Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortaleza Esporte Clube


bieleao

Posts Recomendados

O jornalista que manda uma dessa não conhece o estilo de jogo que o Ceni emprega no Fortaleza:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/jornalista-diz-que-rogerio-ceni-tenta-contratacao-de-ganso-fortaleza-nega-1.2971144

Não consigo enxergar um jogador tão preguiçoso como Ganso em um meio campo tão dinamico como o de Ceni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
11 hours ago, bieleao said:

Não consigo enxergar um jogador tão preguiçoso como Ganso em um meio campo tão dinâmico como o de Ceni

Ganso realmente é sacanagem, mas que tá faltando um jogador mais criativo que consiga romper a retranca adversária usando passes mais agudos, isso tá sim. Felipe e Juninho formam uma boa dupla de volantes/meias, mas não tem esse cacoete jamais.

Sobra pra quem criar essas chances? Pros pontas e atacantes. Aí fode de vez hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Ganso realmente é sacanagem, mas que tá faltando um jogador mais criativo que consiga romper a retranca adversária usando passes mais agudos, isso tá sim. Felipe e Juninho formam uma boa dupla de volantes/meias, mas não tem esse cacoete jamais.

Sobra pra quem criar essas chances? Pros pontas e atacantes. Aí fode de vez hahahaha.

O jogo de ontem foi triste. Geralmente quem faz essa ligação entre os volantes, pontas e ataque é Romarinho, que tem bom controle de bola, tem uns passes por vezes que rompem linhas e conduz muito bem a bola. Mas nos últimos jogos o FEC tem sido anulado, esse esquema de Rogério vem desde o fim do Nordestão do ano passado, acredito que devem surgir alterações. Digamos que a IA ja aprendeu a jogar contra o Ceni. inclusive, no meu ponto de vista, algumas escolhas de Ceni ontem foram ou muito demoradas eu erradas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, bieleao said:

[...] Geralmente quem faz essa ligação entre os volantes, pontas e ataque é Romarinho, que tem bom controle de bola, tem uns passes por vezes que rompem linhas e conduz muito bem a bola. [...]

Pô bixo, com todo respeito ao Romarinho - que até é um ponta interessante - mas isso é mt pouco pro time do Fortaleza, sinceramente. Se for só essa a alternativa ofensiva de vocês, desculpe falar mas a Série B é logo ali, hahahaha.

Por isso disse sobre um meia mais criativo, que dê essa dinâmica e essa força ofensiva que falta no esquema do Ceni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do jogo que vi foi só finalização na base da tijolada. Sei não se o problema é meia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2020 em 18:52, Leho. disse:

Pô bixo, com todo respeito ao Romarinho - que até é um ponta interessante - mas isso é mt pouco pro time do Fortaleza, sinceramente. Se for só essa a alternativa ofensiva de vocês, desculpe falar mas a Série B é logo ali, hahahaha.

Por isso disse sobre um meia mais criativo, que dê essa dinâmica e essa força ofensiva que falta no esquema do Ceni.

Foi assim que o FEC jogou o brasileiro do ano passado... 

Mas concordo, por mim o time jogaria diferente. No meu caso gostaria de ver uma trinca de meio campistas, não necessariamente um camisa 10. Mas um volante de boa saída e dois meio campistas com capacidade de chegada a frente, com os pontas mais liberados. 

Em 29/07/2020 em 19:01, felipevalle disse:

do jogo que vi foi só finalização na base da tijolada. Sei não se o problema é meia mesmo.

Problema é que o time ta limitado no jogo coletivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, bieleao said:

Mas concordo, por mim o time jogaria diferente. No meu caso gostaria de ver uma trinca de meio campistas, não necessariamente um camisa 10. Mas um volante de boa saída e dois meio campistas com capacidade de chegada a frente, com os pontas mais liberados. 

É uma outra alternativa interessante também. Como tá a categoria de base de vocês, tem algum talento surgindo e tals? O Rogério gosta de trabalhar com a base, às vezes é uma outra saída também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

É uma outra alternativa interessante também. Como tá a categoria de base de vocês, tem algum talento surgindo e tals? O Rogério gosta de trabalhar com a base, às vezes é uma outra saída também...

Pior que não. Ceni já criticou isso, a base não tem apresentado bons valores nos ultimos anos. Isso ainda são resquícios da serie c, onde o clube teve de parar de investir na base por causa da pouca grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fico imaginando o que passa na cabeça desses dirigentes:

”Precisamos de um técnico, quem vamos contratar?”

” Tem o Enderson Moreira. Estava rebaixando o Cruzeiro pra Série C e depois foi para o Goiás e teve um total de ZERO vitórias em 10 jogos.”

”Nossa, parece um ótimo nome!! Vamos contratar!”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, David Reis disse:

Fico imaginando o que passa na cabeça desses dirigentes:

”Precisamos de um técnico, quem vamos contratar?”

” Tem o Enderson Moreira. Estava rebaixando o Cruzeiro pra Série C e depois foi para o Goiás e teve um total de ZERO vitórias em 10 jogos.”

”Nossa, parece um ótimo nome!! Vamos contratar!”

Se esperassem mais uma rodada pegavam o Ceni livre, agora vão no Enderson pagando sabe-se lá quanto para ter um desempenho parecido com qualquer técnico de nível baixo do Brasil, porque tempo não tem para treinar e impor jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
27 minutes ago, Moura Edu said:

Se esperassem mais uma rodada pegavam o Ceni livre, [...]

Duvido muito que o Ceni retorne pra lá, depois de tudo o que aconteceu nessa última saída.

Enderson é sacanagem com a torcida, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é que o favorito pra assumir era o Alberto Valentim, acho que soltaram essa pra deixar a torcida menos puta com a contratação do Enderson Moreira, que fim de campeonato triste e angustiante, pqp. Estamos com um pé na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos o segundo rebaixado. Sorte do Goiás que além de ter se livrado dessa bomba ainda entregou o rojão para um rival direto ao rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ter uma lei que proibisse que o treinador assumisse mais de um 2 times por temporada. 

Ederson Moreira, Eduardo Barroca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...