Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

19 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Tecnicamente, é um serial killer.

Genocídio tem outra definição.

Galera se perdeu no uso político né.

Até entendo, mas prefiro assassino em massa. Inclusive porque a palavra anterior perdeu força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crime contra a humanidade com certeza. 

Porém, já vi que alguns dos processos em. Haia de genocídio estão associados aos povos indígenas, mas não sei detalhes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Crime contra a humanidade com certeza. 

Porém, já vi que alguns dos processos em. Haia de genocídio estão associados aos povos indígenas, mas não sei detalhes. 

Mas aí depende do dolo de exterminar/assassinar uma determinada população, o que não me parece o caso.

 

Ele é um assassino em massa, como disse o Lowko.

Considero, sim, que suas ações e decisões podem ser e considerados crimes contra a humanidade.

 

Mas! Usar a palavra Genocídio indiscriminadamente considero um erro, porque ela tem uma definição bem específica que não pode se perder jamais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Crime contra a humanidade com certeza. 

Porém, já vi que alguns dos processos em. Haia de genocídio estão associados aos povos indígenas, mas não sei detalhes. 

Genocídio pressupõe a destruição de um determinado grupo nacional, étnico, racial ou religioso. Poderíamos enquadrar o povo brasileiro, com muita ginástica interpretativa. De qualquer forma, ao meu ver, genocídio é o que acontece com o jovem negro nesse país, por exemplo.

Dentre as quatro hipóteses do Estatuto de Roma, parece-me que o crime contra a humanidade seja o mais adequado, pois se faz dentro de um quadro "generalizado ou sistemático, contra qualquer população civil".
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZMB disse:

Genocídio pressupõe a destruição de um determinado grupo nacional, étnico, racial ou religioso. Poderíamos enquadrar o povo brasileiro, com muita ginástica interpretativa. De qualquer forma, ao meu ver, genocídio é o que acontece com o jovem negro nesse país, por exemplo.

Dentre as quatro hipóteses do Estatuto de Roma, parece-me que o crime contra a humanidade seja o mais adequado, pois se faz dentro de um quadro "generalizado ou sistemático, contra qualquer população civil".
 

Pode até demorar, mas eu não acredito mesmo que passará impune. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Pode até demorar, mas eu não acredito mesmo que passará impune. 

Então, pegando de memória, o que tivemos de governantes sendo julgados pelo TPI até hoje veio de países africanos e do leste europeu. Seria algo bastante inusitado.

Por outro lado, o nome dele já figura por lá há algum tempo:

https://www.conjur.com.br/2020-jun-08/tribunal-penal-internacional-ira-analisar-denuncia-bolsonaro

https://www.andes.org.br/conteudos/noticia/tribunal-penal-internacional-de-haia-aceita-denuncia-contra-jair-bolsonaro1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 mil mortes hoje, parabéns.

Não faz nem 1 mês que bateu 3 mil, e eu achando que o máximo seria 2 mil por dia.

O pior de tudo é que esse país tá completamente anestesiado, é cada um interessado no seu e fim. Se morresse 5 milhões a reação seria a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Everett disse:

4 mil mortes hoje, parabéns.

Não faz nem 1 mês que bateu 3 mil, e eu achando que o máximo seria 2 mil por dia.

O pior de tudo é que esse país tá completamente anestesiado, é cada um interessado no seu e fim. Se morresse 5 milhões a reação seria a mesma.

O céu (ou o inferno) é o limite. Tá foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Léo R. disse:
O pior é que parece que ele realmente acredita que é tudo invenção. 

Eu tento guardar meus esforços pra entender quem ainda parece seguir alguma lógica. O que dizer do prefeito de Chapecó, por exemplo, acendendo uma vela pra deus e outra pro diabo? 🤔

 

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/03/05/prefeito-de-chapeco-rebate-apresentador-como-comentarista-voce-e-zero.htm

https://www.otempo.com.br/politica/prefeito-de-chapeco-omite-lockdown-e-distorce-fatos-ao-atribuir-recuo-da-covid-1.2468482

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2021 em 22:23, Dr.Thales disse:

Tecnicamente, é um serial killer.

Genocídio tem outra definição.

 

Em 05/04/2021 em 22:44, Lowko é Powko disse:

Galera se perdeu no uso político né.

Até entendo, mas prefiro assassino em massa. Inclusive porque a palavra anterior perdeu força.

 

Isso vai se repetir frequentemente, até pela influência das redes sociais e a necessidade de comodificar slogans e políticas.

Não sei se tem mais algum propósito tentar discutir definições. Fizemos a mesma coisa com os campos de concentração na China, sendo que a nomenclatura é sempre o menor dos problemas e sim apurar o que de fato acontece e quem são os culpados.

A única coisa interessante que consigo pensar nesse assunto é se a definição vai ser atualizada ou se vamos criar uma nova pro caso onde o governo não pratica certa política eugenista diretamente mas dá força a correntes de boatos e desinformação. Se o objetivo é atingido indiretamente, como vamos chamar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Eu tento guardar meus esforços pra entender quem ainda parece seguir alguma lógica. O que dizer do prefeito de Chapecó, por exemplo, acendendo uma vela pra deus e outra pro diabo? 🤔

 

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/03/05/prefeito-de-chapeco-rebate-apresentador-como-comentarista-voce-e-zero.htm

https://www.otempo.com.br/politica/prefeito-de-chapeco-omite-lockdown-e-distorce-fatos-ao-atribuir-recuo-da-covid-1.2468482

Conheço algumas pessoas em chapecó, todas afirmam que só o lockdown que deu efeito. O moleque piranha @grollinho pode confirmar pra nós. 

Mas volta e meia eu tento procurar alguma lógica nisso aí do Bolsonaro, porque não é possível ele ser tão alienado e realmente acreditar nessas ladainhas. E quando alguém reforça isso, parece que ele acredita mais. No caso desse prefeito aí, pra mim, está claro que ele só tá forçando a narrativa para agradar o gado. 

O cenário é tão absurdo que até meus amigos liberais mais "radicais" (os de vdd, não igual a uns aqui do fórum que só sabem repetir falácias) já admitem que era melhor ter votado no Haddad. E que que ainda votarão no Lula caso haja um segundo turno entre Bozo e Lula por causa dessas loucuras do presidente. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

 

 

Isso vai se repetir frequentemente, até pela influência das redes sociais e a necessidade de comodificar slogans e políticas.

Não sei se tem mais algum propósito tentar discutir definições. Fizemos a mesma coisa com os campos de concentração na China, sendo que a nomenclatura é sempre o menor dos problemas e sim apurar o que de fato acontece e quem são os culpados.

A única coisa interessante que consigo pensar nesse assunto é se a definição vai ser atualizada ou se vamos criar uma nova pro caso onde o governo não pratica certa política eugenista diretamente mas dá força a correntes de boatos e desinformação. Se o objetivo é atingido indiretamente, como vamos chamar isso?

O problema é justamente o objetivo, que é o ponto principal do genocídio. Ou seja, se alguém colocar em prática um plano econômico horrível e milhões de pessoas morrerem por conta disso será um genocídio? Não. Se alguém matar 10 mil pessoas com um objetivo eugenista será um genocídio? Sim.

Para o objetivo ser atingido indiretamente, é preciso antes que 1) haja uma agenda e 2) haja uma relação minimamente direta entre a agenda e o resultado.

O governo Bolsonaro sequer tem uma política eugenista, quem dirá ser genocida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

O problema é justamente o objetivo, que é o ponto principal do genocídio. Ou seja, se alguém colocar em prática um plano econômico horrível e milhões de pessoas morrerem por conta disso será um genocídio? Não. Se alguém matar 10 mil pessoas com um objetivo eugenista será um genocídio? Sim.

Para o objetivo ser atingido indiretamente, é preciso antes que 1) haja uma agenda e 2) haja uma relação minimamente direta entre a agenda e o resultado.

O governo Bolsonaro sequer tem uma política eugenista, quem dirá ser genocida.

Pode-se dizer que há/houve intenção em espalhar o vírus. Desde o início da pandemia e por muito tempo, até mesmo quando chegou a vacina, o presidente e outros falam que todo mundo vai pegar, incentivaram imunidade de rebanho por contágio, falaram que a melhor vacina é o vírus (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/12/23/eu-tive-a-melhor-vacina-o-virus-diz-bolsonaro.htm). Me parece bastante intencional a ideia deles de que a pandemia acabaria se a maior parte da população se contaminasse, ignorando as mortes que teria no caminho. Agora, realmente a intenção não é voltada para um grupo específico, apesar de na prática a maioria das mortes, proporcionalmente, acontecerem entre pessoas mais pobres, pessoas negras, indígenas e idosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

O problema é justamente o objetivo, que é o ponto principal do genocídio. Ou seja, se alguém colocar em prática um plano econômico horrível e milhões de pessoas morrerem por conta disso será um genocídio? Não. Se alguém matar 10 mil pessoas com um objetivo eugenista será um genocídio? Sim.

Para o objetivo ser atingido indiretamente, é preciso antes que 1) haja uma agenda e 2) haja uma relação minimamente direta entre a agenda e o resultado.

O governo Bolsonaro sequer tem uma política eugenista, quem dirá ser genocida.

Mas veja bem, vamos pegar o caso de Manaus isoladamente, era sabido que ia dar merda. O governo federal foi alertado pelo estado do Amazonas e mesmo assim ficou inerte. Supondo que se houvesse assistência de imediato nessa situação e que com isso teríamos, no mínimo, um número menor de mortos, não podemos dizer que o governo foi "genocida" por ter sido negligente? Acho que esse caso de manaus é bem emblemático nesse sentido. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de ter várias tentativas de impedir medidas de contenção dos estados, sendo as mais recentes as ações no STF tentando impedir o toque de recolher no DF, BA e RS e agora a das igrejas. Ignoraram ofertas de compra de vacina, cancelaram contratos de compra dos remédios pra intubação. Não parece "apenas" negligência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Faria disse:

Além de ter várias tentativas de impedir medidas de contenção dos estados, sendo as mais recentes as ações no STF tentando impedir o toque de recolher no DF, BA e RS e agora a das igrejas. Ignoraram ofertas de compra de vacina, cancelaram contratos de compra dos remédios pra intubação. Não parece "apenas" negligência.

Eu concordo contigo, mas é que nesse caso de Manus que eu citei é tipo o "batom na cueca", tá ligado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agente vai chegar fácil fácil nos 500 mil. 

Meu pai se vacinou dia 25 de Março, e metade da minha ansiedade se foi também Mas é extremamente agoniante que morreram 4mil em 24h e ninguém do governo lamentou, Biroliru ainda fez piada. Foda é que a gente já esperava, difícil foi algumas pessoas do meu círculo cagarem igual.

Abril vai ser osso hein galerinha, se cuidem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Agente vai chegar fácil fácil nos 500 mil. 

Meu pai se vacinou dia 25 de Março, e metade da minha ansiedade se foi também Mas é extremamente agoniante que morreram 4mil em 24h e ninguém do governo lamentou, Biroliru ainda fez piada. Foda é que a gente já esperava, difícil foi algumas pessoas do meu círculo cagarem igual.

Abril vai ser osso hein galerinha, se cuidem

Na verdade, uma boa parcela da população também não lamenta. A print a seguir é uma mensagem que um amigo enviou num grupo de whatsapp em uma discussão sobre lockdown:

otlrPI1.png

 

"Isso pra mim é números".

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, raskor disse:

Na verdade, uma boa parcela da população também não lamenta. A print a seguir é uma mensagem que um amigo enviou num grupo de whatsapp em uma discussão sobre lockdown:

otlrPI1.png

 

"Isso pra mim é números".

Empréstimo, dívida, gente passando fome, são só números também. 😂

O Brasil perde 100 mil pessoas por ano apenas para o homicídio e o trânsito. Só de vírus já estamos mais de três vezes à frente.

A pandemia matou, em um ano, seis vezes mais gente que os crimes violentos no Brasil. SEIS VEZES MAIS gente que os CRIMES VIOLENTOS NO BRASIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Faria disse:

https://www.oantagonista.com/brasil/mais-mortes-do-que-nascimentos

Assustador. É tem quem ainda compara e pergunta: "mas é o câncer?", "dengue nem existe mais né"? 

Há pesquisas que apontam que o número de mortes é pelo menos 1/3 maior do que esse que é divulgado. A gente vai bater 1 milhão de mortes desse jeito. É bizarro, mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, o governo federal vai economizar cerca de 4,4 bi ao ano na previdência.

Fica aí o comentário para vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...