Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos


Vannces

Posts Recomendados

Caramba, nem tinha percebido que havia se passado tanto tempo desde o início do save.

Uma pena essa derrota ao Rangers, porque eu não gosto deles. Ainda mais depois de vencer os turcos que são mais fortes.

Verdadeira temporada de afirmação, ainda mais do jogo do título ter sido em cima do Legia.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tava chamando esse título já há algumas temporadas e é muito bom, finalmente, poder comemorá-lo. Ainda mais da forma como foi: nos critérios de desempate contra um dos maiores times poloneses e grandes rivais.

Quanto à eliminação na Liga Europa, acho que o time mostrou uma boa força ao ultrapassar o Besiktas e cair, com muita honra, para o Rangers, dando canseira aos escoceses. Certamente conseguirá maiores feitos continentais com o passar dos anos, só manter essa pegada de crescimento que logo, logo chega.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um gol foi campeão. Tinha que ser sofrido mesmo o primeiro título, senão não tinha graça! hahaha

A eliminação para o Rangers poderia ter sido evitada (a meu ver) mas acho que faz parte, no fim das contas. Importante que deixou o caminho bem livre pra vc faturar a liga.

Agora vamos ver né, será que o Garbarnia consegue faturar o bi?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 at 18:51, LuisSilveira disse:

Quando comecei a ler a postagem fiquei assustado em como o Garbarnia estava massacrando todo mundo. Vieram algumas derrotas, eliminação na esfera internacional e um título no critério de desempate, mas acredito que isso não tire o mérito da equipe. A distância para as equipes competitivas da Europa parece pequena e alguns ajustes podem impulsionar o Garbarnia além do Polonão!

Parabéns! Esperando a continuação.

P.S.: Pogon rebaixado! Danut vai precisar fazer um cross over com seu save pra salvar o time.

Pois é, a equipe começou a jogar bem e isso é visto mesmo nas derrotas da Liga Europa, pois perdemos as duas partidas para o Rangers, mas fomos melhores em finalizações e posse de bola, por outro lado, isso indica muito vontade e pouca atenção, coisas a serem resolvidas com um time jovem. Na Polônia, estamos aos poucos conseguindo nos firmar como uma força, mas esse título veio mesmo do regulamento, foi sofrido e quando vi a classificação final, veio o alívio. O Pogon precisa de ajuda, volta e meia ele desce e sobe. Valeu, Luis.

 

Em 26/05/2019 at 23:11, Lucas Götzeus disse:

Parabéns pelo título! Ótimo save e excelente proposta, pena que só comecei a acompanhar agora.

Obrigado pelo comentário, Lucas, tomara que curta a sequência, está sendo muito bom levar adiante essa saga. Valeu mesmo.

 

Em 26/05/2019 at 23:36, Danut disse:

Rapaz, esse título foi decidido no detalhe mesmo. Mas o que importa é que o Garbarnia terminou na frente. Parabéns pela conquista! Ainda por cima veio com uma vitória sobre o rival da cidade no último jogo, muito bom isso.

Sabe Danut, acho que nesse momento o Garbarnia já não tem dificuldades contra os times da mesma cidade, uma ou outra derrota pode acontecer, mas temos sempre feito bons jogos. O título veio de maneira sofrida, parece combinar com a história do clube. Estou surpreso é com o Pogon, você bem que podia aceitar treinar esse daqui que tem subido e caído quase sempre, a coisa não anda bem por aqueles lados. Valeu, Danut.

 

Em 27/05/2019 at 08:38, ggpofm disse:

Parabéns pelo título. Depois de ficar com o vice-campeonato nas últimas temporadas, o Garbarnia conquistou o troféu em uma disputa muito acirrada e que poderia ter dado o Legia com mais um título. Felizmente, conseguiu quebrar a hegemonia do Legia em um campeonato decidido do desempate e com o regulamento lhe sendo favorável, apesar do total desconhecimento dele por sua parte. Parabéns novamente pela conquista emocionante.

A eliminação na UEL para o Rangers indica o que todos sabemos sobre o nível do futebol polonês no continente e aí fica a pergunta se continuará investindo em estrangeiros para conseguir algo mais em nas competições da UEFA ou se aprofundará o investimento em poloneses, mesmo que isso não traga sucesso continental rapidamente.

Você disse uma coisa certa, eu não tinha mesmo qualquer conhecimento desses detalhes de desempate contidos no regulamento, que bom que no final das contas ele existe para legitimar o título que foi sofrido, difícil.

Sobre a eliminação na Liga Europa, entendo que não estamos mesmo ainda preparados para ir tão longe, o futebol polonês não está preparado. S

Quanto à formação da equipe, tenho a intenção de "começar" a forma a equipe do Garbarnia se muitos empréstimos a partir dessa temporada, mas só ficarei com jogadores poloneses se eles tiverem futebol de nível internacional, pois os grandes jogadores do país estão nas grandes equipes do continente. Do contrário não terei problema em manter estrangeiros, até porque, se eu tiver um craque polonês no time, os gigantes europeus não o deixará jogando por muito tempo aqui. O dinheiro e o nível de outros países ainda falam mais alto. Valeu, ggpofm.

 

22 horas atrás, Neynaocai disse:

Caramba, nem tinha percebido que havia se passado tanto tempo desde o início do save.

Uma pena essa derrota ao Rangers, porque eu não gosto deles. Ainda mais depois de vencer os turcos que são mais fortes.

Verdadeira temporada de afirmação, ainda mais do jogo do título ter sido em cima do Legia.

Parabéns!

É, o tempo tem passado bem rápido e a essa altura esse título veio com gostinho de quero mais, mas tem sido difícil, até porque eu ainda gerencio um time com muitos ótimos jogadores só que emprestados. Tenho que começar a forma a equipe do Garbarnia. A derrota para o Rangers não foi bem aceita, pois jogamos bem demais nas duas partidas, mas não fomos eficazes. Uma curiosidade, o que fez com que você não gostasse deles?

O Legia precisava ser barrado, não foi como queríamos, mas aconteceu, rs. Valeu, Ney.

 

17 horas atrás, Herr Jones disse:

O time tava chamando esse título já há algumas temporadas e é muito bom, finalmente, poder comemorá-lo. Ainda mais da forma como foi: nos critérios de desempate contra um dos maiores times poloneses e grandes rivais.

Quanto à eliminação na Liga Europa, acho que o time mostrou uma boa força ao ultrapassar o Besiktas e cair, com muita honra, para o Rangers, dando canseira aos escoceses. Certamente conseguirá maiores feitos continentais com o passar dos anos, só manter essa pegada de crescimento que logo, logo chega.

Boa sorte na sequência!

Disse tudo, Jones, finalmente. Era a hora de começar a chegar e incomodar os caras. O Legia era o único a dominar o país e precisa ser confrontado, mas eles continuam sendo chatos, rs.

Na Liga Europa eu esperava poder ir mais longe, mas não deu, jogamos bem contra os escoceses, realmente demos canseira, mas eles foram muito eficazes no que diz respeito ao resultado final. Fazer o que? Agora é continuar para tentar manter o ritmo e se possível, melhorar, como você disse, com o passar dos anos. Valeu, Jones.

 

11 horas atrás, marciof89 disse:

Por um gol foi campeão. Tinha que ser sofrido mesmo o primeiro título, senão não tinha graça! hahaha

A eliminação para o Rangers poderia ter sido evitada (a meu ver) mas acho que faz parte, no fim das contas. Importante que deixou o caminho bem livre pra vc faturar a liga.

Agora vamos ver né, será que o Garbarnia consegue faturar o bi?

Boa sorte!

Isso mesmo, Marcio, por um gol. O interessante é que eu joguei a partida, comemorei o resultado, mas não tinha ideia de que ao final, esse gol faria a diferença a nosso favor. Concordo com você quando disse que a derrota para o Rangers poderia ter sido evitada, pois as estatísticas mostraram que fomos muito bem no confronto, nas duas partidas, mas o placar totalmente adverso do rendimento em campo. 

Espero poder no mínimo manter a mesma pegada e o mesmo ritmo que apresentamos nessa temporada. Valeu, Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2019 at 12:36, Vannces disse:

Uma curiosidade, o que fez com que você não gostasse deles?

O Kilmarnock hahaha

Rixa interna escocesa. Não gosto do Celtic também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A eliminação na Europa trouxe o primeiro título para a equipe do Garbania. Acredito que no final das contas, foi uma troca bem melhor para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 em 17:50, Henrique M. disse:

A eliminação na Europa trouxe o primeiro título para a equipe do Garbania. Acredito que no final das contas, foi uma troca bem melhor para o clube.

Também pensei assim, Henrique, uma boa troca. É fato que o clube ainda não está preparado para ganhar uma competição internacional, mas dentro da Polônia as coisas começam a dar certo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive ausente nestes 20 e poucos dias, mas coloquei a leitura em dia e devo parabeniza-lo pela evolução do clube. Parabéns @Vannces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LC disse:

Estive ausente nestes 20 e poucos dias, mas coloquei a leitura em dia e devo parabeniza-lo pela evolução do clube. Parabéns @Vannces.

Obrigado, LC. Aos poucos o Garbarnia vai conseguindo se firmar no futebol Polonês, apesar de ser com dificuldade, mas vai conseguindo. Valeu, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2b5NqJN.png

 

"Os números me ajudaram, estudei comércio e estatística, mas se eu pudesse escolher agora, eu estudaria filosofia."

Maurizio Sarri

Com o fim da temporada com o título tão sonhado e a volta ao topo do futebol polonês, eu apresento a vocês algumas boas estatísticas do Garbarnia sob o meu comando.

Primeiro quero dizer que o prêmio de melhor treinador em Setembro e em Abril não aconteceu por acaso, afinal, ao final da temporada com o título, fui eleito também o treinador da competição. Esse momento foi reconhecido como um marco na minha carreira, não pelos prêmios, mas por tornar-me lendário no clube. Com isso, mais uma vez o contrato com o Garbarnia é renovado.

O mês de Fevereiro foi um mês de golaços. claro que volta e meia  isso acontece, mas o fato é que nesse exato mês, três jogadores nossos disputaram esse prêmio, ou seja, o prêmio de gol mais bonito.

Pela 4º vez consecutiva o Garbarnia sub-18 vence a competição. O Staff que tinha o comando por sua conta, conseguia fazer um ótimo trabalho.

Nessa temporada vitoriosa, conquistamos o recorde de 25 vitórias

9 de nossos jogadores estiveram presentes na equipe da competição, sendo apenas 2 desses na reserva.

Ilias Gidopoulos mais uma vez conquistava o prêmio de melhor jogador na opinião dos torcedores.

Na revista da época o título foi o que mais chamou a atenção, a derrota para o Legia foi citada, mas como vencemos por um placar maior que a derrota, o sucesso é o que fica.

No vestiário a equipe cada vez mais comprando minhas ideias e não por acaso o trabalho está sendo de sucesso.

A direção se mostra contente com tudo que fazemos, a crítica fica apenas para o jogador de ataque.

Para manter a equipe no topo, a direção concordou em investir na melhoria das instalações de treino, fantástico trabalho da direção acompanhando o sucesso do clube no momento.

Eu não entendo muito de finanças, mas fiquei muito animado ao ver que no fim da temporada havia mais ou menos 16 milhões em caixa para trabalhar possíveis melhoras no elenco. Sem falar que saídas de jogadores por bons valores e a aquisição de alguns outros a custo zero estavam sendo trabalhados. O que eu queria era lutar por uma margem maior na receita de transferência.

Tirando o valor de transmissão, o clube terminou a temporada ganhando aumento em vários setores financeiros.

A fornada não trouxe muita novidade, mas o trabalho de melhoria para angariar bons nomes continuava.

Uma curiosidade no fim da temporada era o massacre dos times europeus no mundial de clubes. Mais para frente mostrarei essa estatística, mas só resolvi mostrar isso porque caiu nos meus e-mails o resultado final de uma partida entre Barcelona e São Paulo.

Para terminar o assunto fim de temporada, sabia que no início da outra, enfrentaríamos o Cracóvia na Superpuchar Polski, ou seja, o confronto entre o campeção da Ekstraklasa e o campeção da Copa polonesa.

xfzaAoA.jpg

 

Bem, fechada a temporada, eu resolvi mexer no elenco. Preciso dizer que foi a melhor janela de transferência da história do clube, você entenderá o motivo dessa minha afirmação.

 

Saídas

Casado - 24 anos, goleiro foi vendido ao Flamengo por 22 milhões. O jogador veio do Grêmio por 775 mil e não jogou, na última temporada foi emprestado. Quando voltou ao clube, após o fim do empréstimo, eu iria colocá-lo para jogar, dividir a posição com Schulte, mas eis que o time brasileiro, abastado de grana, conseguiu levá-lo de volta ao Brasil, muito valorizado diga-se de passagem.

Ludvig Hellstrom - 24 anos, ótimo zagueiro e um dos responsáveis pelo título polonês acabou sendo aliciado pelo Porto e não tive como segurar. A direção ainda fez força para que o jogador saísse. O valor beirava os 20 milhões.

Oscar Nilsson - 27 anos, zagueiro foi vendido ao Dynamo Kyev por 13,75 milhões. Por sua idade e por ser fraco na bola aérea, não me importei que o jogador saísse.

Mateusz Pakula - 19 anos, médio defensivo foi emprestado ao Chojniczanka Chojnice por duas temporadas. A posição em que jogador atuava, era a que eu não tinha em meu plano tático, então deixei-o sair e pensava em fazer grana com o jogador no futuro após seu desenvolvimento.

 

Chegadas

Erik Jansen - 22 anos, goleiro veio do FC Ultrecht por 9 milhões. Não me importei a gastar essa grana, a qualidade do jogador era inquestionável. Este disputaria a vaga com Schulte no lugar de Casado que foi para o Flamengo.

Janusz Janik - 18 anos, zagueiro comprado do Legia Varsóvia por 18 milhões. Parecia loucura pagar tanto em um jogador, mas meus olheiros, após várias observações, garantiram que o jogador poderia se tornar estrela do país e um dos melhores do mundo. sem falar que eu estaria tirando das mãos do rival um jogador que no futuro não teria grana para comprar.

Christian Umeres - 19 anos, lateral esquerdo veio emprestado pelo Estudiantes para jogar por duas temporadas, um jogador veloz, ágil, mas com a necessidade de desenvolver a técnica.

Grégory Lotiés - 20 anos, lateral esquerdo emprestado pelo Mônaco veio para ser titular se qualquer sombra de dúvida, o contrato duraria duas temporadas.

Karol Primel - 23 anos, zagueiro emprestado pelo Bayern por duas temporadas. Mais um jovem polonês que se desenvolvia no futebol alemão.

Gabrijel Vidosic - 25 anos, médio central croata que estava em fim de contrato com o Atlético de Madrid e quando eles pensavam e renovar, eu fui lá e ofereci um contrato, o jogador sentindo-se desvalorizado na Espanha, aceitou vir para o Garbarnia, Outra belíssima aquisição.

Filipe Dias - 20 anos, médio ofensivo central do Benfica veio emprestado e já valendo 79 milhões, estava no meu radar para ficar, no fim da temporada com a gente, num possível contrato em definitivo.

Gilberto Baptista - 20 anos, médio ofensivo direito também do Benfica iria qualificar a extrema direita do time. O clube português aceitou emprestar o jogador por duas temporadas.

Luís Lamego - 19 anos, médio central do Vitória de Setúbal veio emprestado para jogar por uma temporada. O português, segundo nosso olheiro, não tinha muito o que crescer, mas podia ser uma boa opção para o elenco.

 

Permanências por empréstimo

Martín Moreno - 21 anos, lateral direito do Athletic Club estendeu o empréstimo e jogará por mais uma temporada.

Ilias Gidopoulos - 24 anos, médio ofensivo direita que jogou emprestado, renovou o empréstimo com o Garbarnia, com o aval do Gladbach, por mais duas temporadas.

 

Permanências em definitivo - Eu estava monitorando o contrato de todos os jogadores emprestados e volta e meia fazia uma oferta de compra e segurava o jogador no radar do clube, eis que no final, sem fechar compra alguma, me aproveitei do fim do contrato com o jogador e acabei assinando com vários deles. Por esse motivo, considero ter sido a melhor janela de transferência do clube.

Hannes Niedzkowski - 23 anos, lateral direito que jogou emprestado pelo Borussias Dortmund, assinou em definitivo conosco. Jogador brilhante.

Kamil Lubera - 22 anos, zagueiro polonês que estava emprestado pelo Bayern, assinou conosco em definitivo, foi uma boa repatriação, mas em seguida foi emprestado ao Cracóvia para ganhar rodagem até poder ser usado no elenco principal do Garbarnia.

Angel - 23 anos, lateral esquerdo mediano que estava emprestado pelo Sevilla, acabou ficando no Garbarnia após assinar em definitivo.

Renato Nincevic - 22 anos, médio central da juventus foi contratado em definitivo, saiu de graça, pois a velha senhora não deu importância ao jogador. Ótimo atleta para se tornar "propriedade" do Garbarnia dali para frente.

Ante Radosevic - 24 anos, médio central do benfica que jogou emprestado e acabou assinando em definitivo conosco, mais uma ótima quisição para o clube.

Yannik Arnold - 24 anos, médio central que jogou no clube emprestado pelo Borussia Dortmund, assinou em definitivo conosco ao fim de seu contrato com o clube alemão. Mais uma ótima aquisição. 

Jiri Jun - 22 anos, outro jovem que veio em definitivo após ter feito ótimas partidas como jogador emprestado pela Juventus.

Dino Sutalo - 22 anos, atacante que estava no clube emprestado pelo Benfica, assinou conosco em definitivo, o croata era uma ótima opção para o ataque do time.

Josef Hruska - 19 anos, atacante Tcheco que jogou no clube emprestado pelo Slavia de Praga, assinou em definitivo conosco após algumas tentativas frustradas. Achei estranho que o clube formador não tentou cobrir a oferta para manter o jogador. O Garbarnia agradeceu.

 

Com uma base mantida e a chegada de novos jogadores, a expectativa se manteve.

zSrQC3F.jpg

 

Com isso, a empolgação em alta, resolvi fazer apenas um amistoso e depois disputar o jogo decisivo contra o Cracóvia.

 

Jogo Amistoso

Garbarnia 3 x 1 GKS Tychy

 

Jogo oficial

Começamos a temporada fazendo uma belíssima partida contra o rival regional. 10.800 torcedores presenciaram a nossa partida dominando o time do Cracóvia do início ao fim, o placar foi baixo, marcamos aos 7 do segundo tempo com o zagueiro Kai Zielinski, apenas isso, mas o suficiente para levantarmos mais uma taça.

Garbarnia 1 x 0 Cracóvia

QAyhVGT.jpg

 

Começávamos a temporada da forma como terminamos a anterior, levantando a taça.

7dWVowd.jpg

 

E mais uma vez quebrando uma sequência que pertencia ao Legia.

E6ORQbt.jpg

 

 

Kontynuowac...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que história interessante. Na verdade estou pasmo que os campeonatos de futebol ainda aconteciam em plena ocupação nazista, inclusive perto do fim da guerra em 45!

No mais, li até a quarta temporadas, e as primeiras temporadas foram bem difíceis, mas era o esperado. Até achei arriscado ficar a cada janela de transferência tendo que construir um novo time, e talvez, com sorte, conseguisse manter um ou outro destaque.

Mas no fim da quarta, tudo isso deu resultado, ou seja funcionou muito bem, obrigado. Vamos ver agora como se sai na primeirona polonesa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico

Uma pergunta sobre o status do treinador: essa questão de ser lenda no clube é só nessa notícia que aparece ou o treinador consta como lenda naquela aba de informações do clube, onde menciona quem é lenda/ícone/favorito?

Aliás, ao ler essa parte eu lembrei que isso existe e resolvi olhar como está no meu próprio save. E fiquei indignado. Sou considerado apenas "pessoal favorito" no clube, mesmo com os quatro títulos poloneses em sequência! Torcida do Pogon está exigente demais. Apesar de que teu save já tá bem mais adiantado, então isso explicaria a diferença.

25 vitórias é um ótimo número. Em quatro títulos o meu Pogon só superou isso uma vez.

Também achei curioso ter tanta gente na equipe do ano. Já coloquei quase todo time na equipe da semana, mas na do ano aqui costuma ser bem mais variado. Sinal do domínio do Garbarnia. 

 

Fiquei interessado em comparar os teus gastos com os do Pogon. Como jogo em euros e com salário anual normalmente, passei tudo para reais e mensal aqui. Não tenho bem certeza se os valores são diretamente comparáveis, pois estou no FM18 e aí pode ser que a cotação para conversão de moedas seja outra. Mas deve dar para ter uma ideia. E achei curioso notar que o Pogon é muito mais rico do que o Garbarnia (temos 110 milhões de reais de saldo, contra 18 do Garbarnia), mas gastamos menos em salário (3,3 milhões por mês, contra 4,6 milhões aí). Que minha equipe tem mais dinheiro é natural, afinal temos anos de Champions League ajudando. Mas realmente fiquei surpreso de gastar menos em salários. 

Aliás, nesse ponto, tu teria como me informar quanto foi o gasto (ou lucro) de transferências nos últimos três anos? Só pra comparar com o que gastei por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me metendo aqui na discussão em polonês entre você e o @Danut, que temporada dourada.

O time foi magnífico e a movimentação nessa janela deve manter isso ou, espero, elevar o time. Quero ver o Garbarnia no topo da Europa! Fazei o Liverpool tremer!

Esperando pra ver a próxima temporada do lendário Fontana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É caro Vannces. Chegaste ao mais alto nível na Polônia. O Garbarnia possui outro nível agora, sai de pedra pra virar vidraça.

Mas, com certeza é bem melhor.

E cheio do dinheiro, fica mais fácil manter-se lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que a equipe mostrou ao Legia que tem condições de continuar quebrando a hegemonia local onde for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 horas lendo essas 12 páginas, só me deu vontade de largar meu são Caetano e ir para esse lados.

Que história, que saga, que fantástico cara.

O mais levar é ver a evolução.. no início você pegava emprestados, gastava 9 mil e nessas últimas páginas depois de mais de 10 temporadas vc já está em milhões... Sensacional msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, parabéns. É bom ver o Garbania crescendo passo a passo sob seu comando. Isso é uma das coisas mais legais em saves de carreira. O sucesso do profissional é ainda maior no Sub-18, mas é uma pena que nenhum deles tenha chegado ao time principal se eu não me engano. Estou enganado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica, e a boa fase continua - já começou ganhando a Supertaça, pelo jeito mais taças estão a caminho.

A estratégia de fechar com jogadores em fim de empréstimo também tem se revelado bem acertada, o clube vem crescendo financeiramente e, a seguir nesse ritmo, terá mais condições de competir com os grandes da Europa em algumas temporadas.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um título pra começar bem a temporada, mas realmente a melhor parte fica para as entradas do elenco: Sensacional. Muitas jogadores jovens e bons, aquisições em definitivo estupendas, simplesmente magnífico. Vai montando uma base extremamente sólida para o clube, que em breve poderá começar a rivalizar com algumas equipes de médio porte da Europa nesse aspecto financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2019 em 17:20, Lanko disse:

Nossa, que história interessante. Na verdade estou pasmo que os campeonatos de futebol ainda aconteciam em plena ocupação nazista, inclusive perto do fim da guerra em 45!

No mais, li até a quarta temporadas, e as primeiras temporadas foram bem difíceis, mas era o esperado. Até achei arriscado ficar a cada janela de transferência tendo que construir um novo time, e talvez, com sorte, conseguisse manter um ou outro destaque.

Mas no fim da quarta, tudo isso deu resultado, ou seja funcionou muito bem, obrigado. Vamos ver agora como se sai na primeirona polonesa. Boa sorte!

É, na verdade os nazistas, ainda que quisessem acabar com os judeus em território polonês, deixavam a "vida correr" normal por lá para quem era polonês nato, mas as interferências foram aumentando com o tempo.

A ideia de mudar o elenco a cada janela realmente era preocupante, mas como conseguia bons jogadores emprestados, acabei aceitando essa forma de trabalho e está dando certo, pelo menos até o momento.

A primeirona, já com o título, dará mais tranquilidade para trabalhar na sequência. Valeu por acompanhar, Lanko.

 

Em 02/06/2019 em 21:19, Danut disse:

Uma pergunta sobre o status do treinador: essa questão de ser lenda no clube é só nessa notícia que aparece ou o treinador consta como lenda naquela aba de informações do clube, onde menciona quem é lenda/ícone/favorito?

Aliás, ao ler essa parte eu lembrei que isso existe e resolvi olhar como está no meu próprio save. E fiquei indignado. Sou considerado apenas "pessoal favorito" no clube, mesmo com os quatro títulos poloneses em sequência! Torcida do Pogon está exigente demais. Apesar de que teu save já tá bem mais adiantado, então isso explicaria a diferença.

25 vitórias é um ótimo número. Em quatro títulos o meu Pogon só superou isso uma vez.

Também achei curioso ter tanta gente na equipe do ano. Já coloquei quase todo time na equipe da semana, mas na do ano aqui costuma ser bem mais variado. Sinal do domínio do Garbarnia. 

 

Fiquei interessado em comparar os teus gastos com os do Pogon. Como jogo em euros e com salário anual normalmente, passei tudo para reais e mensal aqui. Não tenho bem certeza se os valores são diretamente comparáveis, pois estou no FM18 e aí pode ser que a cotação para conversão de moedas seja outra. Mas deve dar para ter uma ideia. E achei curioso notar que o Pogon é muito mais rico do que o Garbarnia (temos 110 milhões de reais de saldo, contra 18 do Garbarnia), mas gastamos menos em salário (3,3 milhões por mês, contra 4,6 milhões aí). Que minha equipe tem mais dinheiro é natural, afinal temos anos de Champions League ajudando. Mas realmente fiquei surpreso de gastar menos em salários. 

Aliás, nesse ponto, tu teria como me informar quanto foi o gasto (ou lucro) de transferências nos últimos três anos? Só pra comparar com o que gastei por aqui.

Olha, Danut. Essa questão do status do treinador como lenda, é algo que veio com o conjunto da obra, pois o Garbarnia vivia num sobe e desce de divisão, mas não chegava à primeira. Essa trajetória tem sido de sucesso e com o título nacional, o treinador ganha o status de lenda do clube. Essa informação tem na janela do clube na parte "Geral". Aliás o presidente e o Jogador Jiri Jun também estão como lendas.

No seu caso deve ser porque o Pogon já é um clube de primeira divisão e para se tornar lenda, precisaria de título internacional ou algo assim, acredito.

Sobre a equipe do ano também me surpreendi, mas teve uma ou duas temporadas passadas, não me lembro agora, o Legia colocou 10 jogadores na equipe do ano.

Sobre os gastos, tenho os valores dessa janela, das últimas duas anteriores eu não me lembro (mas vou buscar nos prints financeiros para tentar esclarecer essa dúvida), o que posso garantir é que gastei muito pouco, pois com muitos jogadores emprestados, era mais gasto com salário do que com compras. O fato é que nessa última janela, eu tinha uns 16 milhões em caixa, com a venda de alguns jogadores, como o caso do goleiro Casado que foi para o Flamengo por 22 milhões e mais algumas vendas, acredito (não tinha somado o total) que eu cheguei a ter uns 45 milhões. De qualquer forma, fiz bons investimentos com essa grana, principalmente com aumento de salário daqueles jogadores que assinaram em definitivo. O clube tem conseguido bons contratos também. Na próxima postagem de janela de transferência, vou tentar detalhar essa questão financeira, pois entendo muito pouco, apenas me apego na grana que tenho e no que posso gastar, no mais fico meio perdido. Valeu, Danut.

 

Em 03/06/2019 em 00:34, LuisSilveira disse:

Me metendo aqui na discussão em polonês entre você e o @Danut, que temporada dourada.

O time foi magnífico e a movimentação nessa janela deve manter isso ou, espero, elevar o time. Quero ver o Garbarnia no topo da Europa! Fazei o Liverpool tremer!

Esperando pra ver a próxima temporada do lendário Fontana.

A janela foi surpreendente para mim. Eu havia escolhido alguns jogadores para fazer propostas no fim de contrato e acabou dando certo, muitos deles acabaram por ficar no clube a custo zero. De qualquer forma, houve novamente muita mudança no elenco, espero na próxima temporada manter o rendimento ou dar rodagem ao "novo" elenco. Acho que a Europa ainda demorará para sentir a força do clube polonês, rs. Valeu, Luis.

 

Em 03/06/2019 em 13:55, Neynaocai disse:

É caro Vannces. Chegaste ao mais alto nível na Polônia. O Garbarnia possui outro nível agora, sai de pedra pra virar vidraça.

Mas, com certeza é bem melhor.

E cheio do dinheiro, fica mais fácil manter-se lá.

Chegar a esse posto no futebol polonês não foi fácil,  mas acredito que a partir de agora, as coisas poderão acontecer com mais calma e passa a passo subindo até poder incomodar de vez os gigantes do continente. Valeu, Ney.

 

Em 03/06/2019 em 15:07, Henrique M. disse:

Bom ver que a equipe mostrou ao Legia que tem condições de continuar quebrando a hegemonia local onde for possível.

Pois é, esse Legia tem sido uma grande pedra no sapato, mas acho que aos poucos vamos conseguindo bater de frente com eles. Valeu, Henrique.

 

Em 04/06/2019 em 01:10, BOMFIMFABIO disse:

Depois de 2 horas lendo essas 12 páginas, só me deu vontade de largar meu são Caetano e ir para esse lados.

Que história, que saga, que fantástico cara.

O mais levar é ver a evolução.. no início você pegava emprestados, gastava 9 mil e nessas últimas páginas depois de mais de 10 temporadas vc já está em milhões... Sensacional msm.

Tem sido um trabalho de formiguinha, rs. O fato é que a regra do futebol polonês permite que tantos jogadores emprestados joguem na equipe, o que tem ajudado a criar um futebol competitivo. Que bom que esteja gostando da saga, amigo, obrigado pelo comentário. Espero que possa curtir a sequência. 

Uma pergunta, o São Caetano está sendo postado na área? Tenho tido pouco tempo para acompanhar os saves, mas tenho lido vários aqui, não me lembro do seu, caso esteja na área, mande o link, gosto dos saves com clubes nacionais. Valeu, Fabio.

 

Em 04/06/2019 em 10:22, ggpofm disse:

Mais uma vez, parabéns. É bom ver o Garbania crescendo passo a passo sob seu comando. Isso é uma das coisas mais legais em saves de carreira. O sucesso do profissional é ainda maior no Sub-18, mas é uma pena que nenhum deles tenha chegado ao time principal se eu não me engano. Estou enganado? 

É, o sucesso do Garbarnia ainda não teve a ajuda de jogadores da base. Ela tem sido fundamental para as competições que participa, mas para o time principal, ainda fica muito aquém do que a equipe precisa. De qualquer forma, tenho percebido melhora nos jogadores que aparecem na fornada, ou seja, logo logo o Garbarnia poderá colocar em campo crias de sua própria base. Valeu, ggpofm.

 

Em 04/06/2019 em 14:12, Tsuru disse:

Temporada fantástica, e a boa fase continua - já começou ganhando a Supertaça, pelo jeito mais taças estão a caminho.

A estratégia de fechar com jogadores em fim de empréstimo também tem se revelado bem acertada, o clube vem crescendo financeiramente e, a seguir nesse ritmo, terá mais condições de competir com os grandes da Europa em algumas temporadas.

Boa sorte na continuação!

Exatamente, Tsuru, essa política de transferência deu frutos que eu na verdade não esperava acontecer da forma como aconteceu. Foi uma boa quantidade de jogadores que estavam jogando pro empréstimo e que acabaram ficando de vez, ou seja, o clube está agora com jogadores valorizados como moeda de caixa, pois poderemos faturar uma grana depois sem termos gastado para adquirir tais jogadores, claro que tentar manter a base é a melhor opção, mas não dá ainda para lutar contra os gigantes europeus caso eles queiram levar os melhores. A Europa parece ser ainda um sonho distante, mas espero poder continuar no caminho para esse crescimento. Valeu, Tsuru.

 

Em 04/06/2019 em 23:32, marciof89 disse:

Conseguiu um título pra começar bem a temporada, mas realmente a melhor parte fica para as entradas do elenco: Sensacional. Muitas jogadores jovens e bons, aquisições em definitivo estupendas, simplesmente magnífico. Vai montando uma base extremamente sólida para o clube, que em breve poderá começar a rivalizar com algumas equipes de médio porte da Europa nesse aspecto financeiro.

Disse tudo, esse foi o ponto alto do Garbarnia, pois conseguimos manter jogadores de ótimo nível sem gastar a grana de transferência, aliás grana que eu não teria se quisesse comprar esses jogadores. Acho que o clube tomou um rumo muito promissor ao adquirir esses atletas. Valeu, Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vannces disse:

É, o sucesso do Garbarnia ainda não teve a ajuda de jogadores da base. Ela tem sido fundamental para as competições que participa, mas para o time principal, ainda fica muito aquém do que a equipe precisa. De qualquer forma, tenho percebido melhora nos jogadores que aparecem na fornada, ou seja, logo logo o Garbarnia poderá colocar em campo crias de sua própria base. Valeu, ggpofm.

É um problema que você terá que lidar porque na Polônia não nascem Lewandowski todos os dias, sem contar que a tendência dos melhores jogadores poloneses é deixar o país. E aí, se você quer ter uma boa parcela de jogadores poloneses no elenco terá que optar por jogadores de nível mais baixo, pois é o que existe no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente atualizado no save.

Nossa, que evolução! O momento de glória finalmente chegou, ainda mais depois que foi percorrido pelas doloridas eliminações na Liga Europa e principalmente no primeiro vice com gol nos acréscimos.

Imagina se perdesse aquele campeonato por causa de um gol por desconhecer as regras? Já vi isso por aqui em outros saves. Faz 1x0 contra o gigantão Legia, satisfeito com a vitória, retranca, e quando foi ver... hahaha.

Uma boa melhora nas finanças também, mas curioso porque você usa Reais em vez de Euros haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 em 14:08, ggpofm disse:

É um problema que você terá que lidar porque na Polônia não nascem Lewandowski todos os dias, sem contar que a tendência dos melhores jogadores poloneses é deixar o país. E aí, se você quer ter uma boa parcela de jogadores poloneses no elenco terá que optar por jogadores de nível mais baixo, pois é o que existe no país.

ainda tenho esperança de conseguir alguns Lewandowski com o trabalho melhorando cada vez mais nas categorias de base do clube e também com a melhora da equipe frente aos adversários europeus. Pode levar tempo, mas acredito que isso possa ocorrer. Valeu, ggpofm.

 

Em 06/06/2019 em 23:18, Lanko disse:

Totalmente atualizado no save.

Nossa, que evolução! O momento de glória finalmente chegou, ainda mais depois que foi percorrido pelas doloridas eliminações na Liga Europa e principalmente no primeiro vice com gol nos acréscimos.

Imagina se perdesse aquele campeonato por causa de um gol por desconhecer as regras? Já vi isso por aqui em outros saves. Faz 1x0 contra o gigantão Legia, satisfeito com a vitória, retranca, e quando foi ver... hahaha.

Uma boa melhora nas finanças também, mas curioso porque você usa Reais em vez de Euros haha.

 

Rapaz, esse título com a decisão sendo feita nos critérios de confronto foi uma surpresa para mim, o engraçado é que eu não aceitava ser considerado campeão tendo saldo menor e menos gols marcados até conhecer o que realmente me legitimava como campeão, rs.

Sobre a grana, como técnico português, quis aproximar a moeda do país cujo o idioma é o que falo, mas depois vi que não era necessário fazer isso, mas já tinha feito. Então deixei rolar, rs. Valeu por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2b5NqJN.png

 

"Todos os treinadores falam sobre o movimento, correr muito.

Eu digo que não é necessário correr tanto .

O futebol é um jogo que é jogado com o cérebro.

Você deve estar no lugar certo no momento certo,

nem demasiado cedo nem demasiado tarde. "

 Johan Cruyff.

Jogos já comentados

o   Garbarnia 3 x 1 GKS Tychy (amistoso)

o   Garbarnia 1 x 0 Cracóvia (Superpuchar Polski - Final)

 

Com o título da Superpuchar Polski logo no início da temporada, o ânimo era grande para encarar os próximos desafios. A janela, como visto anteriormente, me possibilitou fortalecer o time, mas muitas mexidas certamente me faria perder um pouco a coesão da equipe. De qualquer forma, era necessário trabalhar e não pensar nisso.

Nesse momento, ficamos sabendo do grupo da Champions que faríamos parte. O time português era a principal equipe a disputar a segunda posição com o Garbarnia, isso em minha avaliação, pois eu não considerava a possibilidade de perder para o time belga.

O que mais me impressionou, positivamente, foi a grana que entrou no clube só por participar da Champions.

JzJS9au.jpg

 

Jogos oficiais

o   Korona Kielce 0 x 1 Garbarnia

 

Após ter vencido a Ekstraklasa na temporada passada nos critérios superando o Legia, eis que ele nos mostrou que estava no páreo novamente e conseguiu nos derrotar em nossa casa. O médio central do Legia Gabrijel Vidosic arrebentou no jogo.

o   Garbarnia 1 x 2 Legia Varsóvia

R3lmAn1.jpg

 

o   Raków Czestochowa 0 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 0 Jagiellonia Bialystok

  Zaglebie Lubin 0 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 0 LKS Lódz

o   Slask Wroclaw 2 x 1 Garbarnia

  Zaglebie Sosnowiec 0 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 0 RSC Anderlecht (Liga dos Campeões - Grp. G)

o   Garbarnia 2 x 0 Cracóvia

  MKS Kluczbork 0 x 3 Garbarnia (Puchar Polski - 1º Elim.)

o   Garbarnia 1 x 0 Piast Gliwice

 

Após ter vencido o Anderlecht em casa, fomos a Munique para encarar os alemães e o resultado já era esperado. Era o confronto entre a equipe de jovens contra uma de jogadores experientes, para piorar, dois jogadores emprestados pelo time alemão não podiam atuar contra o clube formador, a experiência levou a melhor.

Os gols aconteceram no primeiro tempo, no segundo eu coloquei o time para jogar com cautela, fomos bem e equilibramos, mas tivemos que aceitar a superioridade dos caras.

o   Bayern 2 x 0 Garbarnia (Liga dos Campeões - Grp. G)

tKcvcYx.jpg

 

o   Garbarnia 1 x 0 Wisla Plock

  Garbarnia 2 x 2 Lech Poznan

 

Contra o Porto, jogando em casa, fomos displicentes. Fizemos nosso gol no primeiro tempo e estávamos indo bem até que o atacante Nicu Nicola fez uma pintura e pôs em dúvida nossas esperanças. O Garbarnia ainda não aprendeu a se impor, mesmo jogando com melhor posse de bola e arrematando mais. Empate com gosto de derrota.

o   Garbarnia 1 x 1 Porto (Liga dos Campeões - Grp. G)

ddK01Kq.jpg

 

  Lechia Ddansk 0 x 1 Garbarnia

o   LKS Lódz 0 x 1 Garbarnia (Puchar Polski - 2º Elim.)

o   Ruch Chorzów 0 x 1 Garbarnia

 

Em território português, a coisa foi pior, tudo equilibrado em termos de finalizações, mas mesmo tendo enorme posse de bola, não fomos capazes de furar o bloqueio dos dragões. Ali diminuía drasticamente nossas chances de avançar na Champions.

o   Porto 1 x 0 Garbarnia (Liga dos Campeões - Grp. G)

fO72BzN.jpg

 

o   Garbarnia 2 x 0 Wisla Cracóvia

o   Garbarnia 1 x 0 Korona Kielce

 

Em Bruxelas, o Garbarnia saiu para o vestiário no primeiro tempo com o placar de 3 a 1, mas a pressão dos belgas na segunda etapa serviu para diminuir e quase empatar a partida, foi uma das partidas mais tensas dos últimos tempos, pois a cada ataque deles, eu não sabia se gritava com o jogadores ou se ficava calado para não tirar a atenção dos atletas. Uma vitória apertada, mas que nada adiantava para nossas pretensões, a menos que vencêssemos o Bayern de goleada em casa e o Porto perdesse de goleada para o Anderlecht, ou seja, absolutamente improvável.

o   RSC Anderlecht 2 x 3 Garbarnia (Liga dos Campeões - Grp. G)

 yVXA8dF.jpg

 

Para mim, apesar de dois grandes rivais na cidade de Cracóvia, o Legia estava se tornando o grande rival do Garbarnia devido às grandes disputas dos últimos anos e confrontos. No primeiro jogo contra eles na temporada nós perdemos em casa por 2 a 1, indo à capital, devolvemos o placar num jogo em que mostramos que entregaríamos o título dessa temporada sem lutar até o fim. jogamos com inteligência e cautela, uma grande vitória.

o   Legia Varsóvia 1 x 2 Garbarnia

6M2etIc.jpg

 

o   Piast Gliwice 2 x 4 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 0 Raków Czestochowa

 

O que parecia possível, nos sonhos mais otimistas, se transformou no pesadelo da vida real. Recebemos o Bayern e fomos atropelados. O jogo foi equilibrado no que diz respeito às estatísticas, mas o placar mostrou quem tem realmente lenha para queimar. Mais uma vez a juventude perdeu para a experiência, só que foi vergonhoso.

o   Garbarnia 0 x 4 Bayern (Liga dos Campeões - Grp. G)

44YGs5r.jpg

 

  Jagiellonia Bialystok 1 x 1 Garbarnia

 

Bem, preciso dizer que embora não estejamos prontos para vencer uma champions ainda, mesmo assim me sinto decepcionado com o que a equipe tem mostrado nos momentos decisivos das competições continentais, isso porque temos estado mais tempo com a bola nos pés e sempre finalizamos bem, ainda que às vezes menos que adversário, ou seja, falta muita pontaria e tranquilidade, por outro lado entendo que uma equipe jovem precisa mesmo amadurecer para almejar voos mais altos.

A classificação do grupo ficou assim.

oXGcWrk.jpg

 

Na Ekstraklasa, a disputa mais uma vez estava acirrada e advinha contra quem! O fato é que o Legia mais uma vez despontava na competição, pelo menos é o que o saldo de gols nos mostra. Mas eu não podia reclamar, o trabalho era reconhecido, tanto que em Outubro e Novembro o prêmio de melhor treinador parou em minhas mãos novamente.

BeJGYEH.jpg

 

Outro ponto a ser comemorado era a finalização das melhorias nas instalações de análise de dados e também a confirmação de mais investimento para melhorar o centro de formação das camadas jovens.

Dos jogos que fizemos, a participação na Champions poderia ter sido melhor, ainda que não classificados, mas o jogo contra o Porto, por exemplo, em casa e lá em Portugal poderiam ter sido melhores.

1dLteCt.jpg

 

Para finalizar o que de mais importante aconteceu na temporada antes das férias de inverno, fomos "jogados" novamente para a fase decisiva da Liga Europa e teríamos pela frente um time austríaco. Posso usar aquele discurso do tipo "respeitamos o adversário etc", mas em minha cabeça não passa a ideia de não avançar, pois tínhamos condição e era para isso que iríamos trabalhar nesse período de descanso.

lgjWC6n.jpg

 

 

Kontynuowac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se não deu pra avançar muito na Champions, pelo menos a competição serviu como guia comparativo da força do Garbarnia no continente. Acredito que não esteja distante de equipes como o Porto, o que já é um feito e tanto.

O Legia é um time enjoado mesmo. Uma campanha quase igual à do Garbarnia. O título nacional vai ter que ser sofrido.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...