Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Mano, esse Governo consegue a cada dia me enojar e deixar mais e mais puto com ele:

 

Governo Bolsonaro deixa vencer R$ 243 mi em vacinas, testes e remédios

https://www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2021/09/governo-bolsonaro-deixa-vencer-r-243-mi-em-vacinas-testes-e-remedios.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha&__twitter_impression=true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos homens da lei daqui, isso aqui pode ser derrubado? Ou melhor, isso tem algum efeito prático? Porque até onde eu sei, quando você ingressa nas redes sociais, você aceita os termos das mesmas, neles, normalmente, contém alguma punição para quem viola as regras. Na teoria, isso não é arbitrário, correto? Não precisa nem ir muito longe, aqui no fórum mesmo, se eu desrespeitar alguma das regras, eu posso ser suspenso, isso, no meu modo de ver, não é arbitrário.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Léo R. said:

Aos homens da lei daqui, isso aqui pode ser derrubado? Ou melhor, isso tem algum efeito prático? Porque até onde eu sei, quando você ingressa nas redes sociais, você aceita os termos das mesmas, neles, normalmente, contém alguma punição para quem viola as regras. Na teoria, isso não é arbitrário, correto? Não precisa nem ir muito longe, aqui no fórum mesmo, se eu desrespeitar alguma das regras, eu posso ser suspenso, isso, no meu modo de ver, não é arbitrário.

É só Medida Provisória, né. Tem que ser aprovada pelo congresso em 60 dias pra virar lei.

Por enquanto é só pra jogar pra torcida/causar tumulto nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

É só Medida Provisória, né. Tem que ser aprovada pelo congresso em 60 dias pra virar lei.

Por enquanto é só pra jogar pra torcida/causar tumulto nesse momento.

Então, até aí eu sei, mas isso entra em vigor assim que o animal lá assina, não? O STF pode derrubar, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, Léo R. said:

Então, até aí eu sei, mas isso entra em vigor assim que o animal lá assina, não? O STF pode derrubar, não?

Entra em vigor, sim. Até a rejeição (que pode ser expressa ou tácita - essa se simplesmente não se votar a aprovação) pelo Congresso tá valendo.

Quanto a ser derrubada pelo STF, dá pra discutir a questão do critério de relevância e urgência. Mas o STF tende a intervir só em casos muito absurdos, porque o entendimento é que a análise de relevância e urgência é uma análise subjetiva que cabe aos agentes políticos (executivo ao editar a medida, legislativo ao votar sua aprovação ou rejeição).

Fora isso, sempre é possível que se chegue ao STF em uma eventual discussão sobre questão constitucional de limites de liberdade de expressão e tal. Mas isso certamente não vai acontecer dentro de 60 dias.

 

Resumindo: tá valendo, e dificilmente o STF vai fazer qualquer coisa sobre. Se virar lei é mais provável que chegue ao STF depois, mas nesse prazo curto da MP não. Pra saber os efeitos práticos exatos disso nesse momento depende do texto exato da MP, mas é bem provável que ela impacte na exclusão de contas pelas redes sociais nesse momento sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agova vamos ver se as empresas têm vontade de fazer algo mesmo. Porque shadow ban resolve isso aí facinho... =}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

que fiasco essa meia duzia de filho da puta que saiu às ruas

Em pleno feriadão conseguir esse tanto de gente foi um fiasco sem tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
25 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

que fiasco essa meia duzia de filho da puta que saiu às ruas

Eu vi imagens de um número considerável lá em Brasília. Foi tão fraco assim mesmo então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Eu vi imagens de um número considerável lá em Brasília. Foi tão fraco assim mesmo então?

Aqui em Brasília eu achei grande também, mas tava todo mundo esperando mais kkkkk

1 mês falando, país todo vindo pra cá, ônibus pago, comida, tudo. 

Em 2019 era só o Bolsonaro reclamar do Maia que enchia, agora precisa de muito mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a expectativa era de ter muito mais gente, não que tenha sido um número pequeno, mas é que pelo dinheiro investido e pela organização, deveria ser algo bem maior.

Ademais, tá circulando isso aqui:
 

 

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, foram bem servidos para alimentação, e haja troco pra 100

Me lembrei de quando estive em Brasília no dia seguinte do Ronaldinho Gaúcho ter sido  contratado pelo Galo (lembro que no dia do embarque eu soube da contratação),  que recebi e comi o pão com mortadela

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi grande sim, mas ai depende o que o gado tinha em mente como grande, 3 milhões e invadir a porra toda? Ou só fazer uma manifestação considerável e demonstrar que o mito ainda tem público para fazer as bravatas dele?

O engraçado foi o discurso em São Paulo, ele disse que o Alexandre de Moraes ainda tinha tempo de se redimir, o gado começou a vaiar e ele mudou o discurso na hora, que não ia mais aceitar ordem judicial nenhuma dele.

Como disse, bravata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PSDB vai se reunir amanhã em caráter excepcional para discutir o apoio ao impeachment dele.

Politicamente, essa manifestação me cheira ter saído pela culatra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês precisam lembrar que Bolsonaro não acredita nas pesquisas onde mostra q ele está perdendo a popularidade. O que ele queria ver nas ruas era algo pra confirmar essa linha alternativa dentro da cabeça dele. Porém, o que se viu nas ruas foram muitas manifestações q demonstram q a força q ele já teve um dia não é mais a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mantrax disse:

Vocês precisam lembrar que Bolsonaro não acredita nas pesquisas onde mostra q ele está perdendo a popularidade. O que ele queria ver nas ruas era algo pra confirmar essa linha alternativa dentro da cabeça dele. Porém, o que se viu nas ruas foram muitas manifestações q demonstram q a força q ele já teve um dia não é mais a mesma.

Eu acho que ele acredita, sim.

Ele passa essa narrativa porque ele precisa do confronto, do absurdo, da mobilização. Qualquer candidato de extremos só se mantém através da mobilização constante em relação aos motivos que os levaram até o poder, sejam esses motivos reais ou imaginários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que, no fundo, ele acredita nas pesquisas. Ele sabe que contra o Lula ele não ganha (e acredito que nem em 2018 ganharia). Por isso vem radicalizando cada vez mais e ainda teve a história do voto impresso. Ele sabe que ou ele da outro jeito, ou ele perde a eleição e, possivelmente, é preso pouco tempo depois. Só lembrar do que ele disse: ou vai preso, ou morto, ou a vitória (e ele acredita na própria impunidade, já que a opção preso não existe).

No mais: Carluxo preso amanhã.

Editado por Guilherme Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

 

No mais: Carluxo preso amanhã.

Depois do que aconteceu hoje, esse aí vai acordar todo dia as 6 da manhã pra ver se tem camburão preto na porta de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Pacheco ficou puto. MDB ficou puto. PSDB ficou puto. DEM ficou puto. Cidadania ficou puto. OAB ficou putaça. STF espumando. Forças Armadas "lavando as mãos". Ciro Nogueira ficou na corda bamba de graça... Que JENYAU a atuação do presidente hoje. Sem precedentes na história do Brasil. Na convocação de um movimento pró, desencadeou gratuitamente uma avalanche contrária de antigos nem-fede-nem-cheira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ifafk disse:

Sem precedentes na história do Brasil. Na convocação de um movimento pró, desencadeou gratuitamente uma avalanche contrária de antigos nem-fede-nem-cheira.

Há um precedente na história, de um chamamento por um presidente ter saído pela culatra. E acabou culminando na primeira impichada da redemocratização.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyjones81 disse:

Há um precedente na história, de um chamamento por um presidente ter saído pela culatra. E acabou culminando na primeira impichada da redemocratização.

spacer.png

Como foi? Não sabia que o Collor tinha tentado angariar apoio popular assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Como foi? Não sabia que o Collor tinha tentado angariar apoio popular assim.

Ele pediu que as pessoas fossem as ruas de verde e amarelo. Todo mundo foi de preto pedindo o impeachment dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...