Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Nei of disse:

Eu tenho problema com jogadores que fazem tudo ou ficam livres pra fazer nada - como o N10. Acho muito legal na teoria, mas não consigo enxergar ele atuando. Daí, eu que amo burocracia, fico incomodado. Já gostei do Avançado Trabalhador, por exemplo.

Porém, não costumo tirar os jogadores de suas funções/posições naturais. Então será Completo.

Particularmente eu gosto mais do Completo Apoiar - seja jogando sozinho num 4-1-4-1 DM Wide (4-3-3) ou fazendo dupla com um N10 em um esquema com dois atacantes. Das vezes que usei o Completo Atacar não vi grande diferença para os outros papéis mais goleadores, tem que ver como ele se encaixa melhor no seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Nei of disse:

Dentro da minha jornada enquanto jogador de FM percebo algumas evoluções, fruto dos objetivos desta saga.

Sempre tive dificuldade para avaliar os atributos dos jogadores, confiando sobremaneira nas estrelas - isto é, na avaliação dos olheiros.

Quando o @Tsuru disse no save dele que não ligava tanto para a função do jogador, desde que tivesse atributos para tal, isso me abriu os olhos.

Inclusive, acabei de ver um jogador que parece irá funcionar melhor numa posição que não é 100% a dele:

Esse é Uwe Hiemer, cria da base do Greuther e titular ocasional. Gosto do trabalho dele como Extremo. Porém, fui dar uma olhada nos atributos, pra ver se daria para confiar nele mais pra frente - como seria a evolução possível - e percebi que o atributo cruzamentos dele é muito baixo, especialmente para a divisão.

No entanto, se coloco como Avançado Interior, isso se equilibra:

Ainda vou testar, embora pareça fazer sentido essa avaliação.

Esse é o tipo de coisa que outrora deixaria passar. Costumava pensar um esquema e ver se tinha jogador para as posições, buscando sempre os verdinhos.

Essa questão do aperfeiçoamento é a coisa que acho mais legal de acompanhar em um save. Por isso, desanimo como leitor quando percebo que o save está fácil demais para o nível do treinador humano. Por outro lado, espero que em um save difícil para o treinador humano, ele aprenda e evolua, mesmo que o ritmo não seja o esperado por mim, afinal esse aperfeiçoamento depende de vários fatores.

Essas dicas, aprendizados, que pegamos aqui e acolá é que nos poupam de aprender tudo passo a passo e por experiência própria. Por isso, a importância da leitura no FM. O jogo facilita e muito essa identificação, já que marca com cores os atributos principais e completamentares para cada função/tarefa.

Como você disse, agora falta testar e ver se a avaliação faz sentido para Uwe Hiemer, afinal, para um time funcionar não basta escolher as melhores funções/tarefas para os jogadores, a questão é mais complexa. Se ela não funcionar razoavelmente precisará pensar em outra alternativa.😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nei of disse:

Confesso que o meio campo é meu calcanhar de Aquiles no campo tático. Nunca sei bem o que fazer. A ideia que tive ali foi a seguinte: o defender vai cuidar da parte defensiva, e o apoiar vai fazer a ligação. Tentei isso com dois MC def e apo, mas não deu certo. Durante os jogos faço variações: as vezes terminar com um MC def e um MAA, por exemplo. Ou um MC def e um Mezzala. Vai dos jogadores que tenho na reposição.

Vou pensar o Organizador Móvel e sempre agradeço dicas (e críticas). O OM é uma função que interessa ao meu guru ideológico, portanto, irei experimentar.

Então, o problema é que o construtor de jogo por si só é um cara que recua e faz a ligação a partir do passe. A grande diferença entre o apoiar e o defender é até onde ele vai em jogadas ofensivas para finalizar mas o movimento na saída de bola é bem parecido, então é possível que os dois recuem e ninguém fique a frente no meio para fazer essa ligação. Nesse sentido, ainda que eu não goste tanto, o CJ e o CJA juntos podem ser aquilo que você imagina mas as saídas com MAA e Mezzala também são eficientes.

Quanto ao Organizador Móvel, a fala e debate no tópico são pertinentes. Gosto da função porque enxergo nela um CJA com maior facilidade de movimentar pelas laterais, não costuma chegar tão bem a frente em condições de finalizar mas a quantidade de passes chaves, especialmente se você tiver pontas que pisem na área, vale demais. Depois que comecei a usar peguei um certo vício no OM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Tsuru disse:

Particularmente eu gosto mais do Completo Apoiar - seja jogando sozinho num 4-1-4-1 DM Wide (4-3-3) ou fazendo dupla com um N10 em um esquema com dois atacantes. Das vezes que usei o Completo Atacar não vi grande diferença para os outros papéis mais goleadores, tem que ver como ele se encaixa melhor no seu time.

Eu entendo o que você está falando, mas toda vez que penso em colocar um atacante em apoiar me vem um arrepio de Tite que só vendo. Daqui a pouco estou elogiando o papel tático do Gabriel Jesus hahaha

Atacante é pra fazer gol!

O que estou percebendo dele como Completo Atacar é uma movimentação parecida com Falso Nove (considerando que jogo em ver momentos chaves apenas). Ele sai bastante da área buscar jogo. Lógico que estará lá para finalizar também.

Do jeito que penso o jogo, gosto desse jogador voluntarioso. Talvez a parte da finalização que seja o diferencial dele. Curioso que se coloco ele ao lado de um PL, vejo o PL saindo para as laterais (coisa que parecia ser mais de um PLF, mas posso estar enganado).

Aproveitando o gancho do N10, usei um no meio. E aconteceu algo que já ouvi alguém falando (não sei se foi você): ele é muito fácil de marcar. Vai bem por alguns jogos, depois some. E que posição difícil de dar jeito é esse meio central ofensivo.

 

21 horas atrás, ggpofm disse:

Essa questão do aperfeiçoamento é a coisa que acho mais legal de acompanhar em um save. Por isso, desanimo como leitor quando percebo que o save está fácil demais para o nível do treinador humano. Por outro lado, espero que em um save difícil para o treinador humano, ele aprenda e evolua, mesmo que o ritmo não seja o esperado por mim, afinal esse aperfeiçoamento depende de vários fatores.

Essas dicas, aprendizados, que pegamos aqui e acolá é que nos poupam de aprender tudo passo a passo e por experiência própria. Por isso, a importância da leitura no FM. O jogo facilita e muito essa identificação, já que marca com cores os atributos principais e completamentares para cada função/tarefa.

Como você disse, agora falta testar e ver se a avaliação faz sentido para Uwe Hiemer, afinal, para um time funcionar não basta escolher as melhores funções/tarefas para os jogadores, a questão é mais complexa. Se ela não funcionar razoavelmente precisará pensar em outra alternativa.😉

 

Eu dificulto o jogo pra mim mesmo. No meu desenvolvimento enquanto jogador, a minha luta é equilibrar o quanto as minhas ações destroem meu planejamento hahaha

No save que fiz com o Robbie Keane, perdi a paciência após duas temporadas batendo na trave da Liga Europa. Cheguei a final duas vezes com o Glasglow Rangers, tinha um time bom e entrosado. Nas duas vezes que perdi fiquei com vontade de largar a história.

Como tudo na vida, é necessário planejar, estudar, reconhecer as tuas qualidades e o nível do desafio que se propõe a fazer. Até para avaliar a tua evolução e o tempo/esforço necessário para conseguir.

Na história do Pedro, tive três momentos chave para mudança de perspectivas (e alinhamento com o que estava acontecendo).

No primeiro, voltei ao Makkabi Berlin, descendo uma divisão em relação à que estava. Já passara alguns anos patinando na 5ª divisão e não queria pular para a 4ª sem sucesso no campo. Por outro lado, era irritante pegar uma equipe sem perspectivas de acesso (e sem eu saber como tirar leite de pedra). A relação com o clube facilitou a minha volta, é claro, e me proporcionou utilizá-lo como trampolim - pois as minhas habilidades estavam acima do nível da competição. Voltei, venci e continuei evoluindo. Foi um momento de virada porque ali (assim como nas duas vezes que perdi a final da Liga Europa - meu auge até aqui) achei que era um mal treinador.

Depois, sai do Berlin e fui ao Dusseldorf II, subindo de divisão fora do campo. Justifico a decisão, considerando que saía para uma equipe de aspirantes, o que seria um descenso para um treinador no mundo real. Além disso, avaliei que o clube não iria evoluir o suficiente - por dívidas, especialmente. No Dusseldorf consegui implantar um esquema que só fazia sentido na minha cabeça. E com ele conseguimos jogar bem demais. Me recuperei pessoal e "profissionalmente" e pude dar o passo adiante, confiante nas minhas habilidades. Isto é, sabia jogar o jogo dentro de campo, era só acertar mais fora dele.

O ponto três se dá agora nessa temporada. Após os últimos anos sem evolução, veio aquele sentimento de fraude lá da 5ª divisão. No entanto, a experiência me calejou. Pensei: se as coisas não estão dando certo, ou o problema está em mim ou na vida (no jogo). Como não posso mudar a vida, me reposicionei. Analisei os equívocos que estava cometendo e prestei bastante atenção neles.

Num dado momento, peguei a parte tática e joguei fora, começando do zero. Simplifiquei o plano de jogo e planejei o desempenho para o longo prazo. Essa temporada espero ficar entre os seis primeiros. E essa é a marca que mostrara se evoluí ou não, e o que fazer a partir de então (mudar de time, por exemplo).

Os amistosos já mostraram uma evolução. A previsão da mídia também. Agora é equilibrar o fator humano.

 

17 horas atrás, Peepe disse:

Então, o problema é que o construtor de jogo por si só é um cara que recua e faz a ligação a partir do passe. A grande diferença entre o apoiar e o defender é até onde ele vai em jogadas ofensivas para finalizar mas o movimento na saída de bola é bem parecido, então é possível que os dois recuem e ninguém fique a frente no meio para fazer essa ligação. Nesse sentido, ainda que eu não goste tanto, o CJ e o CJA juntos podem ser aquilo que você imagina mas as saídas com MAA e Mezzala também são eficientes.

Quanto ao Organizador Móvel, a fala e debate no tópico são pertinentes. Gosto da função porque enxergo nela um CJA com maior facilidade de movimentar pelas laterais, não costuma chegar tão bem a frente em condições de finalizar mas a quantidade de passes chaves, especialmente se você tiver pontas que pisem na área, vale demais. Depois que comecei a usar peguei um certo vício no OM.

Já terminei a temporada atual.

Tentei utilizar o Organizador Móvel e não consegui ver nele uma função melhor que o MAA - talvez pelo estilo de jogo. Imagino que jogando mais pelos lados, o organizador móvel ficou meio perdido no meu esquema, enquanto o MAA era o cara da surpresa no ataque, após a bola rolar de um extremo a outro.

No entanto, foi fundamental largar os dois construtores (na minha cabeça o defender era um marcador inteligente). Usei um MC defender  e vou dizer: nunca reclamei dessa posição hahaha. Não sei se é fácil encontrar, mas um MC defender que seja técnico e bom no desarme é uma pedra preciosa. Falarei mais sobre isso nas próximas atualizações.

Nos remotos tempos do FM17 eu jogava com MRB def recuado (na volância), um MAA e um CJA no centro ofensivo. Um 4231 que já tentei emular várias vezes sem sucesso. O @Danut fez isso nas últimas temporadas do Pogon, se não me engano.

Na minha cabeça era algo que vi no Coritiba de 2011, com Leandro Donizete e Léo Gago, o primeiro um MRB e o segundo um MAA (ou segundo volante, mas acho que no 17 não tem segundo volante). Curioso que na prática virar um 4-1-4-1 do Tite na Seleção, pois o Léo Gago subia na linha de 4 do meio, ficando apenas o Donizete atrás. Sempre é bom relembrar:

image.thumb.png.0dfab821f13bbbff15b63757910e1948.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.671748c7e6b0faf021f905407e9e6acc.png

Regular

 

"Para evitar questionários, procurei imediatamente um assunto neutro e achei que o livro Henry from the other side seria um bom motivo. Mas enganei-me redondamente. Quando não é a sra. Van Daan que pula em cima de mim, é o sr. Dussel que toma o seu lugar. Veja você o que aconteceu: o sr. Dussel nos havia recomendado o livro como sendo excelente. Ora, Margot e eu achamos que ele era tudo, menos excelente. A personalidade do herói estava realmente bem delineada, mas, quanto ao resto, prefiro nem comentar. Enquanto lavávamos a louça, eu disse qualquer coisa a esse respeito, o que me valeu um monte de chateações.
— O que você pode entender sobre a psicologia de um homem? A de uma criança não é tão difícil (!). Você é criança demais para ler um livro como aquele; acho que nem um rapaz de vinte anos é capaz de captar inteiramente seu sentido."
Diário de Anne Frank, Terça-feira, 3 de agosto de 1943

 

Terça-feira, 16 de dezembro de 2036. Fürth, Alemanha.

 

Dos conceitos acerca da palavra regular, o que mais me apetece no momento é: conformação harmoniosa. É isso que venho buscando, tanto pessoal quanto profissionalmente. Ter equilíbrio, ser regular e constante. Mesmo que não represente um sucesso meteórico. Porque a vida não é um filme de uma hora e meia, ainda que passe rápido.

Gosto do futebol porque ele é democrático. Concede oportunidades para quem batalha, tem competência, raça e, porque não, sorte.

Quem não lembra do - agora deputado - Lucas Moura, naquela semi-final de Champions League? O cara saiu do banco para meter três gols e colocar o Tottenham na final. Coitado do meu Ajax.

Enfim, foi uma das reflexões que tive durante este semestre. Que se refere ao nosso momento enquanto equipe, mas que passa por um jogador em especial: o meio campista Kienle.

Depois de contratações em cima de contratações, quem diria que a chave para o sucesso estava em casa?

 

5e78fd2d2e2112e5f.png

 

Depois de bons amistosos, seria hora de romper a barreira da segunda eliminatória?

Berliner Athletik-Klub 07. Mandei os reservas ao campo. Um jogo que era pra ser tranquilo ficou complicado. Fomos a prorrogação após empate sem gols. Villagra acumulou chances perdidas. Depois, pênaltis. Thomas perdeu sua cobrança. Eles não perderam nenhuma. Que decepção.

POKAL9f9488e15eabc760.png

 

2e0f8375ca7aaa0e1.png

Falemos sobre o Franken Derbi. Chegamos todos pomposos ao Tribunal de Nuremberg, onde fomos julgados e condenados de forma brutal.

VS-NURNBERG53516e4729119d55.png

Posso até dizer que o resultado não reflete o que foi o jogo, ou como diria o saudoso Fernando Diniz, empatamos o primeiro tempo. O segundo é que foi um problema.

Outro jogo interessante, goleada sobre o Arminia Bielefeld. Dedo do treinador na goelada? Que nada. Assisti da arquibancada. Esses alemão são grande, mas nós é ruim. Peitei o árbitro e fui suspenso.

SUSPENSO-PELA-PRIMEIRA-VEZ5df87355f5baac

Enfim, nesse primeiro turno o jogo fora da curva foi contra o Ingolstadt. Embora contra uma grande equipe, esperava um pouco mais do nosso time, mesmo fora de casa. Contra o Nurnberg o erro foi meu. Os vermelhos são mais fortes, até conseguimos nos recupera bem, num primeiro tempo louco. Finalizamos o turno perdendo ao fraco Hansa Rostock.

 

CALENDARIO3c5103049a4bbc60.png
Jogos chave: Frankfurt - Arminia - Ingolstadt - Paderborn - Bochum - Fortuna - Nurnberg - Karsruher

Spoiler

Eintracht Frankfurt. Começamos contra a equipe mais forte da competição. O jogo começou equilibrado, mas as chances eram todas do Eintracht. Aos 28, Dertinger foi expulso. Fregin abriu o placar em seguida, mas foi anulado. Ainda assim, foram eles que marcaram primeiro, com chute no canto - de fora da área. Kandziora, de mezzala, empatou logo em seguida. Mandei a equipe pra cima. Sem resultado.

Kieler SV Holstein 1900. A premissa do jogo era que ganharíamos fácil. Não contaram isso ao Holstein. Ibrahim acumulava boas defesas. Melhoramos no segundo tempo e na jogada de pontas chegamos a vitória: Didico para Hiemer.

SUSPENSO-PELA-PRIMEIRA-VEZ169be2f02cf100

DSC Arminia Bielefeld. Morten Muller abriu o placar para o Arminia. De pé em pé empatamos com Fregin. Feiler se recuperou do péssimo jogo contra o Holstein e virou. Bogusz marcou o terceiro. Ehrlich deixou o seu. Virou goleada.

Fußballclub Ingolstadt 04. Na ressaca da copa precisavámos manter o pique da liga. Bert Smit abriu o placar. O mesmo Smit sofreu pênalti de Angermann. Hain cobrou, mas Ibrahim pegou. Bogusz teve uma grande chance para empatar, mas perdeu. Busenkell acertou um chute que nem vi, para aumentar. Villagra perdeu sua chance. No último lance, Bogusz marcou, porém impedido.

1. FC Kaiserslautern. Villagra abriu o placar de pênalti, após ter perdido três oportunidades claras. Controlamos o restante do jogo e Didico apareceu para fechar o placar.

KFC Uerdingen 05. Pedi aos jogadores para jogarem de forma cautelosa, mas dando liberdade aos atacantes. Troca de passes após escanteio resultou no gol de Ehrlich. É um renascimento de Kienle no meio campo. Dominamos totalmente as ações no primeiro tempo. Hasani salvou na primeira, mas na segunda não teve jeito: Deubel empatou - e saiu virando estrelinha. Vini acertou demais na segunda etapa, eu errei muito. Empate justo.

FC Magdeburg. Havíamos vencido todos os jogos em casa até então. Contra o recém promovido Magdeburg, não podíamos recuar. Não entramos no jogo e numa falha brutal tomamos o primeiro gol. Hiemer chegou perto. No primeiro, forcei o time e Kandziora empatou. Mas foi só, resultado decepcionante.

SC Paderborn. Jogo sempre complicado. Ehrlich e Kandziora perderam chances claras. Eles não. Jogando totalmente atacante, viramos com Feiler (duas vezes) e Haraguchi num golaço de falta. No último minuto, Villagra, finalmente, deixou o seu.

TSV 1860 Munich. Eee Marcolation, subiu e já desceu. Gostei de jogar ofensivamente, repeti a dose. Didico abriu o placar. Feiler errou o que seria o segundo. Villagra foi desarmado e perdeu na sequência. Didico não desperdiçou: 2x0. Michele Bachelet diminuiu ainda no primeiro tempo. Ramoabi entrou e mandou na trave. Depois, sofreu falta que resultou na expulsão do marcador.

VfL Bochum 1848. Hora de enfrentar o lanterna. No final do primeiro tempo, Bogusz chutou cruzado para abriu o placar. No segundo, ele fez pênalti. Sprenger mandou a bola em Nurnberg pra alegria da galera. Ou melhor, Hasani pegou - porque foi escanteio. Piesche marcou, na lei do ex, mas foi anulado. Villagra conseguiu driblar o goleiro e chutar em cima dele. Ehrlich mandou um golaço no ângulo. Vitória da competência, da  sorte e da raça.

FC Augsburg. O time que me tentou contratar por várias vezes, agora sem o Diretor Robben - que foi ao Schalke -, é dirigido pelo antigo zagueiro Rudy. Primeiro tempo truncado. Owusu foi lançado, venceu a defesa e chutou na saída de Ibrahim para abrir o placar. Bogusz empatou em seguida, num chute no canto do goleiro. Furst ainda carimbou nossa trave, mas ficamos no empate.

Düsseldorfer TSV Fortuna 1895. No jogo de xadrez pré-jogo, percebi que eles viriam no 4-1-4-1 com um volante e duas linhas de quatro. Quebraria meu N10 Ehrlich. Coloquei Villagra e fomos no 442. Duas chances, um gol: Feiler perdeu, mas Villagra marcou o seu. Minutos depois, Feiler não desperdiçou e aumentou após cobrança de escanteio. No final do primeiro tempo Villagra cabeceou cruzamente de Fregin. Desencantou o paraguaio? Feiler perdeu o que seria o quarto. De qualquer forma, 10 remates certeiros de 11 tentados é uma marca e tanto.

1.FC Union. Repeti o 442 porque o FC Union também vinha no 4-1-4-1 com um volante e duas linhas de quatro. Terminamos o primeiro tempo à frente, após jogada entre Villagra e Feiler. Controlamos o jogo na sequência até a vitória.

Hasani jogou metade dos jogos até aqui - jogo sim, jogo não -, mas não se deu por satisfeito e pediu pra sair. Aceitei.

SpVgg Unterhagging. Erhlich abriu o placar, mas o juiz marcou que foi contra. Tá valendo. No melhor do futebol romano, uma pancadaria resultou no gol de empate. Didico errou passe e eu já ia reclamando. Na sequência, roubada de bola e gol de Didico. Quaschaner empatou. E quase virou. Melhor pra Ibrahim.

1. FC Nürnberg. O clássico seria um jogo dificílimo. Eles acabaram de vencer o líder Frankfurt, estão em 2º e jogando em casa. Por outro lado, haviam perdido para Paderborn e Magdeburg. A última vez que vencemos o Nuremberg fora de casa remonta há 20 anos, em 20/09/2016. Eberl tratou de abrir o placar de falta, logo no começo. Villagra subiu no meio e cabeceou no cantinho para empatar. Fusco desempatou entrando sozinho. Konig marcou o terceiro: aos 16 do primeiro tempo. Hiemer perdeu a chance de diminuir. Feiler ganhou na corrida e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e guardou. Aos 39, Villagra passou para Feiler empatar. Fusco marcou novamente, para os colocar na frente. Hiemer parou no goleiro. Ruiz não perdeu e fez o quinto. Kruger o sexto. Um excelente primeiro tempo frente a um azarado segundo.

Karlsruher. Diakite abriu o placar. Mas o gol de Zimmer foi algo a se elogiar. Um chute forte, cruzado, no canto: sem chances. Zimmer pediu pra sair, entrou Kandziora. Ibrahim salvou o segundo gol deles e iniciou o contra-ataque para virada, com gol de Villagra. Ibrahim acumulou milagres. IBRAHIM!!!!!!!! SEIS OPORTUNIDADES FLAGRANTES DEFENDIDAS.

FC Hansa Rostock. Nos últimos seis anos, 35 pontos foram suficientes para escapar do rebaixamento. Ainda que na prática não seja mais a nossa disputa, foi combinado com a diretoria essa meta. Vencer o Hansa significa alcançar esse resultado já no primeiro turno. Com um domínio total do jogo, o 0x0 representa o bom posicionamento defensivo do Hansa. Pucher achou um gol de longe, no ângulo. Villagra empatou, mas anulado. Uma pena.

6279afae419ed7146.png

O plano é ficar no top 6. No momento o planejamento vai de vento em popa, com onze pontos à frente do sétimo colocado.

Além disso, colado nos três primeiros. Se vacilarem, quem sabe?

CLASSIFICACAOfe98daa3c6dbed3b.png

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

O meu planejamento desta temporada, compreende também o sucesso da Equipe B, ainda que não saiba ao certo quais os benefícios (ou prejuízos) um acesso possa trazer.

Jogam com o mesmo esquema da equipe principal, que parece fazer efeito.

 

regionalligad1741263d2cd4897.png

3.png.a5aa04afd35207681abf336512eecd52.png

Ignore o subtítulo. Regularidade foi a busca e o que encontramos nessa tática.

Entenda por tática o estilo de jogo. A formação sofreu algumas variações, mas nada que mudasse tanto o desenho. Ehrlich caiu um pouco após um grande início. Como Villagra é o jogador caro e Feiler é prata da casa, precisei achar espaço aos dois.

TATICA-DO-ULTIMO-JOGO67ddce30f3a195a1.png

 

Costumo sair no desenho acima e fazer algumas alterações conforme o jogo. A primeira, é avançar Bogusz. Com isso, forçamos mais na direita. O extremo invertido na esquerda, seja com Fregin, mas principalmente com Didico, corta pro meio e vira um 433 em diagonal (eee 1970). Zimmer ou Kandziora viram mezzalas para apoiar o ataque.

VARIACAO-OFENSIVA-1e8973da587593aa4.png

 

Nos momentos em que precisei forçar ainda mais o jogo, avancei também o extremo da esquerda. Para equilibrar, Kienle ficou de MC defendendo e Zimmer como MAA, aparecendo de surpresa.

VARIACAO-OFENSIVA-22d6385743bdb2141.png

 

Ou, voltamos ao esquema original, com Ehrlich de N10, ou Sombra, e Feiler no comando de ataque. Uso para rodar o time e quando as coisas estão controladas.

VARIACAO-OFENSIVA-31be1238d7a675939.png

 

48dbb1980efc47ef9.png

Dirk Kienle é o cara que vira xodó do treinador, ainda que para a torcida não apareça muito. É o motor dessa equipe.

Seja quebrando as jogadas adversárias, seja comandando a transição, está em todas.

Ainda deixa suas assistências. De passar que eu releguei ele por um bom tempo à equipe B ou empréstimos.

Estava rodando os goleiros, mas Hasani reclamou e virou reserva - agora vai sair. Ibrahim é bola demais.

A dupla de ataque vai conversando, ainda que não falem a mesma língua.

elenco-11e4ab0a0ec199679.png
elenco-2ce703979356a73fd.png

 

1908a87c7d1d7bd1e.png

Como a janela ainda não havia fechado, tivemos algumas entradas e saídas. Porém, nada que alterasse a equipe principal.

Entrada

entradas510312f158638bd7.png

Pagamos um valor razoável (foi o diretor que quis) ao Maik Krauss, que parece ser um bom zagueiro. Ferdinand Krieglmeier poderia ter sido o nosso camisa 10, mas não quis renovar - agora volta o cão arrependido com o rabo entre as pernas - e vem pra equipe B. Teve o Tino Marcos também.

 

Saída

saidas60aadd08fa2a0dce.png

O grande nome de saída definitiva foi Churmel. Já foi nosso titular, mas estava a abaixo. Curioso que foi pra um grande equipe (o Palermo está na primeira divisão).

 

Saída futura

SAIDA-FUTURA6217c32d86bc735e.png

Hasani rateou e já foi vendido.

Ao lugar dele, promovi Utku Kaya.

 

Dinheiros

2.-Fusball-Bundesliga_-Estatisticas-Equi

Aumentamos os gastos em salários, mas estamos ainda bem longe dos líderes.

 

Diretoria

Moral pouca é bobagem.
 

CONFIANCA-RESUMO0aa79ec1bbda35eb.png

 

Equipe técnica

Finanças

Confiança

Dinâmica

 

Auf Wiedersehen, Fürth.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 63 - Regular [10/08/2021]

A exceder expetativas e segunda equipa em grande. Tens é que ter cuidado com esses castigos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nei of disse:

ntenda por tática o estilo de jogo. A formação sofreu algumas variações, mas nada que mudasse tanto o desenho. Ehrlich caiu um pouco após um grande início. Como Villagra é o jogador caro e Feiler é prata da casa, precisei achar espaço aos dois.

Rapaz, gostei dessa distribuição de funções e tarefas, no geral achei bem simples e equilibrada. O que eu mudaria é colocar um atacante de suporte, ou o Completo em Apoiar ou transformaria ele em um Recuado Apoiar.

Sobre o meia ofensivo, já dizia o @Peepe que não vale muito a pena esquentar a cabeça: armadores em geral (CJA e N10) tendem a ser mais previsíveis, demandam muito do time e costumam tornar o jogo mais lento. É mais simples e eficiente usar ou um Meia Ofensivo Apoiar ou um Atacante Sombra de vez.

Os resultados estão muito bons e com dois pontos de diferença para o terceiro colocado, a subida é perfeitamente possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Cadete213 disse:

A exceder expetativas e segunda equipa em grande. Tens é que ter cuidado com esses castigos. 

Não calarei minha voz diante das injustiças! Fora Temer.

Será que pode gerar algum problema sério?

 

8 minutos atrás, Tsuru disse:

Rapaz, gostei dessa distribuição de funções e tarefas, no geral achei bem simples e equilibrada. O que eu mudaria é colocar um atacante de suporte, ou o Completo em Apoiar ou transformaria ele em um Recuado Apoiar.

Sobre o meia ofensivo, já dizia o @Peepe que não vale muito a pena esquentar a cabeça: armadores em geral (CJA e N10) tendem a ser mais previsíveis, demandam muito do time e costumam tornar o jogo mais lento. É mais simples e eficiente usar ou um Meia Ofensivo Apoiar ou um Atacante Sombra de vez.

Os resultados estão muito bons e com dois pontos de diferença para o terceiro colocado, a subida é perfeitamente possível.

Sim, sim. O bom de deixar o esquema simples é que você pode realmente mexer durante os jogos, sem inventar a roda. Quando se enche de orientações, o que faz quando não está dando certo?

Por exemplo, teve jogo em que eu percebi que estavamos perdendo muito a posse de bola e sem chances no ataque. Mudei para mentalidade cautelosa e passe curto. Dominamos a posse e vencemos o jogo. Noutros, fui para muito atacante, passe direto, após empatar e goleamos.

Pois é, percebi essa questão do meia. E o Sombra é muito bom para mudar um jogo amarrado, entrando no segundo tempo. O meia ofensivo (MO) ainda não entendi qual a dele.

Não só os resultados, mas também o desempenho. Acabei deixando passar, mas em todas as posições tenho substitutos com qualidade:

 

Ibrahim - Hasani

Thomas - Ylmaz

Zagueiros no mesmo nível

Haraguchi - Christian

Kienle - Rrahamani

Zimmer - Kandziora

Ehrlich - Ramoabi

Didico - Fregin

Bogusz - Wiemer

Villagra - Feiler

 

O elenco faz toda a diferença até aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Nei of disse:

Sim, sim. O bom de deixar o esquema simples é que você pode realmente mexer durante os jogos, sem inventar a roda. Quando se enche de orientações, o que faz quando não está dando certo?

Por exemplo, teve jogo em que eu percebi que estavamos perdendo muito a posse de bola e sem chances no ataque. Mudei para mentalidade cautelosa e passe curto. Dominamos a posse e vencemos o jogo. Noutros, fui para muito atacante, passe direto, após empatar e goleamos.

Pois é, percebi essa questão do meia. E o Sombra é muito bom para mudar um jogo amarrado, entrando no segundo tempo. O meia ofensivo (MO) ainda não entendi qual a dele.

Também estou numa fase tática mais simplificada/direta, digamos assim. Impor um estilo de jogo muito específico dá um trabalho danado (porque você precisa combinar formação + funções e tarefas + instruções de forma muito precisa), exige muito teste e muita paciência (sendo que o FM dá poucos feedbacks especificamente sobre o que está funcionando e o que não) e ainda exige jogadores com características muito definidas. E quando precisa mudar alguma coisa você corre o risco de estragar o estilo que tenta criar, não resolver o problema e terminar com um enorme frankstein tático nas mãos. Quando coloca pouca ou nenhuma instrução dá tranquilo para saber que elas não são o problema e, se for o caso, corrigir. No fim, acho que concordamos que "menos é mais".

Sobre o Meia Ofensivo, grosso modo em Apoiar ele é essencialmente um CJA Apoiar sem responsabilidade de ser uma referência na organização do jogo (playmaker). Ou seja, vai armar as jogadas e ser o cérebro da equipe sem ser necessariamente a referência óbvia, sendo mais focado em passes, enfiadas de bola e em chegadas tardias á área para finalizar as jogadas, além de chutes de longe. Também costuma iniciar a jogada mais perto dos dois homens de meio campo, formando ali uma espécie de trio central, diferente do CJA que inicia na intermediária adversária e fica por lá mesmo.

Agora pensa o seguinte: se o Sombra é basicamente um centroavante que inicia na posição de MAC, o Meia Ofensivo Atacar é um meio-termo entre o Sombra e o Meia Ofensivo Apoiar. É um cara que ajuda a criar as jogadas mas que também se movimenta para a frente de forma mais agressiva, meio que se dividindo entre a armação das jogadas e a finalização, tentando fazer um pouco de cada coisa.

E qual a vantagem por exemplo do MO Apoiar? Ele não é um "imã" para a bola como as funções de armador de jogo (Recuada e Avançada), os companheiros não vão procurar ele o tempo todo, então fica mais difícil para o adversário entender que ele é o cérebro do time e anulá-lo especificamente. Fora que o movimento que ele faz, voltando e recuando para perto do meio campo e posteriormente avançando para a área adversária, pode ajudar a confundir a marcação.

E qual a desvantagem? O MO Apoiar não têm nenhuma instrução "de fábrica" e o MO Atacar tem apenas uma ("Chegar Mais a Frente"), portanto a forma como o jogador vai se comportar vai depender muito desse próprio jogador. Ou então das instruções individuais adicionais que você der a ele. ;) Fora que na versão Apoiar, o movimento de recuar para perto do meio, ao menos no início da jogada, pode isolar o seu atacante se as funções e tarefas do time não estiverem certinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Tsuru disse:

Também estou numa fase tática mais simplificada/direta, digamos assim. Impor um estilo de jogo muito específico dá um trabalho danado (porque você precisa combinar formação + funções e tarefas + instruções de forma muito precisa), exige muito teste e muita paciência (sendo que o FM dá poucos feedbacks especificamente sobre o que está funcionando e o que não) e ainda exige jogadores com características muito definidas. E quando precisa mudar alguma coisa você corre o risco de estragar o estilo que tenta criar, não resolver o problema e terminar com um enorme frankstein tático nas mãos. Quando coloca pouca ou nenhuma instrução dá tranquilo para saber que elas não são o problema e, se for o caso, corrigir. No fim, acho que concordamos que "menos é mais".

Sobre o Meia Ofensivo, grosso modo em Apoiar ele é essencialmente um CJA Apoiar sem responsabilidade de ser uma referência na organização do jogo (playmaker). Ou seja, vai armar as jogadas e ser o cérebro da equipe sem ser necessariamente a referência óbvia, sendo mais focado em passes, enfiadas de bola e em chegadas tardias á área para finalizar as jogadas, além de chutes de longe. Também costuma iniciar a jogada mais perto dos dois homens de meio campo, formando ali uma espécie de trio central, diferente do CJA que inicia na intermediária adversária e fica por lá mesmo.

Agora pensa o seguinte: se o Sombra é basicamente um centroavante que inicia na posição de MAC, o Meia Ofensivo Atacar é um meio-termo entre o Sombra e o Meia Ofensivo Apoiar. É um cara que ajuda a criar as jogadas mas que também se movimenta para a frente de forma mais agressiva, meio que se dividindo entre a armação das jogadas e a finalização, tentando fazer um pouco de cada coisa.

E qual a vantagem por exemplo do MO Apoiar? Ele não é um "imã" para a bola como as funções de armador de jogo (Recuada e Avançada), os companheiros não vão procurar ele o tempo todo, então fica mais difícil para o adversário entender que ele é o cérebro do time e anulá-lo especificamente. Fora que o movimento que ele faz, voltando e recuando para perto do meio campo e posteriormente avançando para a área adversária, pode ajudar a confundir a marcação.

E qual a desvantagem? O MO Apoiar não têm nenhuma instrução "de fábrica" e o MO Atacar tem apenas uma ("Chegar Mais a Frente"), portanto a forma como o jogador vai se comportar vai depender muito desse próprio jogador. Ou então das instruções individuais adicionais que você der a ele. ;) Fora que na versão Apoiar, o movimento de recuar para perto do meio, ao menos no início da jogada, pode isolar o seu atacante se as funções e tarefas do time não estiverem certinhas.

Quanto a tática, sem dúvida. Menos é mais. Nesta saga, a vez que um esquema padrão funcionou bem foi no título do Makkabi, em que joguei com Controle de Posse + Atacar, sem mexer nas funções. Depois, sempre que tentei um estilo, acabava dando ruim. A pior de todas: jogar pelos flancos - ainda que tenha salvo minha pele com o próprio Makkabi.

O @Andreh68 anda meio sumido, mas lendo o que você falou, fico pensando como seria usar um 433 strikerless com dois avançados interior e um sombra hehehe.

Outrossim, teve um jogo no segundo semestre que joguei com três caras no meio ofensivo (4231 sem extremos) que ficou bem legal. Mas aí depende da qualidade dos pontas adversários ou dos teus laterais.

Irei levar em consideração para avaliar essas posições, de MO e Avançado Sombra. Outro cara que não tem jeito de dar certo é o Enganche. Vai bem num jogo, mas depois é só ladeira abaixo.

Valeu pofexÔ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada excelente até agora, muito bem encaminhado para cumprir a meta, agora só falta dobrar a meta e chegar entre os três, já pensou?

Mais um convertido ao 4-4-2 o/ haha

Gostei da tática, e principalmente de ver bastante gente atacando haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 18:49, div disse:

Temporada excelente até agora, muito bem encaminhado para cumprir a meta, agora só falta dobrar a meta e chegar entre os três, já pensou?

Mais um convertido ao 4-4-2 o/ haha

Gostei da tática, e principalmente de ver bastante gente atacando haha

Meu planejamento é mais ou menos isso mesmo hahaha Dilma feelings

O 442 deu certo, mas como eu gosto de mais gente no meio campo, sei não até quando dura...

Depois que eu postei, percebi que esquecera de te marcar pra ver os atacantes atacando. Ainda bem que você estava esperto hahaha

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.671748c7e6b0faf021f905407e9e6acc.png

Quase lá

 

"Desde que aqui estamos, de julho de 1942 até algumas semanas atrás, posso lhe garantir que minha vida não foi nada fácil. Se ao menos você soubesse como eu chorava à noite, que infeliz e abandonada eu me sentia, então compreenderia meu desejo de ir lá para cima!

Cheguei ao ponto em que posso viver perfeitamente por mim mesma, sem o apoio de mamãe e, doa a quem doer, sem o apoio de quem quer que seja. Mas isso não aconteceu do dia para a noite; minha luta foi dura, amarga, e muitas lágrimas derramei até me tornar independente como sou agora. Você pode rir de mim e até não acreditar, mas agora isso pouco me importa. Sei que sou um indivíduo à parte e não sinto responsabilidade alguma perante nenhum de vocês. Só lhe digo isso porque poderia julgar que estou sendo desleal, mas não preciso dar contas de meus atos a não ser a mim mesma.

Quando eu estava em dificuldades, todos vocês fecharam os olhos e taparam os ouvidos, sem procurar ajudar-me; ao contrário, só recebi recriminações por ser muito barulhenta. Realmente eu era barulhenta, mas para disfarçar o quanto eu era infeliz. Era estorvada para não ouvir dentro de mim, continuamente, aquela voz que persistia. Por um ano e meio representei a comédia sem reclamar, sem perder uma deixa, sem nada — agora, agora a batalha terminou. Ganhei! Sou independente de corpo e espírito. Não preciso mais de mãe, pois todo esse conflito me tornou forte.

E agora que cheguei ao ponto alto disso tudo, agora que lutei e venci, agora quero estar livre para prosseguir do modo que eu julgar acertado. Você não pode nem deve considerar-me uma menina de catorze anos, pois todos esses problemas que tive de enfrentar me tornaram mais adulta; não terei remorsos pelo que fiz, procederei como achar que devo. Você não conseguirá persuadir-me a não ir lá em cima; pode somente proibir ou confiar em mim. Seja qual for sua atitude, peço-lhe, deixe-me em paz, por favor." Diário de Anne Frank, Sábado, 6 de maio de 1944.

 

Domingo, 29 de março de 2037. Fürth, Alemanha.

 

Juro que tento lhe atualizar com mais frequência. Mas a correria é tanta, o calendário tão apertado, que quando vejo, já passou.

 

LFII9bXWaAIfhBDXjbpm3LSWQZJenr4scvuXnK6t17-PxeVKHfhmc2J63og8a96Gm38kDdaiZZRhU53oOtCcRzqpwPp3nHNMBFKppzmhH-iF8AUAt3Lz93d8spfTrgGcy3v9NWyJ

 

Negociatas

 

Fiz uma proposta para comprar o Bogusz do Bayern. Um milhão de euros mais o Peter Jesen-Fregin.

 

W0IaHW7pXAkKLnd8o9-j5q8Aw01iJheAWlu4fvfcz8kOgPVqYFGoiFCc3jhFUsJLnQw_ZFZ-cnN7gbnaNeQiW1VYh9PWCplLD-EPlu421aPvaYzxuaCLR_n7nGlPJXEJbMbL7jBW

 

 

A mídia caiu matando, falando que eu era um defensor do Didico - por ter colocado o Fregin no negócio. Sou mesmo.

 

WfyMNFMtOWJhMZkHDk1BBKCed1KFOKcGbVdEBcFlJJ861_cEYS_qii7qD_CFLTPkGu2QPHOB0zVqBJ_8ho1aOcQ5vbu_GkEYziucEyTS_lclUF6i2CjSyR_LWyQUvFRm24feVRjc

 

 

No fim, vacilei numa coisa: o contrato de Bogusz encerraria no fim da temporada. Deveria ter negociado direto com ele.

Assim, fiquei preso à negociação com o Bayern, que aceitou. Porém, nesse meio tempo vários clubes fizeram proposta de pré-contrato. Bogusz aceitou a proposta do insignificante Preston.

 

7Atu-7dGnjcVG1c-NRyunqy4zbhh98mWc172W2x7GqjyPRgLSoHbZVdUNWuPocLAqhBb5XfAbv6zMBpmC39sxQDQMwBbtk3lNyH_d1q23kQVMmYgbTe5rC20vpS3-lf9BQfYF4Ew

 

Há males que vêm pra bem. Corri para repor essa saída. Me lembraram do Fiete Wehrendt.

O cara que estava saindo do Hamburg, era melhor que o Bogusz. E aceitou um contrato vinte mil euros mais barato. Além de não perdermos o Fregin e um milhão.

 

NbGspg5eF89M7VQbh4Q6yt83QkZy60Z1CllODk0F5CyWh6C5-I9Zow5PhGgB9noz3g_ndpxcTNJha-r8DUnWkEtZVtAME-gcT7DQ4YjFNE6_BHXbPtQ6we0ac73xsrosZs6V_y31

 

 

Aceitou o contrato, mas depois voltou atrás, renovando com o Hamburg. Sacanagem. Me senti usado.

 

Saídas


Saí de férias por alguns dias e deixei bem claro o seguinte: só aceitem propostas para quem estiver listado.

Quando voltei, o Diretor de Futebol tinha emprestado meu titular Zimmer. Kevin e Cavallaro são jovens jogadores que saem com cláusula alta. Sementes plantadas.

 

qYUZY3C8TsNUbd1kjdxpOMHlMT2Y5i1e_3PBPQOJrVPZKI1OMK5wT4GSus5pHajDhb3e_vQ57JGmeCh_yVfAZkRxePBn2QGDa4xL4wQaRsS6NyKgrUbLcWlzfNKpIaXp1TyJhLiQ

 

Entradas


Antes da saída de Zimmer eu já tinha pensado em reforçar o meio campo. Achei Rafael Martiniano livre, um brasileiro que jogou a vida toda no Brasil. Além de dois anos em Israel.

 

buSHUILxDaDRkh8U_B7BI4t0t5VC9tmOlg1VS_EdieM0E0C_BpDxW5ishEs-8u96bN4ua8kGfN1KAW9HGiBrIVboKFCYuv39fHdfJX-kcm-dRwxsmYZ-BBMN2CW3QrQXWeACMqzF


O Diretor comprou Paul. De Lazzari e Keita foram oportunidades de mercado.

 

6-ocwi-mGc0avwOzndBDaYM73aLpIvdEIZTwkEks7wXLmr6Lv6sknP3HXWq2qUp6b3iS1Bfz-EskAFBdtClO5pxw8Asc-CUQ5HSuQ587GH7DQUPc4Eqoux_m9JVdBIFuXPm8Ijj6

 

Expectativas

Com o time em alta, mudamos as expectativas para a temporada. Terminar na metade superior era a meta.

x-SRHjFDjIiKlzHNZYJT-T-oDo7yLJxlbsQJeYpiiBt63ZKlEMLTI7sSI7EzzA10mIA_SxZ6AVWkdnpTHO2zok2cnRMUN2Y50svX6mXzduChx0fZZHdUqPN1VTlJS63qVLTkjW4I

 

Proposta ao treinador


Mainz me chamou pra entrevista. Declinei; não queria perder a concentração.

iUCh37oqkeiBP5L7_xvr6CqjZkDl1QgghpSlqJOLU_NTDfvOGM-1Wloa370pNHRt6KxlMNZGspAMUaWqJ21Cm4u0Csd8ON1oHfugMOH9G_0ym9doQfLBwM9JLteLeYIQzTzX-JXH

 

GqJaJf16XZ--Lx0Qg8Wf0-_yeUrcoti3G14Wkd14xJMptdzFxf07R1l0ZjA039eX0pivFrfChLfdFceGL6hl9cI7_l-MV_RCyzTap-1_19XwS-wOEyyoDlYIEvuJM0FaJGUOP2EH

 

Eintracht Frankfurt. Fregin teve um grande chance no contra-ataque. Villagra vai se firmando no time. Pedi para equipe jogar de forma mais cautelosa no segundo tempo. Thomas cruzou e Alan Mackauli fez contra. Demmig e Ibrahim fizeram um jogo perfeito. Didico mandou na trave. Feiler parou no goleiro. Excelente vitória. Voltamos ao top 3. Ou não.

Holstein Kiel. Villagra teve grande chance e perdeu. Grosso jogou fino e abriu o placar após escanteio. E foi só.

DSC Arminia Bielefeld. Kienle abriu o placar num golaço de falta. Ibrahim salvou o que seria o gol de empate. Hiemer perdeu a chance de aumentar, assim como Didico. Rafael elevou o nível do meio campo.

FC Ingolstadt. Ouvi um dos meus auxiliares e coloquei Rafael de Organizador Móvel. Eles começaram pressionando e tivemos dificuldade de responder. Ibrahim errou no começo, mas depois se destacou. No segundo tempo mudei um pouco a postura, ainda assim jogo todo do Ingolstadt. Porém, uma expulsão mudou o jogo. Agi rápido, percebi que eles haviam saído do 4141 para o 441. Tirei Villagra que estava mal, coloquei Ehrlich de Sombra e fomos num 4231, com Didico e Hiemer de Avançados Interior. Hiemer é um caso a parte, sendo Extremo de natureza, percebi que poderia atacar por dentro. Lance seguinte: Didico tocou para Feiler (avançado recuado), este lançou Ehrlich na passagem, que passou para Hiemer abrir o placar. Rafael marcou e foi anulado. Hiemer completou falta e aumentou. Diepold entrou e mandou na trave. No final de jogo eles diminuíram, mas era tarde. Bela vitória.

FC Kaiserslautern. O jogo estava equilibrado, mas pendendo para o adversário. Rick e Renner abriu o placar com o um chute de fora da área, no canto. Abri o time desnecessariamente. As vezes um ponto é melhor que nada. Lethinen aumentou. Ramoabi desperdiçou. Hiemer recebeu passe de Ehrlich e diminuiu. No mesmo minuto, roubamos a bola na saída deles e Villagra empatou, após infiltração e passe de Hiemer. Forçamos e tivemos chances de virar com Hiemer, Ramoabi e Demmig. Que final de jogo.

KFC Uerdingen 05. Ehrlich agiu rápido e finalizou bem, para boa defesa. No escanteio, pênalti em Feiler. Ele mesmo foi pra cobrança e abriu o placar. Feiler mandou na trave, após bom passe de Hiemer. Controlamos o jogo e vencemos.

FC Magdeburg. Apesar de perderem o grande Christian Gmünder, que treinou a equipe por 5 anos, o Magdeburg estava buscando voos mais altos - inclusive fazia uma campanha espetacular após o acesso, com um 5º lugar. Contraram Alessandro Bastoni, que mudou o esquema para um incomum (aqui na Alemanha) 352. Curiosamente, vieram no 4231. Villagra sofreu pênalti no início do jogo. Ele mesmo cobrou... mas Frankstein pegou. Hiemer mandou na trave. Dominamos o primeiro tempo, mas o placar terminou zerado. Jogo amarrado, bola no Kandziora: de longe, no ângulo. Tomamos um susto na sequência.

SC Paderborn. Com esse jogo três dias depois é hora de testar a qualidade da reposição no elenco. Kienle roubou a bola no meio campo e armou o contra-ataque: Villagra recebeu de Kandziora e tocou na entrada da área para o próprio Kienle que entrava marcar. Ehrlich, Ramoabi e Villagra, gol. Nagel diminuiu. Pett empatou após falta, no começo do segundo tempo. Não queria empate, empurrei o time pra frente: Villagra desempatou. Fregin ainda fez o quarto.

TSV 1860 Munich. O time do Marcolation vinha mal, após o rebaixamento na última temporada. Mandei o time pra cima já de início, mas quem abriu o placar foram eles. Numa jogada idêntica, aumentaram. Bogusz perdeu a chance de diminuir. Não era nosso dia, Kramer fez o terceiro. O Nurnberg resolveu perder também. Após Didico, foi a vez de Fregin se machucar - os dois ponta esquerda. Controlamos o primeiro tempo, mas sem grandes chances. Coloquei três meias no centro ofensivo. Troca de passes e gol de Villagra. Nova jogada pelo meio e Villagra aumentou, com passe de Hiemer. Rafael não ficou atrás: três. Gostei dessa formação.

VfL Bochum 1848. Não tenho anotações sobre este jogo.

FC Augsburg. Em sétimo lugar, muito atrás nos pontos, mas um time perigoso. Duas rodadas atrás meteu 4x2 no Nurnberg fora de casa (obrigado). Agora, espero que joguem menos. Começaram pressionando, Ibrahim apareceu bem. Kandziora respondeu na mesma medida. Jogo bem jogado, com poucas faltas, mas sem chances. Rafael sofreu pênalti, Villagra marcou e abriu o placar. Pênalti do outro lado, Vijodevic empatou. Bourquin fez o que quis pra virar o jogo. Time chato da disgrama.

CQ6YZOXTiaMLaRtOLH32Gld0HSYSScVUdgM5xLga7CCaVXws0a6M7Wqc-Bb6aLzMUscGnkxSLpZy4TxgrqMtbsnQYNcRmWNCXmEH6nG8N5DqHmbn13t9aonKWW0xO1GWqYj-aSaK

Quase lindo.

 

iMCBC2b2rl2yyj1n5e-71ArPnRV72zCdxFuaTbP0dpSMvOreVse8HFtIyL3j9oN6k5B-2RUf9X9RP9nuc5wnQkYKNTcGDMah0Mr73gVPx3plV7rLzd8Eih635w2fiDaMPz35Uy62

Faltando seis rodadas estamos bem fortes para terminar entre os três primeiros. Duelo Franken nas cabeças.

Te0NF7-JDkEN4R346ubAf1r0IIzzSuEKh9uDtRSKgEqNg6e8BTTq9CAZum3UJ7HUlB3v-IqEiCr-Sv67-mdrzWRvhUabKmyq5rOqnYEU3Zu42-F2AzmxnMlcpU3_AddkQ0dtokTD

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

Xq9TFH9q5dMQtXYjwq4t4-KRxvCcagNZnyUqa4c2fjK8OEb8cdCBbpF2cHK4T1wvauB1biGisaJIS9tQhabo90msqJHkspBhWDyCxG-LdULy059xh_o7Is2J-yewWwVdgiQNTHq2

 

Não falei, @div ? A tática abaixo é a de como terminei os últimos jogos. Acho que o Feiler se machucou, aí fiquei sem dois atacantes. No entanto, se lembrarmos que o Avançado Interior era chamado de segundo atacante no FM 17, tá valendo.

Vou explicar como penso e distribuo as funções.

Do lado direito, imagino que o Ala Defender sobe até o meio-campo, cubrindo o espaço do Extremo Invertido. Ainda que o Ala possa subir mais, acredito que a mentalidade faça ele recompor melhor a linha do meio campo. O Extremo invertido sai do meio para dentro - e a explicação para isso é que a velocidade de Didico compensará as deficiências técnicas do Príncipe, pois ganhará na corrida do marcador sem precisar enfrentá-lo no mano a mano.

Na esquerda, inverto o pensamento. O lateral deve marcar, mas pode subir. Ajuda o meio, mas não o Avançado Interior. Este, por sua vez, deve enfrentar a defesa e, também se preparar para receber os cruzamentos do Ala e do Extremo Invertido.

Kandziora é voluntarioso e finaliza bem. Rafael é um meia atacar, mas também serve como apoiador. Ainda assim, prefiro o Kienle de meia defender, que dá mais solidez ao meio. Ehrlich está ali porque é a função dele, embora o Tsuru tenha ensinado sua função e eu saiba um pouco melhor como utilizá-lo.

Os demais, seguem suas posições naturais.

WRiFwZv6i8X5mjUUoeF_I14aximBMhlk_g13aq-s5tbnncpZ8orvX874-bUikAus4kWYrbchaetKQ_7vQbob9ujzTy2XUJJssSsOFxshRfBy7hTzadiX8oAdnKZmWWDjcaMigPSr

 

Cautelosa vs Ingolstadt


No jogo contra o Ingolstadt fiz uma mudança interessante. Após o primeiro tempo, verifiquei que eles haviam dominado a posse de bola. Mudei para passes curtos e mentalidade cautelosa. Crescemos no domínio e no jogo. Depois da expulsão coloquei o time pra frente, mas aí já era outro jogo.

No primeiro tempo, o mapa de calor mostrava que a bola tinha ficado o tempo todo com eles, ainda mais na nossa intermediária. Melhoramos no segundo e conseguimos reter um pouco mais. Eles saíram de 69% para 58% de posse.

 

PoEe98Ch4SGSkyw420mdLp3umkM3hiZpQFueDEQDvFCKuvNtWrVQ89yovrZY7kgZKzixukQH7PKbR2bLT8d8k9wmSO2dJA_IMVn6-tnkmemaxEw8IShrnvgZAV-_-3hjI4we38uB

 

Hiemer Avançado Interior

 

Como falei ao @ggpofm, refiz minha avaliação em relação Uwo Hiemer. Apesar de natural extremo, tinha bons atributos para avançado interior.
Hiemer antes de jogar como Av. Int.: 7 jogo, 1 gol e 1 assistência. Depois: 2 jogos, três gols e uma assistência. Virou titular e ciao Bogusz ingrato.

 

Kienle renascido


Kienle chegou do Cottbus um pouco antes de eu chegar ao Furth. Foi titular na 3.Bundesliga e na temporada seguinte. Ano passado perdeu espaço. E parecia que seria o fim de sua passagem. Mas acabei renovando.

Não pensava nele para essa temporada. Porém, a engrenagem foi azeitando e quando ele ligou o motor não saiu mais.

L7-sAYy565s6aGMPNHbWCLqit5bhI7dvboSGmIY7Bzqfwj26ee_PFbmFZEp5TMpZgin4gsPq6c4bSU68UKnjMGR2WZ4Cr3XbGjCJiQ6sp5ord8J1bVWJsUtshNs1rADB781NXnnd

Apesar de não ter um passe que se destaque, no demais é um baita jogador.

u5m6e5AuzWUx06hCib1DbDliH1M8WJ4SAquYFqQKLws1YkbclIjZ3pcO_6rvGEVBGqaoV147OfhIvXgmxU7mvI0EKcx4NHh8HFmYBWFixrra1l94hUjmUDDV9qtkdNtBWmw1uFEH

yfJfYsEWW_1Q322fcQMWwxhiu-fcqJgHTWtxS1pUqSEe9hb9XwT1DA_iWEjuhMLpBRgVN5G2Lsv4Tlffe48S-FhsoFPnrwj-fFGtt2cUH2HG4uVTxidh_vJm0IQxYkbI-K-Fg6Pf

Marquem estes nomes: Ibrahim, Kienle e Villagra. A coluna vertebral do Greuther 36/37.

Preenchendo os discos vertebrais temos o gigante Demmig - que não renovará -, Grosso que joga fino, Thomas que é o melhor, mas joga mal, Ehrlich que é o 12º jogador, Fregin que sempre contribui, além dos craques Didico, Hiemer e Feiler.

elenco-1ef58e30eb8a7905c.png
elenco-2ea4e8b6a2bd1512a.png

 

Finanças

Dinâmica

Confiança

 

Auf Wiedersehen, Furth.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 64 - Quase lá [16/08/2021]

Quase lá mesmo. Mas com quatro pontos de diferença para o primeiro fora do G-3 e dois atrás do Frankfurt, tudo pode acontecer nessa reta final. Mas do jeito que o time está, acho mais provável brigar pelo título até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá quase vindo esse acesso aí, só manter o que foi feito nessa atualização e dá pra acreditar até em títulos. São poucas rodadas, mas a distância é curta e dá pra sonhar.

Interessantes tuas explicações táticas, infelizmente o 4-4-2 não durou muito tempo, mas o importante é que a tática atual tá dando certo.

Boa sorte nesse final de temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 09:42, Tsuru disse:

Quase lá mesmo. Mas com quatro pontos de diferença para o primeiro fora do G-3 e dois atrás do Frankfurt, tudo pode acontecer nessa reta final. Mas do jeito que o time está, acho mais provável brigar pelo título até o fim.

O time está muito firme.

Talvez justamente por não especular o acesso, tirando a pressão do time, as coisa deram certo.

 

Em 16/08/2021 em 18:53, AllMight disse:

8V1E2D! Que período espetacular! Já vinha fazendo uma campanha muito boa, mas agora se candidatou seriamente ao acesso. Que continue assim!

Nos amistosos eu já senti que a equipe vinha para fazer diferente essa temporada.

A dificuldade é manter o ritmo até o final.

 

16 horas atrás, div disse:

Tá quase vindo esse acesso aí, só manter o que foi feito nessa atualização e dá pra acreditar até em títulos. São poucas rodadas, mas a distância é curta e dá pra sonhar.

Interessantes tuas explicações táticas, infelizmente o 4-4-2 não durou muito tempo, mas o importante é que a tática atual tá dando certo.

Boa sorte nesse final de temporada!

O problema para o título é que tem um Dérbi pela frente, enquanto o Frankfurt tem uma tabela tranquila.

Inclusive, o Dérbi pode definir o acesso, já pensou?

Mas na prática é um 442, confia hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter te dado um susto esse começo no Reinnickendorf hein. Pena não ter conseguido outro clube judeu.

Vamos ver como a história se desenrola agora.

 

Pegando fogo essa segundinha alemã, pelo menos 5 times brigando forte! Vai dar tudo certo, to confiante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Media é mesmo assim, querem é vender...quanto ao resto, expetativas a serem superadas e em grande momento de forma, refletido na posição na tabela. Agora é continuar a lutar e continuar a declinar entrevistas para não distrair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 16:44, tricolor de coraçao disse:

Deve ter te dado um susto esse começo no Reinnickendorf hein. Pena não ter conseguido outro clube judeu.

Vamos ver como a história se desenrola agora.

 

Pegando fogo essa segundinha alemã, pelo menos 5 times brigando forte! Vai dar tudo certo, to confiante!

Seria muito complicado encontrar um clube com raízes na comunidade judaica toda vez que eu fosse demitido.

Talvez uma pesquisa preliminar resolvesse isso. No entanto, o foco era a carreira de Pedro, então tá valendo.

Valeu!

Em 18/08/2021 em 18:10, Cadete213 disse:

Media é mesmo assim, querem é vender...quanto ao resto, expetativas a serem superadas e em grande momento de forma, refletido na posição na tabela. Agora é continuar a lutar e continuar a declinar entrevistas para não distrair.

A imprensa pode ser muito boa quando quer. Difícil é querer hahaha

Sim, foco, força e fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.671748c7e6b0faf021f905407e9e6acc.png

Veni, vidi, vici

 

Agora, quando penso na vida que levava em 1942, tudo me parece irreal. Era uma Anne completamente diferente, aquela que vivia uma existência despreocupada. Encerrada nestas paredes, ela se está tornando ajuizada. Sim, era maravilhosa aquela vida: namorados a três por dois, dezenas de amigos e conhecidos da minha idade, eu era a queridinha dos professores, mimada dos pés à cabeça por papai e mamãe, doces à vontade e bastante dinheiro para gastar, que mais eu poderia desejar?  Diário de Anne Frank, 12 de março de 1944

 

Terça-feira, 19 de maio de 2037. Fürth, Alemanha.

 

No caminho de casa até o Thomas Sommer, há o grande cemitério de Fürth. Grande não é eufemismo, porque nunca vira um cemitério tão extenso como esse.

Costumo caminhar nos dias de jogo para acalmar os ânimos. Com uma boina e um cachecol me disfarço entre os enlutados e alguns torcedores mais supersticiosos.

No último domingo, após fazer uma reunião pela manhã com os jogadores, dispensei-os para almoçar com seus familiares. Era algo incomum, embora o comum não fosse algo que esperavam de mim. Confiava que ninguém perderia o jogo de suas vidas, logo mais contra o Hansa Rostock.

Almocei com Anja, seus tios - que vieram de Berlim -, Phillip e as crianças: Peter e Aaron. Conversamos sobre amenidades, tomamos algumas Red Ale para aliviar a pressão e rimos.

Três horas da tarde, pedi licença e fui até meu escritório. Reli algumas páginas de meu diário, reconheci que cheguei num ponto alto da minha história. Independentemente do que aconteceria nos instantes seguintes daquele dia, sentia-me satisfeito.

Despedi do pessoal e segui minha rotina. Chegando ao final do cemitério, uma lápide me chamou a atenção:

 

Hören Sie auf Ihr Epitaph? [Consegue ouvir seu Epitáfio]

 

O som que escutava era de 18.000 vozes, 20% da cidade de Fürth, que cantava a pleno pulmões seu amor ao clube alviverde.

Sim, escuto meu epitáfio.

Como Caio Julio Cesar, termino de atravessar este cemitério como o Rubicão da minha jornada. E estou pronto para entrar no panteão de heróis do futebol alemão.

Bundesliga, eu vim, eu vi, eu conquistei!

 

2e0f8375ca7aaa0e1.png

 

Começo meu relato com uma imagem:

 

welcome-bacj53708a25edf49c9c.png

 

O inverno foi longo. Passaram-se vinte e cinco anos desde a última vez que o Fürth participou da Bundesliga. De lá pra cá, rebaixamentos e acessos entre 2 e 3.Bundesliga se intercalaram, até a Era Pedro van Pels colocar ordem na casa. A estabilidade dos últimos cinco anos resultou no tão desejado acesso.

 

Düsseldorfer TSV Fortuna 1895. Já tenho história com o Fortuna. E esse será um jogo decisivo. Praticamente tira o Fortuna da corrida e nos coloca como favoritos ao top 3. Rrahmani tomou um amarelo aos dois minutos, fiquei com medo. Kienle e Villagra pararam no goleiro. Didico também. Mas pau que nasce torto tanto bate até que fura: Hiemer meteu o pé para abrir o placar. Minutos depois, um carrinho nos deixou com um a mais. Como eles não tinham nada a perder, o placar ficou arriscado: aos 76, Luis empata. Voltamos a frente pelos pés do nome da temporada: Kienle. Ele passou para Ehrlich marcar.

1. FC Union Berlin. Há 10 temporadas o Union estava na Bundesliga. E agora caminha a passos largos para ser rebaixado à terceira divisão. Que gol de Didico: cortou na diagonal e mandou um chutaço no contra-pé do goleiro. Villagra aumentou em seguida - o paraguaio aprendeu alemão e tá azeitado. Uwe Hiemer marcou o terceiro, mas o Union havia diminuído num pinball com nosso defesa. Primeiro Kienle, depois Didico contundido. Ibrahim gigantesco, Malul só conseguiu marcar impedido.

Perdi Kienle e Didico por quatro semanas, ou seja, acabou a temporada para eles.

SpVgg Unterhaching. Uma vitória hoje e nos garantimos no top 3. Com Feiler de F9, conseguimos uma boa chance - Villagra mandou pra fora. Promovido pelas lesões de Fregin e Didico, Froebe abriu o placar de falta. Jancker empatou logo. Froebe e Villagra pararam na trave. Feiler desempatou, de pênalti.

 

Abrimos os três últimos jogos em primeiro lugar, com folga em relação aos perseguidores.

31-rodaa0d87c96b721e2d2.png

 

noticiaff50c7c586943e60.png

FC Nurnberg. Que clássico é esse. O maior clássico das últimas décadas - quiçá da história. Após 25 anos entre 2 e 3.Bundesliga, vencer este jogo significava o acesso para o Greuther. Para o Nurnberg era se colocar na luta pelo título novamente e abater um adversário íntimo. Tomamos um susto logo no início. Matias Fusco marcou, mas estava anulado. Grosso sofreu pênalti, Villagra correu e marcou. Não tivemos tempo de comemorar, Eberl empatou de pênalti. Kandziora mandou na trave, na volta do intervalo. Hiemer forçou e Villagra finalizou bem. Aos 80, um erro ofensivo gerou contra-ataque e Grailer virou para o Nurnberg. Viajei para Frankfurt secar o time da casa.

Greuther-Furth---1.-FC-Nurnberg_-Match-R

[obs] Frankfurt x Karsruher.  Quando Gaviria abriu o placar resolvi ir embora. Eles venceram e empataram em pontos conosco. Mas o problema era o saldo. Pior que isso, ainda poderia cair para terceiro se vacilássemos.

32c2ba01fbd62a47ea.png

 

Karsruher. Feiler abriu para a lateral e cruzou para Fregin chutar no canto. O Frankfurt já fazia 3x0 lá. Ficamos com um a mais aos 74. Feiler mandou na trave. Hiemer pegou um cruzamento no voleio e aumentou.

Para última rodada, tudo aberto. Acesso, título, playoffs. Frankfurt só dependia dele. Nós também, para o acesso. Nurnberg corria por fora.

33febd1a8aba8c3bd0.png

 

FC Hansa Rostock. O nosso jogo era teoricamente fácil. O Hansa nunca fora uma força contra nós. Vencer significa acesso. Pode significar título. Perder pode significar playoffs. Bem que o Uerdingen podia ajudar a gente. Demmig falhou numa bola boba e Alma abriu o placar. Hofman fez o segundo. Villagra diminuiu aos 69. Forçamos, forçamos mas não deu.

Ficamos em 3º?

image.thumb.png.d235907e3e8cded0bcc550bc6cb136c2.png

 

6279afae419ed7146.png

NÃO!

Apesar de não conseguirmos o títulos, o Nurnberg empatou e não nos passou.

SUBIMOS!!!

 

classificacaob8fe9a97a1cd2449.png

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Destaque para a torcida do Furth, que lotou o estádio em 9 de 15 jogos (média de 97% de ocupação).

Nurnberg foi aos playoffs contra o Werder Bremen. Venceu bem fora de casa para colocar o Dérbi Franconiano na Bundesliga novamente.

nurnberg-subiu-tambem67a3139ec86e3e33.pn

 


revisao-serie-ba8b3f760a5c84b7d.png

revista-epoca4c6afa8519a82606.png

 

No embalo de acessos, o Greuther Furth II venceu a Regionalliga e chegou à terceira divisão:

equip-iib7b0b7e29a167187.png

 

48dbb1980efc47ef9.png

Com a lesão de Didico e Kienle na reta final, voltamos ao inicial 442 Viking, para alegria de @div:

tatica-final7097db3c188c2a52.png

O time respondeu bem, embora tenha sentido a derrota no Dérbi (que veio no detalhe).

Como disse na última atualização, Ibrahim, Kienle e Villagra foram a coluna dorsal da equipe. Não a toa, foram para a equipe do Frankfurt, digo, do ano:

equipe-do-anoa264bd562db52afe.png

 

E fiquei feliz que a torcida também enxergou a contribuição de Kienle.

 

destaque-kienle79d37ad9743a3905.png

kienle-sem-duvidaad3def31749c173c.png

 

Com Hasani falando bobagem, Ibrahim se tornou rei debaixo das traves. Com 68 defesas seguras, foi uma muralha e iniciou jogadas ofensivas também.

Demmig e Grosso formaram uma bela defesa, com o alemão suplantando Angermann que possuía a indicação de ser titular.

Os emprestados Thomas (que continua) e Haraguchi (que não), apoiaram bem pelas laterais.

Rrahmani, líder, jogou bastante até.

Kandziora, Martiniano e até Ramoabi revezeram no meio. Mas o titular era Kienle.

Ehrlich caiu bem e depois caiu.

Hiemer tomou o lugar do craque Bogusz, que me deixou chateado - decisão passional.

Villagra artilheiro, Feiler também.

Didico, gol e assistências, além de desabaratar problemas no vestiário - meu capitão.

elenco-16d649ce7e052f9c4.png
elenco-25fc578dd293d85ed.png

 

villagra-artilheiro90b7afc4bf28d375.png

 

1908a87c7d1d7bd1e.png

 

Elogios ao treinador

 

É bom ter o ego massageado de vez em quando. Não sempre, mas de vez em quando faz um bem danado. Eu que agradeço Villagra pela contribuição e à Diretoria pela confiança.

elogios-273820cf9c9a862ae.png


elogios496581e1fc9572c2.png

 

Dinâmica

Finanças

granaa7a4f9fe610aa88d.png

sumario-comercial3278581959d01f80.png

 

Dúvida ao final

Conversei com a diretoria para retirar a filosofia de contratar grandes nomes. Eles aceitaram e ficaram de oferecer novo contrato.

novo-contrato-oferecidoc281a0c6fa020ed6.

Porém, após as conversas iniciarem, chegamos num impasse. Eu queria três anos, eles dois.

eita94687c65801f9e54.png

 

Auf Wiedersehen, Fürth?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 65 - Veni, vidi, vici [20/08/2021]

Isso é que foi roer unhas até ao fim. Com um pouco de sorte à mistura conseguiste a subida, mas não deixa de ser uma grande trabalho e merecida a promoção. Espero que chegues a acordo com a direção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada foi essa. Haja coração, amigo!

Achei que o título viria no fim, mas veio a subida que é um trofeu também muito importante. Parabéns!

Surpreendente ainda o final, mas acho que é um "falso gancho" do narrador - vai se acertar com a diretoria e permanecer. Hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tenso, aaja coraçao como já disse o Tsuru, que pedra no sapato esse Frankfurt, deve ter ficado aquele gostinho chato de que dava pra ter sido campeão mesmo assim que ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandíssima temporada, com direito a teste pra cardíaco, como diria Galvão Bueno.

No final, levou a melhor sobre o rival na tabela, mas vai encontrá-los na temporada que vem, de todo modo.

Agora fica a expectativa para a primeira de Pedro na elite do futebol alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...