como o Coutinho some em jogos decisivos? Parece até que o Maradona é isento de críticas pelo uso de drogas, o Zidane pela expulsão em 2006, o Paul Gascoigne era bêbado mesmo e por aí vai. Tá cheio de história semelhante lá fora, não fica se passando de vira-lata não.

É fácil vir 50 anos depois do dia em si perguntar como ousaram criticar Pelé. Saudosismo e principalmente antevisão são armas poderosas pra se fazer "argumentos".

E não é como em 20+ anos de carreira os sujeitos fossem passar a vida toda sem terem algo a ser criticado né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Aleef said:

[...] O maior problema é que você acredita em uma verdade e não no que é. [...]

Isso vindo de alguém que pede Luxemburgo na Seleção e que até pouco tempo atrás mamava as bolas do Felipão por implementar um rodízio pra lá de simples num elenco recheado como o do Palmeiras, chamando-o inclusive de "técnico moderno" (só pegar os posts do ano passado aí), me soa como elogio.

Você falou, falou falou e não disse nada.

 

23 minutes ago, Lanko said:

[...] E acho que o Leho tava se referindo ao Carille no Sevilla. [...]

Também, 😉.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Jorge Jesus: "Tenho jogado contra equipes com muita qualidade tática"
2 horas atrás, Leho. disse:

Isso vindo de alguém que pede Luxemburgo na Seleção e que até pouco tempo atrás mamava as bolas do Felipão por implementar um rodízio pra lá de simples num elenco recheado como o do Palmeiras, chamando-o inclusive de "técnico moderno" (só pegar os posts do ano passado aí), me soa como elogio.

Sou o unico do fórum que martela que não existe futebol moderno e futebol do passado.

Cara, você não aceita ideias diferentes, filosofias diferentes. Para você Felipão é antiquado porque não joga de x maneira, como se ele tivesse obrigação com as peças dele jogar da maneira que você acha melhor. Não respeita as ideias diferentes. E acho que o Luxemburgo um cara muito capacitado e ainda acho que não deveria ser técnico, mas sim coordenador das seleções. Quando trabalhou nesta função no Santos conseguiu revelar excelentes jogadores. Veja só, sobre mamar as bolas, só porque defendo o técnico brasileiro que segundo a maioria é ruim ou porque defendo o futebol do Neymar.

Vai entender. 🤣

 

2 horas atrás, Lanko disse:

Assim como criticam o comportamento do Neymar ou como o Coutinho some em jogos decisivos? Parece até que o Maradona é isento de críticas pelo uso de drogas, o Zidane pela expulsão em 2006, o Paul Gascoigne era bêbado mesmo e por aí vai. Tá cheio de história semelhante lá fora, não fica se passando de vira-lata não.

É fácil vir 50 anos depois do dia em si perguntar como ousaram criticar Pelé. Saudosismo e principalmente antevisão são armas poderosas pra se fazer "argumentos".

E não é como em 20+ anos de carreira os sujeitos fossem passar a vida toda sem terem algo a ser criticado né...

Se alguma torcida do Brasil fizesse o que a torcida do PSG fez, você acha que a torcida que fez estaria isenta de ter feito isto? Seja sincero.

E fugindo até da temática do tópico, você acha que o futebol brasileiro precisa aprender ( e o que aprender) lá fora? Estou falando de parte tática e por favor analise o contexto sociocultural inclusive. Porque o jogador não é só a pessoa que está dentro das 4 linhas. Como diz Simeone, você não pode ser uma pessoa dentro e outra fora de campo.

2 horas atrás, Lanko disse:

Quanto a não ter futebol moderno e antiquado... põe aí um 2-3-5 ou 4-4-2 dos anos 90 hoje em dia pra você ver o que acontece... parece até que ignora a evolução na própria história do jogo. Ou que o pouco de sucesso que tivemos recentemente com Tite, Renight e até Carille antes de ir pra Arábia não foram estudo e adaptações/copiado do que viram na Europa.

O que o Renato pegou lá fora? O estilo de jogo do Renato Gaúcho é o mesmo estilo praticado pelo Luxemburgo na década de 90. As diferenças são por diferenças  dos jogadores.  Depois de 2010 com o estilo do Dunga que era truncado e com o crescimento do Guardiola no Barcelona, parece que foi inventado a roda. O próprio Tite disse que a maior inspiração dele é o Minelli. Na verdade sobre o Carille, ele teve como mestrão o Renê Simões e o Tite.

Sobre o 7x1 ehaueahuehaue

Você sabe como foi a preparação do Felipão durante a Copa do Mundo?

Enfim, isto é tema para outro tópico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Aleef said:

Sou o unico do fórum que martela que não existe futebol moderno e futebol do passado.

Realmente tem que ser alguém único pra dizer isso.

E não é como se ser a Maria-exceção do fórum significasse algo também...

 

18 minutes ago, Aleef said:

O que o Renato pegou lá fora? O estilo de jogo do Renato Gaúcho é o mesmo estilo praticado pelo Luxemburgo na década de 90. As diferenças são por diferenças  dos jogadores.  Depois de 2010 com o estilo do Dunga que era truncado e com o crescimento do Guardiola no Barcelona, parece que foi inventado a roda. O próprio Tite disse que a maior inspiração dele é o Minelli. Na verdade sobre o Carille, ele teve como mestrão o Renê Simões e o Tite.

Ah não, isso aí é piada, né...

Que que o Barcelona do Guardiola tem sequer a ver com a discussão? Não tô vendo ninguém pregar tiki-taka além do Diniz (técnico brasileiro, por sinal) e nem o próprio Guardiola usa a formação/tática no City, há anos.

Que bom que o Tite disse isso, mas falar é uma coisa, fazer é outra, como claramente (ou talvez não no caso de alguns) podemos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"... o estilo do Dunga que era truncado..."
"... o estilo do Dunga que era truncado..."
"... o estilo do Dunga que era truncado..."
"... o estilo do Dunga que era truncado..."
"... o estilo do Dunga que era truncado..."

 

 

É... realmente. 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 hours ago, Lanko said:

Quanto a não ter futebol moderno e antiquado... põe aí um 2-3-5 ou 4-4-2 dos anos 90 hoje em dia pra você ver o que acontece... parece até que ignora a evolução na própria história do jogo. Ou que o pouco de sucesso que tivemos recentemente com Tite, Renight e até Carille antes de ir pra Arábia não foram estudo e adaptações/copiado do que viram na Europa.

Guardiola joga num 2-3-5 muitas vezes.

Esquema tático não faz algo ser moderno ou antiquado. Inclusive, se você procurar, tem muito vídeo aí de pessoas antevendo que não veremos mais nenhuma modificação tática no futebol, que morreu essa parte e que o resto é reciclagem do que já existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, Henrique M. said:

Guardiola joga num 2-3-5 muitas vezes.

Esquema tático não faz algo ser moderno ou antiquado. Inclusive, se você procurar, tem muito vídeo aí de pessoas antevendo que não veremos mais nenhuma modificação tática no futebol, que morreu essa parte e que o resto é reciclagem do que já existia.

Concordo, o esquema tático por si só não quer dizer nada. O que importa são o posicionamento, a movimentação e dinâmica do time e dos jogadores, com e sem a bola, e nisso nossos técnicos em geral estão deixando muito a dever.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2019 em 19:45, tod disse:

JJ deu uma boa resposta sobre a polêmica que fizeram sobre ele falar que os técnicos daqui são ultrapassados.

Polêmica desnecessária criada pela imprensa. Como muito bem disse o JJ, o Flamengo está sendo mto falado em Portugal por conta dele, temos que incentivar isso e não criar um clima de briga entre técnicos brasileiros x estrangeiros.

JJ é um cara que faz um puta merchandising do campeonato, temos que surfar essa onda para trazer mais europeus para aqui.

E com mais oferta, muitas dragas vão sumir. Tipo o Argel, um técnico fraco que não pode treinar um time de série A.

Argel calado é um poeta. 

A semana anterior foi de ouvido de penico. Nunca ouvi tanta sandice em um curto período de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Resultado de imagem para Miguel Ãngel Ramírez tecnico

Esse aí acima é Miguel Ángel Ramírez. 34 anos, espanhol.

Miguel é o atual técnico do clube Independiente Dell Vale, do Equador. Veio aqui na Arena Corinthians nesta quarta e deu um banho de bola num sujeito que fora especulado em Bordeaux e Sevilla. Sujeito brasileiro esse, vale dizer.

E ainda querem me convencer que nossos técnicos estão num bom nível.

 

Ai ai ai ai... 💩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Leho. said:

Resultado de imagem para Miguel Ãngel Ramírez tecnico

Esse aí acima é Miguel Ángel Ramírez. 34 anos, espanhol.

Miguel é o atual técnico do clube Independiente Dell Vale, do Equador. Veio aqui na Arena Corinthians nesta quarta e deu um banho de bola num sujeito que fora especulado em Bordeaux e Sevilla. Sujeito brasileiro esse, vale dizer.

E ainda querem me convencer que nossos técnicos estão num bom nível.

 

Ai ai ai ai... 💩

Se o técnico do Corinthians fosse o Luxemburgo esse espanhol ia levar um baile inesquecível. Para de babar ovo pra estrangeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, Lanko said:

Se o técnico do Corinthians fosse o Luxemburgo esse espanhol ia levar um baile inesquecível. Para de babar ovo pra estrangeiro!

Hahahahahahahahahahahahaha!

Vou deixar mais um aperitivo então, já que gostou:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2019 em 18:40, Lanko disse:

Ah não, isso aí é piada, né...

Que que o Barcelona do Guardiola tem sequer a ver com a discussão? Não tô vendo ninguém pregar tiki-taka além do Diniz (técnico brasileiro, por sinal) e nem o próprio Guardiola usa a formação/tática no City, há anos.

Que bom que o Tite disse isso, mas falar é uma coisa, fazer é outra, como claramente (ou talvez não no caso de alguns) podemos ver.

Você não disse que o Renato pegou algo da Europa, o que ele pegou?

Tiki taka e Fernando DIniz? WUAT??????

 

Em 16/09/2019 em 00:15, Lanko disse:

Concordo, o esquema tático por si só não quer dizer nada. O que importa são o posicionamento, a movimentação e dinâmica do time e dos jogadores, com e sem a bola, e nisso nossos técnicos em geral estão deixando muito a dever.     

É muito tudo superficial o que vc fala amigo. Explique melhor.

No que estamos levando baile?

 

Em 19/09/2019 em 00:16, Leho. disse:

Resultado de imagem para Miguel Ãngel Ramírez tecnico

Esse aí acima é Miguel Ángel Ramírez. 34 anos, espanhol.

Miguel é o atual técnico do clube Independiente Dell Vale, do Equador. Veio aqui na Arena Corinthians nesta quarta e deu um banho de bola num sujeito que fora especulado em Bordeaux e Sevilla. Sujeito brasileiro esse, vale dizer.

E ainda querem me convencer que nossos técnicos estão num bom nível.

 

Ai ai ai ai... 💩

playstation-4-slim-vertical-product-shot

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara diz que todo mundo que discorda dele é "superficial e sem argumentos", e o que ele faz? Na hora de botar argumentos na mesa, cola uma foto dum Playstation e vaza.

Essa garotada é foda viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lanko disse:

O cara diz que todo mundo que discorda dele é "superficial e sem argumentos", e o que ele faz? Na hora de botar argumentos na mesa, cola uma foto dum Playstation e vaza.

Essa garotada é foda viu...

Analisar o jogo de maneira superficial é ridícula. O Carille perdeu simplesmente porque é brasileiro e é "velho". LOL

Se futebol fosse que nem o playstation estaria muito fácil. Fico no aguardo do cara experiente me explicar o que o Renato pegou da Europa para por no futebol dele e a relação entra tiki taka e Fernando Diniz. Na verdade o estilo de jogo do Guardiola não tem nada haver com o que o Diniz prega. Nem nas ideias e nem no campo. Mas o que vale é só criticar a escola brasileira baseada no resultadíssimo e não avaliar todo o contexto que os treinadores estão inseridos como pessoas que geram o futebol de forma amadora. Só lembrando, é mais fácil defender do que atacar. Me retiro do debate.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Aleef disse:

Fico no aguardo do cara experiente me explicar o que o Renato pegou da Europa para por no futebol dele

Tá falando de que ano? Dentro dos 3 anos dele no Grêmio mudou bastante, e pra pior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...