Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Fujarra changed the title to Judeu - Capítulo 86: Do fundo do poço ao ponto mais alto - Parte 1 (Atualizado em 17/05/2022)
Em 20/05/2022 em 14:11, div disse:

Temporada de altos e baixos, não fosse por esse final de temporada com março e abril um pouco mais fracos, poderia ter entrado na briga dos cinco primeiros.

Bela temporada do iraniano, pena essa multa mais baixa que, certamente, alguém já pagou.

Fiquei na dúvida sobre a tática que tu mais utilizou nesta temporada, porque eu tinha ficado com a impressão de ser o 4-2-4, mas na tela de equipe da temporada aparece a formação do 4-3-3.

E outra dúvida, quando tu jogou no 4-2-4 tu utilizava o Bagayoko como atacante mesmo ele não tendo familiaridade com a posição ou tu usava outro jogador ali?

EU achei que já havia respondido ustedes. 

Babajani foi um acaso e tanto. Bom enquanto durou. O problema nem foi a multa, foi a promessa de classificar pra UCL. 

Não lembro bem, mas acho que usei o 424 no final. Antes era 433 mesmo. Quando precisava, tirava o volante e colocava Bagayoko (veja a quantidade de jogos como substituto).

Acho que a frase de cima responde, mas ressaltando, ele ia de meia mesmo.

Em 21/05/2022 em 06:46, Cadete213 disse:

Não podia pedir muito mais ao mister nesta temporada, mas fica a sensação que podia ser um pouco melhor. Surpreso por ver o NEC campeão e Ajax e Feyenoord a desiludirem imenso.

O NEC veio se estruturando (não sei se na base de mecenas) há uns vinte anos. É atualmente o clube mais forte da Holanda. Mais dificil fazer frente a eles que aos outros fortes.

Em 21/05/2022 em 12:42, Martini Branco disse:

Há um período da época onde penso que poderias ter entrado na luta pelo top5, mas a equipa não conseguiu a regularidade necessária para tal. Creio que foi uma época em que o trabalho foi digno e em que não era possível pedir e/ou exigir muito mais do que aquilo que foi feito. Ainda mostraste as garras no play-off pelos lugares europeus, mas infelizmente o Ajax revelou-se mais forte na final e acabou por mostrar superioridade no conjunto das duas mãos!

O que esperar da nova época? 

Eu poderia deixar o suspense, considerando que já tenho duas temporadas à frente, posso dizer que as coisas melhoraram. Não tanto, mas um pouco.

Em 27/05/2022 em 08:38, Peepe disse:

Considerando a primeira impressão que deixou, foi um ano bem diferente e mais animador do que os demais. A falta de consistência ainda preocupa, o time perde demais para voltar a vencer demais mas é algo que Pedro parece estar corrigindo.

A expectativa é, porque não, com um titulo nacional nas proximas temporadas. Ir ao Ajax seria um atalho inglório para um treinador premiado pela paciência tantas vezes, o Twente tem potencial para cumprir seus sonhos e fico feliz que tenha permanecido.

Em off save, diria que a falta de consistência diz muito do Ney aqui. E que se for ver, é a tônica da história.

Não fosse a inconsistência, teria tido um sucesso em títulos evidente. Mas, talvez, veja bem, não seria uma história tão legal, né? hehehe

Eu espero que esse título nacional venha finalmente, para poder fechar (quando fechar) o save com chave de ouro.

Em 30/05/2022 em 09:22, AllMight disse:

Perdeu a vaga no Ajax e perdeu a vaga para o Ajax. Que fase...

Né hahahah. Eles tinham razão.

Em 05/06/2022 em 12:36, CCSantos disse:

Perder pro Ajax e no Ajax realmente complica...

No mais... Atts, meu caro jovem judeu de Curitiba?

Abraço.

The Pedro's Show. 

Já já vem, estou trabalhando nisso!

Perdão pela demora, não é estrelismo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.70c7f784725ef6a3f7ed678ced68121e.png

Do fundo do poço ao ponto mais alto - Parte 2

 

O trem parte da estação, depois de longas horas de espera. Agora vem o beco - o meu beco! Começo a implorar como um mendigo. Os que estão à minha frente são jovens, embora já tenham atrás de si muitos anos no campo de concentração, razão por que uma viagem como aquela representa para eles uma rica safra de novas impressões e experiências, de modo que ficam espiando com muita curiosidade pela abertura. Peço-lhes que me deixem passar à frente só por um momento. Procuro mostrar o que representa para mim olhar para fora naquele instante. Meio bruscos, meio indignados, com deboche e desprezo na voz, eles rejeitam meu pedido, que é quitado com a observação: "Tantos anos você viveu ali? Bom, então já viu o suficiente!" Viktor Frankl, Em busca de sentido.

 

Enschede, Holanda. 

31 de Julho de 2056, Domingo. 

 

Como eu ia dizendo, 37 anos e ainda com gás. O gás que vem do sucesso. Talvez não um sucesso contumaz ou corriqueiro ou, digamos, o esperado. Mas, por sua vez, um sucesso pessoal, de mim comigo mesmo.

Infelizmente, eu deveria ter continuado essa parte do diário há um ano. Agora, muito se perdeu. O que é curioso, porque temporada retrasada (54/55 - que eu conto agora) achei ter chegado no meu melhor momento. Aí, veio a passada (55/56) e conseguimos ir ainda melhor. E tudo levar a crer que a atual 56/57 será ainda melhor.

Lógico que nem tudo são flores.

Terminamos a temporada 54/55 em quarto lugar, após flertar com o título em algum momento da disputa. Por outro lado, caímos cedo na copa da Holanda - onde eu não encontro paz.

classificacaoacd3a4d253c8a8dd.png

Estatísticas Equipes | Jogadores | Calendário 1 2 3 | Táticas A B 

 

Com o quarto lugar veio a classificação à Liga Europa. E um bom resultado comercial. Assim, vamos acumulando dinheiro e nos estabilizando financeiramente

Eu renovei o contrato por mais dois anos, numa novela que se arrastou por meses - nem gosto de lembrar. 

A diretoria ainda fez uma lambança na época, emprestando o jogador (Ogbu) que viria substituiu Babajani (o iraniano artilheiro). Ele voltou na temporada passada e jogou o que era esperado. Ao seu lado chegou outro bom atacante, o japonês Kamimura.

Abdullahi-Ogbu_-Visao-Geral-Perfil9808ae

 

Mas eu deixei o melhor para o final. Fiquei sabendo que Didico Jr. estava sem emprego e corri lhe fazer uma proposta. Ofereci ser meu auxiliar, só que ele preferiu as categorias de base.

Pedro-Van-Pels_-Recebidas-1709a45ee1f913 
Tot ziens, twenters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 86: Do fundo do poço ao ponto mais alto - Parte 2 (Atualizado em 02/08/2022)

Finalmente acabei de me atualizar na extensa saga de Pedro Van Pels. Rapaz, que epopeia!

Do Makkabi até aqui, passando por diversos times das divisões inferiores da Alemanha, ficando depois um bom tempo no Greuther Fürth e mesmo dando uma de Joel Santana no continente-mãe foram longos anos. Foi bem bacana acompanhar os altos e baixos da carreira e da história do protagonista e mesmo a evolução do autor enquanto jogador de FM. Não sei se você já experimentou olhar as táticas que você adotou no início da empreitada e como mudou. Penso que agora elas são muito mais equilibradas e ao mesmo tempo invejo o leque de opções que você acabou usando até aqui. Muitas eu nem havia imaginado, nem nas minhas brincadeiras com ratemytatic, hhuauha. Parabéns, não ganhou aquele save do ano a toa.

E que bom que cheguei com você assumindo meu querido Twente! Já brinquei com esse time em um save em off e acabei desenvolvendo um xodó por ele. Foram meus primeiros troféus no FM. Você não conta mais (também, 2050) com lendas como Wout Brama, Aitor Cantalapiedra e Tom Boere mas espero que a (pelo menos em 2019 era) boa academia do time lhe supra com ótimas opções. Afinal, Didico está lá agora para dar bons exemplos para a juventude.

Bom, em um save tão longo (vi poucos com essa longevidade aqui), os objetivos finais ainda se mantêm? É conquistar o mundo com Ajax/Tottenham ou a coisa tomou outra forma?

Boa sorte! Acompanharei o desenrolar da empreitada agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrato renovado e a aventura pelo Twente continua. Copa continua a dar dores de cabeça, mas acho que o Ajax está em situação pior, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, em novembro de 2019 minha mulher nem grávida estava ainda. Minha filha logo vai fazer 1 ano e a saga de Van Pels segue firme, rumo aos 3 anos em novembro.

Muito legal ver não apenas a longevidade do save mas a própria evolução do treinador, seja na parte de tática, gestão do clube etc. E os resultados estão aí, quarto lugar, vaga na Liga Europa e dinheiro na conta. Tá bom, tá indo bem, mas vamos lá que agora queremos mais: taças no armário e convites para treinar o Ajax e o Tottenham. Vai que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/08/2022 em 23:55, LuisSilveira disse:

Finalmente acabei de me atualizar na extensa saga de Pedro Van Pels. Rapaz, que epopeia!

Do Makkabi até aqui, passando por diversos times das divisões inferiores da Alemanha, ficando depois um bom tempo no Greuther Fürth e mesmo dando uma de Joel Santana no continente-mãe foram longos anos. Foi bem bacana acompanhar os altos e baixos da carreira e da história do protagonista e mesmo a evolução do autor enquanto jogador de FM. Não sei se você já experimentou olhar as táticas que você adotou no início da empreitada e como mudou. Penso que agora elas são muito mais equilibradas e ao mesmo tempo invejo o leque de opções que você acabou usando até aqui. Muitas eu nem havia imaginado, nem nas minhas brincadeiras com ratemytatic, hhuauha. Parabéns, não ganhou aquele save do ano a toa.

E que bom que cheguei com você assumindo meu querido Twente! Já brinquei com esse time em um save em off e acabei desenvolvendo um xodó por ele. Foram meus primeiros troféus no FM. Você não conta mais (também, 2050) com lendas como Wout Brama, Aitor Cantalapiedra e Tom Boere mas espero que a (pelo menos em 2019 era) boa academia do time lhe supra com ótimas opções. Afinal, Didico está lá agora para dar bons exemplos para a juventude.

Bom, em um save tão longo (vi poucos com essa longevidade aqui), os objetivos finais ainda se mantêm? É conquistar o mundo com Ajax/Tottenham ou a coisa tomou outra forma?

Boa sorte! Acompanharei o desenrolar da empreitada agora!

Tomei algumas liberdades com o uso do editor in game. Não preciso dizer que não influencio nos resultados porque né... Mas uma dessas liberdades foi a de me tornar dono do Makkabi. Se notar, além de abrir as portas, o Makkabi foi o ponto de consolidação posterior, com o acesso e manutenção na quinta divisão. 

Dali, o meu segundo clube de carinho foi o Dusseldorf, ainda que minha passagem se resuma ao time II. Ali percebi que sabia fazer alguma coisa direito, e possibilitou a ida ao Greuther. 

O Alviverde é o clube do coração do Pedro. Casou ali, teve filhos ali, o Aaron foi revelado ali. Não fossem os bugs, eu cogitaria uma volta à Alemanha para encerrar a carreira.

Depois de uma frustrada passagem pelo Groningen, a chance no Twente foi providencial. Salvou o save. E (por enquanto) o carinho pelo Twente vem logo abaixo o que tenho do Greuther: nessa ordem, Makkabi, Greuther e Twente, depois Dusseldorf. O clube vinha claudicando, mas realmente tem uma academia muito boa. O problema é que os jovens chegam aos 14 anos. Aí não presto atenção neles. Quando vejo surge um craque com 17 e era da base.

Eu perdi o time das atualizações, e a última ficou ruim. Porém, a última temporada - que não é essa contada na postagem - foi ainda melhor. E eu começo (embora me segurando para não ir mais uma temporada sem atualização) a atual com uma previsão bem interessante.

Digo isso pra concluir. Ajax virou ressentimento e Tottenham não aparece nos meus planos.

Pelo visto, nada dando muito errado, Pedro termina em Enschede mesmo.

Ah sim, gostei da ideia de rever as táticas. Vou ver se consigo fazer.

Em 03/08/2022 em 14:47, Cadete213 disse:

Contrato renovado e a aventura pelo Twente continua. Copa continua a dar dores de cabeça, mas acho que o Ajax está em situação pior, hehe.

Não temos mais medo do Ajax. Agora é bater NEC e PSV, e não tropeçar com os pequenos.

 

Em 04/08/2022 em 09:56, Tsuru disse:

Rapaz, em novembro de 2019 minha mulher nem grávida estava ainda. Minha filha logo vai fazer 1 ano e a saga de Van Pels segue firme, rumo aos 3 anos em novembro.

Muito legal ver não apenas a longevidade do save mas a própria evolução do treinador, seja na parte de tática, gestão do clube etc. E os resultados estão aí, quarto lugar, vaga na Liga Europa e dinheiro na conta. Tá bom, tá indo bem, mas vamos lá que agora queremos mais: taças no armário e convites para treinar o Ajax e o Tottenham. Vai que dá!

Sim, muito tempo se passou e já sinto uma simbiose entre Pedro e Ney hehehe

O treinador está cada vez mais cascudo e objetivo. É balancear para não perder a humanidade, mas o futuro parece promissor, ainda que a aposentadoria aponte na esquina. Agora, se Felipão pode ser campeão da Libertadores aos 73, porque Pedro não pode continuar tentando uma UCL?

E como disse ao Luis, Ajax e Tottenham eram o sonho de um jovem amador. O Pedro profissional tem outras prioridades hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha, vamos ver até onde o Twente vai em palcos internacionais. Boa sorte na sequência.

E bem legal que tenha voltado a se esbarrar com o Didico Jr. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Judeu - Capítulo 86: Do fundo do poço ao ponto mais alto - Parte 2 (Atualizado em 02/08/2022)
  • 2 semanas depois...
Em 13/08/2022 em 23:34, AllMight disse:

Bela campanha, vamos ver até onde o Twente vai em palcos internacionais. Boa sorte na sequência.

E bem legal que tenha voltado a se esbarrar com o Didico Jr. 

Esse Twente vai voar.

Eu procurei o contato e o contato veio, Didico é uma das coisas boas desse save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1_20221005_090422_0000.thumb.png.5cff858731cd2dca9c3492eb80a9a289.png

image.thumb.png.76f3e10e59dcbe236c7ae1ecf12373e3.png

INFO   EQUIPE  CLASSIFICAÇÃO  TABELA: 1 | 2 | 3  TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

SUCESSO7acc494ea8ccca17.png 

Quem não perde a cabeça com certas coisas é porque não tem cabeça para perder. Ora, numa situação anormal, uma reação anormal simplesmente é a conduta normal. Converso com meus jogadores e ressalto: quando você entra num estádio, com cinquenta mil pessoal te olhando, esperando você fazer coisas maravilhosas ou, quando adversários, que erre vigorosamente, o normal é sentir, é errar, esquecer tudo que foi planejado. Diante da plasticidade que muitas vezes apresentam, costumamos (e eles costumam olhar a si mesmos) julgá-los máquinas, “como pode treinar a semana inteira e errar passe de um metro”, escuto um corneteiro gritando atrás da área técnica.

O anormal, o que faz o futebol ser o melhor esporte do mundo, é acertar o passe impossível, torcer as leis das físicas com dribles e chutes, defesas que demandam uma luta homérica com a gravidade. E eu subo as escadas todos os dias como uma criança por causa disso. Também por isso, perdemos de forma vergonhosa algumas vezes – e isso vai continuar acontecendo, jamais pedirei ao time tentar segurar para não aumentar uma goleada. É o que falo para eles: vocês vão subir lá e jogar para ganhar, do início ao fim. Não quero saber de empate, de segurar resultado – lógico, toda regra tem exceção; somos profissionais. Respeito demais o torcedor. O que fazemos é espetáculo, onde o resultado é importante, mas o que faz você torcer não são só as vitórias. Um jogador não se torna ídolo apenas pelos gols, muitas vezes é o carrinho no fim do jogo, o drible arriscado na saída de jogo. O que te coloca acima da média, qual diferença você faz nesse esporte? Essa é minha proposta. Sempre foi. Brazyliyska Magia. Magia brasileira, como dizem os poloneses.

Respeito os jogadores, enxergando-os como pessoas, valorizando sua complexidade. Por exemplo, houve rumores de confusão com a chegada e saída de Miguel Tello. Não deveria existir esse tipo de discussão. É preciso reconhecer a dificuldade entre mudar de país: nova cultura, longe da família e amigos, adaptação esportiva e social... Enfim, você pode ganhar rios de dinheiro com essa mudança, porém, o dinheiro – como motivador – tem um teto. Existem coisas que o dinheiro não compra, e se você não perde a cabeça com certas coisas, é porque não tem cabeça para perder. Não quero pessoas que não tenham nada na cabeça ou no coração, Tello tem muito e por isso conversei com ele, tentei demovê-lo, tentamos juntos superar essa dificuldade, na verdade. Não deu, paciência. Aí entrou a outra parte: você tem um contrato. Não é escravidão, mas deve ser cumprido. Resolvemos como deve-se resolver: encontramos um clube de seu país natal, acertamos os valores e pronto, ele foi tentar se reencontrar. Ponto final.

Ultrapassamos esse assunto, deixamos para trás alguns clubes tradicionais, e mais uma vez disputaremos a Europa League, pela segunda vez seguida na minha carreira. Vou lhes dizer que estou gostando dessas viagens forçadas, apesar da minha idade. O bacana do futebol é isso, você continua tendo novas oportunidades, experiências: boas e ruins. Até aqui, os bons momentos estão vencendo e, por isso, agradeço.

Falarei mais sobre o nosso desempenho na Europa League na próxima semana - e depois uma análise sobre o elenco, vamos apreciar e relembrar um pouco desse ano maravilhoso. O sucesso é de todos nós.

 

Sobre esta coluna

 

livros9ab028f020ec310a.png

Quando meu livro de memórias foi lançado eu imaginava que daria o que falar. Não tinha certeza se entenderiam a minha intenção ao lançá-lo. A resposta não poderia ser melhor, sucesso de crítica e público, permanecendo por três meses no topo da lista de mais lidos e, por fim, agraciado com o Prêmio Nismo pela Revista Football Manager, como livro do ano.

O sucesso literário, que ultrapassa meu sucesso futebolístico, por certo interessou os leitores e editores para saber mais sobre o dia-a-dia do futebol. Depois de muito conversar com minha família, clube e jogadores, decidi que seria um canal bacana de aproximação com a torcida, e disseminação dos valores que trago como treinador: Futebol (bem jogado), Família e Amizade.

O nome da coluna se chamara Judeu, não porque desejo levantar uma bandeira – até porque minha religião e ligação familiar é um traço da minha personalidade, não quem eu sou por inteiro -, mas assumir a alcunha com a qual fui marcado, negativamente, por pessoas que não apresentavam simpatia por mim.

Tentarei manter a civilidade, sem esquecer, no entanto: só não perde a cabeça quem não tem nada para perder.

 

Tot ziens, twenters.

 

 

Leia mais:

Twente age no mercado e fecha com promessa do Barcelona.

A novela da renovação de Pedro van Pels. O "fico" gritado pela torcida.

Kamimura ou Ogbu, quem substituirá Babajani?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 87: O sucesso é de todos nós (Atualizado em 05/10/2022)
  • 2 semanas depois...

Legal esse layout de site de esportes. Alguns já fizeram isso aqui e gosto de como fica.

Temporada interessante. A briga pelo título não esteve exatamente em voga mas a distância técnica pro PSV ainda existe. Não sei se a colocação dá direito ao Twentão da massa disputar algum campeonato europeu mas, ainda sim, foi um bom retrospecto.

Também houve uma senhora limpeza no elenco e o rendimento decorrente disso. Espero que esteja chegando, incluindo a promessa culé, façam o time dar aquele salto de qualidade.
 

Olha o best seller chegando aí! O autor já pensa nos capítulos derradeiros ou ainda teremos continuações, adaptações pra TV e os caramba a quatro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processos de reestruturação são difíceis, principalmente quando envolve tantas mudanças no elenco. Sinto que com aquilo que já construiu nessa época e as aquisições futuras a tendência é diminuir a distancia para o PSV e logo logo brigar entre as cabeças do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito.

Bacana.

Singelo.

Bela postagem, meu amigo. Não gosto do Twente (carinhosamente chamado por mim de Duente), mas isso pouco importa para o ávido torcedor de Pedro Van Peles. Acredito que ao jogar a próxima temporada, você terá jogado uma temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
16 horas atrás, Fujarra disse:

Bonito.

Bacana.

Singelo.

Bela postagem, meu amigo. Não gosto do Twente (carinhosamente chamado por mim de Duente), mas isso pouco importa para o ávido torcedor de Pedro Van Peles. Acredito que ao jogar a próxima temporada, você terá jogado uma temporada.

Boa sorte!

Thank you, monsieur Fujarra. Eu não gostava de muita coisa antes de experimentar. Abra sua mente e venha ser Twente.

É possível que sim, a questão é se contarei uma temporada.

 

Em 17/10/2022 em 23:53, El Timonero disse:

Processos de reestruturação são difíceis, principalmente quando envolve tantas mudanças no elenco. Sinto que com aquilo que já construiu nessa época e as aquisições futuras a tendência é diminuir a distancia para o PSV e logo logo brigar entre as cabeças do campeonato.

Apontou algo interessante, a reestruturação. Passei pelo Furth e fizemos isso, mas em determinado momento, talvez pela concorrência enorme, foi difícil ultrapassar um certo patamar. Aqui as coisas estão fluindo, temporada a temporada.

Em 16/10/2022 em 20:25, LuisSilveira disse:

Legal esse layout de site de esportes. Alguns já fizeram isso aqui e gosto de como fica.

Temporada interessante. A briga pelo título não esteve exatamente em voga mas a distância técnica pro PSV ainda existe. Não sei se a colocação dá direito ao Twentão da massa disputar algum campeonato europeu mas, ainda sim, foi um bom retrospecto.

Também houve uma senhora limpeza no elenco e o rendimento decorrente disso. Espero que esteja chegando, incluindo a promessa culé, façam o time dar aquele salto de qualidade.
 

Olha o best seller chegando aí! O autor já pensa nos capítulos derradeiros ou ainda teremos continuações, adaptações pra TV e os caramba a quatro?

A ideia é dar uma nova roupagem, especialmente por não estar conseguindo atualizar com frequência: foco na ficção.

O problema de resumir é que se perde alguns aspectos. Por um tempo até estivemos perto do título, mas algumas más jornadas e o alto nível dos postulantes fizeram recuarmos.

Voltamos à Liga Europa, pela terceira vez, mas eu ainda preciso contar como vai da segunda.

Quem viu Pedro não o reconhece. Contratando qualidade em vez de quantidade.

Aí vai depender do sucesso desse blog. O livro já foi lançado e vendeu bem, não que Pedro precisasse hahaha

 

1_20221005_090422_0000.thumb.png.5cff858731cd2dca9c3492eb80a9a289.png

image.thumb.png.76f3e10e59dcbe236c7ae1ecf12373e3.png

INFO   EQUIPE  CLASSIFICAÇÃO  TABELA TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

TWENTE67466031e716eebf.png 

Hallo twenters, na última coluna fiquei de comentar e trazer bastidores sobre a nossa passagem pelas copas. Foi uma temporada de desafios, superados um a um - até onde deu, é claro. Primeiro, como devem estar lembrados, Andy Ellis e Marc Gent saíram, com o pagamento de suas multas: as maiores vendas da história do Twente. Seriam normais e comemoradas em outro momento, afinal eles jogaram bem no clube, foram profissionais dedicados e decidiram por trabalhar em outro lugar. Porém, todavia, entretanto, eles formavam a zaga titular do time. E saíram no mesmo dia. 

image.thumb.png.d96be487df0df68b22457763487f6995.png

A zaga seria nova para essa temporada. Loria, italiano, veio para ser reserva. Virou titular. Precisei buscar mais jogadores, e seu companheiro de zaga veio da argentina: alto, forte e canhoto, meu zagueiro ideal; Noriega. Os dois formariam a forte barreira defensiva que nos auxiliaria em vitórias importantes.

O iraniano Babajani, quase deixou saudades, mas Ogbu tratou de evitar qualquer raiz de amargura. Esse prodígio nigeriano vem quebrando recordes e deve melhorar ainda mais. Devo dizer que nossas contratações atuais objetivam a qualificação real da equipe. Atingimos um bom nível e vamos ao mercado apenas em busca de reposição. 

Quando sofremos a pesada derrota frente o Borussia no primeiro jogo da fase de grupos, juro que pensei ser mais um ano comum. Que o limite era o quarto lugar da Eredivisie. Mas esse time provou o contrário. Eu acreditei que a saída de Ellis e Gent seria um obstáculo intransponível. Estava errado. Felizmente. 
Na sequência empatamos em casa contra o adversário direto à segunda vaga: Lazio. Vencemos facilmente o Telaviv fora de casa, mas em casa tropeçamos feio. A classificação dependeria do anormal. 
Lotamos o estádio e demonstramos o nosso desejo. Que almejamos o impossível. Viscaal, sempre ele, abriu o placar no segundo tempo. Parecia um sonho, mas era real. Quinze minutos depois o artilheiro Ogbu fez o segundo. Vitória garantida? Nada, cedemos um gol e a partida ficou complicada. Fiz sinal de desespero ao time que correspondeu. Seguramos e voltamos à competição. 

image.png.9df494147fb93972ff1c4c3299303d34.pngEssa vitória me ensinou que, talvez, estivesse subestimando nossas possibilidades. Viajamos à Itália e confirmamos a classificação. Despachamos o Bétis e o RB Salzburg, para chegar às quartas de final contra o fortíssimo Atletico de Madrid de Mikel Villanueva, que está há oito anos na equipe. Apesar de terem caído da Champions, haviam eliminado Lyon e Arsenal antes do nosso jogo. 
Lembro de conversar com a equipe antes do início da partida no Metropolitano de Madrid. "Chegamos onde ninguém esperava. Não temos absolutamente nada a perder, apenas joguem o que eu sei que conseguem e se divertam." O futebol é maravilhoso. Sofremos o jogo todo, até que no último minuto Grujic roubou a bola na nossa área e resolveu avançar. Eu gritava "toca, toca". Ele baixou a cabeça e continuou. Fiquei louco. Tcheco dos infernos. Aí veio a mágica, dribou dois, três, avançou, tocou na saída do goleiro e... Rede! Vencemos o Atleti na casa deles.
O que era impossível se tornou factível. E quando, no jogo de volta, Ogbu abriu o placar - no agregado 2x0 - aos 71 minutos, tive certeza da classificação. O impossível se tornou provável. Sorri. Cheguei, me aproximava da semi-final de uma competição europeia.
Carajo. La mierda. Cabron. Só perde a cabeça quem tem algo a perder. Aos 87 minutos, faltando três minutos para acabar, enquanto eu preparava uma substuição para fechar a equipe, Carlos Antônio empatou. Tudo bem, calma. Mas o futebol quando escolhe ser cruel, o faz com força. Demos a saída, vacilamos, roubada de bola, cruzamento nos pés do meu filho, Aaron Ehrman van Pels, que espana: gol contra, aos 88 minutos. Em dois minutos perdemos o trabalho de dois jogos. De um ano inteiro.

image.thumb.png.76e728bf73d5d0434f88f5506907c800.png 


Pelo menos era esse o sentimento no momento. Agora, no entanto, só posso expressar o orgulho de chegarmos até ali. Mostramos para Europa que voltamos a existir. Eu mostrei que apesar de nunca reconhecido, meu trabalho ainda surte efeito.

A próxima temporada será ainda melhor, meus amigos, tenho certeza. Títulos virão. É chegada a hora.

 

Tot ziens, twenters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 88: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • 2 semanas depois...

1_20221005_090422_0000.thumb.png.5cff858731cd2dca9c3492eb80a9a289.png

image.thumb.png.76f3e10e59dcbe236c7ae1ecf12373e3.png

INFO EQUIPE EREDIVISIE TABELA 1 2 COPA EUROPA LEAGUE RESULTADOS TRANSFERÊNCIAS FINANÇAS

 

Por Pedro van Pels

Há entre mim e o amigo uma série de cordiais abismos. Essa é a minha resposta a quem questiona a amizade que tenho com Patrick Drechsel. Esperam que eu apresente um posicionamento mais fortes em relação a pessoa dele, não aos ideais. Querem que o rejeite como amigo e ser humano, porque ele defende interesses políticos que para muitos – e eu me incluo – são equivocados. Jamais. Respeito os países que me acolheram como seu cidadão. Mas não me deixarei levar por essa onda de divisão que alguns tentam criar. Não poderia formar grandes equipes e ter sucesso, se me relacionasse apenas com pessoas que pensam como eu. Pelo contrário.

Não deixe de ler - futebol e economia com Ludwig von Inacio: Austeridade a vista?

Voltemos ao futebol. Buscamos criar no adversário uma dissonância cognitiva. A ilusão é a meta. Lembro do samba-enredo campeão em 2010, no Rio de Janeiro. “É segredo, não conto para ninguém”... Do nosso lado: jogar simples, objetivo e vertical. Os números dizem por nós:

image.thumb.png.f34b4ff9bf7d852031c5e53b9ba57571.png

image.thumb.png.0bfb53761186033309bfabe1e8402711.png

E ainda nos criticam. Ah, porque o Twente não tem posse de bola.

image.thumb.png.75e5584ad48e14aa92f445aa4b03717c.png

É verdade. E daí? Não sou Guardiola. Em 20 jogos, os adversários permanecem com a bola e 9 deles não marcaram um gol sequer. Minvielle acumula boas atuações, sim, mas o time é compacto e não deixa a pressão chegar. Vou explicar uma coisa aos “analistas”.

image.thumb.png.750adb553d62a65369471844f80a29c6.pngA posse de bola é overrated. Vai depender de onde você está com ela, o quanto você consegue cansar o adversário e sua capacidade de se manter concentrado enquanto está, teoricamente, relaxado.

Leia também: A nova zaga do Twente

Tensão gera concentração. A noradrenalina nos prepara para o combate, para fuga, para defesa. Estar com a bola pode resultar em relaxamento. Cabeça fria, sim; mas, coração quente.

A nossa primeira linha defesa, o trio atacante, permanece recuada, permitindo que o adversário tenha uma posse de bola improdutiva. Atrás deles, compactamente, a retaguarda com sete jogadores. Acontece que a recuperação da bola permite que o time suba em bloco também. O que antes era defesa, agora se transforma em ataque: uma onda, um tsunami. Nós fornecemos ao adversário a tranquilidade para tocarem a bola em seu campo, e vamos recuando. Como o mar que recua na prévia da grande onda.

E por que eu digo isso com tranquilidade? Porque nós atacamos. Sempre, o jogo todo. O adversário não tem escolha. Se a bola estiver conosco, atacaremos. Então, eles podem escolher: ou tentam romper nossa defesa, ou morrerão no empate – em noventa minutos essa estratégia nos favorece.

Não há nada de novo em nosso estilo de jogo. É o bom e velho contra-ataque.

Tot ziens, twenters.

 

E mais: Maure Ceaser levanta a questão, temos um novo Rodinei?

 

Vídeos dos jogos do Twente:

PSV x Twente - Primeiro Turno Eredivisie

Sttutgart x Twente - Fase de Grupos Liga Europa

Twente x Feyenoord - Primeiro Turno Eredivisie

NEC x Twente - Primeiro Turno Eredivise

Sparta x Twente - Primeiro Turno Eredivisie

Spoiler

Adam-Andersson_-Historial-Dados-da-Carre
Erik-Brack_-Visao-Geral-Perfil67404987ea
Umit-Dinger_-Visao-Geral-Perfil39f758a94
Philipp-Beigel_-Visao-Geral-Perfil23153b
Nathan-Casey_-Visao-Geral-Perfilf36bf5ba
Boubacar-Kossounou_-Visao-Geral-Perfil91
Ammar-Berarma_-Visao-Geral-Perfil240f69d 
Redouane-Ferhat_-Visao-Geral-Perfil5b699
David-Zuleta_-Visao-Geral-Perfil70aaf4f5
Senad-Ibrahimovic_-Visao-Geral-Perfil301


Pedro-Van-Pels_-Recebidas-2b0f9e8037040e 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ADNews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 91: Como uma onda (Atualizado em 04/11/2022)

Time tem dinheiro, tá disputando bem os campeonatos porém tá nada vivo na Erva Divisa.

Senad Ibrahimovic.

Kossounou parece bola. Pode ser de fato o novo Rodinei.

Sua tática me lembra Space Invaders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do novo formato de postagem. me irritou um pouco as postagens no link, aquela fonte já é dura pra ler e ainda por cima está toda em itálico.

O Twente vem bem, mas acho que não dá mais para brigar pelo título, 10 pontos é uma grande diferença a ser tirada. Mas quem sabe não pinta um caneco na Europa League não é mesmo? Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que descrição tática bonita. O tsunami me convenceu que o meu querido Twente estava afogando o resto da Eredivise e quem mais aparecesse no caminho. De fato, em alguns jogos, os números ofensivos são muito bons. No entanto, não é incomum achar uns 0x0 nos jogos disputados. O que ocorre nesses?

Bom, a colocação na liga evidencia o sucesso da abordagem adotada. Muito bom que você deu um padrão e uma identidade de jogo para o time.

Ah, acho que o link "Europa League" está configurado errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 21:03, Fujarra disse:

Time tem dinheiro, tá disputando bem os campeonatos porém tá nada vivo na Erva Divisa.

Senad Ibrahimovic.

Kossounou parece bola. Pode ser de fato o novo Rodinei.

Sua tática me lembra Space Invaders.

Tem grana, mas eu nem sei gastar. Vou comprar um cara chamado Vampeta por 5 milhões de dinheiros apenas pelo nome.

Eu notei esse incomodo com a distância do PSV. E se eu disser que nem ele, nem o NEC levaram o caneco?

Ibra recebeu proposta do gigante Partizan e pediu pra sair. Porto, Twente, Partizan, parece um caminho lógico... Pro three colours heart.

Kossou bom, mas é bem Rodinei mesmo. Excelente no ataque, avenida na defesa.

Agora que você falou, parece mesmo.

Em 09/11/2022 em 15:39, AllMight disse:

Gostei do novo formato de postagem. me irritou um pouco as postagens no link, aquela fonte já é dura pra ler e ainda por cima está toda em itálico.

O Twente vem bem, mas acho que não dá mais para brigar pelo título, 10 pontos é uma grande diferença a ser tirada. Mas quem sabe não pinta um caneco na Europa League não é mesmo? Boa sorte na sequência!

Que bom que gostou. Que ruim que não gostou. Vou procurar alternativas. 

Eu tinha o mesmo sentimento de vocês na época. E agora eu percebi que o campeão estava atrás de mim (ui).

16 horas atrás, LuisSilveira disse:

Que descrição tática bonita. O tsunami me convenceu que o meu querido Twente estava afogando o resto da Eredivise e quem mais aparecesse no caminho. De fato, em alguns jogos, os números ofensivos são muito bons. No entanto, não é incomum achar uns 0x0 nos jogos disputados. O que ocorre nesses?

Bom, a colocação na liga evidencia o sucesso da abordagem adotada. Muito bom que você deu um padrão e uma identidade de jogo para o time.

Ah, acho que o link "Europa League" está configurado errado.

Então, faço uma coisa que só tem lógica na vida real, não no FM. Poupo jogadores. Aí tem jogos que eles sentem mais.

No entanto, os empates não me incomodaram tanto, uma vez que foram contra Feyenoord e Ajax (fortes), além do Utrecht que fez um excelente campeonato no ano.

Me incomoda mais umas derrotas bestas, como o 0x1 pro Sparta e o 3x4 pro PSV (ainda que fora de casas, tomamos a virada nos acréscimos).

O negócio foi aceitar a necessidade de ser ofensivo. Mas a tática que se fez sozinha, os jogadores moldaram ela. Como os alas: ao contratar Kossounou, que joga na posição Ala, precisei adaptar o esquema de jogo para não ficar assimétrico (não que seja um problema, mas não gosto de assimetria na defesa), daí veio o Husillos, que estava como volante, mas no lado direito. Centralizei, coloquei de Pivo Defensivo e na frente ficou Huk e mais um: no final do campeonato ressurgiu o menino Ernemann. Até queria jogar com duas atacantes - e terminei assim -, mas não tem como deixar os pontas Viskaal e Alexandroae no banco. E eu não consigo acertar o 424.

O link está mesmo, era a tabela do grupo. Não faz sentido o link que ficou (e é a segunda vez que algo assim acontece, sei não se não é erro do fórum).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • 1 mês depois...

1_20221005_090422_0000.thumb.png.5cff858731cd2dca9c3492eb80a9a289.png

image.thumb.png.76f3e10e59dcbe236c7ae1ecf12373e3.png

INFO MARCOS TUS MAKKABI BERLIN GREUTHER FURTH 

 

image.thumb.png.f919c1a9bf124884417dd0dbca9979ac.png

 

Por Pedro van Pels

Enquanto escrevia essa carta, fui rever meus escritos passados, para buscar inspiração. A tal da fonte histórica me chamou a atenção, em 25 de março de 2019 eu escrevia: 

 

“Pois bem, não há como aprender se não repassarmos o que nos acontece e a forma mais fácil é aceitando as mudanças que não dependem de nós - e trabalhando nas que dependem. Um palpite apenas, parece que o início do fim tem relação com as eleições de 2018. 

Ninguém imaginava a ascensão do Partido Grüne como se deu. Ou a derrota da CDU. Apesar que esta era mais provável. Ninguém suportava mais tantos escândalos e a polarização anti e pró europeísmo. A verdade é que passamos por um turbilhão de emoções neste ano. 

Para comunidade judaica então, nem se fala. Não é difícil ver algum colunista apontando-a como responsável pela vitória do “veganismo”, como dizem. E, de alguma forma, isso respingou na minha vida pessoal e profissional. Mesmo tentando evitar, quando se torna uma figura pública (sim, isso ainda parece estranho) acaba sendo envolvido. 

Tive uma crise de ansiedade, após anos. Devo me responsabilizar, afinal, durmo mal, como mal, trabalho insanamente. Mas o auge foi a questão política. Apesar de sequer estar habilitado para o voto, todos tentavam me convencer do terror que seria uma vitória da AfD (a autodeclarada Alternativa para a Alemanha – onde já vi esse discurso?), você precisa se posicionar, você é um líder para os jovens, não pode ficar em cima do muro...” 

 

Hoje, todos sabemos o que deu, acaba por parecer óbvio. Por que não me posicionei mais firmemente, ou lutei com afinco contra as ideias bestiais proferidas por energúmenos travestidos de defensores da liberdade? Não era novo, era o fascismo, era o fascismo. Convenci-me do contrário, que estava tudo bem, que mais valia a minha paz... E hoje entendo os velhos que gritavam, os professores que alardeavam. Estava tão na cara. 

 

Para entender - O Conflito de Wuzburg um artigo exclusivo de Pedro van Pels. 

 

É uma mea culpa, porque já paguei a pena; agora reconheço o crime. A omissão. Hoje faria diferente; mas, hoje sou outra pessoa, munido com mentalidade, experiência e informação que aquele Pedro nem imaginava. Cheguei onde jamais sonhei, vivi o que nem esperei. Vivi. Vivo. Viverei. 

Quando escrevi aquelas palavras ali, passava por uma crise terrível, como outras que viriam, esparsas e cada vez mais distantes. É bom perceber isso. Facilita, inclusive, a decisão que eu tomaria de me recolher. Noutro tempo, estaria até agora remoendo. Enfim, a crise tinha sua razão: parecia o fim da curta carreira, isto é, a demissão na primeira passagem pelo Makkabi. Minha primeira demissão - se eu soubesse quantas viriam... 

Sou grato. 

E, assim, encerro minha carreira. 

Quarenta anos dedicados ao futebol. Prioritariamente. Uma escolha, é verdade.  

Ontem, após a partida frente ao Groningen, percebi que não fazia mais sentido continuar trabalhando. Hoje entendo os casais de minha época, que terminavam casamento após dois anos, e discursavam “o amor e o respeito continuam”.  

 

Não deixe de ler o perfil de Pedro Van Pels, por Hannah Tesker.

 

Foi uma vida, uma vocação; mas, também, uma profissão. E estava na hora. 

Não tenho o fôlego do seu Max, que limpava as arquibancadas do estádio do Makkabi, aos 95 anos de idade. Busco sempre evitar a fadiga. Trabalhei no meu limite, que não é tanto assim. 

Vou abrir espaço para que outros possam brilhar, trabalhar e fruir dessa profissão maravilhosa. Cruel, sim. Mas, maravilhosa. 

Agradeço a todos os clubes que abriram suas portas para esse brasileiro-germano-holandês, em especial ao Makkabi, meu clube, que apostou alto sabe-se lá porque. Ao Fortuna, que me ensinou a treinar futebol. Ao Fürth, minha família, minha casa. E ao Twente, que me concedeu a melhor estrutura possível para fazer futebol.  

Anja. Você sabe de tudo que representa para mim. O amor da minha vida, meu lugar. A força motriz que me conduziu até aqui, minha felicidade. 

Seria injusto nomear algum jogador, e fico feliz por passar por tantos e não sair com qualquer ressentimento. E não, não vou falar de você, Didico, mesmo com essa insistência. 

 

Grid de chegada, como terminou van Pels em cada temporada (1 , 2 e 3).

 

Tive poucos títulos, dirão meus biógrafos. Não me importo. A vida me ensinou que sucesso vem de reconhecer aquilo que tem. E eu tenho muito. Amor, amizade, saúde. 

E o futebol sempre me divertiu. Mesmo nas goleadas acachapantes que tomei. Porque você sempre sabe que amanhã terá uma nova oportunidade. 

Mas, agora, ficarei de lado. No meio do povo espiando, meu time perdendo ou ganhando, feliz. 

Não deixarei de agradecer nominalmente minha amiga Johanna, uma irmã que o futebol me deu. Que ensinou tudo sobre gerenciamento de futebol. Ela deveria ter sido a treinadora principal e eu o auxiliar.  

Ao futebol, agradeço especialmente a possibilidade de estar mais tempo com meu filho Aaron, que tem sido minha ponte para casa durante as viagens a trabalho. Quem me conhece sabe quanto necessito da família. E não suportaria tanto tempo trabalhando se ele não estivesse ao meu lado

Como disse aos meus jogadores ontem, e repito agora, o amor e o respeito pelo futebol continuam. Mas vou deixá-lo antes que nossa relação deixe de ser tão boa. 

Obrigado por tudo.  

De nada. 

 

PS.: Eu tenho um agradecimento especial a mais um nome, mesmo tendo deixado de fora tantos outros. Esse turco-brasileiro, com cara de bom menino e futebol de imperador. Trabalhei para que ele seguisse meus passos, e creio que poderei deixar o Twente em boas mãos, por isso saio tão tranquilo. Mas, isso, contarei na coluna que vem.

 

image.thumb.png.8d69c48cd181a4bfe8a0ef530f7f867b.png

Seria Didico a solução ao Twente? A diretoria quer Thorgan Hazard, van Pels é contra.

 

Tot ziens, twenters.

 

________________________

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ADNews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo save, e sua evolução, como jogador e autor.

Incrivel a pobreza de prêmios pessoais de Pedro, mas sinceramente o save anda mais verossimil e divertido assim. 

Pelo menos o Pedro não foi vítima de um Chupim

Pena os bugs, que venham outros assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...