Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Ele disse que foi mal compreendido, ae explicou de novo e todos entenderam q ele não foi mal interpretado, é só um preconceituoso retrógrado do caralho.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Ter propósito e ter sentido não são mutuamente excludentes. Nesse caso, os extremos se tocam tendo como referência a democracia liberal.

Evidente que propósito e sentido são coisas distintas, tanto que a afirmação foi que é uma asserção sem sentido e com propósito bem definido. Do mesmo modo poderia ter ou não sentido, e ter ou não propósito.

 

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Não ter sentido do ponto de vista científico/conceitual e ter sentido do ponto de vista político/filosófico/valorativo, novamente, não são excludentes.

Se você aceitar isso, então "ter sentido" não vale nada. Foi como falei, que se for observar só o resultado, então não há distinção entre nada que você puder chegar ao mesmo resultado partindo de premissas totalmente diferentes. Aí todo o espectro político se toca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Evidente que propósito e sentido são coisas distintas, tanto que a afirmação foi que é uma asserção sem sentido e com propósito bem definido. Do mesmo modo poderia ter ou não sentido, e ter ou não propósito.

 

Se você aceitar isso, então "ter sentido" não vale nada. Foi como falei, que se for observar só o resultado, então não há distinção entre nada que você puder chegar ao mesmo resultado partindo de premissas totalmente diferentes. Aí todo o espectro político se toca.

Como não vale nada, se eu comuniquei uma mensagem com sentido num determinado contexto?

Há uma série de distinções possíveis, e elas vão depender das premissas que são consideradas válidas para cada contexto. Essas premissas, nesse caso, são valores, e esses valores partem da democracia liberal.

Para um comunista, essas premissas são falhas, porque parte-se de princípios diferentes. Para um fascista, também.

E ambas tem sentido e utilidade em cada contexto.

Não teria sentido se eu falasse que, para a democracia liberal, os extremos não se tocam num conjunto de assuntos que são preponderantes para essa democracia liberal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Como não vale nada, se eu comuniquei uma mensagem com sentido num determinado contexto?

Porque, pela terceira vez, se uma comparação entre resultados iguais pra premissas diferentes significar "essas partes se tocam", então quaisquer outros resultados iguais também terão que admitir a mesma asserção. Segue que todas as partes do espectro podem ser iguais se chegarem a resultados iguais e o "ter sentido" não tem valor, só os resultados.

 

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Não teria sentido se eu falasse que, para a democracia liberal, os extremos não se tocam num conjunto de assuntos que são preponderantes para essa democracia liberal.

Claro que teria. Seria a forma mais correta, entendendo que as diferentes ideias opostas não são iguais pra não correr o risco de generalizar. Do mesmo modo que esse raciocínio habilita "os extremos se tocam" pra quem está no centro, também habilita "tudo que não está comigo é fascismo/comunismo" já que se resume aos resultados e não à forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas. disse:

Porque, pela terceira vez, se uma comparação entre resultados iguais pra premissas diferentes significar "essas partes se tocam", então quaisquer outros resultados iguais também terão que admitir a mesma asserção. Segue que todas as partes do espectro podem ser iguais se chegarem a resultados iguais e o "ter sentido" não tem valor, só os resultados.

 

Claro que teria. Seria a forma mais correta, entendendo que as diferentes ideias opostas não são iguais pra não correr o risco de generalizar. Do mesmo modo que esse raciocínio habilita "os extremos se tocam" pra quem está no centro, também habilita "tudo que não está comigo é fascismo/comunismo" já que se resume aos resultados e não à forma.

Então, pela terceira vez, vou deixar claro que estou me referindo a um conjunto de valores, que pressupõem um conjunto de premissas. E também pela terceira vez: o valor existe relativo a determinado contexto. Tem sentido, porque é lógico; tem valor, porque é útil.

Não teria. E a generalização faz parte da comunicação humana. Quando você fala de comunismo, por exemplo, você está encaixando uma série de vertentes ideológicas que são muitas vezes antagônicas, de acordo com a visão de seus membros, porque é uma questão contextual - embora, de fora, pareça tudo a mesma merda.

Sua conclusão está errada porque fascismo e comunismo são conceitos definidos e um não é o outro. "Fascismo e comunismo são iguais" é diferente de "fascismo e comunismo são muito parecidos segundo o critério x" ou "tudo que não está comigo é fascismo/comunismo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Sua conclusão está errada porque fascismo e comunismo são conceitos definidos e um não é o outro. "Fascismo e comunismo são iguais" é diferente de "fascismo e comunismo são muito parecidos segundo o critério x" ou "tudo que não está comigo é fascismo/comunismo".

A conclusão mais óbvia pra "Fascismo e comunismo se tocam" é que são semelhantes. É o que falei o tempo todo sobre ignorar as premissas e olhar só o resultado. É algo completamente diferente de observar, por exemplo, quão partidários alguns que não se dizem apoiadores do governo são. Terem pontos de convergência em algum assunto específico e "se tocam" têm implicações distintas já que o primeiro elabora e o segundo busca a generalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Mantrax disse:

E9oid7bXIAEQI4E?format=jpg&name=small

Sobre as novas leis trabalhistas.

Isso é um tiro no pé absurdo, além de diminuir a produtividade dos trabalhadores, vai perder consumo no mercado interno. As pessoas precisam de tempo pra consumir, pra comprar coisas, pra ir no dogão da esquina, pra jogar FM, pra poder viver um pouco, qualquer um sabe disso. Mas né, vai explicar isso para esses "liberais" brasileiros. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacheco rejeitou o pedido de impeachment do Alexandre Moraes e o gado está maluco no twitter pq ele fechou o perfil kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lula tem que fazer muita força pra perder a eleição. Aí ontem ele solta que tem que controlar a mídia porque a Globo bateu muito nele e que na Venezuela o Chavez sofreu a mesma coisa.

https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito

Esse animal só precisa ficar calado pra ganhar, mas a vontade de falar merda parece ser um dom que ele não consegue esconder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

O Lula tem que fazer muita força pra perder a eleição. Aí ontem ele solta que tem que controlar a mídia porque a Globo bateu muito nele e que na Venezuela o Chavez sofreu a mesma coisa.

https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito

Esse animal só precisa ficar calado pra ganhar, mas a vontade de falar merda parece ser um dom que ele não consegue esconder.

Ué, quer que ele fale o menos possível, ganhe, e quando estiver no poder apronte tudo o que lhe convir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipevalle disse:

Ué, quer que ele fale o menos possível, ganhe, e quando estiver no poder apronte tudo o que lhe convir?

Eu quero mais é que ele se foda.

Mas de um ponto de vista estratégico pra ganhar a eleição, é complicado ele dar esse tipo de declaração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno desabafo aqui.

Essa porra de presidente destruiu o brasileiro.

Pros bolsominions, tudo é frescura, a geração é fraca, é mimimi. Porra, vai tomar no cu. Vontade de socar um filho da puta desses. Saiu matéria da menina do "Já acabou Jéssica?", onde ela relata que cortou os pulsos, faz tratamento psiquiátrico e os caralho... Fui olhar os comentários e puta que pariu, senti NOJO desse pessoal que prega "Deus acima de tudo". Sim seus arrombados, Deus iria chamar de mimimizento quem tá passando por algum problema e virar as costas, né?

Esse tipo de pensamento se alastrou como uma praga na mente das pessoas, tudo por causa desse presidente arrombado que ajudou a popularizar e enfiar na cabeça das pessoas que a geração deles é a fodona e que a nossa é a fraca e mimimizenta. Na época desses arrombados tu fazia faculdade e já saía empregado, hoje em dia tu enfia o diploma no cu e vira Uber.

Porra de facada mal dada, namoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, raskor disse:

Um pequeno desabafo aqui.

Essa porra de presidente destruiu o brasileiro.

Pros bolsominions, tudo é frescura, a geração é fraca, é mimimi. Porra, vai tomar no cu. Vontade de socar um filho da puta desses. Saiu matéria da menina do "Já acabou Jéssica?", onde ela relata que cortou os pulsos, faz tratamento psiquiátrico e os caralho... Fui olhar os comentários e puta que pariu, senti NOJO desse pessoal que prega "Deus acima de tudo". Sim seus arrombados, Deus iria chamar de mimimizento quem tá passando por algum problema e virar as costas, né?

Esse tipo de pensamento se alastrou como uma praga na mente das pessoas, tudo por causa desse presidente arrombado que ajudou a popularizar e enfiar na cabeça das pessoas que a geração deles é a fodona e que a nossa é a fraca e mimimizenta. Na época desses arrombados tu fazia faculdade e já saía empregado, hoje em dia tu enfia o diploma no cu e vira Uber.

Porra de facada mal dada, namoral.

É desanimador ler comentários em qualquer reportagem. Sempre tem essa galera falando bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comentar algo parecido, mas tem mais relação com essa bizarrice aqui:

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/deputado-recebe-ex-marido-e-agressor-de-maria-da-penha-versao-intrigante

Santa Catarina é o suco do bolsonarismo hoje em dia, horrível. Não há cabimento algum no que esses vermes estão fazendo.

O Brasil é governado por pessoas incompetentes, corruptas e que conseguem despertar e motivar O PIOR das pessoas aqui no Brasil. Essas pessoas se sentem corroboradas por todas as falas do presidente e sua trupe, olhem o retrocesso em diversas causas (sociais, ambientais, econômicas e trabalhistas) que tivemos nos últimos 2 anos. Fora o vírus coach/liberal na economia/startupeiro que também parece se alastrar de forma bizarra por aí. Tenho uns conhecidos meus, comerciantes, que entraram nessa vibe. Mano, o cara tem 2 funcionários e acha que é o mega-empresário foda e que se tirar os impostos e cortar os direitos dos empregados, vai lucrar muito mais, que ele só não tá rico hoje por causa disso. E o pior, ele ainda quer pagar de salvador, dizendo que dá oportunidade para 2 pessoas, ajuda elas.  

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Léo R. disse:

Eu ia comentar algo parecido, mas tem mais relação com essa bizarrice aqui:

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/deputado-recebe-ex-marido-e-agressor-de-maria-da-penha-versao-intrigante

Santa Catarina é o suco do bolsonarismo hoje em dia, horrível. Não há cabimento algum no que esses vermes estão fazendo.

O Brasil é governado por pessoas incompetentes, corruptas e que conseguem despertar e motivar O PIOR das pessoas aqui no Brasil. Essas pessoas se sentem corroboradas por todas as falas do presidente e sua trupe, olhem o retrocesso em diversas causas (sociais, ambientais, econômicas e trabalhistas) que tivemos nos últimos 2 anos. Fora o vírus coach/liberal na economia/startupeiro que também parece se alastrar de forma bizarra por aí. Tenho uns conhecidos meus, comerciantes, que entraram nessa vibe. Mano, o cara tem 2 funcionários e acha que é o mega-empresário foda e que se tirar os impostos e cortar os direitos dos empregados, vai lucrar muito mais, que ele só não tá rico hoje por causa disso. E o pior, ele ainda quer pagar de salvador, dizendo que dá oportunidade para 2 pessoas, ajuda elas.  

Moro em SC e to muito contigo nessa. A galera fala muito do RS (não que não tenha), mas a quantidade de FDP minion e nazistas em SC é de rachar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Mantrax disse:

Moro em SC e to muito contigo nessa. A galera fala muito do RS (não que não tenha), mas a quantidade de FDP minion e nazistas em SC é de rachar.

O RS tem um histórico político mais progressista, apesar da colonada que é igual a daqui. 

Eu fui ao super mercado hoje, cara, eu perdi a conta da quantidade outdoors convocando a galera para a manifestação do dia 07. Inclusive tem um lugar aqui perto de um shopping que tem 3, um do lado de outro. Nem na época da eleição pra presidente eu vi tanto material assim. Estão gastando uma nota preta nisso. E o pior as artes das placas são horríveis, o que, segundo um amigo meu, é proposital. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Esse tipo de coisa me deixa com 2 pés atrás. Tenho uma filosofia de vida de que cada história possui, invariavelmente, três versões: a minha, a tua e a verdade. Quando surge uma quarta versão, fico muito cabreiro.

Principalmente por se tratar de uma noticia explosiva, de um cara que preferiu exoneração para não "trair" nenhum dos dois e que, agora, solta o verbo. Com que propósito? E essa notícia veiculada a quatro dias das manifestações. Pq? A quem interessa? Qual a razão?

Sei lá se é muito conspiratório na minha cabeça, mas a conta não está fechando.

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...