Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Técnico - de 2020 a 2039


GG.

Posts Recomendados

3 hours ago, Peepe said:

A meu ver, defender é sempre mais difícil que atacar no FM: o jogo tende a favorecer o ataque em disputas individuais. Por isso, entendo como arriscado a postura tão defensiva mas sei que é uma forma de nivelar as partidas.

Em um campeonato tão abrangente, se começar a beliscar empates e vencer 2 ou 3 jogos, chega na sonhada semifinal. E entrar como a zebra tem suas vantagens, não é mesmo?

Compreendo perfeitamente sua perspectiva, mas buscar essa postura mais defensiva é uma oportunidade para tentar algo diferente e quem sabe até resultados positivos. A vantagem de não ter escolhido uma filosofia de jogo para o Sebastião Oliveira é que posso testar tudo o que quiser e se não der certo o máximo que ocorrerá será pagar com o emprego, ou seja, a demissão.

Ter conseguido aquela pontuação na 1ª Fase mostra que com um pouco de sorte e prudência dá até para sonhar com um 4º lugar e uma vaguinha na semifinial e aí é o que você disse. Zebra tem suas vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem esquisita a fórmula de disputa da 2ª Divisão de Pernambuco. Meu Deus! O lado bom é que as chances do Centro ir avançando de fase aumentam. 

Como era de esperar, o Centro oscilou bastante nesse inicio de temporada, mas as demais equipes também tiveram dificuldades, com exceção ao Serrano e Porto. Talvez o Centro ainda não tenha qualidade suficiente para bater de frente com essas equipes, mas demonstrou potencial para ser aquele típico "time chato" que dá trabalho a todos seus adversários. Não vai ser fácil, mas acredito na possibilidade de avançar até a semifinal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, mfeitosa said:

Bem esquisita a fórmula de disputa da 2ª Divisão de Pernambuco. Meu Deus! O lado bom é que as chances do Centro ir avançando de fase aumentam. 

Como era de esperar, o Centro oscilou bastante nesse inicio de temporada, mas as demais equipes também tiveram dificuldades, com exceção ao Serrano e Porto. Talvez o Centro ainda não tenha qualidade suficiente para bater de frente com essas equipes, mas demonstrou potencial para ser aquele típico "time chato" que dá trabalho a todos seus adversários. Não vai ser fácil, mas acredito na possibilidade de avançar até a semifinal. 

Quem produz essas fórmulas esquecem da regra básica criada pelos ingleses da Football League. Possibilitar que as equipes fiquem ativas, jogando pelo maior tempo possível na temporada. As equipes eliminadas da 1ª fase jogaram apenas sete partidas. Agora terão que esperar meses pelo Pré-Regional.

Você observou muito bem. Foi um campeonato de poucos empates, apenas um entre Vera Cruz e Petrolina. Nas demais partidas sem houve um vencedor e logicamente, um derrotado. Eu desejo isso, se o time chato na 2ª fase, roubar uns pontos e avançar até a semifinal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2024: Não foi dessa vez

Finanças: Algo comum

As finanças do Centro seguem em vermelho e cada vez maiores. A projeção fala em 2,83 milhões negativos ao término da temporada. Os salários dos jogadores e equipe técnica consomem 52% das receitas da equipe, o que não é um número ruim, mas a falta de fontes de receita leva as finanças para o vermelho.

No Série A2, o Centro é a equipe com menor folha salarial. 

  • Saldo global: R$ -1.451.038
  • Orçamento de transferências: R$ 2.714
  • Folha salarial: R$ 83.394 (Orçamento salarial: R$ 77.102)
  • Orçamento de olheiros: R$ 74.030


Campeonato Pernambucano - Série A2: Favoritismo confirmado

Depois da classificação na 1ª fase, os esforços do Centro voltaram-se para conseguir uma vaga na semifinal, que poderia ser alcançada com cinco ou seis pontos nas cinco partidas que seriam disputadas. Vencer o Pesqueira, 6º colocado da 1ª fase, e roubar uns pontos de Salgueiro, Porto, Petrolina ou Flamengo de Arcoverde era o caminho a ser seguido.

O Centro fez uma ótima campanha na 2ª fase, o Dragão Limoeirense permaneceu no 2º lugar durante toda a fase e garantiu a vaga para a semifinal e o primeiro ponto foi conseguido contra o Porto (4-2-3-1 MD), em uma partida na qual o Centro conseguiu evitar a pressão dos donos da casa e empatar uma partida na qual saiu atrás no placar.

ACtC-3cqDpJ__P4nh0poauMti1gcWtzyewg_qQE7

A grande surpresa foi diante do Serrano (4-1-4-1). Em um dia de grande felicidade, a partida transcorreu favoravelmente ao Centro que esteve preciso nas finalizações e fez 3 a 1 na equipe favorita ao título da divisão.

ACtC-3fSxRcFEtUFlm2V7E-8if3UvM3Bb9gfwqwT

Com quatro pontos, o Centro ficou próximo da classificação, mas o Flamengo de Arcoverde (4-2-3-1) se encarregou de diminuir a empolgação alvirrubra e venceu novamente a equipe centrista, mas logo a seguir a classificação foi alcançada com a vitória planejada sobre o Pesqueira (4-2-3-1) por 3 a 1.

ACtC-3c-qSWsFKY34Qx4NfNhmmWNs70Jf8ZuRB8F

A confirmação do inesperado 2º lugar aconteceu na última rodada com a vitória e a eliminação de um dos favoritos, o Petrolina (4-2-3-1) por 2 a 0.

ACtC-3dxyoDFTi3y_du6Of3bdNog68PVa8fh5L19

ACtC-3f0wFX4AWvivnU5357i4fakUWV1jLiROlCY

Com mais um passo dado no campeonato, o Centro passou a ter a grande chance de conseguir a promoção. O obstáculo foi o Porto (4-2-3-1), de Caruaru, com a partida de ida na casa do adversário. A partida não transcorreu como as duas partidas anteriores do campeonato, mesmo com o gol do Centro aos 8 minutos. Depois do gol, o Centro foi acossado pelo Porto, mas segurou a pequena vantagem de 1 a 0, que se mostrou extremamente valiosa porque na partida de volta o jogo foi bastante equilibrado e aquele golzinho da primeira partida definiu a vaga na final e a promoção para a Série A1 Pernambucana.

ACtC-3fYUtF8THTFACiM1HIq_yKdpJNIct3NAqoz

Na decisão o encontro com o Serrano (4-1-4-1), que passou pelo Flamengo de Arcoverde com 3 a 1 no agregado. A equipe de Serra Talhada confirmou seu favoritismo ao título, mas com certa apreensão depois da 1ª partida.

No Pereirão, o Centro foi pressionado o tempo todo, mas o Serrano sofreu um gol e não conseguiu dobrar a defesa centrista, da mesma forma que o Porto também  havia tentado sem sucesso.

ACtC-3d5_LqMEX6d_KcBHap7usPOfoq_a1GWQFeX

Entretanto, na partida da volta, o Serrano foi muito preciso e antes dos 10 minutos já vencia o Centro por 2 a 0 e no 2º tempo fez mais um para não deixar dúvidas na final. Ao Centro ficou uma sensação muito ruim porque o sonho do título parecia muito real. Apesar do vice-campeonato, a conquista da promoção precisa ser valorizada pelo que pode significar para a equipe de Limoeiro. 

ACtC-3cqcMs2QxAXPI-1eDnuy3ZLvFtJ6GpSSOB-

Ao todo, o Centro marcou 18 gols (média de 1,12) e sofreu 14 (média de 0,87) em 16 partidas.

Estatísticas: O todo e as partes

No que diz respeito às médias dos jogadores não houve destaques óbvios. Com exceção de Rubens que jogou as duas primeiras partidas do campeonato com nota acima de 7, no geral a equipe alcançou a promoção mais por sua força coletiva do que pela soma das individualidades. 

ACtC-3d5jGgCEOQ77WJ86J0Q33s2XWaiHWr2KWK9ACtC-3ch12ymcxYP_6BKFub49Vt1bvCfapX-YFon

Pode parecer contraditório, mas não é. Na minha percepção, mesmo com jogadores atuando abaixo de 7, juntos eles formaram um coletivo mais forte do que simplesmente quando são analisados separadamente, ou seja, o conhecido conceito de que o todo é maior do que a soma das partes.

Logicamente, quando se consegue um resultado positivo como esse ao término da competição, mas ele não se reflete nas médias dos jogadores, fica claro como a tática e as demais escolhas foram importantes para se alcançar um desempenho melhor do que as médias individuais dos jogadores sugerem. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que não conseguiu o título, mas a promoção veio e na próxima temporada vai ter a chance de medir forças com os principais times de Pernambuco.

A equipe, mesmo sem ter um grande destaque, parece muito sólida. Agora essa solidez deve ser posta à prova no Pré Regional.

Boa sorte para a continuidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Khroiskantis said:

Uma pena que não conseguiu o título, mas a promoção veio e na próxima temporada vai ter a chance de medir forças com os principais times de Pernambuco.

A equipe, mesmo sem ter um grande destaque, parece muito sólida. Agora essa solidez deve ser posta à prova no Pré Regional.

Boa sorte para a continuidade

Eu estava todo animado e confiante, mesmo sabendo que seria uma partida difícil, mas os dois gols logo no início da partida acabaram com o sonho. Deu para ver durante a partida que o time não conseguiria reagir. Mesmo assim, a promoção deve ser festeja e o Centro terá pedreiras maiores no próximo ano.

Agora para o Pré-Regional a equipe precisará de mais. Jogar como jogou na A2 não é suficiente. no Pré-Regional é preciso marcar gols e vencer seguidamente.

Valeu, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção "inesperada", GG! 

O time cresceu demais no decorrer do campeonato, e como você disse, mostrou a força coletiva para consegue essa promoção. Sem dúvidas fica um gosto amargo por perder o título desse jeito, mas a promoção tem que ser muito comemorada, até pelo prêmio de participação na primeirona, que deve ser bem maior que o recebido nesse temporada. Pelo menos aqui no mineiro é bem superior. 

Fica a expectativa agora sobre como o Centro se sairá no Pré-Regional. Eu particularmente acredito que consiga a ascensão e torcerei pra isso.

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, ElPerroMG said:

Parabéns pela promoção "inesperada", GG! 

O time cresceu demais no decorrer do campeonato, e como você disse, mostrou a força coletiva para consegue essa promoção. Sem dúvidas fica um gosto amargo por perder o título desse jeito, mas a promoção tem que ser muito comemorada, até pelo prêmio de participação na primeirona, que deve ser bem maior que o recebido nesse temporada. Pelo menos aqui no mineiro é bem superior. 

Fica a expectativa agora sobre como o Centro se sairá no Pré-Regional. Eu particularmente acredito que consiga a ascensão e torcerei pra isso.

Boa sorte na sequência!!

Valeu, Perro.

Imaginei fazer uma boa campanha, mas subir seria complicado. Ainda mais jogando defensivamente, fechadinho. Mas os acertos da 1ª fase resultaram na 2ª e tive sorte de pegar o Porto, que entre as equipes mais fortes foi a que o Centro jogou melhor. Cheguei a pensar que o título viria depois do 1 a 0 na ida, mas caí do cavalo, mas é como você disse é preciso comemorar a promoção.

Na Pré-Regional tem virar a chave. Será hora de jogar no ataque e ser dominante.

Valeu. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi dessa vez, mas esse vice não apaga em nada a boa campanha feita pelo Centro. O acesso veio, agora só nos resta saber se o time terá forças para se manter na elite do futebol pernambucano na próxima temporada. E espero que o Tião ainda esteja no clube até lá. 

Minha expectativa também é boa em relação ao Pré-Regional, assim como o El Perro colocou.

Penso que essa questão das médias baixas, em contraponto aos bons resultados obtidos, de fato reflita o espírito coletivo da equipe em campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, mfeitosa said:

Não foi dessa vez, mas esse vice não apaga em nada a boa campanha feita pelo Centro. O acesso veio, agora só nos resta saber se o time terá forças para se manter na elite do futebol pernambucano na próxima temporada. E espero que o Tião ainda esteja no clube até lá. 

Minha expectativa também é boa em relação ao Pré-Regional, assim como o El Perro colocou.

Penso que essa questão das médias baixas, em contraponto aos bons resultados obtidos, de fato reflita o espírito coletivo da equipe em campo. 

O título ficou perto, mas escapou. Exato o vice não apaga a boa campanha. A nova questão que se coloca é essa mesmo. Se o Tião será o técnico é outra coisa também.

Também tenho expectativas boas para o Pré-Regional depois de conhecer melhor o elenco.

Acho que isso ocorra com todos. Não sei se todos têm essa mesma percepção nossa, mas eu avalio nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde minha última aparição por aqui teve uma temporada bem ok com o Jabaquara, mas te entendo querer ir além das expectativas da direção, afinal sabemos como o FM sabe ser complacente com os treinadores humanos.

Gostei da escolha do Centro, e que legal que já chegou conseguindo o acesso. Sinceramente não achei que sua tática defensiva fosse te levar tão longe, eu esperava um time seguro, mas não entre os melhores do campeonato, tá aí uma boa dica para mim, quase nunca experimentei essa abordagem.

Boa sorte no nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, AllMight said:

Desde minha última aparição por aqui teve uma temporada bem ok com o Jabaquara, mas te entendo querer ir além das expectativas da direção, afinal sabemos como o FM sabe ser complacente com os treinadores humanos.

Gostei da escolha do Centro, e que legal que já chegou conseguindo o acesso. Sinceramente não achei que sua tática defensiva fosse te levar tão longe, eu esperava um time seguro, mas não entre os melhores do campeonato, tá aí uma boa dica para mim, quase nunca experimentei essa abordagem.

Boa sorte no nacional!

No Jabuca faltou a promoção no Paulista. Se ela tivesse vindo daria para seguir por outra temporada por lá. Sem a promoção, o Tião cairia naquela situação que conversamos no seu save.

O acesso foi uma surpresa para mim também, não esperava isso. Eu percebi que jogar cautelosamente não daria nenhuma chance com os mais fortes e resolvi optar pela tática defensiva, afinal o save de carreira serve para isso também, arriscar sem medo de perder, afinal, se formos demitidos, seguimos na carreira em outro clube. Contudo, acho que ela precisa ser aperfeiçoada para ter um contra-ataque perigoso. Algo que não aconteceu.

Valeu.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

 

Temporada 2024: E agora?

Elenco e Transferências: 13 contratados 

O diretor de futebol Kleison Maximiro contratou 13 jogadores durante a temporada. Dois antes do início da Série A2 (Ygor Barbosa e Flavio), cinco durante essa competição (Wilson, Mixirica, Rômulo, Josemar e Júlio César), quatro na intertemporada (Valdeci, Washington, Arilson e Jardel) e dois durante o Pré-Regional (Fabiano e Carlos Alberto).

ACtC-3cvl3LtjsmzmNA60ZJvSqEj7TUl_2Ik3EPO

Desses jogadores, sete se tornaram titulares da equipe: Júlio César (goleiro), Wilson e Flávio (laterais), Rômulo e Josemar (zagueiros), Valteci (volante) e o Fabiano (extremo).

Pré-Regional: O moral baixo quase atrapalhou

Para a disputa do Pré-Regional, o técnico Sebastião Oliveira sabia o que teria que fazer. Com o Jaboticabal e o Jabaquara havia jogado a seletiva três vezes tendo sido eliminado na primeira vez e tendo conseguido a classificação nas outras duas. 

Nos três meses após o fim da Série A2 Pernambucana, o Centro jogou todos os amistosos em uma versão ofensiva do 4-1-4-1 sabendo que é preciso atacar, vencer e se possível marcar muitos gols para ter um bom saldo em caso de empate ao término da decisiva fase de grupos. Esse é o caminho para se conseguir uma vaga na Série Regional.

Cotado com 198º dos 512 clubes que disputam a classificação, o primeiro adversário do Centro foi Guaicurus (472º). A equipe sul mato grossense disputou o campeonato estadual, mas foi rebaixada. Na ida, em Limoeiro, o Centro não conseguiu marcar e o 0 a 0 com o Guaicurus (4-1-4-1) transformou a eliminatória em algo perigoso, porém em Campo Grande (MS), o Centro conseguiu marcar dois gols ainda no 1º tempo e passou de fase.

ACtC-3f59Wutc6tjNKX8SMZID8ZYmi5JEvDg5rkO

O adversário seguinte foi a APAFUT (323º), a Associação de Pais e Amigos do Futebol de Flores da Cunha (RS). A equipe jogou a 4ª Divisão Gaúcha e foi uma das piores do campeonato, mas passou na 1ª eliminatória do Pré-Regional ao eliminar o Morumbi Rondoniense (RO). Na ida no Rio Grande do Sul, um jogador expulso condicionou a partida e a APAFUT venceu por 2 a 0.

ACtC-3c2rc_oN_QrmMpHvA41ApGVW4vGcLkn0ya8

Em desvantagem, o Centro precisou jogar uma excelente partida para reverter a desvantagem e se classificar. Com dois gols no 1º tempo, a equipe centrista seguiu na pressão para fazer o resultado da classificação e conseguiu nos 10 minutos finais, fazendo outros dois e goleando por 4 a 0.

Classificado para a fase de grupos, o Centro ficou no Grupo 9 ao lado de duas equipes pernambucanas (Serra Talhada e Timbaúba) e uma maranhense (Balsas), todas melhor cotadas que a equipe Limoeirense:

  • Timbaúba (101º): semifinalista da Série A3 Pernambucana e passou pelo Tanabi (SP) e Estanciano (SE) no Pré-Regional.
  • Serra Talhada (122º): participou da Série A3 Pernambucana e passou pelo Boquinhense (SE) e Parnamirim (RN) no Pré-Regional.
  • Balsas (221º): último colocado da 3ª Divisão Maranhense e passou pelo Marília (MA) e São João da Barra (RJ) no Pré-Regional.

Depois do susto na eliminatória anterior, o Centro rapidamente se colocou como favorito à vaga com duas vitórias sobre o Serra Talhada (4-2-3-1 MD) e o Balsas (4-2-3-1 MD). Contra a equipe pernambucana, a partida foi bastante equilibrada e dois gols marcados antes dos 10 minutos ajudaram o Centro a garantir a vitória. Já contra os maranhenses a partida foi mais tranquila apesar do resultado mais apertado.

ACtC-3dNbZtHJ95DYjOlzb6WqdXchhH0oejtJW8s

A situação se complicou na 3ª rodada com a derrota para o Timbaúba (4-1-4-1), em casa, por 1 a 0. Como a Copa Pernambuco foi realizada simultaneamente com o Pré-Regional, a derrotas na copa estadual acabaram afetando o moral do jogadores do Centro, que na partida contra o Timbaúba não jogaram bem, estando muito nervosos e acabaram derrotado. Além do moral baixo, a derrota provocou uma reunião com parte do elenco. O nervosismo ainda teve impacto na partida seguinte contra o Balsas, mas o Centro mostrou força, virou o placar e venceu por 4 a 2.

ACtC-3dZG0tMZGZ2qRg-FjA5xMLJwP5FF9K9X1pR

Com nove pontos ganhos o Centro decidiu a vaga na partida contra o Serra Talhada, que tinha sete, depois de duas vitórias contra o Timbaúba e um empate contra o Balsas. A partida decisiva foi jogada na casa do adversário, mas o Centro foi superior e venceu por 3 a 1, garantindo a classificação antecipadamente.

ACtC-3f3YbuYT_X8NHu6iTtSrUBq_mxVXLyjRcsW

Na última rodada, para cumprir tabela mais uma vitória fora de casa, contra o Timbaúba por 2 a 1. Foram cinco vitórias e uma derrota na fase de grupos e sete pontos de vantagem sobre o Serra Talhada que terminou em 2º lugar no grupo. 

Copa Pernambuco: Fora de hora 

A Copa Pernambuco é uma competição que foi reativada pela Federação Pernambucana de Futebol em 2019. Ela foi disputada de 1994 até 2012 com apenas uma interrupção em 2005. No save, apenas os reservas do Santa Cruz (2020), os reservas do Náutico (2021 e 2023) e o Salgueiro (2022) conquistaram o título.

ACtC-3dUa2czHnbYzoYkGUqrVl0kv1H66ODJLPTHc8XzaF2v8aVYTpFuylbxEcmR2kjO2z2ngAivtSyzArrBckmvgmZK6-gmykydgNfYdd4QT6PQFQ6Xmh1vSecFmAtP172t0Ygj_DwVjeuThMgPJcICLDXOAQ=w675-h385-no?authuser=0No Brasil Mundi UP, ela segue o formato em que foi realizada no ano passado com uma fase de grupos seguida pela semifinal e a final. Disputada por 10 equipes de todas as divisões do futebol pernambucano, elas são dividas em dois grupos de cinco equipes que jogam entre si uma única vez. Os dois melhores colocados avançam para a semifinal e depois para a final, ambas em duas partidas.

O grupo do Centro teve apenas equipes da Série A1: os reservas do Santa Cruz, o Decisão, o Afogados da Ingazeira e o Vitória. Disputada simultaneamente com o Pré-Regional, a Copa Pernambuco se tornou um inconveniente e foi colocada em 2º plano pelo técnico Sebastião Oliveira que sempre escalou jogadores que não estavam jogando no Pré-Regional.

O desempenho do Centro não foi bom, sendo derrotado em todas as partidas, sem oferecer muita resistência aos adversários, As derrotas contaminaram o vestiário e o moral da equipe afetado, o que quase atrapalhou a campanha do Centro no Pré-Regional.

O Centro acabou eliminado em último lugar de seu grupo. Na semifinal, o Retrô, atual vice-campeão pernambucano e os Reservas do Santa Cruz passaram adiante e na decisão deu o Tricolor do Arruda.

ACtC-3c25TT-yXjfr7aBeFfs4RUKWuNwnf0Whnkc

Apesar da eliminação, o que ficou da temporada foi uma sensação positiva. A equipe de Limoeiro conseguiu duas promoções em uma única temporada e terá um calendário com mais partidas e também mais recursos que poderão, quem sabe, colaborar para melhorar a situação financeira do clube.

Estatísticas: Dois pratas da casa se destacam

Mesmo com os vários contratados tornando-se titulares da equipe do Centro, os dois principais nomes da temporada acabaram sendo Aílton e José Wellington, dois pratas da casa.

ACtC-3cMQ7BVQUNdGM39spjsats3wmpGzbmETjSSACtC-3dSxIC8U6Mmr-4xVqlDjzdJ-c8MFn9zloXc

A temporada terminou com Aílton sendo muito importante para o elenco. Ele teve a maior média da temporada (7,13) e do Pré-Regional (7,41). Com 16 gols em 23 partidas (média 0,69), o atacante do Centro marcou muitos gols de pênalti, seis gols ao todo, mas mostrou frieza e precisão e não desperdiçou nenhum, além de ter marcado o 1º gol da equipe em cinco oportunidades.

ACtC-3eb0uSpgg_w1GHLa0KViVwOERjSsFJ4H187

Quem também esteve muito bem foi José Wellington. Ele teve uma lesão antes da partida de volta conta a APAFUT e só voltou nas últimas quatro partidas do Pré-Regional, mas fez uma assistência e dois gols. Teve a 2ª melhor média na temporada (7,01) e no Pré-Regional (7,38).

Finanças: Vermelho

As finanças do Centro seguem no vermelho e o rombo é cada vez maior. A projeção para o término da temporada está um pouco menor do que a informação anterior e a folha salarial diminuiu 1%, mas nada disso é capaz de ajudar o clube. A expectativa é que as receitas da próxima temporada iniciem esse processo, como foi dito anteriormente.

  • Saldo global: R$ -2.614.415
  • Orçamento de transferências: R$ 2.714
  • Folha salarial: R$ 114.579 (Orçamento salarial: R$ 68.790)
  • Orçamento de olheiros: R$ 74.030


Contrato: Situações incômodas e indecisão

O contrato de um ano de Sebastião Oliveira está perto do fim. Com duas promoções na temporada, o Centro terá uma grande oportunidade de subir de nível como clube ao disputar o Campeonato Pernambucano (Série A1) e a Série Regional.

Houve eleições presidenciais no Centro e um novo presidente assumiu o cargo. Felipe Souza Carneiro foi substituído por Augusto Vaz Franco com mandato até setembro de 2026.

Tião Oliveira pensa muito na oportunidade que terá para apresentar seu trabalho na principal divisão de Pernambuco e também a participação na Série Regional. Contudo, três situações lhe incomodam bastante nesse momento:

  • A reunião promovida por vários jogadores importantes do elenco durante o Pré-Regional  
  • A recusa de financiar um curso para a Licença Nacional B
  • A proposta de contrato com redução salarial, menos 2.000 reais, e o aumento da multa rescisória, de 20% para 50%.

Em um momento com situações muito parecidas, Oliveira pediu demissão do Jaboticabal quando tudo parecia encaminhado para uma renovação contratual.

A dúvida permanece. O que fazer? Relevar essas situações incômodas e pensar na oportunidade que terá para mostrar seu trabalho na elite estadual e renovar o contrato ou deixar o Centro e partir em busca de um novo emprego confiante que o encontrará outro em situação semelhante?

E você o que faria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golear o Santos de Pelé não é pra qualquer clube, mas é visível que a façanha do Jabaquara se deveu muito a falha do goleiro e dos zagueiros do alvinegro praiano.

Na Segundona do Paulista(Bzinha), o Jabaquara fez uma campanha muito boa na primeira fase, mais uma vez enfrentou um time mais estruturado que atrapalhou o caminho do clube até a promoção para a Série A3. No Regional, foi ainda pior, poucas vitórias, críticas da torcida e da equipe, e Tião teve que saber lidar com todos eles para conseguir se manter na divisão. E essa pressão toda acabou mostrando a ele que era melhor deixar outro treinador trazer um sangue novo para equipe e tentar extrair mais do time. O que eu sinto que faltou para o Jabaquara foi os jogadores terem que se sobressair, só Celso e Schumaher conseguiram aparecer de maneira positiva.

E seguindo seu caminho, veio o Centro. A história sobre a paralisação do Campeonato Pernambucano já deu uma ideia do novo clube. E uma das coisas que me fazem gostar de história é a forma que podemos aprender com os fatos do passado em nosso futuro. Sinceramente, é difícil assistir partidas ao meio de tudo que está acontecendo. E ainda vejo as críticas aos jornalistas, mas foi graças á muitos deles que a população da Europa soube da existência daquele surto de influenza na Espanha.

Parecia que o novo time era pior que o Jabaquara e o Jaboticabal, assim como sua reputação. Parece que é garantido a perda de prestígio quando você se demite, mesmo que você ganhe 6 Libertadores consecutivas com o Democrata de Sete Lagoas.

No clube pernambucano, o treinador veio com um time cauteloso, que prezava pelo coletivo e a organização. Na A2 do Estadual, a estratégia deu certo. A classificação para a próxima fase era até tranquila vendo o número de vagas disponíveis na classificação inicial, mas na segunda fase conseguiu competir as equipes mais fortes com muita luta, se defendendo muito bem. A vitória sobre o Porto de Caruaru foi simplesmente ÉPICA. Eu nem me importaria com o título depois dessa, sinceramente. Ele seria só um bônus para a promoção. Vai ser interessante ver o clube na elite, apesar de existir a possibilidade do Centro estar muito atrás dos adversários e tomar uma naba do Sport ou do Náutico e assim cair kkkkk assim como a primeira vez do @ElPerroMG no Mineiro a frente do Boston City. Vai ser um bom teste para o seu gosto por desafios, GG.

No Pré-Regional Tião resolveu botar o time mais pra frente, pois as equipes eram menos competitivas. Deu certo também. A experiência do mesmo na competição fez bem para ele e veio mais um acesso. O Artilheiro Aílton ajudou muito. 23 jogos e 16 gols. Quais são os seus atributos?

Agora é a chance da equipe crescer. Vaga no Regional e na Elite do Pernambucano. Espero que fique, dificilmente um treinador se demite nessas situações.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final de temporada bastante bom. A campanha da equipe no Pré Regional foi acima de qualquer julgamento.

Na Copa Pernambuco não tinha o que fazer numa chave tão difícil. Fica a experiência pra próxima temporada.

Porém, as questões apresentadas no final da temporada são importantes. O clube tá no vermelho e o diretor de futebol insiste em contratar, onerando a folha salarial ainda mais e deixando as finanças no vermelho - nesse momento o tom do vermelho tá mais pra escarlate que rosa, né?

Eu ficaria mais um ano em Limoeiro, vai ter a chance de finalmente se mostrar numa divisão principal de estadual, coisa que tu passou muito longe quando tava em São Paulo. Mesmo que vá para outro estado, aparecendo numa primeira divisão estadual te dá mais chances de pegar um trabalho melhor do que ficar nos cafundós das terceira e quarta divisão paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dois acessos consecutivos é uma excelente temporada, parabéns, e mesmo sem grandes estrelas, Tião mostra como tem o 'toque de Midas'.

Sem a valorização merecida, eu defenderia a saída do Tião ao fim dessa temporada maaas, como ele está em casa, em Pernambuco, defendo que pelo menos jogue o Estadual para aproveitar os jogos contra os grandes e se tornar conhecido. O Centro começou mal avaliado no Pré-Regional e imagino que no Regional a coisa vá ficar tão sofrida quanto, penso que ele pode alçar voos maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente término de temporada com esse acesso para a Série Regional. Como disse o Pepe, dois acessos em uma mesma temporada é realmente bem difícil e merece todos os elogios. Na Copa Pernambuco o time foi mal demais, acha que o nível técnico influenciou além da moral baixa? Esse time do Decisão (PE), que te ganhou de 5x0, sempre vem bem aqui no save.

Defendo a permanência durante o estadual também. Com isso Tião tem mais uma chance de pedir o curso, e se não for atendido repensa seu futuro em Pernambuco. Será a primeira chance do Tião em uma elite estadual, não pode desperdiçar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut featured this tópico

Estou me atualizando aos poucos na leitura (acabei de abrir a página 10), mas fiquei com uma dúvida ali da tua chegada ao Jabaquara: tu deixa as expectativas no mínimo que a diretoria oferece e gere as expectativas pessoais só na narrativa da história? Ou coloca as da diretoria de acordo com a tua própria expectativa? Na imagem ali da chegada ao Jabaquara elas estão bem abaixo do que tu coloca como expectativa pessoal, mas não ficou claro se isso é porque não chegou a conversar com a diretoria sobre o tema ou se é porque aceitou deixar as expectativas deles mais baixas.

Tenho a impressão de que tu já falou sobre isso anteriormente, mas se falou mesmo eu não lembro a resposta.

 

Fora isso, queria registrar minha irritação com os nomes das competições. Não é exclusividade brasileira (longe disso), mas o cara lê um texto falando de time na 2ª divisão paulista e daí só depois vai se dar conta que na verdade a 2ª divisão é o 4º nível do futebol local...

 

EDIT: Outra coisa. Vi agora a tua hipótese ali na conversa com o Marcio de que os contratos estejam seguindo uma mistura do futebol europeu com o brasileiro, e bateu a curiosidade: alguma ideia de como isso funciona em equipes europeias? Se contratarmos alguém em janeiro ele receberá contrato até julho daquele ano ou até julho do outro ano? Se não souber a resposta, fica aí algo para testarmos no futuro.

 

EDIT²: Bom, acabei continuando na leitura um tanto mais do que imaginava (terminei a página 11), então vou fazer alguns comentários adicionais. Assim como quase todos os leitores, fiquei confuso com a história do fim de save - no meu caso mais confuso do que achar que acabou mesmo porque sabia que tinha mais páginas depois. Se tua intenção realmente não era fazer uma pegadinha, acho que poderia ter colocado isso melhor. Também confesso que achei meio esquisita essa seção toda, por não ter relação com o que se passa no save. Eu gosto das tuas opiniões sobre essa questão de encerramento de save por enfrentar dificuldades e tal, mas achei que ficou meio nada a ver colocar isso por aqui. Enfim, não espero que tu concorde ou faça algo com o que tô dizendo, só colocando minha opinião pra tu refletir.

Por outro lado, gostei muitos dos posts históricos que trouxe até aqui. Os seis gols no Santos de Pelé é uma história bem interessante. Não conhecia nem o tal técnico, mas pelo visto ele tem uma trajetória e tanto na carreira.

Quanto ao apresentado pelo clube, achei meio decepcionante que o diretor não gastou em contratações. Esperava ver o clube dilapidar o patrimônio financeiro rapidamente, mas achei que isso seria feito com gasto de orçamento. No fim o que se viu foi o pior dos mundos - a grana sumiu igual, mas ninguém sabe dizer no que (em jogadores é que não foi).

Concordei com a saída do clube, principalmente depois da queda de desempenho na segunda parte do ano. Só me chamou a atenção que tu pediu demissão novamente - não era o caso de esperar o fim do contrato? Considerando que ainda tem páginas de save pela frente acredito que não enfrentou problemas com isso, mas tem que ficar de olho nessa questão de como o FM avalia treinadores que se demitem com frequência.

 

EDIT_FINAL_FINALMESMO_AGORAVAI: Voltei e conclui a leitura do que faltava no tópico. Parabéns pela campanha no estadual. Cresceu demais na hora decisiva, e por muito pouco não deu pro título. Mas o vice tá de ótimo tamanho, ainda mais quando comparado com a campanha da primeira fase. Acabou compensando com a promoção o torcedor que teve que aguentar esse futebol feio aí.

Aliás, a média baixa dos jogadores não surpreende. Acho que de modo geral o FM tende a dar notas baixas quando jogamos com uma postura mais defensiva. Mas isso não quer dizer que o plano não esteja funcionando - como os resultados mostram, esse jogo por uma bola pode dar certo.

Depois alterou o estilo de jogo para o pré-regional e fez uma bela campanha, apesar da Copa Pernambuco tentar atrapalhar. Quanto ao futuro do treinador, não tenho opinião formada. Vou só esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Khroiskantis said:

Final de temporada bastante bom. A campanha da equipe no Pré Regional foi acima de qualquer julgamento.

Na Copa Pernambuco não tinha o que fazer numa chave tão difícil. Fica a experiência pra próxima temporada.

Porém, as questões apresentadas no final da temporada são importantes. O clube tá no vermelho e o diretor de futebol insiste em contratar, onerando a folha salarial ainda mais e deixando as finanças no vermelho - nesse momento o tom do vermelho tá mais pra escarlate que rosa, né?

Eu ficaria mais um ano em Limoeiro, vai ter a chance de finalmente se mostrar numa divisão principal de estadual, coisa que tu passou muito longe quando tava em São Paulo. Mesmo que vá para outro estado, aparecendo numa primeira divisão estadual te dá mais chances de pegar um trabalho melhor do que ficar nos cafundós das terceira e quarta divisão paulista.

Com exceção da Copa Pernambuco, a temporada foi ótima e mais uma vez, Tião colocou uma equipe no Regional.

A Copa PE era complicada. Se o Centro passou dificuldades com equipes da A2, imagine com equipes da A1. Não esperava muita coisa diferente, ainda mais sem os titulares nas partidas dessa competição. Ficou a experiência, como você disse.

Esse diretores do FM não estão nem aí para as finanças, estão bem parecidos com os diretores brasileiros. Eu mudei o tom do vermelho.

Obrigado pela opinião. Até agora a experiência do técnico ficou bem distante mesmo de qualquer 1ª Divisão. Essa é uma excelente oportunidade como você bem disse.

Valeu.

 

16 hours ago, Peepe said:

Bom, dois acessos consecutivos é uma excelente temporada, parabéns, e mesmo sem grandes estrelas, Tião mostra como tem o 'toque de Midas'.

Sem a valorização merecida, eu defenderia a saída do Tião ao fim dessa temporada maaas, como ele está em casa, em Pernambuco, defendo que pelo menos jogue o Estadual para aproveitar os jogos contra os grandes e se tornar conhecido. O Centro começou mal avaliado no Pré-Regional e imagino que no Regional a coisa vá ficar tão sofrida quanto, penso que ele pode alçar voos maiores.

Foi uma temporada muito boa mesmo, equiparando a 2ª temporada no Jaboticabal, quando também houve dois acessos. O fato de não ter tido grandes destaques não é algo que procuro, mas dá um certo prazer ver que se consegue bons desempenhos assim. Esse apelido pode pegar...

Obrigado pela opinião. Esse fator 1ª divisão em casa é algo que pesa ou deveria pesar. Se ele ficar a temporada promete ser de porrada atrás de porrada.

 

15 hours ago, ElPerroMG said:

Excelente término de temporada com esse acesso para a Série Regional. Como disse o Pepe, dois acessos em uma mesma temporada é realmente bem difícil e merece todos os elogios. Na Copa Pernambuco o time foi mal demais, acha que o nível técnico influenciou além da moral baixa? Esse time do Decisão (PE), que te ganhou de 5x0, sempre vem bem aqui no save.

Defendo a permanência durante o estadual também. Com isso Tião tem mais uma chance de pedir o curso, e se não for atendido repensa seu futuro em Pernambuco. Será a primeira chance do Tião em uma elite estadual, não pode desperdiçar!!

Também gostei. Os dois acessos eu não esperava. Somente no Pré-Regional era o meu desejo, mas vieram dois e é sempre legal alcançar isso, ainda mais sem grandes destaques no elenco. Na Copa PE eu sabia que ia ser dureza. O nível técnico da equipe é muito diferente das equipes da A1. E além disso, usei os reservas porque queria manter os titulares para o Pré-Regional. Chamei até jogadores que estavam na equipe Reserva para compor o time para a Copa PE. Não dava para ir muito longe.

O Decisão é um time de empresários e sem sede fixa.

Obrigado pela opinião. Valeu pela sugestão. Exato pode ser a primeira.

 

14 hours ago, Danut said:

Estou me atualizando aos poucos na leitura (acabei de abrir a página 10), mas fiquei com uma dúvida ali da tua chegada ao Jabaquara: tu deixa as expectativas no mínimo que a diretoria oferece e gere as expectativas pessoais só na narrativa da história? Ou coloca as da diretoria de acordo com a tua própria expectativa? Na imagem ali da chegada ao Jabaquara elas estão bem abaixo do que tu coloca como expectativa pessoal, mas não ficou claro se isso é porque não chegou a conversar com a diretoria sobre o tema ou se é porque aceitou deixar as expectativas deles mais baixas.

Tenho a impressão de que tu já falou sobre isso anteriormente, mas se falou mesmo eu não lembro a resposta.

 

Fora isso, queria registrar minha irritação com os nomes das competições. Não é exclusividade brasileira (longe disso), mas o cara lê um texto falando de time na 2ª divisão paulista e daí só depois vai se dar conta que na verdade a 2ª divisão é o 4º nível do futebol local...

 

EDIT: Outra coisa. Vi agora a tua hipótese ali na conversa com o Marcio de que os contratos estejam seguindo uma mistura do futebol europeu com o brasileiro, e bateu a curiosidade: alguma ideia de como isso funciona em equipes europeias? Se contratarmos alguém em janeiro ele receberá contrato até julho daquele ano ou até julho do outro ano? Se não souber a resposta, fica aí algo para testarmos no futuro.

 

EDIT²: Bom, acabei continuando na leitura um tanto mais do que imaginava (terminei a página 11), então vou fazer alguns comentários adicionais. Assim como quase todos os leitores, fiquei confuso com a história do fim de save - no meu caso mais confuso do que achar que acabou mesmo porque sabia que tinha mais páginas depois. Se tua intenção realmente não era fazer uma pegadinha, acho que poderia ter colocado isso melhor. Também confesso que achei meio esquisita essa seção toda, por não ter relação com o que se passa no save. Eu gosto das tuas opiniões sobre essa questão de encerramento de save por enfrentar dificuldades e tal, mas achei que ficou meio nada a ver colocar isso por aqui. Enfim, não espero que tu concorde ou faça algo com o que tô dizendo, só colocando minha opinião pra tu refletir.

Por outro lado, gostei muitos dos posts históricos que trouxe até aqui. Os seis gols no Santos de Pelé é uma história bem interessante. Não conhecia nem o tal técnico, mas pelo visto ele tem uma trajetória e tanto na carreira.

Quanto ao apresentado pelo clube, achei meio decepcionante que o diretor não gastou em contratações. Esperava ver o clube dilapidar o patrimônio financeiro rapidamente, mas achei que isso seria feito com gasto de orçamento. No fim o que se viu foi o pior dos mundos - a grana sumiu igual, mas ninguém sabe dizer no que (em jogadores é que não foi).

Concordei com a saída do clube, principalmente depois da queda de desempenho na segunda parte do ano. Só me chamou a atenção que tu pediu demissão novamente - não era o caso de esperar o fim do contrato? Considerando que ainda tem páginas de save pela frente acredito que não enfrentou problemas com isso, mas tem que ficar de olho nessa questão de como o FM avalia treinadores que se demitem com frequência.

 

EDIT_FINAL_FINALMESMO_AGORAVAI: Voltei e conclui a leitura do que faltava no tópico. Parabéns pela campanha no estadual. Cresceu demais na hora decisiva, e por muito pouco não deu pro título. Mas o vice tá de ótimo tamanho, ainda mais quando comparado com a campanha da primeira fase. Acabou compensando com a promoção o torcedor que teve que aguentar esse futebol feio aí.

Aliás, a média baixa dos jogadores não surpreende. Acho que de modo geral o FM tende a dar notas baixas quando jogamos com uma postura mais defensiva. Mas isso não quer dizer que o plano não esteja funcionando - como os resultados mostram, esse jogo por uma bola pode dar certo.

Depois alterou o estilo de jogo para o pré-regional e fez uma bela campanha, apesar da Copa Pernambuco tentar atrapalhar. Quanto ao futuro do treinador, não tenho opinião formada. Vou só esperar pra ver.

Eita, chegou com tudo.

Eu não consigo alterar as expectativas. A opção que o jogo me dá para alterar as expectativas são sempre da temporada em que não tenho contrato com o clube e aí, logicamente, eles recusam a mudança. Não sei se isso tem relação com o fato do contrato ser de apenas um ano ou algo pior. Então, estou levando o save em um misto de expectativas pessoais com o que poderia acontecer no clube se fosse de verdade. Por isso tenho procurado informações sobre como o clube tem trocado de técnico nos últimos anos para ajudar na formação de uma ideia do que fazer e da ideia que os cartolas sempre acham que existe um técnico capaz de fazer melhor do que o técnico atual quando ele não ganha um título.

Os nomes das competições são horríveis mesmo. Sempre nos levam a pensar em algo diferente do que são e isso vem desde um passado distante. Não é coisa recente. Vejo um traço cultural nisso ao amenizar certas situações com palavras. Além disso, se eu não me engano já teve momentos que as divisões tinha esse nome A1, A2 e A3 porque juridicamente elas podiam ser enquadradas como subdivisões de uma mesma divisão, a Série A, e isso permitia algumas vantagens para clubes e também mandatários das federações. Por exemplo, se uma competição dizia que só poderia participar quem fosse da principal divisão de um campeonato, estar na A2 não se tornava um impeditivo por que juridicamente a divisão era a Série A e a A1, A2, e A3 eram subdivisões.

Poderemos ver essa questão dos contratos na Europa no save do Casale que o @mfeitosa está fazendo. 

Realmente não era minha intenção fazer pegadinha porque se fosse eu colocaria no título do tópico como todos fazem quando anunciam o término de um save e aí as pessoas acabariam entrando no tópico para ver os motivos do término. Como minha intenção não era trazer as pessoas para o tópico imaginando que fosse o término dele eu não coloquei no título. Contudo, entendo perfeitamente que vocês tenham imaginado isso quando começaram a ler o tópico, mas o título não seria muito diferente daquele porque precisa falar do tema.

Faz algum tempo que quero expor alguns pensamentos e pensei onde poderia fazer isso. Pensei no Boteco, mas imaginei que poderia não funcionar bem lá já que não usamos o Boteco para aprofundar questões sobre como jogamos e postamos, sem contar que as páginas do Boteco se multiplicam e como não há um índice nele, tudo ficaria meio perdido em pouco tempo. Porém, ainda queria apresentar esses pensamentos. Aí, o único lugar disponível para fazer isso sem pressa e em partes e quando eu quisesse foi o tópico do save. Concordo que fica meio solto, esquisito como você disse, mas não encontrei uma solução melhor para eles. Então prossegui com ideia. Se você ou alguém tiver um ideia gostaria de ouvi-la. E o que eu espero mesmo são comentários para que eu possa refletir, concordando ou não com eles.

Legal que tenha gostado, obrigado. De certa forma ilustram o save, me dão um tempo entre uma temporada e outra do save e servem para eu falar de outras coisas que não falei antes, já quer tenho evitado falar muito da história dos clubes dentro dos posts.

Também rolou uma frustração com o dinheiro do Jabaquara indo embora. Se tivesse gastado em jogadores dava para fazer um grande time. Imagino essa grana na mão de um treinador humano. A frustração maior ficou porque mostrou que a IA não soube lidar bem com isso. Se não queriam gastar o dinheiro em jogadores que investissem em algo da infraestrutura.

A questão de pedir demissão antes do término do contrato que conversamos no outro save está em minha mente. Não pense que não estou levando-a em conta. Contudo, quero ver como o jogo reage a esses pedidos de demissão até para sabermos se acontece como em outras versões. Até agora ninguém tocou nessa questão nas entrevistas. Quando tocarem no assunto, colocarei no post. Tenho que fazer esses testes que tudo mundo acha que dá errado até para ver como as coisas funcionam nessa versão do FM. Tem outro motivo para a demissão, ali no início de dezembro, se eu não me engano, há uma explosão de demissões. É quando vários clubes ficam sem treinadores e muitos clubes ficam disponíveis. Até agora tenho tido receio de ficar até o fim de dezembro, perder essa janela e entrar o ano sem clube. Por isso o pedido de demissão nesse momento. Por último, eu fico com dó dos clubes que ficarão sem o treinador no início de uma nova temporada se eu sair em janeiro e prefiro sair antes para dar um tempo maior para eles encontrarem outro técnico. 

O futebol não foi dos melhores mesmo, mas se fosse verdade tenho certeza a torcida centrista estaria feliz da vida. Eu esperava uma campanha além da 1ª fase, mas chegar à semi achava difícil, ainda mais quando joguei contra os favoritos. Contudo a mudança tática resultou.

Ta aí, uma coisa interessante que você disse. Tentar ter médias altas com um time jogando defensivamente porque já vi que tem times que jogam ofensivamente e não conseguem média altas para muitos jogadores. Se o FM não der notas altas para times defensivos isso seria ruim a meu ver, afinal jogar defensivamente é uma alternativa de jogo e merece ser avaliada segundo a proposta e não, segundo uma ideia pré-concebida do que deva ser melhor, mesmo eu preferindo o futebol ofensivo.

Estava esperando sua opinião sobre o futuro. Fiquei frustrado. Brincadeira. Obrigado.

21 hours ago, MitoMitológico said:

Golear o Santos de Pelé não é pra qualquer clube, mas é visível que a façanha do Jabaquara se deveu muito a falha do goleiro e dos zagueiros do alvinegro praiano.

Na Segundona do Paulista(Bzinha), o Jabaquara fez uma campanha muito boa na primeira fase, mais uma vez enfrentou um time mais estruturado que atrapalhou o caminho do clube até a promoção para a Série A3. No Regional, foi ainda pior, poucas vitórias, críticas da torcida e da equipe, e Tião teve que saber lidar com todos eles para conseguir se manter na divisão. E essa pressão toda acabou mostrando a ele que era melhor deixar outro treinador trazer um sangue novo para equipe e tentar extrair mais do time. O que eu sinto que faltou para o Jabaquara foi os jogadores terem que se sobressair, só Celso e Schumaher conseguiram aparecer de maneira positiva.

E seguindo seu caminho, veio o Centro. A história sobre a paralisação do Campeonato Pernambucano já deu uma ideia do novo clube. E uma das coisas que me fazem gostar de história é a forma que podemos aprender com os fatos do passado em nosso futuro. Sinceramente, é difícil assistir partidas ao meio de tudo que está acontecendo. E ainda vejo as críticas aos jornalistas, mas foi graças á muitos deles que a população da Europa soube da existência daquele surto de influenza na Espanha.

Parecia que o novo time era pior que o Jabaquara e o Jaboticabal, assim como sua reputação. Parece que é garantido a perda de prestígio quando você se demite, mesmo que você ganhe 6 Libertadores consecutivas com o Democrata de Sete Lagoas.

No clube pernambucano, o treinador veio com um time cauteloso, que prezava pelo coletivo e a organização. Na A2 do Estadual, a estratégia deu certo. A classificação para a próxima fase era até tranquila vendo o número de vagas disponíveis na classificação inicial, mas na segunda fase conseguiu competir as equipes mais fortes com muita luta, se defendendo muito bem. A vitória sobre o Porto de Caruaru foi simplesmente ÉPICA. Eu nem me importaria com o título depois dessa, sinceramente. Ele seria só um bônus para a promoção. Vai ser interessante ver o clube na elite, apesar de existir a possibilidade do Centro estar muito atrás dos adversários e tomar uma naba do Sport ou do Náutico e assim cair kkkkk assim como a primeira vez do @ElPerroMG no Mineiro a frente do Boston City. Vai ser um bom teste para o seu gosto por desafios, GG.

No Pré-Regional Tião resolveu botar o time mais pra frente, pois as equipes eram menos competitivas. Deu certo também. A experiência do mesmo na competição fez bem para ele e veio mais um acesso. O Artilheiro Aílton ajudou muito. 23 jogos e 16 gols. Quais são os seus atributos?

Agora é a chance da equipe crescer. Vaga no Regional e na Elite do Pernambucano. Espero que fique, dificilmente um treinador se demite nessas situações.

Boa Sorte.

O time do Santos não jogou bem naquele dia. Teve esses problemas e ainda um jogador contundido logo no início e que ficou em campo fazendo número. O Jabaquara foi guerreiro.

Aquela temporada com o Jabuca me deixou tão entusiasmado, mas depois da fase de grupos só foram dificuldades, seja no mata-mara da B2 ou no Regional.  Todo esse contexto que você relatou pesou mesmo para o Tião largar o Jabuca, mas creio que se a promoção na B2 tivesse vindo, ele ficava no clube. E bem lembrado. É preciso de mais jogadores para conseguir jogar um futebol melhor.

Nem sempre seguirá esse caminho nos posts históricos. Lembre-se que falei de Jaboatão dos Guararapes e fiquei em São Paulo, mas com certeza teremos mais posts sobre o futebol pernambucano do que sobre outros estados. Uma homenagem ao estado. Também acho complicado querer se divertir com grandes eventos com a situação do momento no Brasil.

Acho legal a perda de prestígio com a demissão. Não me incomodo. É bem verdade que no Brasil isso não acontece. Quantos técnicos já caíram "para cima", não é mesmo?

Não esperava a promoção. Era muito na minha opinião, mas até a 2ª fase dava para chegar. Felizmente, acertei nas escolhas e mesmo com partidas difíceis, a equipe se defendeu muito bem. Quando venci o Serrano por 1 a 0 parecido como o que ocorreu com o Porto não tinha como não sonhar, ainda mais que a vitória anterior, mesmo com todas as ressalvas, tinha sido 3 a 1 para o Centro. A tendência na A1 é essa mesmo que você disse. Falta saber se o Tião continuará lá.

No Pré-Regional o caminho é esse. É preciso vencer partidas. Apenas uma equipe do grupo consegue a promoção, então é preciso fazer a diferença no grupo. Vi isso quando fui eliminado na 1ª vez. Imaginei que tivesse uma imagem do Ailton. Vou colocar aqui depois.

Obrigado pela opinião. 

Valeu. Não suma da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Valismaalane said:

Grande temporada, a copa foi mal, mas tudo bem. Vida segue. E agora Tião? O que fará Tião?

Boa sorte na sequencia!

Não daria para levar duas competições ao mesmo tempo. Se desse, poderia tentar algo. E agora?

Valeu, Valis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o motivo, mas pensava que o Centro Limoeirense era do Ceará. 

O relativo sucesso de uma abordagem mais defensiva me chamou a atenção, porque sempre me pareceu que para se ter sucesso no FM era preciso atacar. Ainda que essa não seja a proposta do Tião, nunca vi um caso de uma retranca funcionar bem, daquelas de manual, com o "autocarro em frente a baliza". Já no Pré-Regional deu para atacar mais e a consequência foi uma campanha quase perfeita para levar o Centro a Divisão Regional, culminando uma ótima temporada de estreia, mesmo com o buraco financeiro não parando de aumentar.

Boa sorte, GG. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Wancho said:

Não sei o motivo, mas pensava que o Centro Limoeirense era do Ceará. 

O relativo sucesso de uma abordagem mais defensiva me chamou a atenção, porque sempre me pareceu que para se ter sucesso no FM era preciso atacar. Ainda que essa não seja a proposta do Tião, nunca vi um caso de uma retranca funcionar bem, daquelas de manual, com o "autocarro em frente a baliza". Já no Pré-Regional deu para atacar mais e a consequência foi uma campanha quase perfeita para levar o Centro a Divisão Regional, culminando uma ótima temporada de estreia, mesmo com o buraco financeiro não parando de aumentar.

Boa sorte, GG. 

Existe uma  Limoeiro do Norte no Ceará.

Acho que só consegui a promoção por conta dela. Tivemos sorte, logicamente, mas deu para conseguiu o improvável acesso. No Pré-Regional, com equipes mais parelhas a equipe jogou para agredir os adversários e mais uma vez deu certo. 

As finanças serão assim sempre, eu acho, até pegar um clube em uma divisão com recursos.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem curioso esse símbolo do Guaicurus. Vi que o nome possui origem indígena, mas não consigo imaginar o que esse escudo possa significar.

Foi muito bem no Pré-Regional, apesar dessa Copa Pernambuco ter sido um desastre dentro e fora de campo. O calendário ficou bem apertado e sinuoso, mas no final das contas, a classificação no Pré-Regional veio e com sobras. Parabéns!

Legal ver que, mesmo com todas essas contratações, quem realmente fez a diferença foram os jovens José Wellington e Aílton. 

O Tião precisa se estabelecer na Série Regional, seja no Centro ou em outro clube. Eu só sairia do Centro, se tivesse a certeza que meu próximo clube não estaria novamente na Pré-Regional.

5 horas atrás, Wancho disse:

Não sei o motivo, mas pensava que o Centro Limoeirense era do Ceará. 

Faz sentido, Lucho. Aqui também existe um município chamado Limoeiro, na verdade Limoeiro do Norte. Você deve recordar da existência do time da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois elevadores, meu amigo rs.
Rapaz, que sinuca o Tião está agora? Se for seguir o que havia feito anteriormente, irá respirar novos ares. Porém, a situação era bem diferente, considerando o que foi conquistado nessa temporada. Agora  ele terá agora uma vitrine maior, além de ser justo jogar os escalões no qual ele trabalhou para levar à equipe. Pessoalmente, queria que ficasse e estou curioso para ver como se sairá na primeira divisão.

O que faria um treinador real? Quais treinadores aceitam reduções para dar continuidade a trabalhos que teoricamente, iriam alavancar suas carreiras? Não é difícil encontrar e é compreensível se decidir por não seguir um padrão de decisão aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Técnico - de 2020 a 2039
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra featured, pinned e unpinned this tópico
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

      Me divertir e compartilhar com vocês.
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...