Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

https://especiais.g1.globo.com/politica/2019/as-promessas-de-bolsonaro/#/2-anos

Interessante esse balanço, a diferença de um político na campanha e no exercício.

É claro que mostrar isso pra qualquer apoiador já se espera uma resposta que não deixam ele governar ou então é fake news da Globo lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Everett disse:

https://especiais.g1.globo.com/politica/2019/as-promessas-de-bolsonaro/#/2-anos

Interessante esse balanço, a diferença de um político na campanha e no exercício.

É claro que mostrar isso pra qualquer apoiador já se espera uma resposta que não deixam ele governar ou então é fake news da Globo lixo.

Acho que é mais complexo que isso, quem elegeu ele não esperava muitas coisas políticas. Talvez algumas coisas bem irrelevantes para o contexto do país como a liberação da caça ao javali. A maioria só não queria o PT no governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Acho que é mais complexo que isso, quem elegeu ele não esperava muitas coisas políticas. Talvez algumas coisas bem irrelevantes para o contexto do país como a liberação da caça ao javali. A maioria só não queria o PT no governo.

Detalhe, ele não cumpriu a do javali. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Everett disse:

2021 acabou o covid mas o populismo porco não tem limite.

Eu ficou pistola demais com ele vestindo camiseta de times só pra fazer média com torcedores. O pior é que isso cola. Não vou nem falar sobre a aglomeração, ao fato de Praia Grande ter tido virada normal e esse mergulho PATÉTICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto Campos Netto eleito pela Financial Times como o melhor presidente de um banco central em 2020.

Ano de pandemia, questionamentos economicos e a instabilidade de sempre do Brasil.

Não é pra qualquer um isso não.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro-FLU disse:

Que tremenda bobagem o governo ficar se atendo a esse tipo de coisa. É um gasto absurdo de recurso pra algo irrelevante (como a maioria das medidas do atual governo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PR é um bom político. Diz o que a maioria das pessoas quer ouvir, sem se importar se é correto ou errado, verdadeiro ou falso. Faz de tudo para agradar a maior parte da população, mentindo na cara dura para a maior parte deles. Se mistura com a população e tenta mostrar heroísmo. Comete infrações de trânsito dando mal exemplo porque sabe que até esse tipo de coisa faz mais ganhar voto do que perdê-los. É oportunista e tenta angariar para si todas as benfeitorias quando até 5 minutos atrás fazia a malfeitoria oposta. Tem boas oratória e retórica. Ele é um excelente politico. Por isso que deve ganhar novamente em 2022. A melhor chance de cancelar os planos dele é pegar uma máquina do tempo e voltar 10 anos atrás para evitar que o CQC tivesse dado tanto ibope para ele. Deram corda para crescer um monstro, e agora ninguém pode pará-lo, porque é maior do que todos e as estratégias que dele são demagogias extremamente eficazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Head Coche Z disse:

O PR é um bom político. Diz o que a maioria das pessoas quer ouvir, sem se importar se é correto ou errado, verdadeiro ou falso. Faz de tudo para agradar a maior parte da população, mentindo na cara dura para a maior parte deles. Se mistura com a população e tenta mostrar heroísmo. Comete infrações de trânsito dando mal exemplo porque sabe que até esse tipo de coisa faz mais ganhar voto do que perdê-los. É oportunista e tenta angariar para si todas as benfeitorias quando até 5 minutos atrás fazia a malfeitoria oposta. Tem boas oratória e retórica. Ele é um excelente politico. Por isso que deve ganhar novamente em 2022. A melhor chance de cancelar os planos dele é pegar uma máquina do tempo e voltar 10 anos atrás para evitar que o CQC tivesse dado tanto ibope para ele. Deram corda para crescer um monstro, e agora ninguém pode pará-lo, porque é maior do que todos e as estratégias que dele são demagogias extremamente eficazes.

Tirando a parte em negrito, eu, pela primeira vez na história desse país, concordo com tudo o que você está dizendo. Acho que a gente subestima a burrice dele e faz ele parecer inteligente nessas coisas, mas ele é  fraquíssimo nisso, ele é completamente blindado de qualquer embate. Estou até em choque, parabéns pela análise, Zoroastro.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que existe diferença entre ser um bom político e se eleger pela população. Uma coisa não envolve necessariamente a outra. Mas entendo o ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PMLF disse:

Sempre é culpa dos outros.

O cara tá ali pra isso, né?

Obedecer e absorver as pauladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Léo R. said:

Tirando a parte em negrito, eu, pela primeira vez na história desse país, concordo com tudo o que você está dizendo. Acho que a gente subestima a burrice dele e faz ele parecer inteligente nessas coisas, mas ele é  fraquíssimo nisso, ele é completamente blindado de qualquer embate. Estou até em choque, parabéns pela análise, Zoroastro.

Também não acho ele bom falando não. Pelo contrário, quando ele fala é que a coisa desanda mesmo hahahahaha

A questão é que ele fala umas coisas que uma galera sem noção concorda, mesmo sendo algo absurdo. A maior vantagem dele é essa parte da população, sem nenhum senso crítico, que fazem jus ao apelido de gado. Estão tão fora da realidade que não percebem que fazem com o Bolsonaro exatamente o que os petistas fazem com o Lula, por exemplo. No fim, acabam sendo duas polarizações burras, que não acrescentam em nada pra quem acha ambos os lados um poço de chorume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Head Coche Z disse:

A melhor chance de cancelar os planos dele é pegar uma máquina do tempo e voltar 10 anos atrás para evitar que o CQC tivesse dado tanto ibope para ele. Deram corda para crescer um monstro, e agora ninguém pode pará-lo, porque é maior do que todos e as estratégias que dele são demagogias extremamente eficazes.

 

Seu argumento se desfaz se você acha que é culpa de qualquer programa que deu palanque pra ele que a maioria dos eleitores que saem de casa pra votar, descontando as abstenções, não se una pra votar em qualquer um que vá pro segundo turno.

A conclusão é falha se as condições continuam lá:

20130319.gif

https://www.smbc-comics.com/index.php?db=comics&id=2920

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mantrax disse:

Eu acho que existe diferença entre ser um bom político e se eleger pela população. Uma coisa não envolve necessariamente a outra. Mas entendo o ponto de vista.

Quando disse que é um excelente político foi uma ironia ao do conceito do "ser político", quando na verdade "política" é uma atividade de todos os cidadãos e não deveria ser à parte da vida cotidiana das pessoas, apesar de todos os afazeres. Por isso que eu creio que a democracia representativa pode estar se encaminhando para o último século. Depois, as pessoas irão querer resolver os assuntos do Estado de forma mais participativa e menos representativa, não confiando na eleição de um sujeito para cargos eletivos.

 

13 horas atrás, Douglas. disse:

Seu argumento se desfaz se você acha que é culpa de qualquer programa que deu palanque pra ele que a maioria dos eleitores que saem de casa pra votar, descontando as abstenções, não se una pra votar em qualquer um que vá pro segundo turno.

A conclusão é falha se as condições continuam lá:

CHARGE

https://www.smbc-comics.com/index.php?db=comics&id=2920

Ok! Vamos considerar então que o meu voto abstenção de Bolsonaro x Haddad teria feito realmente alguma diferença. Imagino que faria uma diferença absurda obrigar que 30% de abstenção mudaria a história se na melhor das hipóteses 51% deles votaria em quem realmente ganhou e 49% em quem perdeu.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pessoas moderadas e de centro possuem um senso crítico. Quem é bolsonarista, desconhece de tudo e merece se foder, são acéfalos e desconhecedores de uma boa política, não conseguem enxergar o óbvio e também aceitam e fazem de práticas preconceituosas e que geram um discurso de ódio em seu entorno, além de serem a favor de atos que desmatam nossa Amazonia. Esse ser - que nem merece ser mencionado o nome - está destruindo tudo. Olha nossa economia, olha nossa moeda. Como que ainda tem gente defendendo esse psicopata? Só pode ser burro ou mal caráter. Merecem tudo que está acontecendo, uma pena que nós estamos morando junto com eles. Por mim, bolsonarista e lulista nem votava, não tinha que ter direito a voto algum. Porque se for pra votar em candidato que não tem caráter, mentiroso, caluniador e que é favor de discursos que lugares e estadistas ponderados não usam, é melhor não ter direito.  Veja a Merkel por exemplo, é a melhor estadista dos nossos tempos.

Mas ainda bem que temos instituições que irão lutar pela democracia e contra a ascenção do nazismo brasileiro e de um psicopata que está a frente do executivo, que não dialoga entre as partes, que está sucateando a educação, uma política podre nas relações exteriores, que se vende para o congresso e claro, que defende os filhinhos e um assassino, as 200 mil mortes do covid é culpa desse ser. 

Mas com a vitória das instituições e de pessoas sérias que não deixaram que a democracia morra,  poderemos reconstruir a democracia que foi ameaçada por essa víbora nesses últimos 4 anos. 

Porque eu não aguento mais, as pessoas não se preocupam com as outras, não sabem dialogar, não respeitam ao próximo, elas precisam entender que estamos vivendo em novos tempos. Esses líderes populistas e que são a favor de práticas de nazismo, fascismo, literalmente fascistas mesmo tem que ser expulsos do poder e as pessoas que votaram neles por terem votados nesses monstros não merecem nem o diálogo. Quem vota nesse tipo de candidato, boa pessoa não é O mundo agora é outro. É novo normal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Só pessoas moderadas e de centro possuem um senso crítico. Quem é bolsonarista, desconhece de tudo e merece se foder, são acéfalos e desconhecedores de uma boa política, não conseguem enxergar o óbvio e também aceitam e fazem de práticas preconceituosas e que geram um discurso de ódio em seu entorno, além de serem a favor de atos que desmatam nossa Amazonia. Esse ser - que nem merece ser mencionado o nome - está destruindo tudo. Olha nossa economia, olha nossa moeda. Como que ainda tem gente defendendo esse psicopata? Só pode ser burro ou mal caráter. Merecem tudo que está acontecendo, uma pena que nós estamos morando junto com eles. Por mim, bolsonarista e lulista nem votava, não tinha que ter direito a voto algum. Porque se for pra votar em candidato que não tem caráter, mentiroso, caluniador e que é favor de discursos que lugares e estadistas ponderados não usam, é melhor não ter direito.  Veja a Merkel por exemplo, é a melhor estadista dos nossos tempos.

Mas ainda bem que temos instituições que irão lutar pela democracia e contra a ascenção do nazismo brasileiro e de um psicopata que está a frente do executivo, que não dialoga entre as partes, que está sucateando a educação, uma política podre nas relações exteriores, que se vende para o congresso e claro, que defende os filhinhos e um assassino, as 200 mil mortes do covid é culpa desse ser. 

Mas com a vitória das instituições e de pessoas sérias que não deixaram que a democracia morra,  poderemos reconstruir a democracia que foi ameaçada por essa víbora nesses últimos 4 anos. 

Porque eu não aguento mais, as pessoas não se preocupam com as outras, não sabem dialogar, não respeitam ao próximo, elas precisam entender que estamos vivendo em novos tempos. Esses líderes populistas e que são a favor de práticas de nazismo, fascismo, literalmente fascistas mesmo tem que ser expulsos do poder e as pessoas que votaram neles por terem votados nesses monstros não merecem nem o diálogo. Quem vota nesse tipo de candidato, boa pessoa não é O mundo agora é outro. É novo normal. 

 

20200526-3e6a18bf1a8cd39ed48a289588f65cb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Head Coche Z disse:

Ok! Vamos considerar então que o meu voto abstenção de Bolsonaro x Haddad teria feito realmente alguma diferença. Imagino que faria uma diferença absurda obrigar que 30% de abstenção mudaria a história se na melhor das hipóteses 51% deles votaria em quem realmente ganhou e 49% em quem perdeu.

Hmm.. Eu falei desconsiderando as abstenções. Se todo mundo que saiu de casa pra votar no segundo turno e não votou no Bolsonaro tivesse votado no Haddad, o resultado seria outro. Segue que o problema não é em quem a maioria vota (que seria um caminho sem volta) e sim na dispersão.

Não sei o que isso tem a ver com o percentual de votos de quem votou no vencedor ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Douglas. disse:

Hmm.. Eu falei desconsiderando as abstenções. Se todo mundo que saiu de casa pra votar no segundo turno e não votou no Bolsonaro tivesse votado no Haddad, o resultado seria outro. Segue que o problema não é em quem a maioria vota (que seria um caminho sem volta) e sim na dispersão.

Não sei o que isso tem a ver com o percentual de votos de quem votou no vencedor ou não...

Você está presumindo que se as abstenções tivessem votado, teria mudado o resultado das eleições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...