Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortaleza Esporte Clube


bieleao

Posts Recomendados

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

A torcida tricolor vem demonstrando certa ansiedade pela falta de reforços nesse começo de 2020, por isso o Diário do Nordeste resolveu destrinchar o método de contratações utilizado pela diretoria. 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/alexandre-mota-1.2147727/saiba-a-metodologia-de-contratacoes-do-fortaleza-em-2020-1.2197587

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho correta a postura do Fortaleza, não chegou até a série A cometendo loucuras. Cada movimento no mercado tem que ser muito bem pensado e acho que o Ceni sabe bem o que tem nas mãos. Acredito em mais um ano de evolução, se o Ceni resolver ficar até o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torcida do leão já sabe quanto vai pagar no ingresso para ver o tricolor jogar em Avellaneda - 30 dólares (cerca de 125 reais)

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/01/14/definido-o-preco-dos-ingressos-para-estreia-do-fortaleza-na-sul-americana.html

Fortaleza acerta contratação de volante Michel (ex-Gremio) e meio campista Luiz Henrique (Flamengo)

Michel já está integrado ao elenco tricolor e treinando, enquanto Luiz Henrique (jovem de 20 anos da base flamenguista) só se apresenta após o término do primeiro turno do campeonato carioca

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/01/13/novo-contratado-do-fortaleza--michel-aposta-na-versatilidade-em-campo-para-ter-sucesso.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/01/13/fortaleza-confirma-vinda-de-luiz-henrique--mas-jogador-so-se-apresentara-em-fevereiro.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, David Reis disse:

Acho correta a postura do Fortaleza, não chegou até a série A cometendo loucuras. Cada movimento no mercado tem que ser muito bem pensado e acho que o Ceni sabe bem o que tem nas mãos. Acredito em mais um ano de evolução, se o Ceni resolver ficar até o fim da temporada.

Exatamente. Com um orçamento pequeno, comparado aos maiores clubes do país, tem-se que analisar bem os nomes para efetuar o investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bieleao O Carius ta no elenco para esse ano? eu me lembro que o Fortaleza tinha levado ele ano passo do Ferroviário, mas não vi ele jogando a Serie A? Eu achei ele um baita centroavante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Moura Edu disse:

@bieleao O Carius ta no elenco para esse ano? eu me lembro que o Fortaleza tinha levado ele ano passo do Ferroviário, mas não vi ele jogando a Serie A? Eu achei ele um baita centroavante.

Já está integrado ao elenco e treinando.

Ano passado ele havia assinado pré-contrato com o Fortaleza e o Ferroviário o emprestou ao CRB para jogar a série B. Não sei se foi exatamente assim, mas o que é fato é que o acerto se deu em 2019, ele jogou a serie  B com o CRB e em 2020 chegou ao Fortaleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem souber como inserir a imagem do escudo do Fortaleza, por favor me ajuda kkkk

Já tentei hospedar a imagem em uns 3 sites diferentes e inserir o link, mas não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é de conhecimento de todos, mas desde a chegada de Rogerio Ceni, o Fortaleza vem investindo forte em infraestrutura.

Por isso, o clube resolveu transformar o estádio Alcides Santos em um Centro de Excelência. Com reformas estruturais, troca de gramado e muito mais. O projeto do complexo é orçado em cerca de 6 milhões e está com mais de 50% (números de dezembro) das obras concluídas, como podemos ver na reportagem a seguir.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/jogada/sede-do-pici-esta-se-tornando-o-centro-de-excelencia-do-fortaleza-veja-como-estao-as-obras-1.2190423

Para isso, o clube conta também com a ajuda da torcida, por meio do seguinte link: https://www.kickante.com.br/campanhas/fortaleza-ec-conclusao-do-centro-excelencia-1

A um mês do fim da vaquinha, mais de 80% do valor já foi atingido: https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/a-um-mes-do-fim-da-vaquinha-fortaleza-ja-tem-mais-de-80percent-da-meta-para-centro-de-excelencia.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante os últimos dias circulou uma notícia de que um bilionário russo teria interesse em investir no futebol brasileiro, e um dos clubes que mais o agradaram foi o Fortaleza. Segundo o presidente Marcelo Paz, realmente houve um contato/sondagem, por parte de funcionários do PAOK, clube que já pertence ao bilionário russo. Porém a diretoria tricolor não acredita em venda do clube, mas sim em um formato de parceria. Matéria completa no link a seguir:

Reforçando que não houve nada de concreto até o momento

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/jogada/online/rogerio-ceni-se-empolga-com-possibilidade-de-parceria-com-investidor-russo-revela-marcelo-paz-1.2197671

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortaleza dá a aparência de que chegou à Série A para ficar e, mais do que isso, ser bastante competitivo, tendo em vista o profissionalismo nos mais variados setores do clube. Tem tudo para seguir passos semelhantes a Bahia e Athletico, por exemplo. Fico feliz por fortalecer o futebol cearense, além de tornar o futebol nacional mais competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bieleao disse:

Já está integrado ao elenco e treinando.

Ano passado ele havia assinado pré-contrato com o Fortaleza e o Ferroviário o emprestou ao CRB para jogar a série B. Não sei se foi exatamente assim, mas o que é fato é que o acerto se deu em 2019, ele jogou a serie  B com o CRB e em 2020 chegou ao Fortaleza

O Ferroviário emprestou ele ao CRB para não ter que pagar o salário dele sem está jogando. E o Fortaleza deu uma compensação financeira para o Ferroviário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortaleza acaba de anunciar a contratação de David, ex-Cruzeiro

Sei que os amigos de Minas acham um péssimo jogador, mas achei uma boa contratação. Acredito que só faltava a ele um ambiente mais calmo para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bieleao disse:

Fortaleza acaba de anunciar a contratação de David, ex-Cruzeiro

Sei que os amigos de Minas acham um péssimo jogador, mas achei uma boa contratação. Acredito que só faltava a ele um ambiente mais calmo para trabalhar.

Também acho uma boa contratação, queria que o Bahia ganhasse essa briga com vocês, mas faz parte. Você acha que ele vem com status de titular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vulkan disse:

Também acho uma boa contratação, queria que o Bahia ganhasse essa briga com vocês, mas faz parte. Você acha que ele vem com status de titular?

Acredito que aos poucos vai ganhando essa titularidade. É difícil dizer que será o titular absoluto logo de cara, até porque os dois outros pontas do elenco são Osvaldo (ídolo tricolor e fez um bom ano de 2019) e o outro é Romarinho (que para 95% da torcida é o melhor jogador do elenco).

Mas uma coisa é certeza, é meio que obrigação dar um retorno de titular, porque segundo os jornais locais, o Fortaleza investiu 5 milhoes em 45% do atleta. Se tornando o maior investimento da historia do futebol cearense.

Além disso, Rogério Ceni confia demais no jogador, em entrevista chegou a dizer que quando ele deslanchar será um dos melhores atacantes em atuação no Brasil (entrevista ao canal do youtube do Alê Oliveira).

No mais, espero que jogue muito e daqui a uns dois anos, o Fortaleza multiplique esse valor investido.

Saudações tricolores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz 5 milhões por 100% dessa tiriça seria caro, imagine por 50%. Só da pra relevar por que o Rogério tem muito crédito e merece a confiança, mas é uma contratação difícil de engolir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, victorpetroll disse:

Rapaz 5 milhões por 100% dessa tiriça seria caro, imagine por 50%. Só da pra relevar por que o Rogério tem muito crédito e merece a confiança, mas é uma contratação difícil de engolir.

Cara, o Romarinho era xingado até aquecendo aqui no Fortaleza, hoje em dia é o melhor jogador do time. Vejo o David com uma força atlética enorme e tem qualidade de drible tbm. Para a formação do Ceni, cai como uma luva.

PS: Não sei se eu to animado demais, pq no FM2018 ele no Vítória fazia gol todo jogo contra mim KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bieleao disse:

Cara, o Romarinho era xingado até aquecendo aqui no Fortaleza, hoje em dia é o melhor jogador do time. Vejo o David com uma força atlética enorme e tem qualidade de drible tbm. Para a formação do Ceni, cai como uma luva.

PS: Não sei se eu to animado demais, pq no FM2018 ele no Vítória fazia gol todo jogo contra mim KKKK

Pode dar certo no Fortaleza. Eu nunca vi comentário sobre ele ser mau caráter ou algo do tipo. O que criticavam ele é por ser ruim tecnicamente, mas não por falta de vontade.

Acho que a grande chance de ele dar certo com o Rogério Ceni é pelo físico mesmo. Se Osvaldo que foi um dos jogadores mais fracos que já vi no Sport joga bem com RC, David também pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o David da época do Vitória vai dar muito certo no Fortaleza. David jogou tanto em 2017 que fez o nome do ruim Trellez, que foi vendido pro SPFC logo depois.  Agora se for o do Cruzeiro vai ser complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 em 15:13, bieleao disse:

Sei que os amigos de Minas acham um péssimo jogador, mas achei uma boa contratação. Acredito que só faltava a ele um ambiente mais calmo para trabalhar.

Depende da função. Ele não sabe fazer gol, só serve pra correria e abrir espaços, fazer tabelas. Não é uma ameba mas também não é muito inteligente, por isso insistia em jogadas que não funcionavam porque não tem um leque de jogadas e acabava se queimando mais que o necessário.

Ele é mais rápido mas tem menos recursos técnicos que o Edinho, pra uma comparação entre jogadores que vi por aqui e que você deve conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2020 em 07:45, victorpetroll disse:

Acho que a grande chance de ele dar certo com o Rogério Ceni é pelo físico mesmo. Se Osvaldo que foi um dos jogadores mais fracos que já vi no Sport joga bem com RC, David também pode.

Algo nao está certo aí em. Osvaldo foi campeão da Sula pelo SP, chegou à seleção. É um jogador de muita qualidade. Se não deu certo no Sport, foi por outro motivo. Pode ter sido falta de empenho ou falta de capacidade do técnico de utilizá-lo.

Em 01/02/2020 em 12:53, Vulkan disse:

Se for o David da época do Vitória vai dar muito certo no Fortaleza. David jogou tanto em 2017 que fez o nome do ruim Trellez, que foi vendido pro SPFC logo depois.  Agora se for o do Cruzeiro vai ser complicado

Espero que venha esse David aí kkkkk

Em 01/02/2020 em 13:31, Douglas. disse:

Ele é mais rápido mas tem menos recursos técnicos que o Edinho, pra uma comparação entre jogadores que vi por aqui e que você deve conhecer.

O Ceni precisa de dois jogadores de lado muito rápidos, para atacar e recompor, além de ser bom de drible, para levar a bola até os dois atacantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro Clássico-Rei do ano acaba em empate. Foi um grande jogo, porém com uma arbitrágem de péssimo nível.

Acredito que Klaus deveria ter sido expulso no primeiro tempo, em falta cometida em cima de Osvaldo. Isso mudaria o jogo. Além de um penalti mal marcado (na minha opnião) a favor do rival. Graças a Deus temos Felipe Alves, que pegou  a cobrança.

Pelo lado do time de lá, houve um impedimento mal marcado, onde o atleta alvinegro ficaria livre e frente a frente com Felipe Alves.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/jogada/online/fortaleza-e-ceara-empatam-por-1-a-1-no-primeiro-classico-rei-do-ano-1.2205935

Além disso tudo, Osvaldo ainda marcou um belo gol de bicicleta.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/02/01/osvaldo-explica-gol-de--meia-bicicleta--no-classico-rei---e-o-que-dava-pra-fazer.html

Melhores momentos da partida:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Jesus Valenzuela
      📺 SBT, ESPN e Star+
      🏟️ Domingo Burgueño Miguel (Maldonado /URU)
      ---
      Bora LAION, torcerei pro Tricolor porque esse clube tá merecendo bater campeão, e uma Sul-Americana seria um título maravilhoso a essa altura da história.
      Time da LDU é chato e duro de se enfrentar, mas sem a altitude (a favor) as coisas se equiparam mais na capac. técnica mesmo, e aí o Leão pra mim é melhor. BORA LAION! Pra coroar essa campanha.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...