Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

10 horas atrás, Mantrax disse:

Beleza, cara. Você quer fazer interpretações malucas e ver "o que os outros não veem", mas fica perdido falando de PT de uma forma sem noção, quando NINGUÉM tá falando em PT.

Bom, estou vendo que está apelando para o argumentum ad hominem. Apelou para falácia, perdeu.

Estamos todos sabendo que estamos falando sobre colocar um candidato petista para o segundo turno. Não adianta ser covarde e negar este fato.

Deixo a questão para o tópico: Se for para o seu jair perder a eleição, valeria a pena colocar um candidato de coalizão que conseguiria votos de direita moderada e evitar a reeleição dele?

Porque se for para colocar o candidato de um certo partido aí, vai perder, tá na cara que vai perder. A eleição no 2º turno é sobre quem tem menos rejeição.

O Trump só perdeu porque os Democratas colocaram um candidato moderado capaz de fazê-lo perder votos. Esqueçam aquele papo de "se todos que fossem votar nulo/branco votassem no Haddad" que só faz sentido para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esquerda tem culpa em não conseguir se mobilizar minimamente pra pelo menos tentar fazer alguma coisa nesse cenário. Exercer o papel da oposição (que é importante em qualquer governo). O resto é conversa pra boi dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Head Coche Z disse:

O Trump só perdeu porque os Democratas colocaram um candidato moderado capaz de fazê-lo perder votos. Esqueçam aquele papo de "se todos que fossem votar nulo/branco votassem no Haddad" que só faz sentido para vocês.

Na real, eu acredito que o Trump perdeu por causa da má condução na pandemia. Não houvesse covid-19, a julgar por grande parte das estimativas, ele seria reeleito.

~~

Sobre o Brasil, já podem esperar Bolsonaro por mais seis anos.

A atitude do PSOL em lançar candidato próprio para a Presidência da Câmara, em meio a tudo que estamos vivendo, demonstra o grau de incapacidade de articulação de certos líderes da esquerda.

Estamos condenados, amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Brasil precisa é de um presidente mais centrista (não centrão!), que possa atrair votos da esquerda e da direita e que seja pragmático, sem idiotices ideológicas de um lado ou do outro.

Trocar Bolsonaro pelo PT ou outro do tipo vai ser trocar seis por meia dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PMLF disse:

O que o Brasil precisa é de um presidente mais centrista (não centrão!), que possa atrair votos da esquerda e da direita e que seja pragmático, sem idiotices ideológicas de um lado ou do outro.

Trocar Bolsonaro pelo PT ou outro do tipo vai ser trocar seis por meia dúzia.

flowers-for-a-year-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, PMLF disse:

O que o Brasil precisa é de um presidente mais centrista (não centrão!), que possa atrair votos da esquerda e da direita e que seja pragmático, sem idiotices ideológicas de um lado ou do outro.

Trocar Bolsonaro pelo PT ou outro do tipo vai ser trocar seis por meia dúzia.

Álvaro Dias se encaixa?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PMLF disse:

O que o Brasil precisa é de um presidente mais centrista (não centrão!), que possa atrair votos da esquerda e da direita e que seja pragmático, sem idiotices ideológicas de um lado ou do outro.

Trocar Bolsonaro pelo PT ou outro do tipo vai ser trocar seis por meia dúzia.

Ciência, iluminismo!!!!

 

pessoas moderadas que não são vítimas de ideologias esquerdistas e direitistas, que se baseiam na ciência e na ponderação de fatos e ideias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Head Coche Z disse:

Bom, estou vendo que está apelando para o argumentum ad hominem. Apelou para falácia, perdeu.

Estamos todos sabendo que estamos falando sobre colocar um candidato petista para o segundo turno. Não adianta ser covarde e negar este fato.

Deixo a questão para o tópico: Se for para o seu jair perder a eleição, valeria a pena colocar um candidato de coalizão que conseguiria votos de direita moderada e evitar a reeleição dele?

Porque se for para colocar o candidato de um certo partido aí, vai perder, tá na cara que vai perder. A eleição no 2º turno é sobre quem tem menos rejeição.

Você desenhou na sua cabeça um cenário impossível. Se essa pessoa existisse... Mas está falando de um hipotético impossível.

 

Citar

O Trump só perdeu porque os Democratas colocaram um candidato moderado capaz de fazê-lo perder votos. Esqueçam aquele papo de "se todos que fossem votar nulo/branco votassem no Haddad" que só faz sentido para vocês.

O Trump teve mais votos agora que em 2016... (62,984,828 em 2016, 74,223,254 em 2020)

A diferença foi justamente o contrário, os Democratas conseguiram tirar mais gente de casa pra votar com eles.

 

Novamente, esse candidato imaginário que só existe pra você. As cartas estão na mesa, não adianta imaginar outra coisa.

 

---

 

Vou tentar desenhar pela última vez a idiotice que eu estava contra-argumentando lá atrás:

 

Em 09/01/2021 em 00:39, Head Coche Z disse:

A melhor chance de cancelar os planos dele é pegar uma máquina do tempo e voltar 10 anos atrás para evitar que o CQC tivesse dado tanto ibope para ele. Deram corda para crescer um monstro, e agora ninguém pode pará-lo, porque é maior do que todos e as estratégias que dele são demagogias extremamente eficazes.

 

Não, a melhor chance é quem quer que vá pro segundo turno em 2022 convença a maior parte das pessoas que votam e não querem reeleição, que votem na oposição. Aí os dados foram pra mostrar que isso já teria sido possível em 2018 e que dada a aprovação/reprovação do governo, deve ser possível novamente sem que esse candidato precise motivar quem se abstém, que é sempre mais difícil que convencer quem já pretende votar.

Segue que não é que ninguém pode pará-lo e sim que a maioria não quis. Essa mesma maioria terá a mesma escolha a fazer em 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Douglas. disse:

Você desenhou na sua cabeça um cenário impossível. Se essa pessoa existisse... Mas está falando de um hipotético impossível.

E você está tirando do cu do cachorro aquela história do "se todos que votaram branco/nulo tivessem escolhido um candidato, o resultado da eleição teria sido diferente". Que cu de cachorro criativo essa sua cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Head Coche Z disse:

E você está tirando do cu do cachorro aquela história do "se todos que votaram branco/nulo tivessem escolhido um candidato, o resultado da eleição teria sido diferente". Que cu de cachorro criativo essa sua cabeça.

O argumento só é válido e inteligente do ponto de vista dele. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que o resto do pessoal tá falando, eu não consigo ver o Bolsonaro vencendo uma campanha. Ele vai chegar vivo em 2022 e muito provavelmente irá atingir o segundo turno, até porque todo o mandato dele tem sido feito pra agradar os 20% que apoiam ele. Antes ele tinha mais 10% dos lavajatistas/liberais, e com o auxílio emergencial passou a ter 10% de pobres necessitados.

No entanto, difícil acreditar que em uma campanha onde todo mundo vai estar batendo nele (e vai ter conteúdo pra isso, porque o governo dele tem inúmeras merdas pra explorar em campanha) ele não vai murchar e perder. Em 2018 não havia conteúdo, ele era o anti-alguma coisa. Em 2022 ele será o establishment. E não vai mais ter facada (esperamos).

Em 16/01/2021 em 13:32, ZMB disse:

Na real, eu acredito que o Trump perdeu por causa da má condução na pandemia. Não houvesse covid-19, a julgar por grande parte das estimativas, ele seria reeleito.

~~

Sobre o Brasil, já podem esperar Bolsonaro por mais seis anos.

A atitude do PSOL em lançar candidato próprio para a Presidência da Câmara, em meio a tudo que estamos vivendo, demonstra o grau de incapacidade de articulação de certos líderes da esquerda.

Estamos condenados, amigos.

Acho que você tá vendo o copo meio vazio. O PSOL é doido e quer lacrar, todo mundo sabe disso. Os demais partidos conseguiram demonstrar uma boa capacidade de articulação e estão junto do Baleia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Roman disse:

Sobre o que o resto do pessoal tá falando, eu não consigo ver o Bolsonaro vencendo uma campanha. Ele vai chegar vivo em 2022 e muito provavelmente irá atingir o segundo turno, até porque todo o mandato dele tem sido feito pra agradar os 20% que apoiam ele. Antes ele tinha mais 10% dos lavajatistas/liberais, e com o auxílio emergencial passou a ter 10% de pobres necessitados.

No entanto, difícil acreditar que em uma campanha onde todo mundo vai estar batendo nele (e vai ter conteúdo pra isso, porque o governo dele tem inúmeras merdas pra explorar em campanha) ele não vai murchar e perder. Em 2018 não havia conteúdo, ele era o anti-alguma coisa. Em 2022 ele será o establishment. E não vai mais ter facada (esperamos).

Eu já estou me acostumando com o fato de que o candidato do PT deve ser o Lula, ele poderá ganhar do Bolso no segundo turno e teremos mais 4 anos de governo dele só que sem o contexto econômico favorável que ele foi beneficiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Eu já estou me acostumando com o fato de que o candidato do PT deve ser o Lula, ele poderá ganhar do Bolso no segundo turno e teremos mais 4 anos de governo dele só que sem o contexto econômico favorável que ele foi beneficiado.

Não acho que irão colocar o Lula, pq seria mais briga pra ele conseguir ser candidato pela lei da ficha limpa. Ainda assim, se colocarem ele como candidato é jogar qualquer chance da esquerda no lixo por completo:

1º pq ele não vai conseguir se candidatar pelo TSE e 2º vai quebrar qualquer articulação por um outro candidato.

Enfim, na minha opinião, não concordo com a maneira que o processo do Moro procedeu durante a condenação do Lula, mas é inegável os indícios de corrupção. Não tem como votar num candidato assim.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Mantrax disse:

Não acho que irão colocar o Lula, pq seria mais briga pra ele conseguir ser candidato pela lei da ficha limpa. Ainda assim, se colocarem ele como candidato é jogar qualquer chance da esquerda no lixo por completo:

1º pq ele não vai conseguir se candidatar pelo TSE e 2º vai quebrar qualquer articulação por um outro candidato.

Enfim, na minha opinião, não concordo com a maneira que o processo do Moro procedeu durante a condenação do Lula, mas é inegável os indícios de corrupção. Não tem como votar num candidato assim.

Desceu até uma lágrima de emoção em ler isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Desceu até uma lágrima de emoção em ler isso.

Porra, sou de esquerda pelo que acredito em questões sociais e de saúde pública. Mas não tenho partido político ou político de estimação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mantrax disse:

Porra, sou de esquerda pelo que acredito em questões sociais e de saúde pública. Mas não tenho partido político ou político de estimação.

Também me identifico com esquerda, apesar de não fazer parte das patotas e não gostar do que vejo esquerdistas fazerem nos últimos 6 anos.

Mas é muito bom ver gente que seja honesto o suficiente para dizer que o lula é sim culpado apesar do moro ter sido juíz ao mesmo tempo que acusador, procurador, investigador, controlador de pessoas do MP, enfim, não foi um juízo sem partido (evitei dizer imparcial, pois não há parcialidade possível no fato do réu ser culpado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo dos colegas. A melhor chance do PT é justamente colocar o Lula e tentar lançar outro candidato em 26. Se o Lula não for o candidato do PT em 22, Bolsonaro é favorito.

POR ENQUANTO

Os próximos meses e o desenrolar da campanha da vacina... ainda tem muito pra acontecer.

Mas HOJE eu ainda vejo o Bolsonaro ganhando, justamente por conta do que o @Roman disse: ele vai conseguir o apoio dos pobres da forma que for necessária. Ele prefere quebrar o país a sair do poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Discordo dos colegas. A melhor chance do PT é justamente colocar o Lula e tentar lançar outro candidato em 26. Se o Lula não for o candidato do PT em 22, Bolsonaro é favorito.

POR ENQUANTO

Os próximos meses e o desenrolar da campanha da vacina... ainda tem muito pra acontecer.

Mas HOJE eu ainda vejo o Bolsonaro ganhando, justamente por conta do que o @Roman disse: ele vai conseguir o apoio dos pobres da forma que for necessária. Ele prefere quebrar o país a sair do poder.

Eu discordo de você colega. A nossa melhor chance é eleger alguém não-PT para vencer o Bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Head Coche Z disse:

Eu discordo de você colega. A nossa melhor chance é eleger alguém não-PT para vencer o Bolso.

Você não entendeu o que eu escrevi.

A melhor chance do PT é com o Lula. Se o PT for para o segundo turno sem o Lula, Bolsonaro é favorito.

Mas estendendo: também acho que a melhor chance pra tirar o Bolsonaro dadas as condições de hoje é do Lula. Pra ser outro, serão necessárias novas cagadas do Bolsonaro e a construção de uma aliança de esquerda e de centro em torno de outro candidato, provavelmente o Ciro. No entanto, do jeito que o PT se comporta, acho improvável. E sem o PT na aliança, esse candidato não passa para o segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Head Coche Z disse:

Eu já estou me acostumando com o fato de que o candidato do PT deve ser o Lula, ele poderá ganhar do Bolso no segundo turno e teremos mais 4 anos de governo dele só que sem o contexto econômico favorável que ele foi beneficiado.

Não creio que o Lula seja a melhor opção.

Em pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje ele e Haddad têm o pior desempenho em segundo turno contra Bolsonaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Você não entendeu o que eu escrevi.

A melhor chance do PT é com o Lula. Se o PT for para o segundo turno sem o Lula, Bolsonaro é favorito.

Mas estendendo: também acho que a melhor chance pra tirar o Bolsonaro dadas as condições de hoje é do Lula. Pra ser outro, serão necessárias novas cagadas do Bolsonaro e a construção de uma aliança de esquerda e de centro em torno de outro candidato, provavelmente o Ciro. No entanto, do jeito que o PT se comporta, acho improvável. E sem o PT na aliança, esse candidato não passa para o segundo turno.

Sim, entendi e agora concordo com você nessa questão.

Eu não entendo o motivo de tanta obsessão pelo poder sobre o Brasil quanto esse partido tem. Só uma coisa explica tanta necessidade de governar o nosso país e nos obrigar a colocar o poder nas mãos deles. Ganância.

Na minha visão sobre as possibilidades políticas do futuro, seria melhor para os próprios representados (MST inclusive) que um candidato moderado fosse eleito.

E sim, seria necessário que o partido fizesse parte da coalizão, para unir forças. O nosso problema aqui é o que você disse: eles não abrem mão do protagonismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Sim, entendi e agora concordo com você nessa questão.

Eu não entendo o motivo de tanta obsessão pelo poder sobre o Brasil quanto esse partido tem. Só uma coisa explica tanta necessidade de governar o nosso país e nos obrigar a colocar o poder nas mãos deles. Ganância.

Na minha visão sobre as possibilidades políticas do futuro, seria melhor para os próprios representados (MST inclusive) que um candidato moderado fosse eleito.

E sim, seria necessário que o partido fizesse parte da coalizão, para unir forças. O nosso problema aqui é o que você disse: eles não abrem mão do protagonismo.

Cara, todo partido tem desejo de poder. A questão é que o PT tem isso materializado, como uma possibilidade.

O PRTB tem desejo de poder, assim como o DEM. Mas eles não têm viabilidade, por isso você não vê essa ganância toda. Mas pode crer que nos áureos tempos do ACM, eles estavam doidinhos pra ganhar uma presidência em 2002, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Eu discordo de você colega. A nossa melhor chance é eleger alguém não-PT para vencer o Bolso.

Quem hoje da esquerda vence um candidato do PT? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...