Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Técnico - de 2020 a 2039


GG.

Posts Recomendados

2,58 técnicos por ano é uma loucura. Aliás, eu me surpreendi com bastante coisa na matéria que tu linkou. Sabia que a rotatividade era alta, mas se fosse chutar imaginaria uns 10 meses de média no cargo pra cada técnico. E na real é um semestre só. É muita troca.

Aliás, comparando a vida real com o histórico do Sport no FM a gente vê como o jogo realmente não simula bem essa realidade brasileira.

Não sabia que a Ilha do Retiro era tão antiga.

No mais, gostei da escolha de clube. A ver como vai se sair.

 

On 1/17/2021 at 8:36 PM, AllMight said:

 

79EC0BA6-EF51-4E54-9296-58479C01C38A-102

 

Pô, se olhar bem tem uns centímetros de camisa sem nada escrito aí ainda. Bota mais texto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Danut said:

2,58 técnicos por ano é uma loucura. Aliás, eu me surpreendi com bastante coisa na matéria que tu linkou. Sabia que a rotatividade era alta, mas se fosse chutar imaginaria uns 10 meses de média no cargo pra cada técnico. E na real é um semestre só. É muita troca.

Aliás, comparando a vida real com o histórico do Sport no FM a gente vê como o jogo realmente não simula bem essa realidade brasileira.

Não sabia que a Ilha do Retiro era tão antiga.

No mais, gostei da escolha de clube. A ver como vai se sair.

Pô, se olhar bem tem uns centímetros de camisa sem nada escrito aí ainda. Bota mais texto.

 

O futebol brasileiro é uma coisa para loucos. Pois é, esse levantamento do GE.com é bem legal para ficar brincando. Um dos clubes que trocam mais vezes de técnico e usa muito bem um discurso de modernida, eficiência e tal é o Athletico Paranaense.

Se você se interessar e quiser ler um estudo acadêmico sobre isso,  você pode acessar aqui e aqui. A coisa é feia.

O FM foi feito para a realidade inglesa e europeia e usa esse modelo para todo o mundo do FM, né? Acho que para ter algo parecido precisaria mudar algum atributo diretivo no editor. Acho que o @Lohan está fazendo isso no Brasil Mundi Up do FM21.

Muito antiga a Ilha. O estádio esteve na Copa do Mundo de 1950. Mais antigo é o Aflitos que começou a ser utilizado como um campo de futebol já em 1917. E alguns anos depois passou para o Naútico ainda como um campo. Para mim um dos nomes mais legais para um estádio, mesmo não se relacionando com o futebol. Qual torcedor não é um aflito, né?

O Vasco era o caminho, mas com o Sport sem técnico, Tião não poderia deixar passar.

Tem espaço ainda para mais patrocínios. Que tristeza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Pô, se olhar bem tem uns centímetros de camisa sem nada escrito aí ainda. Bota mais texto.

Preencheram já.

https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/sport-anuncia-primeiro-patrocinio-em-2021-com-estreia-contra-fortaleza-e-contrato-de-um-ano.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2037: Stop de count!

Diretoria e comissão técnica: Tamanho de Série A

No que diz respeito ao tamanho, a comissão técnica do Sport é muito parecida com a do Cruzeiro, mesmo com o clube vindo da Série B. Ainda existem 10 vagas a serem preenchidas, mas a comissão já é bastante numerosa, algo que parece acontecer com as equipes que têm “nível de Série A”.

Observe também um detalhe que os atributos da comissão estão comparados com as outras equipes do Campeonato Pernambucano, mais adiante na temporada essa comparação passará para a Série A.

ACtC-3eWBR9iCTb_Wu-XcQ5ZuV3HM0cmcX_8gcCV

Vale lembrar para quem está acompanhando o save a partir de agora é que eu não controlo a maior parte das tarefas que, geralmente, treinadores humanos controlam em um save. Minha configuração básica de tarefas é a seguinte:

ACtC-3fuqgbFuJUL-dQ3Gp0Uwd35HKw1nCKn86Uo

É preciso lembrar também que não indico jogadores para observação e nem para a contratação. Tudo está sob controle da inteligência artificial do jogo.

Elenco e transferências: Reencontrando Jotapê

Sebastião Oliveira encontrou um elenco com 30 jogadores, apenas quatro formados no clube. Pela comparação de elenco é possível perceber que o elenco do Sport tem um nível superior ao do Cruzeiro. Em uma comparação com o elenco do ano passado, o Cruzeiro tinha 18 atributos acima da média e seis entre os cinco melhores da Série A. O Sport tem 29 acima da média e 10 entre os cinco melhores. Nos atributos abaixo da média, o Cruzeiro tinha 58, o Sport tem 47. Mas o mais importante é que desses atributos, enquanto o Cruzeiro tinha 50 entre os cinco piores, o Sport tem apenas 17.

Mesmo tendo um elenco na média mais mais forte, ele é desequilibrado com excesso em algumas posições e carências em outras. Se fosse um save com o controle das negociações, Sebastião Oliveira teria muitos jogadores para negociar, equilibrando melhor o time e reforçando áreas carentes.

ACtC-3cNPOuDyjvjD0YC2CrZftkBmdzFSCx4hsCv
ACtC-3edMOCB8WmmfA9mMoMpvYEdV1gmRDOkLtqK

Dos 30 jogadores, oito são centroavantes. Entre os meias-externos e pontas, o Sport tem três para ambos os lados. No meio-campo são cinco volantes, dois meias centrais e dois meias-atacantes. Na defesa, um lateral-esquerdo, dois laterais-direitos e três zagueiros. A equipe tem dois goleiros. Se fizer uso da equipe reserva e também do sub-20, algumas carências serão preenchidas, mas o excesso não há muito como resolver porque consome muitos recursos do clube. Mas quem for se aventurar nesse tipo de save tem que estar disposto a passar por esse tipo de situação, sabendo que muitas vezes eles não serão resolvidos e poderão ser acentuados, dependendo da vontade, nem sempre clara, da diretoria.  Além desses 30 jogadores, são outros 27 na equipe reserva e outros 20 no sub-20, isso porque 11 jogadores foram dispensados na virada do ano.

O jogador mais valioso do elenco é o meia central Barão, melhor média e mais assistências na temporada passada, e o maior salário é Marcos Roberto, que passou 10 temporadas de sua carreira na França e na Inglaterra, mas tem um forte concorrente na posição, Sinomar Manzi, apenas 19 anos, “considerado o novo Neymar” pela imprensa. Na outra ponta, tem Dimba, contratado ano passado.

Para o ataque, Sebastião Oliveira se reencontra com Jotapê, ex-jogador do Cruzeiro, que passou três temporadas no Saint-Etienne e retornou ao Brasil por 57 milhões de reais. No ataque, outro bem cotado pela comissão técnica é Ronaldão, que chegou este ano do Corinthians por uma quantia considerável, 43 milhões.

ACtC-3dSc6Yn82TmGzLErsooLMiBBiRSElqHFqA3

Na defesa, os maiores destaques são Rodrigo Pacheco, lateral-esquerdo, que vai para 6ª temporada no Sport e o experiente zagueiro Thallisson Hyuri, que está no Zhejiang (China) e vai para sua 2ª temporada no clube. No gol a novidade é o argentino Gino Morales, que foi contratado do Goiás.

Tática: 3-1-4-2

ACtC-3demjsEi0qezfN43iz8cL2gBjTLqPbebYtczREZRj02xaP3glZQoHrfR9ylsOakr96d4DtLffsbiokxEqHmra2IErZtuQW2kTM7vh8v1u0U2Pf8JcTgLOgXKk6T22e1938iYKjJBgzU6YV7BRZt1K8QqQ=w572-h530-no?authuser=0Se faltava uma tática com três zagueiros para Sebastião Oliveira, não falta mais. Ao assumir o Sport, uma das carências do plantel era na defesa. Com um lateral-esquerdo, dois laterais-direitos e três zagueiros, o ex-técnico da equipe, o boliviano Didi Torrico, utilizava uma opção com três zagueiros em um 3-4-1-2. Como os laterais também jogam como zagueiros, Sebastião Oliveira preferiu seguir também com uma tática com três zagueiros, mas será um 3-1-4-2.

O 3-1-4-2 pode ser visto como um 3-5-2 com um volante, mas sem alas. A tática tem três zagueiros como Defesa Central (defender) e à frente deles um volante, que jogará como Médio Defensivo (apoiar). Geralmente, Tião Oliveira gosta de um volante com tarefa “defender” à frente da zaga, mas com três zagueiros acha dispensável a tarefa “defender” e prefere que o volante colabore mais com a construção das jogadas e por isso a tarefa “apoiar”.

Na linha de quatro do meio-campo, os dois meias centrais adotarão a função de Carrilero (apoiar) com a intenção que fiquem mais abertos quando a equipe estiver com a posse de bola, auxiliando os dois meia-externos que não contarão com o auxílio de laterais e nem de alas.

Nos lados externos da linha do meio-campo a equipe terá um Extremo (apoiar) do lado esquerdo e um Extremo Invertido (atacar) no lado direito. A escolha dessas funções, relacionam-se com as funções que os jogadores que jogam por ali podem fazer e acabaram condicionando as tarefas dos atacantes.

No ataque, do lado esquerdo onde a equipe terá um Extremo (apoiar), o atacante jogará como Ponta-de-Lança Fixo (atacar). No lado direito, onde a equipe terá um Extremo Invertido (atacar),  o atacante jogará como Atacante Recuado (apoiar).

A equipe seguirá tentando construir suas jogadas a partir da defesa com o goleiro distribuindo a bola para os defensores e a equipe, prioritariamente jogará com uma linha de defesa e linha de pressão no nível “normal” para ambas, como tem sido nas outras equipes que Tião Oliveira dirigiu.

Campeonato Pernambucano: O recorde persiste

O Campeonato Pernambucano é dominado pelo Sport, como foi dito na atualização anterior, no campeonato estadual, o Sport venceu 13 das 17 edições, sendo que é decacampeão atualmente. 

Quando Sebastião Oliveira assumiu o Sport, a equipe não estava em crise. Ela vinha de quatro vitórias e um empate na temporada. Das quatro vitórias, três foram no Campeonato Pernambucano contra o Retrô, o Barreiros e o clássico contra o Santa Cruz.

A sequência sob o comando de Tião Oliveira manteve o nível deixado pelo técnico Didi Torrico. Nas outras seis partidas da fase classificatória, o Sport venceu todos os adversários, vencendo cinco e empatado apenas uma contra o Central (4-2-3-1) em 0 a 0, uma partida na qual o domínio deveria ter sido mais efetivo para resultar em uma vitória.

ACtC-3eT8ykjYydWhtneYHOWjKquzrfu0AO8NDlP

Nas outras cinco partidas, o Sport alcançou algumas vitórias marcantes, como por exemplo, os 14 a 0 nos Afogados da Ingazeira (4-2-2-2), muito próximo do recorde do Sport de 16 a 0 contra o Flamengo, do Recife, em 1938. 

ACtC-3foAM5fmpA3PfL2HRo3g7NE8P8pbisAtnf4

Outra vitória importante na fase classificatória foi contra o outro rival do estado, o Náutico, que saiu perdendo aos 2 minutos, em um pênalti, e depois levou outros quatro gols, sendo goleado por 5 a 0.

ACtC-3c5Zwe5s_iL3G5KPe53MX9q6JUH1v0YYSWk

Os outros três adversários derrotados na fase classificatória foram o Íbis (3 a 0), o Sete de Garanhuns (3 a 0) e o Salgueiro (1 a 0).

ACtC-3feM0bSh67HjptjJ0zoY4S2GHrlSOs_p3U9

Com 25 pontos, o Sport encerrou a fase classificatória em 1º lugar com quase 100% de aproveitamento e tendo sofrido apenas dois gols. O Leão aguardará o resultado da partida entre Íbis e Retrô para saber quem será o seu adversário na semifinal, enquanto o Náutico pegará o vencedor de Central e Santa Cruz. A semifinal será disputada em partida única.

Copa do Nordeste: Só um empate

Para Sebastião Oliveira, o título da Copa do Nordeste em 2037 é uma obrigação. O Leão da Ilha não conquista a competição há sete temporadas e nas duas últimas temporadas falhou, inclusive, em alcançar a semifinal, deixando que Fortaleza e Bahia dividissem a maioria dos títulos, exceto pela edição de 2033, vencida pelo Fluminense de Feira, do técnico Tião Oliveira.

O técnico Didi Torrico deixou o Sport com uma vitória e um empate na competição, respectivamente, contra o Santa Cruz por 3 a 0 e o Moto Club em 1 a 1 e nas outras seis partidas da fase de grupos, o Sport manteve o desempenho e venceu os seis adversários.

A partida mais difícil foi contra o Fortaleza (4-4-2), recém-promovido à Série A, por 2 a 0 no Castelão. É bem verdade que o Fortaleza acabou eliminado ao perder cinco de oito partidas.O Sport teve muitas dificuldades no 1º tempo, mas um gol no início do 2º tempo deu uma vantagem importante ao Sport, confirmada com um gol nos acréscimos, quando o Fortaleza estava no desespero em busca do empate.

ACtC-3djTC5UtgYhh-wSFoXW47u_muyFWtLvGysV

Outra vitória importante foi contra o 1ª lugar do Grupo A, o Botafogo da Paraíba (4-2-3-1 MD), na última rodada. Ambas as equipes já estavam classificadas, mas o Belo foi goleado por 4 a 1 no Almeidão, em João Pessoa.

ACtC-3eqdMcz0QULAQsZ3wL7dtVkow03oxkPxvfh

Além do classificados Botafogo (PB) e do Moto Club (MA), os outros dois classificados do Grupo A, o Sampaio Corrêa (MA) e Vitória (BA) também foram derrotados pelo Sport, respectivamente, por 1 a 0 e 3 a 0 em partidas onde pouco fizeram para obter outro resultado.

ACtC-3ehtg9T_4hj27XTzr0Va_Xouy0qLIpIcV7J

Pela diferença de pontuação entre os dois grupos, observa-se que o grupo do Sport foi o mais forte com o Náutico (PE), o 4º lugar do Grupo B, com a mesma pontuação, 13 pontos, do 1º lugar do Grupo A, o Botafogo (PB).

ACtC-3cuz1XxNa1TYYbBVsfiXrIU-zD8Y25onFP3

O Sport enfrentará nas quartas de final o rival Náutico, em partida única, na Ilha do Retiro. O vencedor enfrentará na semifinal quem vencer o confronto entre ABC (RN) e CSA (AL). ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2037: Stop the count! | atualizado: 19/01

Dois reencontros nesta volta ao nordeste. Bom ver que Íbis e Flu de Feira vêm aparentemente estáveis após a saída de Tião.

O Sport parece ser o time mais qualificados das competições que disputa e tá cumprindo com louvor o seu papel. Sem margens para dúvidas.

Confesso que inicialmente achei um tanto estranha a tática. Parecia, em princípio, que haveria uma concentração defensiva no meio, com espaços nas laterais. Mas pelo visto os Carrilleros tem ajudados os extremos nessa tarefa e o time está com uma defesa bem sólida, mesmo considerando o nível dos adversários.

Não me lembro se tu já comentou sobre isto aqui, se sim, perdão por precisar repetir, mas as tuas táticas normalmente têm poucas instruções para a equipe. Mas e quanto aos jogadores, costuma dar instruções individuais além daquelas padrão da função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afogaste mesmo esses coitados com o 14-0. Muitas mexidas no plantel e estás cumprindo com o bom momento de forma e as vitórias. A este ritmo, irás conquistar essas competições. Tática arrojada mas está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado como investe pesado o Sport, a diferença do valor das entradas para as saídas é impressionante. A idade dos atletas me incomoda um pouco, sou reticente a contratar jogadores de 29 e 31 anos por valores tão altos mas não posso negar que são excelentes contribuições técnicas e vão render muito bem nas mãos de Tião.

Gostei da solução tática que trouxe, acho que o 352 sempre torna o time vulnerável no jogo pelo espaço dado nas alas mas reconheço que o Carillero cumpre bem a função de guardar o setor, e não há do que reclamar sobre os resultados até aqui, passou o carro nas competições que jogou e lidera com tranquilidade. As fases seguintes em mata-matas prometem dar um pouco de emoção a mais porém o título dificilmente escapa das mãos do Sport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, div said:

Dois reencontros nesta volta ao nordeste. Bom ver que Íbis e Flu de Feira vêm aparentemente estáveis após a saída de Tião.

O Sport parece ser o time mais qualificados das competições que disputa e tá cumprindo com louvor o seu papel. Sem margens para dúvidas.

Confesso que inicialmente achei um tanto estranha a tática. Parecia, em princípio, que haveria uma concentração defensiva no meio, com espaços nas laterais. Mas pelo visto os Carrilleros tem ajudados os extremos nessa tarefa e o time está com uma defesa bem sólida, mesmo considerando o nível dos adversários.

Não me lembro se tu já comentou sobre isto aqui, se sim, perdão por precisar repetir, mas as tuas táticas normalmente têm poucas instruções para a equipe. Mas e quanto aos jogadores, costuma dar instruções individuais além daquelas padrão da função?

Quando completar o 2º decênio, eu apresento mais informações sobre eles e os demais.

O Sport tem que fazer isso mesmo e deu sorte do Bahia e Fortaleza terem ido muito mal na competição, abrindo espaço para o Sport recuperar o título. No Pernambucano o título é mais do que uma obrigação. Falta confirmar os dois.

Preferiria jogar com alas, em vez de meias-externos, mas o caminho indicado era esse. E nada melhor do que experimentar novas possibilidade e ter um pouco de emoção no save ao fazer algo sem saber muito cedo aonde vai parar. Depois dou uma olhada para falar um pouco mais sobre isso e identificar por onde ocorrem mais assistências e algum outro detalhe. A defesa vem muito bem, mas não me iludo. Só a Série A vai definir o real nível dela.

Eu não costumo dar instruções individuais ao jogadores por preguiça, mas não tenho nada contra. Eu deveria fazer isso mais vezes. Inclusive, sugeri ao Perro em uma resposta que ele podia ajustar o MC (apoiar) para algo que ele queria: "Se for para manter algo parecido com o seu MRB, mas sem a pressão mais intensa e desarmes agressivos, mas com o mesmo tipo de passe, mas uma mentalidade um pouco mais alta, mesmo sendo equilibrada, o melhor seria o Médio Centro (apoiar) que você pode configurá-lo em vários aspectos, podendo regular a pressão dele para mais ou menos, podendo regular se ele vai desarmar mais agressivo ou não e outras coisas."

Curiosamente tive que definir algumas instruções inidividuais para o Dimba, meu meia-externo direito por conta de alguns movimentos preferidos que ele tem.

O que mudo sempre é mentalidade e as instruções coletivas durante a partida por isso não gosto de definir muitas instruções coletivas na tática por conta das mudanças que ocorrerão durante a partida e também as instruções individuais ao adversário.

6 hours ago, Cadete213 said:

Afogaste mesmo esses coitados com o 14-0. Muitas mexidas no plantel e estás cumprindo com o bom momento de forma e as vitórias. A este ritmo, irás conquistar essas competições. Tática arrojada mas está funcionando.

Não espera tantos gols. Não é muito comum, mesmo em estaduais. Esses primeiros meses podem iludir. É bom ficar atento e tentar manter o ritmo.

Sebastião Oliveira não é muito apegado a uma tática. Gosta de variar.

 

2 hours ago, Peepe said:

Engraçado como investe pesado o Sport, a diferença do valor das entradas para as saídas é impressionante. A idade dos atletas me incomoda um pouco, sou reticente a contratar jogadores de 29 e 31 anos por valores tão altos mas não posso negar que são excelentes contribuições técnicas e vão render muito bem nas mãos de Tião.

Gostei da solução tática que trouxe, acho que o 352 sempre torna o time vulnerável no jogo pelo espaço dado nas alas mas reconheço que o Carillero cumpre bem a função de guardar o setor, e não há do que reclamar sobre os resultados até aqui, passou o carro nas competições que jogou e lidera com tranquilidade. As fases seguintes em mata-matas prometem dar um pouco de emoção a mais porém o título dificilmente escapa das mãos do Sport.

Também fique surpreso com quanto dinheiro gasto. Eu também não contrataria jogadores por esse preço na idade deles, mas em versões anteriores lembro-me que ao tentar contratar jogadores com essa idade os valores também eram bem altos. Só gastaria esse valor se fosse um jogador extra-classe e se o dinheiro não fosse fazer falta e mesmo assim, em um com 29 anos.

Essa vulnerabilidade nas alas é minha maior curiosidade, tanto ao atacar como ao defender. E a vantagem de um save de carreira é essa. Se eu errar, posso ir para outro clube e acumular um fracasso no currículo. Até agora a equipe tem sido muito sólida defensivamente, mas é preciso olhar as coisas com cuidado para não cair do cavalo. Já tive experiências com o Cruzeiro e sei como o time sente quando não joga com força máxima. Com o Sport deve ser a mesma coisa. O desejo é colocar dois troféus na galeria do Sport, mas é preciso cuidado para não achar que já ganhou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esperava a saída do Cruzeiro, mas não um retorno à Série B. Fazer o quê, o coração pernambucano do Tião falou mais alto. 

Gostei de tática. Como você, eu também prefiro os alas aos meias-laterais, mas será uma boa oportunidade pra ver o funcionamento, pois é uma adaptação que venho tentando (ou tentei) fazer, mas sem sucesso, com o time ficando exposto a um nível que o ataque não compensa. A sua, por outro lado, tem funcionado muito bem e demonstrado aquilo de que não se precisa de muitas instruções para uma tática ser boa (isso serve pra mim, também). Ademais, sua aposta nos carrileros, uma das poucas funções que ainda não vi nada de bom desde que foi implementada.

Foi um início perfeito, com ataque e defesa em sintonia e vitórias massacrantes com o 14-0, mas de nada adianta se na Série B as coisas não funcionarem. Vamos ver, estou torcendo. 

Belos uniformes, mas, como disseram uns companheiros, faltam patrocínios. 😛 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, LUIZ 70 said:

Já esperava a saída do Cruzeiro, mas não um retorno à Série B. Fazer o quê, o coração pernambucano do Tião falou mais alto. 

Gostei de tática. Como você, eu também prefiro os alas aos meias-laterais, mas será uma boa oportunidade pra ver o funcionamento, pois é uma adaptação que venho tentando (ou tentei) fazer, mas sem sucesso, com o time ficando exposto a um nível que o ataque não compensa. A sua, por outro lado, tem funcionado muito bem e demonstrado aquilo de que não se precisa de muitas instruções para uma tática ser boa (isso serve pra mim, também). Ademais, sua aposta nos carrileros, uma das poucas funções que ainda não vi nada de bom desde que foi implementada.

Foi um início perfeito, com ataque e defesa em sintonia e vitórias massacrantes com o 14-0, mas de nada adianta se na Série B as coisas não funcionarem. Vamos ver, estou torcendo. 

Belos uniformes, mas, como disseram uns companheiros, faltam patrocínios. 😛 

 

A saída do Cruzeiro era certa, não dava para seguir nele, mas o Sport está na Série A. É o retorno depois de uma temporada na B.

Quando se pode contratar a situação melhora porque podemos tentar encontrar jogadores mais adequados ao papel. Mas o legal está em se desafiar. Eu já joguei um 3-4-3 com meio-campo diamond e com pontas no "Pride of Anglia: The 3-4-3 Project", em vez de meias-laterais. É ainda mais complicado, mas consegui acertar com ajustes. Agora vamos com o Sport ni 3-5-2  sem alas. Tem sido legal, mas é na Série A que a tática terá sua real prova. Acho em equipes como as suas, extremamente ofensivas, a coisa se complicaria ainda mais.

Essa é a segunda vez que uso carrileros no save e na primeira, com o Flu de Feira, obtive bons resultados, inclusive contrariando a tese que eles devem ser usados quando não temos pontas ou meias-externos (meias-laterais).

Na próxima vez colocarei mais patrocínios.😉

Valeu, obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, ggpofm said:

A saída do Cruzeiro era certa, não dava para seguir nele, mas o Sport está na Série A. É o retorno depois de uma temporada na B.

Quando se pode contratar a situação melhora porque podemos tentar encontrar jogadores mais adequados ao papel. Mas o legal está em se desafiar. Eu já joguei um 3-4-3 com meio-campo diamond e com pontas no "Pride of Anglia: The 3-4-3 Project", em vez de meias-laterais. É ainda mais complicado, mas consegui acertar com ajustes. Agora vamos com o Sport ni 3-5-2  sem alas. Tem sido legal, mas é na Série A que a tática terá sua real prova. Acho em equipes como as suas, extremamente ofensivas, a coisa se complicaria ainda mais.

Essa é a segunda vez que uso carrileros no save e na primeira, com o Flu de Feira, obtive bons resultados, inclusive contrariando a tese que eles devem ser usados quando não temos pontas ou meias-externos (meias-laterais).

Na próxima vez colocarei mais patrocínios.😉

Valeu, obrigado.

 

 

Falha minha. Entendi que o Sport ainda estava na B e até me surpreendeu o orçamento alto estando ali. Por esse lado, a troca me parece mais acertada, hehe.

Eu me lembro do save com o Ipswich. Foi muito legal, assim como o Atacar, Pressionar, Protagonizar. 

Perdi a maior parte da sua passagem pelo Flu de Feira, então vai ser uma boa chance pra ver os carrileros mais de perto.

Boa sorte, GG. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2037: Tarefa obrigatória 

Campeonato Pernambucano: Hendecampeão ou undecacampeão?

Com o 1º lugar na fase classificatória do Campeonato Pernambucano, o Sport ficou aguardando o vencedor do confronto entre Íbis e Retrô. O Passáro Preto venceu por 1 a 0 e na semifinal jogada na Ilha do Retiro, o Íbis pouco fez, mas o Sport só conseguiu a vitória em um pênalti, aos 54.

ACtC-3fvjaM3hWk-Ks9W253omPTJ_M5BQZtGgkMd

O adversário da decisão foi o Central, que depois de derrotar o Santa Cruz por 2 a 1, surpreendeu o Náutico e venceu na disputa por pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O Sport era o favorito ao título, mas o Patativa chegou à decisão como a única equipe que não havia perdido para o Leão da Ilha no campeonato.

Em duas partidas, o Sport foi melhor e conquistou o 11º título seguido. Na ida, uma partida mais equilibrada e o placar de 1 a 0 que poderia ter sido maior ou até terminado em empate, se Diógenes não perdesse um pênalti ou se o Central tivesse marcado aos 85 quando na mesma jogada teve duas chances claras de gol defendidas por Gino Morales.

ACtC-3dx7x092f7PUWKbi6Z7iDfzHjUtgDH-XMHH

Com a vantagem na partida de ida, o Sport não deu muito espaço para o Central reagir. Diógenes, que havia desperdiçado um pênalti na partida em Caruaru, fez os dois gols da partida e garantiu mais uma vez o título que se tornou uma obrigação para quem comanda o Leão da Ilha.

ACtC-3dSZUJn-veZMien-bIu4BtzX1jx2AbbHIs6

Com a conquista, o Sport acumula 56 títulos estaduais, muito à frente dos rivais Santa Cruz e Náutico, respectivamente com 31 e 23 títulos. Da sequência de 11 títulos, oito técnicos participaram dela: Fernando Miguel (quatro títulos), Diego Tardelli (três títulos), Daniel Paulista (dois títulos), Mario Obulgen, Walter Montillo, Itamar Schülle, Didi Torrico e Sebastião Oliveira.

Copa do Nordeste: Decisão rubro-negra

Se o Campeonato Pernambucano se tornou uma obrigação para qualquer técnico do Sport na última década, a conquista da Copa do Nordeste se tornou algo distante. Sem vencê-la havia sete anos, Sebastião Oliveira colocou a “Lampions League” como uma obrigação na temporada.

Na fase de grupos, o Sport foi a melhor equipe entre os 16 participantes com sete vitórias e apenas um empate, mas teve que enfrentar um rival pernambucano, o Náutico, nas quartas de final. Em partida única na Ilha do Retiro e com um calendário congestionado por partidas da Copa do Brasil e da Série A, Tião Oliveira levou um time misto a campo e passou dificuldades para garantir a vitória por 3 a 2 com um gol aos 84 minutos.

ACtC-3dWVBy6MF38aWi3qHnE3w_lb4E2XCcE6xNB

O alívio pela vitória nas quartas de final foi interrompido aos 3 minutos da semifinal quando o ABC (RN), que eliminou o CSA (AL) na fase anterior, abriu o placar. O empate do Sport veio no 1º tempo e a virada no início do 2º, mas a classificação só foi garantida com um gol aos 86, de Ademir.

ACtC-3dPZBrieVJrBLcujKkHxRhT2xcBGQtbCSCN

Na decisão, um encontro rubro-negro entre Sport e o Vitória (BA). No Barradão, o Sport foi melhor durante toda a partida, mas só conseguiu abrir o placar no 2º tempo aos 51 e 57. O Vitória diminuiu e levou a decisão para a partida de volta no Recife.

ACtC-3cJholu-Slux9QmqDcEyIKrQRCpTr9jgCCR

Na Ilha do Retiro, o Vitória começou forte e abriu o placar aos 10, mas levou a virada ainda no 1º tempo. Precisando fazer mais três gols e sem poder sofrer mais, o Vitória viu o sonho do título que não vem desde 2010 acabar no placar agregrado de 4 a 2

ACtC-3dQDWfiZavwrL_1_AfuvO1hQH_5X748LNrq

O Sport conquistou seu 5º título da Copa do Nordeste no save.

Copa do Brasil: Sonho difícil

Mesmo com a felicidade pelos dois títulos conquistados, ambos de forma invicta, o sonho de Sebastião Oliveira é um título de nível nacional e o “mais viável” é a Copa do Brasil. Para conquistá-la, o Sport terá que jogar “apenas” oito partidas, mas ele sabe que a facilidade está apenas no papel. Porém não custa sonhar.

O Sport estreou na 5ª eliminatória por conta do título da Série B em 2036. O adversário foi o Corinthians, que alguns dias antes impediu o tetracampeonato paulista do Santos, sequência que segue sem ser igualada desde os quatro títulos seguidos do Paulistano entre 1916 e 1919.

O Sport já sentiu as dificuldades da competição contra o Corinthians. Em duas partidas equilibradas, a vaga acabou sendo decidida nas penalidades.

Na partida de ida, na Neo Química Arena, o resultado de 1 a 1 acabou sendo ruim para o Corinthians que não conseguiu fazer o resultado e ainda levou um gol aos 89, quando jogava com um a mais.

ACtC-3etioJh6tdNbCO-EHhMB7-8fRkV0k9fdzlX

O gol nos acréscimos levou a decisão para o Recife, mas faltou maior precisão ao Sport para definir a partida depois de abrir o placar aos 30. O Corinthians empatou ainda no 1º tempo e a definição da vaga foi para as penalidades e o Sport saiu vitorioso por 5 a 4.

ACtC-3eF4u25gzxmI3aSL_zkGaAGIxbtO8FXx1RQ

O adversário das quartas de final será o Santos. A partida de ida no Recife em agosto.

Série A: Início no Z-4

Para a temporada 2037, a Série A teve o retorno do Sport, Fortaleza, São Paulo e Criciúma. Dos 20 clubes, 14 têm técnicos reais:

  • Grêmio: Fernando Miguel
  • Internacional: Dado Cavalcanti
  • Paraná: Cláudio Vivas (argentino)
  • Red Bul Bragantino: Thiago Larghi
  • Santos: Mariano Soso (argentino)
  • São Paulo: Lúcio Flávio
  • Vasco da Gama: Rodrigo Becão
  • Atlético Mineiro: Bernardo Silva
  • Corinthians: Jair Ventura
  • Criciúma: Odair Hellman
  • Cruzeiro: Humberto Viviani (boliviano)
  • Flamengo: Pablo Quatrocci (argentino)
  • Fluminense: Juan Jesus
  • Fortaleza: Bruno Guimarães

O Sport está cotado para a 13ª posição pelos apostadores, o que corresponde razoavelmente às expectativas da diretoria, que pediu o meio da tabela. Pela questão salarial, o Sport tem uma posição bem melhor e tem a 7ª folha salarial da Série A.

Como foi dito na atualização anterior, o elenco com 30 jogadores em comparação com o elenco do ano passado do Cruzeiro é melhor. O Cruzeiro tinha 18 atributos acima da média e seis entre os cinco melhores da Série A. O Sport tem 29 acima da média e 10 entre os cinco melhores. Nos atributos abaixo da média, o Cruzeiro tinha 58, o Sport tem 47. Mas o mais importante é que desses atributos, enquanto o Cruzeiro tinha 50 entre os cinco piores, o Sport tem apenas 17.

Com um elenco melhor que o Cruzeiro, a expectativa de Sebastião Oliveira é subir pelo menos cinco posições acima da expectativa dos apostadores (13º lugar), ficando em uma faixa da tabela que se tudo correr bem é possível buscar uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Se levar em conta que o Cruzeiro terminou duas últimas temporadas em 5º (2036) e 7º lugar (2035) e se o Sport conseguir uma boa solidez na defesa com três zagueiros, realmente é possível surpreender.

As primeiras seis rodadas da Série A, ocorreram em meio às partidas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste e os resultados do Sport são muito bons, mesmo tendo usado times com variadas composições entre titulares e reservas por conta dos compromissos nas outras competições.

O Sport venceu três adversários, empatou com dois e foi derrotado por um, o Flamengo, em partida no Maracanã com um time totalmente reserva por conta da 1ª partida da final da Copa do Nordeste.

ACtC-3f-Wy0XrpSEooEb6gHydU8qnd2odsj-KPly

Os dois empates ocorreram nas duas primeiras rodadas da Série A. Ambas foram partidas equilibradas nas quais o empate foi o resultado mais justo para as três equipes envolvidas, o Sport, o Red Bull Bragantino e o Botafogo.

Das três vitórias, duas foram contra dois recém-promovidos, o Fortaleza e o São Paulo, com o Sport comandando a partida, apesar dos placares magros nas duas partidas. A 3ª vitória foi contra o atual campeão brasileiro, o Internacional, que o Sport conseguiu uma importante vitória com 11 reservas, mesmo jogando mal.

ACtC-3fo-UcR9-R3sCTZfN1UHrumkhk5nH1wMzR9

Quem começou muito mal a Série A foi o Cruzeiro, que conquistou o tetracampeonato mineiro sobre o Atlético Mineiro e um placar agregado na final de 5 a 0 e também está nas quartas de final da Copa do Brasil e ficou em 1º lugar em seu grupo na Copa Libertadores à frente do Flamengo.

Outro que começou mal é o Internacional. Campeão Brasileiro de 2036, o Colorado só ganhou uma das seis partidas que fez. Perdeu o Campeonato Gaúcho para o Grêmio, está nas quartas de final da Copa do Brasil e foi o 1º lugar em seu grupo na Copa Libertadores.

ACtC-3fHcvreV62w_mZEO5NprjBvNrKy8SH6uXHP

Ainda é cedo para afirmar qual será o caminho que o Sport seguirá na competição, mas no próximo mês serão oito partidas do Sport, todas pela Série A.

ACtC-3dbuT23QwHtQ8M80R3pq5ppan86lY5ccPhv

Muito obrigado a todos que participaram da enquete dos uniformes. O voto de vocês é importante, independentemente da opinião. Valeu.  ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2037: Tarefa obrigatória | atualizado: 22/01

Parabéns pelos títulos, mostram que no Nordeste quem manda é o Tião (e o Sport) hehe.

Conseguiu uma suada vaga na Copa do Brasil, mas já eliminou um dos grandes, o que dá força pro resto da competição. Pelo o que apresentam no campeonato brasileiro, me parece que se passar do Santos tem tudo pra chegar na final, mas eles vêm bem e deve ser difícil.

No campeonato vai fazendo uma campanha regular, mas ainda tá bem no início do campeonato e parece que o único com destino selado é o Cruzeiro, que não é mesmo esse ano. Me pergunto por quê haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois troféus conquistados, como era o objetivo, mas não foi fácil bater o Íbis. Vitória difícil e com um golo de penaltie, apesar do domínio total na partida. O Central foi mais acessível enquanto cumpriste bem, numa final esperada contra o Vitória.

Copa do Brasil é outra dificuldade mas estiveste enorme ao eliminar o Corinthians (odeio quando tenho que decidir jogos nos pénalties). Vem aí mas um grande na próxima eliminatória.

Na Série A, foi um bom início onde estás a superar expetativas. Ainda é cedo mas acredito que consigas melhor que o 13º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, div said:

Parabéns pelos títulos, mostram que no Nordeste quem manda é o Tião (e o Sport) hehe.

Conseguiu uma suada vaga na Copa do Brasil, mas já eliminou um dos grandes, o que dá força pro resto da competição. Pelo o que apresentam no campeonato brasileiro, me parece que se passar do Santos tem tudo pra chegar na final, mas eles vêm bem e deve ser difícil.

No campeonato vai fazendo uma campanha regular, mas ainda tá bem no início do campeonato e parece que o único com destino selado é o Cruzeiro, que não é mesmo esse ano. Me pergunto por quê haha.

A Copa do Nordeste pode até ser predida, mas o Sport precisa chegar sempre, não é?

O Corinthians é um time forte e difícil de enfrentar. Mas fiquei feliz com a classificação, mas o Santos é complicado também. Vamos lá, com calma e tentando fazer partidas perfeitas, sem falhas.

Com o título sobre o Atlético Mineiro por 5 a 0 no agregado e a boa fase de grupos na Libertadores, imaginei que o Cruzeiro fosse manter o pique. Parece que estou engando. Uma pena se eles caírem.

 

8 hours ago, Cadete213 said:

Dois troféus conquistados, como era o objetivo, mas não foi fácil bater o Íbis. Vitória difícil e com um golo de penaltie, apesar do domínio total na partida. O Central foi mais acessível enquanto cumpriste bem, numa final esperada contra o Vitória.

Copa do Brasil é outra dificuldade mas estiveste enorme ao eliminar o Corinthians (odeio quando tenho que decidir jogos nos pénalties). Vem aí mas um grande na próxima eliminatória.

Na Série A, foi um bom início onde estás a superar expetativas. Ainda é cedo mas acredito que consigas melhor que o 13º lugar.

A partida contra o Íbis foi muito estranha. Só o Sport jogava, mas o gol não saía. Pensei que iríamos acabar sendo eliminados. Depois cumprimos a obrigação contra o Central e na Copa do Nordeste recuperamos um título importante.

A CdB já começou complicada. Pensei que seríamos elimanos nos pênaltis. Passamos e agora vem outra pedreira, o Santos.

Se tudo der certo dá para beliscar uma vaga na Libertadores, se não der, o Sport fará uma boa campanha pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o mais legal desse desafio é exatamente se redescobrir taticamente. É quase impossível você repetir um modelo de uma temporada pra outra exatamente porque não sabe o que vai encontrar. Pode ser que em um time tenha 8 zagueiros e vc jogue com 3 zagueiros, como pode ser que tenha 8 atacantes e você precise improvisar. Fica muito próximo do que o treinador hoje enfrenta. Que bom que encontrou o Jotapê novamente, gosto muito dos atributos e da altura dele, tomara que seja artilheiro. 

Gostei do esquema tático, carrilero é uma função que estou testando em saves off e tô curtindo bastante. Vamos ver essa linha de 3 atrás como se sai, além do PLF paradão lá na frente. 

Regionalmente o Sport dominou. Eu esperava o título estadual, mas a Copa Nordeste eu ainda tinha uma pulguinha por enfrentar outros bons times. Pelo visto o Sport pode sim sonhar com algo a mais, títulos mais importantes. Bela campanha em ambas competições, parabéns pelos títulos!!

No Brasileirão começou super bem, dentro das vagas da Libertadores como você queria. Apenas o início difícil dar algum prógnostico. Porém, que isso do Cruzeiro sem o Tião? Seria o Fortaleza sem o RC? Na CdB terá adversário difíceis e terá que jogar o seu melhor se quiser ser campeão, mas cofiamos no trabalho do Tião. Até rimou heheh.

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, ElPerroMG said:

Eu acho que o mais legal desse desafio é exatamente se redescobrir taticamente. É quase impossível você repetir um modelo de uma temporada pra outra exatamente porque não sabe o que vai encontrar. Pode ser que em um time tenha 8 zagueiros e vc jogue com 3 zagueiros, como pode ser que tenha 8 atacantes e você precise improvisar. Fica muito próximo do que o treinador hoje enfrenta. Que bom que encontrou o Jotapê novamente, gosto muito dos atributos e da altura dele, tomara que seja artilheiro. 

Gostei do esquema tático, carrilero é uma função que estou testando em saves off e tô curtindo bastante. Vamos ver essa linha de 3 atrás como se sai, além do PLF paradão lá na frente. 

Regionalmente o Sport dominou. Eu esperava o título estadual, mas a Copa Nordeste eu ainda tinha uma pulguinha por enfrentar outros bons times. Pelo visto o Sport pode sim sonhar com algo a mais, títulos mais importantes. Bela campanha em ambas competições, parabéns pelos títulos!!

No Brasileirão começou super bem, dentro das vagas da Libertadores como você queria. Apenas o início difícil dar algum prógnostico. Porém, que isso do Cruzeiro sem o Tião? Seria o Fortaleza sem o RC? Na CdB terá adversário difíceis e terá que jogar o seu melhor se quiser ser campeão, mas cofiamos no trabalho do Tião. Até rimou heheh.

Boa sorte na sequência!!

Teve um momento, logo depois do começo do save, quando passei do Jabaquara para o Centro Limoeirense que eu usei a mesma tática, um 4-1-4-1 e vi que eu estava caminhando para usar as táticas mais comuns, mesmo mudando de clube e pensei que acabaria me repetindo novamente por todo o save. Foi aí que voltei a fazer algumas coisas menos comuns para mim. E agora tive essa oportunidade dos três zagueiros. A vantagem é que em caso de demissão o save não precisa acabar, basta mudar de clube. Seu save também tem essa possibilidade já que depende das fornadas para formar a equipe.

Sabia que você falaria do Jotapê. Se eu não estou engando, você é o leitor que mais comenta especificamente sobre jogadores. Vamos torcer.

Pois é, era outra coisa que queria fazer no save. Estou fazendo, mas gostaria de fazer ainda mais que é usar essas funções mais incomuns. E o melhor é que temos chance de ver como determinadas funções podem jogar em nossa equipe, além das informações das leituras que fazemos. O carrilero para mim é um desses casos que geralmente recomendam não usar em táticas com pontas, mas em táticas do tipo 4-4-2 diamond ou outras sem pontas e meias-externos. Usei e no meu Flu de Feira não deixou nada a desejar. Agora é a vez do Sport. Às vezes criamos impossibilidades nas nossas mentes que não existem na realidade. É a teoria em desacordo com a prática, por tanto falsa. É igual a ideia que um 4-4-2 inglês será uma tática de passes diretos e cruzamentos. As pessoas deveriam ler mais sobre o Liverpool multicampeão dos anos 1970 e 1980, que contradiz totalmente essa ideia.

O Sport tem no save a obrigação de ganhar o estadual. Na Copa do Nordeste eu falo em título, mas sei que se pegar o Bahia, o Fortaleza e até o Vitória a coisa pode não sair como eu gostaria. Mas tem que chegar sempre.

Está no início a Série A. Também não gosto de arriscar palpites, apesar de que quando vejo um save logo na primeira temporada arracando desse jeito, já sei que dificilmente ele terminará o campeonato fora das primeiras posições. Mas confio, na avaliação que fiz no início do campeonato. 

O Cruzeiro é só mais um exemplo do que ocorre quando um treinador humano deixa o clube sem ter tido a chance de modificá-lo com contratações. Quando o treinador humanos mexe na equipe por algumas temporadas, dificilmente ocorre uma queda tão grande. Às vezes, a mudança que o treinador humano faz é tão profunda que o clube passa o resto do save entre os melhores, mesmo sem o dedo humano. Na minha opinião isso só reforça a minha tese do papel primordial que as contratações desempenham na melhoria de desempenho de uma equipe no FM, muitas vezes a questão parece tática, quando na realidade é muito mais sobre transferências do que qualquer outra coisa. O grande técnico do FM para muitos é o mercado de transferências.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2037:  Recém-promovidos surpreendem

Diretoria e Comissão Técnica: Falta qualidade

Anteriormente, mostrei como a comissão técnica do Sport tem o tamanho de outras comissões de clubes da Série A. Contudo, faltou mostrar a qualidade dela, que pode ser visto na imagem abaixo.

ACtC-3ckwkNjGR7iBDR_4CBxDDQS9o_IBHBIl2_u

De forma geral, percebe-se que ela está abaixo da média das demais equipes e isso é outro aspecto importante para quem joga um save deixando as responsabilidades com os integrantes da comissão técnica e diretoria, afinal não é possível contratar melhores profissionais como, geralmente, se faz. É preciso contar com a boa vontade de quem paga as contas e o que tenho visto até aqui é que a tendência da diretoria é sempre pela manutenção de quem já está na comissão técnica. A substituição de profissionais ocorre em aposentadorias e quando há transferência para outro clube.

Elenco: Meio-campo desfeito

Jogar com a diretoria no comando total das negociações de jogadores é bem diferente de jogar indicando jogadores para contratação, venda e renovação de contrato e também tendo a palavra final nas contratações, vendas e empréstimos de jogadores. A dinâmica é completamente diferente e tive esse tipo de experiência nos saves: "Atacar. Pressionar. Protagonizar"  e “Kemel Demir: Entre dois mundos”, respectivamente  jogados no FM13 e FM14.

Nesta temporada, Sebastião Oliveira teve mais uma surpresa de quem está nas mãos de outros “profissionais”. Quando a temporada começou, os cinco titulares do meio-campo eram: Luis Rivas (volante), Barão e Ademir (meias centrais) e Dimba e Sinomar Manzi (meias-externos). Com o fim do 1º turno da Série A, nenhum deles permanece no clube. 

Jogar no Brasil tem esse desafio, já que o País é o principal exportador de jogadores do mundo por vários anos seguidos. Quem joga em um clube brasileiro tem que se preparar para perdas de jogadores durante a temporada. Contudo, quando um treinador humano está no comando das transferências essa dinâmica segue um caminho, no mínimo, de menor impacto.

Com a diretoria totalmente no comando não tem conversa. As vendas acontecem sem qualquer respeito ao trabalho que o técnico desenvolve. Foi assim, que o Sport perdeu meio time titular:

  • Luis Rivas (10 partidas, 2 gols, 2 HdJ, média 7,32) foi vendido por 78 milhões para o Palmeiras
  • Dimba (23(3) partidas, 9 gols, 7 assistências, 3 HdJ, média 7,35) foi para o Krasnodar (Rússia) por 50 milhões
  • Ademir  (23(3) partidas, 4 gols, 3 assistências, 1 HdJ, média 7,12) foi para o Jiangsu (China) por 56(68) milhões
  • Barão (33(1) partidas, 3 gols, 4 assistências, 4 HdJ, média 7,21) foi para o Beijing (China) por 112(138) milhões
  • Sinomar Manzi (29(3) partidas, 10 gols, 18 assistências, 6 HdJ, média 7,62) foi para o Wuhan (China) por 45 milhões

Além desses, o Sport vendeu o reserva de Luis Rivas, Raimundo, emprestou um reserva da meia central, o Marivaldo, e por último vendeu um dos melhores zagueiros da equipe, Pacheco (19(4) partidas, 5 gols, 3 assistências, 3 HdJ, média 7,42) ao Atlético de Madrid.

ACtC-3eK9vMOSK5RXR8TOy2uzfystTL4XSUqNPZ3ACtC-3dlVCT5T-1FEC1ssx4JMRK9xILuoCvqwkmK

Com 21 jogadores negociados para outros clubes,  os cofres estão cheio e Sebastião Oliveira que se vire para remontar o meio-campo para o restante da temporada. 

Se você é daqueles que está um pouco cansado de jogar FM sabendo que com contratações a cada janela de transferências sua equipe irá melhorar até atingir o topo, talvez, a opção por deixar a diretoria e a comissão técnica com a maioria das responsabilidades, talvez seja uma maneira para dificultar seu save, se você ainda não quer se aventurar pelo dificílimo Youth Challenge (Desafio da Base).

Finanças: Mais de 400 milhões

Com as vendas de jogadores, o saldo global do clube cresceu muito e a projeção para o próximo ano voltou a ficar no azul em 41 milhões. 

  • Saldo global: R$ 425.358.000
  • Orçamento de transferências: R$ 440.315.635
  • Folha salarial: R$ 12.547.977 (Orçamento salarial: R$ 25.428.490)
  • Orçamento de olheiros: R$ 2.911.220

Pode parecer estranho que o orçamento de transferências seja maior do que o saldo global do clube, mas é isso mesmo. Não está errado.

Com informação adicional, o Sport recebe 133 milhões de receitas televisivas da Série A e é a maior receita do clube, excluindo-se as transferências que é algo variável e dependente do mercado. Abaixo das receitas da TV está o patrocínio, que é de cerca de 58 milhões. Neste ano, quatro contratos de patrocínio se encerram, entre eles o da TV.

Série A: Liderança rubro-negra

O Sport vem fazendo uma ótima campanha na Série A e lidera a competição, contudo é uma liderança entre aspas, já que o Flamengo com duas partidas a menos, tem tudo para superá-lo em pontos, já que pela média de pontos por partida, o Urubu já lidera a competição.

O Flamengo é o único invicto da competição e o Sport é a equipe que menos perdeu até aqui. Uma derrota, justamente para o Flamengo, no Maracanã. Depois do mês de maio bastante agitado com partidas pela Série A e fases eliminatórias pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Sport teve um mês quase perfeito com seis vitórias e um empate com o Corinthians (4-1-4-1) em sete partidas. A sequência tirou o Sport da 7ª posição e o colocou no topo da tabela. 

ACtC-3d6QV8maqrCikm8Uff6RIZeqNevzED9QZ2w

Com uma das quatro melhores defesas até o momento, com média 0,73 gol sofrido por partida, e o 2º melhor ataque com 35 gols e média de 1,84, o Sport alcançou alguns importantes resultados como a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Mineiro (4-1-4-1), que mostrou que João Paulo (um gol e duas assistências) poderá ocupar bem a posição deixada pela venda de Dimba.

Outra vitória marcante foi o reencontro de Sebastião Oliveira e Jotapê com o Cruzeiro (4-2-2-2). No Mineirão, uma partida bem movimentada viu o Sport fazer 4 a 2 no Cruzeiro e de virada com um hat-trick de Jotapê.

No encontro das surpresas do campeonato, os recém-promovidos Sport e Criciúma (4-1-4-1), os donos da casa ficaram com a posse de bola (65%), mas o Leão da Ilha foi mais agressivo e conseguiu marcar duas vezes para derrotar o Tigre por 2 a 0 no Heriberto Hülse.

ACtC-3fISW4EVpMw8DUMHEKTQUXk_KmEeNaVd96j

O Sport fechou o mês quase perfeito contra o Fluminense (4-2-3-1 MD), que luta para não repetir a pior colocação na Série A nos últimos 20 anos, o 16º lugar da temporada passada. Com muitos problemas, o Fluminense, de Juan Jesus, foi goleado ao visitar a Ilha do Retiro por 4 a 1 e depois de outras três rodadas pediu demissão ao perder para o Criciúma de Odair Hellmann, ex-técnico do Fluminense.

ACtC-3fIiYKro3590NySefvS2Fyo4Gtxn0jckV8p

O Sport segue sem perder há 15 rodadas na Série A, mas nas últimas rodadas tem tido dificuldades fora de casa, como nas partidas contra Goiás (4-2-3-1 MD) e Santos (4-2-3-1), quando conseguiu empatar com gols de Jotapê nos minutos finais da partida. Na partida contra o Santos, o Sport não conseguiu se impor mesmo jogando com um jogador a mais desde os 16 minutos, o que pode ser o prenúncio do que virá adiante pela Copa do Brasil.

ACtC-3dbP8ldk--RIdqiW4vuj4MqmRDb4syhb6Ds

Apesar dos empates fora de casa, o Sport é a 2ª equipe que mais pontos conquistou longe de seus domínios, atrás apenas do Flamengo e à frente do Criciúma. Em casa, quem lidera é o Red Bull Bragantino (4-1-2-3 sem extremos), que acabou derrotado no estádio Nabi Abi Chedid com um gol aos 86, depois de ter empatado em um pênalti aos 81.

ACtC-3dzfpgAeMLr4iM7uMzeWm7AQ2749eA_B9xg

Outras duas partidas merecem destaque até esse momento na campanha do Sport, os confrontos com dois favoritos ao título, o Palmeiras (4-2-3-1) e o Vasco (4-1-4-1). Em ambas, o Sport foi bastante seguro e controlou os adversários. Contra o Vasco, o Sport foi menos incisivo, mas venceu por 2 a 0. Contra o Palmeiras, o Sport ameaçou mais, porém só conseguiu vencer por 1 a 0.

ACtC-3ekE83oxsAZwSQ9EOILd7OuQT1BJJBxrgvs

O campeonato segue aberto, mas o Flamengo parece que está mais disposto a reconquistar o título depois de duas edições com a dupla Grenal levantando o troféu. A grande decepção até aqui é o Internacional, que de campeão brasileiro depois de 47 anos também está na zona do rebaixamento e demitiu Dado Cavalcanti com mais de cinco anos no cargo. Quem assumiu o lugar foi Juan Jesus, que pediu demissão do Fluminense.

ACtC-3cb2K3IX2ZJMlcVU4Pn9HAFei6odIy7NEAv

Outro que decepciona é o Cruzeiro, que faz uma péssima Série A, tendo demitido o técnico boliviano Humberto Viviani que ficou no cargo por pouco mais de seis meses. No lugar dele entrou o argentino Claudio Vivas, demitido do Paraná. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico | 2037: Recém-promovidos surpreendem | atualizado: 24/01

Que campanha imaculada até agora. Esta fase sem derrotas dá-te a liderança e já podes começar a sonhar. Dinheiro não falta, apesar de ter desfeito o meio-campo. Tens que confiar na direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu chamo de trocar a roda com o carro andando. Venderam quase todo mundo!

Felizmente Tião é competente demais pra deixar a diretoria sabotá-lo haha.

Confesso que fiquei surpreso com a liderança momentânea (tá bem que o Flamengo tem dois jogos a menos e deve ultrapassar até o final do turno, mas não tira o brilho da campanha) e  isso só reforça a frase acima.

O campeonato caminha pra ser uma disputa entre rubro-negros, será a reedição de 87?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de perder jogadores para o exterior é sempre complicado quando se joga no Brasil. Lembro que, antes de iniciar o YC, eu maratonei as duas sagas do Baltazar no mesmo desafio, uma na Turquia e outra na Inglaterra e fiquei impressionado pela qualidade dos jogadores que ele tinha quando chegava em 2045-2050. Foi um dos pontos que me animou a começar. Apenas esqueci que ele estava na Europa e uma vez que se ganha a UCL praticamente seu time é um dos melhores do mundo e pode brigar para manter o jogador muito mais facilmente. Aqui no Brasil é tudo mais difícil. Deixar tudo por conta da diretoria não deve ser muito diferente, quando começa a acostumar com o jogador, vai e vende. Pior que essa grana toda na mão de um DdF fraco é vendaval.

Enfim, dentro de campo o time tá sobrando. Realmente uma grata surpresa, mesmo se perder a liderança para o Flamengo. E essa lei do ex do Jotapê contra o Cru? É a única lei que não falha no Brasil hahah. Surpreendente essa campanha do Criciúma, quem é o treinador deles? Ganhou os dois confrontos diretos contra o Criciúma e RB, o melhor que foi fora de casa. 

Boa sorte na sequência, GG, vamos ver quando o calendário apertar entre CdB e Brasileirão como o Leão vai se sair. 

Só uma dúvida, essas vendas foram mais por final do turno? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico - de 2020 a 2039
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

      Me divertir e compartilhar com vocês.
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...