Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Esse tipo de coisa me deixa com 2 pés atrás. Tenho uma filosofia de vida de que cada história possui, invariavelmente, três versões: a minha, a tua e a verdade. Quando surge uma quarta versão, fico muito cabreiro.

Principalmente por se tratar de uma noticia explosiva, de um cara que preferiu exoneração para não "trair" nenhum dos dois e que, agora, solta o verbo. Com que propósito? E essa notícia veiculada a quatro dias das manifestações. Pq? A quem interessa? Qual a razão?

Sei lá se é muito conspiratório na minha cabeça, mas a conta não está fechando.

Eu também acho que nem deve ser nada demais, porém o que mais tá pegando nessa "notícia" é o "fato" do Bolsonaro ser supostamente corno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Léo R. disse:

E o pior as artes das placas são horríveis, o que, segundo um amigo meu, é proposital. 

Se for o que penso, a referência é às táticas do Bannon e da alt-right em geral. As manifestações devem parecer amadoras pra dar/manter o ar de não ser algo institucionalizado, pra parecer mais autêntico. É quase a mesma lógica do personagem "outsider".

 

7 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Esse tipo de coisa me deixa com 2 pés atrás. Tenho uma filosofia de vida de que cada história possui, invariavelmente, três versões: a minha, a tua e a verdade. Quando surge uma quarta versão, fico muito cabreiro.

Principalmente por se tratar de uma noticia explosiva, de um cara que preferiu exoneração para não "trair" nenhum dos dois e que, agora, solta o verbo. Com que propósito? E essa notícia veiculada a quatro dias das manifestações. Pq? A quem interessa? Qual a razão?

Sei lá se é muito conspiratório na minha cabeça, mas a conta não está fechando.

As explicações mais simples são "desavença pessoal recente", que sempre é possível, ou ser algo planejado como foi tudo com o Queiroz.

A segunda não deveria ser a mais provável normalmente mas tendo em conta que quem teve rusga real até agora não falou e dificilmente falaria...

Não é à toa que até hoje muita gente tem pé atrás com os irmãos Miranda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

“Modus operandi” que fala, né?

◾

POLÍTICA
Malafaia reservou o mês de agosto para atacar o STF

por Brenno Grillo
Publicada em 03/09/2021 às 06:00
 

image.thumb.png.fbe66c5bb99f3df45b5e7f6126ae67b8.png
Foto: Silas Malafaia/Redes Sociais

Silas Malafaia reservou agosto para atacar o Supremo Tribunal Federal. Foram pouco mais de 70 posts apenas no Twitter entre os dias 4 e 23 do mês passado sobre a corte, seus ministros e decisões que afetassem Jair Bolsonaro ou a família e apoiadores do presidente, como Roberto Jefferson.

Com 8,2 milhões de seguidores distribuídos entre Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o pastor evangélico defendeu "forças armadas já" contra qualquer "tirano" do STF, mesmo sabendo que André Mendonça - de quem é apoiador - disputa uma vaga na corte. A justificativa de Malafaia para interferir no tribunal é acabar com a "organização criminosa" formada por Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Os dois ministros foram atacados por decisões recentes que trouxeram problemas ao governo. Barroso liberou o início da CPI da Pandemia, divergiu de Jair Bolsonaro no voto impresso e capitaneou no TSE um pedido de abertura de inquérito contra o presidente por mentiras sobre fraudes eleitorais.

Moraes é relator dos inquéritos das fake news e das milícias digitais, que surgiu a partir da investigação sobre os atos antidemocráticos, além de ter aceitado o pedido de investigação apresentado pelo TSE de Barroso contra Bolsonaro. 

Dizendo "não ter medo de ser preso", o pastor afirmou que Moraes "decretou a ruptura institucional" ao abrir investigação contra Bolsonaro. Malafaia disse em outras publicações sobre o mesmo tema que o ministro é o "ditador mor da toga", sendo merecedor da "coroa da safadeza" por seus "atos ridículos".

Para Malafaia, os que afrontam o governo Bolsonaro não passam de "canalhas, omissos e inescrupulosos". Mas o pastor promete que "a casa dessa gente vai cair" em 7 de setembro, data dos atos convocados por bolsonaristas.

https://obastidor.com.br/politica/malafaia-reservou-o-mes-de-agosto-para-atacar-o-stf-1576 

◾

O que vocês estão esperando desse próximo dia 7? Aqui em Campinas vi pouca mobilização "oficial" quanto a isso, e nas últimas manifestações pró-governo que tiveram a adesão não foi tão significativa. E na cidade/região de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô começando a achar que haverá realmente alguma coisa no 7 de setembro. Talvez tentem adiantar o que o Trump fez no Capitólio para bem antes das eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Douglas. disse:

Se for o que penso, a referência é às táticas do Bannon e da alt-right em geral. As manifestações devem parecer amadoras pra dar/manter o ar de não ser algo institucionalizado, pra parecer mais autêntico. É quase a mesma lógica do personagem "outsider".

É mais ou menos isso que ele fala. Eu sei lá, a gente vive procurando motivações, tentando achar que tem algo por trás, mas eu sinceramente não sei se não é apenas mau gosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

É mais ou menos isso que ele fala. Eu sei lá, a gente vive procurando motivações, tentando achar que tem algo por trás, mas eu sinceramente não sei se não é apenas mau gosto mesmo.

Eu acho que tem um pouco de tudo porque mesmo que o raciocínio inicial fosse esse, as pessoas que reproduzem não têm muita consciência disso. Aí entra também como tudo se adapta à medida que se espalha. Quando isso começou ainda não era tão comum as pessoas se exporem fazendo vídeos, por exemplo, porque isso sempre é evitado na Internet, mas as pessoas comuns não têm a mesma preocupação com anonimato, e aí volta e meia têm vídeos de pessoas reproduzindo memes toscos em vídeos. Os memes de texto/imagem (que foram a base pra essa estratégia de astroturfing) não caíram em desuso mas perderam o protagonismo.

Nesse ponto, vai ser interessante observarmos como está se estruturando o pós-Trump nos EUA porque muito provavelmente vai se repetir aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

 

mano do céu

Que fic mais maravilhosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 horas atrás, Douglas. disse:

Eu acho que tem um pouco de tudo porque mesmo que o raciocínio inicial fosse esse, as pessoas que reproduzem não têm muita consciência disso. Aí entra também como tudo se adapta à medida que se espalha. Quando isso começou ainda não era tão comum as pessoas se exporem fazendo vídeos, por exemplo, porque isso sempre é evitado na Internet, mas as pessoas comuns não têm a mesma preocupação com anonimato, e aí volta e meia têm vídeos de pessoas reproduzindo memes toscos em vídeos. Os memes de texto/imagem (que foram a base pra essa estratégia de astroturfing) não caíram em desuso mas perderam o protagonismo.

Nesse ponto, vai ser interessante observarmos como está se estruturando o pós-Trump nos EUA porque muito provavelmente vai se repetir aqui.

Pois é, eu até tava falando com uns amigos ontem a respeito disso. A maioria das pessoas que apoiam o Bolsonaro, no fundo, não fazem ideia do que estão fazendo. Só replicam coisas que acham que estão alinhadas com a figura do "mito". Então faz todo sentido isso que tu tá falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Lowko é Powko disse:
E-UMC7nVIAYrWMp?format=jpg&name=small

E eu achando que a vergonha alheia EXPLODINDO aqui na minha cara não poderia ficar pior...

Mas eis que vem isso aqui na sequência:

9 horas atrás, Lowko é Powko disse:

 

mano do céu

 

AOIUEHOIUAHEUIAOEAOIUEHOIUAHEUIAOEAOIUEHOIUAHEUIAOEAOIUEHOIUAHEUIAOEAOIUEHOIUAHEUIAOEAOIUEHOIUAHEUIAOE!

ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS.

Eu olho pra cara desse Weintraub e só consigo pensar em uma coisa: "FRACASSO como ser humano".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu confesso que tenho uma relação agridoce em relação aos bolsonarismo exacerbado daqueles que encontra na figura do Presidente um verdadeiro ídolo, até porque tem várias pessoas na minha família (e alguns conhecidos mais jovens, também) que se enquadram nisso, e não necessariamente são "pessoas más", por óbvio.

Por um lado, essa galera, durante anos, foi bombardeada na mídia e nas redes sociais com propagandas antipetista/antiesquerda. E, bem, a ausência de filtro e senso crítico, acabou gerando esse efeito de devoção incondicional.

Só que, por outro lado, ao comprar o pacote completo do discurso, esses mesmos sujeitos demonstram que possuem, concordam e externam o lado autoritário e truculento vendido pelo Presidente. Cheio de ressignificações, preconceitos, machismo, misoginia, etc. E, na boa, isso pra mim é um baita asterisco na personalidade dessas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, ZMB disse:

Cara, eu confesso que tenho uma relação agridoce em relação aos bolsonarismo exacerbado daqueles que encontra na figura do Presidente um verdadeiro ídolo, até porque tem várias pessoas na minha família (e alguns conhecidos mais jovens, também) que se enquadram nisso, e não necessariamente são "pessoas más", por óbvio.

Por um lado, essa galera, durante anos, foi bombardeada na mídia e nas redes sociais com propagandas antipetista/antiesquerda. E, bem, a ausência de filtro e senso crítico, acabou gerando esse efeito de devoção incondicional.

Só que, por outro lado, ao comprar o pacote completo do discurso, esses mesmos sujeitos demonstram que possuem, concordam e externam o lado autoritário e truculento vendido pelo Presidente. Cheio de ressignificações, preconceitos, machismo, misoginia, etc. E, na boa, isso pra mim é um baita asterisco na personalidade dessas pessoas.

é por isso que eu digo, a maioria nem sabe o que tá fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo cansou de PT no poder (é compreensível) em meio àquele contexto e cometeu a loucura de eleger esse maluco. Agora os dois lados retardados desse país está querendo levar os dois para um segundo turno medir forças.

Editado por Visitante
desculpa aí o xingamento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Agora os dois lados retardados desse país está querendo levar os dois para um segundo turno medir forças. VÃO SE FODER, SEUS MERDAS

O Petismo ainda é um câncer incurável no Brasil, principalmente aqui no nordeste, o bolsonarismo sinceramente eu não levo muita fé que vá fortalecido para as eleições do ano que vem não, só se acontecer alguma coisa nesse período.

Se os "cirominios" batessem no PT da mesma maneira que batem no Bolsonaro, seria uma terceira via bem interessante de se observar, mas toda critica que fazem é tão moderada que chega até ser risível, é como se quisessem dizer "eu não concordo com você mas for preciso eu estou do seu lado contra quem for", se dessa maneira acham que vão pescar eleitores dos dois lados ou o indecisos estão pagando um mico enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

O Petismo ainda é um câncer incurável no Brasil, principalmente aqui no nordeste, o bolsonarismo sinceramente eu não levo muita fé que vá fortalecido para as eleições do ano que vem não, só se acontecer alguma coisa nesse período.

Se os "cirominios" batessem no PT da mesma maneira que batem no Bolsonaro, seria uma terceira via bem interessante de se observar, mas toda critica que fazem é tão moderada que chega até ser risível, é como se quisessem dizer "eu não concordo com você mas for preciso eu estou do seu lado contra quem for", se dessa maneira acham que vão pescar eleitores dos dois lados ou o indecisos estão pagando um mico enorme.

???

Vc ta acompanhando o pessoal da rosinha no perfil mesmo? Só vejo o povo do Ciro batendo forte no PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

O Petismo ainda é um câncer incurável no Brasil, principalmente aqui no nordeste, o bolsonarismo sinceramente eu não levo muita fé que vá fortalecido para as eleições do ano que vem não, só se acontecer alguma coisa nesse período.

Se os "cirominios" batessem no PT da mesma maneira que batem no Bolsonaro, seria uma terceira via bem interessante de se observar, mas toda critica que fazem é tão moderada que chega até ser risível, é como se quisessem dizer "eu não concordo com você mas for preciso eu estou do seu lado contra quem for", se dessa maneira acham que vão pescar eleitores dos dois lados ou o indecisos estão pagando um mico enorme.

Pode até ser, apesar de eu discordar de você, pois os petistas defendem o cerco da boiada deles falando que o ciro só fala mal do lula, fazendo até caricatura pelo que já vi, pelas batidas que o ciro faz no lula.

(a propósito: retirei o xingamento, me dá muita raiva saber que teremos lula x bostanaro no segundo turno, e se o bostanaro não puder disputar o pleito, o lula tinha também, pois ele tem tendências autoritárias, e cometeu crimes que tornariam ele inelegível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mantrax disse:

???

Vc ta acompanhando o pessoal da rosinha no perfil mesmo? Só vejo o povo do Ciro batendo forte no PT.

Então me apresenta esse pessoal, porque os cirominions que eu vi fizeram criticas moderadas apenas, igual fizeram com o Haddad uns três anos atrás, lembrando que eu to falando dos eleitores do Ciro Gomes, não do politico em si, já que o próprio tocou o foda-se pro Haddad e foi pra França no segundo turno enquanto seus eleitores ficaram se estapeando aqui no Brasil pra saber quem iria apoiar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Pode até ser, apesar de eu discordar de você, pois os petistas defendem o cerco da boiada deles falando que o ciro só fala mal do lula, fazendo até caricatura pelo que já vi, pelas batidas que o ciro faz no lula.

Mesmo caso que eu citei acima, queria conhecer um eleitor do Ciro Gomes que faça uma critica ferrenha ao PT pra valer, pois os que eu conheci, só faziam criticas moderadas pra sair bem na foto, mas se fosse preciso não pensaria duas vezes em apoiar o partido contra quem fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Respeita Meu Manto disse:

Mesmo caso que eu citei acima, queria conhecer um eleitor do Ciro Gomes que faça uma critica ferrenha ao PT pra valer, pois os que eu conheci, só faziam criticas moderadas pra sair bem na foto, mas se fosse preciso não pensaria duas vezes em apoiar o partido contra quem fosse.

Eu sou votante do Ciro mas para que não tenhamos que ter bolsobosta ou luleco eu topo votar no Romário, no Álvaro Dias, no Hulk, no Datena, e qualquer outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Respeita Meu Manto disse:

Então me apresenta esse pessoal, porque os cirominions que eu vi fizeram criticas moderadas apenas, igual fizeram com o Haddad uns três anos atrás, lembrando que eu to falando dos eleitores do Ciro Gomes, não do politico em si, já que o próprio tocou o foda-se pro Haddad e foi pra França no segundo turno enquanto seus eleitores ficaram se estapeando aqui no Brasil pra saber quem iria apoiar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, não posso te apresentar pq não sigo eles. Mas sempre que vejo gente batendo no PT no twitter (além dos bozominions) é fácil identificar o povo do Ciro pelas rosinhas no nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Eu sou votante do Ciro mas para que não tenhamos que ter bolsobosta ou luleco eu topo votar no Romário, no Álvaro Dias, no Hulk, no Datena, e qualquer outro

Enfim to conhecendo um eleitor do Ciro que leva sua palavra até o fim, ganhou meu respeito.

7 minutos atrás, Mantrax disse:

Cara, não posso te apresentar pq não sigo eles. Mas sempre que vejo gente batendo no PT no twitter (além dos bozominions) é fácil identificar o povo do Ciro pelas rosinhas no nome.

E então, vou te citar o exemplo de um eleitor cirista que eu conheço, o cara faz campanha pra ele desde a corrida eleitoral de 2018, tanto que o Ciro Gomes só venceu aqui no primeiro turno por causa dele que fez um verdadeiro mutirão pra convencer os indecisos na véspera da eleição, mas o fato é, nesse período ele já era um critico do PT, contudo no segundo turno foi o primeiro a fazer campanha aberta pro Haddad com a desculpa do "voto critico", desde então faz postagens diárias criticando o governo (com razão), e lá uma vez perdida faz uma critica ao PT, sempre usando a questão deles nunca terem feito a "autocritica", mas é algo tão moderado que como falei aqui, chega a ser risível e eu cheguei a ver outros ciristas também no twitter com o mesmo comportamento.

Minha critica fica exatamente nisso, na questão do tom moderado na hora de cair em cima do PT, pois a sensação que tenho quando vejo alguns eleitores dele fazendo esse papel é que lá no fundo eles seriam capazes de votar em algum candidato petista seja contra quem for e não apenas contra o Bolsonaro entende?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...