Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Em 25/06/2021 em 22:51, Leho. disse:

Álcool gel veio pra ficar, pode anotar aí. Mesmo depois que "voltarmos ao normal", tenho certeza de que esse hábito será adotado em vários ambientes coletivos e até nos particulares. A máscara um pouco menos, mas acho que também será incorporada no dia-a-dia do brasileiro em determinadas circunstâncias (em alguns países isso já fazia parte, na Ásia principalmente).

E eu não acho ruim não.

Se tem um lado positivo dessa loucura toda de pandemia e vírus, foi o de forçar neguinho que era porco pra caralho a ser um pouco mais asseado, a lavar as mãos, a entender que a gente se contamina das mais diversas maneiras, e uma delas é não sendo mais limpo. Eu pelo menos senti bastante isso, passei a me preocupar bem mais com o contato das mãos e a higiene da mesma de lá pra cá.

 

Quanto à limitação de concentração de pessoas em locais fechados, também deve ser algo repensado daqui pra frente, mas aí creio que quando tivermos condições, as coisas ficarão mais próximas ao momento "pré-pandemia". Ainda vai demandar cuidado claro, mas em países onde a taxa de vacinados já estiver perto dos 90%, com certeza teremos um bom afrouxamento disso. Espero que sim também.

Apesar de eu detestar máscara, continuarei usando-a em certos lugares mesmo depois da vacina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso da máscara, bem como uma melhor higienização das mãos vieram pra ficar. 

Aliás, se você pegar gravuras antigas, todas elas mostram o futuro com as pessoas usando máscaras. Talvez não por esse motivo, mas é uma das poucas visões "corretas" do futuro que tinhamos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, _Biofa disse:

Mas é o que falei.
Cada país tá de um jeito, e todos eles têm aumento nos casos de maneira periodica, mesmo com vacinação avançada. Segundo os cientistas, o vírus não vai parar de circular, já que as vacinas não acabam com o vírus, mas, sim, atenuam os efeitos do vírus.

Eu acho que a tendencia é ficar igual a da gripe. Vacinação anual, o vírus BEM mais fraco e continua circulando. Não adianta mais(nesses países) de ficar ficar fechando e criando essa histeria de que os números aumentaram.

De fato, vão aumentar, a questão é: pessoas vacinadas estão sendo hospitalizadas? Quantas? Estão morrendo? Isso que importa, né. O vírus não vai embora nunca.

São os mesmos cálculos de antes, baseando-se naqueles eixos entre taxa de vacinação, novos casos com hospitalização, mortes, etc. Fechar setores é a última medida e tende a só ser necessário enquanto a taxa de vacinação estiver baixa já que isso é o que diminui de forma certeira as hospitalizações. A Inglaterra já está tão bem que voltaram a ser notícia por crise política ao invés de covid. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Vacinação em Portugal, para pessoas com mais de 18 anos vai começar, em princípio, dia 4 de julho. O objetivo será atingir a imunidade de grupo no final do mês/princípio de agosto. Temos 52% da nossa população já vacinada com pelo menos uma dose e 32% com as duas doses da vacina tomadas.

E por aí, gente do Brasil? Aqui nos noticiários em Portugal o que passa mais é o descontrolo da pandemia por aí e a falta de vacinação, visto que apenas têm 12% da população totalmente vacinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FM Playmaker disse:

A Vacinação em Portugal, para pessoas com mais de 18 anos vai começar, em princípio, dia 4 de julho. O objetivo será atingir a imunidade de grupo no final do mês/princípio de agosto. Temos 52% da nossa população já vacinada com pelo menos uma dose e 32% com as duas doses da vacina tomadas.

E por aí, gente do Brasil? Aqui nos noticiários em Portugal o que passa mais é o descontrolo da pandemia por aí e a falta de vacinação, visto que apenas têm 12% da população totalmente vacinada.

34% 1 dose e 12% 2 doses. Bem discrepante porque aqui usa o intervalo de 3 meses entre doses pra Astrazeneca e Pfizer. Na minha cidade vacinou todos acima de 18 com comorbidades e acima de 48 sem comorbidades. 

Controle aqui nunca teve. A gente mantém o mesmo patamar altíssimo de mortes apesar de ter vacinado os mais vulneráveis. A média de idade na UTI vem caindo muito por isso, mas continuam morrendo entre 1500 e 2300 pessoas por dia, pq o vírus se espalha cada vez mais e a gente controla observando % de ocupação de leitos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

34% 1 dose e 12% 2 doses. Bem discrepante porque aqui usa o intervalo de 3 meses entre doses pra Astrazeneca e Pfizer. Na minha cidade vacinou todos acima de 18 com comorbidades e acima de 48 sem comorbidades. 

Controle aqui nunca teve. A gente mantém o mesmo patamar altíssimo de mortes apesar de ter vacinado os mais vulneráveis. A média de idade na UTI vem caindo muito por isso, mas continuam morrendo entre 1500 e 2300 pessoas por dia, pq o vírus se espalha cada vez mais e a gente controla observando % de ocupação de leitos. 

 

Nós também usamos o intervalo de 3 meses. Principalmente no início da vacinação quando não havia muito stock. O meu pai, por exemplo, foi vacinado em fevereiro com Astrazeneca e a segunda dose só tomou em maio. Mais recentemente, e com maior stock de vacinas a chegar, é que o intervalo passou a ser de apenas 1 mês.

Aqui é igual. A maioria das pessoas que estão a ficar na UTI são pessoas mais jovens do que era na primeira e na segunda vaga. Veremos durante o próximo mês e, com a vacinação para o grupo dos 18 aos 30 anos, se conseguimos reduzir o número de camas preenchidas nos hospitais.

Em termos de mortes também estamos melhores que em janeiro/fevereiro/março (200 a 300 mortes em alguns dias)... por exemplo de 22 de junho até ontem morreram "apenas" 12 pessoas.

É acreditar que vai correr tudo bem. É um trabalho de Consciencializar as pessoas e esse exemplo tem de vir de cima, começando no vosso presidente. E pelo que tenho conhecimento, infelizmente, a maioria das declarações são mais de "despreocupação" com toda essa pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, felipevalle disse:

Apesar de eu detestar máscara, continuarei usando-a em certos lugares mesmo depois da vacina.

Pois é, acho que é quase unânime que usar máscara é uma merda (principalmente em atividades físicas), mas acho que já deu bastante tempo pra gente se acostumar com elas. Eu também planejo manter o uso mesmo depois do controle da pandemia, mas em locais específicos como supermercados e feiras livres por exemplo.

Claro, não é pra virar uma nóia, TOC ou algo do tipo, apenas simplesmente entender que é mais uma maneira de poder contribuir pra um controle sanitário no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guilherme Faria disse:

 

Excelente notícia. O link pro artigo ta no tweet citado.

Por isso fico puto quando toda hora aparece alguem AFIRMANDO que a vida nunca mais vai voltar ao normal. Parece até uma torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, _Biofa disse:

Por isso fico puto quando toda hora aparece alguem AFIRMANDO que a vida nunca mais vai voltar ao normal. Parece até uma torcida.

Pior que isso só os negacionistas que dizem que é tudo inventado e que partilham um milhão de fake news por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FM Playmaker disse:

Pior que isso só os negacionistas que dizem que é tudo inventado e que partilham um milhão de fake news por dia.

São farinha do mesmo saco.

O retardado que subestima e o doente que tá com medo das coisas voltarem ao normal e realizar o quão merda é a vida dele(a).
Essa pandemia aí serviu muito pra muita gente acordar pra vida, eu fui uma dessas pessoas. Se ela acabar nesse futuro breve, saio outra pessoa, muito melhor.

Tem outras que ficaram nessa onda de reclamar, de viver nesse estado de pandemia eterno e nada fez, agora só a ameaça de tudo voltar ao "normal" já cria pânico na rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, EduFernandes disse:

Máscara é horrível, mas serve pra disfarçar a feiura, então pra mim pode ser útil 🤣

Mas se for seguir essa lógica, tem gente que vai precisar andar dentro de uma caixa de papelão, hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2021 em 10:03, Leho. disse:

Pois é, acho que é quase unânime que usar máscara é uma merda (principalmente em atividades físicas), mas acho que já deu bastante tempo pra gente se acostumar com elas. Eu também planejo manter o uso mesmo depois do controle da pandemia, mas em locais específicos como supermercados e feiras livres por exemplo.

Claro, não é pra virar uma nóia, TOC ou algo do tipo, apenas simplesmente entender que é mais uma maneira de poder contribuir pra um controle sanitário no futuro.

me chamaram?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Leho. said:

Mas se for seguir essa lógica, tem gente que vai precisar andar dentro de uma caixa de papelão, hahahahahaha!

Eu (ainda) não tô nesse nível, então tá valendo 😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse posicionamento for do Ministro da Saúde vai pegar bem mal com o Bozo. Afinal, eles e seus seguidores não admitem falar mal da cloroquina até hoje. Uma grande mostra disso são os defensores do Governo que estão participando da CPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Mantrax disse:

Se esse posicionamento for do Ministro da Saúde vai pegar bem mal com o Bozo. Afinal, eles e seus seguidores não admitem falar mal da cloroquina até hoje. Uma grande mostra disso são os defensores do Governo que estão participando da CPI.

O próprio ministro já tinha admitido isso na oitiva dele na cpi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mantrax disse:

Se esse posicionamento for do Ministro da Saúde vai pegar bem mal com o Bozo. Afinal, eles e seus seguidores não admitem falar mal da cloroquina até hoje. Uma grande mostra disso são os defensores do Governo que estão participando da CPI.

Você acha mesmo que algo abala a imagem do capitão com sua seita? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Léo R. disse:

Você acha mesmo que algo abala a imagem do capitão com sua seita? 

Não acho que abala de maneira nenhuma a imagem do Bozo com seus seguidores. Estou me referindo a mais uma possível troca de ministro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mantrax disse:

Não acho que abala de maneira nenhuma a imagem do Bozo com seus seguidores. Estou me referindo a mais uma possível troca de ministro.

Ah, entendi. Você tem toda razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...