Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

4 horas atrás, Léo R. disse:

Tá plausível o valor. Tirando os gastos com vinhos e lagostas para generais. 

O maior custo são as forças armadas. Temos um efetivo de 346 mil homens se não me engano. Os custos foram na casa de 632 milhões de reais.

Provavelmente vai ter uma auditoria, mas o valor tá okay e até abaixo do esperado.

Na boa, isso é preocupante, como estamos gastando só isso com soldados? Isso demonstra que temos números bem abaixo do esperado e 346 mil era para ter no mínimo o exército. 

PQP ! 

Brasileiro e sua mania de trocar as ordens de grandeza.  Esse país foi feito pra dar errado. 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Tá plausível o valor. Tirando os gastos com vinhos e lagostas para generais. 

O maior custo são as forças armadas. Temos um efetivo de 346 mil homens se não me engano. Os custos foram na casa de 632 milhões de reais.

Provavelmente vai ter uma auditoria, mas o valor tá okay e até abaixo do esperado.

Na boa, isso é preocupante, como estamos gastando só isso com soldados? Isso demonstra que temos números bem abaixo do esperado e 346 mil era para ter no mínimo o exército. 

PQP ! 

Brasileiro e sua mania de trocar as ordens de grandeza.  Esse país foi feito pra dar errado. 

 

 

clássico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

plausível o valor HAUHEUEAHUAEHUEAHUAEHUAE

Azeitona, Leite condensado, bombom, chicletes, pizza, batata frita... Com certeza isso tudo foi para os soldados, o exército não recebe verbas para isso do ministério da defesa, né?

Fora a quantidade de sal que compraram, acho que dava pra "salgar" o rio amazonas inteiro, transformar em mar.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

clássico

 

CARALHO AHUEHUEAHUEHUEHAEUHEAUHAEUHEAUEA

como eu não conhecia esse vídeo, pqp, genial

as forças armadas no brasil são uma piada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo R. disse:

CARALHO AHUEHUEAHUEHUEHAEUHEAUHAEUHEAUEA

como eu não conhecia esse vídeo, pqp, genial

as forças armadas no brasil são uma piada

clássico pra todo adolescente que cresceu na segunda metade dos anos 2000 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Na boa, isso é preocupante, como estamos gastando só isso com soldados? Isso demonstra que temos números bem abaixo do esperado e 346 mil era para ter no mínimo o exército.

😂

 

Se bem que não vejo meio-fio pintado onde eu moro, então talvez esteja faltando contingente mesmo... 🤔

 

Aliás, e a agenda de "eficiência nos gastos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

plausível o valor HAUHEUEAHUAEHUEAHUAEHUAE

Azeitona, Leite condensado, bombom, chicletes, pizza, batata frita... Com certeza isso tudo foi para os soldados, o exército não recebe verbas para isso do ministério da defesa, né?

Fora a quantidade de sal que compraram, acho que dava pra "salgar" o rio amazonas inteiro, transformar em mar.

Os gastos do Executivo cobrem ministérios incluindo defesa, educação, saúde, forças militares, projetos sociais, autarquias, empresas públicas, etc. 

Tá bom o valor. Maaas eu queria saber dos outros anos para termos uma noção se está superfaturado e com que gastavam. 

Eu achava que era mais. 

Pela quantidade de maconha e cocaína que se prende nesse país, já mostra como nossas fronteiras são desprotegidas.  Eu achava que teria pelo menos 500 mil soldados em todo efetivo. 

E Léo, por uma conta de padaria, cada soldado teria um gasto de 5 reais com comida. E isso que eles comem duas vezes ao dia. Quanto custa um prato de comida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o leite condensado, estão colocando esta piada na internet: 😄 

Citar

Nota das Forças Armadas. As forças armadas acabaram de emitir nota justificando a compra do leite condensado informando que a mercadoria foi adquirida para o programa de formação de brigadeiros...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Léo R. disse:

plausível o valor HAUHEUEAHUAEHUEAHUAEHUAE

Azeitona, Leite condensado, bombom, chicletes, pizza, batata frita... Com certeza isso tudo foi para os soldados, o exército não recebe verbas para isso do ministério da defesa, né?

Fora a quantidade de sal que compraram, acho que dava pra "salgar" o rio amazonas inteiro, transformar em mar.

O dia que soldado do exército botar uma pizza, uma azeitona e uma batata frita na boca paga pelo Estado eu mudo meu nome. 
Soldado, quando come, é pão com mortadela. Quando tem.

Ou as benesses foram para oficiais de alta patente ou só colocaram ali na conta para justificar algum desvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Os gastos do Executivo cobrem ministérios incluindo defesa, educação, saúde, forças militares, projetos sociais, autarquias, empresas públicas, etc. 

Tá bom o valor. Maaas eu queria saber dos outros anos para termos uma noção se está superfaturado e com que gastavam. 

Eu achava que era mais. 

Pela quantidade de maconha e cocaína que se prende nesse país, já mostra como nossas fronteiras são desprotegidas.  Eu achava que teria pelo menos 500 mil soldados em todo efetivo. 

E Léo, por uma conta de padaria, cada soldado teria um gasto de 5 reais com comida. E isso que eles comem duas vezes ao dia. Quanto custa um prato de comida? 

Alef, como o @Dan_Cunha está falando, EU MUDO O MEU NOME PARA D'ALESSANDRO se os recrutas que estão lá limpando o chão do quartel chegaram a ver qualquer um desses alimentos que aparecem nas listas. Podem até ter visto, mas não comeram nada disso. Você acha mesmo que os soldados vão ter acesso, sendo bancados pelo estado, a tomar um activia? Comer chantilly? Tomar vinho ou refrigerante? Pergunta pra quem serviu se tem isso...

Além disso, muitos dos itens listados não são acessíveis pra maioria da população brasileira. E você quer vir me falar que isso é normal?  Isso já acontecia em governos anteriores, é óbvio, mas veja bem, quem é que foi eleito com a premissa de acabar com a mamata? Quem é que cortou verba de todos os lugares e manteve a das forças armadas que retornam pouquíssimo para a população? Se você não acha absurdo, durante a maior crise da saúde que tivemos em nosso país, milico de alta patente tomar vinho com o dinheiro do povo enquanto tem gente morrendo por falta de oxigênio, você tem algum problema.  E não venha com papo de que as coisas não funcionam  assim, eu sei que não é simplesmente não gastar aqui pra gastar lá, mas assim, meu jovem, você no MÍNIMO tem que ficar incomodado com isso. Provavelmente não vai mudar nada, realmente, mas porra, essa sua postura aí  é tão absurda que não vale nem a pena falar nada.

Sobre as apreensões de drogas, você tá falando sério? Olha a quantidade de droga, armamento  e outros contrabandos que circulam dentro desse país... A esmagadora maioria vem de fora pelas fronteiras terrestres que o exército, PRF e PF não conseguem controlar por n motivos. A porra do PCC é maior que muitas empresas que tem aqui no país só com dinheiro oriundo dessas atividades. O que é aprendido é irrelevante para essas atividades criminosas continuarem a existir no país. 

A única coisa que o exército fez foi um monte de cloroquina que não serve pra nada, a não ser auxiliar no tratamento da malária.

Eu nem vou falar dos possíveis (e prováveis) superfaturamentos nessas compras e também das quantidades absurdas de algumas coisas que constam nessa lista. E olha só, a galera começou a fuçar na transparência e o que aconteceu? Tiraram ela do ar...

Tà na hora de você acordar para a vida, meu jovem. Saia um pouco de casa (com máscara), tome um ar.
 

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastaram 20% a mais em um ano pandemia comparado com 2019, então só ai já responde o valor de pelo menos um ano passado. Não dá pra esquecer também que é o presidente que mais gastou no cartão corporativo. E não podemos esquecer também do "O BRASIL TÁ QUEBRADO, CHEFE".

Mas pelo menos eles botaram WiFi em Coribe, ou seja, meritocracia um privilégiozinho desses ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é ver o valor pago no leite condensado BEM acima do valor padrão e gente achando que tá normal o preço, tá abaixo do esperado...

Sobre essa treta aí, aliás, vale essa thread aqui, que fala da tal empresa envolvida nisso tudo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bigode. disse:

Pior é ver o valor pago no leite condensado BEM acima do valor padrão e gente achando que tá normal o preço, tá abaixo do esperado...

Sobre essa treta aí, aliás, vale essa thread aqui, que fala da tal empresa envolvida nisso tudo:

 

O pior que é obvio que é esquema, não precisava nem da thread. Só pelo nome Eireli na Razão Social já dá para saber.
E a dona do CNPJ deve ser laranja.

 

Sabe o que é pior? Que o esquema não é nem bem feito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LUIZ 70 disse:

Lowko, mas esses 2 milhões de leite-condensado, por exemplo, não são pro Bolsonaro e sua corja. 70% foi comprado pelo Ministério da Educação, responsável pela alimentação nas escolas, restaurantes universitários... ou mesmo os chicletes usados por pilotos de caça para não terem problemas auditivos. Tu não exige que um professor compre o próprio material para lecionar, giz, projetor, etc. Não é preciso nenhuma ginástica mental pra entender isso. 

O problema é entenderem esses gastos como se fossem os gastos do STF com vinhos e lagostas. Pra isso sim deve servir o salário, não cortar o alimento de um estudante que muitas vezes depende do RU pra não passar fome, assim como não se recebe um cônsul de outro país servindo Nugget's do McDonald's com vinho sangue de boi. õ

EDIT: E, puta que pariu, é óbvio que foi tudo superfaturado (R$19,00 por 1 chiclete...), assim como quase tudo que envolva o estado nesse país. Não é passar pano pra esse governo horroroso. 

Mas assim, não justifica ser maior que anos anteriores em um ano de pandemia, onde quase não tivemos aulas presenciais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Galford Strife disse:

Mas assim, não justifica ser maior que anos anteriores em um ano de pandemia, onde quase não tivemos aulas presenciais...

Exatamente, não houveram aulas presenciais. E RU de universidade, todos os que eu conheci, eram terceirizados. Só se as universidades compram esses rios de leite condensado pra fazer pesquisa. O que acho pouquíssimo provável. E mesmo assim a verba não viria desse fundo aí, seria algo relacionado ao cNPQ.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Galford Strife said:

Mas assim, não justifica ser maior que anos anteriores em um ano de pandemia, onde quase não tivemos aulas presenciais...

Não mesmo. Logo de cara se percebe que tem superfaturamento ali, comprara 1 lata de leite-condensado por R$162,00, porra. Só não vê quem não quer ver mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bigode. disse:

Pior é ver o valor pago no leite condensado BEM acima do valor padrão e gente achando que tá normal o preço, tá abaixo do esperado...

Sobre essa treta aí, aliás, vale essa thread aqui, que fala da tal empresa envolvida nisso tudo:

 

Para meu, tá tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, os chicletes eram na verdade goma de mascar de nicotina para dependentes químicos e foi um pedido do ministério da saúde. No mais, que façam uma boa auditoria e que tbm publiquem as comprinhas do legislativo e do judiciário. 🤩

mas acho que não muda nada, o Lula comprava material pra pescar, collor gastou 16 milhões, dilma gastou 280 mil em comida em 5 meses. 

Olha esse bagulho da empresa, ela ganhou a licitação em 2012.... quem era mesmo nossa presidentA???????

Os caras pintavam e bordavam nos governos anteriores e como temos fuckings contratos a cumprir, cai no colo dessa administração também.

Obrigado amigos do DCE e do team defesa da democracia, sem vocês, nós nunca iríamos descobrir essa falcatrua maldita. 

----------

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2021 em 11:25, Douglas. disse:

Ué, mas não estamos concordando que os fatores podem incluir ou não a pressão social? Como isso é contraditório?

Virá "de qualquer forma" mas apenas quando falamos do nível individual, porque ninguém tem o poder de parar uma mudança que o resto da sociedade aceitar. Você está confundindo isso com eu ter falado que ninguém precisa defender, justamente porque a pressão é apenas um dos fatores e nem mesmo vai ocorrer sempre de forma direta.

Ações individuais até podem entrar no meio, principalmente se formos analisar atores com influência sobre o público, mas quem decide o rumo a seguir ainda é esse público.

Um passo atrás pra lembrar a tua resposta ao Thales. Ele fez um juízo de valor, você respondeu com a fatalidade das mudanças de linguagem. Como você respondeu ao post dele, você opôs o fato a um juízo de valor . Mas a questão não é que a linguagem muda querendo ele ou não, e sim se essa mudança faz sentido de acordo com tal e tal posições ideológicas. É como se alguém falasse em 1500 que é contra a escravidão africana e outra pessoa respondesse que ela é inevitável do ponto de vista econômico. Ou como se eu falasse que sou contra a utilização da palavra "retardado" e alguém me respondesse que ele iria ser usada de qualquer forma, porque "ninguém precisa defender ou não, a linguagem muda apesar do que qualquer um pensa a respeito". Ora, não é esse o ponto.

Até porque se formos considerar que as coisas mudam e que o agente de mudanças são indivíduos em grupos organizados, não dá pra retirar o indivíduo da equação. Nesse sentido, é uma contradição em termos. Ou seja, importa sim a posição pessoal de cada um, entendendo-se que as posições pessoais têm mais ou menos valor e são milhões de posições pessoais na nossa sociedade.

Resumindo, o Thales falou uma coisa e você quotou respondendo algo que não tinha sido questionado.

Público é apenas uma coletividade de indivíduos. Não existe uma entidade chamada "público" que age externamente. É claro que uma opinião aqui representa quase nada para esse público. A questão nunca foi essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Aleef disse:

Que coisa, os chicletes eram na verdade goma de mascar de nicotina para dependentes químicos e foi um pedido do ministério da saúde. No mais, que façam uma boa auditoria e que tbm publiquem as comprinhas do legislativo e do judiciário. 🤩

mas acho que não muda nada, o Lula comprava material pra pescar, collor gastou 16 milhões, dilma gastou 280 mil em comida em 5 meses. 

Olha esse bagulho da empresa, ela ganhou a licitação em 2012.... quem era mesmo nossa presidentA???????

Os caras pintavam e bordavam nos governos anteriores e como temos fuckings contratos a cumprir, cai no colo dessa administração também.

Obrigado amigos do DCE e do team defesa da democracia, sem vocês, nós nunca iríamos descobrir essa falcatrua maldita. 

----------

 

 

Lula foi preso, Collor e Dilma foram impeachmados... é por aí o negócio?

2012 ela ganhou a licitação ou abriu a empresa? Até onde vi, ela abriu a empresa nessa data.

Que mais que o exército está comendo, Aleef? 5 milhões em uvas passas, 16 milhões em batata frita, 50 milhões em biscoito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê a recomendação do ministério da saúde para os chicletes? Tava demorando pra meter o PT no meio da conversa.

A frase que ouvi hoje resume bem:

"Nem na zona chiclete custa 19 reais".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ImagemEst

Esta casa vendeu bombons a R$ 89,00 a unidade para o governo federal. Fantástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer então que nossa querida imprensa juntamente com os defensores da democracia estavam enganados?

 

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/01/27/apos-boatos-empresa-nega-que-recebeu-r-162-por-leite-condensado-da-uniao.htm

 

bf284e033c5c7de60be8baa9ea0b228a82afb700

 

EDIt: e olha que papel medíocre da imprensa.. antigamente estávamos debatendo os bilhões que eram desviados para Pasadena, Abreu e Lima, esquemas ilícitos em empresas públicas. Hoje nós debatemos sobre a quantidade de brigadeiro que as forças armadas irão fazer...

puta que pariu viu. 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...