Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Aproveitaram que o mito tá internado pra falar a verdade, ai não tem perigo dele falar um dialeto misturado com palavrões pra esse monte de cagão e ladrão que tem no ministério da saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Léo R. disse:

Você acha mesmo que algo abala a imagem do capitão com sua seita? 

Acho que se o Bolsonaro aparecer atirando em alguém em cadeia nacional, a seita dele vai procurar algum motivo pra falar que ele tinha razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Everett disse:

Aproveitaram que o mito tá internado pra falar a verdade, ai não tem perigo dele falar um dialeto misturado com palavrões pra esse monte de cagão e ladrão que tem no ministério da saúde.

Ou ele se internou para não ter que falar sobre isso e evitar ter posicionamento cobrado pela seita? Além disso, essa internação tira o foco da CPI e a corrupção no governo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Matéria bastante informativa do Jamil, excelente jornalista aliás. Ele e Lucas Teixeira.

Essa porra dessa variante Delta é quem vai nos foder daqui pra frente. Todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2021 em 22:48, Lowko é Powko disse:

Sem falar que, considerando mortes por milhão, o Brasil é o 25º pior do mundo.]

E isso AINDA CONSIDERANDO que o Brasil é um dos países não miseráveis que menos testou gente, de longe. A Colômbia testou o dobro. O Chile testou três vezes mais. Até a ARGENTINA testou mais que a gente.

E isso AINDA CONSIDERANDO que o Brasil é, dos países que estão pior, proporcionalmente, um dos que têm a menor população acima dos 65 anos de idade.

Pequeno apanhado pra ter noção:

País Over 65 mortes por milhão Relação
       
Czechia 19,0% 1.970 10,37
Bélgica 18,6% 1.907 10,25
Eslovênia 19,1% 1.864 9,76
Reino Unido 18,5% 1.821 9,84
Montenegro 14,8% 1.654 11,18
Itália 23,0% 1.639 7,13
Portugal 21,5% 1.617 7,52
Estados Unidos 15,4% 1.606 10,43
Hungria 18,6% 1.605 8,63
Bósnia 16,6% 1.592 9,59
Bulgária 20,8% 1.520 7,31
Macedônia 8,9% 1.519 17,07
Espanha 19,4% 1.507 7,77
México 6,9% 1.448 20,99
Peru 7,2% 1.421 19,74
Eslováquia 15,1% 1.384 9,17
Croácia 19,7% 1.361 6,91
Panamá 7,9% 1.352 17,11
França 19,7% 1.344 6,82
Suécia 19,9% 1.280 6,43
Brasil 8,6% 1.223 14,22
Lituânia 19,0% 1.222 6,43
Polônia 16,8% 1.181 7,03
Colômbia 7,6% 1.174 15,45
Argentina 11,2% 1.158 10,34
Suiça 18,4% 1.152 6,26
Chile 11,1% 1.084 9,77

 

Quanto maior a relação, pior.

Levando em consideração todas essas considerações, o Brasil é o 2º PIOR GESTOR DA PANDEMIA, perdendo apenas para o México. E isso que não estou levando em conta como foi a política de testes mexicanos. Japão, China e Coréia, por exemplo, também fizeram poucos testes. Duvido que a gestão tenha sido melhor que nesses países, mas é possível que tenha seguido a mesma lógica.

Bônus: a economia da Suécia e da Noruega diminuíram praticamente na mesma proporção em 2020. A Suécia teve 1.280 mortes/milhão, e a Noruega 116.

O problema não é fechamento, restrições ou lockdown. O problema é o vírus, porra.

Atualizando:

País Over 65 mortes por milhão Relação 20/07/21
       
Peru 7,2% 5.837 81,07
Paraguai 6,4% 1.985 31,02
Colômbia 7,6% 2.269 29,86
Macedônia 8,9% 2.634 29,60
Brasil 8,6% 2.535 29,48
México 6,9% 1.814 26,29
Argentina 11,2% 2.234 19,95
Panamá 7,9% 1.530 19,37
Bósnia 16,6% 2.966 17,87
Montenegro 14,8% 2.584 17,46
Hungria 18,6% 3.116 16,75
Chile 11,1% 1.792 16,14
Eslováquia 15,1% 2.294 15,19
Czechia 19,0% 2.828 14,88
Bulgária 20,8% 2.637 12,68
Estados Unidos 15,4% 1.877 12,19
Polônia 16,8% 1.990 11,85
Bélgica 18,6% 2.166 11,65
Uruguai 14,7% 1.689 11,49
Eslovênia 19,1% 2.128 11,14
Croácia 19,7% 2.021 10,26
Reino Unido 18,5% 1.887 10,20
Romênia 17,9% 1.793 10,02
Itália 23,0% 2.118 9,21
Espanha 19,4% 1.735 8,94
França 19,7% 1.705 8,65
Lituânia 19,0% 1.642 8,64
Portugal 21,5% 1.694 7,88
Suécia 19,9% 1.438 7,23
Suiça 18,4% 1.250 6,79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Portugal continuamos com várias restrições sem sentido. Por exemplo, aos fins-de-semana, para ir a um restaurante temos de fazer um teste "à porta" do restaurante (daqueles testes rápidos) ou um teste PCR (72 horas) ou antigénio (48 horas). Aos dias de semana, o vírus não circula e não é preciso apresentar teste... coerências.

Tudo fecha as 15h30 aos fins-de-semana. Tudo o que seja lazer (lojas e afins), cafés e restaurantes também fecham.

Enquanto isso, os transportes vão cheios de gente, principalmente o metrô mas isso não se importam muito porque provavelmente o vírus não circula em transportes públicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FM Playmaker disse:

Aqui em Portugal continuamos com várias restrições sem sentido. Por exemplo, aos fins-de-semana, para ir a um restaurante temos de fazer um teste "à porta" do restaurante (daqueles testes rápidos) ou um teste PCR (72 horas) ou antigénio (48 horas). Aos dias de semana, o vírus não circula e não é preciso apresentar teste... coerências.

Tudo fecha as 15h30 aos fins-de-semana. Tudo o que seja lazer (lojas e afins), cafés e restaurantes também fecham.

Enquanto isso, os transportes vão cheios de gente, principalmente o metrô mas isso não se importam muito porque provavelmente o vírus não circula em transportes públicos...

O foda é que isso só vai minando o esforço pra contenção do vírus, né. A falta de um apolítica coordenada e coerente desorienta a população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lowko é Powko disse:

O foda é que isso só vai minando o esforço pra contenção do vírus, né. A falta de um apolítica coordenada e coerente desorienta a população.

Todas as semanas as regras mudam ao fim-de-semana. Eu já fico confuso no que fazer... e certamente não serei o único

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

UÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... como assim os não vacinados são os que estão se contaminando mais? Cadê a cloroquina pra eles?

Que coisa não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hoje vacinado. Tomei a da Janssen (criada pela Jonhson & Jonhson) de dose única. Do que eu li, e de todos os sintomas de pessoas próximas, estou agradavelmente bem. 😅 Tirando as vezes um ligeiro desconforto no braço muito momentâneo, de resto tudo ok.

Menos sorte teve uma pessoa que estava à minha frente já no "recobro", acabando por dar uma quebra e cair da cadeira. Mas rapidamente foi ajudado e ficou bem. Pelo que entendi, uma das razões, foi estar em jejum (era por volta das 11h00). Vale o que vale, tomem o café da manhã antes de ser vacinado. 😀

Neste momento temos 55% da nossa população totalmente vacinada (com as duas doses). Entretanto saíram novas regras, e uma delas será em setembro deixará de ser obrigatório o uso de máscara na rua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

UÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... como assim os não vacinados são os que estão se contaminando mais? Cadê a cloroquina pra eles?

Que coisa não?

A nossa mídia não ajudou NADA. Olha a thread.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tendo que ler gente usando a morte do Tarcisío Meira (tomou as duas doses) pra dizer que as vacinas não funcionam.

Eu não deveria me surpreender com o quão simplório é o pensamento das pessoas aqui no Brasil, mas porra, praticamente todo mundo teve biologia na escola. Se eu lembro de que vacinas não são garantia 100% de imunidade, mesmo não sendo um aluno exemplar, estudando em escola pública  e tendo uma memória horrível, a maioria deveria lembrar. Caso mesmo assim não lembrem, não custa nada fazer uma pesquisa a respeito, em menos de 2 minutos vão entender como funcionam as vacinas e que não é como tomar a vacina e virar o wolverine. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Estou tendo que ler gente usando a morte do Tarcisío Meira (tomou as duas doses) pra dizer que as vacinas não funcionam.

Eu não deveria me surpreender com o quão simplório é o pensamento das pessoas aqui no Brasil, mas porra, praticamente todo mundo teve biologia na escola. Se eu lembro de que vacinas não são garantia 100% de imunidade, mesmo não sendo um aluno exemplar, estudando em escola pública  e tendo uma memória horrível, a maioria deveria lembrar. Caso mesmo assim não lembrem, não custa nada fazer uma pesquisa a respeito, em menos de 2 minutos vão entender como funcionam as vacinas e que não é como tomar a vacina e virar o wolverine. 

O pensamento anti-vaxx é que a vacina tem que ser 100% segura e 100% eficiente (coisa que nenhum remédio é), senão é EXPERIMENTAL e NÃO APROVADA e QUEREM FORÇAR AS CRIANCINHAS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amanhã passaremos a Bulgária e nos tornaremos o 7º pior país do mundo em morte por milhão.

Com o detalhe de ter uma população idosa pequena em relação aos países da Europa, de forma geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Amanhã passaremos a Bulgária e nos tornaremos o 7º pior país do mundo em morte por milhão.

Com o detalhe de ter uma população idosa pequena em relação aos países da Europa, de forma geral.

Parabéns aos envolvidos.

jair_bolsonaro_solenidade_de_acao_de_gracas_mcamgo_16122000792.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá ficando feio de novo. Certeza que é a variante.

Menos casos, mas os que chegam aos hospitais, são bizarramente graves.

Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era um cenário previsto lá atrás sobre a falsa sensação de segurança, porque olhando só os números a situação parece controlada mas o risco pela doença ainda é quase o mesmo, só não tem no momento o risco de ficar sem tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/04/2020 em 10:04, Head Coche Z disse:

Mantrax, não se diz o que você disse "ou você está isso ou aquilo". É de uma presunção tão arrogante que dá nojo.

 

Mais uma vez, esse ser presunçoso e arrogante quer conclusões precipitadas para fundamentar as vontades e as crenças dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Head Coche Z disse:

Mais uma vez, esse ser presunçoso e arrogante quer conclusões precipitadas para fundamentar as vontades e as crenças dele.

Já as suas presunções e conclusões precipitadas não são arrogantes e nojentas. Olha pro seu umbigo antes de falar dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mantrax disse:

Já as suas presunções e conclusões precipitadas não são arrogantes e nojentas. Olha pro seu umbigo antes de falar dos outros.

Tenho meus defeitos, mas tenho a humildade para admitir quando eu erro e estou errado.

Onde já se viu, quanto hipocrisia nesse país, criticar o PR pelas burrices dele na pandemia, e querer fazer aglomeração de protesto e manifestação contra ele!?

Só um gado fodido para ir às ruas juntar com esse tanto de gente, independentemente se for lulopetista, bolsonarista ou qualquer outra via.

Não se deve fazer cálculo político algum usando a presença menor ou maior, pequeno ou grande, nas manifestações de hoje.

Aquelas palavras falaciosas sobre a 3ª via não ser viável não são dignas de consideração. Só mostra que tipo de pessoa você é.

E pelo jeito você não sabe nem quais são as falácias, quanto mais dizer que a tentativa de um futuro melhor para nós é uma forma de falácia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Tenho meus defeitos, mas tenho a humildade para admitir quando eu erro e estou errado.

Onde já se viu, quanto hipocrisia nesse país, criticar o PR pelas burrices dele na pandemia, e querer fazer aglomeração de protesto e manifestação contra ele!?

Só um gado fodido para ir às ruas juntar com esse tanto de gente, independentemente se for lulopetista, bolsonarista ou qualquer outra via.

Não se deve fazer cálculo político algum usando a presença menor ou maior, pequeno ou grande, nas manifestações de hoje.

Aquelas palavras falaciosas sobre a 3ª via não ser viável não são dignas de consideração. Só mostra que tipo de pessoa você é.

E pelo jeito você não sabe nem quais são as falácias, quanto mais dizer que a tentativa de um futuro melhor para nós é uma forma de falácia.

Tem seus defeitos e é humilde? Caralho, cara. Que ótima pessoa você é. Primeiro passo pra vc ser algo, é não ficar falando que você é.

Faz o seguinte, clica no botão de ignorar. Não sei se deixei claro já que vc fica respondendo como se estivesse falando com você. Mas não quero papo contigo. Não quero papo com esse tua maluquice. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mantrax disse:

Tem seus defeitos e é humilde? Caralho, cara. Que ótima pessoa você é. Primeiro passo pra vc ser algo, é não ficar falando que você é.

Faz o seguinte, clica no botão de ignorar. Não sei se deixei claro já que vc fica respondendo como se estivesse falando com você. Mas não quero papo contigo. Não quero papo com esse tua maluquice. 

O tópico é sobre "coronavírus no Brasil e no mundo", vamos nos concentrar nesse tema?

Não vou ignorá-lo, não concordo com esse método.

O que você não pode fazer meu pequeno Mantrax, é usar argumentum ad hominem, isto sim é falácia. Se você não sabe o que é falácia, sugiro que estude antes de falar que algo é falácia.

Em tempo, sobre o tópico: É uma tremenda irresponsabilidade fazer manifestações populares, na rua, ainda... ainda.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu não estou acreditando que em meio à pandemia, depois de tanto criticar aquele fdp do PR por causa de aglomeração, esse gado anti-bolso ainda fica levando a sério a quantidade de pessoas nessas manifestações. Só pode ser mal-caratismo mesmo ou memória de peixe desse pessoal. Né pussive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...