Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 20/21 (Eredivisie, Liga NOS e outras)


Lowko é Powko

Posts Recomendados

https://trivela.com.br/europa/clubes-belgas-aprovam-de-forma-unanime-acordo-de-principio-para-uma-liga-conjunta-com-os-paises-baixos/

Seria interessante. Eu faria mais ou menos essa distribuição, com 12 pra Holanda e 6 pra Bélgica, seguindo mais ou menos a importância dos países, os mercados e o público.

No. Club Average vs '18 Highest
1 AFC Ajax Amsterdam 52.987 4,0% 53.720
2 Feyenoord 42.065 -7,7% 47.500
3 PSV 34.071 2,3% 35.000
4 SC Heerenveen 18.743 -8,0% 23.522
5 FC Utrecht 18.488 -2,5% 23.226
6 NAC Breda 18.262 -0,8% 18.969
7 FC Groningen 18.109 -2,7% 22.288
8 SBV Vitesse 15.346 -4,7% 21.248
9 AZ Alkmaar 15.140 2,3% 17.026
10 PEC Zwolle 13.478 3,3% 14.000
11 Willem II 1896 Tilburg 12.998 4,6% 14.700
12 ADO Den Haag 12.561 8,9% 14.519

 

No. Club Average vs '18 Highest
1 Club Brugge KV 24.399 -6,8% 27.672
2 R Standard de Liège 22.929 4,3% 27.245
3 RSC Anderlecht 19.102 -0,9% 21.000
4 KRC Genk 18.700 19,7% 23.624
5 KAA Gent 17.250 -7,1% 20.000
6 Royal Antwerp FC 13.040 6,8% 15.408
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cinco anos da morte de um dos maiores jogadores da história:

Protagonista dentro e fora de campo. Jogava de terno. R.I.P Cruijff!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Diretor Geral

 

CAMPEÕES no último final de semana. Antony surpreendendo e voando nesse debute, Neres serviu mais como peça de rotação dentro do time (várias vezes substituindo o Antony nas partidas inclusive), mas continua firme em sua evolução.

Monstrinhos. 👹

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao intervalo, Benfica 1 Porto 0. Everton Cebolinha volta a marcar pelos encarnados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudável pro Portuguesão esse título do Sporting.

Se conseguissem elevar mais um ou dois times de forma sustentável, já seria suficiente. O Vitória num nível mais próximo do Braga, mais a recuperação do Boavista. Potencial há.

Aliás, como que o Paços de Ferreira consegue se destacar tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Lowko é Powko said:

Saudável pro Portuguesão esse título do Sporting.

Se conseguissem elevar mais um ou dois times de forma sustentável, já seria suficiente. O Vitória num nível mais próximo do Braga, mais a recuperação do Boavista. Potencial há.

Aliás, como que o Paços de Ferreira consegue se destacar tanto?

Bem saudável mesmo. Paços está a ter uma grande época mas concerteza irá perder seus melhores jogadores e próxima época volta ao normal. Já o Boavista, que se cuide pois está em posição de disputar play-off de manutenção e muito próximo da descida automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 hours ago, Lowko é Powko said:

Saudável pro Portuguesão esse título do Sporting.

Se conseguissem elevar mais um ou dois times de forma sustentável, já seria suficiente. O Vitória num nível mais próximo do Braga, mais a recuperação do Boavista. Potencial há.

Aliás, como que o Paços de Ferreira consegue se destacar tanto?

Que recuperação do Boavista, doido? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Henrique M. disse:

Que recuperação do Boavista, doido? hahaha

 Não entendi a risada. Até a queda era frequente o Boavista terminar em 4º, 5º ou 6º. Sem falar que tem a maior média de público depois dos outros 5. Entre 75 e 02. ou seja, num intervalor de 27 anos, o Boavista terminou entre os 6 primeiros 20 vezes.

Inclusive dá pra incluir Marítimo e Acadêmica como potenciais nesse segundo escalão aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 minutes ago, Lowko é Powko said:

 Não entendi a risada. Até a queda era frequente o Boavista terminar em 4º, 5º ou 6º. Sem falar que tem a maior média de público depois dos outros 5. Entre 75 e 02. ou seja, num intervalor de 27 anos, o Boavista terminou entre os 6 primeiros 20 vezes.

Inclusive dá pra incluir Marítimo e Acadêmica como potenciais nesse segundo escalão aí.

Os caras tiveram dois anos no topo e desde 01/02 não ficaram nenhuma vez entre os 6 primeiros.

Não, cara, não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Os caras tiveram dois anos no topo e desde 01/02 não ficaram nenhuma vez entre os 6 primeiros.

Não, cara, não dá.

Que topo é esse? O que o Braga praticamente não atingiu?

Não vejo motivo para o Boavista não poder se aproximar do Braga. Ou os outros três, principalmente o Vitória. Parece muito mais uma questão de gestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Lowko é Powko said:

Que topo é esse? O que o Braga praticamente não atingiu?

Não vejo motivo para o Boavista não poder se aproximar do Braga. Ou os outros três, principalmente o Vitória. Parece muito mais uma questão de gestão.

Não é uma questão de gestão, existe um oceano de diferença na divisão dos direitos televisivos em Portugal. E nenhum dos três grandes vai abrir mão disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não é uma questão de gestão, existe um oceano de diferença na divisão dos direitos televisivos em Portugal. E nenhum dos três grandes vai abrir mão disso.

Eu acho que você interpretou errado o que eu disse lá atrás. Eu não me referi aos três grandes, me referi ao Braga.

"O Vitória num nível mais próximo do Braga, mais a recuperação do Boavista."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ontem foi a última jornada do campeonato português, com algumas boas surpresas.

spacer.png

Algumas notas:

  • Sporting vence o seu 19º título do português, 19 anos depois.
  • Santa Clara apura-se, pela primeira vez, para as competições europeias (conseguiu devido à derrota de ontem do Vitória SC frente ao Benfica).
  • Farense e Nacional depois de terem festejado a subida no ano passado, desceram imediatamente no ano a seguir.
  • Rio Ave, que quase derrotou o Milan nos penalties na Liga Europa, vai disputar um playoff contra o terceiro classificado da Segunda Liga (provavelmente o Arouca).
  • Pedro Gonçalves (Pote) foi eleito o melhor marcador com 23 golos. Fez um hattrick ontem e, com isso, ultrapassou Seferovic (do Benfica) na lista.

Falando agora sobre o meu clube, o Benfica:

  • Época muito mal preparada, cheia de desculpas por parte do Mister para desculpabilizar o seu insucesso. Culpar a pandemia numa altura que todos os clubes tiveram jogadores infetados parece-me um pouco... ridículo.
  • Maior investimento da história do clube e poucos os jogadores que realmente mostraram ter rendimento imediato para jogar no Benfica, como é o caso de Pedrinho e Gilberto.
  • O maior investimento da história do clube deu-nos um terceiro lugar e 0 títulos. Poderemos conquistar a Taça de Portugal no domingo, mas mesmo essa conquista não "salvam a época".
  • Jesus completamente sem soluções. Tanto jogava com 2 centrais, como com 3 centrais, pelo que não houve sequer espaço para entrosamento.
  • Lucas Veríssimo, a par de Vertonghen, foi a melhor contratação da época. Adaptou-se muito rápido ao clube e é um jogador muito interessante.
  • Everton Cebolinha... não chega. Terminou bem a época mas para o que custou tem de apresentar bem mais. Ainda assim, acabou com números muito interessantes para a sua época de estreia.
  • Morato, que era do São Paulo, jogou ontem 90 minutos e foi dos melhores do Benfica. Tem apenas 19 anos mas tem todos os atributos necessários para se tornar um jogador de topo. Espero que o Jesus o consiga aproveitar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei feliz com a permanência do Boavista, mas gosto um pouco do Rio Ave e do Farense, este último por conta do @Henrique M..

Queria mesmo que tivesse caído o B. SAD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Fiquei feliz com a permanência do Boavista, mas gosto um pouco do Rio Ave e do Farense, este último por conta do @Henrique M..

Queria mesmo que tivesse caído o B. SAD. 

Sim, também fiquei satisfeito com o Boavista. Também gostava que o Farense tivesse ficado, jogaram muito bom futebol mas tiveram algum azar com algumas decisões estranhas de arbitragem, mas acredito que subam para o próximo ano.

O adepto em geral português também prefere que tivesse caído a B SAD, é um clube sem adeptos. Eles agora até querem mudar o nome do clube para Comporta. Certamente o destino levará a B SAD para campeonatos inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FM Playmaker disse:

Sim, também fiquei satisfeito com o Boavista. Também gostava que o Farense tivesse ficado, jogaram muito bom futebol mas tiveram algum azar com algumas decisões estranhas de arbitragem, mas acredito que subam para o próximo ano.

O adepto em geral português também prefere que tivesse caído a B SAD, é um clube sem adeptos. Eles agora até querem mudar o nome do clube para Comporta. Certamente o destino levará a B SAD para campeonatos inferiores.

Eu lembro que boa parte da torcida seguiu o Belenenses nas divisões inferiores, mas, ao menos pelas informações do Euro Football Statistics, não houve uma diminuição tão grande na média de público da SAD. Com o eventual retorno do Belensenses, talvez mais e mais pessoal que se mantiveram com a SAD vão priorizar o clube histórico.

Eu percebi agora o azar que o Belenenses teve. Sendo campeão da 1ª Divisão de Lisboa, ao invés de subir para a 3ª divisão nacional, subirá para a 4ª divisão, na nova estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Eu lembro que boa parte da torcida seguiu o Belenenses nas divisões inferiores, mas, ao menos pelas informações do Euro Football Statistics, não houve uma diminuição tão grande na média de público da SAD. Com o eventual retorno do Belensenses, talvez mais e mais pessoal que se mantiveram com a SAD vão priorizar o clube histórico.

Eu percebi agora o azar que o Belenenses teve. Sendo campeão da 1ª Divisão de Lisboa, ao invés de subir para a 3ª divisão nacional, subirá para a 4ª divisão, na nova estrutura.

Como se pesquisa nesse site pelo B SAD? Tentei mas não consegui... 😅

Sim, mas têm uma boa estrutura e será uma questão de 5/6/7 anos para voltarem à primeira divisão. Que bem merecem. Aquele estádio é lindo. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FM Playmaker disse:

Como se pesquisa nesse site pelo B SAD? Tentei mas não consegui... 😅

Sim, mas têm uma boa estrutura e será uma questão de 5/6/7 anos para voltarem à primeira divisão. Que bem merecem. Aquele estádio é lindo. 🙂

Vai em Portugal, na aba esquerda, e depois seleciona o ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 hours ago, FM Playmaker said:

[...]

Falando agora sobre o meu clube, o Benfica:

  • Maior investimento da história do clube e poucos os jogadores que realmente mostraram ter rendimento imediato para jogar no Benfica, como é o caso de Pedrinho e Gilberto.
  • Lucas Veríssimo, a par de Vertonghen, foi a melhor contratação da época. Adaptou-se muito rápido ao clube e é um jogador muito interessante.
  • Everton Cebolinha... não chega. Terminou bem a época mas para o que custou tem de apresentar bem mais. Ainda assim, acabou com números muito interessantes para a sua época de estreia.
  • Morato, que era do São Paulo, jogou ontem 90 minutos e foi dos melhores do Benfica. Tem apenas 19 anos mas tem todos os atributos necessários para se tornar um jogador de topo. Espero que o Jesus o consiga aproveitar.

Pedrinho é peladeiro e realmente vocês não avaliaram bem quando vieram gastar aqui; já o Gilberto eu acho que ainda pode ser útil, mas não sei como está sendo a exigência do Jesus para com ele.

Veríssimo é um baita zagueiro, assim como o Morato (esse tem um potencial gigantesco!).

E sobre o Cebolinha: vi mt gente aqui do fórum colocando mt mais a culpa no Jesus por escalá-lo fora de posição do que propriamente no jogador em si. Acho o Cebola um ótimo ponta, ainda vai vingar na equipe de vocês sim tenho certeza, só precisa do treinador que lhe facilite a vida hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Pedrinho é peladeiro e realmente vocês não avaliaram bem quando vieram gastar aqui; já o Gilberto eu acho que ainda pode ser útil, mas não sei como está sendo a exigência do Jesus para com ele.

Veríssimo é um baita zagueiro, assim como o Morato (esse tem um potencial gigantesco!).

E sobre o Cebolinha: vi mt gente aqui do fórum colocando mt mais a culpa no Jesus por escalá-lo fora de posição do que propriamente no jogador em si. Acho o Cebola um ótimo ponta, ainda vai vingar na equipe de vocês sim tenho certeza, só precisa do treinador que lhe facilite a vida hahahaha.

O Gilberto não é bom. Sabe nem cruzar lol. Começou como titular no início da época mas já perdeu a posição e já nem tem jogado tanto. Acho, sinceramente, que foi um erro ter ido buscá-lo. Aliás, não sei o que se passa mas estamos assombrados por laterais que vêm do Brasil, assim de cabeça lembro-me do Patric, Luis Filipe (ex-Palmeiras), Hermes (ex-Grémio), Douglas (a lenda), Patrick Vieira (esse já estava em Portugal) e certamente esqueci de algum... 😅 Na posição de lateral nós não temos acertado com o vosso mercado.

O Pedrinho não o acho mau de todo. Tem atributos técnicos muito bons mas para o JJ isso não chega até porque o JJ envolve muito a componente táctica, pressão alta, agressividade sem bola e o Pedrinho é muito mole nesse aspecto. Ainda para mais o nosso futebol é mais fechado, mais táctico que o vosso e um jogador com estas características demora sempre a explodir. Eu vejo que tem potencial mas neste momento é curto para o nosso plantel.

Veríssimo nada a dizer. Irrepreensível. Lufada de ar fresco e ainda por cima foi extremamente barato para a sua qualidade...

O Cebolinha é um craque. Foi a contratação mais cara da época a par do Darwin Nunez. Ele até que começou bem mas tem o mesmo problema do Pedrinho (com as devidas diferenças, claro). O Everton já decidiu jogos sozinho, é um jogador que normalmente finaliza muito bem, sabe muito bem jogar com tabelinhas... eu não sei como era aí, mas de facto ele aqui desaparece muito do jogo. Provavelmente está mais preocupado com as tarefas defensivas (que tem tido muitas) do que propriamente fazer (ainda mais) a diferença lá na frente. Eu gostava de o ver jogar um pouco mais solto, com menos tarefas defensivas. Obviamente ele é um craque mas por toda a "sururu" que se fez quando chegou, esperávamos bem mais dele... é jogador de seleção brasileira né... não é para qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Vai em Portugal, na aba esquerda, e depois seleciona o ano.

Se for ver, nas últimas três épocas a média do Belenenses SAD desceu sempre:

  • 2017: -9,3%
  • 2018: -17,4%
  • 2019: -13,6%

São descidas consideráveis todos os anos e certamente seriam mais caso este ano tivéssemos público nos estádios. Aliás, se for os jogos um por um consegue ver que o B SAD tem jogos com 800 e 900 espetadores... Num estádio com lotação máxima de 35 mil pessoas... E estamos a falar de jogos de Primeira Liga Portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, FM Playmaker said:

[...] O Cebolinha é um craque. Foi a contratação mais cara da época a par do Darwin Nunez. Ele até que começou bem mas tem o mesmo problema do Pedrinho (com as devidas diferenças, claro). O Everton já decidiu jogos sozinho, é um jogador que normalmente finaliza muito bem, sabe muito bem jogar com tabelinhas... eu não sei como era aí, mas de facto ele aqui desaparece muito do jogo. Provavelmente está mais preocupado com as tarefas defensivas (que tem tido muitas) do que propriamente fazer (ainda mais) a diferença lá na frente. Eu gostava de o ver jogar um pouco mais solto, com menos tarefas defensivas. Obviamente ele é um craque mas por toda a "sururu" que se fez quando chegou, esperávamos bem mais dele... é jogador de seleção brasileira né... não é para qualquer um.

O Cebolinha pelo Grêmio era bem constante sim, quando assumiu o papel de protagonista técnico do time não saiu mais. É um ponta extremamente veloz, inteligente e bom de decisões, principalmente quando precisa se associar mais aos meias, tabelar e etc, etc. Além do faro de gol, que pra um ponta é bem destacável.

Acho que o que fodeu a vida dele aí foram justamente essas atribuições defensivas "exageradas" que o Jesus delegou à ele. A partir do momento em que ele se sentir mais à vontade e dentro de um esquema que lhe ajude e lhe dê suporte, tenho certeza de que ele se tornará um dos melhores jogadores do Benfica. Gosto mt do futebol dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

O Cebolinha pelo Grêmio era bem constante sim, quando assumiu o papel de protagonista técnico do time não saiu mais. É um ponta extremamente veloz, inteligente e bom de decisões, principalmente quando precisa se associar mais aos meias, tabelar e etc, etc. Além do faro de gol, que pra um ponta é bem destacável.

Acho que o que fodeu a vida dele aí foram justamente essas atribuições defensivas "exageradas" que o Jesus delegou à ele. A partir do momento em que ele se sentir mais à vontade e dentro de um esquema que lhe ajude e lhe dê suporte, tenho certeza de que ele se tornará um dos melhores jogadores do Benfica. Gosto mt do futebol dele.

Sim, demasiado. O Cebolinha até a defesa-esquerdo jogou em vários treinos com o Jorge Jesus para perceber/compreender melhor a componente defensiva. Mas vamos aguardar, foi uma época de estreia na Europa razoável. Agora mais entrosado com os restantes jogadores, é esperar que consiga voar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • demariel
      Por demariel
      https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/haaland-e-eleito-o-golden-boy-de-2020-melhor-jogador-sub-21.ghtml
      Ansu Fati em segundo e Alphonso Davies em terceiro.
×
×
  • Criar Novo...