Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 01/07/2021 em 14:45, marciof89 disse:

Cheguei bem atrasado, já mudou de clube (decisão acertada), subiu de divisão (muito bom) e se manteve na segundona (parabéns).

Mas o melhor é esse jogador que realmente é a CARA do Adriano. Espero que não tenha uma recaída.

Importante é que está aqui, Chefe!

As coisas começam a caminhar mais rápido agora, depois de patinar bastante.

Creio que consegui não render a afobação.

Ficar no Dusseldorf II poderia ter um retorno classificatório maior, e reconheço que o Fortuna tenha uma estrutura muito melhor que do Furth.

No entanto, significaria ficar parado na 3. Bundesliga. Ainda que não tinha pressa em subir, não ter a oportunidade de fazê-lo deixou o desafio meio sem sentido.

Além da grana é claro.

O Didico não só é a cara do pai, como é um baita jogador de bola.

Quero ver até onde vai. Já está comigo há dois anos é não tem decepcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um começo de temporada terrível a equipe conseguiu colocar a cabeça de volta no lugar para se salvar na bacia das almas, fazendo 6 pontos importantíssimos nas últimas duas rodadas, destacando a vitória no confronto direto contra o rebaixamento.

A esperança e a torcida é para um ano melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2021 em 17:00, PedroJr14 disse:

Após um começo de temporada terrível a equipe conseguiu colocar a cabeça de volta no lugar para se salvar na bacia das almas, fazendo 6 pontos importantíssimos nas últimas duas rodadas, destacando a vitória no confronto direto contra o rebaixamento.

A esperança e a torcida é para um ano melhor!

Engraçado que agora que você falou eu percebo o quanto os seis pontos foram importantes. Porque no jogo a jogo eu vi que os adversários não estavam se esforçando para ficar e não havia tanta preocupação.

Com certeza, próxima temporada com os reforços necessários e evitar os erros deve ser melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.015e2f3a1709ef809db0c89fff0e37e0.png

Novos tempos

 

Há um ditado que diz: "O papel é mais paciente que o homem". Diário de Anne Frank. Sábado, 20 de junho de 1942

 

Domingo, 29 de outubro de 2034. Fürth, Alemanha

 

A décima-sétima temporada de minha carreira. O meu primeiro jogo como treinador profissional se deu em 22 de julho de 2018, contra o BFC Preussen, na casa do Makkabi Berlin. Tenho as anotações do jogo:

 

O primeiro jogo foi interessante. Continuo sem entender muita coisa em relação aos jogadores. Faz dez anos que não pensava o futebol profissionalmente e as coisas mudaram bastante. Conversei com os jogadores durante a semana, preparei uma tática simples (3-5-2) e fomos para o jogo. Quando o zagueiro Marcell abriu o placar com um golaço de falta fiquei bem feliz. Mas logo veio o empate. No intervalo expressei minha preocupação com o domínio do Preussen e mandei o time mudar. Fomos no (4-2-3-1) e isso parece ter sido determinante. Egermann entrou e marcou. Palmas para mim.

 

Nem sei que fim tiveram Marcell e Egermann, mas poucos profissionais podem ter em conta as pessoas que marcaram sua trajetória. Olho pra trás, vejo a estrada que trilhei, quem esteve lado a lado e quem só ficou na bota. 

Enquanto escuto Racionais MC, relembro dos poucos que estiveram ao meu lado. E, mesmo desses, deveria ter confiado um pouco menos em alguns. 

Mas isso é conversa para outra hora. Para fatos que foram revelados apenas daqui a seis meses.

Por enquanto, posso dizer que amo minha família, sou feliz no que faço e espero ter uma longa carreira.

 

image.png.dcbcc0b1f97e062095b41c1f51183cb7.png

 

A fama da Liga Anne Frank tomou a Alemanha, fazendo com que grandes clubes desejassem fazer parte do torneio amistoso. Dessa vez, o arquirival Nurnberg se juntou à disputa, assim como o gigante FC Bayern e o estrangeiro Wolfsberger.

O bom lucro de 225 mil euros foi devidamente depositado na conta do Instituto Anne Frank.

 

LIGA-ANNE-FRANK-II0e03da4fa0006834.png

 

Em campo, no entanto, nada de festa. As derrotas para Bayern e no clássico contra o Nuremberg eram esperadas. Embora tenham sido bastante doloridas.

Perder ao Wolfsberger foi inesperado. 

Dentro do esperado foi o título do Bayern.

 

LIGA-ANNE-FRANK-CALENDARIO6722e6887f9845

 

Na sequência, mais alguns amistosos. Uma fila de cinco derrotas e a necessidade de combinar com times mais fracos para não iniciar o campeonato com a moral baixa.

 

AMISTOSOS1aed1b251c1ac907.png

 

image.png.f78a93536ea30804228f0731e76b4be5.png

 

ENTRADASb782fac37c213a5c.png

 

Nova movimentação acelerado no mercado. Contratei pensando tanto no time principal, quanto na equipe B.

Assim, para a Equipe principal chegaram: Marcel Frank (MO), Edwin de Nooijer (LD), Vincent Lampo (ExtD), Jan Bogusz (ExtD), Heiko Bachmann (Ata), Shota (LE), Peter Jesen-Fregin (ExtE) e Jens Lais (DC).

Para equipe B, Phillip Erb (LD), van der Boogard (LD), Kandziora (MAA), Fran Ojeda (LC), Muntari (MO) e Simon Nijkamp (Ata). Embora sejam pensados para a equipe B, caso se destaquem podem garantir uma promoção.

Peter é, provavelmente, o maior valor que já paguei em um jogador. Vem para substituir uma possível saída de Didico - e mesmo que não saia, serve para disputa de posição).

Quando eu vi a velocidade dele e a capacidade para cruzamentos, só pensei na correria e bolas na cabeça do grandalhão Milenkovic. Se conseguir jogar como extremo mais avançado, pode se tornar titular.

 

image.thumb.png.90effd67a23f3e155d49432fd6dda159.png

 

Shôta viria para ser titular da lateral esquerda, mas quebrou a perna no primeiro lance em sua estreia e fica de fora por sete meses. Bogusz, emprestado pelo Bayern, está muito acima dos meus jogadores, mas deve brigar pela posição, que tem o promissor Lampo e o líder da equipe Bottinger.

Bachmann entra para a lista de erros da janela.

Spoiler

Heiko-Bachmann_-Visao-Geral-Perfil30e93f
Jens-Lais_-Visao-Geral-Perfil4a30e491739
Shota-Haraguchi_-Visao-Geral-Perfilebbea
Simon-Nijkamp_-Visao-Geral-Perfil-271f64
Yaw-Muntari_-Visao-Geral-Perfilb52fb6e30
Edwin-de-Nooijer_-Visao-Geral-Perfil2dc4
Fran-Ojeda_-Visao-Geral-Perfild4583e435f
Jan-Bogusz_-Visao-Geral-Perfil5f91594241
Jens-Lais_-Visao-Geral-Perfil1ebeded0d2c 
Josef-Kandziora_-Visao-Geral-Perfil6e9c4
Marcel-Frank_-Visao-Geral-Perfilfaf3f18d
Melvin-van-der-Boogaard_-Visao-Geral-Per
Vincent-Lampo_-Visao-Geral-Perfilee42d32
 

 

SAIDASaad553c36f38538a.png

 

Além de inúmeros empréstimos para compensar a folha salarial, perdemos mais um jovem (André Fiedler). Legget realmente não conseguiu se encaixar e volta para o Auckland por empréstimo. Kerr reclamou da reserva e subiu no mesmo voo. 

Uli Killian consegui uma boa saída, após não querer renovar (ficamos com percentual). 

E, a melhor parte, conseguimos emprestar Kevin Keita. Boa sorte @Marcolation

 

Na equipe técnica, mudança importante. Azzouzzi não renovou e chegou o grego Ioannis.

NOVO-DIRETOR7d4f43d096bd60b3.png

Sonnenhof Großaspach: Harsche Kritik von Koukoutrigas

 

image.png.2f01ce9db8b3d23492ae66230aa12c75.png

 

NOVA-EPOCA-SE-APROXIMAff35628e1163cbed.p

 

Após alguns anos, temos em jogo oficial o clássico Franconiano, com a queda do FC Nurnberg. É simplesmente o maior dérbi alemão.

Entraremos com a temporada passada: cotados ao rebaixamento.

 

PREVISAO-DE-EPOCA39b7bb2583678102.png

 

E as expectativas internas não são diferentes. Agora, no entanto, temos um poucos mais de dinheiro para gastar (tínhamos).

 

EXPECTATIVAS70d3580bc542c195.png 

 

Auf Wiedersehen, Furth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 55 - Novos tempos [12/07/2021]

As expectativas para a temporada não são as melhores, mas com muito trabalho e esforço, acredito que dê para sonhar novamente com uma mudança de panorama e a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem uma temporada aí pra matar os torcedores do coração ou um pouco mais tranquila? Mexeu bastante no elenco, curioso pra ver essa galera em ação pra valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito nas capacidades do treinador. Foi um bom torneio de pré-época e tinhas que recuperar a moral com amigáveis acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PedroJr14 disse:

As expectativas para a temporada não são as melhores, mas com muito trabalho e esforço, acredito que dê para sonhar novamente com uma mudança de panorama e a permanência.

Começamos como da última vez, mas agora já sei o caminho das pedras.

 

15 horas atrás, Victor Duque disse:

Vem uma temporada aí pra matar os torcedores do coração ou um pouco mais tranquila? Mexeu bastante no elenco, curioso pra ver essa galera em ação pra valer.

Mais tranquila, pelo menos nessa primeira parte, que devo postar logo mais.

Como disse ao Pedro, o caminho das pedras é conhecido, então não devemos sofrer tanto quanto da última vez.

Dos jogadores que chegaram, muitos viraram titulares - e eu só fui perceber o porque no final da temporada.

 

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Acredito nas capacidades do treinador. Foi um bom torneio de pré-época e tinhas que recuperar a moral com amigáveis acessíveis.

Bom pro Instituto hehehe Pra gente foi temeroso. Tomar uma goleada ao Nurnberg deixa dúvidas para sequência. 

Por outro lado, é sempre bom perder no treino, dá pra se ter uma ideia do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.015e2f3a1709ef809db0c89fff0e37e0.png

A três passos do paraíso

 

"Quando penso na maneira como vivemos aqui, chego à conclusão de que estamos num paraíso, comparado ao que devem estar passando os judeus que não conseguiram esconder-se. Ao mesmo tempo, sei que mais tarde vou me espantar ao lembrar que nós, tão exigentes e requintados em casa, descemos a um nível destes."  Diário de Anne Frank. Terça-feira, 18 de maio de 1943

 

Sábado, 28 de outubro de 2034. Furth, Alemanha.

 

Fazia um bom tempo em que não me acomodava numa posição, com o perdão da repetição, cômoda. Nem a ansiedade da ponta da tabela, nem o desespero da luta contra o rebaixamento.

Estamos no meio, boiando na água morna, curtindo uma brisa arcadiana. Nada a reclamar.

Passamos da lua de mel, ao que parece, aquele momento de tórridas emoções e chegamos ao limiar de uma relação. Como ela irá se desenvolver é o ponto fulcral em que estamos.

Me refiro ao Greuther, à minha carreira e à minha Anja. 

Curioso como as coisas se convergem na vida. Talvez por isso seja tão difícil lidar com os problemas quando aparecem.

 

image.png.6065cb225fb4c09256751feb560e6799.png

 

KFC Uerdingen 05. Começando pelo adversário final. Com mais alterações no banco que no campo de jogo. Dois reforços iniciaram como titular: Haraguchi e Lais. No demais, repeti o time base da temporada passada. Haraguchi e Feiler mostraram ousadia, mas a jogada terminou em escanteio. Na sequência, Haraguchi saiu lesionado. Didico chutou perto. Kienle também. Milenkovic entrou no segundo tempo, e em seu primeiro lance abriu o placar. A sorte do rapaz mudou? Uerdingen respondeu, mas Muhammed estava esperto. Didico se lesionou também e Rrahamani não aguentava em campo, mas tiveram que continuar. 

Haraguchi quebrou a perna, Christian e Didico se machucaram, e vieram questionar a minha forma de jogar. E mole?

TSV 1860 Munich. Muhammed defendeu bem o chute a queima roupa de Kramer, mas a bola bateu no zagueiro e voltou pro Kramer abrir o placar. Bottinger tabelou com Jensen-Fringen e mandou pro gol para empatar. Você coloca um zagueiro na lateral esquerda e ele não consegue marcar. Gol do 1860.  Na saída de bola quase empatamos novamente. Derrota injusta.

1. FC Kaiserslautern. Mudamos a abordagem e conseguimos uma grande vitória, com gol de Boguzs.

SC Paderborn 07. Lenny Borges abriu o placar aos 2 minutos. Mudei a equipe para evitar uma goleada. Seguramos bem, mas Ozden aumentou no final do primeiro tempo. Apesar da melhora, Durmaz marcou o terceiro no segundo tempo. Não tivemos qualquer chance.

Karlsruher SC. Milenkovic de volta a titularidade abriu o placar após bate e rebate na área. Jensen-Fregin fazendo um bom jogo pela primeira arrumou um pênalti, Christian aumentou. No segundo tempo, Christian cruzou na cabeça de Bottinger: 3x0. Dominamos completamente. 

Spoiler


Greuther-Furth---Karlsruher-SC_-Match-Re 

Fiz alguns amistosos, vencemos todos. Destaque para a virada sobre o Leipzig de Simeone.

Fußballclub Ingolstadt 04. Após um excelente jogo contra o Karsruher, pensei em repetir o 442. Mas com a recuperação de Didico, e o excelente segundo tempo contra o Leipzig - em que ele e o ponta direita jogaram avançados -, fui para o 424. Inicio de jogo e Sinisa Milenkovic, que finalmente parece gostar de fazer gols, abriu o placar. Antes do final do primeiro tempo, Christian aumentou de pênalti. Na saída de bola, Koljic diminuiu. Feiler quase aumentou na sequência, mas o zagueiro cortou em cima do lance. Na volta do intervalo, Edelenbos tirou em cima da linha o empate. Com falta na entrada da área Koljic chutou na barreira e a bola voltou pra ele, como o goleiro tinha caído, o gol estava aberto. Empate. Aos 40, Weis acertou um chutaço e virou o jogo. As mudanças quebraram o ritmo do time. Jogamos bem, mas eles eram mais fortes.

FC St. Pauli 1910. Tive uma dor de barriga no vestiário e cheguei atrasado. Demmig e Feiler já haviam marcado. Não mexi no time até os 40 minutos. Bogusz ainda aumentou. Por que choras, Santinho Pauli? Schwanke diminuiu no último minuto, quando já deveria ter acabo o jogo.

Spoiler

Greuther-Furth---FC-St.-Pauli_-Match-Rel

1. FC Union Berlin. Tivemos um bom lance já aos 49 segundos, após pressão na saída de bola. Kadziora mandou perto. Vuckic marcou pra variar, mas com la mano de Deus o gol foi bem anulado. Com as defesas se destacando, só poderia ter ficado no empate mesmo.

SC Freiburg. Jogo contra o vice-líder, fora de casa. Boa para não ser goleado. Bottinger retribuiu minha confiança, avançou sozinho e cruzou na caçapa para Feiler abrir o placar. Coloquei Edelenbos para segurar o placar no segundo tempo: 19 segundo e Coman empatou. Na tentativa de segurar o ímpeto, fechei o time, colocando Schilder, num 4132. Clint, com passe de Kienle, chutou e o goleiro aceitou. Apesar de maior volume do Freiburg, as melhores chances foram nossas.

Kieler SV Holstein 1900. Malul abriu o placar ao Holstein no início do jogo, após cobrança de escanteio. Didico se machucou e, logo em seguida, o grandalhão israelita Malul aumentou. Em boa jogada de Bogusz, Jensen-Fregin cruzou para Milenkovic diminutir, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, juiz não marcou falta em Milenkovic e Malul lançou Gundogdu para marcar. Sem substituições a fazer, apenas assistimos. Bachmann marcou seu primeiro e diminuiu a goleada. Mas Muhammed aceitou um chute de longe. 

O israelita Malu, 1,98m, meia ofensivo, está na minha lista. Destruiu nossa defesa.

SV Darmstadt 98. Jager chutou a falta, Muhammed ficou olhando, a defesa também, ela bateu na trave e voltou para Horter abrir o placar. Nandzik aproveitou a nossa incapacidade em retirar a bola da área. Zulic marcou o terceiro.

 

CALENDARO-LIGA8950d8fdfaafb05c.png

 

image.png.3fd48fa8254a428d918a99af388e58fc.png

 

Cinco vitórias, um empate e cinco derrotas nos colocam onde o equilíbrio dos números indicariam: no meio da tabela.

Se pode não parecer o melhor dos cenários, pra quem veio de um desespero contra o rebaixamento na temporada passada, parece que acertamos o pé.

Estamos mais perto do céu que do inferno.

 

CLASSIFICACAOb28e965e1073ff2e.png

ÍNTEGRA | EQUIPES | JOGADORES

 

5.png.ac62fb4ac624910ae1b9c3416dae81d5.png

 

A primeira eliminatória nos concedeu o forte time do FC Union. 

 

1. FC Union. Começamos fortes, com Milenkovic abrindo o placar, mas anulado. Na sequência, gol de Feiler. Na volta do intervalo, Feiler fez o segundo. Kandziora, 17 anos, MAA, fez o terceiro de fora da área. Vuckic diminuiu após inúmeras oportunidades perdidas. Heering fez o segundo e o jogo ficou complicado. As trocas não correspondiam. Nos acréscimos, Vuckic empatou. O jogo ganho foi aos pênaltis. Jensen-Fregin, que entrou muito mal no jogo, erro seu pênalti. O Penalti decisivo: Vuckic x Muhammed. Chutou fraco, no meio, salva o goleiro! Kandziora chutou forte e marcou. Wallner chutou no poste e passamos. Que desnecessário. Ou melhor, Bauck precisava marcar. E marcou.
 

JOGO-POKAL39dc0e528e1685b1.png

 

A sofrida classificação não pode ser comemorada. Na fase seguinte, o sorteio bacana: Borussia Dortmund e o pesadelo do 6x1 da temporada passada.

 

3.png.a5aa04afd35207681abf336512eecd52.png

 

Eu tenho um desejo antigo de fazer brilhar uma dupla de ataque - viúva da década de 90, sim eu sou. Com isso fiz algumas alterações em relação ao 4-1-4-1 da temporada anterior, aquele que nos salvou, colhendo ideias aqui e ali (O meio campo viking @div, por exemplo) e até um zagueiro cobrindo, que li em algum lugar.

A lesão absurda do Shota Haragushi no primeiro jogo quebrou (literalmente a dele) minhas pernas e precisei recorrer a esquemas diferentes. Um jogando pelos flancos e outro um Tiki-Taka por dentro.

Teve momento em que recuei os pontas num 442, que também teve resultado, especialmente quando Peter resolveu jogar.

 

TATICA3601851359d9baa3.png

 

Spoiler

PELOS-FLANCOSb8a6c6cac8338109.png

TIKI-TAKAd582a85938b6237e.png


image.png.971cd96b75f83b93cd0a0fc2c18f481f.png

 

Como disse a pouco em entrevista coletiva, os jogadores que chegaram logo se tornaram titulares.

Casos de Jens Lais, que entrou no lugar de Lukas Bauck e não saiu mais. Jensen-Fregin, o Peter, que tomou o lugar do Didico (lesionado). Bogusz, que não mais da direita.

Além deles, Sinisa Milenkovic, o craque que não fazia gols, voltou de empréstimo e vem fazendo uma dupla e tanto com a estrela Frank Feiler.

Daniel Zimmer também voltou do empréstimo direto para a titularidade. Muhammed retoma a vaga no gol, após queda de desenvolvimento do Churumel.

Com isso, da equipe que terminou a temporada passada, apenas Flothkotter, Demmig e Frank Feiler continuam tranquilos em suas vagas.

 

ELENCO-1ec6d519c419038e7.png 
ELENCO-2a6e89029b12eb869.png

 

Detalhe para a colônia de holandeses no elenco:

 

HOLANDESES1c30e8beb81dfa18.png

 

1659393023_ELENCO(3).png.cc08fc62b65efd76baf4862b054b3822.png

 

Apesar de uma pequena insatisfação em relação à inconstância tática, a diretoria mantém sua confiança sobre meu trabalho. 

Eu ando tentando resolver a irritação no que diz respeito a falta de grandes contratações, mas fica difícil atender a tais expectativas, quando não se tem dinheiro.

 

CONFIANCA-DETALHEa9eb774c61ef0c7c.png

 

Falando em dinheiro, estamos muito bem. Porém, ainda não é suficiente para chegar ao fim da temporada. 

E isso é importante analisar porque já somos a equipe que menos gasta em salários na competição, e vai demorar para conseguirmos dinheiro suficiente para qualificar a equipe para um acesso.

 

SpVgg-Greuther-Furth_-Financas-Sumarioe6 
 

Auf Wiedersehen, Furth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 56 - A três passos do paraíso [13/07/2021]

Início que provou a promessa de mais tranquilidade, e ainda tem essa galera aí na frente que mais tá parecendo largada de corrida de fórmula 1.

Em 13/07/2021 em 10:55, Nei of disse:

equipe que menos gasta em salários na competição

Essa info é importante mesmo. Se a grana de hoje não segura as pontas até o fim da temporada e além disso é o que menos gasta, ainda tem um bom processo pela frente. A não ser que dê uns tiros certos aí nas jovens contratações, nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de tudo que aconteceu no último ano, esse 11º lugar é a melhor posição de sempre para Pedro Van Pels e é bom navegar mares de tranquilidade. Talvez signifique que o Greuter vai demorar para dar o passo além rumo a divisão de cima, entretanto, não deixa de ser um avanço e paciência é a sua principal virtude em 17 temporadas.

Gostei do desenho tático mas acho ele complicado de sustentar defensivamente, especialmente na transição rápida do adversário, já que você corre o risco de ter 7 jogadores a frente da linha da bola na hora da criação. Pode funcionar e tem funcionado, é bom vê-lo mais tradicionalista taticamente, porém, esteja avisado dos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo de temporada, embora ainda esteja tudo bastante embolado.

Sobre a tática, fico feliz que o meio-campo viking tenha inspirado esse modelo alemão hehe. Algo que funciona comigo, mas depende das características do teu elenco, é forçar o jogo pelas laterais e aumentar a largura atacante pra jogar com extremos, pra isso é bom ter jogadores rápidos nas laterais e um atacante bom pelo alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2021 em 12:10, Victor Duque disse:

Início que provou a promessa de mais tranquilidade, e ainda tem essa galera aí na frente que mais tá parecendo largada de corrida de fórmula 1.

Essa info é importante mesmo. Se a grana de hoje não segura as pontas até o fim da temporada e além disso é o que menos gasta, ainda tem um bom processo pela frente. A não ser que dê uns tiros certos aí nas jovens contratações, nunca se sabe.

Eu pretendo manter a saúde financeira da equipe.

image.png.fb9ba21f23ffc00833c9e4e0ce8fef53.png

Mesmo o Dynamo que subiu conosco gasta bem mais. Estamos um pouco acima do Duisburg, que é o que gasta menos.

Eu achei legal que a premiação é bem equilibrada:

image.png.9f1c76830c371c59fe80e40caa95e198.png

Ainda assim, rola um desequilibrio em relação a quem cai de divisão, porque na Bundesliga, as coisas são um pouco melhores:

image.png.780cc8527c631e69959186896f3faa78.png

Não a toa os que caíram na temporada anterior são os que mais gastam:

image.png.981841a52f119a8bf91cac3573791767.png

Acabei de ver o @Marcolation conseguir uma grande venda de promessa. Parece que o caminho é esse mesmo.

A equipe B, que consome um bom dinheiro, não tem servido pra nada.

 

Em 14/07/2021 em 16:55, Peepe disse:

Bom, depois de tudo que aconteceu no último ano, esse 11º lugar é a melhor posição de sempre para Pedro Van Pels e é bom navegar mares de tranquilidade. Talvez signifique que o Greuter vai demorar para dar o passo além rumo a divisão de cima, entretanto, não deixa de ser um avanço e paciência é a sua principal virtude em 17 temporadas.

Gostei do desenho tático mas acho ele complicado de sustentar defensivamente, especialmente na transição rápida do adversário, já que você corre o risco de ter 7 jogadores a frente da linha da bola na hora da criação. Pode funcionar e tem funcionado, é bom vê-lo mais tradicionalista taticamente, porém, esteja avisado dos riscos.

Digo que Pedro foi aprendendo a ter paciência com a vida. E, na verdade, a virtude que melhor pode definir sua ascensão até agora deve ser prudência. Ou melhor, nas palavras de São Roth: Cautela.

O que pode contradizer o esquema tático, não é mesmo? Mas dizem por aí que a melhor defesa é o ataque.

Funcionou de início, mas depois precisou ser alterado.

Para uma próxima temporada teremos um Pedro buscando deixar sua marca: o que o diferencia no mundo do futebol?

 

Em 15/07/2021 em 11:42, div disse:

Bom começo de temporada, embora ainda esteja tudo bastante embolado.

Sobre a tática, fico feliz que o meio-campo viking tenha inspirado esse modelo alemão hehe. Algo que funciona comigo, mas depende das características do teu elenco, é forçar o jogo pelas laterais e aumentar a largura atacante pra jogar com extremos, pra isso é bom ter jogadores rápidos nas laterais e um atacante bom pelo alto.

De tudo que você falou eu diria: preciso de bons jogadores nas laterais e no ataque. hehehe

A falta de qualidade técnica, especialmente da reposição, marcou essa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande avanço neste começo de temporada, ainda assim o time tem que buscar transformar as muitas derrotas em empates pelo menos. Duas derrotas convertidas em empates ali já alçaria o time a um dos postulantes ao G3. Não digo que isso irá acontecer, mas vale uma reflexão na sua abordagem dos jogos.

Fiquei com dó do Shoshota, com a perna quebrada deve passar muito tempo sem ver uma bola.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2021 em 15:40, AllMight disse:

Um grande avanço neste começo de temporada, ainda assim o time tem que buscar transformar as muitas derrotas em empates pelo menos. Duas derrotas convertidas em empates ali já alçaria o time a um dos postulantes ao G3. Não digo que isso irá acontecer, mas vale uma reflexão na sua abordagem dos jogos.

Fiquei com dó do Shoshota, com a perna quebrada deve passar muito tempo sem ver uma bola.

Boa sorte na sequência!

Cara, eu sou adepto de uma teoria: empates são piores que derrotas. Esclareço, quando se empata pode criar uma falsa impressão de que o time está bem, mascarando um mal desempenho. Quando se perde a coisa é diferente.

Se temos três jogos e três empates, prefiro uma vitória e duas derrotas. Vai dar na mesma em termos de pontuação, mas não mascara.

No nosso caso, após passar um turno inteiro sem vitória, na temporada passada, começar com cinco já nos primeiros jogos me deixou bem animado. Agora é ver até onde estica a corda.

O coitado do Shota vai para por nove meses... Ou seja, o marcador entrou com tudo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.015e2f3a1709ef809db0c89fff0e37e0.png

Frankenderby

 

"Agora, sempre que subo é com a esperança de vê-lo. Porque tenho agora um objetivo na vida, e tudo se tornou mais bonito e agradável." Diário de Anne Frank. Sábado, 19 de fevereiro de 1944

 

Domingo, 10 de dezembro de 2034. Nuremberg, Alemanha.

 

Aquele que tem um porque para viver, pode suportar quase qualquer como. 

Creio que chegou a hora de traçar o rumo de minha vida, afinal, morremos como vivemos. 

Esses são meus pensamentos enquanto escuto o barulho da torcida no aquecimento para o Dérbi Franconiano, ou em Alemão Frankenderby. 

Escutem as vozes que ressoam em meu ouvido:

 

É o som de 50 mil vozes que lotam o Max Morlock Stadion. 50.000 pessoas lotam as arquibancadas de um estádio, numa sexta-feira às 18:30, jogo de meio de tabela na segunda divisão.

Antes de subir ao gramado, enviei uma mensagem à Anja: só saio daqui se for para o Ajax. 

Naquele momento me sentia decidido. Não me sentia realizado, me sentia realizando o que nasci para fazer e onde devia estar.

Como disse, ainda era apenas o meio do campeonato.

 

5.png.ac62fb4ac624910ae1b9c3416dae81d5.png

 

Após as derrotas doloridas contra Hostein Kiel (5x2) e Darmstadt (3x0), era hora de enfrentar o gigante Borussia Dortmund em mais uma segunda eliminatória. Ano passado foi 6x1. Conseguiríamos reduzir a tragédia?

Borussia Dortmund. Os aurinegros perderam para dois times apenas. Um deles era o Hamburgo que nos meteu 7x2 em amistoso. A primeira chance foi deles, Israel avançou e chutou em cima do goleiro. Na sequência, Vandewalle passou como quis pelo goleiro e abriu o placar. Muhammed pegou falta perigosa e conseguimos terminar o primeiro tempo sem goleada. No entanto, já no início do segundo tempo ficamos com um a menos, Edelenbos entrou de carrinho na bola, juiz caiu no teatro do adversário e o expulsou. Com a expulsão do nosso volante não reforcei nossa defesa, coloquei Bottinger na direita e fomos num 441, com duas linhas de quatro. Na briga de Milenkovic para recuperar a bola e lançamento para Bottinger que sofreu pênalti. Christian foi pra bola e... é rede! Mas ainda tinha muito jogo. Vandewalle teve a chance de marcar o segundo, mas Muhammed foi gigante para segurar. Voltamos a ficar com números iguais, com a expulsão de Roberto em falta sobre Christian. E ficamos com um a mais, quando Louro agrediu Bottinger. Pressionamos, mas eles se fecharam bem.

Prorrogação. Primeiro e segundo tempos sem chances. Aparentemente o Borussia não quis arriscar e ficou atrás.

Pênaltis. Na terceira cobrança, Bota meteu na mão de Muhammed (gigante)! Porém, Bachmann chutou fraco, no meio e errou a chance que teríamos de passar a frente. Nosso capitão Rrahamani errou a quinta. Tyurin foi pra bola, Muhammed chegou a tocar nela, mas foi gol. 

Uma pena, mas uma evolução absurda da temporada passada pra cá.

 

POKAL2acc3f0944a25f80.png

 

ESSE-E-TEU-IDOLOG-EL-PERRO41264c5397ba56

Esse é teu ídolo @ElPerroMG?

 

ELENCO.png.0c208b8b1dde6fe1a84a7cbb5c0f85eb.png

 

Dynamo Dresden. 52 segundos e gol. Estamos entrando desconcentrados? Rrahamani empatou de cabeça, cruzamento de Feiler. Minutos depois o zagueiro adversário tentou salvar uma bola de escanteio e sobrou para Milenkovic, o grandalhão cruzou para Feiler marcar o seu. Usando bem os gritos a beira do gramado, elogiei o time, que foi pra cima e marcou o terceiro, numa troca de gentilezas entre os pontas Fregin e Bogusz. Ringohf diminuiu no segundo tempo, mas Feiler não deixou ele comemorar,marcando o quarto. Fregin meteu o quinto no ângulo, após cruzamento de Vincent Lampo. No último segundo, repetição do gol anterior e fizemos SEIS!!!

Greuther-Furth---Dynamo-Dresden_-Estatis

Com essa goleada nosso saldo saiu de -3 para 1. E nos tornamos o segundo melhor ataque da competição.

MSV Duisburg. Primeiro tempo equilibrado, com muitas faltas. Jogávamos melhor quando Eduard James Bond aproveitou um cruzamento e abriu o placar. Foram minutos de descontrole e Milicevic aumentou para o Duisburg. Lampo diminuiu após chute na trave de Christian, mas estava impedido. Aos 43 Feiler diminuiu. Por pouco.

Arminia Bielefeld. Começamos sofrendo com as finalizações de fora da área do Arminia. Mas um pênalti sobre Christian nos permitiu sair a frente. Konan empatou, mas o goleiro vacilou logo em seguida e permitiu que Milenkovic nos recolocasse na liderança. Feiler aumentou no segundo tempo e Borg diminuiu no final.

 

DAS FRANKEN-DERBY: O MAIOR CLÁSSICO DA ALEMANHA (POR QUE CHORAS, SCHALKE-DORTMUND?)

Spoiler

Sendo o clássico mais vezes disputado em toda Alemanha, com 266 partidas jogadas desde 1904, o Frankenderby, entre 1. FC Nürnberg e Greuther Fürth, é o mais relevante da região de Franken, também conhecida como Frankenland, na Baviera, sul do país. Outras equipes da região, também promovem clássicos "Francos", clubes como Würzburger Kickers, 1. FC Schweinfurt 05 e SpVgg Bayreuth possuem suas tradições regionais. Mas engana-se quem pensa que a rivalidade entre as cidades de Nürnberg e Fürth nasceu no futebol e nas torcidas dos clubes, pois há relatos que desde a idade média já haviam situações adversas entre os povos locais. 

No início do século XX, um grande atrito econômico resultou em tentativas de fundir as duas cidades em uma, mas a maioria das populações votou duas vezes contra essa ideia. Um famoso historiador alemão, Adolf Schwammberger disse uma vez: “A distância entre Nürnberg e Fürth tem apenas um passo, mas a distância entre as cidades não pode ser medida em quilômetros”, citou. Atualmente, existem pouco mais de 13 km entre o Rondof Sportpark Ronhof, de Fürth, e o Max Morlock Stadion, de Nürnberg, que pode ser feito em menos de meia hora. 

O clássico era visto como o maior do futebol alemão no início do Século XX. O Nürnberg é elo forte deste evento, já tendo conquistado o Campeonato Alemão por nove vezes, cinco desses títulos em um curto período de tempo em: 1919/20, 1920,/21, 1923/24, 1924/25 e 1926/27. A hegemonia do Der Club sempre foi atrapalha pelos rivais Kleeblätter -  Alcunha do clube em alusão ao trevo-de-três-folhas no escudo do clube. Na temporada 1927/28, O Greuther Fürth interrompeu pela segunda vez uma sequência de títulos dos rivais e conquistou seu terceiro - e até então último -  titulo do Campeonato Alemão. As outras duas conquistas em questão foram nas temporadas de 1913/14 e, interrompendo pela primeira vez os rivais, em 1925/26.

Com a ascensão das equipes no início de suas fundações e, posteriormente, na conturba e lamentável era nazista, os dois clubes cediam muitos jogadores para a Seleção Alemã. Em 1924, um amistoso contra a Holanda, todos os jogadores da Nationalmannschaft eram provenientes das duas equipes. No começo, os jogadores não queriam dividir o campo com seus rivais, mas foram compelidos pela DFB. No final, derrotaram os holandeses pela primeira vez, com Heinrich Träg, do Nürnberg, que assistiu Karl Auer, do Fürth, na vitória por 1 x 0. Os jogadores do Nürnberg se recusaram a participar das comemorações dos gols, enquanto os jogadores do Fürth comemoraram entre si. Eles até viajaram para Amsterdã em vagões de trem separados e não se falaram nos vestiários. 

Na temporada 2011/12, o Greuther Fürth subiu pela primeira vez para a primeira divisão desde que a Bundesliga foi estabelecida. Entretanto, o primeiro Frankenderby da era Bundesliga ocorreu em Fürth em 24 de novembro de 2012, pela primeira vez na elite do futebol alemão desde a temporada de 1962/63, há cerca de 49 anos. Embora nenhuma das equipes estejam vivendo momentos, particulares, áureos como na década de 20, o clássico ainda é muito fervente e produz forte emoções aos aficionados pelo futebol alemão. De acordo com dados coletados no Wikipedia, são 139 vitórias do Nürnberg, 48 empates e 77 vitórias do Greuther Fürth. 

 

OS-VISITANTES-X-NURNBERG0e8362371a125bd1

Nossa torcida compareceu em peso.

 

ROBERT-KAMPKA-JUIZ-DE-NURNBERG-X-GREUTHE

Robert Kampka seria o apitador.

 

JOGOS-ANTERIORES9c898b12c408aa8f.png

Disputas desde 2018.

 

1. FC Nurnberg. As equipes não se enfrentavam em jogo oficial desde a derrota por 3x0 há dois anos e meio. No amistoso do início de temporada, uma derrota pesada mexia com os brios dos jogadores. 50.000 bilhetes vendidos, estádio completamente lotado. Pensei em mudar o esquema de jogo, mas resolvi manter. O favoritismo era todo deles. "Faremos o nosso melhor", gritei no vestiário. Começo de jogo e uma bola trabalhada sobra para Zimmer, de voleio, mandar pra fora. O gigante hungaro Daniel Szalai devolveu a gentileza, assustando nosso goleiro. Aos 34 minutos, sorrimos primeiro: Christian lançou Milenkovic, que ia avançando para gol, quando a zaga bateu cabeça e marcou contra.

 

PRIMEIRO-GOL-MILENKOVIC-VS-NURNBERGab55b

Milenkovic comemora.

 

Mal tivemos tempo para aproveitar o embalo, juizão inventou falta e expulsou Carsten Flothkotter aos 38 do primeiro tempo.

 

FLOTTKHOTTER-FOI-MAIS-CEDO-PRO-CHUVEIRO8947908dd17a211e.png

Mais cedo pro chuveiro.

 

Para ajudar eu não tinha lateral direito no banco. Saiu Feiler para a entrada do zagueiro Bauck. O Nurnberg começou a marcar em cima, pressionando nossa saída de bola. Acabou o primeiro tempo, onde demos um chute a gol apenas.

 

telao-nurnberg844a02a50d21b799.png

 

Aos três minutos do segundo tempo, escanteio e tiramos em cima da linha. Aos 27, resolvi fechar a defesa, tirei o atacante Milenkovic e coloquei o volante Edelenbos. A crueldade do jogo veio aos 48 minutos, nos segundos finais. Escanteio cobrado por Werner e a bola sobra para Seferagic chutar cruzado. Clássico é no detalhe.

gol-do-nurnberg2c0fdd23ff40beba.png

O banho de água fria.

 

relatorio-final-nurnber-x-furth29fd3550c

 

VFL Bochum. Saímos no contra-ataque, 3x1, e Boguzs perdeu a grande chance. Milenkovic abriu o placar após jogada de escanteio. Didico reestreou após lesão. Feiler aumentou após grande passe de Bogusz. E Didico voltou com tudo, recebeu de Muntari e mandou no ângulo. Pronto para sair, Bogusz ainda deixou o seu. Nem gol de honra teve, nem gol de ex. Muhammed fechou o gol.

 

image.thumb.png.aeee8f8016f621803933f07fc8175af5.png

 

image.png.3fd48fa8254a428d918a99af388e58fc.png

 

image.png.7b6fc2f1d553542bb635407802bdcbb7.png

 

image.png.971cd96b75f83b93cd0a0fc2c18f481f.png

 

O destaque ainda é a dupla de ataque, agora bem municiada pelo ponta direita Bogusz. Didico vai voltando aos poucos.

image.thumb.png.9ea0fe8550628748efc8524f932aa902.png

 

1659393023_ELENCO(3).png.cc08fc62b65efd76baf4862b054b3822.png

 

Fiz duas reuniões e dois pedidos à diretoria. Ela demonstrou desinteresse em investir em mim, mas está disposta a investir no clube. Tudo certo.


PEDI-CURSO-RECUSOUa5ae7ae516d3856c.png

 

SpVgg-Greuther-Furth_-Reuniao-Com-a-Dire 

 

Importante é que gostam de mim do jeito que eu sou.

image.thumb.png.e327ab159c2a9947b7545a4f2177f61a.png



Auf Wiedersehen, Furth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 57 - Frankenderby [19/07/2021]

Empate cruel mesmo esse no clássico, no apagar das luzes. Engraçado que foi o primeiro empate desde o começo do save.

Embora o clássico poderia ter sido melhor, foi uma boa sequência do time com 10 dos 15 pontos disputados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao menos a direção aposta em ti, o que já não é mau. De resto, deste boa imagem contra o Dortmund e estás em bom plano na Liga. Tão perto de vencer esse clássico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, div disse:

Empate cruel mesmo esse no clássico, no apagar das luzes. Engraçado que foi o primeiro empate desde o começo do save.

Embora o clássico poderia ter sido melhor, foi uma boa sequência do time com 10 dos 15 pontos disputados.

Clássico mostra que futebol se decide em campo. Não importa o retrospecto, não importa que o Nurenberg gaste cinco vezes mais em salários que nós, não importa se os jogadores são mais famosos.

Porém, também se decide no detalhe.

17 horas atrás, Cadete213 disse:

ao menos a direção aposta em ti, o que já não é mau. De resto, deste boa imagem contra o Dortmund e estás em bom plano na Liga. Tão perto de vencer esse clássico.

O jogo contra o Dortmund foi um dos melhores que fiz nessa carreira.

O clássico saiu melhor que a encomenda, mas um tanto decepcionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.015e2f3a1709ef809db0c89fff0e37e0.png

Judas

 

"Agora estou ficando realmente esperançosa. Finalmente as coisas vão bem, muito bem mesmo! Houve um atentado contra a vida de Hitler, e desta vez não foi ato de judeus comunistas ou capitalistas ingleses; foi um orgulhoso general alemão, e — o principal — ele é conde e bastante jovem. A Divina Providência salvou a vida do Führer, e infelizmente ele conseguiu escapar com apenas alguns arranhões e queimaduras. Alguns generais e oficiais que estavam com ele ficaram feridos ou morreram. O principal culpado foi fuzilado."  Diário de Anne Frank, Terça-feira, 1º de agosto de 1944.

 

Domingo, 8 de abril de 2035. Fürth, Alemanha.

 

A determinação que tomei após o jogo contra o time vermelho, foi importante para inúmeras decisões que precisar tomar diante dos fatos que aconteceriam em seguida.

O campo de jogo ficou em segundo plano, pela posição na tabela e pelas circunstâncias administrativas.

O título dessa carta é um tanto exagerado, mas lembrei de um truta meu falar assim: "não joga pérolas aos porcos, irmão, joga lavagem. Eles preferem assim... Cristo que morreu por milhões e só andou com apenas doze - um fraquejou.".

 

image.png.18de3fc618008f83603ca824d81e3057.png

 

Antes de falar das tretas, falemos dos louros.

Recebi muitos convites para entrevistas. Três deles me chamaram a atenção.

O Hannover aceitou tudo que eu havia solicitado: salário, estilo de jogo e começar após o fim da temporada. Consultei meu staff que sentenciou:

image.png.f99d9cd26e9d8c596202ac4d70459f9b.png

O Augsburg me chamou pela segunda vez, demonstrando que Robben queria muito contar com meus serviços.

Por fim, o St. Pauli era o lugar que faria sentido na minha história. Porém, a proposta não veio. Resolveram apostar em Alexander Frankenberger, que era interino. Bacana.

Spoiler

entrevista-18f4bbb5576d661ff.png

entrevista-247b40808e1ec6ee3.png

entrevista-3c21b5619998740a3.png

entrevista-4241ccb4afad8170a.png

entrevista-5c934b0a6d898a642.png

 

 

Descobri uma tristeza. Drechsel estava metido num esquema.

Conheci Patrick no início de minha carreira, o rapaz estava jogando bola numa quadra atrás do meu apartamento em Berlim. Ninguém deu nada pro cara, que foi artilheiro na sexta e na quinta divisão, sendo determinante para o título do Makkabi que mudou minha trajetória.

De Berlim para cá foram 12 anos de trabalho juntos, cortados por pequenos períodos. Makkabi, Reinickendorf, Frankfurt, Dynamo e, novamente, Makkabi, como jogador. Chamei para ser olheiro no Dusseldorf II e agora no Greuther.

Os problemas começaram a se destacar com a contratação de Kevin Keita. O suposto "craque" não jogou nada e gerou grande insatisfação. Comecei a revisar os relatórios do rapaz e percebi que muitos jogadores bem avaliados, chegavam aqui com nível Regional e de 3.Bundesliga. Muito abaixo do que precisávamos.

Ele não contestou, ainda explicou que recebia informações de uma firma de consultores. Disse que almejava cumprir com as expectativas do clube e sentia-se um pouco abaixo:

image.png.abb782175b95a486f6a2244a1e050ae5.png

Me compadeci da situação, mas não havia muito o que fazer.

rescisao-Drechsel03be9b421963dc01.png

Para acalmar minha ansiedade fiz algumas contratações na janela de inverno. Uma de qualidade, outra de nome:

ENTRADASb4a70085876c4754.png 

CR7

Francis Opoku chega com a mesma avaliação de Kevin Keita, mas creio que deve ter um destino diferente.

Francis-Opoku_-Visao-Geral-Perfil3e35022 

 

O pequeno clube inglês Arsenal fez carga para levar meu goleiro Muhammed, mas eu não quis aceitar.

 

SAIDAScaa2675a8e162aeb.png 

 

As saídas serviram para equilibrar o caixa. Especialmente os empréstimo de Kahlisch que, infelizmente, não terá futuro por aqui, e Bachmann que só causou problemas.

 

Completei cem jogos pelo Fürth:

100-jogos-pelo-Greuther84263bb2c3a07b5d. 

 

O saldo em meio da temporada mostra que ainda não temos condições financeiras de qualificar a equipe.

 

FINANCAS069e2a443d93c501.png 

image.png.43baa4e998d2bf251de8d7404faf50c4.png

 

Imagine que você está num mar calmo em um barco a vela. Porém, o barco não tem vela. O que acontece? Nada.

Depois do bom primeiro semestre, o segundo nos relegou apenas uma vitória até o momento.

 

SpVgg Unterhaching. Abrimos o placar com uma excelente jogada de Bogusz. Logo depois, ficamos com um a mais. Pensei, o jogo está ganho. Sentei e assisti: um, dois, três, quatro. Ainda no primeiro tempo estávamos perdendo de 4x1. Como assim? Fui ver, havia um buraco no meio. Os meias foram ficar de trenzinho e tomamos quatro gols identicos. Bogusz diminuiu no início do segundo tempo. Kienle e Milenkovic perderam as oportunidades claras. Que derrota estúpida.

KFC Uerdingen. Marcação sobre pressão no goleiro: Feiler rouba a bola e toca para Milenkovic abrir o placar. Milenkovic perde o segundo, ao não passar a bola. Na sequência o empate. E foi só. Jogo de compadre, né @#Vini

Spoiler

image.thumb.png.e7dcd3ab9cde62c642bc511dced052d9.png

1860 Munchen. Eee @Marcolation. No bumba meu boi, Feiler iniciou mandando um tirambaço no travessão. Henrique falou para não se preocupar com o segundo pau, no escanteio defensivo. Foi lá que o TSV abriu o placar. O 2x0 veio da mesma forma. Bogusz diminui na saída de bola, após passe dele: Cristiano Ronaldo. 

1. FC Kaiserslautern. Abrimos o placar com Sinisa Milenkovic, num cruzamento de Feiler. Mas vou dizer que foi estranho: era ataque dos reds e algum meia fez uma falta feia e o juiz deixou seguir; na sequência eles perderam a bola e nós marcamos. Recuamos demais e Haller empatou de fora da área. E foi isso.

 

SC Paderborn. Iniciei o jogo com uma disposição tática um pouco diferente: estrutura na defesa e liberdade ao ataque. Com isso, Didico flutuou pelo meio trocando passes com o alvo Milenkovic, que voltava do centro ofensivo; depois, Didico mesmo finalizou - conforme recomendado: bola na trave e Feiler, saindo por trás dos zagueiros abre o placar. Demmig subiu sozinho e cabeceou para fora. Após escanteio curto, Kienle mandou rente a trave. Karasev empatou depois de cobrança de escanteio e bate rebate na área. Aquela jogada que os comentaristas adoram, pé em pé até o gol. Pena que tinha um goleiro na frente. Fomos superiores em tudo, mas justiça no futebol é bola na rede.

Karlsruher. Contra o lanterna, pensei que teria vida fácil. Abrimos o placar de escanteio, no primeiro pau. Logo em seguida, empate da mesma forma e virada num erro que pensei ter arrumado: o buraco do meio. 

FC Ingolstadt 04. Escanteio curto (que ódio) vai virando uma boa arma: quase abrimos o placar. Mas foi Feiler quem abriu, após cobrança no segundo pau. Bogusz perdeu seu segundo gol no jogo. No segundo tempo foi a vez de Milenkovic perder - poderia estar 4x0. Era só questão de tempo o empate e ele veio. A bola pune. Tá dificil conciliar o nosso primeiro tempo com o segundo.

 

FC St. Pauli. Estreia de Shota. Goleirão aceitou a cobrança de falta, para alegria dos sãopaulinos. Dois minutos depois, meu time trocava passes na área defensiva e me irritou: um chutão pra frente achou Milenkovic, que ajeitou para Bogusz; no cruzamento a bola sobrou para Feiler tocar para o próprio Milenkovic empatar. Viramos ainda no primeiro tempo, agora Bogusz chutou de esquerda, no ângulo. Na saída de bola, empate. Segundo tempo e Milenkovic chutou rasteiro no canto, mas o goleiro foi buscar. Coloquei Didico para forçar a passagem sobre o lateral amarelado. Milenkovic é o artilheiro, mas o que perde de gol é brincadeira. Quem não faz, toma. Pra variar. O que não era de se esperar: saída de bola e Rrahami mandou no canto, empate de novo. MAS QUE SACO! Saída de bola, escanteio e gol. Bougsz recebeu na pequena área e perdeu. As estatísticas do jogo colocam 1 oportunidade flagrante. Por isso que não confio nos analistas.

1.FC Union. Opoku descolou um passe açucarado, Feiler colocou a bola um pouco pra fora do gol. Só Opoku jogou, em relação a ambos os times.

SC Freiburg. Passe de Bogusz para Feiler e em cinco minutos abrimos o placar. Terminamos o primeiro tempo e recomeçamos metendo uma bola na trave. Aos 85, quase que o filme se repete, com Mohammed tento que repetir a defesa duas vezes. Após nove jogos, voltamos a vencer.

Holstein Kiel. Muntari começou o jogo chutando no canto, assustando o goleiro. Bougsz arriscou de longe e errou. Erb, recém promovido da equipe B, descolou um belo cruzamento. Feiler não disperdiçou. Alugamos a intermediária adversária e Didico mandou no ângulo. Eles tentaram responder, mas Mohammed estava ligado. No segundo tempo falhamos e eles diminuíram. No repeteco do lance, empate, no final do jogo.  

SV Darmstadt 98. Começamos atrás no placar, tomando gol de contra-ataque. Feiler perdeu a chance de empatar. Ainda no primeiro tempo, Muhammed caçou borboletas e eles aumentaram. Feiler, na pequena área, perdeu mais uma vez. A frágil marcação foi presa fácil e tomamos o terceiro no meio do segundo tempo. Milenkovic mandou na trave. Tivemos as melhores chances e ainda assim perdemos vergonhosamente.

 

Calendário 

CALENDARIO84d7352611e3bf1c.png 

 

 

Com apenas 6 jogos em disputa não devemos sair dessa maresia.

 

image.png.5d71df223c9e58608fef03cf88880c90.png

 

 

6.png.6ca4d9bc9776e6c73c97886957c0c98b.png

 

Estou onze pontos a frente da ZR e doze atrás do acesso.  

 

CLASSIFICACAOb7422a3bbf844793.png 

EQUIPES | JOGADORES

 

3.png.39cebd6751e5407af5da58952997bad9.png

 

Eu estava jogando com dois meias centrais, um defendendo e outro apoiando. Sei lá por quê.

Porém, tomava muito gol com os jogadores entrando pelo meio sozinhos. 

Aí, num jogo percebi o que estava acontecendo (e já havia visto no FC Helsingor do @AllMight, confesso que não lembro qual a solução que ele usou.):

vs-Unterhating-os-meias-trenzinhoe74dd37

Seus bando de goy perna de anão! Ficam fazendo trenzinho no meio-campo e largam mão de marcar corretamente.

Tentei resolver da seguinte forma:

TATICA4144d6dc59c8a452.png 

Não resolveu. Segue o baile.

Continuo com o apoio da diretoria e do time, então está tudo certo.

 

4.png.2a2ece604e348932976efa2d9255b0da.png

A queda no segundo tempo vem na sequência de substituições. Isso só leva a crer que não há reposição suficiente para manter o nível de jogo.

O goleiro Muhammed se destaca nas defesas (talvez porque cedemos muitas chances) e é um dos melhores da competição em números. Porém, também é o que mais comete erros que geram gols.

Shota conseguiu reestrear e virou titular ao natural.

Importantes na temporada passada, Schilder e Edelenbos foram ao ostracismo. Fim da Colônia Holandesa?

Cristiano Ronaldo só no nome. Acomodado, vejam que blasfêmia.

Muhammed, David Christian, Zimmer, Kienle, Bottinger, Uwe Hiemer e Milenkovic. A boa base do clube bem representada na equipe titular. E tudo indica que ficará melhor. Tem um guri da base que vem pedindo passagem, tal de Danny Diepold.

 

ELENCO-1484d6570a1746b8a.png ELENCO-20155eda81e762148.png 

 

Auf Wiedersehen, Fürth.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 58 - Judas [23/07/2021]

O time não conseguiu ter bons resultados nesse período. Uma pena, mas você não parece lá muito preocupado, não sei se isso é bom.

Sobre o olheiro, que carinha ruim, a gratidão do Pedro é grande mesmo pra manter ele tanto tempo junto.

E sobre o garoto Danny, o Podolski não deve ter curtido muito o sobrenome dele.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diário está a chegar perto da data de captura da Anne Frank...quanto ao clube, fase muito irregular com muitos empates. Pelo menos já não desces de divisão. Epah que agora temos um CR7 brasileiro? De resto, é f*** quando somos traídos assim, mas não custava nada deixares sair o Muhammed para o Arsenal...que já agora, de pequeno não tem nada. Pequenino mesmo é aquele clube que fica lá perto, no norte de Londres 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, mas os times de baixo tão fazendo esforço demais pra cair, tá maluco. Assim fica difícil de ter emoção (pra você).

E sério, não dá pra respeitar um time que tem só 2 números no escudo. Feio demais. Era melhor ser goleado pela Alemanha.

Engraçado é que o elenco é bom (engraçado pq não estou acostumado a te ver com elencos bons). Mas também pq aparentemente, era pra você estar disputando mais na parte de cima. No fim, tá tão morno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drechsel tão bom olheiro, quanto atacante... Só que não haha.

Caramba, o time pegou uma sequência ruim agora que tem que dar graças que estava bem antes haha 

Sobre a tática, senti falta de mais jogadores em atacar, talvez o lateral ou ponta de cada lado. Além disso, não sei se ritmo mais baixo e contra pressão e contra ataque funcionam muito bem, talvez fosse bom testar ou ritmo mais alto ou remover o contra ataque das instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2021 em 21:19, AllMight disse:

O time não conseguiu ter bons resultados nesse período. Uma pena, mas você não parece lá muito preocupado, não sei se isso é bom.

Sobre o olheiro, que carinha ruim, a gratidão do Pedro é grande mesmo pra manter ele tanto tempo junto.

E sobre o garoto Danny, o Podolski não deve ter curtido muito o sobrenome dele.

Boa sorte na sequência.

Eu não tinha esperanças de subir esse ano. O grande problema é que o time não está jogando mal, mas não consegue manter o ritmo o jogo todo.

Especialmente após substituições. O time caí demais e não por poucas vezes sofre empates ou viradas.

Aí, como a posição na tabela era confortável, estava mais preocupado com o jogo a jogo.

Você fez piada com morra Pold? Glu glu ié ié

Valeu.

 

Em 25/07/2021 em 06:05, Cadete213 disse:

O diário está a chegar perto da data de captura da Anne Frank...quanto ao clube, fase muito irregular com muitos empates. Pelo menos já não desces de divisão. Epah que agora temos um CR7 brasileiro? De resto, é f*** quando somos traídos assim, mas não custava nada deixares sair o Muhammed para o Arsenal...que já agora, de pequeno não tem nada. Pequenino mesmo é aquele clube que fica lá perto, no norte de Londres 😆

O triste é o acontecimento ser tão próximo do fim da guerra.

Como disse ao Diogo ali acima, foi mais uma situação de elenco curto que problema de competição.

O Arsenista anterior deixou passar a galhofa, mas eu sabia que alguém sentiria hahaha Pequenos são os times azuis de Londres?

Se o Muhammed força-se um pouco mais a barra sairia, porém não gosto de perder goleiro que está bem, ainda mais em meio de campeonato.

CR7 só no nome, no futebol e na personalidade (acomodado) passa longe.

 

17 horas atrás, marciof89 disse:

Nossa, mas os times de baixo tão fazendo esforço demais pra cair, tá maluco. Assim fica difícil de ter emoção (pra você).

E sério, não dá pra respeitar um time que tem só 2 números no escudo. Feio demais. Era melhor ser goleado pela Alemanha.

Engraçado é que o elenco é bom (engraçado pq não estou acostumado a te ver com elencos bons). Mas também pq aparentemente, era pra você estar disputando mais na parte de cima. No fim, tá tão morno...

O Uerdingen parece gostar da ZR, passa por lá a temporada toda, sobe apenas para respirar nos últimos jogos e eliminar o Magdeburg nos playoffs.

Cada dia um 7x1 diferente.

O elenco é curto, esse que é o ponto. E só é realmente bom em poucas posições. Vou lançar uma quadrinha do Ney sobre isso. hehehe

Tá morno mas tá gostoso.

 

6 horas atrás, div disse:

Drechsel tão bom olheiro, quanto atacante... Só que não haha.

Caramba, o time pegou uma sequência ruim agora que tem que dar graças que estava bem antes haha 

Sobre a tática, senti falta de mais jogadores em atacar, talvez o lateral ou ponta de cada lado. Além disso, não sei se ritmo mais baixo e contra pressão e contra ataque funcionam muito bem, talvez fosse bom testar ou ritmo mais alto ou remover o contra ataque das instruções.

O pior é que nunca levei a sério essa parada de olheiro. O chato é que não dá para ajudar eles a evoluir - fica a dica para a SI em criar cursos de olheiros.

Agora, Pedro estava lendo Ayn Rand e resolveu que não vai ficar ajudando mais as pessoas por aí.

Se você ver bem nós invertemos a situação da temporada anterior.

O grande problemas das minhas táticas é que eu marco uma tática padrão e começo a remover os conceitos que ela propõe hahaha

Por exemplo, pego contra-ataque fluído, que tem mentalidade cautelosa, e troco para atacar. Coloco pra jogar a partir da defesa, subo a marcação: no fim, o que eu quero é um tiki taka. Mas quando é tiki taka eu quero é contra-atacar hahaha

Qual o estilo tático de Pedro Van Pels? E o Se, de Djavan. Nunca sabe se ou não. Insiste em zero a zero e eu quero um a um.

Bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...