Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

BANNER-NOVO86fda472c0e62b45.png

Contra tudo e contra todos 

 

"Vou mostrar-lhes que Anne Frank não nasceu ontem. Vão ter uma surpresa dos diabos e talvez, então, até calem a boca, quando perceberem que quem os está educando sou eu."   Diário de Anne Frank. Terça-feira, 29 de setembro de 1942.

 

Quinta-Feira, 21 de julho de 2033. Fürth, Alemanha.

 

Tem gente que acha que lutar contra tudo e contra todos é uma qualidade. Discordo.

Se está tudo e todos contra você, é de boa monta parar e respirar um pouco. Olhar para si e analisar se, talvez, o mundo inteiro não estaria certo. Afinal de contas, só o Alecrim Dourado que nasceu no campo sem ser coroado é que estaria certo?

Vou tentar desenhar para que entendam melhor.

Professor @Tsuru me mandou uma mensagem no messenger do facebook. Não se foi a idade, mas ninguém usa aquela parada. Seis meses depois é que fui ver: ele perguntava qual seria minha estrategia para evitar o rebaixamento. Talvez, se eu tivesse visto essa mensagem quatro meses atrás, as coisas seriam um pouco diferentes. Agora já é passado.

MENSAGEM-TSURU4d0069cfa18eb1f2.png

Fiquei até com vergonha de responder.

Ainda assim, vou escrever sobre o início da atual temporada. Para que fique consignado.

 

image.png.ef3588756db229b001bb6ac06564c01c.png

Como costuma dizer o designer Marsio Furrara, a cultura de ostentação é um dos problemas da sociedade contemporânea. Após anos contando dinheiro, essa foi a primeira que tinha uma certa folga no caixa para gastar.

Aí, meu amigo, foi que o barraco começou a desabar. 

Antes de tudo, o tal dinheiro - que deu um sacudida nos cofres alviverdes - veio da venda de uma cláusula que havia sido combinada antes da minha chegada.

Ouvi Rachid conversando com o Presidente: "Será que vendemos a cláusula do Pinto?". Ouvi Pinto e me interessei. Quando acabei sabendo (off: juro que não sabia da possibilidade de vender cláusulas de jogadores, já tinha ouvido falar, mas não sabia como funcionava) que Pinto era um goleiro vendido ao Schalke 04, com um cláusula de lucro futura. O valor? Nada menos que 4,75 milhões de euros. "Quatro milhões de euros dá pra fechar a temporada toda de salários senhores!", argumentei. E foi o suficiente. Duvido o cara se desenvolver o suficiente para que tenha sido uma péssima escolha. 

VENDA-DE-CLASUULA-28399ff2a575b385c.png  

Antes de gastar o dinheiro, no entanto, tratei de me livrar de alguns poucos jogadores que não me interessava - ou não quiseram renovar:

Spoiler

DISPENSADOS-162e7b95f6d461398.png DISPENSADOS-224e2681df495cc1b.png

Apenas 26 jogadores foram dispensados neste período, quinze da equipe principal e onze da equipe B. A única perda significativa foi Ferdinand Krieglmeier, a quem não encontrei substituto da mesma qualidade.

 

AGENDA1da0836220e56f88.png

 

Se partiu uma barca, da pra ver na agenda ali acima que outra estava chegando. O famoso pacotão de reforços:

 

ENTRADAS6e6e1c762ba43281.png

 

Montei grande parte do time antes da abertura da janela de transferências. Aí vieram os amistosos e eu vi a necessidade de melhorar o elenco. O destaque interessante foi a quantidade de jogadores que chegaram da Holanda e um mercado curioso que se abriu: Nova Zelândia. O jogadores de suposta maior qualidade foram Legget, Keita e Frederik Augustin. 

Ainda trouxe por empréstimo meu ex-comandado Pedraza e o Rodrigo, do qual sou amigo da família.

Minha inconsistência no mercado fica evidente na contratação de Brian Smits. Que chegou e já foi relegado ao Greuther Furth II.

Ah sim, e não poderia deixar de falar do nome do mercado, o jogador mais bonito da atualidade: Everton Cebolonha. A contratação dele vinha ao encontro do insistente pedido da diretoria em reforços de nome. Curiosamente, o "rápido" jogador não foi bem aceito.

image.thumb.png.d77cea44ecc74b9bd939a4ab858e1d72.png
Apesar do COPY não condizer com o CRIATIVO, agradeço a equipe de MKT do Greuther pela força!

 

Aos 37 anos, precisa provar que sua qualidade é suficiente para superar a lerdeza.

Everton_-Visao-Geral-Perfil20f3eb3121a4c

 

SAIDASadecd0626a1aec6e.png

 

O Piesche tinha a saída esperada e acertada antes da janela abrir. Zimmer foi mais um equívoco meu. O meia se destacou na reta final passada e merecia continuar. Me vali da suposta melhor qualidade dos reforços e o deixei sair.

 

image.thumb.png.1537197e5b150719a46a0a58e4a66f7f.png

 

Feira feita, vamos ao rescaldo.

GOLEIROS693764e5fe04fcce.png

Churume e Moamé disputam a vaga no gol, com o jogador mais novo saindo na frente, após liderar o time no acesso.

 

DEFENSORES29265689571b422e.png

A defesa está curta, muito em razão de alguns equívocos nas dispensas. Lucoqui, lateral esquerdo, uma contratação sem muito sentido, vem para encerrar a carreira no Greuther, onde é figura querida.

Ezekiel já demonstrava qualidade desde a base e ganha a chance de subir. Mas a defesa, de início, ficaria com Flothkotter, Diego, Demmig e Christian.

Christian tem um sério problema, ainda não se adaptou a posição lateral, sendo natural na de Ala. Vou insistir.

No desespero da janela, e pelo baixo custo, trouxe Middlekopp por empréstimo do Feyernoord. 

 

MEIAS-E-PONTAS8f97dffb6915b946.png

O meio central fica por conta de Kienle (da temporada passada) e os reforços Legget (NZL) e Keita (CYV). Schilder e Rrahamani correm por fora (ou por dentro).

Nas postas, mantenho Didico e Bottinger. E ainda não achei espaço para o lento Everton.

 

ATACANTES581915cb56889788.png

Com alto salário, Augustin parecia ser um craque. Só que Sinisa Milenkovic se desenvolveu muito e sai na frente.

Ainda tem Frank Feiler que está no Furth II.

 

Com esses jogadores, resolvi iniciar a 2.Bundesliga jogando do jeito que a diretoria quer. Também porque no contra-ataque ainda não conseguimos nada.

 

TATICAe404a2fff5813b19.png 
 

Perfis dos jogadores:

Spoiler

Angelmo-Boy_-Visao-Geral-Perfil2d7028b61
Anthony-Ezekiel_-Visao-Geral-Perfiled0e3
Brian-Smits_-Visao-Geral-Perfil2ce3087db
Carsten-Flothkotter_-Visao-Geral-Perfil4
Churmel-de-la-Paz_-Visao-Geral-Perfil88c
Churmel-de-la-Paz_-Visao-Geral-Perfil-29
Clint-Schilder_-Visao-Geral-Perfil2a884a
Daniel-Zimmer_-Visao-Geral-Perfildc7c0d0
David-Christian_-Visao-Geral-Perfile47e9
Diego-Barreto-Gomes_-Visao-Geral-Perfilc
Frank-Feiler_-Visao-Geral-Perfilf9f06484
Frederik-Augustin_-Visao-Geral-Perfila45
Jens-Deininger_-Visao-Geral-Perfil20546a
Jose-Antonio-Pedraza_-Visao-Geral-Perfil
KEVIN-KEITAf99b086b47180030.png
Kevin-Keita_-Visao-Geral-Perfil1ae749135 
Klaus-Demmig_-Visao-Geral-Perfild7eb5d3f
Marco-Nicoletti_-Visao-Geral-Perfil4df47
Markus-Bottinger_-Visao-Geral-Perfilacb0
Michael-Kahlisch_-Visao-Geral-Perfil988a
Muhammed-Ozcelik_-Visao-Geral-Perfilc3b6
Qlirim-Rrahmani_-Visao-Geral-Perfil8d8ed
Richmond-Tachie_-Visao-Geral-Perfil0f4c3
Sercan-Didico-Yavuz_-Visao-Geral-Perfil3

image.thumb.png.47a5284c73f285eb3fa17f31f9f60d65.png

 

Conversei com a diretoria sobre a possibilidade de realizar um torneio amistoso em prol do Instituto Anne Frank. A diretoria gostou da ideia. Os participantes não cobraram a participação e arrecadamos 600 mil euros.

No campo, não deu muito certo pra gente. 

CALENDARIO-ANNE-FRANKbed9749d53c0a35c.pn

LIGA-ANNE-FRANK-Ibd1320b8a39278a6.png

 

image.png.81e3396397ff0ba6cc5e1a7cb272af67.png

Falando em amistosos, volto a discussão que abriu essa carta. Lutar contra tudo e contra todos.

Vamos lá. O professor Tsuru teria me chamado a atenção à luta contra o rebaixamento. O que eu teria respondido? Que luta, chefe?

Pois bem. Não seria só ele. A diretoria não esperava muito além disso.

EXPECTATIVA-DIRETORIA45dbe4cd2096d6e3.pn

A imprensa já dava nosso rebaixamento como certo:

EXPECTATIVA-IMPRENSA6ef21c0acf762864.png

O grupo de jogadores, então, quase saíram na mão comigo quando disse que escaparíamos tranquilamente.

EXPECTATIVA-DOS-JOGADORES5566028596de797

Vieram os amistosos:


AMISTOSOS07781de3350db474.png 
 

E vocês acham que em alguma momento eu considerei a possibilidade de todos estarem certos?

Contra tudo e contra todos iniciei esta temporada na 2.Bundesliga.

E, bem, já dá pra ter uma ideia de qual é nossa situação no momento...

 

Auf Wiedersehen, Furth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 52 - Contra tudo e contra todos [17/06/2021]

belas notícias com essa cláusula do Pinto. Limpeza geral no plantel e consegues trazer o Everton Cebolinha, que apesar da idade, deverá estar ainda para as curvas e ser fulcral para a equipa... mesmo sendo o único a acreditar na manutenção. Bela homenagem à Anne Frank com esse torneio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela homenagem à Anne Frank e péssima contratação do Everton. Com essa idade tá mais pra Vovô Cebolão do que menino Cebolinha.

Todos esperam que o time caia, menos o treinador. Tomara que o treinador esteja certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cadete213 disse:

belas notícias com essa cláusula do Pinto. Limpeza geral no plantel e consegues trazer o Everton Cebolinha, que apesar da idade, deverá estar ainda para as curvas e ser fulcral para a equipa... mesmo sendo o único a acreditar na manutenção. Bela homenagem à Anne Frank com esse torneio.

Foi total acaso. Eu cliquei num botão errado e acabei lendo a tal da cláusula. Nem sabia da existência disso, agora vou ficar mais esperto, até porque vendi vários jovens com porcentagem. 

Cebolinha era só pelo nome e já mostrou ser muito fraco. Uma pena.

Tem isso, o único que levou em consideração minhas palavras... Porque não irá jogar hahaha

Demorei pra fazer essa liga, mas agora veio, quero manter.

 

21 horas atrás, Tsuru disse:

Bela homenagem à Anne Frank e péssima contratação do Everton. Com essa idade tá mais pra Vovô Cebolão do que menino Cebolinha.

Todos esperam que o time caia, menos o treinador. Tomara que o treinador esteja certo.

Como disse ao Cadete, demorou mais feio. O bacana foi o St. Pauli, por toda sua fama, vencer a primeira edição.

Vovô Cebolonha.

Todos menos o treinador e o Cebola. Ele vai sair no meio da temporada, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dê ouvidos para o mestre nessa situação, Cebovô foi uma grande contratação hehehe

Mas falando sério, ele pode render como MOC na tua tática, mesmo não sendo a posição natural dele. Tem bons atributos pra função e, em tese, não precisa tanto dos atributos físicos.

De todo modo, fez uma bela duma barca de saída, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2021 em 22:20, div disse:

Não dê ouvidos para o mestre nessa situação, Cebovô foi uma grande contratação hehehe

Mas falando sério, ele pode render como MOC na tua tática, mesmo não sendo a posição natural dele. Tem bons atributos pra função e, em tese, não precisa tanto dos atributos físicos.

De todo modo, fez uma bela duma barca de saída, hein?

O duro de estar um pouco avançado na história - quatro meses, no meu caso - é que você sabe das surpresas. E Cebola não é uma delas hahaha

Então, uma vez eu contratei o Alexis Sanchez no Kilmarnock e estava velho, coloquei de Pivo Ofensivo e rendeu. Dessa vez, não teve jeito. Talvez a 2.Bundesliga seja mais forte que a Liga Escocesa...

Essa barca representa uma evolução minha como treinador. Não queria fazer loucura em salários e nem mantive quem não tinha condições técnicas, com Mahr e Ayuk, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cebolinha não é lá um grande reforço, e já era sabido ao olhar as características físicas que são o principal na vida de um jogador de ponta, entretanto, o que seria de um save seu sem a contratação de veteranos completamente aleatórios? Pensando que essa cota se cumpriria independente de qualquer coisa, é compreensível a aposta e parece ter montado o elenco tendo o Cebola como um plus, se der certo ótimo mas se não, tem titular e reserva para as funções de ataque.

Agora, o discurso é preocupante pois dava para ir melhor nos amistosos e o ideal era ter preservado uma base tática e de jogadores do último ano, o entrosamento entre os jogadores impulsiona a capacidade deles de jogar. Estou curioso para o andamento do campeonato, acho que dá para salvar mas tem que cair na real logo pois nem os jogadores compraram o barulho da permanência tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Peepe disse:

O Cebolinha não é lá um grande reforço, e já era sabido ao olhar as características físicas que são o principal na vida de um jogador de ponta, entretanto, o que seria de um save seu sem a contratação de veteranos completamente aleatórios? Pensando que essa cota se cumpriria independente de qualquer coisa, é compreensível a aposta e parece ter montado o elenco tendo o Cebola como um plus, se der certo ótimo mas se não, tem titular e reserva para as funções de ataque.

Agora, o discurso é preocupante pois dava para ir melhor nos amistosos e o ideal era ter preservado uma base tática e de jogadores do último ano, o entrosamento entre os jogadores impulsiona a capacidade deles de jogar. Estou curioso para o andamento do campeonato, acho que dá para salvar mas tem que cair na real logo pois nem os jogadores compraram o barulho da permanência tranquila.

O Cebola apareceu por um salário baixo. Aliado ao desejo da diretoria (nem tanto meu) de contratar jogadores tarimbados, trouxe o rapaz. Ao que parece, Everton não é considerado um jogador de peso. Assim que aposentar, saí.

Então, a questão dos jogadores foi a dificuldade de renovação. Os caras pediram 3 vezes mais para renovar, apenas por ter subido. Larguei mão.

Por outro lado, a parte tática dava para ter mantido, vacilei nessa.

O discurso não é bait: um turno se passou e não tivemos uma vitória sequer. Devo contá-lo na próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-NOVO86fda472c0e62b45.png

Sportliche Würde 

 

"Porque ele escolheu o método errado, falando-me sempre como a uma criança que está atravessando uma fase difícil." Diário de Anne Frank. Sexta-feira, 21 de julho de 1944
 

Spoiler

Eu normalmente deixo um arquivo de salvamento para cada atualização. Mas ao que parece acabei pulando. Aí vou ter que fazer uma atualização mais longa.


Domingo, 11 de dezembro de 2033. Fürth, Alemanha.

 

Estou um tanto chateado no momento. Deixei a janela aberta e acabou nevando no meu escritório. Perdi alguns documentos que contavam o primeiro turno da minha estreia na 2. Bundesliga. 

No entanto, para minha sorte não perdi tudo, porém esta carta se tornará um tanto mais longa que gostaria. Por um lado é bom, que se aproximo de vez do presente (o hoje é maio de 2034 já).

O título desta carta é uma referência à manchete do Kicker, que falava sobre nossa fase (em português: Perdemos a nossa dignidade esportiva).

 

image.png.cd8b79d5d8c72b5eacdb2eebe3a6b3a8.png

 

Vamos lá. Vou contar o que aconteceu no primeiro turno. E uma explicação sobre a tentativa de superar a má-fase.

 

PRIMEIRO-TURNO7d5754d94a7e4208.png

2-BUNDELISGA-BANNERecdfd804f6b3c900.png 

O início da má-fase.

Quando começamos a temporada, trazia comigo uma fantasia, muito marcada pela boa temporada com o Dusseldorf II pós-acesso. Pensei, se consegui com um time razoável subir da 4ª para a 3ª jogando bem e disputando a liderança, com um time mais qualificado seria mais fácil.

Porém, não repeti a fórmula do sucesso anterior. Com muita coisa para decidir, deleguei os cuidados individuais a outras pessoas, confiando totalmente nas informações que recebia.

Além disso, alterei demais o time e a formação tática. Não deu outra.

Os jogos começaram, tentei inúmeras ideias, usei 31 jogadores e diversas táticas (e estilos de jogo), mas nada resolveu. Passamos o primeiro turno sem uma vitória sequer na Liga.

Ou melhor, passaríamos, não fosse o queridíssimo @#Vini que nos concedeu três pontos no jogo 17.

 

image.thumb.png.6232657de6fabff791be037a04b9ed3b.png

 

Spoiler


SV Darmstadt 98. Começamos a temporada contra um dos postulantes ao acesso, num jogo fora de casa. A imprensa elogiou nosso jogo. Mas alguém acha que fico feliz com a defesa sendo o destaque da partida? Não se vence jogo não tomando gol. Mudanças a frente, tenho zero saco para posse de bola.

Hostein Kiel. o treinador deles é ninguém menos que o gigante Claude Makelele. Vai para seu quinta clube alemão, após quatro anos no Eupen. Passou por Hoffenheim, Darmstadt e Karlsruher, antes de chegar ao Holstein. Achei que o Houssos ia para dentro do nosso gol, o cara passou por todo mundo e parou no goleiro. Borowski abriu o placar para eles, logo em seguida. Cruzamento saiu nas costas do Christian. Legget quase empatou num chute de fora da área. Mudamos para o segundo tempo, com Keita entrando no meio. Didico mandou na trave. Milenkovic entrou cara a cara com o goleiro e desperdiçou. Um jogo extremamente movimentado. Se por um lado a derrota foi injusta, por outro mostra que temos chances.

TSV 1860 Munich. Já vi que teremos problemas por aqui. Se antes bater era ok, agora tudo vira falta. Pellowski abriu de pênalti, empatamos mas foi anulado. Thielmann aumenta e Didico se machuca. Thielmann marcou o terceiro na volta do intervalo. 


Sinisa Milenkovic tem surgido como uma grande promessa no Furth. Um único porém: a dificuldade em marcar gols. Sei que a responsabilidade não é só do atacante, mas analisando as estatísticas percebi que 90% dos nossos remates acertaram o gol. E fui assistir as jogadas. Sinisa teve três chances na pequena área e perdeu as três. Gosto do cara, mas fica difícil defender.

image.thumb.png.c63398a1819ece813c8e544a9cfc94f5.png

 

SC Padeborn. O Didico é invisível, passa como quer pelos adversários. Pena que mandou na trave. Quem não faz, toma. E Wengert abriu o placar. Ozden chutou e Mohammed aceitou. Fiz minha terceira subsituição no intervalo. Boa jogada e mais um gol perdido. Após intensa troca de passes a bola caiu no pé de Tachie, que guardou. 2x1. Como dizem os jogador, falhamos na última bola.

Hannoverscher SV 96. Não tem jogo fácil. Saulo Decarli, a quem substitui no Greuther - pois ele fora ao Hannover -, foi demitido no meio da temporada passada e, em seu lugar, veio Hannes Wolf. Início de jogo e a bola sobrou sozinha para Ekrami, que com seus 1,87m conseguiu cabecear para fora. Melhor para nós. Cansado de perder gol de cabeça, no segundo tempo ele resolveu chutar e abriu o placar. E essa mudança deu certo. Minutos depois ele ampliou. Conseguimos diminuir com um gol da promessa Frank Feiler, mas já era tarde. 

DSC Arminia Bielefeld. Mudei o estilo de jogo. Vou tentar jogar pelos lados do campo. No melhor estilo Sandhausen, tomamos um gol de fora da área. Jogamos muito mal, acertando dois chutes.

SG Dynamo Dresden. Se já apanhamos na terceira divisão... 49 segundos e já temos um pênalti contra. Elmerer chutou no meio e marcou. Falta na linha da área e Flothkotter empatou! Boa. Nova falta e Bottinger sofreu penalti. Keita na cobrança... Ferrari pegou. Poxa. Isso tudo em cinco minutos de jogo!!! Depois disso foi um maramos o primeiro tempo. O segundo começou e continuou na mesma. Segundo jogo em que Keita não joga nada.

Fußballclub Ingolstadt 04. Flothkotter cobrou falta e na bagunça Diego guardou, abrindo o placar. Nas costas de Christian, Bert empatou, mas estava impedido. Na sequência, pegou rebote e conseguiu. Keita fez um passe mortal para Feiler que perdeu. Didico mandou na trave. Armei um time  bem bagunçado taticamente, mas que dava certo. Ficamos com um a mais aos 23 do segundo tempo. Não fez diferença.

Chemnitzer Fußballclub. Jogo de seis pontos. Não aconteceu nada no jogo, até que no último minuto uma confusão na área quase resultou em gol adversário.

Trocar o pneu com o carro andando. Essa é a minha missão. Muito porque eu mesmo havia tirado o pneu. Emprestei o craque que não faz gol Sinisa Milenkovic e trouxe o experiente 12. Süleyman Soydal que estava livre, após três temporadas no Sandhausen. Para a lateral esquerda viria Jonas Preseler, uma vez que Lucoqui iria se aposentar e não tinha jeito de fazer Christian jogar de lateral.

SV Werder Bremen. Suleyman chegou e já ganhou a camisa de titular num jogo importante. Jogamos bem o primeiro tempo todo, até os 45'. Um contra-ataque e gol de José Díaz para abrir o placar. O segundo tempo a mesma coisa: batemos, batemos, perfeitos e nada acontece; eles erram, erram e uma chance é gol. Ainda deu tempo para o terceiro gol.

Dez jogos sem vitórias, lanterna, pior ataque. Muitas coisas a fazer. Pelo menos tenho apoio da diretoria. Ainda.

10-JOGOS-SEM-GANHAR96eecc5cca71f5e2.png

 

Antes do confronto contra o St. Pauli fomos eliminados pelo Borussia Dortmund de forma absurda.  Não pelo resultado, mas pela apatia em campo. O Borussia Dortmund pela Pokal me fez repensar algumas coisas e a necessidade de analisar profundamente a equipe. E essa história eu conto mais abaixo, no tópico "Auditoria".

Algumas mudanças, em estilo de jogo, em formação tática e, principalmente, na gestão do elenco, foram acontecendo no período entre o jogo contra o St. Pauli e o KFC Uerdingen. Ao que parece, conseguimos encontrar o buraco no navio. Basta saber se conseguiremos tapá-lo e se será suficiente para evitar que afunde.

 

CALENDARIO-277a2e10499704388.png 

Spoiler

1.FC Union. Revendo minhas anotações, lembrei da sapatadA que o Magdeburg tomou do Union nos playoffs ano passado e o quanto fiquei feliz por ter ficado com a segunda vaga. Vuckic contra quatro zagueiros nossos. Gol deles. Eric Boateng aumentou.

FC St. Pauli. Aos oito minutos lançamento longo resultou numa grande chance, dispediçada por Didico. Keita, jogando como alvo (sugestão do auxiliar, pelo tamanho dele: 1,95m) cabeceou com perigo aos 18'. Na sequência mais um boa jogada de falta e quase abrimos o placar. Jogando muito melhor que o adversário, fomos ao intervalo. Cara a cara com o goleiro, Keita perdeu uma chance imperdível. Didico, mau saiu para entrada de Tachie. Bauk, estreante, saiu cansado. Aos 20', primeira chance do St. Pauli: gol. Comunistas malditos, gol de Marx. Tirei Nazari, volante, recuei Keita e coloquei Feiler no ataque. O empate veio, num golaço absurdo de Christian. Na diagonal, da intermediária, no ângulo. O empate foi até injusto, diante do que produzimos no jogo.

FC-St.-Pauli---Greuther-Furth_-Estatisti

Marquei um amistoso com a equipe B antes do jogo contra o Karlsruher. Perdemos. O clima que havia melhorado um pouco, agora era nada.

Karlsruher SC. Kose abriu o placar como se não tivesse adversário. Simplesmente deixamos ele entrar. Ilevski aumentou aos 10'. Matic fez de falta aos 14' quando eu pensava no que fazer. Fiz três alterações: Legget saiu da volância e virou meia, entraram Diego na zaga e Feiler no ataque. Minutos depois, boa jogada e gol de Boy para diminuir. Achei que poderíamos reagir no segundo tempo: Ziegler tratou de acabar com o sonho. Feiler teve a chance de fazer o segundo e perdeu. Parecíamos bananões em campo, com o perdão da expressão. E quando tinha chance, errávamos. Cinco chances claras e fizemos apenas um gol. Aí fica difícil. Xinguei todo mundo no vestiário. Bando de perna de anão pra baixo.

image.thumb.png.14ac4f3132d807a079a9e70c20b1cb9c.png

Fizemos alguns amistosos, conversei com os rapazes, consegui melhorar o clima.

image.thumb.png.6aa565f57df757a257e25069c032343f.png

FC Hansa Rostock. Após alguns sustos já no início, abrimos o placar com Demmig - de cabeça. De la Paz salvou uma bola indefensável. Keita não jogando nada e Didico perdendo gol: temos. E a recompensa veio a cavalo, com Nico empatando.

1. FC Kaiserslautern. O jogo começou todo deles. Pra ajudar o juiz inventou um pênalti. Eles fizeram o segundo e não chutamos uma vez no gol. Didico, gol livre e chute em cima do goleiro. TODO SANTO JOGO.

SpVgg Unterhaching. Pegamos uma equipe que era cotada para cair e agora estava em 4º lugar. Deixei Didico fora. Queria ver se as chances criadas (e perdidas por ele) se davam em razão do esquema ou do próprio jogador. Tachie, melhor em finalização, entrou no lugar dele. Começamos novamente anulados. Não dando um chute no jogo. Coloquei Pedraza no segundo tempo e fomos num 41212, com Tachie de atacante ao lado de Feiler. Seguramos até o último minuto, quando Christian não conseguiu rifar a bola, Bayer cruzou e Jancker marcou. Não dá pra dizer que não foi merecido.

KFC Uerdigen 05. Contra os outros aspirinas, duelo importante. Como todos foram. Uma vitória deles significaria ficar 6 pontos atrás do 17º colocado. Após um lateral que virou ataque para o KFC, contraatacamos bem e Didico passou para Feiler que assistiu Spillmann, para abril o placar. Sozinho, Bauck se embolou com a bola e quase foi gol de empate. Churumel ia fazendo milagres. Quando não conseguiu, o juiz ajudou. VENCEMOS A PRIMEIRA! VALEU @#Vini

Uerdingen---Greuther-Furth_-Match-Relato

 

CLASSIFICACAOab1016f2e38bb945.png

A vitória sobre o KFC nos tirou da lanterna, porém ainda há muito chão para alcançar o Dynamo Dresden e sair da ZR.

CLASSIFICACAO-PRIMEIRO-TURNOafa8dbd69359

 

OUTRAS-HISTORIASd98e98fbea7d53d4.png

 

Conhecia a lenda Claude Makelele, que agora treina o 1860 Munich. Para quem é da minha idade e não era do meio futebolístico, uma honra e tanta.

image.thumb.png.165814b1f19fa53366c57489dd8169ee.png

 

DFB-POKALd5e9c102b6fc070a.png

 

DFB-Pokal. FC Erzgebirge Aue. Minha estreia nessa competição, estava super animado. Didico - que era dúvida - abriu o placar com um chutaço da intermediária. No meio do segundo tempo, o empate. Diego tinha saído catar coquinho na descida e o gol saiu em suas costas. Fui reclamar e ele: "Mas você pediu para eu bloquear". Pedi desculpas e arrumei o posicionamento. Feitos os acertos, entrou o menino Moritz. Boy deu-lhe um passe açucarado na diagonal e o rapaz mandou no ângulo. Didico quase fez o terceiro. Vitória por 2x1.

DFB-Pokal. Borussia Dortmund. E fora de casa ainda. Em cinco minutos de jogo e minhas hemorróidas já haviam descido. Rolou até VAR. Vandewalle abriu o placar aos 22'. Israel, vejam só, aumentou em seguida. Contra-ataque nosso, quatro contra um: quase gol deles. Peksen fez o terceiro. O rapaz de 1,71m ganhou no alto de Dreseler, que tem 1,81m. Sim, claro, sempre. No segundo tempo, Lang tentou cavadinha e errou. Espinosa fez o quarto de pênalti. Profissionais x amadores: 5x0. 6x0... O gol de honra veio com Frank Feiler.

RESULTADO-BORUSSIA-DORTMUNDbf4d4088776dfb75.png 

 


AUDITORIA22b9fb749467ab24.png 
 

O jogo contra o Borussia Dortmund pela Pokal me fez repensar algumas coisas e a necessidade de analisar profundamente a equipe. O desespero quis tomar meu coração e crenças antigas voltaram a aflorar. A ideia de que talvez eu não fosse bom o suficiente para a carreira, de que nada que eu fizesse poderia mudar o quadro... Enfim, nada mais nada menos que uma constante na vida de uma pessoa ansiosa. As crenças.

Repeti nessa temporada algo que já havia feito em outros momentos: subi demais as expectativas. Mesmo que nada apontasse que teríamos tranquilidade - inclusive por duas vezes discuti isso com os jogadores, e eles foram claros a apontar meu equívoco -, ainda assim julguei que poderíamos terminar do meio da tabela para cima.

Fiz escolhas erradas no mercado de transferências, muito em razão de pressa em fechar a equipe. Contratei muito e contratei mal. Não avaliei o time nos amistosos. Não busquei dar tempo a formatação tática e estilo de jogo.

Mas, se o que aprendi até aqui serve de alguma coisa, ainda há tempo. Porque só há dois caminhos: ou encontro uma solução, ou serei demitido. Muito simples. E simplifico para dizer que a vida é assim mesmo. E dentro dessa simplicidade fica mais fácil trabalhar.

O que eu fizer a partir deste momento só pode resultar em um desses dois caminhos, não há como ser diferente. E sendo assim, não há porque se desesperar.

É interessante como a ansiedade funciona para mim - não sei se para todos é assim. Eu temo até que acontece. Dali em diante não há mais medo. Por exemplo, morro de medo de me afogar. Porém, quando estive numa situação em que isso poderia acontecer, experimentei uma clareza muito grande e um senso de presença como nunca antes. Avaliei o que estava acontecendo, respirei fundo e reconheci o que estava diante de mim: não fazer nada e afogar, ou encontrar uma forma de sair dali.

Retorno ao campo de jogo. Há apenas duas coisas a fazer. E treze anos de carreira me ensinaram alguma coisa nesse sentido. Agora, precisaria encontrar as ferramentas necessárias.

Humboldt Universidade de Berlim | books2ebooks

Caminhei até a biblioteca da Humboldt, na seção Centro Tático, e peguei o livro que primeiro me chamou a atenção: Como superar a má fase, de @Henrique M.

 

O cenário descrito por ele no livro parecia desenhar a situação do Greuther, que demorei quatorze jogos para perceber:

 

Cenário 2: Não consegui fazer meu time começar a temporada com moral alto ou elevá-lo quando cheguei no meio da temporada

- Você planejou sua temporada de maneira errada, deixando de fazer jogos fáceis nos últimos jogos para elevar o moral, ou sua equipe não se adaptou ao seu novo plano de jogo, sofrendo até mesmo nas partidas que era para ganhar. MUITO SIM
- Seu clube tem muitos jogadores novos para a temporada (incluindo os novos jogadores que foram contratados na vida real e já vieram na nova base que você possa vir a estar usando) e seu time não se entrosou rapidamente ou adequadamente. COM CERTEZA
- Você errou na hora de montar sua tática e seu plano de jogo e por isso, sua equipe não apresenta a eficiência necessária dentro de campo para vencer. CLARO
- Os seus jogadores não são adequados para a sua tática. OBVIOSAMENTE


Você tem que entender que mudar a filosofia e o estilo de jogo da sua equipe demanda tempo e o desenvolvimento de coesão tática e entrosamento por parte dos seus jogadores também não é imediato. É só ver o que acontece quando um novo treinador é contratado por um clube e suas filosofias são totalmente diferentes do antecessor, demora um tempo para que os jogadores se acostumem ao novo técnico e suas ideias. Portanto, não espere consertar tudo logo no começo do seu trabalho. Além disso, planeje sua pré-temporada de maneira eficiente, marcando 3 ou 4 jogos que sua equipe com certeza irá vencer nos últimos jogos dela. USAREI A DICA 

 

Experiência é um fator relevante em muitas coisas que fazemos na vida e no futebol não é diferente. Portanto, caso você ainda não tenha identificado os motivos da sua má fase acima, não se desespere! As respostas das questões abaixo podem lhe ajudar.

 

Você decidiu previamente quem é seu batedor de pênaltis? Se sim, ele é um cobrador de qualidade e eficiência? NÃO
Você tem um elenco relativamente lento em comparação a liga ou até mesmo jogadores mais lentos que os do seu adversário atuando pelas laterais do campo?
sim, a única coisa que se destaca é a resistência - isso significaria que podemos jogar intensamente? os atacantes vão bem no jogo aéreo, hora de cruzar alto? corrida não é o forte deles. o meio campo é fraco fisica e mentalmente, apesar de serem bons no trabalho de grupo. evitar fazer lançamentos longos. incentivar livres. compostura dos defensores muito baixa (liderança, marcação e posicionamento também), dá pra jogar no contra-ataque? 
Seu goleiro é bom? Você se importou em checar como ele anda atuando? reflexos fracos do goleiro, sempre confiei nele, mas agora tem tomado muito gol de fora da área.
Você se importou em checar os relatórios do preparadores do seus jogadores antes de montar seu 11 inicial? Alguns jogadores não gostam de jogar jogos importantes e outros são bastante inconstantes. as vezes
Você ignorou algum jogador que queria conversar com você sobre alguma questão relevante para ele? Ações como essa, em conjunto com alguma conversa que possa vir a terminar mal, podem contaminar o vestiário e derrubar o moral do elenco e a confiança deles no seu treinador. várias vezes, inclusive com o capitão.
Quando o moral do seu time começou a cair, você marcou reuniões com a equipe ou procurou elevar individualmente o moral dos seus jogadores através de conversas? não.
Você costuma cumprir a maioria das promessas que faz aos seus jogadores? SIM.
Você tentou forçar a saída de um jogador muito importante do clube? SIM, PORQUE ELE ARRUMOU CONFUSÃO AÍ É COM ELE A BRONCA.
Você tem defensores com o atributo Concentração baixo? NÃO.
Seu elenco é ambicioso ou profissional? Seus jogadores são determinados? SIM. APENAS O CRAQUE DO TIME É ACOMODADO - QUE BELEZA

Spoiler

Avaliações 

SpVgg-Greuther-Furth_-Comparacao27c5a13c
SpVgg-Greuther-Furth_-Comparacao-375ddd7 
SpVgg-Greuther-Furth_-Comparacao-49ed8be

 

Medidas Clima

 

Após fazer todas as mudanças que jogar necessário, é hora de aumentar o moral do seu elenco.

Converse com seus jogadores entre os jogos, marque reuniões da equipe e busque tirar a pressão nas coletivas e preleções. FIZ
Tente marcar um amistoso contra um time fraco se o calendário permitir. FIZ
Comece a usar jovens ou jogadores dos seus times sub-20 se o moral deles for muito mais elevado que o do seu elenco. OK
Comece a renovar contratos, se você estiver muito desesperado. NÃO TENHO DINHEIRO
Evite escalar jogadores com o moral muito baixo, mesmo se eles forem os seus melhores jogadores. TÁ BOM CHEFE.


Medidas Táticas

 

Antes de sair da biblioteca ainda levei o livro o mesmo autor, Uma Análise de Assimetria. Isso porque, além da Magia Brasileira, eu estava com interesse de jogar com um ponta mais recuado na direita e do outro lado continuar com o Didico avançado.

Não poderia deixar de levar um exemplar do meu guru ideológico, embora eu contradiga as orientações dele, Rafael @Tsuru. Inclusive aproveitei para mandar uma mensagem para ele, que me respondeu prontamente:

Pergunta: Eu sempre entendi errado e jogar a partir da defesa levar a bola até a área não significa ficar no tikitaka pra sempre?

Resposta: Entendo que não.

 

Spoiler

 

Pra fazer uma analogia simples, os jogadores, as funções e tarefas, as instruções de equipe e as instruções individuais são as peças do quebra-cabeça, e o tikitaka (ou o contragolpe, ou o contra ataque fluido, ou o contra ataque direto, ou o catenaccio etc.) é o desenho/figura que você está tentando formar. É na verdade um quebra-cabeça bastante flexível, de forma que conforme você muda o encaixe das peças, o desenho que vai aparecer (ou que deveria...hehehe) também muda.

Nesse contexto, "jogar a partir da defesa" e "levar a bola até a área" são aquelas peças da borda do quebra-cabeça - elas complementam a figura, ajudam a dar o toque final, mas você não necessariamente precisaria delas pra ver o desenho formado.

E de forma resumida:

Jogar a Partir da Defesa: Essa instrução pede ao seu time para sair jogando com calma e paciência, sem rifar a bola para o ataque. Ela costuma fazer com que seus zagueiros, volantes e laterais recuem um pouco para oferecem opções de passe inicial ao goleiro, e faz também com o que meio campo recue um pouco para oferecer opções de passe aos jogadores da sua linha inicial. Exige um time com boa capacidade técnica na defesa e um goleiro com algum nível de saída de jogo, caso contrário ele vai sempre optar por um passe mais difícil e pode armar um contragolpe; e exige zagueiros, volantes e laterais bons de técnica e passe, caso contrário podem ceder à pressão do adversário e perder a bola numa zona perigosa, ou essa mesma pressão pode fazer eles acabarem rifando a bola e tendo o efeito oposto ao que o treinador desejava. GOSTEI DISSO
 
Levar a Bola Até a Área: É parecido com a anterior, mas encoraja toques mais pacientes no ataque, geralmente no limite da grande área adversária. Em vez de tentar um drible, um cruzamento ou um passe mais longo, seus jogadores tendem a ficar girando a bola no ataque pacientemente, de pé em pé, até que surja um espaço para chutarem a gol. Exige um time com grande capacidade técnica e de passe e visão de jogo para achar os espaços que surgirem, caso contrário seu movimento ofensivo vai virar uma espécie de prova de triatlo - corre, corre, pedala, pedala, e nada. Fora que existe o risco de um dos seus jogadores perder a bola e armar o contragolpe adversário (já passei por isso e não é nada legal). NÃO QUERO ISSO NÃO

 

 

Ideias tentadas


Não me interessei por escalar dois atacantes. Teria que abrir mão de volante ou ponta.

Jogar a partir da defesa. Zagueiros, volantes e laterais bons de técnica e passe? goleiro com algum nível de saída de jogo? Eram razoáveis, então não quis de início. Porém, percebi que sofria muito entregando a bola ao adversário e resolvi tentar.
Marcar de forma avançada. Por enquanto não.
Falei ao goleiro para tocar curto.

Me reuni com a equipe, expliquei que as coisas não estavam bem mas poderíamos dar a volta por cima. A resposta foi boa.

Antes do jogo contra o FC St. Pauli marquei um amistoso contra a nossa equipe parceira Quelle Furth. Vencemos dentro do esperado e pude identificar alguns reforços da equipe B.

Jogadores como Lucas Bauck qual nem lembrava da existência e de Frank Feiler que havia deixado passar, começaram a ganhar espaço.

De outro lado, rebaixei alguns jogadores que estavam insatisfeitos. Inclusive o capitão Marco Nicoletti.

JOGADORES-REMOVIDOS-PARA-O-PLANTEL-II786

Marquei um amistoso com a equipe B antes do jogo contra o Karlsruher. Perdemos. O clima que havia melhorado um pouco, agora era nada.

Fizemos alguns amistosos, conversei com os rapazes, consegui melhorar o clima.

 

DINAMICAc1dc766fd9f9b6ff.png

 

Tática

Fui ao rate my tatic para avaliar as escolhas que tinha feito e o resultado foi o seguinte:

TATICA-5ESTRELAS656619acecbee1fb.png

Spoiler

FORMACAOd2860f4bc9957a7a.png

 

Porém, não consegui aplicar o esquema exatamente como estava na tabela virtual. 

Começou pelo jogador Clint Schilder, que não jogaria bem de Mezzala. O holandês nem era titular, mas pediu para jogar e prometi que jogaria. Angelmo Boy ia mal, assim como Rrahamani, dei a chance e Clint correspondeu.

No ataque, Feiler pediu passagem e começou a fazer bons jogos. Com a saída de Milenkovic e o péssimo desempenho de Suleyman, melhor pro rapaz de 17 anos.

Didico era a razão do esquema 4231. Só que eu já vinha observando que poderia aproveitá-lo melhor partindo com a bola, do que tentando receber um lançamento. Como extremo interior recuado, tinha a intermediária toda para progredir com a bola, foi um acerto e tanto. Do outro lado, Bottinger foi recuado também, especialmente para conter as linhas adversárias defensivamente, ajudando a defesa.

No meio, liberdade aos jogadores e Kienle ganhando a posição após entrar bem.

Pivô Defensivo. A função que sempre quis e sempre confundi com trinco. Sem a bola, avança para dar combate. Com a bola, recua para três zagueiros e libera os alas. Edenlenbos caiu como uma luva e, talvez, por ser holandês, se adaptou bem fazendo dupla com Schilder.

Lucas Bauck ganhou o lugar de Diego, que foi pra equipe B, numa troca. Kerr aparece ali, mas a posição é de Demmig. Dois zagueiros altos, com pés ideias para cada lado. Defesa azeitada.

Flothkotter e Chiristian foram mantidos, com o lateral esquerda finalmente se tornando natural na posição (era da posição ala antes).

No gol, cansei de levar gols de longe e de La Paz ganhou a posição de Muhammed.

 

TATICA86090df858a1f568.png

 

CONFIANCA-DA-DIRETORIAde3b2c56d2b0204f.p

 

Spoiler

O desempenho mostra jogos ainda não disputados, mas dá pra ver uma boa melhora, especialmente no gol.


ELENCO-1bbcc4ae6f81003ba.png ELENCO-21dad671d0a19b5d0.png

MERCADO1a71450dd2247e2b.png 

ENTRADAS682b20b7daf69e96.png

 

Apesar da janela fechada, algumas movimentações foram importantes. Contratei o atacante Suleyman, o volante Edelenbos e o lateral esquerdo Dreseler.

Suleyman se mostrou um erro, porque eu poderia ter olhado melhor para as opções que estavam no clube.

Dreseler veio para a reserva, diante da aposentadoria de Lucoqui. Ainda assim, mais um erro, pois tinha Jeulemans no clube.

Dos três, o volante Edelenbos foi único que valeu a pena, mais do que isso, foi  fundamental para a mudanças de comportamento e escolha tática.

Quando recebi o relatório do rapaz, brilharam meus olhos pela função tática dele.

EDELENBOS48bc58f7a195f1cf.png

 

 

Agora é ver se conseguiremos a salvação.

 

Auf wiedersehen, Furth.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 53 - Sportliche Würde [23/06/2021]

Nada como uma boa aula sobre táticas e afins para refrescar as ideias. Aquela situação que você lê e pensa: "o autor escreveu isso pra mim..." espero que a oxigenada venha a tempo pra dar aquele up no desempenho, mas também nos resultados.

Me refresca aí sobre o rebaixamento (sai zika, tem muita água pra rolar), sem as linhas esqueci. Dois caem direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Duque disse:

Nada como uma boa aula sobre táticas e afins para refrescar as ideias. Aquela situação que você lê e pensa: "o autor escreveu isso pra mim..." espero que a oxigenada venha a tempo pra dar aquele up no desempenho, mas também nos resultados.

Me refresca aí sobre o rebaixamento (sai zika, tem muita água pra rolar), sem as linhas esqueci. Dois caem direto?

Realmente. O cenário ideal hahaha

Mesmo com algumas derrotas já deu pra ver uma boa melhora.

Acho que a diferença está em você entender o que está fazendo, daí se dá certo ou não é outra história.

Caem dois direto e um vai pro playoff com o terceiro colocado da 3.Bundesliga. Tive que fazer assim porque queria fazer uma quebra antes do mercado de inverno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aulas táticas necessárias após uma entrada muito complicada e com apenas um vitória. espero que ajude a melhorar os resultados e a subir na tabela. Sempre bom conhecer lendas do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um período muito complicado, foi atrás de soluções e parece tê-las encontrado.

Agora, a comparação do seu time com os outros é um tanto preocupante, especialmente nos quesitos técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das grandes coisas que você traz nessa história é o contar detalhado de cada uma de suas etapas, conselhos e forma de pensar, em especial quando se encontra em situações de crise. Entendo o desespero em ver a lanterna brilhando em suas mãos e a análise de momento foi bem detalhada, é impossível que não encontre os resultados agora, só resta saber se não é um pouco tarde demais, principalmente para recompor o moral dos jogadores.

Espero que tenha conseguido reagir e que Cebolinha apareça num momento mais glorioso que marcando gol de honra contra os reservas, entretanto, se o objetivo era crescer, diria eu que conseguiu as custas de uma péssima campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o velho Nei está de volta? Brincadeira hahahhaa. A temporada tem sido bem ruim, mas acho que não é nada muito pior do que o esperado, nem seus jogadores acreditaram que dava pra lutar por playoffs. Eu acho que esta temporada vai ser complicada, mas estou muito na torcida para que Van Pells consiga manter o Greuther na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2021 em 08:56, Cadete213 disse:

Aulas táticas necessárias após uma entrada muito complicada e com apenas um vitória. espero que ajude a melhorar os resultados e a subir na tabela. Sempre bom conhecer lendas do futebol.

 

Em 26/06/2021 em 10:14, div disse:

Depois de um período muito complicado, foi atrás de soluções e parece tê-las encontrado.

Agora, a comparação do seu time com os outros é um tanto preocupante, especialmente nos quesitos técnicos.

O meu time é muito mais fraco em relação aos demais. É apostar no grupo, porque na individualidade não vai dar certo.

 

Em 26/06/2021 em 16:53, Peepe disse:

Uma das grandes coisas que você traz nessa história é o contar detalhado de cada uma de suas etapas, conselhos e forma de pensar, em especial quando se encontra em situações de crise. Entendo o desespero em ver a lanterna brilhando em suas mãos e a análise de momento foi bem detalhada, é impossível que não encontre os resultados agora, só resta saber se não é um pouco tarde demais, principalmente para recompor o moral dos jogadores.

Espero que tenha conseguido reagir e que Cebolinha apareça num momento mais glorioso que marcando gol de honra contra os reservas, entretanto, se o objetivo era crescer, diria eu que conseguiu as custas de uma péssima campanha.

O meu maior receio foi a demissão, porque sinceramente, um turno sem vitórias - fosse no Brasil - derruba qualquer um.

Mas, ao que parece, a diretoria é fiel ao rumo traçado, de forma que se lutarmos contra o rebaixamento já é suficiente.

Por outro lado, teve momento em que a dinâmica do grupo estava devastada e estive a ponto de perder o vestiário. Talvez eu tenha parado para analisar a situação no momento crucial, mais um pouco e não haveria chance para continuar no clube.

Agora, se há tempo para salvar o time é outra história hahaha

Cebolinha, ah Cebolinha, jogou aqui como joga na seleção: nada!

 

Em 27/06/2021 em 23:40, AllMight disse:

Será que o velho Nei está de volta? Brincadeira hahahhaa. A temporada tem sido bem ruim, mas acho que não é nada muito pior do que o esperado, nem seus jogadores acreditaram que dava pra lutar por playoffs. Eu acho que esta temporada vai ser complicada, mas estou muito na torcida para que Van Pells consiga manter o Greuther na divisão.

Nada, o Senhor Pedro está mais presente que nunca, com toda sua bagagem. 

Dois mudanças que percebi: não me desesperei diante da situação e a expectativa era correta. Assim, tive tempo para trabalhar e a diretoria não pressionou. Agora deixei mais claro qual o objetivo e vamos em busca dele.

A qualidade de Pedro é a motivação. E é disso que esse time precisa, porque qualidade não tem hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER3ad2937f9ac61248.png

Superação

 

"Não só ficamos sem água o dia inteiro, como tornou-se impossível ir ao WC. É um pouco inconveniente eu contar como superamos essa dificuldade, mas não sou tão pudica que me envergonhe de falar sobre essas coisas." Diário de Anne Frank. Quinta-feira, 1 de outubro de 1942

 

Segunda-Feira, 15 de maio de 2034. Málaga, Espanha.

 

Por alguns momentos, a síndrome do impostor bateu forte em mim nessa temporada que passou.

Assim como as derrotas, é bom registrar as vitórias, para que possam relembrar nos momentos de dificuldade. Folheei meu diário e encontrei nele a força necessária para enfrentar os problemas que o Greuther passava.

Como disse na última carta, só havia duas coisas a fazer: desistir ou lutar. Resolvi lutar.

Com o apoio da minha família - minha querida Anja e meu filho Peter -, da diretoria e dos jogadores, chegamos ao fim da temporada superando expectativas.

Não foi nada fácil. Foi no sufoco e no último momento. Mas estamos salvos!

 

NO-ULTIMO-DIA90ab458d57ba94e1.png

 

2.png.b2b5c0c45c9ee3fe00d23492115f1b72.png

 

O nosso returno nos colocaria em 7º lugar, uma posição muito boa para quem acabara de subir - e era candidatíssimo ao rebaixamento.

Porém, ao irmos mal demais no primeiro turno, essa recuperação deveria ser perfeita para escaparmos. Na verdade, contamos até com a ajuda de outros clubes, como o KFC do @#Vini e o 1860 Munich do @Marcolationque se esforçaram para não ficar na divisão. O KFC ainda conseguiu escapar nos play-offs, contra - mais uma vez - o coitado do Magdeburg.

Deixei de falar o jogo contra o Darmstadt, que foi ano passado, o primeiro do segundo turno, mas ali eu vi que dava para salvar. Afinal, após 17 jogos e 8 gols marcados, marcamos 5 numa partida. 

image.png.80c94526fdd722192216fa479be03b9e.png

Quando eu olho agora, depois da loucura que foi aquela partida, percebo que os jogadores que marcaram os gols foram determinantes para a recuperação da equipe. Feiler, aos 17 anos, foi artilheiro da equipe (e ficou em segundo lugar do sub-17 da temporada). Bottinger, o dono da direita, marcou o quarto gol. Demmig, líder da zaga, o terceiro. A vitória veio no desespero, mas na classe de Clint Schilder - que pediu para entrar e não saiu mais.

Fizemos um campeonato de superação a partir dessa vitória, que somando com a sobre o KFC e duas posteriores, contra 1860 e Paderborn, representaram 4 vitórias em 5 jogos.  

Um péssimo abril colocou em risco a salvação, mas a excelente vitória sobre o surpreendente Unterhaching nos recolocou nos eixos, e fechamos a classificação contra o KFC.

O ponto negativo dessa campanha - além do primeiro turno - foi o desempenho em casa. Só no returno foram 3 vitórias e 5 derrotas.

CALENDARIO68a63f71ccbe31f2.png

Spoiler

SV Darmstadt 98. Após um sufoco no primeiro minuto, abrimos o placar numa jogada espetacular. Chindler, de segundo volante, abriu para Didico que lançou Feiler. Didico quase aumentou na sequência. Na volta do intervalo repeteco desse lance. De la Paz salvou duas vezes e na terceira, caído, não conseguiu. Empate. Bottinger nos colocou a frente novamente: a primeira vez que marcamos dois gols na temporada. Alegria de pobre dura como gelo no deserto. Strauch empatou novamente. E o dia estava para peixe, Demmig finalizou cobrança de falta de Edelenbos. Xuxa que me faliu! Saída de bola e Kreische empata. E achei que chegaríamos ao quarto, com Boy sozinho na pequena área e chutando pra fora. QUANDO PENSO QUE NÃO: Bottinger aumenta! SEIS MINUTOS DE ACRÉSCIMO???? O FAMOSO ATÉ EMPATAR. E não deu outra, aos 48 Haubrock empatou. AHHHHHHHH MEU CORAÇÃO. Saída de bola, Kilian divide no alto, sobra para Schilder fazer o quinto nosso. QUE QUE ISSO?

Uma pena que tenhamos de parar justo agora. Por outro lado, sabemos o caminho.

KSV Holstein Kiel. Fizemos um bom jogo, com chances aos dois lados. No final, Muhammed salvou o que seria a vitória deles.

TSV 1860 Munich. Pela primeira vez na temporada entramos com favoritismo. Quem começou atacante foi o Munich. Na sequência, foram uns cinco cruzamentos na área até Feiler marcar. Tudo ia bem até que no último minuto os caras chutam na trave. Ufa, tiramos. Terceira vitória!

SC Paderborn. Em dois minutos perdemos um jogador, com a lesão do zagueiro Demmig. Da falta cobrada por Kienle à recuperação da bola por Bottinger (meia direita) na lateral esquerda, foram poucos segundos. Dali, jogando a partir da defesa, passes levaram a Frank Feiler, que avançou contra três zagueiros e chutou cruzado pra abrir o placar. Wengert empatou de falta, logo depois. Falha de Mohammed. Tachie perdeu de fazer o segundo, após cruzamento de Bottinger. Na segunda tentativa desse mesmo lance: gol! Na saída de bola, pé em pé, Feiler contra três e... gol. Chute no canto do goleiro, que aceitou. Após o intervalo, cozinhamos bem até o mal posicionamento do goleiro resultar no segundo gol adversário. Mas tínhamos Feiler inspirado e ele marcou seu Hattrick.

Hannover SV 96. Contra o vice-líder, o teste maior da nossa virada de sorte. Didico voltaria de lesão direto pro campo de jogo. Tachie foi bem, mas Didico é melhor. Sofremos uma pressão esperada no primeiro e não conseguimos acertar o contra-ataque. Recuamos demais e Lion Graef aproveitou para abrir o placar. Mudei de estratégia e fomos pra cima. Logo em seguida, Bottinger aproveitou ao bate cabeça da defesa e empatou. Erramos no bote e Bomheuer conseguiu sair livre para cruzar na cabeça de Striegel. Pra quem deu apenas um chute no gol, a derrota foi leve. 

Arminia Bielefeld. Ressoa as palavras do Professor Gilson com mais um lesão em jogo. Tachie entrou no lugar de Bottinger lesionado. Em sua primeira participação mandou na trave. Edelenbos tem sido o condão da nossa melhora, agora abriu o placar num sem pulo de fora da área. Porém, Konan empatou na sequência. O juiz concedeu 6 minutos de acréscimo. Eu já estava comemorando o ataque quando Rrahmani (que acabara de entrar no lugar de Tachie também lesionado) achou Feiler na área, aos 50:52. O artilheiro pegou de primeira e marcou! Saímos da ZR.

Atualização das lesões. Bottinger quebrou a perna e para por sete meses. Fim da linha por aqui.

Tachie foi uma distenção apenas. 

Subi alguns jogadores, Nicoletti, Diego e Jdenis.

Sg Dynamo Dresden. Começamos pressionando. Já aos 12, gol de NDaou abrindo placar ao Dresden. Ao que parece, temos uma queda para o Dynamo. Diego errou e entregou uma bola tranquila aos pés de NDaou que não disperdiçou. Na volta do intervalo, juiz inventa um pênalti (pra variar). Hatrick de NDaou? Sim! Didico teve uma chance para diminuir, mas errou.

Fußballclub Ingolstadt 04. Com o Ingolstadt lutando pelo acesso, ninguém entendeu minha decisão de permanecer no Furth. Seria um jogo interessante, com estádio lotado. Primeiro tempo sem muita emoção. No meio do segundo tempo inventei de colocar um enganche. Resultado: perdeu a bola e gol do Ingolstadt. 

Chemnitzer Fußballclub. Jogo de noventa pontos. Eles estão logo atrás de nós na classificação. Começamos tomando no travessão. Na sequência, Didico recebeu de Tachie e mandou no ângulo. E foi isso e está ótimo.

SV Werder Bremen. A vitória foi excelente, pois no jogo seguinte seria pedreira. Qualquer expectativa de fazer um bom resultado foi minada com o gol de Beinlich no primeiro minuto. Zeric aumentou aos nove. Karisilic fez o terceiro após escanteio e José Díaz fez o quarto, de pênalti.  Beinlich fez o quinto na volta do intervalo. E o sexto, mesmo tendo três zagueiros a sua frente. 

1. FC Union. Cinco minutos e gol. Não tem muito o que eu possa fazer. Segurei o primeiro tempo para não se transformar numa goleada. Coloquei dois atacantes no segundo tempo. Melhoramos muito. Didico deu passe e Suleyman marcou o empate. Minutos depois o próprio Didico pegou de fora da área e mandou no ângulo a virada. Vitória espetacular. Virada, fora de casa e após um 6x0.

Mais lesão. Didico para por três meses após lesão nos músculos isquiotibais.

FC St. Pauli. Com a ausência de Didico, coloquei dois atacantes. Pra variar, começamos perdendo. Tentei acertar no segundo tempo, mas Fick marcou novamente. Hildebrant marcou o terceiro. 

Karlsruher SC. Com o adversário lutando pelo acesso, não seria fácil. Nicoletti correspondeu a a chance recebida e abriu o placar. Feiler teve a oportunidade de aumentar, mas perdeu. Na volta do intervalo, dei a enésima chance a Keita. Tachie finalizou boa chance e o goleiro pegou. A lei do ex é cruel e quando achei que a vitória vinha: Krieglmeier empatou. Ziegler virou, para o nosso desespero, mas logo foi anulado. Resultado injusto.

FC Hansa Rostock. Duelo decisivo, fora de casa. Nós em 15º eles em 16º. Schilder avançou pelo meio após passe de Edelenbos. No sotaque holandês, gol no ângulo. Na sequência quase aumentamos, mas quem marcou foi Zimmer, após escanteio e duas chances, sobrou pro meia empatar. Voltamos do intervalo, goleiro vacilou e Feiler teve a chance mas errou. O meia adversário Albustin ficou livre na pequena área e, pra nossa sorte, chutou pra fora. Dessa vez nós escapamos da derrota.

kaisresliautnete61d22a8b15be7c7.png

1. FC Kaiserslautern. Estávamos em 14º, mas o campeonato todo embolado nos colocava apenas um ponto a frente da ZR. Feiler foi lançado por Schilder e vacilou (pra variar) no um contra um. No segundo tempo, lançamento longo e Feiler quis dar uma de Lewandovski: mandou pra fora. Boateng, por sua vez, não errou. Gol do Kaiser e problemas para nós. Coloquei três atacantes, avancei o time, mas nada.

A derrota nos colocava em maus lençóis, especialmente se o Uerdingen vencesse. 

PENULTIMA-RODADAea99f62cd6895c90.png

Classificação na penúltima rodada

 

SpVgg Unterhaching. Há treze anos atrás, um xará chamado Pedro, me disse que qualquer jogo poderia ser um grande jogo. Acho que chegou a hora. Uma vitória nossa poderia significar a manutenção, já que 1860 e KFC disputavam na outra partida. Porém, nós jogaríamos contra o 5º colocado, que fazia uma campanha espetacular. E fora de casa. Cansado de Nicoletti, trouxe o jovem Cleitinho Cana do plantel B. Feiler abriu o placar num golaço de falta. Feiler teve outra chance e desperdiçou. Três zagueiros, um volante e o cara consegui passar sozinho e chutar de longe pra empatar. Feiler acordou, minutos depois cabeceou cruzamento de Bauck e nos colocou a frente. Pênalti sobre Demmig. Feiler foi pra bola e... o goleiro pegou. AH, Merda! Mas Jeulemans não perdeu, a bola sobrou no pé do lateral esquerdo que marcou o terceiro.

Jogaríamos por um empate contra o Uerdingen no último jogo. 

KFC Uerdingen. Vini me elogiou bastante na coletiva antes do jogo. Retribuiu o elogio, falei que me sentia até intimidado em enfrentá-lo. Em campo seria outra história. A chance de manutenção era grande, uma vez que dependia do Hansa perder ou empatar com o FC Union. Mesmo que vencessem, precisaríamos perder aqui. Começamos pressionando, com Suleymando perdendo grande chance. Feiler aproveitou erro do zagueiro no recuo e abriu o placar. O Hansa perdia por 3x1 e não me preocupei mais. Só assisti. Estávamos livres.

 

PLAYOFFf7660d7495e0a0bb.png

FC St Pauli ficou em terceiro mas não levou.

 

PLAYOFF-230d34fb01c1742cd4.png

KFC se salvou.

ELENCO.png.897f14ac2213ea54f9601d98391dbc27.png

 

CLASSIFICACAO06f6d8b1bd4be5b3.png

ÍNTEGRAJOGADORES | EQUIPES

 

REVISTA-DA-EPOCAd3bbf064048e847a.png

 

image.png.980b3e4c9c1ebf4cb3dfc3e84a114dab.png

 

Ainda que precisasse reforçar a equipe, não havia dinheiro para gastar ou qualidade barata no mercado.

Descobri depois que a janela para jogadores livres fica aberta do fechamento da janela de verão até o fechamento da janela de inverno. Por isso entraram Soydal, Dreseler e Edelenbos durante a janela fechada - e com condição de serem escritos.

Nesta janela, entrou apenas Matt Kerr, zagueiro canhoto, alto e forte. Para reserva.

ENTROU-APENAS-MATT-KERRf680b497a97d1d26. 
 

Do outro lado, precisava me livrar de jogadores para amenizar o saldo vermelho. Só consegui sair dois jogadores do time titular: Leggett e Lohr. Lukas Aulbur é mais um jovem jogador que sai como matéria prima para ser desenvolvido em outra equipe.

SAIDAScab7948701238c88.png

 

4.png.6751bff9c1a536b9845a802e490e4e0b.png

 

Se não conseguimos tantas negociações pelos jogadores, eu fui o nome da vez. Mesmo com clube lutando para não cair, uma invasão inglesa tentou me levar para a terra da Rainha.

O Fußballclub Ingolstadt 04 me chamou para entrevista. Fui, não por intenção em trocar de time, mas pra valorizar meu passe. Estava seguro em Furth, mas no futebol tudo pode mudar em vinte minutos. 

Tempos depois, me fizeram uma proposta indecorosa e espervam uma resposta, uma resposta do Pedro. Do meu lado tenho uns poréns: gosto do Furth, gosto da cidade, estou satisfeito com o salário e gosto do desafio atual (além de que preciso estudar um pouco mais - e mais pressão significa menos tempo de estudo). Do lado de lá: chance de chegar à Bundesliga nessa temporada, chance de trabalhar com um grupo mais qualificado, salário 50% mais alto - dinheiro é dinheiro, né.

Fui aproveitar a situação para pedir um novo contrato para a diretoria. Não deu certo. Falei pra imprensa.

E eu não queria sair. Então, bola pra frente.

Na sequência, Southampton, cujo presidente é Ed Woodward, me chamou para entrevista. Zero vontade de ir à Inglaterra. Vou aceitar por educação.

Invasão inglesa? Hull City, Brentford, Prest Norton End e Sheffield Wednesday.

Spoiler

PRESTONa7847e638381d000.png

KAISER1948ea34134ecf37.png 


BRENTFORD44db72c5c11c62b0.png

HULL-CITYa959b2e35831a572.png

Nome aventado no Freiburg e no Kaiserslautern (com proposta boa).

Torcida pediu para eu ficar.

TORCIDA-PEDIU-PRA-FICAR6a577a58252c9040.

O Hull City me ofereceu mais que o dobro de salário. Gente do céu, ficou complicado. Só não fui à Inglaterra porque o patamar da Bundesliga está mais alto.

Pedi um novo contrato e a diretoria ofereceu. Até que enfim.

Caramba! Arjen Robben descobriu meu telefone. 

AUGSBRUG6489476bcee24902.png
 

Aproveitei para pressionar a diretoria e consegui um aumento e tanto de salário. Já ganho por mês do que tudo (somado) que ganhei nos primeiros quatro anos como treinador. 
 

RENOVACAO-GREUTHER-2c8b9a9aa046b33d1.png

 

E as boas notícias não pararam em mim. Consegui renovar o contrato de empréstimo do Didico (agora irá até o fim do contrato dele com o Dusseldorf - vamos ver se conseguimos mantê-lo em definitivo).

 

DIDICO-NOVAMENTE-EMPRESTADO74a71c0585f49

 

1.png.5da108facc086882da72c2fbe600e3cb.png

 

Parece exagero colocar nas costas de um garoto de 17 anos a responsabilidade de salvar uma equipe do rebaixamento.

Porém, aprendi com um comentarista esportivo lá do Paraná, que qualidade não tem idade.

E mesmo o restante da equipe técnica concorda comigo. O rapaz é apenas um diamante bruto, como disse o professor Tsuru. Mas é um dos grandes diamantes que já vi jogar.

Passou dez jogos sem marcar, mas ajudando a equipe de outras formas, mantendo uma regularidade. Nos jogos finais, mais três gols e vitórias.

Defensivamente a equipe melhorou bastante, quanto de la Paz foi ao gol e Lukas Bauck chegou a defesa (só tinha duas estrelas de capacidade na época). 

Edelenbos foi uma contratação acertada demais.

Negativamente, Keita e suas 4 estrelas e meia de capacidade não serviram de nada: zero gols, zero assistências e uma bola perdida que resultou em gol.

 

ELENCO-1d9fd1db0f7db5ac1.png ELENCO-20a55f13eb0344c0d.png

 

Apesar da boa recuperação coletiva, algumas lesões abateram nosso ânimo. Apesar de Tachie ir bem na ponta direita, a visão de uma perna quebrada nunca é legal. Na reta final, ainda perdemos Didico, que não teve substituto na ponta esquerda.

LESOES0fbc29e6af1a1a20.png

 

Didico o craque do ano. Não concordo com Angelmo Boy e nem Middelkoop na seleção da temporada. 

CERIMONIA-FIM-DE-ANOe23935b0d4ffd275.png 

 

Temos uma boa base para a próxima temporada. Falando em base, alguns jovens jogadores despontam para o futuro. Cito Fiedler e Dietze, dessa fornada.

BASEf92d466fe169c439.png 

1580258521_ELENCO(1).png.5b67d0362003324fa5fb613230756fde.png

 

Estávamos com o saldo negativo quando a temporada acabou. Já me preocupava com o futuro, quando uma boa notícia me pegou de surpresa:


ONZE-MILHOESc8d1a46ca8e6fb3c.png 

 

O valor seria suficiente para um ano inteiro. E uma posição melhor significaria ainda mais dinheiro.

 

BOM-ORCAMENTO720f8bf3e9e04339.png

 

Com dinheiro de patrocínio, merchandising, tv e prêmios (copa e liga), daria pra montar uma boa equipe.


SUMARIO-COMERCIAL3ab3f3f1e70ed2d4.png

Keita serviu para vender camisa, pelo menos.

 

FINANÇAS

DINAMICA

CONFIANÇA

 

Auf Wiedersehen, Furth!

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 54 - Superação [29/06/2021]

com tanto assédio das outras equipas, fizeste bem em pressionar a direção para renovar o contrato...ainda para mais, depois daquela fase final fenomenal, com excelentes resultados e que permitiu a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se manter na 2.Bundes e isso que é importante, tanto que o bom desempenho literalmente escancarou as portas para o Reino Unido.

PS: Consegue colocar uma imagem atual do perfil do Feller?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, interessados não faltaram, mas gostei de ver a permanência da dupla (com Didico).

Belo pagamento pela posição final hein? Tem liga que na primeira divisão não paga isso pra um melhor colocado até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Cadete213 disse:

com tanto assédio das outras equipas, fizeste bem em pressionar a direção para renovar o contrato...ainda para mais, depois daquela fase final fenomenal, com excelentes resultados e que permitiu a permanência.

Com o Robben me querendo só um novo contrato pra me fazer ficar.

Dinheiro no bolso, Deus no coração, família unida e champanhe para os irmãos. Nada melhor.

 

19 horas atrás, Johann Duwe disse:

Conseguiu se manter na 2.Bundes e isso que é importante, tanto que o bom desempenho literalmente escancarou as portas para o Reino Unido.

PS: Consegue colocar uma imagem atual do perfil do Feller?

Na verdade a Inglaterra chegou antes da melhora. Creio que a consistência dos últimos anos tenha valorizado o passe.

O Hull City me chamou a atenção, mas não devo ir pra lá não.

Procurei uma imagem de quando ele chegou:

image.thumb.png.4cb399e74917d94690a3038eafd56d8c.png

 

E como está agora (final da temporada):

image.thumb.png.bb56cf96a0f0a3b86e4223da38cfd643.png

 

Desde que o @Tsuru falou sobre Determinação e Sem Bola, sempre dou uma olhada nisso quando analiso um atacante.

O Feiler passou batido porque quem contratou foi o Diretor da Base. Acertou demais.

19 horas atrás, Victor Duque disse:

Olha só, interessados não faltaram, mas gostei de ver a permanência da dupla (com Didico).

Belo pagamento pela posição final hein? Tem liga que na primeira divisão não paga isso pra um melhor colocado até.

Né. Didico vai se tornando da casa. Pena que renovou com o Dusseldorf agora.

Eu fiquei surpreso, porque até agora não ganhava dinheiro nas competições, nem na 3ª.

Uma baita grana, se ficarmos no meio da tabela na próxima temporada já dá pra começar a pensar em acesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Nei of disse:

 

 

Feiler evoluiu horrores, tá indo muito bem, tem que tomar cuidado para os grandes times não ficarem assediando muito ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo final de temporada para se salvar do rebaixamento. E Feiller se provou bom demais para não jogar em razão da idade e realmente evoluiu bastante desde que foi contratado.

O bom da Alemanha é que até na 2ª divisão a premiação é bem alta e ajuda a manter e melhorar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Johann Duwe disse:

Feiler evoluiu horrores, tá indo muito bem, tem que tomar cuidado para os grandes times não ficarem assediando muito ele.

Sim, me surpreendi até. O Sinisa Milenkovic estava melhor avaliado, mas não correspondeu.

Até contratei o Suleyman livre, com mais experiência, pra ver se funcionava.

Quando decidi dar a.chance o muleque brilhou.

Tá contratado e sem multa. Não ligo tanto de perder, que a base é boa hehehe

1 minuto atrás, div disse:

Ótimo final de temporada para se salvar do rebaixamento. E Feiller se provou bom demais para não jogar em razão da idade e realmente evoluiu bastante desde que foi contratado.

O bom da Alemanha é que até na 2ª divisão a premiação é bem alta e ajuda a manter e melhorar o time.

Ponto para o Diretor da Base, e o Lubeck, de onde Feiler veio é um celeiro.

Eu fiquei surpreso porque achei que nem teria dinheiro. 

O negócio é manter a base e ir melhorando o time pra chegar forte na A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei bem atrasado, já mudou de clube (decisão acertada), subiu de divisão (muito bom) e se manteve na segundona (parabéns).

Mas o melhor é esse jogador que realmente é a CARA do Adriano. Espero que não tenha uma recaída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...