Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Posso dizer que quando cheguei aqui, isso tudo ainda era Prússia. Agora tira onda e chega a elite do futebol alemão. Parabéns por toda a caminhada e por essa fantástica trajetória, fica o gosto amargo da pipocada diante do Hansa Rostock (palpito que alguns atletas almoçaram demais na ocasião) mas não apaga o brilho de uma temporada mágica e de um trabalho enorme, só demonstra como foi acertada a escolha de permanecer com o Greuther.

Eu diria que 1 ano de contrato não deveria ser empecilho, porém, depois de ficar, fortalecer e subir com o time, sou incapaz de colocar em xeque suas decisões sobre a carreira de Pedro. Que seja um próximo ano, independente de onde seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início do post deu a entender que acesso tinha vindo com mais facilidade, mas não foi o que o ocorreu, o time peidou na farofa no derby franconiano e depois contra o Hansa, de todo modo pontos corridos nunca são injustos e você mereceu muito o acesso.

Me responde uma dúvida, como é seu retrospecto contra o Nuremberg treinando o Furth?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 12:43, div disse:

Grandíssima temporada, com direito a teste pra cardíaco, como diria Galvão Bueno.

No final, levou a melhor sobre o rival na tabela, mas vai encontrá-los na temporada que vem, de todo modo.

Agora fica a expectativa para a primeira de Pedro na elite do futebol alemão.

Ficou um sentimento clebermachadiano de hoje sim, hoje não... Nem pensava em subir, daí entramos na corrida do acesso, disputamos título, podíamos cair nos playoffs, ficamos no acesso. SUbímos!

Muito bom o acesso do Nurnberg, porque esse clássico me manteve motivado no Furth.

O duro é que - como disse - não esperava subir agora.

 

Em 20/08/2021 em 13:14, Cadete213 disse:

Isso é que foi roer unhas até ao fim. Com um pouco de sorte à mistura conseguiste a subida, mas não deixa de ser uma grande trabalho e merecida a promoção. Espero que chegues a acordo com a direção. 

Sim. O trabalho encaixou demais e, no final, um acesso inesperado chegou.

Tomara que Pedro continue hehehe

 

Em 20/08/2021 em 13:24, Tsuru disse:

Que temporada foi essa. Haja coração, amigo!

Achei que o título viria no fim, mas veio a subida que é um trofeu também muito importante. Parabéns!

Surpreendente ainda o final, mas acho que é um "falso gancho" do narrador - vai se acertar com a diretoria e permanecer. Hehehehe

Foi muito boa. Especialmente depois dos amistosos iniciais, onde dava pra ver que o time iria bem.

Então, durante os jogos, a equipe respondia e o acesso parecia tranquilo. Perdemos o título no clássico - mas é aquela coisa, clássico é clássico.

De qualquer forma, é um momento e tanto para Pedro, que consegue um acesso à maior liga do mundo - no momento - após roer muito osso.

Quer mais gancho? O Ajax está sem treinador, após cinco anos de um jamaicano lá.

 

Em 20/08/2021 em 20:10, tricolor de coraçao disse:

Que tenso, aaja coraçao como já disse o Tsuru, que pedra no sapato esse Frankfurt, deve ter ficado aquele gostinho chato de que dava pra ter sido campeão mesmo assim que ano!

Fiquei um pouco decepcionado, mas satisfeito de ter escapado dos play-offs.

 

Em 21/08/2021 em 17:58, Peepe disse:

Posso dizer que quando cheguei aqui, isso tudo ainda era Prússia. Agora tira onda e chega a elite do futebol alemão. Parabéns por toda a caminhada e por essa fantástica trajetória, fica o gosto amargo da pipocada diante do Hansa Rostock (palpito que alguns atletas almoçaram demais na ocasião) mas não apaga o brilho de uma temporada mágica e de um trabalho enorme, só demonstra como foi acertada a escolha de permanecer com o Greuther.

Eu diria que 1 ano de contrato não deveria ser empecilho, porém, depois de ficar, fortalecer e subir com o time, sou incapaz de colocar em xeque suas decisões sobre a carreira de Pedro. Que seja um próximo ano, independente de onde seja.

Que a partir de agora tenhamos grandes anos de evolução do status social do judeu Pedro hehehe

Não foi fácil, mas foi uma jornada muito consistente: Pedro fez a base com bastante cuidado, para poder chegar ao topo. 

O jogo final trazia uma atmosfera muito complicada, pois colocava o desejo de ser campeão, a ansiedade por concretizar o acesso e, também, o receio de ficar nos playoffs. Imagino que os jogadores sentiram e a "desconcentração" pagou seu preço. Mas, sem risco, não há vida.

Foi um capricho do Pedro: cinco anos de casa e os torcedores não o colocaram sequer como ícone. Convenhamos, um acesso após vinte e cinco anos deveria colocar o responsável por isso nas cabeças.

Ah, mas o clube não é feito por um treinador... É, mas onde estava o Furth antes de Pedro?

Falando em cabeça, o sucesso subiu parece hahaha

 

Em 25/08/2021 em 15:52, ElPerroMG disse:

Oi, você vem sempre por aqui? ❤️

Oi, sumido s2

 

Em 26/08/2021 em 15:21, AllMight disse:

O início do post deu a entender que acesso tinha vindo com mais facilidade, mas não foi o que o ocorreu, o time peidou na farofa no derby franconiano e depois contra o Hansa, de todo modo pontos corridos nunca são injustos e você mereceu muito o acesso.

Me responde uma dúvida, como é seu retrospecto contra o Nuremberg treinando o Furth?

O derby mostrou bem a cara de Pedro: tudo certo na maior parte do tempo, pra fazer merda na reta final. Ganhávamos e eu quis garantir o resultado com algumas substituições, afinal até o empate seria bom resultado.

Um bom retrospecto, considerando jogos oficiais: 1 V, 1 E e 4 D. hehehe

image.png.dfced9063739aa93ef77a079b73e6162.png

Em 27/08/2021 em 07:13, ggpofm disse:

Parabéns pela promoção.

Obrigado. Agora é ver se era hora de subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneraafd2a20e99b9758.png

A primeira vez

 

"Tenho muito medo de que as pessoas que me conhecem superficialmente venham a descobrir que possuo um outro lado, melhor, mais bem-cuidado. Receio que riam de mim, que me achem ridícula e sentimental, que não me levem a sério. Estou acostumada a não ser levada a sério, mas é só a Anne despreocupada que se acostumou a isso e o suporta. A Anne mais profunda é sensível demais para tal. Se realmente obrigo a Anne boa a ir para o centro do palco, nem que seja por quinze minutos, ela se encolhe toda e acaba cedendo o lugar à Anne número 1, e antes que perceba o que se passa, vejo que desapareceu.

(...)

Dentro de mim soluça sempre a mesma voz: "Pronto, nisto é que você se tornou! Sem caridade, ares superiores, atrevida. Ninguém gosta de você, e isso por você não atender aos conselhos da sua metade melhor"." Diário de Anne Frank, Terça-feira, 1º de agosto de 1944

Spoiler

Trechos dos últimos escritos de Anne no Anexo Secreto.

 

No dia 4 de agosto de 1944 a Polícia de Segurança alemã, acompanhada por alguns holandeses nazistas, deu uma batida no escritório geral, obrigando Kraler a revelar a entrada para o Anexo Secreto. Todos os seus ocupantes, assim como Kraler e Koophuis, foram presos. No dia 3 de setembro, os prisioneiros judeus, após um período em Westerbork (o principal campo de concentração alemão na Holanda), foram enviados, amontoados em vagões de gado, para Auschwitz, o mais famoso centro de exterminação, na Polônia ocupada. (Kraler e Koophuis ficaram em campos de concentração holandeses durante alguns meses, antes de serem libertados.)

 

Sexta-feira, 25 de dezembro de 2037. Pristina, Kosovo.

 

Feliz Hanucá em Pristina, para alegria de Aaron. Apresentou seu país de origem aos meus pais, seus avós - era a primeira vez que se encontravam pessoalmente, uma surpresa.

Anja e eu aproveitamos e deixamos as crianças com eles. Um passeio tão necessário a dois.

No futebol, continuo vivendo um dia após o outro, nem era para estarmos na Bundesliga.

 

144c0ac03c06b3556.png

DINHEIROS

Vendemos quase todos os bilhetes da época. Além disso, conquistamos um novo patrocinador:

NOVO-PATROCINIO2305ce7580a83bd1.png

 

PESSOAL

Que fique bem claro, isso aqui não é uma novela. Desta feita, sem mais delongas, apenas algumas semanas depois:

CONTRATO-RENOVADOfc60cf758a713837.png

Fui paciente e consegui o que mais queria, quando menos esperava. Três anos, um salário maior do que o oferecido na primeira vez.

VALEU-A-PENA-ESPERAR376fe89edde8c100.png

Aos 48 anos, 21 de carreira, consegui me desenvolver significativamente neste período - ainda me falta uma licença a tirar. Notadamente, na Gestão de Pessoas e estratégias táticas.

Conforme consta no meu currículo, costumo delegar funções aos meus companheiros, como entrevistas - onde foi apenas em casos de derrotas ou crises -, além de deixar meu capitão Didico resolver as pendengas de vestiário.

PERFIL-PEDROb250949bc36af1bb.png

Até aqui, tracei uma carreira equilibrada.

VISAO-GERAL-PEDROba08d780ac5776f8.png

Três títulos e cinco acessos em 21 anos de carreira.

MARCOSbb553b6e7f5e1bf2.png

 

TRANSFERÊNCIAS

Saídas

SAIDASc06786ee0b4fdc1a.png

Uma perda significativa na janela de inverno. O Mainz gostou do que viu nos amistosos e fez carga para levar Ibrahim. Dificilmente conseguirei repor a saída do goleiro, bem como sua perspectiva futura de crescimento, porém não pude negar a venda que se tornou a maior da história do Greuther.

ibrahim-outa97f4e2c8235f9a4.png

Os demais, liberam espaço no elenco.

 

Entradas

ENTRADAS6a67d66dc023b80d.png

Meu trabalho, para além de repor a saída inesperada de Ibrahim, era construir uma equipe forte, sem investir tanto.

Inicialmente, chegaram os agentes livres Uwe Korb, Rodrygo, Calanca e Azzi. Altwasser caiu com o Werder e vem tentar um repeteco conosco.

Calanca e Azzi vem de um mercado curioso: há algum tempo tinha percebido bons jogadores que apareciam sem contrato com dois clubes italianos; Udinese e Cesena, sei lá por que. Sendo assim, não perdi a oportunidade.

Rodrygo não é um nome desconhecido na Alemanha, antes pelo contrário. Ícone do Leipzig, foi eleito quatro vezes melhor jogador da Bundesliga com os red bulls.

rodrygo-grande-nome-do-futebol-alemaoec5

Andre Fiedler (craque) e Shokri (razoável) já renderam uma boa grana para nós, com a venda de suas cláusulas. Sozinho, Fiedler rendeu 5 milhões de euros. Shokri, 1 milhão.

Para a saída de Ibrahim, precisava de um goleiro que chegasse para ser titular. Tentei um jovem do Benfica por empréstimo e um argentino do River, recusaram. Estava quase desistindo quando Angel Gomez aceitou a proposta. Não saiu barato, mas é um baita goleiro.

 

4570bd6b4b3aad0f2.png

Com as contratações, encerramos a janela com o seguinte grupo (faltou o Gomez na imagem):

leenco-1c30da1a9b72f9a8e.png
leenco-263691ab418446c17.png

Um time bem interessante no papel, mas não sei se suficiente para não cair.

22a5bfbc2d44a4fe3.png

The Bundesliga

Nos últimos anos foi construída um Cartel na Bundesliga. A contragosto do Bayern de Munique, é claro.

bundesliga-oligarquica2ac732eb0bbecbc2.p

Essa quebra na hegemonia bávara tem nome e sobrenome: Diego Simeone. O retranqueiro argentino fez frente aos ricos e tradicionais, vencendo com Leipzig e Leverkusen. Nas duas últimas temporadas melhorou ainda mais seu retrospecto, vencendo tudo:

simeone-na-alemanha9cd89589384a94fe.png

Entramos na competição pagando em salários metade do que o clube que menos gasta.

despesa-salarial1b72ad0100fe6a9a.png

E, embora lotando estádios e vendendo praticamente todos os bilhetes anuais, receberemos também metade. O nome disso é responsabilidade fiscal. A ideia é tentar fazer o que dá, sem comprometer as finanças.

RECEITASda57d482551abffc.png

 

Previsões

Como era de se esperar, lutaremos para não cair. Ninguém dúvida disso, nem eu. Seja como for, tenho a confiança da diretoria.

EXPECTATIVASfd5cce0b008d27ef.png

Ainda assim, sobe-se mais um degrau na recuperação esportivo do Greuther Furth:

historial-do-clube-na-liga3486aa69bc0140

 

7fcb4be4314be9bb8.png

LIGA-ANNE-FRANK-Ved30df43114d01bf.png

O time jogou tão bem a Liga Anne Frank V, contra equipes da Bundesliga, que fiquei animado (nem tomamos de 7x1 do Hamburgo novamente).

CALENDARIO-ANNE-FRANK92d2af2495904f30.pn

FINAL-LIGA-ANNE-FRANKff71dbaf0cfcafa4.pn

 

Um empate e dez vitórias. Uma boa pré-temporada.

amistosos7df5e06047ce4da7.png

 

22a5bfbc2d44a4fe3.png

Comecei a temporada, mais uma vez, sem um planejamento. O acesso não estava no planos e agora estou um tanto confuso.

O primeiro jogo foi, assim como os amistosos, animador. O Dortmund nos devolveu à realidade. Vencemos o Mainz, o Hannover e fizemos um excelente jogo fora de casa contra o Hoffenheim. Por outro lado, fomos atropelados pelo Colônia e pelo Leipzig.

Insuficientes para nos candidatar à salvação, mas um grupo de guerreiros que pode surpreender.

CALENDARIO-BUNDESLIGAcc7136a6cac6ee75.pn

Spoiler

FC Frankfurt. Começamos a temporada da mesma forma que a anterior. Bons amistosos, eliminação na Copa e Frankfurt. Após boa jogada de Fregin, Feiler chutou na trave e Villagra abriu o placar. Feiler aumentou no segundo tempo, após cobrança de falta de Fiedler. Rodriguez diminuiu na sequência. Gomez foi bem e salvou o que seria o empate. Feiler ainda fez o terceiro, mas o VAR apareceu para anular.

Faltam 32 pontos.

Borussia Dortmund. Primeira vez como profissional no Iduna Park. Como era de se esperar, eles começaram pressionando e abriram o placar aos dois minutos. Aos 7, aumentaram. Aos 25, o terceiro - mas o VAR anulou. Logo em seguida, não deixaram dúvida. 3x0. E 4x0. Esse foi o primeiro tempo. No segundo, sem gols. Como diria Diniz, empatamos no segundo tempo.

VfB Stuttgart. Com duas finalizações antes do primeiro minuto, o Sttutgart já mostrou o nível que iríamos enfrentar. Respondemos com Villagra, mas logo Ramazan abriu o placar. Koretski aumentou no segundo tempo.

Bayer 04 Leverkusen. Pedreira atrás de pedreira. Didico mandou uma pedrada pra abrir o placar. Mas havia muito tempo pela frente. E o juiz inventou um pênalti, pra ajudar os aspirinas. 1x1. Não nos ajudamos. Erramos em lateral e Acuña virou. Ermes ainda fez o terceiro.

Faltam 32 pontos.

Hertha BSC Berlin. Contraatacamos e erramos, cedendo o contracontraataque. Cortez deu totozinho na saída do goleiro par marcar. Na base do controlinho, Didico levantou para Hiemer empatar. Jogamos com cautela e paciência, não nos afobamos com o placar adverso e melhoramos na partida pouco a pouco.

Faltam 31 pontos.

Mainz. Seria ótimo repetir o resultado da Liga Anne Frank. A ponte-aérea Didico-Hiemer funcionou novamente. Gómez salvou nossa equipe. Fiedler teve a oportunidade de aumentar nos acréscimos. Ótima vitória.

Faltam 28 pontos.

SC Freiburg. Ainda que estivesse previsto para as últimas posições, já venceu o Dortmund nessa temporada. Villagra teve uma chance na pequena área, mas perdeu. Eles responderam, marcando com Kirsten. Que aumentou, minutos depois. Kirstens completou seu hattrick no segundo tempo. E Didico diminuiu.

O time melhorou com Rodrygo de Regista.

Wolfsburg. Bastoni abriu o placar para os lobos do bairro. Sikora aumentou. Rodrygo diminuiu chegando de surpresa na área.

Faltam 28 pontos.

Borussia Mönchengladbach. Fomos a Monchengladbach. Didico cruzou para Azzi que mandou pra fora. Os juizes estão marcando pênalti pra qualquer coisa. Kaya pegou. Saban marcou após contra-ataque, Kaya chegou a tocar nela. Saban aumentou.

1. FC Köln. Foucault maldito, abriu o placar. Vai vigiar e punir na casa do chapéu. Villagra perdeu a chance do empate. Aydogdu aumentou. Vazques fez o terceiro. Canha, o quarto.

Nazi 04. Savvidis aproveitou da nossa fragilidade e cruzou para Diallo abrir o placar. Cassamá aumentou. No segundo tempo, Didico perdeu um grande chance. Rafael também. Villagra na mesma. Na quarta tentativa, Villagra guardou. Nem tempo pra comemorar, Fernandez fez o terceiro.

A melhor no segundo tempo entrega o jeito que precisamos jogar: 4123 com extremos.

Time de 96. De Kienle roubando a bola a Didico marcando o gol foram quatro passes: contra-ataque fulminante. O mesmo Didico teve a chance de aumentar, no segundo tempo, mas errou. No escanteio, parou no goleiro. Eles responderam, mandando na trave. Boa vitória.

Faltam 25 pontos.

FC Nurnberg. Um Franken Derbi na primeira divisão. Que beleza. O zagueiro adversário marcou contra, após falta cobrada por Fiedler. Hiemer aumentou no segundo tempo, belo pivô de Villagra. Onana diminuiu e tentei segurar, mas não deu tempo. Kruger empatou em seguida.

Faltam 24 pontos.

RB Leipzig. Vamos vencer fácil. Haas abriu o placar, na velocidade de Fórmula 1. Coulibaly aumentou. Eles ainda perderam pênalti. No segundo tempo, Didico diminuiu. Hiemer foi expulso. Pra quem achou que seria uma lavada, ficou de bom tamanho.

Hamburg. O 343 deles nos massacrava, mas Korb abriu o placar no contra-ataque. Aos 68, Kajyiama empatou. Uma pena.

Faltam 23 pontos.

FC Bayern. Então, não havia enfrentado ainda o todo poderoso, num jogo oficial. Calhou de ser no final do turno. Jogada ensaiada de falta e gol de KOnan. Villagra empatou após tentativa de recuo do zagueiro. Rudi Marcelo nos colocou no devido lugar aos 7 minutos. Aos 12, Rafael ousou novamente para empatar. Mouritsen marcou novamente aos 19. E fez o quarto aos 37. Eles tem um Gandolfi. Fiedler diminuiu na volta do intervalo. Feiler esteve perto de de empatar, mas eles marcaram o quinto.

TSG Hoffenheim. Quando eu era jovem, a equipe de Julian Nagelsmann era a minha preferida. O antigo promissor treinador é hoje uma realidade, apesar de ser apenas três anos mais velho que eu. Apesar de termos uma trajetória semelhante, ele passou mais tempo no futebol. No últimos anos, passou pelo Leipzig, pela seleção Alemã, pelos nazis 04, pelo Dortmund, Real Madrid, Liverpool e voltou pra cá, no Gladbach, depois Leverkusen e, finalmente, Leipzig outra vez. Ehrlich abriu o placar após cruzamento longo de Feiler.  Marchand empatou, mas Thomas logo marcou. Grosso fez o terceiro, após escanteio.

Faltam 20 pontos para os 35 previstos como suficientes para salvação. Precisaríamos jogar mais do que no primeiro turno, embora estivessemos em 16º, nos playoffs.

Spoiler

1.-FC-Nurnberg---Greuther-Furth_-Match-R
Dortmund---Greuther-Furth_-Match-Relator
Freiburg---Greuther-Furth_-Match-Relator
Gladbach---Greuther-Furth_-Match-Relator
Greuther-Furth---FC-Bayern_-Match-Relato
Greuther-Furth---Frankfurt_-Match-Relato
Greuther-Furth---Hannover_-Match-Relator
Greuther-Furth---Koln_-Match-Relatorio4b
Greuther-Furth---Mainz_-Match-Relatorio0
Greuther-Furth---RB-Leipzig_-Match-Relat
Greuther-Furth---Stuttgart_-Match-Relato
Greuther-Furth---Wolfsburg_-Match-Relato
Hamburger-SV---Greuther-Furth_-Match-Rel
Hertha---Greuther-Furth_-Match-Relatorio
Hoffenheim---Greuther-Furth_-Match-Relat
Leverkusen---Greuther-Furth_-Match-Relat
Schalke-04---Greuther-Furth_-Match-Relat

 

61e9ffdd4ca8cc341.png

CLASSIFICACAO59e4e0caa89405d9.png

JOGADORES | EQUIPES | ÍNTEGRA

Spoiler

Na 3.Bundesliga, o Furth II também luta.

3.bundesligacbcbe993812c411e.png

 

5ae4f0712d10f5088.png

Ano passado, caímos na primeira fase, após eu mandar os reservas. Não quis arriscar dessa vez. Nosso time de primeira divisão, contra um da quarta.

Nordestedt. Começamos amassando e logo abrimos o placar com Kienle. Mandei o time pra frente para liquidar a fatura. O gol não saía, acumulamos chances perdidas até que, aos 88 minutos, eles empataram.

Ir para a prorrogação com um time da 4ª divisão já era feio, mas dava para remediar. Primeiro jogo da temporada, ansiedade... Aos 113, ficamos com um a mais, e mesmo assim não parecia que conseguiríamos vencer. Pênalti é sempre loteria, queria resolver antes. Aos 121, isto é, acréscimos da prorrogação, eles acertaram um chute no ângulo e venceram.

RESULTAOD-POKALb73323f24bb562d8.png

4570bd6b4b3aad0f2.png

Eu tinha uma certa preocupação, queria ver como alguns nomes que me acompanhavam desde a 3.Bundesliga se comportariam.

Kienle continuou jogando bem. Didico, marcando seus gols e assistências. Feiler, mudou um pouco de função.

elenco-final-187d4f8b7ab37261a.png
elenco-final-2273cdb6cd1eef1c4.png

 

Auf Wiedersehen, Fürth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 66 - A primeira vez [03/09/2021]

A pré-temporada foi animadora, mas quando a bola rolou pra valer, vimos que o Furthão vai ter um ano complicado. É o time mais modesto da liga, teve um começo difícil, mas poucos apostariam em uma eliminação na Pokal diante do fraco Norderstedt. Agora é focar na Bundesliga e lutar pela permanência, com todas as forças.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, Pedro manteve a tradição do asilo ao chamar mais um idoso para composição de elenco. Para o próximo save vou criar um bolão de "Qual é o próximo vovô?" Para esse, se a última geração é a do Rodrygo, temo que não dê mais tempo.

Nos amistosos e pelo elenco achei que o ano pudesse ser mais tranquilo, confiava em melhores resultados mas a Bundes veio como um rolo compressor e a atual posição é amarga mas não injusta. Com 1 turno pela frente e num campeonato tão polarizado, a vida vai se resolver nos confrontos diretos e espero que salve o time. 

Por fim, que vergonha na Copa hein? Fica difícil defender o treinador quando isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom contrato que aí tens e preparaste bem a época, sendo que em termos de finanças e receitas, adivinha-se época complicada, como ficou demonstrado no arranque da Liga. Bom ver outros clubes a serem campeões, como o Leverkusen e fiquei surpreendido com a derrota na Taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dados vazam e torcida critica treinador que passa em férias quase o mesmo tempo que trabalha", repercute a imprensa local haha

Não entendi muito bem essa contratação do Rodrygo considerando que o histórico com o Everton Cebolinha já não tinha sido bom haha

O começo foi mais ou menos o que se previa e o time parece brigar mesmo para se manter na divisão. Se ficar nessa posição, ainda teria a repescagem, certo?

Espero que não precise e que consiga ficar, ao menos, em 15º pra se livrar do sufoco. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo sobre o campeonato alemão, não conheço sobre esses jogadores que chegaram, mas pelo que vi aparentou em trazer jogadores experientes. Parecia que na pré-temporada feita a equipe teria menos problemas do que o comum para montar a equipe, mas parece que foi ao contrário. Uma vitória por mês e por enquanto vai respirando por aparelhos no fim desse primeiro turno. Essa queda na DFB Pokal foi horrível! Mesmo com os titulares em campo deixaram a modesta equipe da quarta divisão empatar nos minutos finais e consolidar a classificação nos minutos finais da prorrogação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah meu amigo vai ser sofrimento do inicio ao fim essa Bundes, Como diria Galvão "teste para cardiiiiiiaco, amigo" kkk Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei que pelos amistosos e Copa Anne Frank ia ser um pouco menos sofrido. De qualquer forma não está tão ruim, tem a mesma pontuação do Hannover e está a apenas três pontos do Mainz. Ainda tem muito campeonato pela frente, dá pra sobreviver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/09/2021 em 17:07, PedroJr14 disse:

A pré-temporada foi animadora, mas quando a bola rolou pra valer, vimos que o Furthão vai ter um ano complicado. É o time mais modesto da liga, teve um começo difícil, mas poucos apostariam em uma eliminação na Pokal diante do fraco Norderstedt. Agora é focar na Bundesliga e lutar pela permanência, com todas as forças.

Boa sorte!

Somos os Davi da vez e caímos na cova de leões, lutaremos com Golias, Artaxerxes e companhia, enquanto acabamos a arca para o Dilúvio.

Não será fácil.

Em 03/09/2021 em 21:25, Peepe disse:

Primeiro, Pedro manteve a tradição do asilo ao chamar mais um idoso para composição de elenco. Para o próximo save vou criar um bolão de "Qual é o próximo vovô?" Para esse, se a última geração é a do Rodrygo, temo que não dê mais tempo.

Nos amistosos e pelo elenco achei que o ano pudesse ser mais tranquilo, confiava em melhores resultados mas a Bundes veio como um rolo compressor e a atual posição é amarga mas não injusta. Com 1 turno pela frente e num campeonato tão polarizado, a vida vai se resolver nos confrontos diretos e espero que salve o time. 

Por fim, que vergonha na Copa hein? Fica difícil defender o treinador quando isso acontece.

Rodrygo já foi craque e ainda rende, não me desculparei por ele. Fun fact: ele tem jogado de construtor recuado.

Eu já esperava o baque na Bundesliga, acho que tudo ocorre nos conformes.

Essa queda eu coloco na conta dos jogadores, estava o time titular lá, tudo arrumadinho. Entraram de salto alto.

 

Em 04/09/2021 em 17:33, Cadete213 disse:

bom contrato que aí tens e preparaste bem a época, sendo que em termos de finanças e receitas, adivinha-se época complicada, como ficou demonstrado no arranque da Liga. Bom ver outros clubes a serem campeões, como o Leverkusen e fiquei surpreendido com a derrota na Taça.

Sim, três anos dá uma boa segurança para o trabalho do treinador.

Poderia ter alterado o planejamento, mas lutar para não cair é o máximo que podemos fazer.

 

Em 05/09/2021 em 13:00, div disse:

"Dados vazam e torcida critica treinador que passa em férias quase o mesmo tempo que trabalha", repercute a imprensa local haha

Não entendi muito bem essa contratação do Rodrygo considerando que o histórico com o Everton Cebolinha já não tinha sido bom haha

O começo foi mais ou menos o que se previa e o time parece brigar mesmo para se manter na divisão. Se ficar nessa posição, ainda teria a repescagem, certo?

Espero que não precise e que consiga ficar, ao menos, em 15º pra se livrar do sufoco. Boa sorte!

http://szscomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/07/you-are-fake-news.jpg

Acabei não explicando ao @Peepe também. Mas é mais uma inútil tentativa de aplacar os ânimos da diretoria, no que diz respeito ao pedido de "contratar jogadores de renome". Até agora não entendi o que significa isso.

Sim, o mínimo para ter chance de se salvar é ficar na 16ª posição.

 

Em 05/09/2021 em 22:48, Gui Souza disse:

Sou meio leigo sobre o campeonato alemão, não conheço sobre esses jogadores que chegaram, mas pelo que vi aparentou em trazer jogadores experientes. Parecia que na pré-temporada feita a equipe teria menos problemas do que o comum para montar a equipe, mas parece que foi ao contrário. Uma vitória por mês e por enquanto vai respirando por aparelhos no fim desse primeiro turno. Essa queda na DFB Pokal foi horrível! Mesmo com os titulares em campo deixaram a modesta equipe da quarta divisão empatar nos minutos finais e consolidar a classificação nos minutos finais da prorrogação. 

Considerando o nível de nossa equipe, jogamos até aqui no limite.

Não há espaço para melhorar, tanto técnico quanto financeiro.

 

Em 06/09/2021 em 15:46, tricolor de coraçao disse:

Bah meu amigo vai ser sofrimento do inicio ao fim essa Bundes, Como diria Galvão "teste para cardiiiiiiaco, amigo" kkk Boa sorte!

Até a última rodada - ou playoff, com certeza.

 

Em 07/09/2021 em 07:30, Tsuru disse:

Também achei que pelos amistosos e Copa Anne Frank ia ser um pouco menos sofrido. De qualquer forma não está tão ruim, tem a mesma pontuação do Hannover e está a apenas três pontos do Mainz. Ainda tem muito campeonato pela frente, dá pra sobreviver.

Sim, os amistosos enganaram demais. Pensei que dava para garantir um meio de tabela.

O duro é que quando pega uns times como Dortmund, Leipzig, Leverkusen e Bayern, tomamos tanto vareio que demora a recuperar.

O Hannover é a bola da vez, porque o Nuremberg deve seguir o caminho de volta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneraafd2a20e99b9758.png

Nove em dezoito

 

A atmosfera às refeições é normalmente tensa. Felizmente, os estouros são muitas vezes amenizados pelos "tomadores de sopa". Os "tomadores de sopa" são pessoas do escritório que vêm nos visitar e são servidos de um prato de sopa. Diário de Anne Frank. Sexta-feira, 5 de fevereiro de 1943.

 

Sexta-feira, 25 de março de 2038. Furth, Alemanha.

 

Joevin Jones foi demitido. O jamaicano durou 5 anos no comando do meu Ajax. Apesar de três títulos importantes - 1 Eredivisie, 1 Copa e 1 Liga Europa - esteve longe de fazer frente ao PSV na liga. Estou com meu celular aberto aqui, vai que chega uma proposta - o ruim de não ter um agente é isso, apesar que prefiro minha liberdade.

Aaron decidiu que vai jogar futebol. Aos 12 anos talvez seja um pouco velho para iniciar a formação de base, mas ele sabe fazer algumas coisas. Veremos.

 

144c0ac03c06b3556.png

Antes do barco afundar, teve quem pulasse dele. Brincadeira. Johanna saí pela porta da frente, para tentar mais uma vez a carreira de treinadora. Boa sorte.

JOHANNA-FORA55f6ef2a88d8a9b1.png

 

Entradas

ENTRADASce2a1b7160a5c3cf.png

Um mercado silencioso. Trouxe Lara e Boadu (meu ex-jogador no Dusseldorf) livres e comprei o jovem e bom goleiro Carlos Paulo - Gomez tem contrato de empréstimo e caro (uma queda não permitiria a permanência dele), então optei por pensar no futuro, uma vez que Kaya não quis ser reserva.

CARLOS-PAULO7294636b12675050.png

 

Saídas

SAIDASe02e86dc52b76129.png

A principal saída foi de Rafael Martiniano. Já aos 33 anos, perdeu espaço para Kandziora. Kaya não quis a reserva a saiu, assim como Jensen-Fregin que me encheu o saco: e como diz a imprensa, sou pai do Didico.

 

Dinâmica

Confiança

FinançasELENCO.png.0090fb98ef6245e05c0ffcd8993f5117.png

Olhando a tabela de jogos, percebo que não perdemos nenhum ponto dentro do que era esperado. Talvez poderíamos ter feito melhor contra o Freiburg, em casa, porém, recuperamos estes pontos com a vitória estrangeira frente ao Wolfsburg e o empate diante do Dortmund.

Agora, contra o Dortmund foi dolorido, porque estivemos com a vitória na mão. Dois pontos preciosíssimos. 

CALENDARIO7fbf039b7b6a7b93.png

FC Frankfurt. Gomez defendeu pênalti no início do jogo, um presente de aniversário ao treinador: 200 jogos pelo Furth. Reinhardt abriu o placar após erro de Thomas. Villagra teve boa chance mas parou no goleiro. 

Dortmund. Grosso subiu bem para abrir o placar logo no início do jogo. Feuker ampliou aos 7. Aos nove eles diminuíram. E aos 26 empataram. Oliva azeitou. Villagra marcou o terceiro nosso aos 31. Que jogo. Jogo absurdo de Villagra, que vinha armar jogo na nossa defesa. Contra-ataque e gol de Ehrlich aos 36. Oliva marcou novamente antes do fim do primeiro tempo. Fiedler cobrou boa falta. Fumic mandou na trave. Pau a pau. No último segundo, Ahrens empatou. Justo, mas triste.

 

VS-DORTMUND788911f21be66a35.png

 

Faltam 19 pontos.

Sttutgart. Didico assustou os donos da casa do início. Terminamos zerado, mas com domínio da posse. Segundo tempo é sempre do adversário. Fellner achou o canto de Gómez para abrir o placar. Falaram que seríamos massacrados, mas estivemos perto do empate.

Leverkusen. Burkart abriu o placar no início do jogo. Numa bela jogada coletiva, Didico empatou aos 31. Thomas marcou contra e recolocou o Sttutgart a frente. Grosso fez pênalti e Peixe guardou. 

 

VS-LEVERKUSENdc39c9913d1cc058.png

 

Hertha. Villagra assustou. Korb esteve perto. Após o intervalo, Peric abriu o placar para eles. Grissi teve gol anulado e Chan aumentou. 

Mainz. Almejava seis vitórias nesse turno. E contra o Mainz deveria ser uma delas. Kandziora roubou a bola e tocou para Villagra abrir o placar. Ehrlich aumentou aos 64 do segundo tempo. Beiramos à perfeição.

 

VS-MAINZ14e80e76e9335ebb.png

 

Faltam 16 pontos.

Freiburg. Um primeiro tempo de poucas chances. Gómez se destacava do nosso lado. Hiemer e Didico entraram. Colocamos bola na trave.

Faltam 15 pontos.

Wolfsburg. Izzi mandou na trave, após boa jogada de Kandziora. Villagra chegou perto. Kandziora recebeu na entrada da área e mandou no ângulo. Dieckhoff empatou - na minha opinião, impedido. Villagra aproveitou lançamento de Grosso e desempatou. Ornek deixou tudo igual novamente. Num contra-ataque fulminante, Didico inverteu para Hiemer fazer o terceiro. Ninguém nos dava hipótese e vencemos.

 

VS-WOLFSBURGfa57021b60eb9e5b.png 

Faltam 12 pontos.

Gladbach. Saban abriu o placar após pênalti inventado. Em 3 minutos estava 2x0. Villagra teve a chance de diminuir, mas foi Altwasser que marcou. Ele mesmo mandou na trave no final do primeiro tempo. O início de jogo foi brutal para as nossas expectativas.

Colonia. O pesadelo do sistema é não ter medo da morte. A Johanna fala pra não por pressão nos rapazes, eles entram desligados e gol adversário já de cara. Larsen aumentou no segundo tempo. Grosso marcou contra e Feiler o gol de honra.

04. Altwasse armou o contra-ataque, Lara passou e Feiler marcou. Kienle marcou contra. Lara parou no goleiro. Depois, fez funcionar a dupla com Feiler novamente. Que delícia.

 

VS-SCHALKE42de7f77e105e350.png 

Faltam nove pontos em 6 jogos, será que dá?

 

61e9ffdd4ca8cc341.png

Com um jogo a mais que o Hamburguer, estamos respirando após vinte e sete rodas na lama.

Falaram que trinta e cinco pontos são suficiente para a salvação. Será?

 

CLASSIFICACAO143a16ac2cdc5bb8.png

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Spoiler

Na 3.Bundesliga o II vai se recuperando.

3BUNDESLIGA83fc7e8a3a9bfa78.png

1368548410_ELENCO(1).png.fc7dc5577ee67265a9eabf14fbd7a4c5.png

Joguei os 28 jogos até aqui na mesma formação. Fiz alterações nas instruções, mas apenas isso. Não sei se é confiança ou passividade.

TATICAf194b38c378664dc.png

 

4570bd6b4b3aad0f2.png

A equipe se comporta no limite. Entregam tudo o que tem, embora isso nem sempre seja suficiente.

Há lampejos de brilhantismo nas figuras de Gomez, Didico, Kienle, Villagra e Feiler. Grosso é o cara que mais desarme decisivo fez na competição. O que só mostra a vulnerabilidade da nossa equipe.

Korb veio com nome, salário e indicação. Até agora prefiro Hiemer.

elenco-0111057e69e0122965.png
elenco-0203b0c9395651822e.png

 

Auf Wiedersehen, Fürth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 67 - Nove em dezoito [16/09/2021]

Que jogaço contra o Dortmund. Luta pela permanência está ao rubro e deverá ser até ao fim. Eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nove pontos em seis jogos são três vitórias (obviamente), eu acho perfeitamente possível dado o que o time tem entregue.

Fez partidas realmente muito boas para um recém-chegado e abriu uma distância razoável para a zona de rebaixamento, eu acho uma temporada em geral muito boa e uma queda seria terrivelmente injusta.

Pitaco tático do dia: você usa um MC-D na esquerda, então eu soltaria um pouquinho mais o lateral esquerdo - pode ser um Ala Apoiar, um DL Apoiar com instruções individuais, ou então você bota a instrução de equipe "Sobreposição Exterior pela Esquerda" com o DL Apoiar mesmo, que vai subir a mentalidade dele, descer a mentalidade do ponta e o lateral já fica mais soltinho. E em vez de um Extremo Atacar, eu usaria um AI/EI Apoiar na esquerda, ele cortando por dentro abre o corredor pro lateral, usa o espaço que o MC-D deixa ao recuar, e ainda ajuda mais o teu PL com passes, enfiadas de bola e chutes de longe.

Vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que é perfeitamente capaz de conseguir a manutenção, vem conseguindo pontuar com regularidade e isso é importante para manter a moral lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nove em dezoito são 50% dos pontos. Meta bem ousada diante daquilo que fez o campeonato inteiro, mas vai depender dos adversários que enfrenta acima de tudo. Por ora, acho mais prudente comparar o desempenho com o do Hamburgo e disputar ponto a ponto com eles.

Seguimos na torcida para que Pedro cale os críticos internos, ou seja, as vozes da própria cabeça que lhe carimbavam o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cadete213 disse:

Que jogaço contra o Dortmund. Luta pela permanência está ao rubro e deverá ser até ao fim. Eu acredito.

Realmente. E foi uma pena não aguentarmos até o fim.

 

5 horas atrás, Tsuru disse:

Nove pontos em seis jogos são três vitórias (obviamente), eu acho perfeitamente possível dado o que o time tem entregue.

Fez partidas realmente muito boas para um recém-chegado e abriu uma distância razoável para a zona de rebaixamento, eu acho uma temporada em geral muito boa e uma queda seria terrivelmente injusta.

Pitaco tático do dia: você usa um MC-D na esquerda, então eu soltaria um pouquinho mais o lateral esquerdo - pode ser um Ala Apoiar, um DL Apoiar com instruções individuais, ou então você bota a instrução de equipe "Sobreposição Exterior pela Esquerda" com o DL Apoiar mesmo, que vai subir a mentalidade dele, descer a mentalidade do ponta e o lateral já fica mais soltinho. E em vez de um Extremo Atacar, eu usaria um AI/EI Apoiar na esquerda, ele cortando por dentro abre o corredor pro lateral, usa o espaço que o MC-D deixa ao recuar, e ainda ajuda mais o teu PL com passes, enfiadas de bola e chutes de longe.

Vai que dá.

O problema, apesar do desempenho recente, é justamente que só conseguimos três vitórias nesse turno.

Olha, como não pretendíamos nada, estar vivo a essa altura está de bom tamanho. Isso que repetimos o time da segundona.

Considerando que já estou na próxima temporada, concordo plenamente com a dica, pois já estou usando o MC com um Ala Completo Apoiar - não porque sabia que isso daria certo, mas porque resolvi apostar na qualidade do Fiedler (que renovou, spoiler alert).

Normalmente jogo com o AI Didico, até gostaria de um EI, mas não tem no elenco (e curiosamente não dá para improvisar essa posição). E por fim, a leitura correta seria com o Villagra de Avançado Completo Apoiar, no ataque.

Edit.: Tive uma ideia, personalizei o Avançado Interior para ir aos flancos (e barrancos). Será que fica parecido com o EI?

Estou tentando alcançar a temporada atual, para evitar perder essas dicas.

 

4 horas atrás, Johann Duwe disse:

Penso que é perfeitamente capaz de conseguir a manutenção, vem conseguindo pontuar com regularidade e isso é importante para manter a moral lá em cima.

Para maioria dos jogadores de FM da área pode ser verdade.

O único problema dessa equipe para se salvar é o treinador hahaha

 

1 hora atrás, Peepe disse:

Nove em dezoito são 50% dos pontos. Meta bem ousada diante daquilo que fez o campeonato inteiro, mas vai depender dos adversários que enfrenta acima de tudo. Por ora, acho mais prudente comparar o desempenho com o do Hamburgo e disputar ponto a ponto com eles.

Seguimos na torcida para que Pedro cale os críticos internos, ou seja, as vozes da própria cabeça que lhe carimbavam o rebaixamento.

Você fez uma leitura bem adequada, coisa que não consegui demonstrar ao Tsuru ali acima. Realmente, o desempenho atual está bem abaixo dos 50%.

Lógico que isso seria para escapar sem depender de outros resultados - conforme foi nos últimos anos.

Pedro x Pedro, é sobre isso. Desde o início hehehe

----------------------------

 

Comunicado

 

Após o fim dessa temporada, devo emendar uma atualização de temporada inteira. Para me alcançar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Nei of disse:

Normalmente jogo com o AI Didico, até gostaria de um EI, mas não tem no elenco (e curiosamente não dá para improvisar essa posição). E por fim, a leitura correta seria com o Villagra de Avançado Completo Apoiar, no ataque.

Edit.: Tive uma ideia, personalizei o Avançado Interior para ir aos flancos (e barrancos). Será que fica parecido com o EI?

Considerando o seu desenho atual, eu iria de Avançado Interior, porque com a tarefa Apoiar ele é um segundo atacante, vai ajudar seu PL com passes, finalizações e chutes de longe, e a movimentação dele ajuda a abrir espaço pro centroavante mais a frente. E eu não colocaria nenhuma instrução nele, a princípio, com as que vem "de fábrica" já acho suficiente.

O Extremo Invertido é diferente, ele é basicamente um extremo que corta pra dentro e só faz isso quando a bola chega nele. Mas nem sempre - às vezes você vai ver ele indo pro flanco e cruzando a bola como um extremo normal faria. Ele é um meio-termo entre um Atacante Interior, um CJA aberto e um Extremo comum, faz um pouco de cada coisa. Considerando que no seu desenho o atacante central é o homem responsável pelos gols, acho que o EI faz menos sentido.

O que não quer dizer que não possa funcionar - o @Peepecolocou um AI original jogando com função EI, buscando fazer esse papel de segundo atacante, e fluiu legal. Questão de você testar um pouco e ver o que te agrada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

O que não quer dizer que não possa funcionar - o @Peepecolocou um AI original jogando com função EI, buscando fazer esse papel de segundo atacante, e fluiu legal. Questão de você testar um pouco e ver o que te agrada mais.

A proposta que eu uso, e tem funcionado, é bem simples: Extremo do lado oposto, instruções dele para cruzar ao segundo poste e eu gosto de orientar o time para fazer "Cruzamentos Tensos", porque uso um atacante por lá mas é um atacante baixo.

Com isso, frequentemente o extremo chega ao fundo, cruza já procurando o Extremo Invertido e ele aparece em condições de gol. Há algumas diferenças entre as funções com a bola, o EI com bola é muito mais um apoio para o Ala enquanto o AI se volta para fazer o gol, mas na movimentação sem bola é como se o jogador atacasse "por instinto", e utilizar um atacante de fato na função faz com que ele se aproxime do gol conforme o time vai se aproximando pelo outro lado. E, claro, esse é um truque velho: o lateral costuma ser um jogador mais baixo e sem tanta impulsão (salvo raras exceções), de forma que um atacante tende a levar vantagem sobre ele nesse tipo de jogada. 

No caso do Nei, acho o time bem coerente com aquilo que ele busca, bola para os três da frente e o time se vira. Se eu fosse mudar algo, deixaria o MC em Apoiar mas é gosto pessoal, não costumo trabalhar com algum meia central em função defensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Peepe disse:

A proposta que eu uso, e tem funcionado, é bem simples: Extremo do lado oposto, instruções dele para cruzar ao segundo poste e eu gosto de orientar o time para fazer "Cruzamentos Tensos", porque uso um atacante por lá mas é um atacante baixo.

Com isso, frequentemente o extremo chega ao fundo, cruza já procurando o Extremo Invertido e ele aparece em condições de gol. Há algumas diferenças entre as funções com a bola, o EI com bola é muito mais um apoio para o Ala enquanto o AI se volta para fazer o gol, mas na movimentação sem bola é como se o jogador atacasse "por instinto", e utilizar um atacante de fato na função faz com que ele se aproxime do gol conforme o time vai se aproximando pelo outro lado. E, claro, esse é um truque velho: o lateral costuma ser um jogador mais baixo e sem tanta impulsão (salvo raras exceções), de forma que um atacante tende a levar vantagem sobre ele nesse tipo de jogada. 

No caso do Nei, acho o time bem coerente com aquilo que ele busca, bola para os três da frente e o time se vira. Se eu fosse mudar algo, deixaria o MC em Apoiar mas é gosto pessoal, não costumo trabalhar com algum meia central em função defensiva.

No fim acabou ficando um "falso gancho", ou seja, no desenho dele quem faz a proteção da zaga, ajuda a iniciar as jogadas e dá cobertura nos contragolpes é o MC-D, enquanto o meia que se movimenta e distribui a bola para os jogadores mais avançados é o volante. Eu já tinha visto essa inversão mas era com um Regista em vez de um CJR Ap. Tipo assim - a mentalidade dessa equipe aí embaixo era "Defender", de forma que o MC em Automático era naturalmente um MC Defender:
 

442-diamond-narrow.png


Penso que essa estratégia é boa quando você tem um volante muito bom tecnicamente mas seus meias centrais são muito trabalhadores e pouco criativos, então você dá ao volante a responsabilidade de criação e armação de jogo e põe os meias centrais mais na cobertura. De fato não sei se nas versões mais recentes eles calibraram isso, no 17 eu realmente nunca consegui fazer funcionar.

E você me lembrou que não configurei a questão dos cruzamentos, vou ver isso aqui - sempre esqueço de orientar pra onde cruzar a bola e colocar os cruzamentos tensos se for um atacante baixo, são coisas simples, não custam nada e podem fazer toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 banneraafd2a20e99b9758.png

A queda

 

Sete horas. Sentei-me na cama de um pulo. O sr. Van Daan estava com papai. Ladrões, foi meu primeiro pensamento. Ouvi o sr. Van Daan dizer "tudo" e pensei que tudo havia sido roubado. Mas não, desta vez as notícias eram boas, maravilhosas, as melhores que já havíamos recebido em meses, talvez desde o início da guerra. "Mussolini renunciou, o rei da Itália assumiu o governo." Pulamos de alegria. Depois do dia terrível de ontem, finalmente algo de muito bom — a esperança. Esperança de que tudo termine, esperança de paz.. Diário de Anne Frank. Segunda-feira, 26 de julho de 1943.

 

Domingo, 16 de maio de 2038. Berlim, Alemanha.

 

Não tive tempo para lamber as feridas. Saí de Fürth correndo para Berlim, com a notícia de um atentado contra Anja. 

Foi um susto danado, mas graças a Deus estavam bem: ela e Peter; Aaron havia ficado comigo.

Um maluco, gritando "fora judeus e veganos", atacou uma bomba de cal próximo deles. No fim o artefato demorou a explodir e quando aconteceu estavam em distância segura; sendo apenas atingidos pela fumaça branca.

De qualquer forma, era um ponto a mais no recrudescimento da oposição ao Partido Verde, que ganhara força na última eleição. Movimentos Neorazi - acrônimo para Razão e Nação - se ressentia do espaço perdido após o fim do mandato de Alice Weidel.

 

ELENCO.png.0090fb98ef6245e05c0ffcd8993f5117.png

Faltavam nove pontos em dezoito. O time vinha bem, em crescimento. 

Ou, melhor dizendo, oito em quinze, após empatarmos contra o Hannover:


LUTA-PELA-PERMANENCIA5569021837d3a619.pn 

 

Olhando a tabela, havia um equilíbrio enorme entre os adversários e os jogos restantes. Parecia que as nossas chances eram grandes de escapar direto ou, no mínimo, pelos playoffs.

Após o Hannover, onde jogando fora o empate foi excelente, pegaríamos o lanterna (porém rival) Nurnberg. Em casa, com estádio lotado. Não fizemos frente e tomamos na cabeça. Clássico é clássico. Pra finalizar o mês, apanhamos do Leipzig.

abril858eec3daff3844e.png

Numa espiral de derrota, enfrentaríamos Hamburg, Bayern e Hoffenheim. O gigante seria impossível, os outros dois, determinantes.

Miséria pouca é bobagem. Novamente fomos mal em casa, perdendo tanto para o fraco Hamburger, quanto ao desinteressado Hoffenheim. Nem o empate heróico contra o Bayern serviu para alguma coisa.


maioa28b8694f2633f33.png 

 

61e9ffdd4ca8cc341.png

REVISAO-BUNDESLIGA4d4092c2f5e89c4d.png

classificacao07f87fb4cde96aa2.png

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Spoiler

Na 3.Bundesliga o II se salvou.

3bundesligad4ddccad670ff1d9.png

 

1368548410_ELENCO(1).png.fc7dc5577ee67265a9eabf14fbd7a4c5.png

Joguei os 34 jogos na mesma formação. 

 

144c0ac03c06b3556.png

700-JOGOSb5c7a9831320a46c.png


44-MILHOESc20048216b9874c6.png


SUMARIO-COMERCIALac2939fcf2d1734c.png

 

Dinâmica

Confiança

Finanças

4570bd6b4b3aad0f2.png

 

elenco-1880ae7d097a27c93.png elenco-2997dc14c96818df4.png
 

Auf Wiedersehen, Fürth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 68 - A queda [20/09/2021]

Poxa, uma pena essa queda, mas o time parecia não conseguir equiparar ao nível da Bundesliga ainda. Ao menos volta com mais grana para a Bundesliga 2 e quando voltar à elite novamente (já trato como obrigação subir na próxima temporada haha), volta mais forte que agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...