Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, pavel disse:

Concordo plenamente contigo, cara, quando fala que os clubes maiores deveriam ajudar os menores. Só acho que os clubes maiores (Bahia e Vitória) também deveriam se manifestar, pois são eles que trazem a mídia para o campeonato. Se tem interesse em se transmitir os jogos, 95% é por causa deles, então se a TV paga pra alguém, é graças a eles. E eles exigirem o cumprimento dos regulamentos é fundamental pra dar mais credibilidade ao campeonato.

A não ser que esteja previsto no regulamento que partidas assim podem ser canceladas. Aí tudo bem, retiro tudo o que eu disse. E pensando bem agora, eu nem me surpreenderia se de fato houver essa previsão... 

Bahia e Vitória estão doidos para que o estadual acabe. Há uns dias Ceni deu um entrevista pós-jogo e falou abertamente que não gostam de jogar o Baiano. Ainda falou algo do tipo: “você acha que a gente gosta de viajar 6, 8 horas de ônibus, pra jogar em campo ruim, expondo os jogadores a um risco maior de lesão…”

Não tiro a razão dele. Se o estadual já não fazia sentido antes, pior agora com o investimento que tem sido feito. Imagina se Lucho, a contratação mais cara desde que o GC passou a gerir o Bahia, tem uma lesão mais séria jogando contra Juazeirense, Jequié…nos campos bizarros que tem no interior.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Bahia e Vitória estão doidos para que o estadual acabe. Há uns dias Ceni deu um entrevista pós-jogo e falou abertamente que não gostam de jogar o Baiano. Ainda falou algo do tipo: “você acha que a gente gosta de viajar 6, 8 horas de ônibus, pra jogar em campo ruim, expondo os jogadores a um risco maior de lesão…”

Não tiro a razão dele. Se o estadual já não fazia sentido antes, pior agora com o investimento que tem sido feito. Imagina se Lucho, a contratação mais cara desde que o GC passou a gerir o Bahia, tem uma lesão mais séria jogando contra Juazeirense, Jequié…nos campos bizarros que tem no interior.

Mas aceitam jogar, não aceitam? Deixa eu te perguntar, Masca, no regulamento do campeonato aí tem alguma coisa como aquele absurdo que tem no campeonato carioca, obrigando os clubes a usarem seus times titulares, sob pena de pagamento de multa? Pq se não tem, qual é a razão pela qual os times ainda se sujeitam a isso? Pelo que eu saiba, não tem premiação (ou se tem, é irrisória, porque eu li que o campeonato do DF é o que oferece a 2ª maior premiação do Brasil, e aqui o campeão só ganha R$ 1 milhão e 200 mil.). Então o atrativo não é econômico. Se for rivalidade, não vejo lógica também para aquele que detém mais títulos (talve, e olhe lá, para o que detém menos)... então qual é a motivação aí?

(só uma observação: se uma federação chega ao cúmulo de incluir uma cláusula dessa no regulamento de um campeonato, é porque até ela mesma sabe que o "produto" dela já virou lixo, e escancara isso pra todo mundo ver, embora ainda finja dar um mínimo de valor pro campeonato)

Postado
16 minutos atrás, pavel disse:

Mas aceitam jogar, não aceitam? Deixa eu te perguntar, Masca, no regulamento do campeonato aí tem alguma coisa como aquele absurdo que tem no campeonato carioca, obrigando os clubes a usarem seus times titulares, sob pena de pagamento de multa? Pq se não tem, qual é a razão pela qual os times ainda se sujeitam a isso? Pelo que eu saiba, não tem premiação (ou se tem, é irrisória, porque eu li que o campeonato do DF é o que oferece a 2ª maior premiação do Brasil, e aqui o campeão só ganha R$ 1 milhão e 200 mil.). Então o atrativo não é econômico. Se for rivalidade, não vejo lógica também para aquele que detém mais títulos (talve, e olhe lá, para o que detém menos)... então qual é a motivação aí?

(só uma observação: se uma federação chega ao cúmulo de incluir uma cláusula dessa no regulamento de um campeonato, é porque até ela mesma sabe que o "produto" dela já virou lixo, e escancara isso pra todo mundo ver, embora ainda finja dar um mínimo de valor pro campeonato)

Cara, acredito que não seja permitido mas ninguém tá nem aí. Vejo vários sites esportivos da Bahia e NENHUM citou isso como algo absurdo, inaceitável.

Sobre a obrigação de time principal, não tem isso. Bahia usou o time “sub-20”, com alguns jogadores que retornaram de empréstimos, nas 3 primeiras rodadas. O elenco principal tava em Girona, fazendo pré-temporada.

Postado
4 horas atrás, Masca disse:

Cara, acredito que não seja permitido mas ninguém tá nem aí. Vejo vários sites esportivos da Bahia e NENHUM citou isso como algo absurdo, inaceitável.

Sobre a obrigação de time principal, não tem isso. Bahia usou o time “sub-20”, com alguns jogadores que retornaram de empréstimos, nas 3 primeiras rodadas. O elenco principal tava em Girona, fazendo pré-temporada.

Pois é, o principal time do estado fazendo pré temporada fora, e obrigando o sub 20 a jogar, porque a federação, que deveria ser a maior interessada (junto com a TV e demais patrocinadores) em ver o Bahia jogando na sua plenitude, bem treinado e completo, não tá nem aí, e inicia o estadual com o time recém saído das férias. E infelizmente, como vimos, não é problema só da Bahia.

Postado

O Sport passou vergonha ontem, foi eliminado pelo Operário nos pênaltis

Postado
7 horas atrás, Tricolor2022 disse:

O Sport passou vergonha ontem, foi eliminado pelo Operário nos pênaltis

Tô falando que esse ano os times de Pernambuco vão pagar os pecados da língua do presidente da federação deles... Eu gosto do santa Cruz, mas só o fato de ele estar liderando o campeonato lá já é feio pro Náutico e principalmente pro Sport...

Postado
8 horas atrás, pavel disse:

Tô falando que esse ano os times de Pernambuco vão pagar os pecados da língua do presidente da federação deles... Eu gosto do santa Cruz, mas só o fato de ele estar liderando o campeonato lá já é feio pro Náutico e principalmente pro Sport...

Já é a 4ª vez que o Sport é eliminado na 1ª fase.

• 2 semanas atrás...
Postado

Vitória tomou 2x0 do Náutico na CdB HAHAHAHAHAHA no Barradão! HAHAHAHA

• Diretor Geral
Postado

Esse Sobral sempre me chamou atenção na outra passagem dele nesse mesmo Ceará, aí em 2023 foi pro Cuiabá e não jogou nem metade do que havia jogado antes, teve um brilhareco ou outro e agora retorna ao Vozão emprestado. Pra brilhar novamente pelo visto, kkkkkk! Curioso demais isso.

Jogador de um clube só?

E aproveitando a deixa, eu aceitaria como reserva do Pablo Maia tranquilamente.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

Esse Sobral sempre me chamou atenção na outra passagem dele nesse mesmo Ceará, aí em 2023 foi pro Cuiabá e não jogou nem metade do que havia jogado antes, teve um brilhareco ou outro e agora retorna ao Vozão emprestado. Pra brilhar novamente pelo visto, kkkkkk! Curioso demais isso.

Jogador de um clube só?

Em 23 ele jogou muito bem pelo Dourado, fez uma ótima dupla com o Raniele.

Agora em 24 foi bem mais ou menos. Mas o que mais atrapalhou foi a forma do Cuiabá mesmo, 24 foi um ano péssimo pro time todo, foi lamentável. 

Postado
22 horas atrás, Leho. disse:

Jogador de um clube só?

Não era ele que jogava pra pontuar no Cartola?

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Em 23 ele jogou muito bem pelo Dourado, fez uma ótima dupla com o Raniele.

[...]

Mas ele era titular do time? Eu não lembro dele titular, lembro dele entrando no decorrer das partidas e tal.

1 hora atrás, Lewiks disse:

Não era ele que jogava pra pontuar no Cartola?

Putz, não faço ideia.

Postado
36 minutos atrás, Leho. disse:

Mas ele era titular do time? Eu não lembro dele titular, lembro dele entrando no decorrer das partidas e tal.

Putz, não faço ideia.

Não lembro direito... Vi uma entrevista, não lembro qual técnico... Ele falando "eu tive um jogador no Ceará que evitava certo Lances por conta de pontuação no Cartola" .

E lembro de muita gente nos comentários dizendo que era ele. E realmente o cara era um monstro no Cartola, sempre foi um dos maiores pontuadores.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Putz, não faço ideia.

Sim, em 23 foi titular em boa parte da temporada. Em alguns momentos realmente entrou no decorrer dos jogos, mas na grande maioria foi no 11 inicial.

Aliás, Raniele deixou saudades tbm. Jogou bola demais no Dourado.

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Não lembro direito... Vi uma entrevista, não lembro qual técnico... Ele falando "eu tive um jogador no Ceará que evitava certo Lances por conta de pontuação no Cartola" .

E lembro de muita gente nos comentários dizendo que era ele. E realmente o cara era um monstro no Cartola, sempre foi um dos maiores pontuadores.

Foi o Tiago Nunes

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/alexandre-mota/acusacao-de-tiago-nunes-e-tida-como-calunia-no-ceara-e-mostra-desgaste-dele-com-elenco-entenda-1.3263044

Postado

Pior que ele sempre pontuava bem mesmo kkkkkkkkkkkkk

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Sim, em 23 foi titular em boa parte da temporada. Em alguns momentos realmente entrou no decorrer dos jogos, mas na grande maioria foi no 11 inicial.

Aliás, Raniele deixou saudades tbm. Jogou bola demais no Dourado.

Ah sim, pode crer. Eu achava que ele tinha sido somente um "reserva de luxo", valeu por refrescar a memória. A passagem dele foi boa no Dourado mas sei lá, acho que no Ceará ele jogou mais (na 1ª passagem obviamente).

E o Raniele teve um ótimo ano no Dourado né? Não à toa depois saiu pra um dos grandes do país. Aliás eu acho que clubes como o Cuiabá, que não tem tanta torcida (pressão menor) mas que possui boa infraestrutura e um projeto de futebol minimamente decente são excelente lugares pra desenvolver/maturar esse tipo de jogador, o contexto é sempre bem favorável.

Nem sempre isso significa formar um time forte e permanecer na 1ª divisão, mas o ambiente oferecido ali é bem bacana pra caras como Raniele, Sobral, Pitta e etc, etc poderem mostrar seu potencial e criar cancha dentro do alto nível do nosso futebol.

Postado
12 horas atrás, Masca disse:

Tem uma entrevista de Carille que falou sobre isso também, acho que com Benja.

Essa eu não cheguei a ver.

Mas convenhamos que deve ser verdade, né? Se jogador milionário (Paquebet, Luiz Henrique e afins) já fazem merda por valores "irrisórios" para o que ganham, não duvido que alguém evite fazer uma falta ou de tomar amarelo por causa do Cartola...

• 4 meses depois...
Postado

O futebol pernambucano ta agonizando em praça pública, não que a situação seja lá muito diferente de outros anos, mas o momento atual atual do trio de ferro chama atenção:

O Sport na série A vem fazendo a pior campanha da história, se continuar nesse ritmo facilmente vai superar o América-RN de 2007 como o pior lanterna dos pontos corridos, por sinal até me pergunto de novo, onde o Daniel Paulista estava com a cabeça, quando largou o Remo na série B brigando pelo acesso pra tentar ser o herói de novo no Sport, ele sabe que se perde mais dois jogos ta na rua, infelizmente o leão é caso perdido, tem que aceitar o rebaixamento antecipado e fazer uma verdadeira "barca" no final do ano. Por sinal é bom pra torcida aprender, quiseram reeleger o Yuri Romão agora aguentem o resultado disso em campo.

O Santa Cruz na série D embora já estivesse classificado há tempos, também ta enfrentando uma seca de vitórias, embora para a diretoria o desempenho do time atualmente não seja um problema devido ao alto rendimento logo no começo da série D, o fato é que agora vai começar o mata mata, e se o Santa não voltar a vencer, a temporada acaba de novo, e internamente também o cenário politico vive um caos já que a torcida vem cobrando publicamente o andamento da SAF, a ponto de decretarem um boicote aos jogos do clube no Arruda, e o que já se viu da SAF é um futuro bem duvidoso, principalmente depois da saída do Vinicius do projeto, que é o cara responsável pelo futebol do time e também o único ali que realmente entendia do riscado.

O Náutico vem por último porque dos três é o único que vem respirando aliviado na série C, teve um começo bem irregular, mas aos poucos o time foi entrando nos eixos de novo e hoje ta no G-8, com boas chances de classificação para a próxima fase, porém ainda sim não vejo um elenco que seja capaz de conseguir o acesso, mas ai tudo pode mudar dependendo do chaveamento do quadrangular da segunda fase.

Como podem ver, são situações distintas mas que podem terminar no mesmo barco, frustrações e incertezas com relação ao ano que vem, vendo os cenários do futebol baiano e cearense, é muito lamentável o que vem ocorrendo aqui em Pernambuco, o Santa já tem um processo de SAF em andamento, mesmo que últimos meses tenham gerado criticas e duvidas, o Náutico vem ensaiando se tornar uma SAF também, e o Sport não tem previsão, e esse cenário no futebol nordestino precisa mudar antes que a discrepância fique maior ainda.

Postado
7 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

O futebol pernambucano ta agonizando em praça pública, não que a situação seja lá muito diferente de outros anos, mas o momento atual atual do trio de ferro chama atenção:

O Sport na série A vem fazendo a pior campanha da história, se continuar nesse ritmo facilmente vai superar o América-RN de 2007 como o pior lanterna dos pontos corridos, por sinal até me pergunto de novo, onde o Daniel Paulista estava com a cabeça, quando largou o Remo na série B brigando pelo acesso pra tentar ser o herói de novo no Sport, ele sabe que se perde mais dois jogos ta na rua, infelizmente o leão é caso perdido, tem que aceitar o rebaixamento antecipado e fazer uma verdadeira "barca" no final do ano. Por sinal é bom pra torcida aprender, quiseram reeleger o Yuri Romão agora aguentem o resultado disso em campo.

O Santa Cruz na série D embora já estivesse classificado há tempos, também ta enfrentando uma seca de vitórias, embora para a diretoria o desempenho do time atualmente não seja um problema devido ao alto rendimento logo no começo da série D, o fato é que agora vai começar o mata mata, e se o Santa não voltar a vencer, a temporada acaba de novo, e internamente também o cenário politico vive um caos já que a torcida vem cobrando publicamente o andamento da SAF, a ponto de decretarem um boicote aos jogos do clube no Arruda, e o que já se viu da SAF é um futuro bem duvidoso, principalmente depois da saída do Vinicius do projeto, que é o cara responsável pelo futebol do time e também o único ali que realmente entendia do riscado.

O Náutico vem por último porque dos três é o único que vem respirando aliviado na série C, teve um começo bem irregular, mas aos poucos o time foi entrando nos eixos de novo e hoje ta no G-8, com boas chances de classificação para a próxima fase, porém ainda sim não vejo um elenco que seja capaz de conseguir o acesso, mas ai tudo pode mudar dependendo do chaveamento do quadrangular da segunda fase.

Como podem ver, são situações distintas mas que podem terminar no mesmo barco, frustrações e incertezas com relação ao ano que vem, vendo os cenários do futebol baiano e cearense, é muito lamentável o que vem ocorrendo aqui em Pernambuco, o Santa já tem um processo de SAF em andamento, mesmo que últimos meses tenham gerado criticas e duvidas, o Náutico vem ensaiando se tornar uma SAF também, e o Sport não tem previsão, e esse cenário no futebol nordestino precisa mudar antes que a discrepância fique maior ainda.

O problema em Pernambuco (além do que tu já falou), passa por todos dirigentes, principalmente o presidente da Federação. E nem falo só do episódio dele criticando o Mirassol, que por si só já seria a justificativa pra ver o futebol local afundando mais ainda, pela falta de respeito, mas o cara não é a favor nem dos clubes daí, como no episódio que o Santa Cruz, numa reunião da federação, pediu a implementação de VAR no estadual, e o cara solta uma "o Santa não tem dinheiro nem pra si, quer pagar o VAR" (não lembro exatamente as palavras usadas, mas o teor é esse daí).

Então, enquanto os clubes de Pernambuco continuarem escolhendo um presidente de merda desses, todo castigo é pouco. E o mesmo vale para todos os clubes de todos os estados, que escolhem dirigentes que são tão ruins (ou piores) do que esse, o que, infelizmente, parece ser pelo menos uns 95% dos clubes, incluindo os da Série A.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...